O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ys IX: Monstrum Nox (PS4)

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.406
Reações
16.599
Pontos
503
Peguei a versão de Switch na Play-Asia mesmo, aproveitando que estão com frete grátis. Achei que enviariam hoje, mas nem sinal do envio ainda.

Abraços!
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
vlw o aviso do aumento de preço, vou adiantar a compra e pegar parcelando.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Começando a jogar agora e…
quem diria que o Adol iria pra cadeia por tudo que fez durante suas aventuras? Chega a ser uma ingratidão depois das tantas vezes que o ruivo salvou a humanidade…:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
Começando a jogar agora e…
quem diria que o Adol iria pra cadeia por tudo que fez durante suas aventuras? Chega a ser uma ingratidão depois das tantas vezes que o ruivo salvou a humanidade…:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Bem, o império em questão que o Adol está praticamente o vê como inimigo público número 1 devido a algumas de suas aventuras :P.
Se não me engano ele já quase foi preso umas 2x por esse império.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Sim, Adol já foi preso algumas vezes. Inclusive, temos esta cena aqui.
PF54uVq.png


Entrada triunfal do Dogi hehe

Falando em Dogi, tem carisma, vamos ver se ele aparece no IX.
dogi_felghana_thumb.jpg
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
@LuxEtUmbra0

A cena acima não envolve o império.
Essa cena é do YS 1 e 2 e envolve apenas o Reino de YS.


O que falamos é da relação de Adol com o ROmun empire.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
@LuxEtUmbra0

A cena acima não envolve o império.
Essa cena é do YS 1 e 2 e envolve apenas o Reino de YS.


O que falamos é da relação de Adol com o ROmun empire.
Ele é preso pelo império em Dawn of Ys, uma das versões do Ys 4. Roubam todo equipamento dele, bem no início do jogo. Este jogo não é mais considerado canônico porém. Aliás, tem vários eventos diferentes neste jogo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
Ele é preso pelo império em Dawn of Ys, uma das versões do Ys 4. Roubam todo equipamento dele, bem no início do jogo. Este jogo não é mais considerado canônico porém. Aliás, tem vários eventos diferentes neste jogo.

a cena acima é do YS 1 & 2 e são canonicos ^^.

YS4 realmente é uma confusão só. Uma versão é canônica mas não lembro qual.

Mas YS 5 (Unico que nao joguei) e 7 adol tb tem confusão com o império Romun. No 7 é sidequest mas meio que provavelmente é o gap que leva a confusão do YS9.

Adol fez mto amigo mas tb fez inimigos nas suas aventuras que simplesmente iam embora ao invés de terminarem mortos :P.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
a cena acima é do YS 1 & 2 e são canonicos ^^.

YS4 realmente é uma confusão só. Uma versão é canônica mas não lembro qual.

Mas YS 5 (Unico que nao joguei) e 7 adol tb tem confusão com o império Romun. No 7 é sidequest mas meio que provavelmente é o gap que leva a confusão do YS9.

Adol fez mto amigo mas tb fez inimigos nas suas aventuras que simplesmente iam embora ao invés de terminarem mortos :P.
Sim no VI tem também, o VI tem um prólogo fora do jogo inclusive que começa com uma Adol e Dogi fugindo de uma cidade e sendo perseguidos por Romun. Ele acaba em Canaan exatamente porque o navio em que estava é atacado por Romun (embora fosse seu destino, só a entrada é mais dramática hehe).

O canon do 4 é o remake, Memories of Celceta. Diferentemente, ele meio que "trabalha para Romun" nesse jogo.

###########
Parece que o jogo está indo bem na Steam. Maior peak de jogadores da série até o momento.
unknown.png
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Adol? Não conheço. :kkk
AD4D6752F9A51F15795B38FEE47DA670D3B6E677


Decidi ir no Nightmare. Vamos ver como vai ser hehe.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Alguém que ja fechou ou esta adiantado no game me tirem uma duvida, é sobre o andamento.
Estou com umas 7 horas de jogo e estou achando bem arrastado,
principalmente o excesso de diálogos e cut scenes que ja enchiam o saco no YS 8 e aqui estão bem piores,

sem falar dos cenários que são tudo cinza e sem variedade nenhuma, bem diferente da riqueza de ambientes do game anterior.

Dizem que o game melhora bastante mas so depois de umas 15 horas, quem ja fachou ou esta mais adiantado, sera que procede?
 
Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Alguém que ja fechou ou esta adiantado no game me tirem uma duvida, é sobre o andamento.
Estou com umas 7 horas de jogo e estou achando bem arrastado,
principalmente o excesso de diálogos e cut scenes que ja enchiam o saco no YS 8 e aqui estão bem piores,

sem falar dos cenários que são tudo cinza e sem variedade nenhuma, bem diferente da riqueza de ambientes do game anterior.

Dizem que o game melhora bastante mas so depois de umas 15 horas, quem ja fachou ou esta mais adiantado, sera que procede?

