O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


youtuber brasileira é acusada de plágio por youtuber gringo

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
Isso acontece muito no Brasil por décadas, veja o Peixe Urbano, surgiu depois do Grupon nos EUA, 99 taxis e EasyTaxi surgiram depois que haviam serviços parecidos nos EUA... no Brasil tem uma cultura que pegar ideias, roteiros de fora sem dar créditos, não é legal...

Idealmente ele deveria tagar ela como copiando conteudo de outro pro YouTube e deixar a plataforma dar os flags nela
 
D

Deleted member 219486

Depois da cópias de reviews em sites especializados agora cópias de vídeos do youtube hehe. Não tem mais volta depois que o youtube virou babá das crianças.
 
D

Deleted member 219486

Nesse caso dá pra relevar porque ficou muito meta :klol

É tipo roubar o manual do Ladino, do D&D

As gerações afetadas pelo conteúdo digital em grande parte perderam a sensibilidade em com isso a criatividade, não é de hoje que vemos a falta de inteligencia até em campanhas publicitárias.
Galera gosta de estufar o peito sem ter conteúdo para passar.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.062
Reações
106.127
Pontos
1.824

Sim concordo, se baseada nas leis do Youtube, a plataforma achar errado e for passível de punição, o Youtube tem toda autoridade de aplicar a punição ou que julgar melhor.
"Minha empresa, minhas regras".



A moça segundo o vídeo faz Direito. :klol
 
Ultima Edição:


Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.197
Pontos
453
DbZXfiSWsAAEjEO.jpg


DbZXg7XXcAIw29t.jpg


DbZXiIXXkAA1dXf.jpg
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453
Em primeiro lugar, pouco tempo antes ela fez um vídeo falando que "falta originalidade" aos youtubers hoje em dia, put* hipocrisia.
Ganhou dinheiro com conteúdo do outro, não quis sair do pedestal e admitir o plágio, gerou um shitstorm e ganhou mais dinheiro ainda com a polemica.
Ironicamente até esse vídeo da falta de originalidade que ela fez é um cópia.


Essa gorda é uma máquina de plagiar
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844

Acabei e ver os videos e ela copia o roteiro todo, é impressionate, e ela tem um monte de seguidor, varios views, deve monetizar mto com isso, aliás essa polemica das copias me fez eu ver videos dela para comparar... e ela deve ganhar com isso...

Estranho o YT não fazer nada, aliás não ter nem ferramentas acessiveis para a comunidade flagar esse tipo de coisa
 
D

Deleted member 219486

Ironicamente até esse vídeo da falta de originalidade que ela fez é um cópia.


Essa gorda é uma máquina de plagiar


Acabei e ver os videos e ela copia o roteiro todo, é impressionate, e ela tem um monte de seguidor, varios views, deve monetizar mto com isso, aliás essa polemica das copias me fez eu ver videos dela para comparar... e ela deve ganhar com isso...

Estranho o YT não fazer nada, aliás não ter nem ferramentas acessiveis para a comunidade flagar esse tipo de coisa

Será que ela vai começar a dar palestra sobre criatividade?
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Que ela copiou já ficou claro. A grande questão aqui é o que a faz ter esse comportamento. IMO, as pessoas que estão no Youtube, em sua grande maioria, só fazem os vídeos porque querem ser populares, ganhar dinheiro fácil e ganhar coisas de graça dos anunciantes. Nesse tópico mesmo, já apareceu gente falando que "f**a-se o cara, a mina é bonita" ou "eu comia, f**a-se o resto". E esse é todo o problema da parada: essas pessoas fazem vídeos para um público de um segmento que é extremamente carente e frustrado. Quando alguém aparece, e é minimamente aceitável, em relação aparência, os nerdões piram o cabeção. Os caras, literalmente, endeusam essas mulheres. Um exemplo:

A Flavia Sayuri tem 704.414 inscritos. Ela é relativamente bonita, mais na pegada Loli, joga LOL, e os caras endeusam ela.

