Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Como não consigo jogar dois jogos longos em sequência, nem mesmo Yakuza, vou esperar mais um pouco pra jogar o 5. Tenho a coletânea remasterizada do PS4, jogarei no PS5 pra ganhar uns trophies.eu to jogando o 5 e to curtindo, eu zerei ele BEM rushado qdo saiu para o PS3, uma década atrás, ou seja, lembro de quase nada (só que não tinha gostado à época).
e dá para entender o pq, de longe ele é o mais cinematográfico, mais inventivo e melhor escrito até então.
melhor escrito no quesito quantidade de diálogos mais especificamente, como são vários protagonistas, existe uma infinidade de coisas para se fazer e com quem conversar,
e eles vão além dos anteriores adicionando sidequests bem inventivas, indo além do padrão da série até então que é conversar com A, ir até B, lutar e conversar com A ou B, nesse vc tem minigames mesmo, dirigir taxi obedecendo regras de transito, rachas, caça, etc.
eu não curti na época pq o jogo é GIGANTE, e ele se arrasta em alguns percursos, muita coisa especialmente na parte do Saejima poderia ser suprimida ou simplificada, mas o que aparenta é que eles queriam criar o MAIOR jogo da série...
hj em dia bem mais criterioso, mais rebuscado por assim dizer, eu aprecio bem mais esse Yakuza 5.
Como não consigo jogar dois jogos longos em sequência, nem mesmo Yakuza, vou esperar mais um pouco pra jogar o 5. Tenho a coletânea remasterizada do PS4, jogarei no PS5 pra ganhar uns trophies.
Platinei o Yakuza do Majima não tem nem um mês, acho que não daria certo partir pro 5 agora, ainda mais sabendo que tem bastante falatório.
Abraços
O trailer completo aí. Sinceramente, o que me interessa mais são as novas cutscenes. Não ligo muito para multiplayer online. E parece que nem estão adicionando tradução em português nessa versão.
Espanhol vai ter. Tá no final da página no site oficial.Tem certeza que não terá português???
Tenso... mas terá espanhol, pelo menos???

Quase 1 ano depois de ter finalizado o lendário Yakuza 0, hoje, finalmente, me aventurarei no Yakuza Kiwami.
Pelo o que eu vi no HLTB, o Yakuza Kiwami é mais curto que o Yakuza 0, o que é bom, no momento eu não quero me dedicar a jogos tão longos. 18 horas de campanha principal, porem, se for buscar fazer as sides o jogo poderá ultrapassar mais de 30 horas de duração.
Para quem zerou o Yakuza Kiwami, como são as sides desse jogo? São tão boas quanto as sides do Yakuza 0? As do Yakuza 0 eu completei todas, gostei bastante.
Mesmo usando a mesma engine de Y0, o esqueleto de Kiwami é o primeiro jogo, as sidequests são mais pés no chão pela maior parte, mas há destaques, parte do conteúdo novo no remake são sidequests novas, algumas ligam com eventos de Y0.
E como fica a disponibilidade delas ao longo do jogo? No Yakuza 0 era por capítulos, se você progredisse para o próximo capítulo e deixasse alguma side para trás, só no epilogo do jogo para liberar ela novamente para fazer, nesse é similar? Eu quero finalizar todas as sides antes de terminar a campanha principal.

É o primeiro que você joga? Por isso sempre recomendo começar pelo 0. Kiwami 1 é o único que nunca zerei na dificuldade Legend por causa dessa parte de perseguição de carro. Ruim demais ter que repetir aquela sequência toda.Finalmente, como relatado no tópico de JRPG, embarquei a serior na franquia Yakuza. Estou massacrando o Kiwami 1 - fazendo tudo quanto é side quest.
Estou no final do capitulo 8 (de 13). É um jogo datado: tem momentos nos quais a câmera atrapalha demais, não colabora com os espaços pequenos destinados às batalhas (penei com uma briga contra uns 20 bonecos com espadas no beco atrás do bar principal do jogo).
De certo modo estou surpreso com a representatividade LGBT no game: uma side quest com travestis/transexuais; Goro Majima é MUITO, mas MUITO gay (tá explicado porque todo fanzine yaoi/BL de yakuza foco nele e no Kiryu); e uma hostess é lésbica (tá com pinta de que vai rolar “conversão” dessa personagem…).
Agora, uma Nota mental: jamais jogar yakuza antes de deitar. O jogo tem momentos de marasmo…e, do nada, vem uma sequência de 40 minutos de duração. Entre cutscenes, batalhas longas…Entrei no capitulo 9 e pensei “ok, vejo um tiquinho e salvo. Depois durmo”. Vieram 2 batalhas de 5 rodadas de soldados CADA. Depois, um chefe chato de acertar. Com 3 barras de energia e recarga e armas. Venci o chefe e entrei numa sequencia de perseguição de carro. Perdi a porra da sequência e pensei “opa, o autosave vai me deixar na sequência do carro, né?” Não deixou.
