O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ys IX: Monstrum Nox (PS4)

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.449
Pontos
503
A falcom precisa evoluir um pouco o gráfico mesmo, o The legend of heroes Trails of cold Steel é outro que não evolui muito graficamente.
Já estou ansioso pra ouvir as musicas,adoro a trilha sonora da serie.
Precisa nada, eles tem q é acelerar suas traduções, mandar pra NISA/XSEED qdo tiver pronto o texto japonês, mas não, esperam lançar o jogo no japão para então começar a tradução em inglês.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Isto é algo ruim mesmo, espera fica muito grande até fazerem uma parceria com uma publisher, depois de lançado o jogo.
Gráficos nem me incomodo. Cold Steel deu um baita salto nos gráficos, todos CS usam a mesma engine, que vem de uns bons anos já. Kondo falou que próximo Legend of Heroes terá mais atenção neste quesito. Mas, ainda assim, prefiro bem mais que foquem em gameplay e enredo que em deixar bonito e sair um jogo chato mal escrito, como ocorre as vezes com outras empresas.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Alguém sabe qual a timeline deste Ys?

Se vai ser antes ou depois de qual jogo?

No mais, gráficos meio fracos mesmo, até esperado, mas realmente gostaria que a Falcom tentasse melhorar um pouco.

Espero que tenha uma história decente também, pois ultimamente tá foda. Sei que não é o foco da série, mas gostei tanto da história de Ys Origin e I e II e realmente gostaria que fizessem algo do nível.

Adoraria ver um novo duo da série como Ys I e II em um único continente, com história mais elaborada e tudo o mais.

Quanto as histórias, a repetição tem sido um pouco cansativa. Sei que Ys tem que ser focado em gameplay e pronto, mas um pouco de trato com história não ia ser ruim.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Quanto as histórias, a repetição tem sido um pouco cansativa. Sei que Ys tem que ser focado em gameplay e pronto, mas um pouco de trato com história não ia ser ruim.
Ys 7 e Lacrimosa of Dana achei muito bons na história. O final do 8 é um pouco estranho, mas tirando isto, boas histórias.
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Ys 7 e Lacrimosa of Dana achei muito bons na história. O final do 8 é um pouco estranho, mas tirando isto, boas histórias.
São os 2 melhores Ys na minha opinião. Os principais motivos de Ys ser foda na minha opinião é a jogabilidade e a trilha sonora.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Acho o ritmo do Ys 8 horrível no quesito história. Ver ceninha, andar 3 segundos, ver outra ceninha, mudar pra Dana, andar pela cidade pra ver mais ceninhas... Dava ódio de vez em quando.
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Ys 7 e Lacrimosa of Dana achei muito bons na história. O final do 8 é um pouco estranho, mas tirando isto, boas histórias.

Ys Seven concordo que a história era boa.

Ys IV foi uma aberracao a história, e Ys VIII melhorou um pouco em relação ao IV, mas ainda meio fraca (e isto que achei bem legal o lance servivor do jogo).

O que me desanima e que Ys Seven e lá do PSP. Depois do PSP os enredos da Falcom caíram demais ao meu ver, seja no Ys, seja na série Trails of (não cheguei a jogar, mas meu amigo que jogou afirma que Zero e Aoi e muito superior os Cold Steel, algo muito fácil de acreditar só olhando os protagonistas).
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Ys Seven concordo que a história era boa.

Ys IV foi uma aberracao a história, e Ys VIII melhorou um pouco em relação ao IV, mas ainda meio fraca (e isto que achei bem legal o lance servivor do jogo).

O que me desanima e que Ys Seven e lá do PSP. Depois do PSP os enredos da Falcom caíram demais ao meu ver, seja no Ys, seja na série Trails of (não cheguei a jogar, mas meu amigo que jogou afirma que Zero e Aoi e muito superior os Cold Steel, algo muito fácil de acreditar só olhando os protagonistas).

