O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Yooka-Laylee and the Impossible Lair: PlayStation, Switch, Xbox e PC (Steam) - 8 de outubro

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.674
Reações
3.482
Pontos
1.119
O vídeo que eu estava esperando pra ver antes de comprar o jogo. Mas não resisti esperar e comprei ontem. Mas acho que fiz a escolha certa mesmo sabedo que a versão Switch roda num resolução inferior.

poder jogar em qualquer lugar é muito prático e o jogo é lindo mesmo no switch!!
 
D

Deleted member 219486

Todas as versões analisadas:



Feito na Unity.
60fps em todas as plataformas.
Switch: 765p docked/540p portátil. Com texturas e sombras reduzidas em relação as outras versões.
Xbox One X: 4K dinâmico.
One S, PS4 e PS4 Pro: 1080p.


A Unity evoluiu demais durante os anos...
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
Joguei a noite inteira ontem.

O jogo esta maravilhoso. Estou realmente impressionado com a qualidade do jogo. :kpaixao
Nunca ser um clone de outro jogo foi algo tão bom. Ele é bem similar ao DKTF... Em outras palavras: Jogão.

O HUB também está excelente, com uma pegaga Zelda-like que da um dinamismo bem interessante para o game, principalmente com o esquema de alterar as fases a partir do overworld.

Evolução absurda comparado com o primeiro. Fui backer do 1, e apesar de achar que existem criticas muito pesadas com ele, é definitivamente um jogo com muitos altos e baixos.

Uma das surpresas do ano, com certeza.
 
Ultima Edição:

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Joguei a noite inteira ontem.

O jogo esta maravilhoso. Estou realmente impressionado com a qualidade do jogo. :kpaixao
Nunca ser um clone de outro jogo foi algo tão bom. Ele é bem similar ao DKTF... Em outras palavras: Jogão.

O HUB também está excelente, com uma pega Zelda-like que da um dinamismo bem interessante para o game, principalmente com o esquema de alterar as fases a partir do overworld.

Evolução absurda comparado com o primeiro. Fui backer do 1, e apesar de achar que existem criticas muito pesadas com ele, é definitivamente um jogo com muitos altos e baixos.

Uma das surpresas do ano, com certeza.
Que bom ler essa empolgação de vocês.

O mundo está precisando muito de Yooka-Laylee, more than never. :kfeliz

Está na fila de espera!
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
Upando pra dar meu parecer final.

Ele começa excelente, como comentado acima, mas conforme o jogo vai passando, vai aumentando a sensação de cansaço.

O principal é a pouca variedade de cenários e a falta de inventividade que começa a ficar notável após um certo tempo.

Outro ponto que começa a incomodar é os colecionáveis que são dependentes de timming. Muitas vezes acaba caindo numa situação que não tem como coletar mais, e acaba irritando. Eu considero um erro grave num jogo que tenta ser um collect-a-thon.

E por fim, o Impossible Lair é realmente impossible, só que no sentido de ser frustrante e desmotivador. A fase é longa e difícil, e toda vez que tu morre, volta pro início. Poderiam ter feito alguns pontos pra ajudar sem precisar remover a dificuldade. Enfim, não gostei.

O overworld é a única parte que mantém a qualidade e continua surpreendendo ao longo do tempo.
Que Yooka-laylee 3 seja 100% top down :klolz
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Upando pra dar meu parecer final.

Ele começa excelente, como comentado acima, mas conforme o jogo vai passando, vai aumentando a sensação de cansaço.

O principal é a pouca variedade de cenários e a falta de inventividade que começa a ficar notável após um certo tempo.

Outro ponto que começa a incomodar é os colecionáveis que são dependentes de timming. Muitas vezes acaba caindo numa situação que não tem como coletar mais, e acaba irritando. Eu considero um erro grave num jogo que tenta ser um collect-a-thon.

E por fim, o Impossible Lair é realmente impossible, só que no sentido de ser frustrante e desmotivador. A fase é longa e difícil, e toda vez que tu morre, volta pro início. Poderiam ter feito alguns pontos pra ajudar sem precisar remover a dificuldade. Enfim, não gostei.

O overworld é a única parte que mantém a qualidade e continua surpreendendo ao longo do tempo.
Que Yooka-laylee 3 seja 100% top down :klolz
Peguei 42 abelhas e mesmo assim em 6 tentativas cheguei só nos 75% no impossible Lair. Acabei desistindo, até mesmo porque como você falou o jogo acaba se tornando um pouco cansativo e essa fase além de difícil é longa demais e toda vez que morre volta pro começo. E a fila do backlog precisa andar.

Mesmo assim diria que é até um jogo interessante para se jogar desde que não se pague muito por ele e já sabendo de antemão esses detalhes que podem incomodar alguns.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.975
Reações
7.438
Pontos
694
Meu parecer final sobre o jogo e com algumas discordâncias pessoais dos colegas acima hahah:

Terminei com 17 horas e 197 moedas.

