O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial YAKUZA

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.121
Reações
31.873
Pontos
803
Vi que foi o jogo físico mais vendido na semana no JP com 94k somando as 3 versões.
  1. [PS5] Ryu Ga Gotoku Kiwami 3/Ryu Ga Gotoku 3 Gaiden Dark Ties – 58,171
  2. [SW2] Mario Tennis Fever – 39,522
  3. [NSW] Dragon Quest VII Reimagined – 32,102
  4. [SW2] Dragon Quest VII Reimagined – 23,617
  5. [PS4] Ryu Ga Gotoku Kiwami 3/Ryu Ga Gotoku 3 Gaiden Dark Ties – 19,845
  6. [SW2] Ryu Ga Gotoku Kiwami 3/Ryu Ga Gotoku 3 Gaiden Dark Ties – 15,988
  7. [PS5] Dragon Quest VII Reimagined – 11,800
  8. [PS5] Nioh 3 – 9,702
  9. [SW2] Mario Kart World – 9,473
  10. [NSW] Animal Crossing: New Horizons – 7,265
Platinei o jogo e tinha comentado o que achei aqui:
Ryu Ga Gotoku Kiwami 3, vulgo "Yakuza Kiwami 3 & Dark Ties" por aqui. Remake do 3 com uma campanha nova em que a gente joga com o vilão, Yoshitaka Mine.

Kiwami 3, pontos positivos e negativos:
+ Kiryu nunca esteve tão bom de controlar num jogo da dragon engine
+ Chefe final continua muito bom
+ Tem alguns conteúdos secundários novos que são bons. Muita coisa pra fazer no orfanato. Boliche está de volta depois de muitos anos. Uns jogos novos no arcade, um Game Gear com vários jogos, etc
+ Legendas em português como os últimos lançamentos deles
- Por mais que o Kiryu esteja ótimo de controlar, achei que faltou heat actions
- Cortaram muito conteúdo legal do original
- Mudaram uns atores. O único que me incomodou um pouco foi o novo Rikiya. O antigo era bem mais carismático.
- Uma mudança no final. Esse vai ser o último Kiwami e deve dar origem a uma série spin-off. Se isso vai ser bom ou ruim, só o futuro dirá, mas pelo menos não vai ter repercussão no 9.


Dark Ties, pontos positivos e negativos:
+ Mine é rápido e tem algumas habilidades legais
+ Não esperava nada da história, mas acabou surpreendendo, tirando uma cena pós-créditos m****
- O conteúdo secundário é bem mais ou menos
- São só 3 capítulos
- Poderia ter mais upgrades e heat actions


Só pra finalizar: é um projeto paralelo do RGG Studio que tem como próximos grandes lançamentos Stranger than Heaven, o novo Virtua Fighter e provavelmente o Like a Dragon 9 lá em 2028. Não diria que é um jogo obrigatório, principalmente pra quem já jogou o original. Pra mim é só mais um passatempo enquanto espero pelo Resident Evil Requiem no final do mês.
 
Ultima Edição:

jackmamona

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.494
Reações
13.625
Pontos
1.004
Vi que foi o jogo físico mais vendido na semana no JP com 94k somando as 3 versões.
  1. [PS5] Ryu Ga Gotoku Kiwami 3/Ryu Ga Gotoku 3 Gaiden Dark Ties – 58,171
  2. [SW2] Mario Tennis Fever – 39,522
  3. [NSW] Dragon Quest VII Reimagined – 32,102
  4. [SW2] Dragon Quest VII Reimagined – 23,617
  5. [PS4] Ryu Ga Gotoku Kiwami 3/Ryu Ga Gotoku 3 Gaiden Dark Ties – 19,845
  6. [SW2] Ryu Ga Gotoku Kiwami 3/Ryu Ga Gotoku 3 Gaiden Dark Ties – 15,988
  7. [PS5] Dragon Quest VII Reimagined – 11,800
  8. [PS5] Nioh 3 – 9,702
  9. [SW2] Mario Kart World – 9,473
  10. [NSW] Animal Crossing: New Horizons – 7,265
Platinei o jogo e tinha comentado o que achei aqui:
Vendendo mais que Dragon Quest VII?! Tá certo isso?
 

