O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XSX será mais barato que PS5 e terá melhor desempenho em jogos multiplataforma, diz Insider

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Seu caso é mais fácil de resolver então, e bem mais barato que a maioria aqui. Um Wii, Xbox 360, Ps3... todos consoles mais em conta hoje em dia e que ficam bonitões na Plasma, além de terem jogos divertidissimos em toda sua biblioteca.
Eu quis dizer que isso não influencia na escolha do console que eu vá ter. Ah, tal console tem resolução melhor e tals.....isso não entra na minha decisão em nenhum momento. Compro o console pelos jogos que ele me oferece, e não por perfumarias.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Eu estava refletindo sobre o Series S, quando saiu os rumores sobre o lockhart eu achei uma ideia genial: ou invés de fazer um console mediano cria duas versões, uma simples e outra bem potente.

Mas vendo a ideia da Sony de criar uma versão de entrada sem disco eu acho que a MS comeu mosca, e o pior que ela teve essa ideia primeiro com o One S SAD.

Eu acho que o Series S é um console muito pensado no agora, enquanto o PS5 DE é mais voltado para o futuro:

  • tanto em rodar bem os jogos, já que 4TF é o suficiente hoje, pode não ser daqui a 3 anos
  • quanto em custos de fabricação, porque como os dois modelos de PS5 são identicos, a exceção da carcaça e o drive de bluray, o ganho de escala é muito maior no lado sonista, o que permite a Sony controlar muito melhor o preço no futuro.
  • e a não ser que o Series S seja extremamente barato o PS5 DE sai em vantagem, se for só uns $100 mais barato não tem vantagem em pegar um console 3x menos potente. E imagina o Average Joe indo compra sua TCL ou Vizio 4K (tvs 4k baratas nos eua) e quer levar um console pra jogar na tvzona nova, o console 4K mais barato vai ser o PS5DE.

O Series S só faz sentido se você acreditar na balela da MS que o Series X vai ser pra jogo 4k60Fps, o que eu duvido muito, quando as produtoras quiserem começar a extrair mais da máquina para dar um verdadeiro leap de geração a otimização vai ser mais complicado do que diminuir resolução e framerate, no inicio da gen você não vai ver muito isso pq o pessoal vai pegar o lastgen e vai aumentar resolução e FPS e entregar, mais pra frente vai ser pior.

Agora o problema que isso vai gerar na frente, o Series S fazendo uma base pequena e talvez até parando a produção dai uns 3 anos, as produtoras vão querer continuar a ter o custo de otimização para ele?
 

Barboza_comz

Bam-bam-bam
Mensagens
338
Reações
842
Pontos
278
Na verdade é mais fácil justificar 30fps que 4K nativos. O seu frametime ideal passa de 16.66 para 33.33.

Hoje no twitter um artista da ND(da parte de iluminação) estava explicando isso (deletou o post porque as pessoas são doidas). As pessoas subestimam os sacrifícios que tem que ser feito para rodar com o dobro dos frames.

Dito isso 60fps provavelmente faz sentido para a maioria dos jogos.

"Em uma tentativa de explicar como funciona o desenvolvimento de jogos quanto às diferenças de 30 a 60 quadros por segundo (fps), o artista de iluminação da Naughty Dog, Boon Cotter, mostrou em seu perfil no Twitter como é planejado o desenvolvimento para cada tipo de taxa de quadros por segundo.

De acordo com Cotter, a maior preocupação é no tempo disponível para renderizar cada frame. Por exemplo. Para montar um frame a 60 fps, há um tempo de 16ms, enquanto um frame a 30 fps pode ser montado em até 33ms. Explicando melhor, existe muito mais tempo para se criar um único frame quando o jogo é exibido a 30 fps do que quando a 60 fps.

Cotter deixa claro que boa parte da formação de um frame, perto de 10ms, fica a cargo da geometria e materiais, que seriam os modelos de personagens, objetos, cenários e texturas. Quando pensamos em criar um frame pra um jogo a 60 fps, isso seria uma parte imensa dos recursos disponíveis, restando apenas 6ms para o restante, que seria criação de efeitos, partículas, filtros, oclusão de ambiente, anti-aliasing e vários outros efeitos de pós-processamento que deixam o jogo muito melhor em termos visuais.

