O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial YAKUZA

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Majima praticamente virou um Coringa japonês no Yakuza Kiwami. Não gostei de como ele chega e começa a agredir gratuitamente o Kiryu. Achei forçado e não condizente com o Majima do jogo anterior.

O estúdio forçou nessa mudança radical de comportamento ou esse é o verdadeiro Majima que estava reprimido?

Acharei uma b*sta se a partir desse jogo transformarem o Majima em vilão ou bully ordinário. Seria uma bela forma do Ryu ga Gotoku jogar no lixo a fantástica saga dele no Yakuza 0.
Não esqueça que o Kiwami é o Remake do 1 do PS2, logo esse é o verdadeiro Majima.

O Zero só foi feito no final da era PS3 e começo do PS4.


Por falar nisso, acabei de terminar a história paralela do Majima no Kiwami 2. É muito gostosa de jogar, direta ao ponto e bem emocional para quem jogou o Zero.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.461
Pontos
803
Não esqueça que o Kiwami é o Remake do 1 do PS2, logo esse é o verdadeiro Majima.

O Zero só foi feito no final da era PS3 e começo do PS4.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Mas o Yakuza 0 também é canon, pelo que pude notar.

Essa "transição" comportamental praticamente não existiu. Só houve uns dois minutos de conversa no final do jogo com o Sagawa que "dão a entender" isso, mas ainda assim não me convencem tanto.

Enfim, espero que nos outros seis jogos não sigam ladeira abaixo com esse grande personagem.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.440
Reações
41.479
Pontos
1.314
Majima praticamente virou um Coringa japonês no Yakuza Kiwami. Não gostei de como ele chega e começa a agredir gratuitamente o Kiryu. Achei forçado e não condizente com o Majima do jogo anterior.

O estúdio forçou nessa mudança radical de comportamento ou esse é o verdadeiro Majima que estava reprimido?

Acharei uma b*sta se a partir desse jogo transformarem o Majima em vilão ou bully ordinário. Seria uma bela forma do Ryu ga Gotoku jogar no lixo a fantástica saga dele no Yakuza 0.
Virou. (RISOS)
O Majima sempre foi o joker (ou melhor dizendo, o "cachorro louco"):


E a impressão do Majima-Joker é ainda pior pra quem iniciou no PS2 com a dublagem do Coringa Hamil e sem o sistema 'majima everywhere' do Kiwami.

Obs.: É por isso que eu não indico mais que iniciem a série pelo 0 (e muito menos pelo 7), isso só causou confusão e alienação;
Obs.2: de ordinário o Majima não tem nada, ele é um dos melhores antagonistas já criados em um jogo. Majima vs Kiryu é literalmente a apresentação do personagem na série e da sua rivalidade/relação entre as famílias dentro do clã Tojo;
Obs.3: Você ainda nem sequer conheceu o personagem, e muito menos a "saga" dele por conta dos eventos no prequel. Agora com o Kiwami você tem a primeira impressão sobre quem de fato é o 'Mad Dog of Shimano'. Jogue o restante da série em sequência, cronologicamente o 0 é pra ser jogado apenas depois do 5;
Obs.4: o 0 é canônico (ninguém disse o contrário) porém é preciso entender que ele é um prequel, mostrando o passado e os eventos que causaram a transformação dele no 'Mad Dog';
Obs.5: Majima só vira um "aspirante à protagonista" no 0 após o crescimento e desenvolvimento do personagem ao longo da série (e o ator japonês que o interpreta é o grande responsável por isso).
 