Ai, eu vou lhe dizer: ela é bonita? Beleza é uma coisa que é muito subjetiva, mas IMO, é. Ok. E é só isso. Só que para a molecada que segue ela, TUDO que ela faz é lindo e fantástico. Ela tem tatuagem, WOW. Ela tem sardas, WOW. Ela é ex do Celbit, WOWOWOW. Entendem?
Eu não sei exatamente o que o mundo está se tornando, mas a estética é uma parada mais relevante do que no arcadismo. Então, nesse parnasianismo digital, as pessoas só querem saber disso. O conteúdo da parada não importa.
Quem tá na crista da onda, como ela, a Luisa Sonza, a Maju Trindade... os próprios youtubers "clássicos" (ahehuaehuaehuaehuae), como o Castanhari, Felipe Neto, Windersson...vão ser sempre maravilhosos, lindos, relevantes e CORRETOS. É uma perda de tempo tentar discutir ética nesse cenário.

Olha esse vídeo, por exemplo:



um milhão e seiscentos e quarenta e dois mil e quinhentos e vinte e duas visualizações.

Comentários:

- Estou apaixonado.
- Você é tão fofa.
- Esse sotaque é um amorzinho.
- Tudo que eu queria era uma gatinha assim.
- Você é tão fofa, parece uma bonequinha...

=============
O que vocês acham que isso faz com a cabeça de uma pessoa?
O Youtube já tinha falado antes, e eu vou repetir: "novos tempos novos ídolos". Isso é um fato. Nós podemos investir em estética, fazer um canal com qualquer conteúdo e surfar na onda, ou fazer conteúdos relevantes e postar. Odiar isso, não vai fazer a coisa acabar. As pessoas querem esse tipo de coisa, querem idolatrar eles. São os novos American Gods, e vale tudo para se manter nos holofotes. Até pintar o cabelo de rosa e extorquir os pais de crianças...
 
Ultima Edição:

Andysl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
699
Pontos
528
O pior que além de plagiar, os vídeos dela dão um sono do caramba
 

Orion128

Veterano
Mensagens
436
Reações
935
Pontos
128
Isso acontece muito no Brasil por décadas, veja o Peixe Urbano, surgiu depois do Grupon nos EUA, 99 taxis e EasyTaxi surgiram depois que haviam serviços parecidos nos EUA... no Brasil tem uma cultura que pegar ideias, roteiros de fora sem dar créditos, não é legal...

Idealmente ele deveria tagar ela como copiando conteudo de outro pro YouTube e deixar a plataforma dar os flags nela
Isso é um caso bem diferente. A empresa fez o código do zero, criou um layout, um logo, um nome diferente.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Isso é um caso bem diferente. A empresa fez o código do zero, criou um layout, um logo, um nome diferente.

Pois é, pra software é diferente de ideias.
E provavelmente os desenvolvedores desses aplicativos fizeram em código aberto e sem copyright, porque se fazem registro de copyright (pagando um bom dinheiro por isso) eles ficam com exclusividade por um tempo...

Agora se tem um software/app que tem uma premissa, geralmente outra desenvolvedora pode ir lá e fazer o seu próprio com a mesma funcionalidade, desde que não use o código do outro. Photoshop por exemplo, existem inúmeros alternativos, mas nenhum é completamente igual, porque se pegar o código fonte do photoshop, só mudar o logo e lançar o software com outro nome, rende um belo processinho.

Cada coisa tem suas próprias regras e leis, como patentes, livros, roteiros de filmes, trabalhos acadêmicos, etc.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Essa aí só serve pra jorrar o leitão quente na cara mesmo. :klolz
Tenho pena de quem namora uma mina dessa. Mau-caráter demais.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Isso acontece muito no Brasil por décadas, veja o Peixe Urbano, surgiu depois do Grupon nos EUA, 99 taxis e EasyTaxi surgiram depois que haviam serviços parecidos nos EUA... no Brasil tem uma cultura que pegar ideias, roteiros de fora sem dar créditos, não é legal...

