O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial YAKUZA

Devon_

Mil pontos, LOL!
Reações
11.118
Pontos
1.044
A parte de Saejima melhora muito depois que acabam os tutoriais de caça, tanto que fiz todas as quests. Tou concluindo Tsukimino agora.

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.535
Pontos
503
Até hoje não joguei o 5, sinto que terei dificuldades de retroceder do Pula Pirata do PS5 pro Y5 do PS3 (ainda que seja jogado no PS5).

O 5 do Xbox tem melhorias quando rodado no Series X, né?

Abraços

eu to jogando o 5 e to curtindo, eu zerei ele BEM rushado qdo saiu para o PS3, uma década atrás, ou seja, lembro de quase nada (só que não tinha gostado à época).

e dá para entender o pq, de longe ele é o mais cinematográfico, mais inventivo e melhor escrito até então.

melhor escrito no quesito quantidade de diálogos mais especificamente, como são vários protagonistas, existe uma infinidade de coisas para se fazer e com quem conversar,

e eles vão além dos anteriores adicionando sidequests bem inventivas, indo além do padrão da série até então que é conversar com A, ir até B, lutar e conversar com A ou B, nesse vc tem minigames mesmo, dirigir taxi obedecendo regras de transito, rachas, caça, etc.

eu não curti na época pq o jogo é GIGANTE, e ele se arrasta em alguns percursos, muita coisa especialmente na parte do Saejima poderia ser suprimida ou simplificada, mas o que aparenta é que eles queriam criar o MAIOR jogo da série...

hj em dia bem mais criterioso, mais rebuscado por assim dizer, eu aprecio bem mais esse Yakuza 5.

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.949
Pontos
503
eu to jogando o 5 e to curtindo, eu zerei ele BEM rushado qdo saiu para o PS3, uma década atrás, ou seja, lembro de quase nada (só que não tinha gostado à época).

e dá para entender o pq, de longe ele é o mais cinematográfico, mais inventivo e melhor escrito até então.

melhor escrito no quesito quantidade de diálogos mais especificamente, como são vários protagonistas, existe uma infinidade de coisas para se fazer e com quem conversar,

e eles vão além dos anteriores adicionando sidequests bem inventivas, indo além do padrão da série até então que é conversar com A, ir até B, lutar e conversar com A ou B, nesse vc tem minigames mesmo, dirigir taxi obedecendo regras de transito, rachas, caça, etc.

eu não curti na época pq o jogo é GIGANTE, e ele se arrasta em alguns percursos, muita coisa especialmente na parte do Saejima poderia ser suprimida ou simplificada, mas o que aparenta é que eles queriam criar o MAIOR jogo da série...

hj em dia bem mais criterioso, mais rebuscado por assim dizer, eu aprecio bem mais esse Yakuza 5.
Como não consigo jogar dois jogos longos em sequência, nem mesmo Yakuza, vou esperar mais um pouco pra jogar o 5. Tenho a coletânea remasterizada do PS4, jogarei no PS5 pra ganhar uns trophies.

Platinei o Yakuza do Majima não tem nem um mês, acho que não daria certo partir pro 5 agora, ainda mais sabendo que tem bastante falatório.

Abraços

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.535
Pontos
503
Como não consigo jogar dois jogos longos em sequência, nem mesmo Yakuza, vou esperar mais um pouco pra jogar o 5. Tenho a coletânea remasterizada do PS4, jogarei no PS5 pra ganhar uns trophies.

Platinei o Yakuza do Majima não tem nem um mês, acho que não daria certo partir pro 5 agora, ainda mais sabendo que tem bastante falatório.

Abraços

eu tb faço isso, nunca jogo dois jogos parecidos em sequência, dá um burnout.

eu re-joguei o RE4 remake, empolguei e comprei a expansão da inexpressiva Ada, é legal, mas é mais do mesmo...

Yakuza 5 eu recomendo jogar com tempo, e com certa paciência, ele demora bastante pra engrenar, especialmente a porção na penitenciaria.
e não há um link muito aparente entre o Yakuza 4 tb, fica mais claro (algumas coisas, pelo menos) no decorrer do jogo, mas basicamente Yakuza 5 funciona QUASE como uma história fechada, apesar de precisar de feedback e background de bastante coisa.