Só ouvi falar coisas boas da história de Trails of Cold Steel. Com a ressalva de que demora um pouco a engrenar. Mas estou jogando o Trails in the Sky Second Chapter e já reparei que este é um "poblema" com todos os jogos pelo jeito. No Trails in the sky não me importo, pois curti bastante o mundo e os personagens.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Só ouvi falar coisas boas da história de Trails of Cold Steel. Com a ressalva de que demora um pouco a engrenar. Mas estou jogando o Trails in the Sky Second Chapter e já reparei que este é um "poblema" com todos os jogos pelo jeito. No Trails in the sky não me importo, pois curti bastante o mundo e os personagens.

Eu não disse que a história do Cold Steel é ruim. O que ele me disse é que Zero e Aoi tem histórias fantásticas, especialmente o Aoi que ele disse ser o mais mind funk da Falcom. Embora Cold Steel não seja ruim, é uma grande queda de qualidade no enredo.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Eu não disse que a história do Cold Steel é ruim. O que ele me disse é que Zero e Aoi tem histórias fantásticas, especialmente o Aoi que ele disse ser o mais mind funk da Falcom. Embora Cold Steel não seja ruim, é uma grande queda de qualidade no enredo.

Sim, eu entendi o que tu quis dizer. Mas comentei apenas que não vi comentários dizendo que a história não faz jus aos outros jogos da série. Enfim, qualidade de enredo sempre vai ter um fator de subjetividade forte para a pessoa curtir ou não. Quanto ao Ys eu joguei o Memory of Celceta e Oath in Felgana, gostei do gameplay e dos personagens, mas achei a historia de ambos fracas (Oath in Felgana é remake do jogo antigo, a história é muito simples seguindo a tendencia da epoca, então acho que nem conta)
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
A música e o gameplay do Ys e trail of cold steel são tão boas que mesmo com história simples são jogos maravilhosos. Digo isso pq eu não sei a história de nenhum deles e eu já zerei alguns kkk e mesmo assim tá entre os meus rpgs preferidos atualmente.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Ao é uma obra em enredo, especialmente da metade em diante. Zero com a trama política também. Cold Steel é bom também, mas começa como academia militar, ambiente escolar, mais trivial, especialmente para quem vê animes aparentemente (o que não me soou tão familiar, já que não vejo). Rean não é um protagonista ruim, embora tenha gostado mais do Lloyd. Kevin no 3rd tem uma baita história também.
O arco de Crossbell tem várias histórias fantásticas dos 4 protagonistas e outros personagens, como a Renne.

E sim, a maioria dos jogos tem evolução devagar no enredo. Mas, ainda superior ao primeiro Legend of Heroes de destaque - o White Witch.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.449
Pontos
503
Ys IX introduces voice cast, three new characters
Ys-9_05-25-19.jpg

The latest issue of Dengeki PlayStation has new information on Ys IX: Monstrum Nox, including the voice cast and an introduction to three new characters.
The announced voice cast is as follows:
  • Adol (voiced by Yuki Kaji)
  • Dogi (voiced by Kenta Miyake)
  • Hawk (voiced by Kaito Ishikawa)
  • White Cat (voiced by Mikako Komatsu)
  • Puppet (voiced by Aina Suzuki)
  • Bull (voiced by Ayane Sakura)
  • Apostate (voiced by Hiro Shimono)
Here are the new character details:
  • Bull – The pink-haired Monstrum. She fights using a “war hammer” combat style. She is the cheerful mood maker of the Monstrum. A character who is not only powerful, but also lovely. She wields a huge war hammer, which can strike enemies in every direction. Her movement speed appears to be lacking, however. Her supernatural ability is “Valkyrie Hammer,” which utilizes her strength to destroy walls. Destructible walls are easily discernible. This ability can also be used to break the enemy’s guard.
  • Puppet – The Monstrum wearing the white hat. She fights using a sweep sword and wired sickle. Whether she is puppet or Monstrum is a secret, as well as an important point. Her weapons cover a wide range and allow her to consecutively attack without leaving any openings. Her basic run movement is a roller dash, allowing her to move smoothly even on surfaces with differences in elevation. Her supernatural ability is “The Third Eye,” which allows her to see what normally cannot be seen. This can be used to see switches and treasure chests without obstruction. It can even check the above and below in areas with elevation differences. The only downside is there may be “too much to see.”
  • Apostate – The Monstrum who appears at the very bottom of the new box art. While many expected him to be a woman, he is actually a man—a young adult. He wields a staff, but fights using a shooting-type style. His supernatural ability is “Shadow Dive,” which lets him turn into a shadow and slip through thin crevices, hide from enemies, and the like.
In other news, the magazine reveals that a limited edition of Ys IX: Monstrum Nox is also planned.
Ys IX: Monstrum Nox is due out for PlayStation 4 on September 26 in Japan.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ys IV foi uma aberracao a história, e Ys VIII melhorou um pouco em relação ao IV, mas ainda meio fraca (e isto que achei bem legal o lance servivor do jogo).
IV no caso o do PSV né?

