O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Youtuber tem garantia de carro dos sonhos negada e resolve ir pra Guerra contra a marca

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Seria bom se alguem pudesse confirmar se a questão da recusa da entrega técnica é fator decisivo pra anular a garantia.

Tá muito disse não disse. "Ah mas o manual recomenda, não proibe...", "ah mas ele recusou a entrega...". Acho que se o caso fosse tão vago assim, a BMW estaria muito vulnerável.

Se a BMW insistiu em negar mesmo depois da pressão nas mídias, deve ser porque possui um case legal forte por trás. Alguma atitude do cara deve violar expressamente alguma cláusula contratual. Se alguem tiver como conirmar isso. aí mata a questão. O cara só pode sentar e chorar.

Não, a recusa da entrega não é suficiente, não fazer o que recomenda o manual é.
Galera não entendeu, o negócio não abre precedente, a fábrica NÃO RECOMENDA, se ela não recomenda é por conta e risco do comprador.

O cara acha que não tem amaciamento em um V8 biturbo de 600 cv?
Únicos carros que "dispensam" amaciamento são Porsches, Ferraris e etc, aonde cada motor é testado em uma bancada já pra evitar esse tipo de coisa, BMW já não é um poço de confiabilidade e ainda o cara me apronta uma dessas? É rezar pelo melhor esperando o pior.
Último vídeo dele da vergonha alheia, o cara não entende nada de carro, é só um xarope que se auto-mima, se quisesse ter um canal que presta ele poderia comprar um monte de carro mais acessível, fazer projetos bons, utilizáveis, viajar com o carro, ir em clubes de donos, participar de eventos.
Única coisa de bom que ele fez até hoje foi peitar jornalixo mesmo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.395
Pontos
1.304
Meu Deus mano... Segura a emoção

Até usou exemplo aplicado a minha carapuça hahaahaha

Mas eu nem tô rindo do cara. Eu acho que ele até tem razão de estar puto, mas vai chorar a toa porque a BMW nem tá errada. Se tá no manual, teoricamente a BMW está resguardada. Já mostraram aqui no tópico que até carro de 30mil traz essa informação no manual

Se o usuário não tem o hábito de ler manual antes de usar algo, aí são outros quinhentos. Não ler o manual de um carro de quase 1 milhão custou essa dor de cabeça aí pra ele, assim como a BMW, sabendo que esse moleque é mimizento, tá tendo dor de cabeça com o bando de leite com pêra do público dele atazanando nas mídias sociais

PS: não sou preconceituoso com Youtuber. Acompanho vários. Hoje a plataforma é minha maior fonte de entretenimento digital

Então mas existe o código de defesa do consumidor, a empresa não pode colocar qualquer m**** no manual e "tá safe".
Se for assim nenhuma empresa farmacêutica pode ser processada porque toda bula tem "pode causar óbito", colocar no manual é uma maneira de tentar se proteger porém as coisas não são binárias assim.

Se fosse simples era só colocar uma cláusula na compra "Eu declaro que li o manual e se fizer qualquer coisa que não esteja nele o azar é meu" e mesmo que tenha não é bem assim.

O CDC visa resguardar o consumidor e a empresa contra má fé.

No Brasil não existe uma via que permita transitar a mais de 170km/h, porém existem carros de 1000cv rodando aqui, então o "certo" seria proibir esses carros aqui.

"Não recomendamos o uso dessa função" é TOTALMENTE diferente de "O uso dessa função antes do tempo indicado pode causar um dano no carro que não será coberto pela garantia".

Você já viu algum produto 110v escrito "Não recomendado ligar no 220v" ? Eu só vi "Não ligar na voltagem incorreta pois pode danificar o aparelho", essa é a diferença.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Não, a recusa da entrega não é suficiente, não fazer o que recomenda o manual é.
Galera não entendeu, o negócio não abre precedente, a fábrica NÃO RECOMENDA, se ela não recomenda é por conta e risco do comprador.

Essa resposta ainda me parece muito "eu acho".

Eu queria ver algo do tipo: foi violado o documento X assinado no ato da compra, ou algo assim. O próprio termo de garantia deve ter um texto que diz específicamente que desobedecer as orientações invalida a garantia.

Enfim, só pra enterrar de vez o assunto. Se isso não aparece....periga de esse cara meter um processo e ganhar....e acho difícil a empresa ter tamanha vulnerabilidade.

