O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xone FAT - Fonte XingLing ou só original ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.880
Pontos
1.044
Fala meu povo.
Deixei meu Xbox na revisão desde JAN/21 porém só pude retirar agora pois cobraram 500 mangos para consertar.
Disseram para eu evitar de usar minha fonte que veio no console porém não diagnosticaram.
Só sei que o Xbox está consertado.

Temendo usar a fonte origina.l e a mesma estar possivelmente danificada, causando algum possível curto, dei uma olhada no ML e vi umas fontes paralelas por R$ 230,00 aprox.

Uns dizem para não usar pois ela não segura o tranco.

Uma fonte original MS é quase R$ 500,00....

Queria a sábia opinião de vcs.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Fontes paralelas são de péssima qualidade, componentes vagabundos, componentes a menos, numa eventual variação mais drástica da sua energia o problema vai direto pra console, a fonte não segura nada.

Evite ao máximo a XingLing.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.875
Reações
16.773
Pontos
503
Fala meu povo.
Deixei meu Xbox na revisão desde JAN/21 porém só pude retirar agora pois cobraram 500 mangos para consertar.
Disseram para eu evitar de usar minha fonte que veio no console porém não diagnosticaram.
Só sei que o Xbox está consertado.

Temendo usar a fonte origina.l e a mesma estar possivelmente danificada, causando algum possível curto, dei uma olhada no ML e vi umas fontes paralelas por R$ 230,00 aprox.

Uns dizem para não usar pois ela não segura o tranco.

Uma fonte original MS é quase R$ 500,00....

Queria a sábia opinião de vcs.
Rapaz, não tenho o conhecimento em eletrônica para te dar certeza absoluta sobre isso, mas um colega de trabalho aqui teve a fonte do xone fat dele queimada e o técnico que resolveu o problema dele o fez da seguinte forma:
Adaptou uma fonte do XBox 360 original para ele...
Segundo o que ele me disse, as fontes são exatamente iguais, só precisa trocar algo nela para poder conectar o cabo no Xone... O resultado é que ele ficou com o xopne funcionando, agora se realmente não trará consequências futuras por conta disso, eu já não sei...
 

AlanAds03

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
49
Pontos
463
Fontes paralelas são de péssima qualidade, componentes vagabundos, componentes a menos, numa eventual variação mais drástica da sua energia o problema vai direto pra console, a fonte não segura nada.

Evite ao máximo a XingLing.
Foi exatamente oque aconteceu com o meu Fat, ele ficou ligado na tomada e jogou toda a descarga para a placa. Deu perca total no game .

Por isso se possível utilizar somente original

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Estou usando uma xingling a mais de 1 ano aqui e funcionando normal. Só acho ela muito barulhenta. A minha original ficou com luz laranja e não liga mais o game. Nunca levei pro conserto.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.880
Pontos
1.044
Foi exatamente oque aconteceu com o meu Fat, ele ficou ligado na tomada e jogou toda a descarga para a placa. Deu perca total no game .

Por isso se possível utilizar somente original

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
Foi exatamente o que aconteceu comigo.
De 500 o cara fez por 400.
Nem testei ainda.

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.056
Pontos
1.189
Evitar usar a fonte original? Que conversa de doido é essa?

As fontes paralelas são lixo. Isso posto, se sua fonte original apresentou problemas, o melhor é consertá-la com um técnico que saiba fazer isso da forma correta.

As fontes do XOne, qualquer modelo, trabalham muito no limite. Foi uma mancada da Microsoft que espero ter sido corrigida com os Series X|S.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.689
Reações
34.821
Pontos
903
Evitar usar a fonte original? Que conversa de doido é essa?

As fontes paralelas são lixo. Isso posto, se sua fonte original apresentou problemas, o melhor é consertá-la com um técnico que saiba fazer isso da forma correta.

