O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Yakuza 0 - Jogo será lançado no dia 24 de janeiro de 2017 para o PS4; detalhes

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
caras

eu finalmente peguei Yakuza 5 pra jogar, pretendo finalizar ele a tempo do lançamento do Zero esse mês...


acabei a parte 1, do Kazuma. Achei bem "ok", o nível drama ta no padrão dos ultimos (não é épico como o 3, ta mais burocrático como o 4).


Vcs notaram como esse jogo necessita de profundos conhecimentos de outros jogos da série? Ao menos em toda parte do Kazuma, se tu não jogou Yakuza 2, tu boia por completo, até uma referencia à uma certa policial eles fizeram....


Isso só reforça a necessidade de um remake do 2, na minha opinião. Até agora o melhor da série, na minha opinião...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
caras

eu finalmente peguei Yakuza 5 pra jogar, pretendo finalizar ele a tempo do lançamento do Zero esse mês...


acabei a parte 1, do Kazuma. Achei bem "ok", o nível drama ta no padrão dos ultimos (não é épico como o 3, ta mais burocrático como o 4).


Vcs notaram como esse jogo necessita de profundos conhecimentos de outros jogos da série? Ao menos em toda parte do Kazuma, se tu não jogou Yakuza 2, tu boia por completo, até uma referencia à uma certa policial eles fizeram....


Isso só reforça a necessidade de um remake do 2, na minha opinião. Até agora o melhor da série, na minha opinião...
Yakuza ta num ponto que acho que só um reboot salva, o 6 deve ser o fim da série e devem encerrar o Kazuma de vez.
É nicho dentro do nicho dentro do nicho.

Nicho de jogadores do Japão (e simpatizantes), interessados na temática do crime e que acompanham a série desde o PS2.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Yakuza ta num ponto que acho que só um reboot salva, o 6 deve ser o fim da série e devem encerrar o Kazuma de vez.
É nicho dentro do nicho dentro do nicho.

Nicho de jogadores do Japão (e simpatizantes), interessados na temática do crime e que acompanham a série desde o PS2.


Mas é por isso mesmo que saiu o zero, o kiwami (que é remake do 1 com novos pontos de enredo) e segue daí é diante.

Eu já zerei o 0 jp e agora tô só esperando minha limited americana, pra depois Re jogar o kiwami e por aí vai
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Mas é por isso mesmo que saiu o zero, o kiwami (que é remake do 1 com novos pontos de enredo) e segue daí é diante.

Eu já zerei o 0 jp e agora tô só esperando minha limited americana, pra depois Re jogar o kiwami e por aí vai


E o Zero é bom?

Jogou no PS3 ou PS4?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
E o Zero é bom?

Jogou no PS3 ou PS4?
PS4, olha, eu curti ele como prequel, não vou falar que manjei 100% da história pq meu japonês não é fluente, por isso mesmo peguei a versão americana agora pra dar uma aprofundada no game, mas a forma como a história flui parece muito mais com os spin offs (ishin e kenzan) do que com a série principal, muitas cenas estáticas, jogo mais direto que o normal, mas é um ótimo game.

Eu estou aproveitando que vai ter o kiwami e provavelmente um remake do 2 futuramente pra no ps4 realizar meu sonho de ter todos os jogos da série, ao menos no ps4 eu vou tentar hahaha.
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Joguei o 1 e o 2 no PS2 e gostei muito na época.

Quando foi pro PS3, essa frescura de não lançar em inglês me fez afastar da serie. Agora já tem uma penca de jogos. Assim fica dificil.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Acho que é uma das poucas franquias que não tem um jogo ruim. E olha que Yakuza tem jogo saindo pelo ladrão.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.057
Reações
7.314
Pontos
1.309
20 horas e pirando na versão americana de Yakuza 0.

put* m**** que jogão.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Ontem saíram vários previews do jogo, vou colocar aqui o conteúdo do que colocaram na neogaf. Em spoiler pq é grande (e tá tudo em inglês):

Yakuza 0: Sega’s Gangster Paradise Could Be the First Must Have Game of 2017

...