O cara acha que não tem amaciamento em um V8 biturbo de 600 cv?
Únicos carros que "dispensam" amaciamento são Porsches, Ferraris e etc, aonde cada motor é testado em uma bancada já pra evitar esse tipo de coisa, BMW já não é um poço de confiabilidade e ainda o cara me apronta uma dessas? É rezar pelo melhor esperando o pior.
Último vídeo dele da vergonha alheia, o cara não entende nada de carro, é só um xarope que se auto-mima, se quisesse ter um canal que presta ele poderia comprar um monte de carro mais acessível, fazer projetos bons, utilizáveis, viajar com o carro, ir em clubes de donos, participar de eventos.
Única coisa de bom que ele fez até hoje foi peitar jornalixo mesmo.

Pois é...eu não conheço esse cara e não sigo nenhum youtuber de carro BR, mas sigo alguns gringos. Tem muito poser gringo tambem, mas tem caras que você percebe que realmente gostam da coisa, e fazem um bom trabalho. Do tipo que critica empresas quando fazem m****, que sabem explicar as paradas, que se interessam por todos os aspectos. Tipo o Shmee150. Nunca vi nenhum brasileiro que tenha o mesmo nível.

No máximo, eu gosto do Camanzi, que apresentava o Vrum. O tiozão não faz firula, faz a análise técnica, bem simplesona, mas adequada pro mercado doméstico. Aquele apresentador do Auto Esporte da Globo tem uns videos legais tambem. É um pessoal com veia mais jornalística. Agora youtuber, do pouco que vi parece que só tem fanfarrão, são uns moleques ou mesmo tiozões que não manjam porra nenhuma. E umas minas patricinhas que não acrescentam nada.

Tipo, tudo bem o cara começar um canal sem saber muito....mas parece que nunca melhoram. Sempre ficam no mesmo nível....eu já estive em encontros de clubes de carros, e esses youtuber só passariam vergonha....não aguentavam 5 minutos de papo.[/QUOTE]
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Essa resposta ainda me parece muito "eu acho".

Eu queria ver algo do tipo: foi violado o documento X assinado no ato da compra, ou algo assim. O próprio termo de garantia deve ter um texto que diz específicamente que desobedecer as orientações invalida a garantia.

Enfim, só pra enterrar de vez o assunto. Se isso não aparece....periga de esse cara meter um processo e ganhar....e acho difícil a empresa ter tamanha vulnerabilidade.



Pois é...eu não conheço esse cara e não sigo nenhum youtuber de carro BR, mas sigo alguns gringos. Tem muito poser gringo tambem, mas tem caras que você percebe que realmente gostam da coisa, e fazem um bom trabalho. Do tipo que critica empresas quando fazem m****, que sabem explicar as paradas, que se interessam por todos os aspectos. Tipo o Shmee150. Nunca vi nenhum brasileiro que tenha o mesmo nível.

No máximo, eu gosto do Camanzi, que apresentava o Vrum. O tiozão não faz firula, faz a análise técnica, bem simplesona, mas adequada pro mercado doméstico. Aquele apresentador do Auto Esporte da Globo tem uns videos legais tambem. É um pessoal com veia mais jornalística. Agora youtuber, do pouco que vi parece que só tem fanfarrão, são uns moleques ou mesmo tiozões que não manjam porra nenhuma. E umas minas patricinhas que não acrescentam nada.

Tipo, tudo bem o cara começar um canal sem saber muito....mas parece que nunca melhoram. Sempre ficam no mesmo nível....eu já estive em encontros de clubes de carros, e esses youtuber só passariam vergonha....não aguentavam 5 minutos de papo.
[/QUOTE]

Mas com certeza no manual está que caso não seguidas as recomendações a garantia vai expirar, todo manual tem.

Segue aí então, eu pelo menos gosto desses:
Amigos por carros
Korn
FlatOut

Que me lembre de cabeça são esses, Acelerados também é legal mas é meio comercial demais.

O Shmee e alguns gringos são sem comparação, outro nível, o conhecimento é outro papo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
E eu aqui aproveitei pra pegar o manual do Up! pra verificar se tem recomendação de não passar de alguma rotação por algum período. E no manual do Up! não tem nada. Somente recomenda evitar rotação muito elevada com motor frio.

Edit.: post do lorenço mais abaixo cita a parte no manual que eu nao tinha encontrado.
 
