O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Youtuber tem garantia de carro dos sonhos negada e resolve ir pra Guerra contra a marca

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.121
Reações
31.075
Pontos
1.374
Eu não curto youtuber pra início de conversa, mas sou inscrito e vejo vez ou outra vídeos desse tal de Backstage, na voz de Eduardo Razuk, que por sinal é engraçada pra c***lho.
O moleque é chato, mas é simples, e veeeeeez ou outra faz uns vídeos legais, mas agora ta valendo a pena acompanhar.

Aparentemente ele comprou uma BMW M5 Zero, carro que ele diz ser dos sonhos dele, pagando pouco mais de 700k. Ele fez um vídeo mostrando o exato momento que o carro da defeito, e após levar pra loja, eles negaram a garantia dizendo que ele usou o "Launch Control" do carro antes do mesmo passar pelos 2.000 km que é RECOMENDADO no manual do carro (período de amaciamento, meu ovo né), por conta disso, negaram a garantia da peça, que custa cerca de 37k.

Ontem eu tava assistindo o vídeo resposta dele, que é muito bom, dei risada pra c***lho, e nos comentários os caras colocaram o instagram do CEO da BMW, e eu de curiosidade fui lá ver, e meu irmão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nunca vi tanto BR falando inglês b*sta pedindo pra ajudar o cara. Realmente, eu achei o máximo, hahahaha, e agora o Razuk vai fazer o possível e impossível pra ferrar com a BMW, ele ta bem puto.

O cara tem uma visibilidade enorme, 570 mil inscritos, faz de 2 a 3 vídeos diários, e o canal é bem movimentado, e tem até bastante views.

Vou deixar os vídeos na ordem dos acontecimentos aqui, caso voces tenham interesse. O importante pra mim é desmascarar essa empresa que não da a mínima para os clientes, pelo menos os Brasileiros. Parece que muita gente contactou o Razuk dizendo que tem problemas demais com a BMW. Quem quiser acompanhar, aí vai:





 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
BMW né?Fazer o quê....mas eu acho bom este tipo de coisa, pois ultimamente os caras tomam no c* e ficam lambendo essa marca. No caso de motos mesmo, já teve vários casos de S1000RR estourando motor.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Carinhosamente chamada de Barbie, pelos donos de KTM.
KTM o que f0d3 é a falta de peças aqui. Eu mesmo um tempo atrás cogitava em pegar uma 390, pois para cidade, kartodromo e serra ela um luxo, mas depois que li o feedback de falta de peças e a dificuldade, desanimei.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
tenho tanta pena de dono de bmw que se fode quanto tenho de dono de range rover que se fode.

Não precisa nem gastar muito tempo de pesquisa pra saber que os carros dessas marcas são uma m**** e o pós venda pior ainda.

Aliás, pq ele não entra com processo contra a empresa? Negar garantia é bem sério.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.538
Pontos
1.439
ele é um esmeril de carro. ja mandou pra retifica uns 3 carros em menos de 2 anos.

-não quis receber a entrega tecnica;
-esmirilhou o motor antes dos 2k km; (todo carro vem com recomendação de não abusar nos primeiros km, basta ler o manual)
-usou no dinamometro

mas com 200 km é ridiculo estragar uma peça dessas. podia ter fodido a suspensão, qualquer coisa menos a peça q dizem ter estragado...
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
acompanho o Razuk também e tô rindo pra c***lho da BM hahaha
olha eu acho q o Razuk fez cagada com o carro mas também uma peça dessas quebrar tão rápido é de se pensar.
Eu tô acompanhando porque quero ver o fim dessa novela. Se a BM vai ficar firme e forte na opinião dela ou se vai ceder pra um influencer
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.121
Reações
31.075
Pontos
1.374
acompanho o Razuk também e tô rindo pra c***lho da BM hahaha
olha eu acho q o Razuk fez cagada com o carro mas também uma peça dessas quebrar tão rápido é de se pensar.
Eu tô acompanhando porque quero ver o fim dessa novela. Se a BM vai ficar firme e forte na opinião dela ou se vai ceder pra um influencer
kkkkkkkkkkk tô nessa vibe também.
Mano, quando eu vi o instagram do cara e da BMW BR LOTADO de msgs sobre o Razuk eu quase cuspi o pâncreas de rir.
put* m****, ta engraçado demais.

