O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial YAKUZA

jackmamona

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.470
Reações
13.596
Pontos
1.004
jogou fora da ordem ? eu jogaria o 5 primeiro antes do 0, se vc jogou na ordem do 1 ao 4
Tudo fora de ordem, zerei o primeiro no PS2, depois o 3 e 4 no PS3, aí depois o 6, kiwami 1 e 2 kkk
5 não vou jogar essa versão remaster, animo não!
 

Crude Dude

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.384
Reações
3.902
Pontos
1.229
Eu tentei os Yakuza "não RPG" mas não curti muito o sistema de batalha, achei excessivamente frenético, preferia algo um pouco mais cadenciado, como a série Arkham ou o próprio Shenmue.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.100
Reações
31.810
Pontos
803
Em combate e conteúdo, 5, 0, Lost Judgment e 8 são os melhores jogos do RGG Studio. A nova IP de ação deles, Stranger than Heaven, vai ter um sistema de combate inovador, talvez com uma certa influência de VF que eles também estão fazendo.

Anunciaram detalhes sobre o show musical. 16 e 17 de maio. Se fosse em setembro eu pensava em ir :kpensa
ryulive_NEW_RYULIVE_KV4_8K_RGB.jpg

Este evento contará com músicas de karaokê, temas de batalha e temas de abertura, todas interpretadas ao vivo por uma banda. Takaya Kuroda (voz de Kazuma Kiryu) , Hidenari Ugaki (voz de Goro Majima) e Kazuhiro Nakaya (voz de Ichiban Kasuga) estão confirmados, juntamente com convidados especiais.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.100
Reações
31.810
Pontos
803
Em 11 dias gravaram algo melhor que aquele trem do Prime Video :klolz

Só tem legendas em coreano.


 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.100
Reações
31.810
Pontos
803
Episódio 48 do Ryusta TV vai falar do show musical ao vivo q vai ter no JP + histórias dos bastidores do desenvolvimento de Ryu Ga Gotoku Ishin (a versão original e superior que saiu para PS3/4 em 2014)


16 anos do lançamento de Ryu Ga Gotoku 4, então hoje é dia de escutar For Faith para lembrar mais uma vez que ação egoísta não é liberdade e seguir em frente com orgulho para a próxima fase.
 


Falkner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.496
Reações
16.538
Pontos
1.053
peguei o pirata por 89 reais esses dias
ainda preciso jogar o infinite wealth, to lerdo ultimamente
muita coisa pra jogar e pouco tempo
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.100
Reações
31.810
Pontos
803
Em abril tem o Majima na DLC do Shinobi e o Capitão Majima no Sonic Racing Crossworlds.

1773855633007.png

peguei o pirata por 89 reais esses dias
ainda preciso jogar o infinite wealth, to lerdo ultimamente
muita coisa pra jogar e pouco tempo
Vale a pena jogar o 8/Infinite Wealth que é o título principal antes do 8 Gaiden/Pirates que é o título paralelo.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.623
Reações
10.779
Pontos
1.209
IMG_4575.png

Aqui em Vitória foi dia santo na 2a feira. Aproveitei o feriado para jogar Yakuza 5. Estou com 32 horas de jogo até aqui.

Bom, até o momento

Kiryu largou tanto Okinawa quanto Kabuki-cho e decidiu virar taxista em Fukuoka (!)

Taiga tem um plot tão consistente quanto uma gelatina: no 4º jogo ele fugiu da prisão. Agora no 5º ele decidiu voltar à prisão para terminar de cumprir pena e recomeçar a vida de cara limpa. Beleza, e qual o plot dele agora no 5º jogo? Fugir da prisão. :facepalm

Sei lá por que caralhas de motivo xinfrim o personagem despencou de Okinawa a Sapporo. passei esse feriadão jogando um mini game de caça a ursos (?). Por mais nada a ver que essa parte pareça, ela traça um paralelo entre a vida atual do Taiga e a do tiozinho da cabana que o acolhe após a fuga da prisão.

Cansei de caçar ursos e finalmente fui para Susukino (na vida real eu fiquei hospedado 2 quadras para a esquerda do painel de rei de copas que tem na avenida central da cidade - no jogo a quadra do hotel não existe, é um caminho bloqueado).

Visivelmente dei uma esfriada/cansada da franquia. Encarar os jogos 1-5 praticamente em sequência foi um crack digital intenso! O 5º jogo dá uma mudada no estilo de jogo, os personagens principais estão espalhados cada um prum canto e fazendo coisas que, a princípio, não tem relação com a máfia japonesa. Acho que o tema do jogo é: por mais que você queira fugir do seu destino/da sua tribo, ela dá um jeito de te encontrar. Mesmo que você proponha a si mesmo uma mudança de vida.

