O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Youtubers encontram US$ 100 mil em jogos antigos numa casa abandonada

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.977
Pontos
1.044
Videogames raros e edições de colecionador lacradas estavam entre os entulhos da casa abandonada de um acumulador nos EUA

213177

Enquanto exploravam a casa de um acumulador que estava abandonada há mais de 20 anos nos EUA, os youtubers do canal Cheap Finds Gold Mines encontraram caixas com diversos jogos antigos selados em excelente qualidade. Essa coleção é avaliada em cerca de US$ 100 mil (R$ 526,7 mil em conversão direta) e tem desde títulos clássicos, como The Legend of Zelda: The Wind Waker , até edições limitadas de Resident Evil 4 .



Conhecidos apenas como Aimee e Korbin, o casal de youtubers costuma visitar brechós e leilões em busca de itens raros. Dessa vez, o local foi indicado pela própria sobrinha do acumulador, que ganhou permissão para vender a casa e quis encontrar um destino para todos os objetos guardados lá.

Mesmo com a casa fechada há mais de 20 anos, os objetos foram encontrados em perfeito estado. Quando chegaram à residência, os exploradores acharam diversos consoles — incluindo um Xbox 360 lacrado de fábrica —, figuras de ação, fitas VHS e a arcas do tesouro com os jogos antigos.



Entre os achados estavam itens como uma cópia selada de Viva Piñata para Xbox 360, diversas unidades lacradas de The Legend of Zelda: Wind Waker , uma caixa fechada de fábrica da edição de colecionador de Resident Evil 4 com o controle no formato de serra elétrica e muito mais.

A exploração completa foi dividida em três vídeos — recomendados apenas para quem tem estômago forte para ver insetos, fungos, fezes de animais e outras imagens nojentas de uma casa fechada há duas décadas. Ao todo, os youtubers encontraram jogos antigos de PC, Xbox 360, PS1, PSP e GameCube.

Alguns jogos foram mantidos para honrar o dono da casa

No último vídeo, Aimee conta que o dono da casa começou a acumular coisas depois de ter perdido uma pessoa querida. Ele colecionava objetos que o faziam feliz, os quais nesse caso eram videogames. Para guardar essa lembrança, os youtubers escolheram não vender todos os jogos e manter alguns títulos.

Ao final da exploração — que contou com outros caçadores e revendedores, além dos youtubers —, foram desenterrados cerca de US$ 100 mil em jogos antigos. Após a divisão dos itens entre as pessoas que estavam na casa, o casal faturou US$ 20 mil (R$ 105,2 mil), enquanto as outras duas equipes ficaram com US$ 40 mil (R$ 210,3 mil) cada uma.

Os três vídeos da aventura dos youtubers do canal Cheap Finds Gold Mines podem ser assistidos (em inglês) a seguir:

 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Isso não acontece só no exterior, tem muita relíquia parada por aqui também.

Conheço pessoas que não jogam mais, e nem curtem video games, que ainda tem guardado só para acumular em casa o console e jogos de quando era criança, e no meio muito jogo raro.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Que delícia, véi.

homer-babando.jpg


Vou passar a invadir casas abandonadas. Vai que, né?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.977
Pontos
1.044
Isso não acontece só no exterior, tem muita relíquia parada por aqui também.

Conheço pessoas que não jogam mais, e nem curtem video games, que ainda tem guardado só para acumular em casa o console e jogos de quando era criança, e no meio muito jogo raro.
Eu coleciono e já me dei bem em muitas ocasiões como essa.

O cara anunciou um Mega Drive e quando fui encontrá-lo para pegar/pagar, o cara me deu um monte de outros itens e consoles dizendo :

- Poxa, meu pai disse para eu aproveitar e esvaziar o guarda-roupas, daí eu trouxe e vou te dar tudo só para não ficar parado.

Só quem passa por algo similar sabe como o olho brilha nessa hora.

Tem um outro amigo que também coleciona que ele tem contato de uns caras de reciclagem que sempre que o lixo chega para eles, eles entram em contato com ele quando tem carcaça de videogame ou coisa do tipo.
 