Ultima Edição:

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.440
Reações
41.479
Pontos
1.314
Recomendo demais pra quem quer um jogo um pouco mais sério.
RISOS INFINITOS. O 6 é literalmente Kiryu e a turma do Didi, digo, a turma do Takeshi Kitano. O único jogo que suaviza no tom é o 7 por conta da personalidade do novo protagonista (e mesmo assim o 'durama' é intenso). Jogue os outros jogos em sequência (kiwami>kiwami 2>3>4>5>0>6>7), eles já são modernos o suficiente pros iniciantes.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
RISOS INFINITOS. O 6 é literalmente Kiryu e a turma do Didi, digo, a turma do Takeshi Kitano. O único jogo que suaviza no tom é o 7 por conta da personalidade do novo protagonista (e mesmo assim o 'durama' é intenso). Jogue os outros jogos em sequência (kiwami>kiwami 2>3>4>5>0>6>7), eles já são modernos o suficiente pros iniciantes.

Você recomenda então NÃO começar pelo 0?
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Você recomenda então NÃO começar pelo 0?
Quando comecei a série esse ano recebi essa recomendacao e vi que foi acertada, estou intercalando o.like a dragon com o zero e o zero para mim está bem proveitoso..mas também não acho que tem um prejuízo gigantesco quem começar pelo zero, mas por exemplo.pode haver esse choque com o Majima por exemplo que o colega relatou aí....
 


Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.635
Pontos
1.054
Majima praticamente virou um Coringa japonês no Yakuza Kiwami. Não gostei de como ele chega e começa a agredir gratuitamente o Kiryu. Achei forçado e não condizente com o Majima do jogo anterior.

Você diz o majima everywhere? Isso foi exclusivo da versão kiwami o original não tinha. Acho que fizeram para inserir um pouco mais de conteúdo pois o jogo é mais curto que os demais

Lembrando ainda que o zero veio bem depois na verdade...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.461
Pontos
803
Você diz o majima everywhere? Isso foi exclusivo da versão kiwami o original não tinha. Acho que fizeram para inserir um pouco mais de conteúdo pois o jogo é mais curto que os demais

Lembrando ainda que o zero veio bem depois na verdade...

Não. Me refiro à cena no beco atrás do Serena, logo no início do jogo.

Essa mecânica do Majima Everywhere eu até estou gostando. É aquela coisa de um rival buscando "treta" com o outro tendo em vista o objetivo de torná-lo mais forte.

Comecei a rir quando recebi um SMS falando de uma "hostess" (que ninguém solicitava) dando dor de cabeça numa boate, se negando a ir embora enquanto um tal de "Kiryu-chan" não aparecesse. kkkkk
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Aliás. Game pass da pra jogar a série inteira via streaming, nem precisa de console.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.478
Reações
7.943
Pontos
453
Não. Me refiro à cena no beco atrás do Serena, logo no início do jogo.
Achei bem desnecessaria essa cena.
O bom do Kiwami, que ele possui cenas e substories extras para preencher lacunas da história original. Mas essa ae do Majima...

Um coisa que não gostei do Kiwami foi a maioria das musicas remixadas (for who's sake ficou realmente boa no Kiwami, embora eu prefire a original. Detalhe joguei o original depois do Kiwami)


Um exemplo a emblemática Funk Goes On:

Original



Kiwami
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.461
Pontos
803
Achei bem desnecessaria essa cena.
O bom do Kiwami, que ele possui cenas e substories extras para preencher lacunas da história original. Mas essa ae do Majima...

Um coisa que não gostei do Kiwami foi a maioria das musicas remixadas (for who's sake ficou realmente boa no Kiwami, embora eu prefire a original. Detalhe joguei o original depois do Kiwami)


Um exemplo a emblemática Funk Goes On:

Original



Kiwami


Exato. Foi desnecessária mesmo.

Passa a ideia de que o Majima não é só apenas um "Mad Dog", mas um cara maligno por natureza e bully gratuito.

Nem no Like a Dragon,que foi o meu primeiro jogo, a gente tem essa impressão dele.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Como ser introduzido a serie Yakuza versão 2.0:

  1. Jogar Yakuza 0
  2. Jogar Yakuza Dead Souls

pronto a transição perfeita do Hideo Majima
 
  • Haha
Reações: PC2

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
O título é "como um Dragão" e não "como Dragon Quest". "Como DQ" é uma zueira tanto do jogo quanto dos fãs (e isso inclui o título do T.O. do jogo aqui no fórum).

