O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial YAKUZA

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Tenta durante o dia ou tira a Saeko da party

Ela já não estava no grupo e incluí ela. Mesmo assim não deu certo.

Tem uma side-quest da Eri pendente em que ela pede pra que eu fale com ela ao meio-dia.

Tem algum lugar em que eu possa "dormir" e alterar a fase do dia ou preciso esperar os eventos da quest principal (se for assim, já era porque estou no último capítulo)?
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Ela já não estava no grupo e incluí ela. Mesmo assim não deu certo.

Tem uma side-quest da Eri pendente em que ela pede pra que eu fale com ela ao meio-dia.

Tem algum lugar em que eu possa "dormir" e alterar a fase do dia ou preciso esperar os eventos da quest principal (se for assim, já era porque estou no último capítulo)?
No Survive Bar ou no Serena.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
No Survive Bar ou no Serena.

Minha primeira tentativa foi no Survive Bar, mas não há nenhuma opção para troca do horário (nem no quarto/armário e nem na parte do bar).

As portas desse Serena ficam fechadas (da frente e subindo escadas do beco na parte de trás).

Deve estar faltando eu fazer algo então.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Yakuza 0 so tem audio Japa?
Sim. No PS2 tinha áudio inglês. Aí depois só no Judgment voltaram a fazer dublagem em inglês.

Mas eu não recomendo. Perde muito, não combina e fica estranho a pronúncia dos nomes, o karaokê, etc. Esses jogos usam o que o Japão tem de melhor de dubladores e atores. O Like a Dragon por exemplo teve o dublador japonês do Solid Snake e uns 3 atores de novelas. O dublador original do Ichiban entregou uma das melhores performances que já vi em um jogo.

Se você jogar no PC e quiser jogar o 0 com legendas PTBR pode baixar uma tradução que os fãs fizeram que ficou muito boa. Estão traduzindo os próximos.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
O coitado do Tendo virou put4 na minha mão.

Os golpes do fracote davam miss em 80% das vezes e nos outros 20% tiravam 4-5 de hp dos membros do meu grupo (que tinham mais de 1.000).

Agora vou finalizar o almofadinha.
 


viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.777
Pontos
803
O coitado do Tendo virou put4 na minha mão.

Os golpes do fracote davam miss em 80% das vezes e nos outros 20% tiravam 4-5 de hp dos membros do meu grupo (que tinham mais de 1.000).

Agora vou finalizar o almofadinha.
Aquele mão direita me assustou demais. Mas fui com a party na casa dos 70.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.855
Pontos
1.003
Esse Like a Dragon tá bem interessante até agora. Nunca tive interesse na franquia Yakuza, e continuo não tendo nos outros jogos, mas esse Like a Dragon me interessou desde que o vi pela primeira vez, talvez pelo combate por turnos. Eu não sou grande fã de jrpg, e tirando a franquia Persona (especificamente Persona 3 FES, Persona 3 Portable, Persona 4, Persona 5 e Persona 5 Royal), não lembro de ter gostado mesmo de algum. FF7 remake é só legalzinho, Tales of Berseria idem, os outros eu tendo a droppar ou terminar de qualquer jeito, mas se o Like a Dragon não ficar cansativo e repetitivo, devo terminar e provavelmente gostar bastante. Não a nivel Persona, mas devo gostar. Por enquanto, ainda no capítulo 6 e curtindo a experiência.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Acabei de zerar. O jogo é maravilhoso.
  • Kasuga Ichiban é um dos melhores protagonistas de RPGs que joguei nos últimos tempos;
  • Todos os demais membros do grupo são únicos e extremamente carismáticos;
  • O enredo é excelente;
  • As cidades do jogo são muito bonitas (especialmente de noite com todos aqueles leds coloridos);
  • Tem 52 side-quests muito boas;
  • Há uma grande variedade de mini-games;
  • O nível de dificuldade é na medida certa;
  • Os inimigos são muito diversificados e hilários;
  • Dublagem japonesa como sempre fenomenal.
Realmente me surpeendeu. Não esperava que o jogo fosse tão bom assim.

