O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial YAKUZA

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.387
Pontos
703
Tomara que volte, ou que pelo menos criem duas séries, uma com o combate tradicional e outra rpg em turno.
Falaram que Judgment vai ser o beat em up e Yakuza vai seguir como JRPG. Ainda vai ter a DLC de Lost Judgment com o Kaito que deve até lembrar um pouco o Kiryu.
nunca joguei nenhum yakuza porém sempre ouvi falar bem da franquia

qual a ordem correta para jogar ?
3 opções para começar:

Yakuza 0: se você preferir um beat em up 3D e quiser seguir por toda a série. Aí depois é só seguir a ordem: 0 -> Kiwami 1 -> Kiwami 2 (esses dois são remakes) -> 3, 4 e 5 Remasters -> 6
Yakuza: Like a Dragon: se você preferir um JRPG. Tecnicamente é Yakuza 7, mas não depende de ter jogado os anteriores porque são outros personagens principais. É o único que está legendado em português de forma oficial.
Judgment: não é Yakuza, mas se passa no mesmo universo. Acabou de sair a sequência Lost Judgment que é uma boa evolução do primeiro jogo;
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
Falaram que Judgment vai ser o beat em up e Yakuza vai seguir como JRPG. Ainda vai ter a DLC de Lost Judgment com o Kaito que deve até lembrar um pouco o Kiryu.

3 opções para começar:

Yakuza 0: se você preferir um beat em up 3D e quiser seguir por toda a série. Aí depois é só seguir a ordem: 0 -> Kiwami 1 -> Kiwami 2 (esses dois são remakes) -> 3, 4 e 5 Remasters -> 6
Yakuza: Like a Dragon: se você preferir um JRPG. Tecnicamente é Yakuza 7, mas não depende de ter jogado os anteriores porque são outros personagens principais. É o único que está legendado em português de forma oficial.
Judgment: não é Yakuza, mas se passa no mesmo universo. Acabou de sair a sequência Lost Judgment que é uma boa evolução do primeiro jogo;

show

vi aqui que quem traduziu o yakuza 0 foi o brazill alliance e eles já estão traduzindo o yakuza 1 kimiwi , com sorte após zerar o 0 já terão lançado a tradução do 1

vi também que lançaram o 3, 4e 5 que eram exclusivos dos consoles para o pc em feveriro desse ano de 2021 numa versão remasterizada , muito bom assim deve sair uma tradução desses nos próximos anos
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.387
Pontos
703
A ordem correta é:
1&2 (PS2) ou 1&2HD(PS3)-3,4,&5 (PS3)-0-K1-6-K2-7-3,4&5 HD
ou caso só tenha ps4/xbone/pc:
K1-K2-3-4-5-0-6-7
1) Começar pelo Kiwami/1 que deve ser um dos menos queridos hoje em dia só vai servir para a pessoa nunca mais querer tocar na série;

2) Os remakes saíram depois do 0 e foram feitos considerando aqueles que começaram por ele;

3) 0 é um dos mais queridos e foi o principal responsável pelo crescimento da franquia no Ocidente, além de representar um inquestionável salto de qualidade em se tratando de roteiro;

4) O antagonista do Kiwami/1 tem um peso muito maior pra quem jogar o 0 primeiro;
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
nunca joguei nenhum yakuza porém sempre ouvi falar bem da franquia

qual a ordem correta para jogar ?

O 0 é considerado como novo começo da franquia, o 1 sofreu inclusive um retcon para isso

Mas isso traz 2 problemas: o 0 é o melhor da franquia e depois se você jogar os outros vai sentir retrocesso em gameplay e até gráficos se jogar kiwami e for pro 3

Mesmo assim é o que recomendo
 


_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
41.495
Pontos
1.314
  1. 1) Começar pelo Kiwami/1 que deve ser um dos menos queridos hoje em dia só vai servir para a pessoa nunca mais querer tocar na série;

    2) Os remakes saíram depois do 0 e foram feitos considerando aqueles que começaram por ele;

    3) 0 é um dos mais queridos e foi o principal responsável pelo crescimento da franquia no Ocidente, além de representar um inquestionável salto de qualidade em se tratando de roteiro;

    4)O antagonista do Kiwami/1 tem um peso muito maior pra quem jogar o 0 primeiro;

  1. 1)Quem não gosta do kiwami não gosta da série de qualquer forma;

    2)Os remakes não tem nenhuma relação com quem iniciou pelo 0, eles foram criados considerando a evolução da tecnologia e do gameplay da série;

    3)O 0 foi o responsável pela alienação da fanbase e início da casualização da franquia;

    4)Isso não faz nenhum sentido.
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.387
Pontos
703