Sim. Eu sei. Like a dragon na tradução é "Como um Dragão".
Só achei que o titulo era um trocadilho (bem inteligente por sinal) com o Dragon Quest, não só pelas citações dos personagens durante a partida, mas como toda mecânica da jogabilidade que é baseada em RPGs classicos.
Agora se o titulo não tem nada haver como sentido de um trocadilho, aí deixa queito. Zuado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.461
Pontos
803
Esse perk que dá boost de ataque no Yakuza Kiwami só é desbloqueado depois que acumulo certa quantidade de XP ou depende de algo mais específico que eu devo fazer?
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.440
Reações
41.479
Pontos
1.314
Só achei que o titulo era um trocadilho (bem inteligente por sinal) com o Dragon Quest, não só pelas citações dos personagens durante a partida, mas como toda mecânica da jogabilidade que é baseada em RPGs classicos.
Agora se o titulo não tem nada haver como sentido de um trocadilho, aí deixa queito. Zuado.
O título em si não tem nenhuma relação com DQ, esse trocadilho surgiu apenas no 7 (Like a Dragon no ocidente) por conta da parceria com a Enix pra promoção do Ichiban como o novo protagonista da série (agora um J-RPG por turnos):
lzxxagvgtpy51.jpg

E além do trocadilho com o título (apenas no 7), há referências diretas de DQ no jogo por conta dessa parceria:
Yakuza-Like-a-Dragon-Review-Dragon-Quest-110920.jpg

Yakuza%20Like%20a%20Dragon%20Quest.jpg
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
Você recomenda então NÃO começar pelo 0?
Não se deve começar pelo 0 de jeito nenhum - na verdade eu não lembro de um jogo que deva se começar pelo 0

Dá até pra jogar o 1, 0 e depois o 2 (porque a engine é diferente). Mas o que importa é sempre começar pelo 1 e nunca pelo 0
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Não se deve começar pelo 0 de jeito nenhum - na verdade eu não lembro de um jogo que deva se começar pelo 0

Dá até pra jogar o 1, 0 e depois o 2 (porque a engine é diferente). Mas o que importa é sempre começar pelo 1 e nunca pelo 0
Olha... polêmico isso aí. Eu não poderia discordar mais.
Eu joguei a franquia toda fora de ordem, mas joguei o 0 antes do Kiwami 1, e rapidamente percebe-se que o Kiwami foi nitidamente pensado pra ser jogado após o 0.
Talvez valha a pena deixar o 0 pra depois apenas se a pessoa quiser ir por uma rota purista -- jogar o 1, original do PS2 -- e não o Kiwami.

Além do mais, pensando não como um ultra hardcore fã de Yakuza, o 0 é um jogo tão bom, mas tão bom, e cronologicamente anterior a tudo, que sinto que é impossível recomendar outro jogo senão ele pra um iniciante na franquia (agora surgiu um outro ponto de entrada tão bom quanto que é o Like a Dragon).
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
Olha... polêmico isso aí. Eu não poderia discordar mais.
Eu joguei a franquia toda fora de ordem, mas joguei o 0 antes do Kiwami 1, e rapidamente percebe-se que o Kiwami foi nitidamente pensado pra ser jogado após o 0.
Talvez valha a pena deixar o 0 pra depois apenas se a pessoa quiser ir por uma rota purista -- jogar o 1, original do PS2 -- e não o Kiwami.