Ultima Edição:

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.711
Reações
14.333
Pontos
1.624
Vou dar meus pitacos pelo de tudo que eu já vi dos vídeos e os comentários aqui.

Antes de tudo, digo que não vou com a cara desse rapaz, kkkk. Desde o lance das rifas lá. Mas enfim, vamos lá.

1- Ele recusou a entrega técnica sim. Porém, para esse caso específico, não teria adiantado nada. Quando deu defeito a primeira vez, ele foi na concessionária para arrumar. O carro ficou vários dias lá e ele até comentou que rodaram bastante com o carro, tipo 20 km pra testar (não lembro a quilometragem exata). Vocês não acham que eles mesmos testaram o launch control várias vezes?? Nada foi comentado por parte da concessionária com o proprietário sobre a "proibição" de não se poder fazer launch antes dos 2 mil Km, logo, eles também não sabiam. E ao fazer esses testes, aí é que acabou de ferrar com a peça de vez.

2- A página do manual que eles imprimiram para entregar pro Razuk eu não consegui ver a parte do launch control. Mas deveria vir assim: "Não utilizar o launch control antes do período de amaciamento, sob risco de perda da garantia". Eu acho que seria mais justo com o proprietário.
Sobre o lance de não exceder 5500 rpm e 170 Km/h... Acho que muitos carros que eu tive tinha isso no manual, de não exceder um determinado giro do motor. Porém, nesse caso é mais uma recomendação, tanto que falam em evitar aceleração a fundo ou kick-down. Convenhamos que isso é bem difícil, vai para a estrada, e quer fazer uma ultrapassagem, vai ter que pisar um pouco mais. Pelo menos essa parte, seria bem ridículo perder uma garantia por isso. Daqui a pouco você perde a garantia por um amortecedor vazando, vão dizer que é mau uso do carro também.


3- Acho estranho o fato dessa peça ter a pronta entrega. Um carro tão exclusivo e que vende tão pouco. Isso me cheira a uma peça bichada que vive dando problema.

4- Sabendo disso tudo, eu jamais compraria esse carro, apesar de ser uma sigla icônica e eu sempre ter gostado muito. É o tipo de carro que a vasta maioria dos compradores aqui no Brasil vai levar muito tempo para chegar nos 2 mil Km. Logo, ter um carro desses e não poder explorar nem uma fração do que ele tem a oferecer por um período tão longo é ridículo. Óbvio que ninguém vai fazer isso.

5- De qualquer maneira, quem entende de carro um pouquinho, sabe que deve-se evitar fazer um launch control atrás do outro. Pode ocasionar problema de super aquecimento na transmissão por exemplo. Creio que possa variar muito de um carro pra outro, entretanto. Carros mais caros devem aguentar muito mais pancada (ou deveriam, né). O meu carro está muito, muito longe de ser uma M5 e se eu fiz uns 5 launches em 8 mil Km é muito.

6- BMW hoje em dia é uma quebradeira só. Problemas eletrônicos também, verdadeira árvore de natal no painel. Fiquei sabendo de vários casos, com vizinhos e amigos. Um vizinho meu tinha uma X5. Quebrou o câmbio do nada. Já estava fora da garantia, 40 mil pra arrumar na concessionária. Acabou consertando numa oficina e vendeu. Mas comprou outra. :facepalm
 
Ultima Edição:


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
E eu aqui aproveitei pra pegar o manual do Up! pra verificar se tem recomendação de não passar de alguma rotação por algum período. E no manual do Up! não tem nada. Somente recomenda evitar rotação muito elevada com motor frio.

diz sim, no manual do up 2020 desse link:


na pagina 102 diz:

Amaciar o motor
Um motor novo deve ser amaciado durante os primeiros 1.500 quilômetros. O atrito interno das primeiras horas de uso do motor é maior que o atrito posterior, quando todas as peças móveis já estiverem ajustadas umas às outras.A forma de condução dos primeiros 1.500 quilô-metros também influencia a qualidade do motor.Mesmo depois que o motor estiver amaciado, so-bretudo quando o motor estiver frio, conduzircom rotação moderada para redução do desgastedo motor e aumento de sua vida útil. Não condu-zir com rotação muito baixa. Reduzir a marcha sempre que o motor não estiver operando “demaneira regular”.
Até os 1.000 quilômetros vale:
–Não acelerar ao máximo.–Não submeter o motor a uma rotação maiorque 2/3 da rotação máxima.Entre 1.000 e 1.500 quilômetros, pode-se elevar gradualmente a velocidade e a rotação do motor,limitados à velocidade do respectivo local de ro-dagem.
Amaciamento das pastilhas de freio e depneus novos–Pneus novos e troca de pneus → Página 191–Informações sobre os freiosUma rodagem cuidadosa do motor novo au-menta a sua vida útil, com um baixo consu-mo de óleo e combustível.