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.724
Reações
61.162
Pontos
1.003
Achei que não teria muita paciência para explorar demais dentro do jogo do Majima, mas me enganei. Foi só pisar no mapa de Honolulu que já gastei mais de 5 horas explorando a cidade e aproveitando uma nostalgia recente do Infinite Wealth.

As mecânicas de combate naval e evolução também ficaram muito boas. Ryu ga Gotoku manja desses paranauê.
 

jackmamona

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.494
Reações
13.625
Pontos
1.004
Achei que não teria muita paciência para explorar demais dentro do jogo do Majima, mas me enganei. Foi só pisar no mapa de Honolulu que já gastei mais de 5 horas explorando a cidade e aproveitando uma nostalgia recente do Infinite Wealth.

As mecânicas de combate naval e evolução também ficaram muito boas. Ryu ga Gotoku manja desses paranauê.
Pra mim o loop de gameplay desse jogo é bizarro de bom, deu uma diminuída no tempo que to nele, por causa do Romeo is a Dead Man, mas assim que terminar, vou focar nele! Gostoso demais de jogar...
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.121
Reações
31.873
Pontos
803
Spoiler do boss do Mine. Counter + juggle, bom boneco de Tekken esse Mine.


Melhor coisa do 3 Gaiden Dark Ties é que tem cena nova do Kanda dando tapa no pessoal.


Por falar em Kanda, heat action do suco de abacaxi nele.
 


c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
4.877
Reações
4.929
Pontos
453
cheguei agora na outra cidade e estou muito feliz com esse jogo, não para de me surpreender, e isso porque eu gostei muito do 3 original
 

Likou

Bam-bam-bam
Mensagens
3.513
Reações
5.959
Pontos
353
Enfim chegou minha cópia física. Vou demorar um tanto pra jogar. Comprei na Carvalho Games, que importa a um bom preço, uns 280. Na época tinha mais unidades mas já esgotou. Não falei aqui pq nunca tinha comprado lá antes e tava esperando chegar pra dizer que é confiável, mas marquem aí essa loja pra quem gosta de cópias físicas de jogos que nunca tem por aqui.

1772304962610.png
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.121
Reações
31.873
Pontos
803
"Ryu Ga Gotoku the LIVE"
Site oficial com contagem regressiva para o dia 6 de março quando vão apresentar detalhes sobre o show musical ao vivo.
 

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.724
Reações
61.162
Pontos
1.003
O jogo do Majima é melhor do que eu esperava.

De certa forma, aquele final mostra que tudo no jogo se passa dentro de um contexto canônico e aparentemente dá uma pista do que esperar para o próximo jogo RPG da série principal. Foi a impressão que eu tive.
 

Likou

Bam-bam-bam
Mensagens
3.513
Reações
5.959
Pontos
353
O jogo do Majima é melhor do que eu esperava.

De certa forma, aquele final mostra que tudo no jogo se passa dentro de um contexto canônico e aparentemente dá uma pista do que esperar para o próximo jogo RPG da série principal. Foi a impressão que eu tive.
Eu não sei se ele dá pistas, mas a
conversa do Majima com o Saejima no final é muito boa e o Majima ter ido atrás do tesouro pensando em ajudar o Kiryu mesmo sem memória foi um lance legal.

O próximo jogo deve ser em um lugar totalmente diferente, vamos ver pra onde eles vão enviar os personagens. Eu só queria que eles aposentassem kamurocho por uns 10 anos no entanto. OU que eles estendessem para as regiões ao redor, pegando o distrito todo. Já vi vídeos da região ao entorno e seria muito legal.
 