Além do mais, pensando não como um ultra hardcore fã de Yakuza, o 0 é um jogo tão bom, mas tão bom, e cronologicamente anterior a tudo, que sinto que é impossível recomendar outro jogo senão ele pra um iniciante na franquia (agora surgiu um outro ponto de entrada tão bom quanto que é o Like a Dragon).
Justamente pelo fato dele ser tão bom que deve ser jogado depois. Só o início do 0 já é melhor que o 1 e 2 juntos - aquela voadeira lá pra atirar o cara na janela, pqp...
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Justamente pelo fato dele ser tão bom que deve ser jogado depois. Só o início do 0 já é melhor que o 1 e 2 juntos - aquela voadeira lá pra atirar o cara na janela, pqp...
Concordo que o 0 é melhor do que os dois seguintes, mas sei lá... penso eu que um jogo melhor pode estimular o jogador a gostar ainda mais daquele universo, daqueles personagens, do tom dramático da história e do senso de humor das substories, por exemplo. Portanto, um jogador iniciado com 0 que for jogar o Kiwami vai logo perceber que é um jogo inferior, mas o universo, os personagens, o drama e o humor estão lá. Se ele curtiu isso no 0, vai continuar curtindo durante a serie toda.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Concordo que o 0 é melhor do que os dois seguintes, mas sei lá... penso eu que um jogo melhor pode estimular o jogador a gostar ainda mais daquele universo, daqueles personagens, do tom dramático da história e do senso de humor das substories, por exemplo. Portanto, um jogador iniciado com 0 que for jogar o Kiwami vai logo perceber que é um jogo inferior, mas o universo, os personagens, o drama e o humor estão lá. Se ele curtiu isso no 0, vai continuar curtindo durante a serie toda.
Comecei pelo 0 e justamente por isso fiquei tão empolgado com a série, não sei se teria o mesmo impacto se tivesse iniciado pelo 1(kiwami)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
Meia hora atrás, terminei o Like a Dragon. 55 horas mais ou menos, absurda a quantidade de conteúdo.
Melhor jogo que joguei esse ano, sem sombra de dúvida. Gostei pra c***lho da construção do jogo, da narrativa...

Vou até me dar ao trabalho do pós-jogo e maximizar umas coisas.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
O 0 é o que dá sentido ao Kiwami 1, tem que ser jogado antes sim na minha opinião. Sem o contexto do 0, a experiência deve ser muito mais vazia, visto que os personagens do Kiwami 1 são explorados no 0.

Jogar o 0, depois kiwami 1 e 2 é tranquilo. Os 3 jogos são excelentes à sua maneira. Os Yakuza 3, 4 e 5 sim que mostram um pouco mais a idade. Mas de qualquer forma, considerando que a história é um elemento essencial da série Yakuza, eu recomendo fortemente jogar na ordem cronológica, mesmo que o regresso em termos de gameplay atrapalhe um pouco.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.072
Reações
26.366
Pontos
703
O 0 é o que dá sentido ao Kiwami 1, tem que ser jogado antes sim na minha opinião. Sem o contexto do 0, a experiência deve ser muito mais vazia, visto que os personagens do Kiwami 1 são explorados no 0.

Jogar o 0, depois kiwami 1 e 2 é tranquilo. Os 3 jogos são excelentes à sua maneira. Os Yakuza 3, 4 e 5 sim que mostram um pouco mais a idade. Mas de qualquer forma, considerando que a história é um elemento essencial da série Yakuza, eu recomendo fortemente jogar na ordem cronológica, mesmo que o regresso em termos de gameplay atrapalhe um pouco.
O 5 tem a minha versão favorita do Kiryu. Ele é um monstro naquele jogo.
No 6, estreia da engine nova, ele ficou mais limitado, perdendo várias heat actions legais. Os combos terminados em arremessos também eram mais satisfatórios nos jogos anteriores.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
O 5 tem a minha versão favorita do Kiryu. Ele é um monstro naquele jogo.
No 6, estreia da engine nova, ele ficou mais limitado, perdendo várias heat actions legais. Os combos terminados em arremessos também eram mais satisfatórios nos jogos anteriores.
Opa, na real não joguei ainda, estou atualmente jogando o 4. Estou indo na ordem cronológica e curtindo. A única exceção foi o Like a Dragon que zerei depois de jogar o Kiwami 2.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.635
Pontos
1.054
O 5 tem a minha versão favorita do Kiryu. Ele é um monstro naquele jogo.
No 6, estreia da engine nova, ele ficou mais limitado, perdendo várias heat actions legais. Os combos terminados em arremessos também eram mais satisfatórios nos jogos anteriores.