Nota 10/10 com louvor.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Sim. No PS2 tinha áudio inglês. Aí depois só no Judgment voltaram a fazer dublagem em inglês.

Mas eu não recomendo. Perde muito, não combina e fica estranho a pronúncia dos nomes, o karaokê, etc. Esses jogos usam o que o Japão tem de melhor de dubladores e atores. O Like a Dragon por exemplo teve o dublador japonês do Solid Snake e uns 3 atores de novelas. O dublador original do Ichiban entregou uma das melhores performances que já vi em um jogo.

Se você jogar no PC e quiser jogar o 0 com legendas PTBR pode baixar uma tradução que os fãs fizeram que ficou muito boa. Estão traduzindo os próximos.
Uma dúvida, deixei o like a dragon dublado em inglês e legendas em pt-br, mas as duas traduções não se correspondem, qual está mais correta? Pois acabei deixando a legenda tbm inglês para não ficar estranho
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.777
Pontos
803
Uma dúvida, deixei o like a dragon dublado em inglês e legendas em pt-br, mas as duas traduções não se correspondem, qual está mais correta? Pois acabei deixando a legenda tbm inglês para não ficar estranho
O mais próximo deve ser em japa com legenda em inglês.
Mas o áudio japa me cansa , tenho q ler pra entender.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
O mais próximo deve ser em japa com legenda em inglês.
Mas o áudio japa me cansa , tenho q ler pra entender.


a legenda primária é baseada na tradução em inglês.

a legenda brasileira é excelente, tem suas adaptações, mas ainda sim é baseada na tradução inglesa.



quando se joga com o audio em japonês, nota-se diferenças interessantes, apesar de que a mensagem passada seja igual, traduzir do japonês para o inglês é uma tarefa ingrata de qualquer forma, nunca é ao pé da letra - e na minha opinião nem deve.


mais sobre o assunto: https://periodicos.unb.br/index.php/belasinfieis/article/download/11337/9975/20437
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Uma dúvida, deixei o like a dragon dublado em inglês e legendas em pt-br, mas as duas traduções não se correspondem, qual está mais correta? Pois acabei deixando a legenda tbm inglês para não ficar estranho
Tem duas legendas em inglês: uma baseada no áudio original japonês e a outra conforme a dublagem americana. Já as outras legendas eu acho que estão de acordo com o áudio japonês com adaptações.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Espero que no próximo jogo deem uma buffada em algumas cidades. Sotenbori, por exemplo, ficou muito pequena e com pouco conteúdo (basicamente só é palco para uma parte da quest-principal e arena para farmar dinheiro/itens).
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.437
Reações
41.413
Pontos
1.314
Ednaldo Pereira mandando salve pra comunidade brasileira de Yakuza:



Vazou novo membro da party do próximo jogo:

DA ME DA EDNE
EDNALDOO DA NA
PEREIRA, EDNALDOO

E5e5ocRWUAIN07c
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
Queria dizer que terminei o terceiro jogo esses dias e a série é fantástica num nível até difícil de descrever.

O meu favorito é o 0 até agora, mas todo o resto é muito foda também. Penso que a qualidade sempre se manteve alta.

Kiryu paizão no terceiro jogo foi dahora demais. Adorei todas as partes no Morning Glory

Ansioso pra jogar o resto da franquia, e pra minha sorte tem muito jogo ainda.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Jogando "Ryu Ga Gotoku Kenzan!" que saiu pra PS3 em 2008 e nunca teve lançamento mundial porque "nunca entenderíamos".

Ryu_ga_Gotoku_Kenzan%21_cover.png


Já devo estar quase zerando. Até que o jogo é bacana e tem boas ideias, mas nada indispensável.
Muitos achariam datado se tivesse um remaster hoje. Não me incomodou.
O jogo tem cenários lindos e variados, daqueles que você fica querendo desviar da quest principal na certeza de que vai encontrar algo diferente.
O combate é bem básico: você pode ir na mão, usar uma ou duas espadas ou um espadão (que eu achei muito roubado, mas tenho usado em momentos apelativos)
O Kiryu aqui é Miyamoto Musashi. Estou usando um guia do site gamefaqs.

