O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XSX será mais barato que PS5 e terá melhor desempenho em jogos multiplataforma, diz Insider

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Se Microsoft chutar o pau da barraca com Xbox Séries S a 249 dólares e Xbox SX 399 dolares acho que pode ter uma virada no mercado gamer, o mercado já mostrou que preço manda demais com o Xbox 360, a Sony suou para alcançar.
5pe2gJv.jpg


Se a MS vier com algo completamente agressivo(praticamente queimando dinheiro) tudo que ela consegue no melhor dos casos é forçar a Sony a fazer algo parecido ou pior ainda, faz isso tudo e nem consegue forçar a Sony a fazer o mesmo se colocando numa posição insustentavel. A Sony é completamente dependente do mercado de consoles e dessa vez ela esta bem financeiramente e tem grana para brigar com qualquer um, coisa que nem tinha na época do PS3 e nem na preparação para o lançamento do PS4.

A MS não vai dar uma virada por causa de um escolha ou outra, não existe solução mágica para isso. No atual momento a MS esta praticamente subsidiando software, sendo extremamente agressiva nas promoções e preços do gamepass assim como nos acordos para colocar conteúdo lá enquanto ainda tem investido muito em aquisição e expansão de estúdios. Em cima disso os caras ainda vão começar a gastar bilhões de dólares para atingir esses preços ai?
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.395
Pontos
1.304
O 360 era mias forte que o PS3 e a versão mais completa custava US$100 a menos que a versão básica do ps3, se essa diferença gigante não fez a MS ganhar aquela geração, não acho que a dessa, que vai ser bem menor, vai fazer, preço e potência sozinhos não ganham geração.

Outra coisa bem interessante, vocês colocam que o PS5 vai ser com certeza mais caro por conta da penca de hardware personalizado que ele tem, mas ignoram completamente o impacto que esse hardware vai ter em performance, não é melhor esperar sai pelo menos a primeira leva de jogos antes de ter tanta certeza?

A geração PS360 foi tensa.
Primeiro que os X360 começaram a queimar logo no começo da geração, menos de 1 ano... A MS perdeu credibilidade... Depois as novas versões continuaram a queimar... Acho que só depois da Jasper ou Falcon que o problema foi solucionado de vez, acho que aí o PS3 já estava custando a mesma coisa.

Outra coisa é que o nome Playstation é mais forte e ninguém sabia o que a MS poderia oferecer, ainda mais vindo do tímido Xbox, porém mesmo com todos esses problemas a MS fez uma campanha excelente e trouxe muitos consumidores para o lado dela, o sucesso não seguiu no Xbox One porque aquela revelação dele com um monte de limitações e preço mais alto minou demais a MS nos EUA.

Always Online + Câmera obrigatória em um video game ? Para um povo cheio de receio com segurança e privacidade na internet ? Fora as outras limitações E preço mais alto...
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Se Microsoft chutar o pau da barraca com Xbox Séries S a 249 dólares e Xbox SX 399 dolares acho que pode ter uma virada no mercado gamer, o mercado já mostrou que preço manda demais com o Xbox 360, a Sony suou para alcançar.
Não tem virada, Playstation é quase sinônimo de vídeo game, a Sony teria que fazer uma m**** gigantesca para isso acontecer e olha que ela já fez com o PS3 e mesmo assim o console vendeu, e não acredito que ela vai repetir o erro.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Se Microsoft chutar o pau da barraca com Xbox Séries S a 249 dólares e Xbox SX 399 dolares acho que pode ter uma virada no mercado gamer, o mercado já mostrou que preço manda demais com o Xbox 360, a Sony suou para alcançar.
Pode ser, mas não podemos desconsiderar o poder dos exclusivos que a Sony tem e que nos conquistaram, como Horizon, God of War, Homem Aranha e tantos outros. Ou seja, a Sony teve tempo para criar raízes. O bicho vai pegar, com certeza!! O que creio que possa acontecer, sobretudo em países que o povo tem mais grana, é que mais pessoas terão, com o tempo, os dois consoles.

Eu, por exemplo, vou de PS5 de certeza, independente de valor e poder, porque os jogos que mais gosto estão nele, e ainda por cima são singles, o que também me atrai bem mais. Mas se a Microsoft apresentar boas ips novas, nada me impedirá de comprar um, daqui a poucos meses ou anos.
 