As fontes do XOne, qualquer modelo, trabalham muito no limite. Foi uma mancada da Microsoft que espero ter sido corrigida com os Series X|S.
Ele falou para evitar a fonte que veio junto do console por algum possível defeito exclusivamente dela, cabe ao OP comprar outra fonte original sem o defeito.
Usar fonte genérica é coisa de maluco, sorte que nos modelos mais recentes elas são internas
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.056
Pontos
1.189
Ele falou para evitar a fonte que veio junto do console por algum possível defeito exclusivamente dela, cabe ao OP comprar outra fonte original sem o defeito.
Usar fonte genérica é coisa de maluco, sorte que nos modelos mais recentes elas são internas

Eu acho que entendi isso também, mas não ficou muito claro. O OP escreveu que o técnico não disse exatamente o que era. Esquisito.
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.880
Pontos
1.044
Quase que comprei uma genérica. Graças a vcs não fiz isso.
Não sabia que a fonte original tinha essas zicas possíveis.
Não achei original para comprar nem na Amazon.
Fiz assim, só ligo a fonte na tomada quando for jogar.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.689
Reações
34.821
Pontos
903
Quase que comprei uma genérica. Graças a vcs não fiz isso.
Não sabia que a fonte original tinha essas zicas possíveis.
Não achei original para comprar nem na Amazon.
Fiz assim, só ligo a fonte na tomada quando for jogar.
Vale lembrar que ficar tirando o vídeo game da tomada toda hora também estraga, se for fazer isso, mude o modo de energia de "Inicialização rápida/automática" para "Economia de energia" e sempre desligue pelo "Desligamento completo" na mesma aba. Se quiser garantir que não exista nenhum risco por surto de energia, tire o cabo HDMI e o de rede
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.056
Pontos
1.189
Vale lembrar que ficar tirando o vídeo game da tomada toda hora também estraga, se for fazer isso, mude o modo de energia de "Inicialização rápida/automática" para "Economia de energia" e sempre desligue pelo "Desligamento completo" na mesma aba. Se quiser garantir que não exista nenhum risco por surto de energia, tire o cabo HDMI e o de rede

Tem toda razão. Cada vez que um aparelho eletrônico é energizado, os componentes sofrem estresse.

Quase que comprei uma genérica. Graças a vcs não fiz isso.
Não sabia que a fonte original tinha essas zicas possíveis.
Não achei original para comprar nem na Amazon.
Fiz assim, só ligo a fonte na tomada quando for jogar.

A fonte do XOne não tem problemas, ela é bem construída. Mas trabalha muito no limite.

O meu Fat ficou ligado na tomada todos os dias por sete anos. Não sei se foi sorte, mas sempre funcionou bem. Aliás, todos os meus consoles ficam ligados na tomada.
 

Henrique_Beavis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.276
Reações
7.543
Pontos
753
Tô nessa mesma função, depois de quase cinco anos minha fonte original começou a apresentar problemas (no caso era o seguinte: Ao conectar a fonte sozinha em uma tomada, ficava em luz laranja, normal e tals, porém ao conectá-la no Xone a seguinte sequência ocorria: Laranja > Branco > Apagava)

Levei tanto a fonte quanto o one pra um amigo q trabalha com eletrônicos dar uma olhada: No console, foi feita limpeza e troca da pasta térmica (o mesmo comentou que meu processador tava quase indo pro espaço), já a fonte gg, tinha estourado componente e ali morreu. O console funcionava normalmente com outra fonte - a dele.

Capaz de levar a fonte pra um outro técnico, afim de uma segunda opinião, pq Xing Ling é perigo, mas achar uma original hoje em dia é uma tarefa hercúlea. :ktriste2
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Já tive uma fonte de One Fat queimada e comprei outra original, se fosse você, faria o mesmo...
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Fiquei sabendo essa semana que o Xbox One dá palas direto no Hardware....
Estava vendo vídeos e relatos sobre trocar o XBox 360 em um One e falam que não compensa, se tiver uma grana a mais invista em um One S
Sem criar clima nem nada, q além disso nem entrei nessa geração que está acabando... kkkkkkkkk
Pelo que já vi eu iria de original, a probabilidade de queimar de novo é menor.

Abraços
 
Topo Fundo