The combat in Yakuza 0 is extremely entertaining. You can button mash your way to victory, or if you like, master its many intricacies that allow you to earn more cash after each battle. Land enough blows and you'll gain Heat. A full bar of it will let you pull off devastating moves such as bashing an opponents head to a wall and flinging him on his allies - it's primal street fighting at its finest.

...

With a surprising amount of detail crammed in, Sega's emphasis on building a cohesive world married with slick story-telling results in a unique, yet accessible experience. Thus far it appears to be a consistently gratifying affair. It will be interesting to see if this changes, if at all. Suffice to say, this could be the first must have game of 2017.



------------------


Yakuza 0 is a neon-saturated timesink you won’t want to miss.

...

Much like previous games in the series, Yakuza 0 is filled with side-quests to complete, and they’re as entertaining as we’ve come to expect, and usually tell a great story, too.

...

Yakuza 5 really raised the bar for the series when it released in December of 2015, and the time we’ve spent with Yakuza 0 has been every bit as engrossing. If you’ve been waiting patiently for the latest entry in SEGA’s underworld crime saga to release, hang in there. It seems like this one has absolutely been worth the wait.


-------------------


Yakuza 0 Hands-On Impressions: A Newcomer's First Time in Kamurocho

...

No matter how much you invest yourself in video games, that's always that one series you've always wanted to play but never quite got around to actually trying. One such series for me is Sega’s Yakuza franchise. At first I was apprehensive to take on coverage duties for Yakuza 0 due to my unfamiliarity with the rest of the series. However, after spending several hours in the game, I’m happy to report just how welcoming Yakuza 0 is to those new to the franchise.

...

Yakuza 0 is not just for those that like beat ’em ups, however. It also features a pretty hefty amount of RPG elements that should appeal to our site's crowd, which is why we're covering it to begin with. The currency you gain from battles in game actually doubles as experience gained as well. The fighting styles mentioned earlier all have their own talent tree where you can upgrade your character and unlock techniques.

...

Hopefully the positive momentum will continue throughout the game until the credits roll and it is time to publish our full review. As it stands right now, I have no reason to doubt Yakuza 0 will let up on the good vibes anytime soon.




-------------------


So far, the side stories which basically are Yakuza’s side quests are really interesting. I’ve done things ranging from distracting people while a street performer needed to use the restroom to helping a man find a forger to make a fake necklace for his girlfriend and one that involved getting whipped in a public park. I’m looking forward to actually spending time doing various side stories as I play more.

...

Yakuza 0 blends some amazing aspects from games like Grand Theft Auto: Vice City, Sleeping Dogs, and more. If the pacing and quality keeps up, this maybe a game of the year contender and we are just in January. I can’t wait to see what happens next.



-------------------


Here is a resume of my impressions so far. Im 20 hours in and on chapter 10 atm. Enjoying a lot so far but it has some minor shortcomings for me.

-Both arcs are amazing, Kazuma and (specially) Majima shine a lot as protagonists. The dialogues and the story are great and very interesting.
-Some weird cutscenes choices though. There are like 4 different types of cutscenes (including two where the characters lips dont move at all). And sometimes they will have a very cinematic cutscene and then a small cut to black and keep going with a cutscenes but on a different style, which makes the pacing feel weird
-Also the overstaying of story sequences sometimes breaks the momentum of the story itself. Like there are moments that are perfect for a break with a combat segment, but before that they will throw in a long dialogue thats pretty useless that cuts the tension before the fight starts.
-Funny as hell and cool but also a bit overstaying side quests sometimes. Not a issue though, since they are very interesting.
-Side activities (Karaoke, Arcades. Clubs, etc) are all amazing and incredibly well worked. Srsly, its insane how much there is to do and how much fun even the simplest ones are. The variety is pretty great too.
-Combat is simple yet crazy fun. Beeing able to change combat styles on the fly makes it feel less like some button smash crazyness. I really like the styles itself too, very different from each other. It can become a bit repetitive when roaming the disctrics, but then in missions with enviroments designed for it its stellar.
-Upgrade systems for combat are fine and somewhat deep, but I dont feel that they are that necessary atm. I have few upgrades bought and yet Im going through the game on normal pretty easy.