"Where is Razuk garantia?"
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.538
Pontos
1.439
kkkkkkkkkkk tô nessa vibe também.
Mano, quando eu vi o instagram do cara e da BMW BR LOTADO de msgs sobre o Razuk eu quase cuspi o pâncreas de rir.
put* m****, ta engraçado demais.

"Where is Razuk garantia?"
o mais engraçado é q mesmo nas fotos mais nada a ver do instagram eles conseguiram lincar com o caso nos comentarioskkkkk

estilo: bidá garantia plóx

acho q vai rolar um acordo mas a bmw vai querer a limpa das redes sociais dela pq foi zoada a invasão da criançada
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Foda, carro de 700k e tem que esperar 2000 km pra passar de 170km/h e dar uma curtida. Na hora de vender não informam isso, até porque não ia vender, já que esse tipo e carro é de fds, e pra bater 2000km é mais de 1 ano fácil, ai o cara vai comprar o carro pra andar igual anda num corolla?
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
O Razuk é chato, não entende nada de carro, MAS...

O carro tem DUZENTOS KM RODADOS. Não é nem um tanque de gasolina gasto. Já quebrou uma peça importante e teve a garantia negada.

Nesse caso, pra mim, a imagem que fica é de uma fragilidade absurda do carro e de que a BMW vai tentar justificar mal uso antes de conceder garantia pros seus clientes.

Baita tiro no pé da BMW negar essa garantia. O custo de imagem pra marca com certeza tá saindo mais caro que a peça..
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Não curto o Razuk e faço coro que ele destroi carros.

Mas... nessa a bmw errou feio, errou rude. Pagando bem mais que os 37k em imagem fácil. Podia ter dado um put* puxão de orelha, dizer que ele perdeu a garantia mas que ia ser boazinha e trocar de graça, problema resolvido.

Agora vai ter aporrinhação e desgaste de imagem por um monte de tempo, e como estão divulgando em "engrish" não duvido que vá repercutir lá fora também.

Aguardando os próximos capítulos.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.001
Reações
27.277
Pontos
1.434
o6 tem problema, quem compra BMW tá pouco se f**end0 pq aconteceu com o Bazuk, ou estes Youtubers que fazem vídeo pra quem não tem dinheiro pra comprar o carro. O Fred (jogador mega conhecido, com publicação em Instagran sofreu com a X6 bichada).
Fez m**** n ocarro, assume krai. Ou então estas empresas vão começar a fazer lista como a Ferrari e não vender carro pra estes caras, só queima a marca.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.538
Pontos
1.439
o6 tem problema, quem compra BMW tá pouco se f**end0 pq aconteceu com o Bazuk, ou estes Youtubers que fazem vídeo

pior q é. se fosse um ex piloto ou alguem de muita influencia no mundo automotivo tipo o jay leno e etc aí sim

mas é um youtuber q ja tem fama de nao entende bolhufas de carro e q gosta de destruí-los
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
o6 tem problema, quem compra BMW tá pouco se f**end0 pq aconteceu com o Bazuk, ou estes Youtubers que fazem vídeo pra quem não tem dinheiro pra comprar o carro. O Fred (jogador mega conhecido, com publicação em Instagran sofreu com a X6 bichada).
Fez m**** n ocarro, assume krai. Ou então estas empresas vão começar a fazer lista como a Ferrari e não vender carro pra estes caras, só queima a marca.
Isso eu concordo contigo.

De qqr forma, independente da grana que eu tenha, é uma marca que eu considero nojenta demais pra gastar qualquer centavo com eles. O histórico da marca é ruim mundialmente, no Brasil é pior ainda (bem lembraste o caso do Fred, e eu lembro também o caso da concessionária da marca que cometeu racismo contra uma criança que estava na sala de espera enquanto os pais estavam considerando trocar um carro da marca por um mais novo).
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
pior q é. se fosse um ex piloto ou alguem de muita influencia no mundo automotivo tipo o jay leno e etc aí sim

mas é um youtuber q ja tem fama de nao entende bolhufas de carro e q gosta de destruí-los


Não acho que seja o caso que vá destruir a bmw nem nada mas tipo, 1 carro ou 2 que deixarem de vender por conta disso já tem chance de deixar eles no prejuízo.