Nao. O jogo tem seus momentos de "liberdade" aqui e ali, mas isso tudo que vc reclamou vai seguir até o final. Imagino o que falam que melhora aí, mas pra mim foi uma melhora bem passageira, os outros problemas continuaram, o que acaba anulando.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
Tomara que entre na promoção de fim de ano no PS

Peguei YS 8 no switch, mas esse ai acho que vai dar não
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
O port do PC está excelente mesmo, a PH3 do Durante fez várias otimizações mais low level na engine. Realmente, mais ports otimizados assim são bem-vindos. Portáteis é ruim como as vezes as empresas tratam como segunda categoria, e lançam qualquer coisa e era isto. No Vita minha pior experiência foi no Secret of Mana que crashava a cada meia hora de jogo, quando não menos.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Nao. O jogo tem seus momentos de "liberdade" aqui e ali, mas isso tudo que vc reclamou vai seguir até o final. Imagino o que falam que melhora aí, mas pra mim foi uma melhora bem passageira, os outros problemas continuaram, o que acaba anulando.
Andei bastante no game e pelo jeito vai ser por aí mesmo, resolveram dar ouvidos aos críticos pão com b'osta que diziam que a série sempre teve uma ótima jogabilidade mas pecava na narrativa rasa e etc. Voces querem narrativa? Tomem narrativa :klol

E nem adianta ignorar o blablabla, o outro problema é ainda mais grave, os cenários urbanos mega sem graça que tomam uma surra das paisagens naturais do 8, além da exploração orgânica estilo metroidvania que se foi, agora é tudo mecânico e artificial.

O ponto positivo no caso da versão PC é o port que ficou magnifico, nem patch precisa dessa vez, o game anterior perdi ate a conta de quantos foram e demorou mais de 2 meses pra ficar jogável.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Comprei assim que recebi o aviso da Steam. Devo começar a jogar nesse fim de semana. Ys é sempre ótimo, minha série de jogos favoritas na atualidade.
Aliás a Falcom tem sido minha dev favorita com folga.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.293
Pontos
1.004
Queria esse Ys IX mas como só existe a versão de colecionador, complica demais para o bolso, e pelo visto só tem lá na Play Asia, que pelo que sei, costuma taxar 100% as importações.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Andei bastante no game e pelo jeito vai ser por aí mesmo, resolveram dar ouvidos aos críticos pão com b'osta que diziam que a série sempre teve uma ótima jogabilidade mas pecava na narrativa rasa e etc. Voces querem narrativa? Tomem narrativa :klol

E nem adianta ignorar o blablabla, o outro problema é ainda mais grave, os cenários urbanos mega sem graça que tomam uma surra das paisagens naturais do 8, além da exploração orgânica estilo metroidvania que se foi, agora é tudo mecânico e artificial.

O ponto positivo no caso da versão PC é o port que ficou magnifico, nem patch precisa dessa vez, o game anterior perdi ate a conta de quantos foram e demorou mais de 2 meses pra ficar jogável.

Concordo totalmente.

Ys funcionava tao perfeitamente quando a balança era pouca historia e muita liberdade pra jogar. Começaram a mudar mais isso no 8 e foram ainda mais longe nesse 9.

Chegou um ponto que eu comecei a ler correndo a main story e pular as side stories, e mesmo assim tive a mesma reaçao da sua. O visual com menos cores vibrantes dá uma desanimada, as dungeons por boa parte do jogo sao ou pobres de detalhes ou tudo parecidas, as vezes as duas coisas.

Pra nao só reclamar, nos momentos que deixam vc jogar e depois de alguns upgrades, a jogabilidade é divertida e dá uma revigorada. Mas com todos esses outros defeitos que vc tá percebendo, tive que fazer um pouco de força pra jogar até o final.

Que bom que saiu direito pra PC dessa vez, eu zerei no PS5 depois que soltaram um patch pra 4k 60fps nele (mesmo assim, continua feio hahah), só descobri agora que até a versao PS4 rodava meio zoado
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.748
Reações
24.160
Pontos
503
Corrigiram o preço na argentina, agora já era, peguei o Monster Hunter Stories 2, agora só em sale

 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Corrigiram o preço na argentina, agora já era, peguei o Monster Hunter Stories 2, agora só em sale

Ainda mais caro que no Brasil. E ainda travaram todos os gift cards pra la...
Infelizmente por enquanto, ja era a Argentina, so manterei a conta por ela ser uma extra, tomara que volte algum dia
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Estou achando um Ys bem diferente do último. Mesma engine e tal, sistema de combate é o mesmo estilo que vem sendo aperfeiçoado desde o Ys 7, mas a parte da história e o andar pela cidade, ficar tentando escalar os locais, dá um ar completamente diferente. Gostando muito do jogo aqui, 4h30m mais ou menos nele.
Para quem é ávido por gráficos, o jogo está abaixo do CS III e IV em certos aspectos, mas os personagens estão bem trabalhados e a arquitetura da cidade gostei bastante. Só é "mais cinza" tudo. Então fica o aviso para não irem com expectativa errada. Para quem curtiu Zestiria/Berseria, está no mesmo nível gráfico, com personagens mais bem trabalhados que neles.