Link_1998

Lenda da internet
Mensagens
32.656
Reações
44.093
Pontos
1.849
Yakuza 5 aqui, e depois do capítulo arrastado da neve, agora o capítulo de se tornar uma "idol". Na verdade deu uma cansada essa "criatividade" toda que tão tentando nesse jogo...
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.265
Reações
4.162
Pontos
959
Povo, ajuda quem nunca jogou e quer começar.
Eu nunca joguei nenhum. Tem alguma ordem melhor pra começar?
Queria jogar o "Pirate Yakuza in Hawaii" pela temática que me agrada, porém não sei se começando direto nele perderia muito.
Começar pelo Yakuza: Like a Dragon? alguma sugestão?
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.095
Reações
122.167
Pontos
1.253
Povo, ajuda quem nunca jogou e quer começar.
Eu nunca joguei nenhum. Tem alguma ordem melhor pra começar?
Queria jogar o "Pirate Yakuza in Hawaii" pela temática que me agrada, porém não sei se começando direto nele perderia muito.
Começar pelo Yakuza: Like a Dragon? alguma sugestão?
Bom, a história dos jogos da série principal segue uma certa ordem cronológica:

- Yakuza Kiwami (remake do primeiro jogo da franquia);
- Yakuza Kiwami 2 (remake do segundo jogo da franquia);
- Yakuza Kiwami 3 & Dark Ties (remake do terceiro jogo da franquia);
- Yakuza 4;
- Yakuza 5;
- Yakuza Ø (prequel cuja história ocorre anos antes de Yakuza Kiwami);
- Yakuza 6;
- Yakuza 7 - Like a Dragon;
- Like a Dragon Gaiden (corresponderia a um Yakuza 7.5, por assim dizer);
- Like a Dragon - Infinite Wealth (corresponde ao Yakuza 8).
- Like a Dragon - Pirate Yakuza in Hawaii (corresponderia a um Yakuza 8.5).
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.121
Reações
31.873
Pontos
803
Yakuza 5 aqui, e depois do capítulo arrastado da neve, agora o capítulo de se tornar uma "idol". Na verdade deu uma cansada essa "criatividade" toda que tão tentando nesse jogo...
Haruka monstra demais, merecia um spin-off só dela :obrigue
fvc23ywag4871.jpg
 

Crude Dude

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.386
Reações
3.909
Pontos
1.229
Depois de 120 horas, terminei o Infinity Wealth com 100% das histórias secundárias. Quer dizer, ainda falta andar com a ilha Dondoko, já que na primeira chance eu me mandei de lá. Gostei demais do jogo, o sistema de batalha é maravilhoso, de longe a melhor batalha em turnos que existe, a ambientação é linda e tem sempre tanta coisa pra fazer que você esquece de andar com a história principal. De contra pra mim é a história e a progressão: o enredo passa longe da qualidade do Like a Dragon 7 e essa troca constante entre o Ichiban e o Kazuma deu uma quebrada no ritmo do jogo.

Não é um 10/10 como o Like a Dragon 7, mas um 9/10 tranquilo.
 

MVAYRESP

Living is Easy, With Eyes Closed
Mensagens
15.234
Reações
32.893
Pontos
1.153
Depois de 120 horas, terminei o Infinity Wealth com 100% das histórias secundárias. Quer dizer, ainda falta andar com a ilha Dondoko, já que na primeira chance eu me mandei de lá.

É meio entediante mesmo. Mas depois que pega a manha, consegue finalizar a história da ilha em umas 4 horas acho.

O melhor de tudo é o poder que vc ganha na hora que finaliza tudo lá. Deixa as batalhas finais muito mais fácil.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
4.877
Reações
4.929
Pontos
453
eu estou mais uma vez maravilhado com a quantidade de conteudo desse jogo, to me divertindo tanto que as vezes esqueço o quão bom essa franquia é
 

Pyromancer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
147
Reações
294
Pontos
849
Povo, ajuda quem nunca jogou e quer começar.
Eu nunca joguei nenhum. Tem alguma ordem melhor pra começar?
Queria jogar o "Pirate Yakuza in Hawaii" pela temática que me agrada, porém não sei se começando direto nele perderia muito.
Começar pelo Yakuza: Like a Dragon? alguma sugestão?

Também sou novo na franquia e comecei pelo Yakuza 0 Director’s Cut. Não me arrependo da escolha; fazia tempo que não me divertia tanto com um jogo. Inclusive já passei das 80 horas e o jogo continua me cativando. A história e o gameplay são excelentes. O jogo é tão envolvente e divertido de jogar que o tempo voa quando estou jogando e nem percebo kkk. Mas acredito que já estou na reta final.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.121
Reações
31.873
Pontos
803
Precisa de conta p ler a entrevista completa, mas é basicamente o Yokoyama falando que foi influenciado por filmes de Hong Kong como A Better Tomorrow.