Pessoal tem que aprender a ter tato para lidar com consumidor, tem briga que não vale a pena comprar, mesmo se estiverem certos.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
o6 tem problema, quem compra BMW tá pouco se f**end0 pq aconteceu com o Bazuk, ou estes Youtubers que fazem vídeo pra quem não tem dinheiro pra comprar o carro. O Fred (jogador mega conhecido, com publicação em Instagran sofreu com a X6 bichada).
Fez m**** n ocarro, assume krai. Ou então estas empresas vão começar a fazer lista como a Ferrari e não vender carro pra estes caras, só queima a marca.

Enquanto está só entre o publico dele, beleza, lá realmente deve ser só garotada. Ainda que o planejamento de marketing de longo prazo de qualquer empresa que vende por status considere a importância de despertar desejo (nos games, automobilismo, etc) até na garotada que não vai comprar agora pra que eles cresçam admirando a marca, sabendo que dali podem sair clientes, essa é uma questão ampla, que nem vale a pena entrar agora..

Estamos num fórum focado em tecnologia, onde a maioria das comentários não gosta do Razuk, e temos aqui um tópico sobre o caso. O fato é que o alcance do vídeo saiu só do público dele. São 300 mil visualizações em 48hrs, muitas curtidas num vídeo de assunto bem específico. O algoritmo do Youtube passa a recomendar o vídeo pra quem tem interesse por carros ou pesquisa por BMW. Eu mesmo não sigo o Razuk, mas assisto mtos videos de carros, e adivinha qual vídeo apareceu ontem recomendado pra mim? Com isso a percepção de pessoas em relação a marca pode ser alterada, mesmo que pouco. E pra uma marca destas, imagem vale muito.

Ele vai falir a BMW Brasil?? Óbvio que não. Mas é um incômodo pra marca, que poderia ter sido evitado facilmente.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Está no manual, a empresa está livre de cobrir a garantia. Mau uso do produto.

Se desse como garantia seria para agradar o cliente.
O que é normal neste tipo de categoria.


É o famoso saber perder para ganhar.


Por exemplo, tenho um ka e recentemente fiz a segunda revisão dele. Lá identificaram que meu carro tinha perdido algumas borrachas (nas portas). Na primeira revisão tinha acontecido o mesmo, e na época paguei uma besteira a mais para repor. Dessa vez só fizeram repor e me avisaram, sem cobrar.

Ford não é exatamente conhecida pelo bom atendimento, eu não teria notado se não tivessem falado (meu uso de carro caiu 90% por conta do home office), mas é o tipo de coisa que resolveram que não vale o atrito.


O problema não é se negar a trocar a peça exatamente, mas a forma de fazer. Se fosse claro dizendo que ele perdeu a garantia pelo que fez mas que iam tentar conseguir o reparo para ele, mesmo que dessem uma negativa depois, ou que depois de um chá de cadeira de uns dias chegassem para ele com algum meio termo, trocam a peça mas ele banca a mão de obra (insistindo que depois dessa, nada vai ser na garantia) ia ser bem melhor.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Está no manual, a empresa está livre de cobrir a garantia. Mau uso do produto.

Se desse como garantia seria para agradar o cliente.
O que é normal neste tipo de categoria.
Se o veiculo quebra caso execute uma operacao que faz parte do veiculo, deveria vir com bloqueio eletrônico pra nao funcionar até ser seguro.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Bom, acho que é meio tosco o negócio quebrar tão facilmente. Porém o cara foi contra a regra e o defeito se deu por conta de não seguir a conduta pedida pela marca.

Mas há um vacilo da BMW que é este

Se o veiculo quebra caso execute uma operacao que faz parte do veiculo, deveria vir com bloqueio eletrônico pra nao funcionar até ser seguro.
Vendem tão pouco desse tipo de carro que valeria uma conversa com o cliente para buscar uma solução.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Primeiro que estamos com os carros mais avançados do mundo, carro anda e fala sozinho, custava travar o software pra não dar launch pelo menos até dois mil km?