Yakuza 5 saiu num período conturbado no Japão com relação ao tema Yakuza, foi na época (na verdade uns anos antes) em que o governo nipônico começou a implementar uma nova legislação anti Yakuza, e muita coisa mudou drasticamente e repentinamente, isso acabou refletindo nos jogos, filmes, doramas e mangás da época,

derrepente a temática desses produtos era: como a Yakuza vai sobreviver aos novos tempos? existe um pouco disso no Yakuza 5, e tornou-se um grande plot point nos jogos seguintes.

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
17.358
Pontos
1.604
O trailer completo aí. Sinceramente, o que me interessa mais são as novas cutscenes. Não ligo muito para multiplayer online. E parece que nem estão adicionando tradução em português nessa versão.

Tem certeza que não terá português???
Tenso... mas terá espanhol, pelo menos???

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.648
Pontos
803
Diretores de Stellar Blade e Dave the Diver elogiam a franquia Like a Dragon
1744730527889.png
Kim Hyung-tae (Stellar Blade) e Hwang Jae-ho (Dave the Diver)

O This Is Game, comemorando seu 20º aniversário, reuniu duas das estrelas mais representativas dos jogos da Coreia.

Quando perguntei às duas pessoas qual era o jogo da vida, ambas deram a mesma resposta: Ryu Ga Gotoku 4/'Yakuza 4'. Por que dois dos criadores de jogos mais populares da Coreia hoje dariam o mesmo nome ao jogo? Por uma coincidência surpreendente, decidimos marcar uma reunião.

Hwang: Costumava haver um RPG chamado <Mother>. Essa foi a coisa mais chocante da minha vida. Naquela época, havia muitos jogos medievais, como Dragon Quest e Final Fantasy, mas em Mother, você recuperava sua saúde comendo hambúrgueres em vez de poções.
1744730711667.png
Depois disso, joguei vários jogos e esqueci da existência de <Mother>, mas então joguei <Like a Dragon> e foi chocante novamente. Há uma colaboração real. Teria havido café BOSS. Beber isso, comer gyudong e me recuperar foi muito tocante. O assunto também é novo. Porque eles são yakuza. Há entretenimento adulto, há máquinas de apostas e esse design inovador... Quando a história saiu, era tão cheia disso que eu virei fã a partir de então.

Kim: Na verdade, não gostei da franquia desde o começo. Como na época eu não era bom o suficiente em japonês para jogar, comecei quando ele foi localizado para o coreano. Sempre gostei muito de Shenmue para Dreamcast, e acho que Like a Dragon é aquele que dá continuidade a esse legado.
1744730724741.png

Kim: Acho que o "entretenimento adulto" que você mencionou é algo sobre o qual qualquer um pode falar. Mas embora essas sejam geralmente expressões de violência ou conteúdo sexual, <Like a Dragon> realmente lida com a cultura de uma cidade moderna da perspectiva de um adulto, e é excelente o suficiente como um filme noir, então pode ser chamado de verdadeiro "entretenimento adulto".

Sempre quis fazer algo assim algum dia. Mas em Seul, não importa o quanto eu pense sobre isso, não tenho confiança para fazer algo assim.

Kim: Como você pode ver pelo nome em inglês "Yakuza", parece um jogo com uma atmosfera sombria e pesada, mas quando você realmente começa a jogar, você notará rapidamente que "é um pouco diferente do jogo que eu imaginava". Se você é iniciante, não deixe de experimentar as partes 7 e 8. Então eu gostaria de lhe dizer com segurança que sua mente mudará.

Além disso, cada minijogo expressa uma determinada parte do mundo, destacando apenas uma determinada parte dele. É um jogo que maximiza esse processo, então parece ser o melhor em termos de surpreender os usuários de forma positiva ao apresentar uma atmosfera e produção completamente diferentes durante o jogo.

Hwang: Além disso, há muitos eventos atuais no jogo. Ele aborda eventos e questões atuais que preocupam a todos, e coisas como o desastre da Yakuza são baseadas na realidade até certo ponto. Acho que isso reflete muito bem.

Kim: Há muitos minijogos. Mas se você continuar fazendo isso, não será difícil dominá-lo. Ao fazer isso, você acaba experimentando todos eles um por um e aproveita o conteúdo até o final sem nenhum peso, o que é uma vantagem porque você pode terminar com a sensação de que "eu me diverti muito".
1744731242448.png

Hwang: À medida que a série progredia e chegava ao 7º episódio, sua popularidade explodiu no exterior. Sinto como se o ídolo underground que eu costumava torcer de repente tivesse chegado às grandes ligas. No último Tokyo Game Show, Yokoyama estava dando autógrafos para seus amigos ocidentais. Eu senti que tinha se tornado uma estrela mundial.