Nightmare está perfeito no nível de desafio que queria. Vamos ver quando eu chegar no Maleficus, sofri na demo sem entender aquela luta direito, mas passei no Nightmare kkk.


Personagens achei bem legais, como falei. Aí a White Cat.
61D45E31E8D3F4B53A8E929F1CAB1C8232CB6CAE

E ficar tentando subir prédios é um dos pontos alto de explorar a cidade hehe
C52486CCD4CCDAB6E5DC85E4BBB3F7DCC0D3120B
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Platforming está forte no jogo, algo que gostava muito em Ys antigos e que voltou um pouco no VIII. E além disto teve um incremento em "collectathon" (algo muitas vezes atrelado ao gênero), tem pontos de interesse, comidas para doar para a igreja, "Azure petals" para encontrar, receitas, encontrar umas pichações que escondem as vezes umas surpresas. A única coisa é que tudo tem marcador, desnecessário, não cheguei a olhar nas opções se dá para desabilitar porém.
Com umas 9h aqui de jogo, avançando sem pressa, no terceiro capítulo. Deu um leve wtf no enredo, bom Ys hehe.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Concordo totalmente.

Ys funcionava tao perfeitamente quando a balança era pouca historia e muita liberdade pra jogar. Começaram a mudar mais isso no 8 e foram ainda mais longe nesse 9.

Chegou um ponto que eu comecei a ler correndo a main story e pular as side stories, e mesmo assim tive a mesma reaçao da sua. O visual com menos cores vibrantes dá uma desanimada, as dungeons por boa parte do jogo sao ou pobres de detalhes ou tudo parecidas, as vezes as duas coisas.

Pra nao só reclamar, nos momentos que deixam vc jogar e depois de alguns upgrades, a jogabilidade é divertida e dá uma revigorada. Mas com todos esses outros defeitos que vc tá percebendo, tive que fazer um pouco de força pra jogar até o final.

Que bom que saiu direito pra PC dessa vez, eu zerei no PS5 depois que soltaram um patch pra 4k 60fps nele (mesmo assim, continua feio hahah), só descobri agora que até a versao PS4 rodava meio zoado
Postando rápidas impressões extras em spoiler pois são de partes bem adiantadas do game.

La pro capitulo 7, ele tenta voltar a ser um Ys mais convencional,
o que não adianta muito pois parece ser ja quase no fim do game, quem não for muito fã da série ja pode estar cansado ate lá.
Alguns amigos meus ja droparam mas eu vou jogar ate o final.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Postando rápidas impressões extras em spoiler pois são de partes bem adiantadas do game.

La pro capitulo 7, ele tenta voltar a ser um Ys mais convencional,
o que não adianta muito pois parece ser ja quase no fim do game, quem não for muito fã da série ja pode estar cansado ate lá.
Alguns amigos meus ja droparam mas eu vou jogar ate o final.

É isso mesmo, o jogo tem as vezes esses momentos de "alívio", mas infelizmente nao duraram o suficiente pra mim. Talvez depois vc ainda ache outra parte que vc pense parecido (ys tradicional). Dá pra curtir um pouco mais a jogabilidade ao menos
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
eu comecei ys 9



quase vomitei com o amadorismo tecnico desse jogo
nao e possivel fazerem jogo assim em pleno 2021,



tem indies muito mais bem feitos
o texto do jogo e aquela coisa parada em 2011 era ps2
o grafico tb



a musica e aquela pegada de sempre, e boa, mas depois de milhares de Ys os caras fazem mais do mesmo na parte sonora
precisa renovar



gameplay nada demais tb,apenas funcional
fico pensando uma unica razao para jogar mais a fundo ele inves de outros jogos
ele nao se destaca em absolutamente NADA



podia ter feito um 2d bitmap charmoso a la Octopath pelo menos
e olha que nem e por ser grafiquista, tivesse feito algo nivel zesteria nao falava nada, mas ta anos luz


joguei no pc]
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Quando a nostalgia de alguns fala mais alto....
Este é Tales of Zestiria, com gráficos no máximo. Ys IX está sim no mesmo nível. Draw distance do Ys mesmo no ultra é meio baixo, é a única coisa que podem falar na real.
A9711DB1B49D2E0212725CFDD1F3C79A920FD5B4

480078F3FDBF72D3722ABA53C7B800319B4F4756

4C0C191A71C421526ED8575B6DFB63388F384541

1ED07BC617D0357B04E5E68D8D7682153FE97E9B


E não, PS2 não conseguia certos efeitos que vemos nestes jogos. PS3, sim, mas, estamos falando em empresa pequena e um jogo de orçamento menor, acredito que o orçamento dele foi menor que no Ys VIII.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
199584

Ys no melhor momento, na cutscene

FF12 no PS2

os9q0Df.jpg


lol, e meio zueira mas desanimador como jogo de 21 , mesmo sendo baixa producao ainda faz uns personagens mal modelados abaixo de 2006
 
Topo Fundo