Não e um jogo ruim. Mas é grande e, até onde joguei, o plot principal não caminhou. O jogo não disse a que veio até o momento. Eu encaro isso daqui como um sim-life: tem lá a simulação de táxi, os minigames de Initial D, as coisas de cidade em neve, enfim. E faço no meu ritmo e quanco dá na telha.

Até aqui vale uma nota 8/10.
 

jackmamona

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.470
Reações
13.596
Pontos
1.004
Estou com 43 horas no Like a Dragon: Infinity e estou amando o jogo. É meu primeiro contato com a série Yakuza e me surpreendeu demais positivamente
Que bacana, eu joguei bastante o Yakuza Like a Dragon, mas acabei enjoando e não terminei, estou pensando em dar uma chance pro Infinity Weath, vive em promoção na live. Sou grande fã da série, zerei quase todos os jogos, mas os de combate por turnos eu não me adaptei.
 

WhiteHorseBR01

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
26.567
Reações
6.911
Pontos
1.699
Que bacana, eu joguei bastante o Yakuza Like a Dragon, mas acabei enjoando e não terminei, estou pensando em dar uma chance pro Infinity Weath, vive em promoção na live. Sou grande fã da série, zerei quase todos os jogos, mas os de combate por turnos eu não me adaptei.
Like a Dragon é por turno também igual o Infinity? É questão de gosto, eu já prefiro por turnos. Comecei a jogar pois entrou no Gamepass e me surpreendi
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.069
Reações
122.012
Pontos
1.253
Like a Dragon é por turno também igual o Infinity? É questão de gosto, eu já prefiro por turnos. Comecei a jogar pois entrou no Gamepass e me surpreendi
Foi em Yakuza: Like a Dragon que a franquia abraçou o combate por turnos. É o jogo que antecede de Infinity Wealth e inicia a história do novo protagonista, Kasuga Ichiban.
 

RaphaJacob

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
3.321
Pontos
453
Fiquei curioso pra saber a opinião de vocês pro Stranger Than Heaven. O ultimo trailer foi animal.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.069
Reações
122.012
Pontos
1.253
Fiquei curioso pra saber a opinião de vocês pro Stranger Than Heaven. O ultimo trailer foi animal.
Nada me tira da cabeça que Stranger Than Heaven terá alguma relação com Yakuza/Like a Dragon. Talvez seja uma história sobre as origens do Clã Tojo, da Aliança Omi ou até mesmo da Facção Daidoji. Mas não vejo problema algum se o plot não tiver relação com a principal franquia do estúdio, desde que seja um boa história.

Em termos de gameplay, estamos falando de RGG, então nem esquento a cabeça, porque os caras raramente erram nesse aspecto. Certeza que o pau vai torar em grande estilo nesse jogo. :klol
 

jackmamona

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.470
Reações
13.596
Pontos
1.004
Nada me tira da cabeça que Stranger Than Heaven terá alguma relação com Yakuza/Like a Dragon. Talvez seja uma história sobre as origens do Clã Tojo, da Aliança Omi ou até mesmo da Facção Daidoji. Mas não vejo problema algum se o plot não tiver relação com a principal franquia do estúdio, desde que seja um boa história.

Em termos de gameplay, estamos falando de RGG, então nem esquento a cabeça, porque os caras raramente erram nesse aspecto. Certeza que o pau vai torar em grande estilo nesse jogo. :klol
Com certeza terá, nesse último trailer já mostrou Kamurocho
 

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.592
Reações
60.789
Pontos
1.003
Nada me tira da cabeça que Stranger Than Heaven terá alguma relação com Yakuza/Like a Dragon. Talvez seja uma história sobre as origens do Clã Tojo, da Aliança Omi ou até mesmo da Facção Daidoji. Mas não vejo problema algum se o plot não tiver relação com a principal franquia do estúdio, desde que seja um boa história.

Em termos de gameplay, estamos falando de RGG, então nem esquento a cabeça, porque os caras raramente erram nesse aspecto. Certeza que o pau vai torar em grande estilo nesse jogo. :klol

Acho melhor que tenha. É uma forma de atrair mais o interesse da base consumidora de Yakuza.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.100
Reações
31.810
Pontos
803
Pode ter alguma relação/referência, mas é IP nova feita pra que qualquer pessoa com zero conhecimento da franquia possa entender.

Pra quem quiser ver a nova série live action com legendas em inglês, vi que já tem os 3 episódios no Youtube da IGN:
 

Falkner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.496
Reações
16.538
Pontos
1.053
Pode ter alguma relação/referência, mas é IP nova feita pra que qualquer pessoa com zero conhecimento da franquia possa entender.