Kim: A estreia do Ichiban foi chocante. Achei que fosse uma mudança geracional, mas o personagem principal tinha quase 30 anos, foi preso e saiu aos 42. (risos)

Huang: Foi realmente chocante. O que esses caras fazem é realmente diferente. Normalmente, quando pensamos em uma mudança no personagem principal, pensamos em uma mudança geracional, e pensamos em um personagem jovem, alegre e justo aparecendo. Mas com o passar do tempo e dos anos, 20 anos se passaram e Kiryu também envelheceu. Pensei que o mudariam para um personagem mais jovem porque ele não pode lutar agora, mas ele foi enviado para a prisão assim que saiu e começou aos 40 anos.

Kim: Mudando de assunto, o que me surpreendeu na cena da prisão foi que Ichiban estava rasgando o pão e comendo, certo? A representação visual é de qualidade incrivelmente alta. Toquei novamente só para ver aquela cena. A sequência na hora de decidir o penteado do personagem principal também foi divertida. Nunca vi uma risada tão agradável de Koichi Adachi em um jogo.

TIG: Você poderia definir que tipo de jogo <Like a Dragon> é para vocês dois?

Kim: Não sei se consigo definir em uma palavra. Nunca pensei que de repente iria para o Havaí, e foi incrível relembrar o Japão da perspectiva de Kiryu no Havaí. Acho que é sempre emocionante e atraente porque sempre cria situações inesperadas. Este jogo é adorável. Os personagens principais, os personagens secundários, seus relacionamentos e até mesmo suas ações. Mesmo que pareça um jogo que desenha ruas áridas, é impossível não se apaixonar por ele depois de experimentá-lo por um tempo.

Claro, há momentos em que realidades atuais aparecem, mas acho que o jogo como um todo atrai os usuários para a história de uma forma muito amorosa e afetuosa.

Hwang: Este jogo apresenta seus personagens tão bem que não creio que existam muitos jogos que os liderem tão bem. As histórias de personagens como Shun Akiyama e Taiga Saejima na Parte 4 também são atraentes. Especialmente no caso de Shun Akiyama, ele era originalmente um bom aluno que trabalhava em um banco, mas de repente foi acusado de peculato e se tornou um morador de rua. Então ele começou um negócio, e sua história combina muito bem com a aparência do personagem.

Em termos de mecânica de jogo , acho que na maioria das vezes você pode dizer coisas como: " Esta parte é particularmente divertida". <Like a Dragon> é divertido no geral. Como desenvolvedor de jogos, há muito o que aprender. Um jogo que abrange uma ampla gama de tópicos em vez de focar em apenas uma área.

Kim: Acho que <Like a Dragon> pode ser chamado de entretenimento completo . À medida que chegamos à sétima Mesmo quando você compra um item, ele é projetado para se adequar muito bem à especialidade daquele trabalho. Até mesmo cada adereço da obra está cheio de piadas e sátiras. Os minijogos não existem apenas para diversão; elas aparecem em locais apropriados. Todas essas partes se juntam para criar um jogo hexagonal completo para mim.

Pra quem quiser ler tudo (tá em coreano)

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
Reações
16.506
Pontos
553
Quase 1 ano depois de ter finalizado o lendário Yakuza 0, hoje, finalmente, me aventurarei no Yakuza Kiwami.

Pelo o que eu vi no HLTB, o Yakuza Kiwami é mais curto que o Yakuza 0, o que é bom, no momento eu não quero me dedicar a jogos tão longos. 18 horas de campanha principal, porem, se for buscar fazer as sides o jogo poderá ultrapassar mais de 30 horas de duração.

Para quem zerou o Yakuza Kiwami, como são as sides desse jogo? São tão boas quanto as sides do Yakuza 0? As do Yakuza 0 eu completei todas, gostei bastante.

Tempestaga

Bam-bam-bam
Reações
9.875
Pontos
453
Quase 1 ano depois de ter finalizado o lendário Yakuza 0, hoje, finalmente, me aventurarei no Yakuza Kiwami.