Eu gostei muito do 6, consertou diversos problemas de jogabilidade da série mas o combate em si não gostei além de terem cortado as heat actions que eram mais insanas. Jogo ficou num tom mais sério que a média sem tanta coisa over the top
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.773
Reações
23.000
Pontos
803
Meia hora atrás, terminei o Like a Dragon. 55 horas mais ou menos, absurda a quantidade de conteúdo.
Melhor jogo que joguei esse ano, sem sombra de dúvida. Gostei pra c***lho da construção do jogo, da narrativa...

Vou até me dar ao trabalho do pós-jogo e maximizar umas coisas.
bom, vai ter o dragon kart , os relacionamentos . eu fechei o jogo beirando as 70 horas.
e me despedi do ichiban e trupe . pulei pro zero , mas eu simplesmente estou com medo de joga - lo.
peguei o zero no steam e deixei ele guardado. vou pular pro remake do primeiro.
vou jogando e mais outros jogos e dai ja vai estar perto do lançamento do like a dragon 2 .
mas puttz o q esperar de um jogo no qual vc simplesmente pode ficar um tempo consideravel no fliper.
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.406
Reações
24.266
Pontos
903
Joguei Yakuza 0 por horas e quando fui no orelhão salvar o jogo, ficou travado lá. Não aparecia opção de save e não dava pra sair de lá.
Fechei o jogo e perdi tudo. Desinstalei na hora.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.461
Pontos
803
Finalizei o Yakuza Kiwami com 25 horas.

Muito inferior ao Yakuza Like a Dragon e Yakuza 0 em termos de enredo, mas ainda assim é um ótimo jogo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.461
Pontos
803
Tudo indica que Yakuza 2 será bem superior ao Yakuza 1.

Essa side-quest Majima Construction é sensacional. Além do conteúdo de história, a mecânica das batalhas em si é bem divertida.

Depois recebo msg dizendo que abriu uma opção para a "saga do Majima". A princípio pensei "que foda seria se fosse um single contando a história de como se deu a saída dele do Clã Tojo, mas como tenho a cultura de conter as expectativas, imaginei que provavelmente o jogo só quis dizer que agora tem o menu pra eu acompanhar a evolução da side-quest dentro da história do Kiryu", assim como ocorreu no Like a Dragon em relação à quest da Confeitaria Ichiban.

Aí reinicio o jogo e vejo que de fato tem uma quest nova focada no Majima (pelo menos é o que eu deduzi pelo nome e conteúdo da cutscene inicial).

Obrigado, Ryu ga Gotoku.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.635
Pontos
1.054
Joguei Yakuza 0 por horas e quando fui no orelhão salvar o jogo, ficou travado lá. Não aparecia opção de save e não dava pra sair de lá.
Fechei o jogo e perdi tudo. Desinstalei na hora.

Esse é um dos graves problemas da série que só foi corrigido no 6 infelizmente (junto com outros ajustes)
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Olha, quem fez a localização do 7 pro pt-br tá de parabéns viu, depois do "Caqui bem aqui" me deparei com essa... Não é muito spoiler
A localização está muito boa mesmo. Estou torcendo que esse jogo tenha vendido bem no Brasil para que os próximos sejam localizados.

Acho que não foi falado nada ainda da localização de Lost Judgement.
 
  • Curtir
Reações: sux
Topo Fundo