Percebe-se :viraolho
1111.png
22222.png
3333.png
44444.png

 

Shin Akuma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.641
Reações
21.154
Pontos
999
Terminei o Kiwami 3 + Dark Ties

Não esperava por aquele bromance de Daigo e Mine. Agora que o personagem continuou vivo, quero ver como será explorado. Ou vai cair no esquecimento mesmo?
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.633
Reações
10.811
Pontos
1.209
Yakuza 5 aqui, e depois do capítulo arrastado da neve, agora o capítulo de se tornar uma "idol". Na verdade deu uma cansada essa "criatividade" toda que tão tentando nesse jogo...
Também tô no yakuza 5, porém numa cena anterior à sua (por algum diabo de motivo mal explicado o personagem volta prá prisão porque quer).

Para mim, que fiz uma maratona de Yakuza 1-4 mais um pedaço do 5 em 12 meses, a franquia deu uma cansada. Sinto que jogo “mais do mesmo” e nem sempre a história principal me atrai.
 

Shin Akuma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.641
Reações
21.154
Pontos
999
Também tô no yakuza 5, porém numa cena anterior à sua (por algum diabo de motivo mal explicado o personagem volta prá prisão porque quer).

Para mim, que fiz uma maratona de Yakuza 1-4 mais um pedaço do 5 em 12 meses, a franquia deu uma cansada. Sinto que jogo “mais do mesmo” e nem sempre a história principal me atrai.

Yakuza pra mim é bom de jogar tipo 1x por ano. Gosto de jogar na época das festas de fim de ano e/ou carnaval.

Se for maratonar, acaba sendo bastante repetitivo.

É o tipo de game que dá uma sensação de "voltar para um velho lugar conhecido e de conforto", mas um pouco diferente a cada novo jogo.

Ano passado joguei Infinite Wealth. Esse ano acabei jogando dois jogos: Like a Dragon Gaiden e Kiwami 3. Acho que já deu. Agora só ano que vem... :klolwtf
 

Tacrovy

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
58.947
Pontos
1.534
Yakuza pra mim é bom de jogar tipo 1x por ano. Gosto de jogar na época das festas de fim de ano e/ou carnaval.

Se for maratonar, acaba sendo bastante repetitivo.

É o tipo de game que dá uma sensação de "voltar para um velho lugar conhecido e de conforto", mas um pouco diferente a cada novo jogo.

Ano passado joguei Infinite Wealth. Esse ano acabei jogando dois jogos: Like a Dragon Gaiden e Kiwami 3. Acho que já deu. Agora só ano que vem... :klolwtf
Maratonar é loucura :klol tipo se o cara jogar o Kiwami 1 e 2 em seguida já vai dar aquela saturada nervosa, até por causa dos cenários e o estilo do jogo.
Ideal é sempre espaçar.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.121
Reações
31.873
Pontos
803
Terminei o Kiwami 3 + Dark Ties

Não esperava por aquele bromance de Daigo e Mine. Agora que o personagem continuou vivo, quero ver como será explorado. Ou vai cair no esquecimento mesmo?
Falaram que vai ser o último Kiwami e pode dar origem a uma sub-serie paralela. Acho melhor assim porque não tem repercussão nos jogos principais.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.633
Reações
10.811
Pontos
1.209
Maratonar é loucura :klol tipo se o cara jogar o Kiwami 1 e 2 em seguida já vai dar aquela saturada nervosa, até por causa dos cenários e o estilo do jogo.
Ideal é sempre espaçar.
Não concordo, por motivos óbvios de quem maratonou.

Yakuza kiwami 1 é espetacular! O 2 acrescenta uma camada de tensão sensansional! São 2 jogos bem distintos entre si.

O 3 achei um porre (a ponto de’u fazer menos de 20% dele, sendo que todos os demais jogos fiz mais de 80% dos conteúdos) e o 4 é uma boa retomada da franquia!