Pelo o que eu vi no HLTB, o Yakuza Kiwami é mais curto que o Yakuza 0, o que é bom, no momento eu não quero me dedicar a jogos tão longos. 18 horas de campanha principal, porem, se for buscar fazer as sides o jogo poderá ultrapassar mais de 30 horas de duração.

Para quem zerou o Yakuza Kiwami, como são as sides desse jogo? São tão boas quanto as sides do Yakuza 0? As do Yakuza 0 eu completei todas, gostei bastante.

Mesmo usando a mesma engine de Y0, o esqueleto de Kiwami é o primeiro jogo, as sidequests são mais pés no chão pela maior parte, mas há destaques, parte do conteúdo novo no remake são sidequests novas, algumas ligam com eventos de Y0.

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
Reações
16.506
Pontos
553
Joguei um pouco do Yakuza Kiwami ontem, gostei da história e da adição dos novos personagens. Gráficos e gameplay tiveram poucas mudanças, o que já era esperado. Aproveitar esse feriadão para me aprofundar mais no jogo.

Mesmo usando a mesma engine de Y0, o esqueleto de Kiwami é o primeiro jogo, as sidequests são mais pés no chão pela maior parte, mas há destaques, parte do conteúdo novo no remake são sidequests novas, algumas ligam com eventos de Y0.

E como fica a disponibilidade delas ao longo do jogo? No Yakuza 0 era por capítulos, se você progredisse para o próximo capítulo e deixasse alguma side para trás, só no epilogo do jogo para liberar ela novamente para fazer, nesse é similar? Eu quero finalizar todas as sides antes de terminar a campanha principal.

Tempestaga

Bam-bam-bam
Reações
9.875
Pontos
453
E como fica a disponibilidade delas ao longo do jogo? No Yakuza 0 era por capítulos, se você progredisse para o próximo capítulo e deixasse alguma side para trás, só no epilogo do jogo para liberar ela novamente para fazer, nesse é similar? Eu quero finalizar todas as sides antes de terminar a campanha principal.

É parecido, mas além delas aparecerem em certos capítulos algumas requerem que você tenha completado outras antes, e há algumas que só aparecem em certos horários e se a Haruka está com você.

Se acabar deixando algumas para trás, dá para completar em Premium Adventure.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.648
Pontos
803
Esse novo boneco do Kiryu parece muito bem feito. Custa absurdos 27500 ienes.
a3f687570e5f046657ecce202d526bf93.jpg

Aí pra vocês comprarem. 121000 ienes.
1745005940182.png

77000 ienes.
1745006048117.png1745006077381.png

A vida imitando a arte aí,

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.648
Pontos
803
Anunciaram uma nova colaboração com a Red Bull na live de hoje. Se o Like a Dragon 9 se passar no Brasil, vai ter substory em que o Ichiban vira jogador do Red Bull Bragantino.
1745856983116.png
1745857011458.png
1745857031327.png

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
11.194
Pontos
1.209
Finalmente, como relatado no tópico de JRPG, embarquei a serior na franquia Yakuza. Estou massacrando o Kiwami 1 - fazendo tudo quanto é side quest.

Estou no final do capitulo 8 (de 13). É um jogo datado: tem momentos nos quais a câmera atrapalha demais, não colabora com os espaços pequenos destinados às batalhas (penei com uma briga contra uns 20 bonecos com espadas no beco atrás do bar principal do jogo).

De certo modo estou surpreso com a representatividade LGBT no game: uma side quest com travestis/transexuais; Goro Majima é MUITO, mas MUITO gay (tá explicado porque todo fanzine yaoi/BL de yakuza foco nele e no Kiryu); e uma hostess é lésbica (tá com pinta de que vai rolar “conversão” dessa personagem…).

Agora, uma Nota mental: jamais jogar yakuza antes de deitar. O jogo tem momentos de marasmo…e, do nada, vem uma sequência de 40 minutos de duração. Entre cutscenes, batalhas longas…Entrei no capitulo 9 e pensei “ok, vejo um tiquinho e salvo. Depois durmo”. Vieram 2 batalhas de 5 rodadas de soldados CADA. Depois, um chefe chato de acertar. Com 3 barras de energia e recarga e armas. Venci o chefe e entrei numa sequencia de perseguição de carro. Perdi a porra da sequência e pensei “opa, o autosave vai me deixar na sequência do carro, né?” Não deixou.