So yeah, I really like the game a lot despite some stuff about its pace. I know a lot of my pros and cons here are not news at all to players that are more familiar with the series, this might be more worth it to newcomers (which are very welcome to start with this one)


-------------------


The Yakuza series has been one of SEGA's most consistent in terms of quality. With Yakuza 0, there's every reason to believe that this title will exceed expectations. The changes to the fighting system make bouts more dynamic and interesting than before, and the new mini-games are more involved and creative. Furthermore, and without spoiling anything, the storyline is as enthralling as ever. Seeing a younger Kazuma Kiryu is a treat, although Goro Majima is liable to blow everyone away with his awesomeness. All in all, this entry in the saga is going to be a treat for fans and newcomers alike.

E pra todo mundo que tá falando que tá perdido com o tanto de jogo da franquia, que não sabe por onde começar: melhor oportunidade que essa não tem! O jogo parece fantástico!!
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.057
Reações
7.314
Pontos
1.309
20 horas no capítulo 10?

To com 20 no capítulo 4 hahaha Goro é o melhor.

Esse jogo é definição do que é um jogo divertido.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Esse é foda, e ainda tenho que fechar o 5, que só comecei recentemente. Expectativa é que esse 0 seja ainda melhor que o 4 e 5, Japão nos 80 é impossível dar errado.:kkong

caras
eu finalmente peguei Yakuza 5 pra jogar, pretendo finalizar ele a tempo do lançamento do Zero esse mês...
acabei a parte 1, do Kazuma. Achei bem "ok", o nível drama ta no padrão dos ultimos (não é épico como o 3, ta mais burocrático como o 4).
Vcs notaram como esse jogo necessita de profundos conhecimentos de outros jogos da série? Ao menos em toda parte do Kazuma, se tu não jogou Yakuza 2, tu boia por completo, até uma referencia à uma certa policial eles fizeram....
Isso só reforça a necessidade de um remake do 2, na minha opinião. Até agora o melhor da série, na minha opinião...

Logo depois que veio free na PLUS, comecei a jogar, porque adoro a série. Mas, ao chegar no capítulo 3, e ter de jogar com a Haruka, pela madrugada, que coisa chatíssima. Larguei o jogo e só fui retomá-lo semana passada. Enormes diálogos nessa parte da menina e os desafios de dança, minha nossa, nunca joguei algo tão chato e irritante, passei pelo capítulo rushand e encostei de novo o jogo.
Fiquei um ponto desapontado com Yakuza 5. Não foi grande evolução do 4, especialmente, nos gráficos e me pareceu mais do mesmo apenas. E usar caixas de diálogos para as legendas é algo muito precário, ficar apertando o X duzentas vezes por diálogo, acha saco.
Não vou entrar seco no day one com esse novo.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Logo depois que veio free na PLUS, comecei a jogar, porque adoro a série. Mas, ao chegar no capítulo 3, e ter de jogar com a Haruka, pela madrugada, que coisa chatíssima. Larguei o jogo e só fui retomá-lo semana passada. Enormes diálogos nessa parte da menina e os desafios de dança, minha nossa, nunca joguei algo tão chato e irritante, passei pelo capítulo rushand e encostei de novo o jogo.
Fiquei um ponto desapontado com Yakuza 5. Não foi grande evolução do 4, especialmente, nos gráficos e me pareceu mais do mesmo apenas. E usar caixas de diálogos para as legendas é algo muito precário, ficar apertando o X duzentas vezes por diálogo, acha saco.
Não vou entrar seco no day one com esse novo.