Para um jogo em 30 fps, ainda assim usa-se os mesmo recursos, ou seja, 10ms necessários para geometria e materiais. Entretanto, haverá um total de até 23ms restantes para aplicação de várias técnicas já citadas acima.

Usando Uncharted 4 como exemplo, Cotter comenta que muito precisou ser sacrificado para deixar o multiplayer rodando a 60 fps. Há menos partículas, iluminação limitada ou praticamente nenhuma iluminação dinâmica, menos efeitos e mais. A intenção do multiplayer a 60 fps é que fica melhor para o gameplay, que precisa de mais ênfase em partidas online assim. Quanto ao jogo single player, colocar o mesmo a 60 fps significaria aplicar inúmeras limitações que impossibilitariam o jogo de alcançar uma alta fidelidade visual, como foi com Uncharted 4 e The Last of us Part II. Entretanto, ainda é necessário vários ajustes para manter um jogo com 30fs estável.

Complementando, Cotter diz que mesmo em consoles mais potentes, isso vai significar opções melhores de renderização e maior qualidade visual, mas não muda os tempos e recursos para a produção de cada frame. No caso, ele não vê essa estrutura mudar num futuro próximo e que jogos de menor fidelidade visual ficarão melhor a 60 fps, mas jogos com grande capacidade gráfica usarão cada recurso possível para uma apresentação estética melhor."

https://psxbrasil.com.br/desenvolve...or-que-nao-e-facil-adotar-60-fps-como-padrao/
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Até o Ps4 aguentaria, sacrificando muito da parte gráfica, por isso é burrice, ve o video da Digital Foundry ai embaixo, eles falam a mesma coisa.



Mas este vídeo se refere à hardwares antigos e tem mais de 2 anos. Cadê a DF falando isso sobre o XSX?
Não adianta se fazer de bobo, eu estou me referindo às capacidades da prox. geração de manter alta res com taxa de quadros altas. Não é como se eu estivesse falando de uma máquina que, em alguns títulos, força o 4k de forma desnecessária (como o One X). Recapitulando: onde o XSX atingir 4k60, o PS não irá - independente de vc achar isso "burro" da parte do XSX (e seja lá o que burro quer dizer, nesse cenário).
 


klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Mas este vídeo se refere à hardwares antigos e tem mais de 2 anos. Cadê a DF falando isso sobre o XSX?
Não adianta se fazer de bobo, eu estou me referindo às capacidades da prox. geração de manter alta res com taxa de quadros altas. Não é como se eu estivesse falando de uma máquina que, em alguns títulos, força o 4k de forma desnecessária (como o One X). Recapitulando: onde o XSX atingir 4k60, o PS não irá - independente de vc achar isso "burro" da parte do XSX (e seja lá o que burro quer dizer, nesse cenário).

Vc assistiu o vídeo? pode ter 2 anos mas ele fala da nextgen e mostra várias alternativas com ótimo custo beneficio para o 4k nativo e que 4k nativo é um desperdício de poder que poderia ser utilizado em outros aspectos do jogo, ele basicamente fala que é muito mais vantajoso um upscale e manter o foco nos outros aspectos do gráfico do que 4k nativo e já temos um exemplo agora, Halo Infinite roda em 4k mas com uma porrada de assets low res, sem falar que nem RT tinha.

E repetindo o óbvio de novo, se uma third decidir fazer um jogo 4k ele não vai ser 4k no Xsx e 1440p no Ps5, a diferença em potencia não chega nem perto disso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Realmente muito preocupante o que esta acontecendo com os jogos multiplataforma...

Difícil até entender já que pelo que foi mostrado até agora temos:
PS5
See-These-Gorgeous-Unreal-Engine-5-PS5-Demo-Screenshots.jpg

eoUAr9U.jpg

aZ0SrfR.png

demons-souls-ps5-screenshots-1.original.jpg

pcaWShT.jpg

lYcUOct.jpg


XBOX:

l1pND4J.jpg
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Mas isso realmente não é um problema, o importante são os jogos e a Sony está a uma légua de distância.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Eu quotei justamente a parte na qual eu achei bizarro.