  1. 1)Quem não gosta do kiwami não gosta da série de qualquer forma;

    2)Os remakes não tem nenhuma relação com 0fags, eles foram criados considerando a evolução da tecnologia e do gameplay da série;

    3)O 0 foi o responsável pela alienação da fanbase e início da casualização da série;

    4)Isso não faz nenhum sentido.
Mas eu gosto do Kiwami/1 original que zerei a versão HD em japonês agora em 2021.
Só acho inferior ao 0. Se a primeira impressão é a que fica, acho muito melhor começar pelo 0.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
41.495
Pontos
1.314
Mas eu gosto do Kiwami/1 original que zerei a versão HD em japonês agora em 2021.
Só acho inferior ao 0. Se a primeira impressão é a que fica, acho muito melhor começar pelo 0.
O kiwami 1 é excelente (não tem nada de inferior) e tem o gameplay idêntico ao 0, não há motivos pra má impressão de um iniciante (pelo contrário). As críticas do Kiwami vem dos veteranos que não gostaram do retcon e de bugs no lançamento do mesmo, nada mais do que isso. Pode indicar sem medo.

Obs.: Com o acesso facilitado atualmente, o único motivo pra recomendar o 0 como jogo inicial seria pelo modo majima everywhere no K1 que pode afastar jogadores casuais.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
A ordem correta é:
1&2 (PS2) ou 1&2HD(PS3)-3,4,&5 (PS3)-0-K1-6-K2-7-3,4&5 HD
ou caso só tenha ps4/xbone/pc:
K1-K2-3-4-5-0-6-7

só tenho ps4 desbloqueado para jogar (deste modo consigo legendado) e pc da xuxa, talves com o avanço do xcloud +geforce now eu consiga jogar essas franquias no pc também

porém vi que todos foram lançados para ps4 então teoricamente não precisaria jogar no pc
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.387
Pontos
703
O kiwami 1 é excelente (não tem nada de inferior) e tem o gameplay idêntico ao 0, não há motivos pra má impressão de um iniciante (pelo contrário). As críticas do Kiwami vem dos veteranos que não gostaram do retcon e de bugs no lançamento do mesmo, nada mais do que isso. Pode indicar sem medo.

Obs.: Com o acesso facilitado atualmente, o único motivo pra recomendar o 0 como jogo inicial seria pelo modo majima everywhere no K1 que pode afastar jogadores casuais.
Prefiro o sistema Kuze Everywhere do Yakuze 0 :coolface
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
41.495
Pontos
1.314
só tenho ps4 desbloqueado para jogar (deste modo consigo legendado) e pc da xuxa, talves com o avanço do xcloud +geforce now eu consiga jogar essas franquias no pc também

porém vi que todos foram lançados para ps4 então teoricamente não precisaria jogar no pc
Sim você pode jogar tanto no PS4 ou no PC sem problemas, use o que você preferir.
Prefiro o sistema Kuze Everywhere do Yakuze 0 :coolface
Sem objeções, padawan. O.o
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
41.495
Pontos
1.314
Virgin 0 vs Chad Kiwami:
erboq7mrqis41.png

Obs.: Virgin 7 por tabela pois o ator do Ichiban é o mesmo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
nunca joguei nenhum yakuza porém sempre ouvi falar bem da franquia

qual a ordem correta para jogar ?

Recomendo seguir a ordem cronológica da história, que é fundamental:
  • Yakuza 0;
  • Yakuza Kiwami 1.
  • Yakuza Kiwami 2;
  • Yakuza 3;
  • Yakuza 4;
  • Yakuza 5;
  • Yakuza 6;
  • Yakuza: Like a Dragon.
Obs: Você pode começar pelo Yakuza: Like a Dragon e depois partir para os demais na exata ordem que indiquei acima. Foi isso que eu fiz, inclusive.
Obs 2: Não jogue em hipótese alguma Kiwami 1 e Kiwami 2 antes do Yakuza 0 (que é o começo de tudo). Yakuza 0 te dá a base para tudo o que virá nos jogos seguintes.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
Recomendo seguir a ordem cronológica da história, que é fundamental:
  • Yakuza 0;
  • Yakuza Kiwami 1.
  • Yakuza Kiwami 2;
  • Yakuza 3;
  • Yakuza 4;
  • Yakuza 5;
  • Yakuza 6;
  • Yakuza: Like a Dragon.
Obs: Você pode começar pelo Yakuza: Like a Dragon e depois partir para os demais na exata ordem que indiquei acima. Foi isso que eu fiz, inclusive.
Obs 2: Não jogue em hipótese alguma Kiwami 1 e Kiwami 2 antes do Yakuza 0 (que é o começo de tudo). Yakuza 0 te dá a base para tudo o que virá nos jogos seguintes.

show amigo vou começar pelo 0 mesmo , já que vc explicou o motivo (junto com outros users) e também porque só ele tem legendas em pt-br da linha principal da yakuza
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
show amigo vou começar pelo 0 mesmo , já que vc explicou o motivo (junto com outros users) e também porque só ele tem legendas em pt-br da linha principal da yakuza

Yakuza 0 é fenomenal. No meu ranking, é o segundo melhor da franquia (perde apenas para o Like a Dragon).