No 5o jogo…ok, tem lá a grande situação jogada no ar mas até o momento não me convenceu o fato do Taiga estar ali se remoendo por conta de uma decisão tomada no 4o jogo…enfim, só jogo.
 

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.724
Reações
61.162
Pontos
1.003
Maratonar é loucura :klol tipo se o cara jogar o Kiwami 1 e 2 em seguida já vai dar aquela saturada nervosa, até por causa dos cenários e o estilo do jogo.
Ideal é sempre espaçar.

Depois que terminei o Yakuza: Like a Dragon, eu maratonei em sequência Yakuza 0, Kiwami, Kiwami 2, Yakuza 3, Yakuza 4, Yakuza 5 e Yakuza 6.

Mas claro, sem loucura de jogar excesso de horas todos os dias. Jogando no meu ritmo normal.

Eu gostei da experiência. Uma das coisas boas foi perceber as sutis mudanças no mundo de um jogo para o outro, já que as informações estavam frescas na memória.
 

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.724
Reações
61.162
Pontos
1.003
Eu não sei se ele dá pistas, mas a
conversa do Majima com o Saejima no final é muito boa e o Majima ter ido atrás do tesouro pensando em ajudar o Kiryu mesmo sem memória foi um lance legal.

O próximo jogo deve ser em um lugar totalmente diferente, vamos ver pra onde eles vão enviar os personagens. Eu só queria que eles aposentassem kamurocho por uns 10 anos no entanto. OU que eles estendessem para as regiões ao redor, pegando o distrito todo. Já vi vídeos da região ao entorno e seria muito legal.

Eu pensei que o enredo como um todo seria galhofada e com estórias sem nexo com o enredo principal, mas felizmente me enganei.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.633
Reações
10.811
Pontos
1.209
Depois que terminei o Yakuza: Like a Dragon, eu maratonei em sequência Yakuza 0, Kiwami, Kiwami 2, Yakuza 3, Yakuza 4, Yakuza 5 e Yakuza 6.

Mas claro, sem loucura de jogar excesso de horas todos os dias. Jogando no meu ritmo normal.

Eu gostei da experiência. Uma das coisas boas foi perceber as sutis mudanças no mundo de um jogo para o outro, já que as informações estavam frescas na memória.
Isso!

Também gosto de ver as transformações sofridas naquele cenário. Yakuza 4 abriu uma pá de novos caminhos (esgoto, telhados); várias lojas que existiam no 1 somem ao longo da franquia; a construção lá do Majima tá inteirinha e chiquetosa no Yakuza 5...

Para além disso, para mim o jogo é para apertar botão e desestressar. AMO ficar andando por Kabukicho sem objetivo certo e entrando em batalhas aleatórias.

A história me atrai? Sim, e muito! Mas nesse momento tô eu lá jogando Y5 e o 2º personagem tá lá arrependido do que fez no Y4...e toma uma atitude irracional...enfim. Não me convenceu. Mas paciência.
 

jackmamona

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.494
Reações
13.625
Pontos
1.004
Pra mim falta zerar o Zero e o 5 da era Kyriu, vou terminar o Pirata Majima no Havaí e vou pro Zero edição do diretor! Depois quero pegar o 3 Kiwami, joguei o original no PS3 e não lembro praticamente mais nada do jogo. O 5 vou esperar um remake, se não vir, já sei bastante da história, não animo jogar o remaster não!
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
4.877
Reações
4.929
Pontos
453
Pra mim falta zerar o Zero e o 5 da era Kyriu, vou terminar o Pirata Majima no Havaí e vou pro Zero edição do diretor! Depois quero pegar o 3 Kiwami, joguei o original no PS3 e não lembro praticamente mais nada do jogo. O 5 vou esperar um remake, se não vir, já sei bastante da história, não animo jogar o remaster não!
jogou fora da ordem ? eu jogaria o 5 primeiro antes do 0, se vc jogou na ordem do 1 ao 4
 

Shin Akuma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.641
Reações
21.154
Pontos
999
Alguém aí já cantou Baka Mitai no karaoke?

Estou falando de cantar com a própria voz.

Screenshot_20260306_072238_StarMaker.jpg

Minha primeira tentativa kkkkk
 
Topo Fundo