Vou ter que encarar quase 40 minutos de jogatina chata DE NOVO. 2:30 da manhã eu tava putaço com isso.
Não: joguei primeiro o 4, no ps3 (o primeiro disponibilizado em mídia digital) e só testei o zero.É o primeiro que você joga? Por isso sempre recomendo começar pelo 0. Kiwami 1 é o único que nunca zerei na dificuldade Legend por causa dessa parte de perseguição de carro. Ruim demais ter que repetir aquela sequência toda.
Recomendo pesquisar como libera o tiger drop (o icônico counter do Kiryu) ajuda muito nesse jogo.
Mecanicamente, 0 e K1 são bem parecidos. Só que o 0 é melhor em tudo. De qualquer forma, como pretende jogar os demais, não tem problema começar pelo K1.Não: joguei primeiro o 4, no ps3 (o primeiro disponibilizado em mídia digital) e só testei o zero.
Não zerei o 4 pois, além de não entender muita coisa, foi na epoca do meu mestrado. Então eu levava muito tempo entre uma partida e outra do jogo. Acabei dropando.
Preferi fazer a sequência de lançamento dos jogos…e deixar o zero para depois do 5.
Eu tive medo de encarar o zero antes do 1…e depois entender que o 1 é intragável pela diferença das mêcanicas.
Eu vi uma meninada no Reddit recomendando jogar todos os Kiwami, remasters E os jogos de PS 2. Legal a ideia quando se tem vinte e poucos anos - e tempo de sobra.Mecanicamente, 0 e K1 são bem parecidos. Só que o 0 é melhor em tudo. De qualquer forma, como pretende jogar os demais, não tem problema começar pelo K1.
Eu gosto mais de rejogar os originais do PS2, pena que não estão disponíveis para os consoles atuais, tenho os dois no PS3 (em JP)
Ruim demais essa dublagem em inglês, hein. Pelo menos trouxeram de volta a música do Shonan no kaze que tinha sido cortada do lançamento no exterior.
Meos rim
Devia ter parado no 1 do PS2 em dublagem D:
)Como tenho postado lá no tópico do JRPG, terminei Yakuza kiwami 1. Achei um excelente jogo e dei nota 9,5/10. Na empolgação, comecei o Yakuza 2.
Meu…
O jogo melhora TUDO! Os ambientes são integrados (sem tela de loading), a fotografia melhora (contraste de luz e sombras está fazendo parecer um filme) e no momento estou no começo do capitulo 3: a história meteu um pé no meio do peito da gente! Já teve sinalização quanto ao passado do Kiryu; teve cena nos anos 80; o vilão é um outro Kiryu e já disse a que veio (ao contrário dos antagonistas bundas-moles do Yakuza 1, que só apareceram no final).
Até os combates, que eram travados, parecem fluir melhor aqui!
Até onde vi, Yakuza 2 Kiwami >>> Yakuza Kiwami 1.
Como tenho postado lá no tópico do JRPG, terminei Yakuza kiwami 1. Achei um excelente jogo e dei nota 9,5/10. Na empolgação, comecei o Yakuza 2.
Meu…
O jogo melhora TUDO! Os ambientes são integrados (sem tela de loading), a fotografia melhora (contraste de luz e sombras está fazendo parecer um filme) e no momento estou no começo do capitulo 3: a história meteu um pé no meio do peito da gente! Já teve sinalização quanto ao passado do Kiryu; teve cena nos anos 80; o vilão é um outro Kiryu e já disse a que veio (ao contrário dos antagonistas bundas-moles do Yakuza 1, que só apareceram no final).
Até os combates, que eram travados, parecem fluir melhor aqui!
Até onde vi, Yakuza 2 Kiwami >>> Yakuza Kiwami 1.
Fala da versão do 0 que vai sair pra Switch 2? Infelizmente não. Mesma coisa com o remaster do Raidou que sai mês que vem também.Pessoal, o novo Yakuza não vai sair em PTBR mesmo? Isso é um retrocesso absurdo.
Fala da versão do 0 que vai sair pra Switch 2? Infelizmente não. Mesma coisa com o remaster do Raidou que sai mês que vem também.
Como já zerei umas 3x no PS4 (que roda perfeitamente por ser um jogo cross-gen PS3/4) e não tenho interesse no modo online, não sei se vou comprar essa marmita. Devo ver os 26 minutos de novas cutscenes na internet e já era.
Porra, isso valendo prá versão steam + as cenas adicionais, ficarei felizão! (e sorte eu não ter encarado o Yakuza 0 primeiro).eu li no threads um japonês dizendo que a versão PS4 possivelmente teria um update pra coloca a musica de abertura japonesa na versão americana.
se for verdade, isso pra mim já tá bom.
Porra, isso valendo prá versão steam + as cenas adicionais, ficarei felizão! (e sorte eu não ter encarado o Yakuza 0 primeiro).