Nada me tira da cabeça que Stranger Than Heaven terá alguma relação com Yakuza/Like a Dragon. Talvez seja uma história sobre as origens do Clã Tojo, da Aliança Omi ou até mesmo da Facção Daidoji. Mas não vejo problema algum se o plot não tiver relação com a principal franquia do estúdio, desde que seja um boa história.
Em termos de gameplay, estamos falando de RGG, então nem esquento a cabeça, porque os caras raramente erram nesse aspecto. Certeza que o pau vai torar em grande estilo nesse jogo.
eu sinceramente desejo que sejam séries distintas, cada uma com sua personalidade e qualidades.
até onde eu vi esse Strangers não parece que terá o humor da série Yakuza, que está presente na série desde seu debut no PS2, e que aumentou drasticamente nas sequencias...
no lore do próprio jogo, aprende-se que o Tojo Clã foi fundado por Makoto Tojo no pós guerra, período onde na realidade houve o aparecimento de grandes grupos de criminosos que floreceram com a abertura ao ocidente no pós guerra, a falta de infraestrutura do governo para ajudar na reconstrução das cidades e especialmente no aparato policial que até o Japão imperial era amparado pelas forças militares, que basicamente desapareceram no pós guerra.
em suma, a Yakuza de 1945 a 1960, mais ou menos foi algo similar a polícia nas grandes cidades japonesas, e esses grupos se expandiram rápido e em outras frentes, no governo (especialmente na reconstrução ferroviária e energia elétrica, depois a nuclear) e participando como grande investidora em grupos que mais tarde formariam os grandes conglomerados japonesas, as chamadas ZAIBATSUS.
o Tojo Clã é muito inspirado num dos maiores grupos, que se apossou da região de Kabukicho (que inspirou o bairro de Kamurocho), o Sumiyoshi-kai, inclusive existem dois filmes de Yakuza que retratam abertamente esse grupo, dos anos 1970, que fala da transição dos yakuzas com honra (com palavra) para os yakuzas que só pensam em poder e dinheiro.
é bem similar aos dois primeiros jogos, inclusive tem uma policial que descobre que é coreana e uma menina com um segredo bilionário...
eu não duvido que o Strangers reflita esses grupos reais, o que não necessariamente signifique que ele referencia diretamente a série Yakuza, já que ambas parecem beber muito na realidade do crime japonês (ou da lore que o cinema criou sobre eles).
eu sempre imaginei um Yakuza que se passasse entre 1945 a 1960, esse foi o período de guerra entre as facções, GUERRA MESMO, morreu gente pra caraleo e tinha chefões muito malucos tocando o terror.
seria muito interessante um jogo nesse período, e espero que Stranger aproveite isso.