AliceInChains

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
539
Reações
878
Pontos
794
Isso é legal? Tipo, invadir propriedade alheia e se apropriar dos pertences lá presente?

Essa história de não vender tudo para "honrar a memória" do dono é bem estranha. Não deveriam vender nada já que não pertence a eles. Mas já que estão vendendo deveriam doar essa grana para alguma instituição que trata pessoas com esse tipo de transtorno.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.191
Reações
6.057
Pontos
353
Eu coleciono e já me dei bem em muitas ocasiões como essa.

O cara anunciou um Mega Drive e quando fui encontrá-lo para pegar/pagar, o cara me deu um monte de outros itens e consoles dizendo :

- Poxa, meu pai disse para eu aproveitar e esvaziar o guarda-roupas, daí eu trouxe e vou te dar tudo só para não ficar parado.

Só quem passa por algo similar sabe como o olho brilha nessa hora.

Tem um outro amigo que também coleciona que ele tem contato de uns caras de reciclagem que sempre que o lixo chega para eles, eles entram em contato com ele quando tem carcaça de videogame ou coisa do tipo.


já rolou isso comigo duas vezes,

em uma delas, eu fui na casa de um amigo muito antigo, da época do colégio, ele sabia que eu curtia videogames ainda e perguntou se podia pegar o master system dele, como sempre tive curiosidade em ter o console aceitei e passei na casa dele certo dia.


MALUCO, era o master system 1 completo, na caixa, manuais, isopores, os panfletos da tec toy e pelo menos 20 cartuchos em condições impecáveis. Ainda um controle extra (além dos dois controles do SET), a pistola e o óculos 3D (esse na caixa).


ficou anos na minha coleção, até um colecionador hardcore de uma cidade vizinha ver meu instagram, perguntar do console, long story short, eu vendi a coleção por uma bolada para esse colecionador. nunca tive muito interesse no console e meu amigo disse que eu deveria mesmo era lucrar com o aparelho.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.191
Reações
6.057
Pontos
353
Isso é legal? Tipo, invadir propriedade alheia e se apropriar dos pertences lá presente?

Essa história de não vender tudo para "honrar a memória" do dono é bem estranha. Não deveriam vender nada já que não pertence a eles. Mas já que estão vendendo deveriam doar essa grana para alguma instituição que trata pessoas com esse tipo de transtorno.


segundo o texto, eles tinham permissão.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
A única coisa de ganhar console antigo que já tive na vida real foi ver um PS1 random com mancha de tinta no porta mala de um carro novo, comentar na brincadeira e acabar ganhando e levando pra casa.

Inveja dessas historias no topico :klolwtf
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Li só para saber se antigo dona estava morto, não citou nada.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.488
Pontos
803
Curti a loirinha do video, parece as polacas daqui do interior :kpaixao
E ainda curte games :kluv
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Pelo o que entendi ou está morto ou foi interditado já que a sobrinha que autorizou a entrada dessa galera na casa. De qualquer forma, não curti o desfecho da história.
Se o cara morreu beleza, se foi acabou, se interditaram o cara e venderam suas coisas é sacanagem.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.777
Pontos
503
Meu sonho é um dia dar a sorte grande e conseguir um achado desses. :kluv

Isso não acontece só no exterior, tem muita relíquia parada por aqui também.

Conheço pessoas que não jogam mais, e nem curtem video games, que ainda tem guardado só para acumular em casa o console e jogos de quando era criança, e no meio muito jogo raro.
Bem nessa.

Tempos atrás um amigo do meu melhor amigo chegou pra ele e disse "ei, tu curte jogos antigos, né? Tenho uns da minha infância pra te vender se tu quiser". No fim das contas o cara tinha um baita lote de jogos originais e completos de Mega Drive abandonado na casa da mãe dele e vendeu pra gente num preço camarada.

Fico imaginando o tanto de relíquias que não tem por aí esquecidas, inclusive jogos raros.
 
Topo Fundo