A propósito, o Like a Dragon tem legendas em PT-BR e, assim como os outros, também é da linha principal. Tudo nele é canon. Está diretamente conectado ao universo da história que foi contada até o Yakuza 6.

Na verdade ele é o Yakuza 7. Creio que o Ryu ga Gotoku resolveu chamá-lo de Yakuza Like a Dragon para deixar ainda mais claro de que ele inicia um novo ciclo (não entrarei em maiores detalhes pra evitar spoilers).
 

Rens

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
305
Pontos
489
Acabei de pegar o Yakuza 0, espero curtir tanto quanto curti o 1 e 2 originais(PS2), 3 e 4 (PS3)
Alguém já jogou os Black Panther do PSP? Terminei o 1º, gostei muito, o 2 parei na metade e nunca mais voltei.
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Nem incomoda tanto assim se rushar. E sim, é engraçado o Majima e os "Kiryu-chan!"

Eu joguei o kiwami 1, depois o zero e agora tô no kiwami 2. Jogo legal pra jogar por streaming, a maioria dele tá sendo no celular com xcloud
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.777
Reações
23.006
Pontos
803
Brow , não começa pelo yakuza 0.
Se faça um favor.
Jogue o like a dragon.
Pega os remakes e depois va pro zero.
Like a dragon é pra te fisgar , usa o 0 qdo estiver cansado da serie.
Surrar o kuze fica prazeroso demais.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Eu sou radicalmente contra começar pelo Yakuza: Like a Dragon e, honestamente, eu não consigo entender como alguém que se diz fã da franquia consegue recomendar isso. Ou é fã só pelo gameplay e tá cagando pra história. O cara pode até dizer que dá pra começar pelo 7, que até dá mesmo, se forçar a barra, mas tem que deixar a ressalva de que vai tomar uns spoilers e ter momentos de alguns jogos anteriores estragados. Especialmente do 6.

Vejo muita gente dizendo que são spoilers pequenos que não atrapalham, mas eu não entendo. Quando joguei o 5 e o 6, vi que tem momentos ali que teriam perdido a graça se eu já tivesse zerado o 7. Aliás, os próprios trailers do 7 já estragaram um certo tanto da experiência do Y5, por exemplo. Em uma parte crítica do 6, só não estragou muito a minha experiência porque o jogo foi muito, mas muito bom em me convencer de o que os meus olhos viram nos trailers do 7, não era real.

A minha opinião, então: Começar pelo 7, nem pensar. A discussão deve se ater ao 0 ou Kiwami. Mas também é uma discussão que nunca vai chegar a um consenso em lugar algum. No final das contas, o cara faz o que ele bem entender. Começando pelo Kiwami ou pelo 0, a experiência vai ser do c***lho do mesmo jeito.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
4.500
Pontos
353
A minha experiencia com o kiwami 1 nao foi muito boa.

Eu jogo no hard e o jogo estava excessivamente dificil se comparado com o 0. Alem disso, joguei em sequencia do 0 e ja tava meio cansado... E o fato de nao ter duas histórias como no 0, fazia o jogo parecer só um dlc do 0...

Alem das mil lutas contra o majima. Perto do fim do jogo botei o game no normal pq nao aguentava mais lutar com ele


Recomendo o comecar pelo 0.

Mas eu pretendo rejogar o k1 o pra dar outra chance ao jogo



To jogando o 6 agora. Terminei o 7 antes de jogar o 5 pq estava extremamente curioso com o kasuga e com o novo gameplay. Adorei o jogo. Acho que da pra jogar ele primeiro, porém eu nao recomendo. Se vc jogar os outros antes, alem da nostalgia que vai sentir, vc acaba tendo una imersão maior na história
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.387
Pontos
703
A minha experiencia com o kiwami 1 nao foi muito boa.

Eu jogo no hard e o jogo estava excessivamente dificil se comparado com o 0. Alem disso, joguei em sequencia do 0 e ja tava meio cansado... E o fato de nao ter duas histórias como no 0, fazia o jogo parecer só um dlc do 0...

Alem das mil lutas contra o majima. Perto do fim do jogo botei o game no normal pq nao aguentava mais lutar com ele


Recomendo o comecar pelo 0.