A essa altura existem 3 Ys IV diferentes já, cada um com sua história.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
IV no caso o do PSV né?

A essa altura existem 3 Ys IV diferentes já, cada um com sua história.

Mas o mais recente é o único que foi feito pela Falcom, logo este é Canon, e a própria Falcom reforçou que Celceta e o único Canon.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.449
Pontos
503
Ys-IX-Monstrum-Nox_2019_05-30-19_009.jpg

Ys-IX-Monstrum-Nox_2019_05-30-19_010.jpg

Ys-IX-Monstrum-Nox_2019_05-30-19_011.jpg

Ys-IX-Monstrum-Nox_2019_05-30-19_012.jpg

Ys-IX-Monstrum-Nox_2019_05-30-19_013.jpg

Ys-IX-Monstrum-Nox_2019_05-30-19_014.jpg

■ Supernatural Actions
Ys IX: Monstrum Nox uses a unique action system that allows Monstrum to utilize their supernatural powers.
These powers can be activated anywhere, including in the city, on the field, and in dungeons, and are useful not only in battle, but also in dungeon puzzles and city exploration. As you gain the cooperation of the Monstrum that appear in Baldeux, The Prison City, the variety of supernatural powers available to you will increase.
The Third Eye
An ability that temporarily makes visible objects and phenomenon that cannot be seen by the human eye. In addition to being effective in battles against invisible enemies, it can be used in various other ways on the exploration side of things, such as to see through walls to discover hidden paths and treasures.


Ys-IX-Monstrum-Nox_2019_05-30-19_015.jpg

Ys-IX-Monstrum-Nox_2019_05-30-19_016.jpg


Valkyrie Hammer
An ability that can destroy strong walls of rock with a powerful blow full of spirit. It can be used to destroy simple walls made of stacked stones, cracked walls of rock, and the like to create new routes. In battle, it can also break through the sturdy guards of some enemies.


Ys-IX-Monstrum-Nox_2019_05-30-19_017.jpg

Ys-IX-Monstrum-Nox_2019_05-30-19_018.jpg


Shadow Dive
An ability that hides the Monstrum’s body in the ground like a shadow and allows them to move in the ground.
For pathways where the ceiling is low and it is difficult to pass through, it is possible to break through by using this ability. Also, since enemies will not notice you while hidden, this ability can be used to sneak up behind them, or to pass by and avoid battles against stronger enemies.



Ys-IX-Monstrum-Nox_2019_05-30-19_019.jpg

Ys-IX-Monstrum-Nox_2019_05-30-19_020.jpg


Ys IX: Monstrum Nox is due out for PlayStation 4 on September 26 in Japan.

Watch a new web commercial below.

 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Quanto a grafico eu já larguei mão. YS sempre foi atrasado graficamente desde o Ys III XD. Eles compensam com historia, musica animação e conteudo então pra mim ta ótimo desde que o gráfico seja fluido.