Ultima Edição:


Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Caixista fica nesse frisson com potência gráfica, mas consoles vão ter capacidade similar (falei similar, não igual) e isso não garante absolutamente nada. A não se seja uma diferença Wii-PS360 (o que não vai ser), não vejo como "meu console faz grama, e o seu não" vá fazer muita diferença pro povão.

Considero que preço mais importante no momento (tanto que nenhuma das 2 ainda divulgou isso, com certeza estão na fase "mostra o seu, que eu mostro o meu"). Se a MS conseguir fazer um preço mais barato, talvez pode ter alguma chance. Mas pra fazer isso, teria que subsidiar, né? E subsidiar numa época econômica meia complicada com a atual, não sei se é algo recomendado (até pra uma empresa com cheat de dinheiro como a MS).
 

Establishment

Bam-bam-bam
Mensagens
352
Reações
1.046
Pontos
318
O pessoal tá dizendo que diferença gráfica vai ser pouca e ninguém liga pra isso, mas o que tinha de vídeos no YouTube comparando a quantidade de grama do BF4 e GTA V no PS4 e Xbox One não tá no gibi. Eu penso que o homem tem que ser firme, não pode ficar mudando de opinião assim de uma hora pra outra, ou então não passa credibilidade pra nada.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.186
Reações
23.809
Pontos
903
O pessoal tá dizendo que diferença gráfica vai ser pouca e ninguém liga pra isso, mas o que tinha de vídeos no YouTube comparando a quantidade de grama do BF4 e GTA V no PS4 e Xbox One não tá no gibi. Eu penso que o homem tem que ser firme, não pode ficar mudando de opinião assim de uma hora pra outra, ou então não passa credibilidade pra nada.
Coisas da guerra de consoles. Começo dessa geração foi um negócio assustador, era resolução pra todo lado.
Quando anunciavam um novo jogo a primeira pergunta era "mas qual a resolução? abaixo de 1080p não jogo!".
Se um jogo multi tivesse gráficos/performance iguais nos dois consoles, o pessoal fazia uma put* birra.
Era muito bizarro. :kkk
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Cara isso é tudo achismo e depois de Halo Infinite eu estou bem desconfiado de pegar Series X no lançamento.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O pessoal tá dizendo que diferença gráfica vai ser pouca e ninguém liga pra isso, mas o que tinha de vídeos no YouTube comparando a quantidade de grama do BF4 e GTA V no PS4 e Xbox One não tá no gibi. Eu penso que o homem tem que ser firme, não pode ficar mudando de opinião assim de uma hora pra outra, ou então não passa credibilidade pra nada.
Isso que vocês não entendem mesmo, sabe porque tinha a zoeira? Porque a maioria das pessoas tinha o PlayStation e estava zoando os caixista justificando a própria escolha no processo.

Pode ver que no caso do Xbox One X todo mundo cagou para isso, ou mesmo no caso do PS4, assim que os exclusivos chegaram geral cagou para comparações de resolução.

Hoje em dia ninguém sabe em que resolução estão rodando os jogos nos Xbox One. Pode sair jogo a 720p penando para segurar 30fps que passa completamente batido. Só quando um jogo sai cagado no Xbox One X que a zoeira volta(ou quando RDR2 saiu cagado no PS4 Pro).
 
D

Deleted member 101002

Não tem virada, Playstation é quase sinônimo de vídeo game, a Sony teria que fazer uma m**** gigantesca para isso acontecer e olha que ela já fez com o PS3 e mesmo assim o console vendeu, e não acredito que ela vai repetir o erro.

O console vendeu pq a Sony consertou as merdas que fez. Se nada mudasse a história séria diferente.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
O pessoal tá dizendo que diferença gráfica vai ser pouca e ninguém liga pra isso, mas o que tinha de vídeos no YouTube comparando a quantidade de grama do BF4 e GTA V no PS4 e Xbox One não tá no gibi. Eu penso que o homem tem que ser firme, não pode ficar mudando de opinião assim de uma hora pra outra, ou então não passa credibilidade pra nada.
Mais um que esqueceu dos tópicos aqui soltando foguetes com 5% de resolução a mais ou 4 fps a mais do Xbox 360 em cima do PS3.