Vou ter que encarar quase 40 minutos de jogatina chata DE NOVO. 2:30 da manhã eu tava putaço com isso.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.648
Pontos
803
Finalmente, como relatado no tópico de JRPG, embarquei a serior na franquia Yakuza. Estou massacrando o Kiwami 1 - fazendo tudo quanto é side quest.

Estou no final do capitulo 8 (de 13). É um jogo datado: tem momentos nos quais a câmera atrapalha demais, não colabora com os espaços pequenos destinados às batalhas (penei com uma briga contra uns 20 bonecos com espadas no beco atrás do bar principal do jogo).

De certo modo estou surpreso com a representatividade LGBT no game: uma side quest com travestis/transexuais; Goro Majima é MUITO, mas MUITO gay (tá explicado porque todo fanzine yaoi/BL de yakuza foco nele e no Kiryu); e uma hostess é lésbica (tá com pinta de que vai rolar “conversão” dessa personagem…).

Agora, uma Nota mental: jamais jogar yakuza antes de deitar. O jogo tem momentos de marasmo…e, do nada, vem uma sequência de 40 minutos de duração. Entre cutscenes, batalhas longas…Entrei no capitulo 9 e pensei “ok, vejo um tiquinho e salvo. Depois durmo”. Vieram 2 batalhas de 5 rodadas de soldados CADA. Depois, um chefe chato de acertar. Com 3 barras de energia e recarga e armas. Venci o chefe e entrei numa sequencia de perseguição de carro. Perdi a porra da sequência e pensei “opa, o autosave vai me deixar na sequência do carro, né?” Não deixou.

Vou ter que encarar quase 40 minutos de jogatina chata DE NOVO. 2:30 da manhã eu tava putaço com isso.
É o primeiro que você joga? Por isso sempre recomendo começar pelo 0. Kiwami 1 é o único que nunca zerei na dificuldade Legend por causa dessa parte de perseguição de carro. Ruim demais ter que repetir aquela sequência toda.

Recomendo pesquisar como libera o tiger drop (o icônico counter do Kiryu) ajuda muito nesse jogo.

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
11.194
Pontos
1.209
É o primeiro que você joga? Por isso sempre recomendo começar pelo 0. Kiwami 1 é o único que nunca zerei na dificuldade Legend por causa dessa parte de perseguição de carro. Ruim demais ter que repetir aquela sequência toda.

Recomendo pesquisar como libera o tiger drop (o icônico counter do Kiryu) ajuda muito nesse jogo.
Não: joguei primeiro o 4, no ps3 (o primeiro disponibilizado em mídia digital) e só testei o zero.

Não zerei o 4 pois, além de não entender muita coisa, foi na epoca do meu mestrado. Então eu levava muito tempo entre uma partida e outra do jogo. Acabei dropando.

Preferi fazer a sequência de lançamento dos jogos…e deixar o zero para depois do 5.

Eu tive medo de encarar o zero antes do 1…e depois entender que o 1 é intragável pela diferença das mêcanicas.

Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.648
Pontos
803
Não: joguei primeiro o 4, no ps3 (o primeiro disponibilizado em mídia digital) e só testei o zero.

Não zerei o 4 pois, além de não entender muita coisa, foi na epoca do meu mestrado. Então eu levava muito tempo entre uma partida e outra do jogo. Acabei dropando.

Preferi fazer a sequência de lançamento dos jogos…e deixar o zero para depois do 5.

Eu tive medo de encarar o zero antes do 1…e depois entender que o 1 é intragável pela diferença das mêcanicas.
Mecanicamente, 0 e K1 são bem parecidos. Só que o 0 é melhor em tudo. De qualquer forma, como pretende jogar os demais, não tem problema começar pelo K1.

Eu gosto mais de rejogar os originais do PS2, pena que não estão disponíveis para os consoles atuais, tenho os dois no PS3 (em JP)

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
11.194
Pontos
1.209
Mecanicamente, 0 e K1 são bem parecidos. Só que o 0 é melhor em tudo. De qualquer forma, como pretende jogar os demais, não tem problema começar pelo K1.

Eu gosto mais de rejogar os originais do PS2, pena que não estão disponíveis para os consoles atuais, tenho os dois no PS3 (em JP)
Eu vi uma meninada no Reddit recomendando jogar todos os Kiwami, remasters E os jogos de PS 2. Legal a ideia quando se tem vinte e poucos anos - e tempo de sobra.