Depois vou jogar o "Ryu Ga Gotoku Ishin!" que parece bem melhor.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Comecei o Yakuza 0.

Gostando bastante até agora, mas por enquanto ainda acho o Like a Dragon melhor em termos de sistema de batalha.

Ichiban também me parece ser um protagonista melhor do que o Kiryu (gosto mais do Majima também).
Gosto dos dois, o Ichiban é mais humano e o Kiryu é mais emoção.

O Kiryu perdeu uns pontos comigo por causa de umas decisões que ele toma em uns jogos a frente, mas ele ainda é o meu preferido.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.437
Reações
41.413
Pontos
1.314
Jogando "Ryu Ga Gotoku Kenzan!" que saiu pra PS3 em 2008 e nunca teve lançamento mundial porque "nunca entenderíamos".

Ryu_ga_Gotoku_Kenzan%21_cover.png


Já devo estar quase zerando. Até que o jogo é bacana e tem boas ideias, mas nada indispensável.
Muitos achariam datado se tivesse um remaster hoje. Não me incomodou.
O jogo tem cenários lindos e variados, daqueles que você fica querendo desviar da quest principal na certeza de que vai encontrar algo diferente.
O combate é bem básico: você pode ir na mão, usar uma ou duas espadas ou um espadão (que eu achei muito roubado, mas tenho usado em momentos apelativos)
O Kiryu aqui é Miyamoto Musashi. Estou usando um guia do site gamefaqs.

Depois vou jogar o "Ryu Ga Gotoku Ishin!" que parece bem melhor.
Use também os vídeos de tradução feitos por fãs:
HUE-BR (suportem este canal):


Inglês:



Obs.: Ishin também tem vídeos com tradução.
Obs.2: Há rumores de remasters e localização dos spin-offs.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Começando a passar raiva demais com os brutamontes.

Os fdp já estão vindo com umas 6 barras cheias de HP e cada porrada deles dá one shot.

Estou começando a morrer no final das batalhas por causa de cansaço nas mãos.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.777
Pontos
803
Os Mr. Shackdowns são muito gostosos.
Sempre tenho ido atrás pra apanhar, fico até quase chateado em saber q no fim do game eles devem virar fregueses
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Os Mr. Shackdowns são muito gostosos.
Sempre tenho ido atrás pra apanhar, fico até quase chateado em saber q no fim do game eles devem virar fregueses

As batalhas estão ficando cansativas e longas demais (pra morrer faltando pouca coisa pra derrotar os brutamontes).

E agora descobri que pra desbloquear as habilidades finais que me dão mais ganho de ataque eu preciso completar aquelas quests extensas e cansativas de gerenciamento de estabelecimentos.

Outras coisas que estão irritando nessas batalhas são a câmera (tem hora que tiram foco do inimigo e confunde a direção das minhas esquivas) e alguns cenários cheios de pequenos obstáculos no chão que dificultam o deslocamento (e consequentemente culminando na minha derrota).
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.777
Pontos
803
As batalhas estão ficando cansativas e longas demais (pra morrer faltando pouca coisa pra derrotar os brutamontes).

E agora descobri que pra desbloquear as habilidades finais que me dão mais ganho de ataque eu preciso completar aquelas quests extensas e cansativas de gerenciamento de estabelecimentos.

Outras coisas que estão irritando nessas batalhas são a câmera (tem hora que tiram foco do inimigo e confunde a direção das minhas esquivas) e alguns cenários cheios de pequenos obstáculos no chão que dificultam o deslocamento (e consequentemente culminando na minha derrota).
Ué, só travar no inimigo e resetar a câmera.
Kra, q isso tu fez 30 kk no jogo da Eri Chan.
Reclamar de gerenciAr bordel?
Devo querer fazer todas as sides do zero.
E eu até acho legal o like a dragon criar outra vertente, mas eu já vi prefiro pancadaria.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Ué, só travar no inimigo e resetar a câmera.
Kra, q isso tu fez 30 kk no jogo da Eri Chan.
Reclamar de gerenciAr bordel?
Devo querer fazer todas as sides do zero.
E eu até acho legal o like a dragon criar outra vertente, mas eu já vi prefiro pancadaria.