Idealmente ele deveria tagar ela como copiando conteudo de outro pro YouTube e deixar a plataforma dar os flags nela
Essa mania, essa pura expressão de "brasilidade" de copiar os outros na maior pilantragem é antiga, a imensa maioria das músicas da nova e da velha guarda são plágios descarados de canções italianas. Não precisa dizer que dos anos 50 até hoje em dia, essa mania não mudou.

O pessoal exaltando o quão a youtuber é bela e atraente, vocês estão falando sério? Eu aprecio diferentes tipos de beleza feminina, mas é sério que estão tão estimulados pela moça? Claro, ela não é exatamente repulsiva, tem uma aparência moderadamente agradável, mas acho que não é para tanto. Poxa, alguns estão falando como se fosse uma verdadeira musa. Não me levem a mal, mas está na hora de socializar mais, não tomando esse tipo de pilantra como exemplo de mulher, ou exemplo de atratividade (mas como cada um tem seu gosto, então esse meu ponto é relativo).

O que não é relativo é que vale a pena a OS reportar em massa os vídeos desonestos da youtuber (assim como vídeos de funk com letras eróticas, que envolvem crianças cantando e/ou dançando). É pouco? Sim, o mínimo, mas ao menos é algo.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
Pois é, pra software é diferente de ideias.
E provavelmente os desenvolvedores desses aplicativos fizeram em código aberto e sem copyright, porque se fazem registro de copyright (pagando um bom dinheiro por isso) eles ficam com exclusividade por um tempo...

Agora se tem um software/app que tem uma premissa, geralmente outra desenvolvedora pode ir lá e fazer o seu próprio com a mesma funcionalidade, desde que não use o código do outro. Photoshop por exemplo, existem inúmeros alternativos, mas nenhum é completamente igual, porque se pegar o código fonte do photoshop, só mudar o logo e lançar o software com outro nome, rende um belo processinho.

Cada coisa tem suas próprias regras e leis, como patentes, livros, roteiros de filmes, trabalhos acadêmicos, etc.

Pois é, pra software é diferente de ideias.
E provavelmente os desenvolvedores desses aplicativos fizeram em código aberto e sem copyright, porque se fazem registro de copyright (pagando um bom dinheiro por isso) eles ficam com exclusividade por um tempo...

Agora se tem um software/app que tem uma premissa, geralmente outra desenvolvedora pode ir lá e fazer o seu próprio com a mesma funcionalidade, desde que não use o código do outro. Photoshop por exemplo, existem inúmeros alternativos, mas nenhum é completamente igual, porque se pegar o código fonte do photoshop, só mudar o logo e lançar o software com outro nome, rende um belo processinho.

Cada coisa tem suas próprias regras e leis, como patentes, livros, roteiros de filmes, trabalhos acadêmicos, etc.

Lembrando que a Adobe processou a Macromedia e quebrou eles (pois ganharam o processo) pois os softwares da Macromedia tinham uma interface muito parecida com produtos da Adobe

Ironicamente, como a Macromedia quebrou em resultado desse processo, a Adobe comrpou a Macromedia a preço de banana...

https://www.cnet.com/news/adobe-wins-macromedia-patent-suit/

Então a coisa não é bem assim, uma interface parecer pode resultar em caso de patente, existem varios casos que desing de software ou ideias semelhantes rendem processo
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Adivinha quem vai ter um exponencial aumento de incritos em seu canal? Já tem gente daqui querendo ajudar a legendar todos os videos dele.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Meu deus, lixar papel alumínio não me parece uma boa ideia pra saúde.
 

TheWiseMan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.984
Reações
3.461
Pontos
303
Sendo advogado do diabo, o cara criou o que exatamente?
As imagens que ela pegou foram criadas por ele? Os desenhos são de autoria dele?
O cara só comenta as coisas criadas por outros e diz que cria "conteúdo"...Balela
A mina só de traduzir já iguala o "trabalho" do cara.
 
Topo Fundo