Com quarenta e poucos, jogo o que tem disponível facilmente.

Daria para encarar os 2 jogos originais em emulador? Daria. Mas nem tenho tempo nem paciência. Só quero poder acompanhar mais ou menos o que aconteceu na história ali contada para me familiarizar com esse universo. Tentei jogar o 4 e lembro que existia uma parte que mostrava as principais cutscenes da franquia e, nossa…era um porre, confuso, cortava muita coisa.

Agent13

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.756
Pontos
703
Ruim demais essa dublagem em inglês, hein. Pelo menos trouxeram de volta a música do Shonan no kaze que tinha sido cortada do lançamento no exterior.

Meos rim

Devia ter parado no 1 do PS2 em dublagem D:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.648
Pontos
803
Meos rim

Devia ter parado no 1 do PS2 em dublagem D:

O bom é que o áudio original com os dubladores japoneses continua disponível. Ctz que a maioria do pessoal que fala inglês vai continuar com a dublagem original. Legendas em português que é bom a Sega não adiciona nas suas marmitas (remaster do Raidou também não vai ter :viraolho)

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
11.194
Pontos
1.209
Como tenho postado lá no tópico do JRPG, terminei Yakuza kiwami 1. Achei um excelente jogo e dei nota 9,5/10. Na empolgação, comecei o Yakuza 2.

Meu…

O jogo melhora TUDO! Os ambientes são integrados (sem tela de loading), a fotografia melhora (contraste de luz e sombras está fazendo parecer um filme) e no momento estou no começo do capitulo 3: a história meteu um pé no meio do peito da gente! Já teve sinalização quanto ao passado do Kiryu; teve cena nos anos 80; o vilão é um outro Kiryu e já disse a que veio (ao contrário dos antagonistas bundas-moles do Yakuza 1, que só apareceram no final).

Até os combates, que eram travados, parecem fluir melhor aqui!

Até onde vi, Yakuza 2 Kiwami >>> Yakuza Kiwami 1.

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.535
Pontos
503
Como tenho postado lá no tópico do JRPG, terminei Yakuza kiwami 1. Achei um excelente jogo e dei nota 9,5/10. Na empolgação, comecei o Yakuza 2.

Meu…

O jogo melhora TUDO! Os ambientes são integrados (sem tela de loading), a fotografia melhora (contraste de luz e sombras está fazendo parecer um filme) e no momento estou no começo do capitulo 3: a história meteu um pé no meio do peito da gente! Já teve sinalização quanto ao passado do Kiryu; teve cena nos anos 80; o vilão é um outro Kiryu e já disse a que veio (ao contrário dos antagonistas bundas-moles do Yakuza 1, que só apareceram no final).

Yakuza 2 é até hoje o meu preferido na franquia.

o problema é que o Remake suprime algumas coisas do original do PS2, como um cenário em Osaka e algumas mudanças meio drásticas na condução de alguns personagens, mas dito isso, é um excelente remake por tudo que você mesmo apontou.

dito isso, estou re-jogando a versão PS2 depois de pelo menos dez anos, no emulador do console da SONY no SERIES S, e eu estou impressionado como algumas coisas envelheceram como vinho, como a dublagem, os diálogos e a cinematografia bem mais áspera e sem as cores dos jogos mais recentes, ele é muito mais um Takeshi Kitano movie mesmo...

claro, Yakuza 2 no PS2 tem o peso da idade, é um jogo de quase 20 anos atrás, mas ainda sim, excelente.

Tempestaga

Bam-bam-bam
Reações
9.875
Pontos
453

Meu…

Só adianto para se preparar psicologicamente, porque jogar em ordem numérica vai te dar um choque em questão de como se joga cada titulo, Kiwami 1 tava usando a engine de Y0 e Kiwami 2 está usando a engine atual usada desde Yakuza 6, e nem me faça começar sobre o exercício de frustração que Yakuza 3 te coloca constantemente.