A julgar pelo que já vi na quest do Kiryu, o conceito é bem parecido com o da Confeitaria Ichiban, só que aparentemente mais simples.

Acabei descobrindo que tem lutas pela frente também.

Mas quanto aos marombeiros, já farmei dinheiro mais do que suficiente com eles, que era minha necessidade mais urgente. Só vou continuar enfrentando se a história deles chegar num desfecho.

Agora só preciso desbloquear as habilidades finais mesmo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Use também os vídeos de tradução feitos por fãs:
HUE-BR (suportem este canal):


Inglês:



Obs.: Ishin também tem vídeos com tradução.
Obs.2: Há rumores de remasters e localização dos spin-offs.

Eu tou quase youtubando esses jogos.

Baixar todos videos e ir assistindo no caminho do trabalho qualquer dia desses.
Se bem que já deve ter algum patch em inglês no emulador do PS3.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.437
Reações
41.413
Pontos
1.314
Eu tou quase youtubando esses jogos.

Baixar todos videos e ir assistindo no caminho do trabalho qualquer dia desses.
Se bem que já deve ter algum patch em inglês no emulador do PS3.
Eu aguardaria um pouco:

E o patch em inglês ainda está longe de ser finalizado:
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Terminei o "Ryu Ga Gotoku Ishin!"

71lc-vO-VtL._SL1000_.jpg


Esse já é um jogo melhor que o "Kenzan!" de um modo geral, mas continuo achando igualmente dispensável.
Achei o mapa muito ruim com uns labirintos confusos.
O boss final é muito bom.
O Kiryu nesse jogo é Sakamoto Ryoma.

Pra mim não faz muita diferença se esses jogos nunca tiverem lançamento mundial/remaster/remake. Se tivesse remaster o pessoal acharia datado. Remake é desperdício de recursos. Melhor focar em novos títulos. Mas essa é só minha opinião. A pessoa que importou esses jogos e me emprestou gostou muito.

A abertura:




Trailer gameplay:




Agora só falta jogar os dois do PSP + aquele jogo do anime Hokuto no Ken que está em promoção na PS Store por 40 reais. Acho que vou comprar apesar de não saber quase nada do anime.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.079
Reações
3.149
Pontos
809
Terminei o Y0 esses dias e to fazendo todas as substories+real estate+cabaret do Majima, esse jogo come uma porrada de tempo, to com 58hrs e falta metade das substories ainda, uma dica pra quem começou a serie é fazer as substories intercaladas com a história pra não ficar massante depois de zerar, tem umas que são melhores que a propria main story, agora to de olho em alguma promoção do YK2 na psn pra dar continuidade na serie
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Terminei o "Ryu Ga Gotoku Ishin!"

71lc-vO-VtL._SL1000_.jpg


Esse já é um jogo melhor que o "Kenzan!" de um modo geral, mas continuo achando igualmente dispensável.
Achei o mapa muito ruim com uns labirintos confusos.
O boss final é muito bom.
O Kiryu nesse jogo é Sakamoto Ryoma.

Pra mim não faz muita diferença se esses jogos nunca tiverem lançamento mundial/remaster/remake. Se tivesse remaster o pessoal acharia datado. Remake é desperdício de recursos. Melhor focar em novos títulos. Mas essa é só minha opinião. A pessoa que importou esses jogos e me emprestou gostou muito.

A abertura:




Trailer gameplay:




Agora só falta jogar os dois do PSP + aquele jogo do anime Hokuto no Ken que está em promoção na PS Store por 40 reais. Acho que vou comprar apesar de não saber quase nada do anime.


O do anime é divertido no começo mas depois de um tempo enche o saco por ser muito repetitivo, mas os mini games são bem engraçados.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Rola jogar o Like a Dragon sem ter jogado os anteriores? Por enquanto tô no meio do Yakuza 0 ainda.
 
Topo Fundo