Ys 7 e Lacrimosa of Dana achei muito bons na história. O final do 8 é um pouco estranho, mas tirando isto, boas histórias.

ys 8 o final só é estranho se tu não pegar o final verdadeiro ^^. (Precisa dar unlock em todas as memorias da Dana pra poder ter esse ending).


YS 7 infelizmente eu achei bem fraquinho, o que salvou foi a ligação com o ys 6 ^^.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu sei que gráfico não é o forte da Falcom, mas sério, podiam fazer um pouco melhor que isto.

Em relação a história, Ys Seven foi o último que tem um jogo com uma história que considero boa. Antes deste, só Ys I + II + Origins eu gostei.

O resto é tudo mediano para horrível em termo de plot.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu também não curti muito o final de Ys VIII não.

Aquele lance do mundo ser apenas o sonho de uma deusa. Sem falar que sei lá, senti que o vilão estava meio certo, ele estava fazendo o trabalho dele. Não sei o que a Dana fará de diferente. Teoricamente mais cedo ou mais tarde ela terá que exterminar os humanos, não sei qual a grande diferença de ser agora ou mais tarde.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Eu também não curti muito o final de Ys VIII não.

Aquele lance do mundo ser apenas o sonho de uma deusa. Sem falar que sei lá, senti que o vilão estava meio certo, ele estava fazendo o trabalho dele. Não sei o que a Dana fará de diferente. Teoricamente mais cedo ou mais tarde ela terá que exterminar os humanos, não sei qual a grande diferença de ser agora ou mais tarde.

A diferença da Dana pro novo evento é que ao menos as especies tem agora uma chance de coexistirem com o mundo. Antes o reset era automático e inevitável independente da raça ser simbiótica ou parasitaria
Quanto a deusa ela não é novidade já que deuses existem em YS desde o Ys1 com poderes que beiram a onisciência. De fato a Deusa dormindo é uma bela pitada lovecraftiana ao YS, Especula-se que o anciet one mais fodão que vive no espaço passa pelo mesmo processo em que ele sonha e torna tudo que ele sonha realidade, e quando ele acordar o universo vai acabar ^^


Bem, ao menos vamos relembrar a boss +fodona de YS 8 XD. (E pra mim melhor ost ^^).
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Esta boss não tinha na versão Vita. Versões PC e PS4 foram lançadas com conteúdo expandido.

Pena, pq o conteúdo expansivo foi provavelmente que fechou a maioria das pontas soltas que o povo do vita reclamam.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Me interessei, nunca dei uma chance para essa franquia, mas achei bem interessante a arte do jogo e os comentários dos colegas.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Acho o ritmo do Ys 8 horrível no quesito história. Ver ceninha, andar 3 segundos, ver outra ceninha, mudar pra Dana, andar pela cidade pra ver mais ceninhas... Dava ódio de vez em quando.

Cabei de zerar no Vita e é isso aí. Foi uma grande decepçao esse jogo pra mim, primeiro jogo da franquia que nao recomendaria pra todo mundo. É bom ver que eles continuam mto bons nas musicas e excelentes na jogabilidade, mas essa invençao de focar em história matou o jogo.

Tinham partes que era exatamente isso que tu falou, assistia cutscene, andava 3 seg e já vinha mais cutscene. Quando eles achavam um camp, eu já desanimava pq sabia que ia ter meia hora de cutscene + sonho do Adol.

O plot começa chato pra cacete, ganha um pouco de volume lá pela metade, mas a forma que o jogo apresenta é insuportável. E no final fica toda hora no ciclo clichezaço de "Já era tudo...nao, nao desistirei nunca! Farei o impossível!". Usam isso ao absurdo e fica até comico, tirando a motivaçao egoísta da galera. Mas mesmo com tudo isso, os caras ainda sabem fazer um final emocionante, nisso os caras manjam

To bem desanimado agora pra esse Ys 9, pq com ctz vao continuar nessa pegada de 20h de cutscenes
 
Topo Fundo