1) questão de design, teve, sinceramente, 1 ou 2 stages que não me agradaram tanto. Todas as demais eu gostei, achei criativas e gostosas de se jogar, sem exceção.

2) a música eu nem preciso comentar pois todas são fantásticas!

3) questão de colecionáveis, eu achei tranquilo, até mais fácil que o DK TF (nele e muito mais complicado pegar algumas letras, achar peças do quebra cabeça etc, e perdeu o timing, só começando a fase novamente.

4) a última fase - impossible lair - é realmente um desafio. Na minha visão teria mesmo que ser difícil, até pq é a motivação final do jogo. (Eu ficaria frustrado se após coletar todas as abelhas, a fase ficasse demasiadamente fácil). Eu tenho dela a mesma visao de um boss de Dark Souls. Você morre, morre, morre, e vai pegando ao seu poucos os macetes da coisa até conseguir passar!

5) as variações das fases e o modo de interagir no overworld, a lá zelda like, foi uma sacada muito boa. Ficou muito bom e espero assim no próximo!

6) os tônicos são muito legais. Eu particularmente não gosto de muitos filtros, mas estão lá. Achei estranho o fps cair para 30 quando vc coloca algum filtro visual de gráfico, meio que me desmotiva a colocar algum.

Enfim, na minha concepção, vale muito a pena jogar Yooka the impossible lair. Um dos melhores do gênero na nova geração.

Não acho justo eu querer comparar ele e DK como mesmo jogos concorrentes. DK obviamente tem um budget infinitamente superior ao que os caras da playtonic tinham pra fazer o jogo. Um dos produtores até disse “o custo do trailer de DK custou provavelmente o que nosso jogo todo custou”. Mesmo assim, eles fizeram um trabalho incrível (imagina se tiverem verba de estúdio gigante). Yooka Laylee teve sua individualidade estabelecida, e eu gostei muito.

Para um próximo espero mais fases, mais variações para mesma fase!

Recomendo fortemente a compra!!
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Tô aqui metade do jogo e tô curtindo as fases, bem variadas, e as músicas, estão no nível dos melhores jogos de plataforma desta geração. Agora, brochei vendo vcs falando da última fase. Pô, voltar pro início? Sem checkpoints? Plataforma é um dos poucos gêneros em q eu encaro uma boa dificuldade, mesmo com o tempo mais escasso, mas isso aí é exagero. Vou passar de todas as fases pra ver o quão difícil é o bagulho.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.533
Pontos
1.399
Acho que tá faltando um aporte financeiro pro estúdio conseguir caminhar melhor com seus projetos. Curti demais o primeiro e esse segundo game; já tenho um carinho por essa Playtonic; pra mim a outra Rare nem existe.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.488
Reações
12.502
Pontos
453
Acho que tá faltando um aporte financeiro pro estúdio conseguir caminhar melhor com seus projetos. Curti demais o primeiro e esse segundo game; já tenho um carinho por essa Playtonic; pra mim a outra Rare nem existe.
Falando em aquisições, faz algum tempo já que a Playtonic foi comprada pela Tencent, uma empresa maior que a própria Microsoft. Pelo que foi falado, eles já estão tendo segurança financeira depois dessa aquisição.

Até no vídeo mesmo eles falam que estão levando mais tempo para anunciar o próximo jogo, mas é porque querem que esteja o melhor possível quando anunciarem.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.523
Reações
4.486
Pontos
353
O primeiro yokaa é bem ruinzinho por causa do exagero. Agora esse de plataforma ficou bem massa. Espero que esse estudio alcance voos mais altos
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.975
Reações
7.438
Pontos
694
Falando em aquisições, faz algum tempo já que a Playtonic foi comprada pela Tencent, uma empresa maior que a própria Microsoft. Pelo que foi falado, eles já estão tendo segurança financeira depois dessa aquisição.

Até no vídeo mesmo eles falam que estão levando mais tempo para anunciar o próximo jogo, mas é porque querem que esteja o melhor possível quando anunciarem.
Espero um Yooka Layle impossible lair 2 logo, o de 2019 ficou MUITO bom. Com mais aporte financeiro pra poderem expandir mais o jogo, o negocio ficaria melhor ainda
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.488
Reações
12.502
Pontos
453
Espero um Yooka Layle impossible lair 2 logo, o de 2019 ficou MUITO bom. Com mais aporte financeiro pra poderem expandir mais o jogo, o negocio ficaria melhor ainda
No momento eles estão fazendo uma continuação direta do primeiro jogo, então vai ser um plataforma 3D, mas além desse, eles estão fazendo mais dois jogos ainda não anunciados oficialmente. O Games Industry fez uma entrevista com o Gavin Price onde ele comenta sobre isso:

 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
Um ponto negativo é o Impossible Lair no PC não ter como mudar os botões do teclado, nunca vi um controle padrão tão ruim, tive que usar o joystick pro gameplay fluir.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
É um bom jogo, terminei e a última? fase achei bem difícil. Melhor que o primeiro.

Mas sei lá, falta a magia e o cuidado da Rare antiga.
 
Topo Fundo