Não começou na geração atual não.

Lens Of Truth que o diga...site mais usado pelos caixistas da época.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Se não for mais forte e mais barato não vai nem sair da prateleira, especialmente depois do Xbox One.

Agora que o Series S foi confirmado eu duvido que o Series X vai ser tão barato quanto vocês estão imaginando, caso contrário pra que existe o Series S?
Simplesmente pra pegar um mercado que não tem concorrência, se todos os consoles vão ser focados em 4k e nem todo mundo ainda tem dinheiro ou vontade pra dar esse pulo, o Series S até que faz sentido. Eu pegaria um Series S se o único comprometimento fosse a resolução, não planejo TV 4k tão cedo e pelo preço seria bom demais, mas metade da RAM fica complicado prever como vai ser o longo prazo.
 

Establishment

Bam-bam-bam
Mensagens
352
Reações
1.046
Pontos
318
Mais um que esqueceu dos tópicos aqui soltando foguetes com 5% de resolução a mais ou 4 fps a mais do Xbox 360 em cima do PS3.

Não começou na geração atual não.

Lens Of Truth que o diga...site mais usado pelos caixistas da época.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Isso que eu falei vale pros dois lados. É simplesmente ridículo ver marmanjo barbado mudando assim de opinião tão bruscamente. E isso vale pra consoles, política,... Aquilo foi mais um desabafo mesmo, hoje não dá pra saber se o que a pessoa fala é algo ela realmente acredita, não se tem mais opiniões firmes.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
O pessoal tá dizendo que diferença gráfica vai ser pouca e ninguém liga pra isso, mas o que tinha de vídeos no YouTube comparando a quantidade de grama do BF4 e GTA V no PS4 e Xbox One não tá no gibi. Eu penso que o homem tem que ser firme, não pode ficar mudando de opinião assim de uma hora pra outra, ou então não passa credibilidade pra nada.

Quando muda de opinião , muda de conta ? :ksafado:kpensa
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.186
Reações
23.809
Pontos
903
Mais um que esqueceu dos tópicos aqui soltando foguetes com 5% de resolução a mais ou 4 fps a mais do Xbox 360 em cima do PS3.

Não começou na geração atual não.

Lens Of Truth que o diga...site mais usado pelos caixistas da época.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Rapaz, no caso do Xbox 360 e PS3 a diferença não era pouca não. Gráficos, performance, loading, maioria dessas coisas ficavam inferiores no PS3.
Tinha jogo onde a diferença era brutal. Um dos casos que lembro era o UFC Undisputed 3 onde os loadings eram terríveis no PS3. Fiquei até bobo quando joguei a versão do 360 depois de estar acostumado com a do PS3.
Eu tenho muitos jogos repetidos entre o 360 e o PS3, então pra mim foi nítido a diferença.
Tá certo que tem jogos muito bonitos no PS3, como GOW 3, mas isso desaba quando você percebe que a maioria dos multis rodam pior.
 

leo_scarneiro

Supra-sumo
Mensagens
849
Reações
547
Pontos
164
Rapaz, no caso do Xbox 360 e PS3 a diferença não era pouca não. Gráficos, performance, loading, maioria dessas coisas ficavam inferiores no PS3.
Tinha jogo onde a diferença era brutal. Um dos casos que lembro era o UFC Undisputed 3 onde os loadings eram terríveis no PS3. Fiquei até bobo quando joguei a versão do 360 depois de estar acostumado com a do PS3.
Eu tenho muitos jogos repetidos entre o 360 e o PS3, então pra mim foi nítido a diferença.
Tá certo que tem jogos muito bonitos no PS3, como GOW 3, mas isso desaba quando você percebe que a maioria dos multis rodam pior.
Lembramos q o.ps3 passou altos.perrenhos mesmo q fez varias promoçoes...descontos...correndo com lançamentos....baixando preço.pra.salvar alguma.coisa.....tem entrevistas que dizem que se o ps4 nao vendesse.bem.....nem ps5 existiria......entao vejo q a Microsoft passa pela mesma situaçao hoje com o xone...porem o a reserva de dinheiro eh maior claro.....acredito q nesta nova gen o PS5 deve vender.mais....porem a diferença sera bem menor....
Eu nesta gen fui de ps4 e nao me arrependo nem.um pouco.....mas na proxima gen o console series X me chama.mais a atençao e decidi ir de console da microsoft.