De onde tu tirou que a Sega não colocou DVD no Dreamcast porque queria evitar aumento de custos nos jogos?

Não existia DVD comercial em 1998, época do lançamento do Dreamcast.... Muito seguista fica com essa idéia de corte de custos mas isso nunca existiiu, só se a SEGA viajasse no tempo.

A escolha do GD para o Dreamcast foi apenas por ter mais espaço que os "míseros" 700Mb do CD.

A Sony mesmo colocou o DVD no Play2 em 2000 já com muito risco, mesmo fazendo parte do consórcio dessa nova mídia.

isso veio de uma entrevista posterior, quando eu achar o link eu posto ou te passo por MP, quem sabe assim surge um pedido de desculpas, asseguro que é verdade.

Você viajou agora champz...
Essa opção nem entrou em pauta justamente por ser um mídia até então inexistente.
 
Ultima Edição:

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Nunca que esses consoles saem à U$399 parem de sonhar, depois ficam fazendo cu doce ai xingando todo mundo. O mais barato talvez saia à U$499 sem blu-ray, ainda...
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949

Jeff Grubb e Dusk Golem? :klol:klol:klol

"A tecnologia que a Sony está usando no PS5 é o SmartShift da AMD e... um monte de pessoas está apenas assumindo que o PS5 vai estar junto com o Series X e pode estar, eu não sei, não sou um desenvolvedor, mas o SmartShift é uma tecnologia preocupante eu acho."

O cara nem desenvolvedor é e assume que vai ficar ruim por causa do SmartShift, que ele nem sabe como funciona, vai passar vergonha em outro lugar
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Em 97 já se tinha DVD comercial no Japão. Só que era bem caro. A Sega não colocou DVD simplesmente por questões de custo.

Quando a Sony lançou o PS2, o custo já era menor, apesar de ainda ser caro. A Sony absorveu os custos.
Porém, como ela era uma empresa voltada para produtos como DVDs e TVs, ela mesmo vendeu o PS2 como DVD player e isso inclusive fez o PS2 vender até para quem não era muito ligado em videogame. Mesma coisa ocorreu no PS3, que era o player de BD mais barato do mercado.

A Sega planejava um Dreamcast capaz de rodar DVD por conta do PS2, mas não tiveram tempo de fazer isso.

Visualizar anexo 134305

pág 204

Veja bem... Quando eu digo não existia, é em larga escala e viavel para virar uma midia em 1998. O DVD já era um projeto antigo até.

Com relação a essa matéria eu nunca li nada sobre isso... Vi que colocou a fonte e tudo o mais, mas ainda continuo acreditando em tudo que sempre li a respeito que não cita nada disso. Veja bem, não é de você que estou duvidando ok?

Um abração.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.828
Pontos
803
Você viajou agora champz...
Essa opção nem entrou em pauta justamente por ser um mídia até então inexistente.

para com isso fera dvd já tinha ha muito tempo, tu precisa se munir de informação antes de duvidar e é claro que entrou na pauta, só não concretizaram pois há dois problemas envolvendo o dvd, 1 é que não basta ter o leitor, isso apenas seria uma midia maior, 2 é preciso pagar um royalt ainda maior para poder 'tocar filme' esse era o ponto, ou seja a sega poderia por o dvd ou um gd maior, mas não tocaria filme então optaram pelo online

uEvnEPy.jpg
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
para com isso fera dvd já tinha ha muito tempo, tu precisa se munir de informação antes de duvidar e é claro que entrou na pauta, só não concretizaram pois há dois problemas envolvendo o dvd, 1 é que não basta ter o leitor, isso apenas seria uma midia maior, 2 é preciso pagar um royalt ainda maior para poder 'tocar filme' esse era o ponto, ou seja a sega poderia por o dvd ou um gd maior, mas não tocaria filme então optaram pelo online

uEvnEPy.jpg

Citei que o DVD ja existia, mas não em larga escala... E não é questão de duvidar ou não, pois existem vários documentos que vão na contra-mão do que vc postou.

Mas, tudo bem! Segue o tópico.

Abraços.
 
Topo Fundo