Mas eu pretendo rejogar o k1 o pra dar outra chance ao jogo



To jogando o 6 agora. Terminei o 7 antes de jogar o 5 pq estava extremamente curioso com o kasuga e com o novo gameplay. Adorei o jogo. Acho que da pra jogar ele primeiro, porém eu nao recomendo. Se vc jogar os outros antes, alem da nostalgia que vai sentir, vc acaba tendo una imersão maior na história
Precisa ver o Kiwami no Legend, principalmente naquela parte do tiroteio no carro. Você morre e tem que começar o capítulo do início, passando toda aquela long battle no restaurante e enfrentar o Lau Ka Long. Acabei desistindo e dificilmente tentarei de novo. Dificuldade injusta e ridícula.

Edit:
images
 
Ultima Edição:

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
O foda do Kiwami 1 é que os inimigos abusam de armor e ataque invencível e indefensável. Além disso, o Kiryu é bem nerfado em relação ao 0, principalmente no Rush e Beast style.

Ele tem uma dificuldade extramemente artificial mesmo. O que é estranho pra um jogo feito após o 0, que é o que tem melhor gameplay e é o mais balanceado da franquia. Era só manter.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
O foda do Kiwami 1 é que os inimigos abusam de armor e ataque invencível e indefensável. Além disso, o Kiryu é bem nerfado em relação ao 0, principalmente no Rush e Beast style.

Ele tem uma dificuldade extramemente artificial mesmo. O que é estranho pra um jogo feito após o 0, que é o que tem melhor gameplay e é o mais balanceado da franquia. Era só manter.
Mas ele não foi feito depois do zero, kiwami veio antes
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Precisa ver o Kiwami no Legend, principalmente naquela parte do tiroteio no carro. Você morre e tem que começar o capítulo do início, passando toda aquela long battle no restaurante e enfrentar o Lau Ka Long. Acabei desistindo e dificilmente tentarei de novo. Dificuldade injusta e ridícula.

Edit:
images

Pior que o 0, Kiwami 2, 4,5 e 6 (e Judgment) são uma delícia no Legend.

Mas o Kiwami 2 e 3 são imbecis. Isso que citou do 1 é até desrespeito com o jogador, pelo tempo que demora. Essa luta NÃO TEM COMO ser curta e a parte do carro tb, pq é vídeo.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
41.495
Pontos
1.314
Acabei de pegar o Yakuza 0, espero curtir tanto quanto curti o 1 e 2 originais(PS2), 3 e 4 (PS3)
Alguém já jogou os Black Panther do PSP? Terminei o 1º, gostei muito, o 2 parei na metade e nunca mais voltei.
Já joguei um pouco dos 2 do psp mas ainda não os terminei (falta de tempo e aguardando o patch de tradução do 2 pra emendar).

 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
A minha experiencia com o kiwami 1 nao foi muito boa.

Eu jogo no hard e o jogo estava excessivamente dificil se comparado com o 0. Alem disso, joguei em sequencia do 0 e ja tava meio cansado... E o fato de nao ter duas histórias como no 0, fazia o jogo parecer só um dlc do 0...

Alem das mil lutas contra o majima. Perto do fim do jogo botei o game no normal pq nao aguentava mais lutar com ele


Recomendo o comecar pelo 0.

Mas eu pretendo rejogar o k1 o pra dar outra chance ao jogo



To jogando o 6 agora. Terminei o 7 antes de jogar o 5 pq estava extremamente curioso com o kasuga e com o novo gameplay. Adorei o jogo. Acho que da pra jogar ele primeiro, porém eu nao recomendo. Se vc jogar os outros antes, alem da nostalgia que vai sentir, vc acaba tendo una imersão maior na história

Cara... Era melhor 2 runs a normal depois no hard que fica super fácil no new game +
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
Pior que o 0, Kiwami 2, 4,5 e 6 (e Judgment) são uma delícia no Legend.

Mas o Kiwami 2 e 3 são imbecis. Isso que citou do 1 é até desrespeito com o jogador, pelo tempo que demora. Essa luta NÃO TEM COMO ser curta e a parte do carro tb, pq é vídeo.

Um dos 2, kiwami 1 ou zero tem a sequência de carro que alem de ser difícil no legend os caras não puseram ela no início do capítulo. Então se morrer tem que jogar outra parte além de dessa do carro de novo.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.387
Pontos
703
Um dos 2, kiwami 1 ou zero tem a sequência de carro que alem de ser difícil no legend os caras não puseram ela no início do capítulo. Então se morrer tem que jogar outra parte além de dessa do carro de novo.
É o Kiwami 1.
No 0 é tranquilo.
 
Topo Fundo