copiei do pdf aí fica tudo fora de formatação

só que num carro muito potente não seguir essas recomendações pode ser catastrófico, por isso tem muita bomba sendo vendida com baixa km de hue pela internet
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Não sei qm é o cara, ainda bem, e BMW é lixo, mas tem um botao no carro que nao pode apertar antes dos 2mil km? É serio isso? KKKKKKKKKKKKKKKKKK
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.474
Reações
21.655
Pontos
2.124
E eu aqui aproveitei pra pegar o manual do Up! pra verificar se tem recomendação de não passar de alguma rotação por algum período. E no manual do Up! não tem nada. Somente recomenda evitar rotação muito elevada com motor frio.
eu tirei meu tsi da css, deixei chegar a 90 graus e empurrei o pe pra ver se o bixinho andava kkkkk
ia comprar uma serie M mas acho q vou ficar de up mesmo :kfeliz
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
diz sim, no manual do up 2020 desse link:


na pagina 102 diz:

Amaciar o motor
Um motor novo deve ser amaciado durante os primeiros 1.500 quilômetros. O atrito interno das primeiras horas de uso do motor é maior que o atrito posterior, quando todas as peças móveis já estiverem ajustadas umas às outras.A forma de condução dos primeiros 1.500 quilô-metros também influencia a qualidade do motor.Mesmo depois que o motor estiver amaciado, so-bretudo quando o motor estiver frio, conduzircom rotação moderada para redução do desgastedo motor e aumento de sua vida útil. Não condu-zir com rotação muito baixa. Reduzir a marcha sempre que o motor não estiver operando “demaneira regular”.
Até os 1.000 quilômetros vale:
–Não acelerar ao máximo.–Não submeter o motor a uma rotação maiorque 2/3 da rotação máxima.Entre 1.000 e 1.500 quilômetros, pode-se elevar gradualmente a velocidade e a rotação do motor,limitados à velocidade do respectivo local de ro-dagem.
Amaciamento das pastilhas de freio e depneus novos–Pneus novos e troca de pneus → Página 191–Informações sobre os freiosUma rodagem cuidadosa do motor novo au-menta a sua vida útil, com um baixo consu-mo de óleo e combustível.

copiei do pdf aí fica tudo fora de formatação

só que num carro muito potente não seguir essas recomendações pode ser catastrófico, por isso tem muita bomba sendo vendida com baixa km de hue pela internet
Gracias. Tinha procurado e nao tinha achado essa parte. Acho que peguei outta versao do manual na volks, pq pesquisei por rotação no documento e nao tinha nada com relação a isso.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.474
Reações
21.655
Pontos
2.124
3- Acho estranho o fato dessa peça ter a pronta entrega. Um carro tão exclusivo e que vende tão pouco. Isso me cheira a uma peça bichada que vive dando problema.
nao foi problema no motor ne... essa peça ai deve da problema aos 180, 2000, 10000, 50000... por isso eles ja tem la a disposição
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Então mas existe o código de defesa do consumidor, a empresa não pode colocar qualquer m**** no manual e "tá safe".
Se for assim nenhuma empresa farmacêutica pode ser processada porque toda bula tem "pode causar óbito", colocar no manual é uma maneira de tentar se proteger porém as coisas não são binárias assim.

Se fosse simples era só colocar uma cláusula na compra "Eu declaro que li o manual e se fizer qualquer coisa que não esteja nele o azar é meu" e mesmo que tenha não é bem assim.

O CDC visa resguardar o consumidor e a empresa contra má fé.

No Brasil não existe uma via que permita transitar a mais de 170km/h, porém existem carros de 1000cv rodando aqui, então o "certo" seria proibir esses carros aqui.

"Não recomendamos o uso dessa função" é TOTALMENTE diferente de "O uso dessa função antes do tempo indicado pode causar um dano no carro que não será coberto pela garantia".