Enviado de meu LG-M320 usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
PS3 ainda vendia mais, mesmo sendo mais caro, foi questão de tempo ultrapassar.
xbox360 vendeu mais no mundo inteiro, menos no japão xenófobo. se nao fosse isso o xbox360 teria vendido umas 9 milhoes de unidades a mais que o ps3.
enfim, não da pra nenhum lado ficar contando vantagem. foi uma das gerações mais pareas na disputa pelo segundo lugar... em vendas.
multiplataformas sinto mto mas nao tem nem comparação. apesar do hardware ser parecido no papel, a diferença na pratica as vezes era maior que do ps4 para o xbox one base.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Mais um que esqueceu dos tópicos aqui soltando foguetes com 5% de resolução a mais ou 4 fps a mais do Xbox 360 em cima do PS3.

Não começou na geração atual não.

Lens Of Truth que o diga...site mais usado pelos caixistas da época.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Nem eu peguei essa época imagina um usuário de 2018 com 28 mensagens.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
xbox360 vendeu mais no mundo inteiro, menos no japão xenófobo. se nao fosse isso o xbox360 teria vendido umas 9 milhoes de unidades a mais que o ps3.
enfim, não da pra nenhum lado ficar contando vantagem. foi uma das gerações mais pareas na disputa pelo segundo lugar... em vendas.
multiplataformas sinto mto mas nao tem nem comparação. apesar do hardware ser parecido no papel, a diferença na pratica as vezes era maior que do ps4 para o xbox one base.

a parte negritada é bem boboca hein

quer dizer, americano idolatrar xbox, ok

alguns paises da europa xbox vender bem, ok

mas ir mal no japão é por xenofobia, e não simplesmente pelo videogame, sei lá, não ter lá muitos jogos com o que o japonês curte :viraolho
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
a parte negritada é bem boboca hein

quer dizer, americano idolatrar xbox, ok

alguns paises da europa xbox vender bem, ok

mas ir mal no japão é por xenofobia, e não simplesmente pelo videogame, sei lá, não ter lá muitos jogos com o que o japonês curte :viraolho
Porque um japonês compraria um Xbox? Não sabem nem o que é isso.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
xbox360 vendeu mais no mundo inteiro, menos no japão xenófobo. se nao fosse isso o xbox360 teria vendido umas 9 milhoes de unidades a mais que o ps3.
enfim, não da pra nenhum lado ficar contando vantagem. foi uma das gerações mais pareas na disputa pelo segundo lugar... em vendas.
multiplataformas sinto mto mas nao tem nem comparação. apesar do hardware ser parecido no papel, a diferença na pratica as vezes era maior que do ps4 para o xbox one base.
Isso não inviabiliza o fato do PS3 ter vendido mais mesmo sendo mais caro... É a mesma coisa que eu falar que se tirar os Estados Unidos o Xbox não teria uns 20 milhões de consoles vendidos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
quero saber como ficará a situação do xbox assim que o novo player apenas anunciar que entrará.

Não é possível que o mercado deixará as coisas correrem frouxas assim
 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.707
Reações
69.365
Pontos
1.279
Se o PS5 tiver uma caralhada de chips customizados e específicos apena pra ele, faz todo sentido sair mais caro mesmo.

E qnt a muilti, nada que um Checkerboard não resolva.
E não, usuário médio ta pouco se fodendo pra isso.

Agora preço sim, isso ai impacta.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Pode até ser tudo verdade, mas se não tiver jogos de novo, vai tomar outra surra.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
ps5 não é fraco pra começo de gen coisa nenhuma.
eu na minha previsão otimista esperava 9 teraflops e 3.2ghz pra nova geração. ps5 é melhor que isso.
xsx que veio muito acima das expectativas.

Se for para rodar em 1080p e a 30 fraps, realmente não é mesmo.

Agora se for para rodar 60fraps, 4k e RT, com ups nos gráficos aí sim ele é bem fraco.

Por isso uma solução tipo o DLSS terá que ser adotada.
 
Topo Fundo