Não cheguei nessa parte ainda, estou no capítulo 2, com o Saejima, tirando as partes obrigatórias de simulador de relacionamento (devia ser opcional), estou gostando muito do jogo, história, etc, incluindo side quests, mini jogos, etc. (Virtua Fighter 2, as corridas do Kazuma, etc.).
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Falando sobre yakuza 5, a parte da haruka era necessária, tanto por ser extremamente lógica em relação aos tempos atuais do jp (e dos yakuza, que certamente lavam dinheiro entre outras coisas usando o mundo idol) tanto por dar um papel pra haruka que é adolescente, o problema maior é que forçar um rhythm game e Idol simulator dentro do jogo não bate com o estilo do jogo nem do público ocidental. No Oriente qualquer game center hj em dia tem uma porrada de rhythm games e sempre lotados (eu mesmo as vezes tinha que esperar pra jogar), pra eles não foi lá tanto incomodo (nem pra mim, mas eu gosto desse tipo de jogo) , mas ainda assim acho que esse capítulo devia ser menos focado em gameplay musical, e mais na parte da história mesmo, talvez mais interação com o akiyama enfrentando uns malas de Osaka.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.262
Pontos
1.399
Como não vai ter jeito de colecionar com edições físicas, e a galera tá doida no jogo, acho que vou ter que ir de digital. Joguei o 1 de PS2 até o fim e nunca mais...
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Como não vai ter jeito de colecionar com edições físicas, e a galera tá doida no jogo, acho que vou ter que ir de digital. Joguei o 1 de PS2 até o fim e nunca mais...
Po cara, da sim, no ps4 pelo menos ate agora todos tiveram midia fisica
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
O negócio é que são muitos jogos, e a maioria no PS3. Não acho que o 3, 4 e 5 vão sequer sair no PS4.

Podem até sair, mas vai demorar horrores mesmo :( Garantido mesmo é o 0, 1(kiwami), 2 (certeza que sai), 6 e o ishin (somente japonês)

Desses só iria faltar no ps4 o 3,4,5, kenzan (somente japonês) e o dead souls (spin off de zumbis) que tem no ps3
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Como não vai ter jeito de colecionar com edições físicas, e a galera tá doida no jogo, acho que vou ter que ir de digital. Joguei o 1 de PS2 até o fim e nunca mais...


Eu comprei o Yakuza 5 japonês no playasia, só pra ter toda a série em mídia física.

Eu tive a sorte de comprar o Yakuza 1 e 2 quando saíram para o PS2, e tenho todos os lançamentos ocidentais do PS3.


E falaram ai dos jogos do PS3 sairem pro PS4, não há nada confirmado, mas eu acho quase certo... ao menos no mercado japonês.
Yakuza 2 deve ser reconstruído, como o Kiwami foi.

E a SEGA confirmou em dezembro passado que o Kiwami e o 6 chegarão ao ocidente. Mas nem data deu, ou seja, 2018 pra frente...
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.144
Reações
42.454
Pontos
1.294
Eu comprei o Yakuza 5 japonês no playasia, só pra ter toda a série em mídia física.

Eu tive a sorte de comprar o Yakuza 1 e 2 quando saíram para o PS2, e tenho todos os lançamentos ocidentais do PS3.


E falaram ai dos jogos do PS3 sairem pro PS4, não há nada confirmado, mas eu acho quase certo... ao menos no mercado japonês.
Yakuza 2 deve ser reconstruído, como o Kiwami foi.

E a SEGA confirmou em dezembro passado que o Kiwami e o 6 chegarão ao ocidente. Mas nem data deu, ou seja, 2018 pra frente...

Kiwami sai esse ano ainda, o 6 só pra 2018.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.057
Reações
7.314
Pontos
1.309
GOTY com facilidade.

Estou no Chapter 5 e pirando com o game, meu deus... Kiwami já é um dos mais aguardados por mim desse ano!
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Topo Fundo