Você já viu algum produto 110v escrito "Não recomendado ligar no 220v" ? Eu só vi "Não ligar na voltagem incorreta pois pode danificar o aparelho", essa é a diferença.
O cara não quis uma entrega técnica, e não leu o manual, mano. Sobre o negrito, não vi diferença nenhuma. Podia estar escrito "se ligar o carro, sua mãe é put*" ele não teria visto do mesmo jeito. O carro não vem numa caixa igual uma Airfryer. Todas as informações sobre ele estão no manual. Se tem manual, não é obrigação do vendedor avisar o cara que não pode cozinhar o arroz no motor do carro até amaciá-lo, assim como o vendedor da Polishop não vai te avisar que a Airfryer 110v não vai funcionar em 220v.

Agora o do "Não recomendamos o uso dessa função" eu concordo. É bem diferente de "ATENÇÃO: não moer o veículo antes dos 2000mil km"

EDIT: mas tô achando que a BMW voltará atrás e dará um M5 novo a ele, ou a menos consertarão o carro.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.474
Reações
21.655
Pontos
2.124
razuk tinha/tem uma x3M e um a5 ne? deram algum pau tb?
os vw dele tudo sobreviveram
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
que muleque burro esse do video.
nego acha que ignorancia é argumento na justiça... ahahah.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Mas com certeza no manual está que caso não seguidas as recomendações a garantia vai expirar, todo manual tem.

Segue aí então, eu pelo menos gosto desses:
Amigos por carros
Korn
FlatOut

Que me lembre de cabeça são esses, Acelerados também é legal mas é meio comercial demais.

O Shmee e alguns gringos são sem comparação, outro nível, o conhecimento é outro papo.
review de carro sério, sem brincadeira, papinho frouxo e besteira subjetiva, não tem melhor que https://www.youtube.com/c/savagegeese
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
6- BMW hoje em dia é uma quebradeira só. Problemas eletrônicos também, verdadeira árvore de natal no painel. Fiquei sabendo de vários casos, com vizinhos e amigos. Um vizinho meu tinha uma X5. Quebrou o câmbio do nada. Já estava fora da garantia, 40 mil pra arrumar na concessionária. Acabou consertando numa oficina e vendeu. Mas comprou outra. :facepalm
Eu achava que bmw só estava cagando nas motos. Digo isto pois as S1000rr já teve 2 casos que eu vi de moto estourando motor, sendo que uma rolou até video (estou tentando achar até no inferno ) que foi em movimento e o oleo "benzuntou" o pneu traseiro todo.

Um conhecido nosso tem uma GS310 e deu pau no estator e foi CERTINHO 1 mês depois que a garantia acabou (2 anos), ele acabou fazendo uma gambiarra e está tentando passar para frente. Tem um cara que frequenta um forum de motos que eu frequento que teve uma S1000rr e do meio para o fim pegou uma "Gordabusa"

 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Se fosse gol bola, corsinha, celtão, eu até entenderia isso de amaciar um motor...
Mas uma BMW de 750 pila?

Tipo, obviamente eu no lugar dele jamais daria pau no carro desse jeito (eu acho, pq tbm tenho o pé nervoso), mas porra, na minha visão a BMW cagou bonito.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se fosse gol bola, corsinha, celtão, eu até entenderia isso de amaciar um motor...
Mas uma BMW de 750 pila?

Tipo, obviamente eu no lugar dele jamais daria pau no carro desse jeito (eu acho, pq tbm tenho o pé nervoso), mas porra, na minha visão a BMW cagou bonito.
Neste caso foi erro dos dois ao meu ver, pois o cara também mal pegou a bmw e já meteu no dino? Logo no dino que nego põe para esmerilhar.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Eu achava que bmw só estava cagando nas motos. Digo isto pois as S1000rr já teve 2 casos que eu vi de moto estourando motor, sendo que uma rolou até video (estou tentando achar até no inferno ) que foi em movimento e o oleo "benzuntou" o pneu traseiro todo.

Um conhecido nosso tem uma GS310 e deu pau no estator e foi CERTINHO 1 mês depois que a garantia acabou (2 anos), ele acabou fazendo uma gambiarra e está tentando passar para frente. Tem um cara que frequenta um forum de motos que eu frequento que teve uma S1000rr e do meio para o fim pegou uma "Gordabusa"


A nova Bmw s1000rr 2020 já tem relatos de problemas bestas como pintura frágil, quebra do suporte da rabeta, plásticos frágeis, fora que não pode tomar chuva com a moto senão fica à pé.