Apesar de eu achar que o pessoal exagera um pouco em relação a quem é o melhor entre o original e Kiwami 2, não posso negar que a apresentação como um todo do original é bem mais sólida, há erros bizarros como os arcades terem pôsteres de Virtua Fighter 5 Final Showdown, um jogo lançado em 2009, num jogo que a história se passa em 2006, ou como algumas músicas não batem com a mesma força que no original, desenvolvi um ódio por essa música mesmo eu admitindo que ela não é ruim, mas ela não toca em momentos que deveria e me causou um choque tão grande jogando que pra mim tornou certos momentos mais fracos.

Por outro lado o conteúdo adicional que colocaram que conecta com Yakuza 0 é excelente, recomendo deixar para fazer a quest do Four Shine e Majima Saga depois de jogar aquele jogo.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.517
Pontos
1.299
Pessoal, o novo Yakuza não vai sair em PTBR mesmo? Isso é um retrocesso absurdo.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.648
Pontos
803
Pessoal, o novo Yakuza não vai sair em PTBR mesmo? Isso é um retrocesso absurdo.
Fala da versão do 0 que vai sair pra Switch 2? Infelizmente não. Mesma coisa com o remaster do Raidou que sai mês que vem também.

Como já zerei umas 3x no PS4 (que roda perfeitamente por ser um jogo cross-gen PS3/4) e não tenho interesse no modo online, não sei se vou comprar essa marmita. Devo ver os 26 minutos de novas cutscenes na internet e já era.

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.535
Pontos
503
Fala da versão do 0 que vai sair pra Switch 2? Infelizmente não. Mesma coisa com o remaster do Raidou que sai mês que vem também.

Como já zerei umas 3x no PS4 (que roda perfeitamente por ser um jogo cross-gen PS3/4) e não tenho interesse no modo online, não sei se vou comprar essa marmita. Devo ver os 26 minutos de novas cutscenes na internet e já era.

eu li no threads um japonês dizendo que a versão PS4 possivelmente teria um update pra coloca a musica de abertura japonesa na versão americana.

se for verdade, isso pra mim já tá bom.

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
11.194
Pontos
1.209
eu li no threads um japonês dizendo que a versão PS4 possivelmente teria um update pra coloca a musica de abertura japonesa na versão americana.

se for verdade, isso pra mim já tá bom.
Porra, isso valendo prá versão steam + as cenas adicionais, ficarei felizão! (e sorte eu não ter encarado o Yakuza 0 primeiro).

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.648
Pontos
803
Dia 30 de maio vão fazer dois "anúncios" na live. Dubladores do Ichiban e da Chitose estarão presentes, além da lenda kson.

Yokoyama: "meditando em preparação para a semana de trabalho duro que está vindo"

Edit: Não haverá novos anúncios! Como já vínhamos dizendo há algum tempo na Ryusta TV, não faremos grandes anúncios na Ryusta TV! Embora possa parecer pequeno em escala global, é um grande anúncio da perspectiva da Ryusta TV. A Ryusta TV é um pequeno programa local japonês, então, por favor, sejam gentis conosco.

Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.648
Pontos
803
Nendoroids do Kiryu e do Ichiban. 6800 ienes cada. Também vai sair esse boneco aí do Saejima.

Nicolas Cage ao lado do dublador do Adachi-san. Confirmado no próximo jogo?
1748979793002.jpeg

E agora é Ancelotti na seleção, hein. Batalha pelo sonho (do hexa)
1000026773.png

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
11.194
Pontos
1.209
Update maroto do meu gameplay de Yakuza 2 Kiwami: fui arrancado de Osaka logo após o anúncio do mini-game de batalhas de Hostess clubs. Me jogaram em Tokyo e sem possibilidade de transitar entre as 2 cidades, LOL.

A Kabuki-cho do Kiwami 2 não me permite entrar nos clubes de hostess nos quais entrei no Kiwami 1.

O jogo tem apresentado MUITO personagem novo, muito acontecimento ao mesmo tempo! Das 2, uma: ou o final será arrebatador; ou a história vai se embananar no excesso de personagens e histórias simultâneas (quero acreditar na 1ªopção).

São 16 capítulos e em 2 finais de noite passei do capítulo 6 pro 9. Dou um peido no jogo e acaba capítulo. E olha que fiz uma pá de minigames e sidequests.

Majima demorou a aparecer. Mas apareceu surtadíssimo como protagonista de um mini game de...táticas. LOL!

Até o momento, Kiwami 2 merece uma nota 8. Caiu um pouco a meu ver pois apresenta muita coisa, me deixa meio zonzo.

Topo Fundo