Pra quem quiser ver a nova série live action com legendas em inglês, vi que já tem os 3 episódios no Youtube da IGN:


vai sair em alguma plataforma esse?
 

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.079
Reações
12.678
Pontos
503
Nada me tira da cabeça que Stranger Than Heaven terá alguma relação com Yakuza/Like a Dragon. Talvez seja uma história sobre as origens do Clã Tojo, da Aliança Omi ou até mesmo da Facção Daidoji. Mas não vejo problema algum se o plot não tiver relação com a principal franquia do estúdio, desde que seja um boa história.

Em termos de gameplay, estamos falando de RGG, então nem esquento a cabeça, porque os caras raramente erram nesse aspecto. Certeza que o pau vai torar em grande estilo nesse jogo. :klol


eu sinceramente desejo que sejam séries distintas, cada uma com sua personalidade e qualidades.

até onde eu vi esse Strangers não parece que terá o humor da série Yakuza, que está presente na série desde seu debut no PS2, e que aumentou drasticamente nas sequencias...

no lore do próprio jogo, aprende-se que o Tojo Clã foi fundado por Makoto Tojo no pós guerra, período onde na realidade houve o aparecimento de grandes grupos de criminosos que floreceram com a abertura ao ocidente no pós guerra, a falta de infraestrutura do governo para ajudar na reconstrução das cidades e especialmente no aparato policial que até o Japão imperial era amparado pelas forças militares, que basicamente desapareceram no pós guerra.

em suma, a Yakuza de 1945 a 1960, mais ou menos foi algo similar a polícia nas grandes cidades japonesas, e esses grupos se expandiram rápido e em outras frentes, no governo (especialmente na reconstrução ferroviária e energia elétrica, depois a nuclear) e participando como grande investidora em grupos que mais tarde formariam os grandes conglomerados japonesas, as chamadas ZAIBATSUS.

o Tojo Clã é muito inspirado num dos maiores grupos, que se apossou da região de Kabukicho (que inspirou o bairro de Kamurocho), o Sumiyoshi-kai, inclusive existem dois filmes de Yakuza que retratam abertamente esse grupo, dos anos 1970, que fala da transição dos yakuzas com honra (com palavra) para os yakuzas que só pensam em poder e dinheiro.

é bem similar aos dois primeiros jogos, inclusive tem uma policial que descobre que é coreana e uma menina com um segredo bilionário...


eu não duvido que o Strangers reflita esses grupos reais, o que não necessariamente signifique que ele referencia diretamente a série Yakuza, já que ambas parecem beber muito na realidade do crime japonês (ou da lore que o cinema criou sobre eles).

eu sempre imaginei um Yakuza que se passasse entre 1945 a 1960, esse foi o período de guerra entre as facções, GUERRA MESMO, morreu gente pra caraleo e tinha chefões muito malucos tocando o terror.

seria muito interessante um jogo nesse período, e espero que Stranger aproveite isso.
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.069
Reações
122.012
Pontos
1.253
Imagens do show que teve esses dias no JP com participação dos dubladores do Kiryu, Majima, Ichiban, Saeko e Chitose.

index.php

Era de se esperar que o Kuroda mandasse bem ao vivo (até porque ele é vocalista numa banda)... Quanto aos demais dubladores, se levarmos em conta que não devem estar acostumados com esse tipo de ambiente e situação, é surpreendente que também tenham entregado uma boa performance.
 

WhiteHorseBR01

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
26.567
Reações
6.911
Pontos
1.699
Terminei o primeiro Yakusa da minha vida, o Like a Dragon Infinity. Jogo bom demais, me surpreendeu positivamente. Conheci o jogo pelo Gamepass e já comprei o primeiro Like a Dragon (esse eu vou esperar um pouco para começar, não quero emendar dois Rpgs seguidos).

Nota: 9/10

Obs: Joguei no XsX
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.100
Reações
31.810
Pontos
803
Era de se esperar que o Kuroda mandasse bem ao vivo (até porque ele é vocalista numa banda)... Quanto aos demais dubladores, se levarmos em conta que não devem estar acostumados com esse tipo de ambiente e situação, é surpreendente que também tenham entregado uma boa performance.
A Sumire Uesaka (dubladora da Saeko) tbm é cantora:


Pesquisei aqui e a da Chitose tbm canta:
 

jackmamona

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.470
Reações
13.596
Pontos
1.004
Provavelmente a franquia agora vai entrar em um hiato, até o lançamento de STRANGER THAN HEAVEN e a produção de algum título de fato de Like a Dragon ou Yakuza.
 
Topo Fundo