Segue vídeo anexo tirem próprias conclusões:
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A nova Bmw s1000rr 2020 já tem relatos de problemas bestas como pintura frágil, quebra do suporte da rabeta, plásticos frágeis, fora que não pode tomar chuva com a moto senão fica à pé.

Segue vídeo anexo tirem próprias conclusões:

Eu tinha visto um video antigo do "Madeira Perfomace" de um cara que arranhou uma S1000rr e daí tiveram que fazer o adesivo em uma grafica, pois na própria bmw não tinha.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Se fosse gol bola, corsinha, celtão, eu até entenderia isso de amaciar um motor...
Mas uma BMW de 750 pila?

Tipo, obviamente eu no lugar dele jamais daria pau no carro desse jeito (eu acho, pq tbm tenho o pé nervoso), mas porra, na minha visão a BMW cagou bonito.

"Mas uma BMW de 750 pila?"

É aí que vc se engana, vc acha que qual motor força mais? Um Gol bolinha feito para longevidade ou uma M5 com foco em potência?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
570k de inscritos no Youtoba faz $$$$ suficiente pra comprar carro de 750k??? Expliquem pro tio Piga aqui qual é a façanha.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.395
Pontos
1.304
570k de inscritos no Youtoba faz $$$$ suficiente pra comprar carro de 750k??? Expliquem pro tio Piga aqui qual é a façanha.

O que mais me impressiona que não parece ser o único carro dele, logo bota aí mais de 1kk fácil em carros.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
570k de inscritos no Youtoba faz $$$$ suficiente pra comprar carro de 750k??? Expliquem pro tio Piga aqui qual é a façanha.

Ele alavanca bem. Apesar q só do youtube parece q os ganhos mensais dele estão por volta de 8k a 11k dolares.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
O que mais me impressiona que não parece ser o único carro dele, logo bota aí mais de 1kk fácil em carros.
Ele tinha mais e vendeu.. uma Tiguan Zero que ele chipou, um polo zero também, todo equipado e cheio das parada, deu um audi pro namorado, tem aquela caminhonete azul lá, e a BMW que deu o problema.

Acho que um inscrito tbm doou uma BMW pra ele, mas como não assisto a maioria dos vídeos, nem sei se ele ainda está com ela.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Eu ia até falar que deve mexer com coisa errada, mas se eu for falar vou ser taxado de invejoso de youtuber.
Aquele negócio das rifas meu amigo, aquilo deixou ele cagando dinheiro!!! Não tem nem como contabilizar o tanto de grana que esse moleque levou rifando aqueles carros... dava pra ver a alegria estampada na cara dele... Todas as rifas que ele fez, esgotaram.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Aquele negócio das rifas meu amigo, aquilo deixou ele cagando dinheiro!!! Não tem nem como contabilizar o tanto de grana que esse moleque levou rifando aqueles carros... dava pra ver a alegria estampada na cara dele... Todas as rifas que ele fez, esgotaram.
Essas rifas viraram uma peste pelo jeito, todo mundo agora está rifando até mãe e tem uns que ainda dizem que fazem doações a hospitais e etc.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Essas rifas viraram uma peste pelo jeito, todo mundo agora está rifando até mãe e tem uns que ainda dizem que fazem doações a hospitais e etc.

Essa é a única hipótese para realização legal de rifas. Fazem isso para conseguir anunciar em plataformas como Facebook, jornais etc.

Esses sorteios são arriscados pra cacete. Tirando a possibilidade de lavagem de dinheiro, uma porrada de questões podem acabar nascendo dessa prática. Se eu ganho uma veículo em uma dessas rifas e o negócio está fodido ou cheio de pepinos? Como resolvo? Quem é o responsável por resolver? Qual o limite da responsabilidade?

Raios, seria possível discutir alguma questão ligada ao sorteio judicialmente? Provavelmente não, já que a prática é ilegal...
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Essa é a única hipótese para realização legal de rifas. Fazem isso para conseguir anunciar em plataformas como Facebook, jornais etc.