De resto ele se fudeu pq é burro, eu quero que tome no cu mesmo, compra carro, nem anda direito, já vende, só faz cagada, não entende nada, moleque imbecil.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.001
Reações
27.277
Pontos
1.434
Estamos num fórum focado em tecnologia, onde a maioria das comentários não gosta do Razuk, e temos aqui um tópico sobre o caso. O fato é que o alcance do vídeo saiu só do público dele. São 300 mil visualizações em 48hrs, muitas curtidas num vídeo de assunto bem específico. O algoritmo do Youtube passa a recomendar o vídeo pra quem tem interesse por carros ou pesquisa por BMW. Eu mesmo não sigo o Razuk, mas assisto mtos videos de carros, e adivinha qual vídeo apareceu ontem recomendado pra mim? Com isso a percepção de pessoas em relação a marca pode ser alterada, mesmo que pouco. E pra uma marca destas, imagem vale muito.

Ele vai falir a BMW Brasil?? Óbvio que não. Mas é um incômodo pra marca, que poderia ter sido evitado facilmente.

Mano, a BMW não fala com este público, não faz propaganda neste tipo de conteúdo. Os próprios Youtubers patrocinados, são poucos que recebem coisas da BMW pra "avaliar". BMW faz o marketing totalmente direcionado aos seus possíveis clientes, é no máximo uma folha em revista de "requinte", um contato direto com os possíveis compradores.

Por isso que não vemos um "Não compre carro hoje" na BMW. O marketing dela funciona perfeitamente para o público que ela quer atender. Não a toa que ela e a Mercedes levaram uma vida pra trazer carro de entrada. Ambas estão marcados a um público super-premium, que leva o Status de ter um BMW acima do que o carro realmente é.

Não a toa o @lorenço se não me engano, falou um tempo atrás que entrou na BMW de um amigo e não tinha pareamento com telefone, o cara não conseguia traçar uma rota sem ter que usar telefone.

Percebeu o meu erro, não falei que o cara tinha um carro da BMW, e sim que o cara tinha uma BMW, é a mesma coisa do Iphone, o cara não tem um telefone da Apple, ele tem um Iphone, quando o cara tem um Samsung ele tem um Smartphone.

Contra Status não há esta propaganda negativa, pq quem compra vai desmerecer totalmente este dono, até pq o cara fez m**** e não seguiu o manual.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.121
Reações
31.075
Pontos
1.374
Massa que a galera entrou numa discussão interessante.
A questão da trava eletronica é realmente algo que deveria ser feito.
O descaso da BMW também tem que ser corrigido. Isso aqui é BR, o povo faz questão de ser bem tratado, principalmente os ricos.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
A verdade que esse piti não vai dar em nada, quem tem dinheiro para BMW zero não tem tempo para perder vendo esses youtubers lol
Esse youtuber não é o mesmo idiota que pstava vídeo a 180 em rua da cidade?
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.121
Reações
31.075
Pontos
1.374
A verdade que esse piti não vai dar em nada, quem tem dinheiro para BMW zero não tem tempo para perder vendo esses youtubers lol
Esse youtuber não é o mesmo idiota que pstava vídeo a 180 em rua da cidade?
Ele mesmo.
Eu só gosto de vídeos em que ele treta com jornalista e agora esses da BMW.
Tenho que dizer que ele moleque tem coragem, até preso ele já foi kkkkkkk
Não é qualquer um que tem o pique que ele tem, mesmo ele fazendo uns vídeos extremamente merdas na sua maioria.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
BMW está totalmente certa neste caso. Na soma, atender o choramingo de muleke burro vai ser pior para eles. Abre um precedente ruim.
Engenharia gasta mil horas para trabalhar no sistema ou recurso, mais duzentas para elaborar o manual, aí otário enfia o manual no próprio traseiro e quer fazer graça?
Boa parte dos problemas nos carros são causados por mau uso de proprietários que desconsideram advertências claras do manual do fabricante.
 
Topo Fundo