Esses sorteios são arriscados pra cacete. Tirando a possibilidade de lavagem de dinheiro, uma porrada de questões podem acabar nascendo dessa prática. Se eu ganho uma veículo em uma dessas rifas e o negócio está fodido ou cheio de pepinos? Como resolvo? Quem é o responsável por resolver? Qual o limite da responsabilidade?

Raios, seria possível discutir alguma questão ligada ao sorteio judicialmente? Provavelmente não, já que a prática é ilegal...
Acho que não é totalmente "ilegal" Roveredo e @dashman pois eu acompanha um cara que anda de moto e ele descobriu a "mina de ouro" que é a rifa.

Esse cara mesmo que citeii comprou uma moto zero de 50k, passou 6 meses com ela e daí fez uma rifa de 60 reais cada, com 1000 números e o sorteio foi feito pela caixa tudo bonitinho, daí vendeu os 1.000 numeros, pegou os 60k, deu uns 5mil para um hospital lá e embolsou o resto da grana.

Stonks!Agora toda moto que ele pega, agora ele diz que vai rifar para "ajudar intituições", mas a real é que ele não irá mais sofrer com "desvalorização".
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Acho que não é totalmente "ilegal" Roveredo e @dashman pois eu acompanha um cara que anda de moto e ele descobriu a "mina de ouro" que é a rifa.

Esse cara mesmo que citeii comprou uma moto zero de 50k, passou 6 meses com ela e daí fez uma rifa de 60 reais cada, com 1000 números e o sorteio foi feito pela caixa tudo bonitinho, daí vendeu os 1.000 numeros, pegou os 60k, deu uns 5mil para um hospital lá e embolsou o resto da grana.

Stonks!Agora toda moto que ele pega, agora ele diz que vai rifar para "ajudar intituições", mas a real é que ele não irá mais sofrer com "desvalorização".

É sim, só falta alguém fiscalizar.

Nesse seu exemplo, todos os valores arrecadados deveriam ser revertidos ao hospital.
 
Ultima Edição:

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.711
Reações
14.333
Pontos
1.624
Ele ganhou muita grana com rifa, mas estou por fora de quais carros ele fez isso. Só sei da Amarok V6, que deu rolo porque quando ele ficou "famoso" na TV e alguns sites, a polícia foi atrás dele por isso. Só sei que ele teve que vender o Audi RS 5 (que ia entrar no negócio da BMW M5) porque ele tinha que levantar uma grana pra devolver o valor pago pela galera. Por sinal, devolveu??? Não fiquei sabendo o que aconteceu.

Esse negócio de rifa virou uma zona só. Já vi até no Instagram recentemente fazendo propaganda disso. O cara ganha muito mais grana do que realmente vale o carro, e é um dinheiro limpinho na mão dele. Só sei que minha grana nunca verão. Safados.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Acho que não é totalmente "ilegal" Roveredo e @dashman pois eu acompanha um cara que anda de moto e ele descobriu a "mina de ouro" que é a rifa.

Esse cara mesmo que citeii comprou uma moto zero de 50k, passou 6 meses com ela e daí fez uma rifa de 60 reais cada, com 1000 números e o sorteio foi feito pela caixa tudo bonitinho, daí vendeu os 1.000 numeros, pegou os 60k, deu uns 5mil para um hospital lá e embolsou o resto da grana.

Stonks!Agora toda moto que ele pega, agora ele diz que vai rifar para "ajudar intituições", mas a real é que ele não irá mais sofrer com "desvalorização".

É sim. Se não me engano, tem que ter permissão da CAIXA pra fazer rifa, e tem limite de valor também.

Ele ganhou muita grana com rifa, mas estou por fora de quais carros ele fez isso. Só sei da Amarok V6, que deu rolo porque quando ele ficou "famoso" na TV e alguns sites, a polícia foi atrás dele por isso. Só sei que ele teve que vender o Audi RS 5 (que ia entrar no negócio da BMW M5) porque ele tinha que levantar uma grana pra devolver o valor pago pela galera. Por sinal, devolveu??? Não fiquei sabendo o que aconteceu.

Esse negócio de rifa virou uma zona só. Já vi até no Instagram recentemente fazendo propaganda disso. O cara ganha muito mais grana do que realmente vale o carro, e é um dinheiro limpinho na mão dele. Só sei que minha grana nunca verão. Safados.

Foi um Corola todo diferente que ele tinha, que denunciaram e ele teve que se livrar.
 
Topo Fundo