O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ys IX: Monstrum Nox (PS4)

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Cabei de zerar no Vita e é isso aí. Foi uma grande decepçao esse jogo pra mim, primeiro jogo da franquia que nao recomendaria pra todo mundo. É bom ver que eles continuam mto bons nas musicas e excelentes na jogabilidade, mas essa invençao de focar em história matou o jogo.

Tinham partes que era exatamente isso que tu falou, assistia cutscene, andava 3 seg e já vinha mais cutscene. Quando eles achavam um camp, eu já desanimava pq sabia que ia ter meia hora de cutscene + sonho do Adol.

O plot começa chato pra cacete, ganha um pouco de volume lá pela metade, mas a forma que o jogo apresenta é insuportável. E no final fica toda hora no ciclo clichezaço de "Já era tudo...nao, nao desistirei nunca! Farei o impossível!". Usam isso ao absurdo e fica até comico, tirando a motivaçao egoísta da galera. Mas mesmo com tudo isso, os caras ainda sabem fazer um final emocionante, nisso os caras manjam

To bem desanimado agora pra esse Ys 9, pq com ctz vao continuar nessa pegada de 20h de cutscenes

Interessante, não sabia que era assim. Joguei o Oath in Felgana e Memories of Celceta e curti justamente pelo fato do jogo se focar na jogabilidade, visto que a história do Celceta por exemplo é bem ruizinha.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Interessante, não sabia que era assim. Joguei o Oath in Felgana e Memories of Celceta e curti justamente pelo fato do jogo se focar na jogabilidade, visto que a história do Celceta por exemplo é bem ruizinha.

É meio que consenso entre todos que a franquia Ys se destaca pela jogabilidade (e musica), mas na história é onde a galera diverge. Concordo com voce, esses 2 jogos sao mto bons, mas um dos motivos deu preferir o Felghana é justamente por ele perder menos tempo com história que o Celceta, por exemplo.

Se vc se incomodou, se prepara pq no Ys 8 a história vira um grande destaque do jogo, e eles vao te forçar goela abaixo. E nao só isso, mas o jogo tem cutscene TODA HORA. Ce sai da "cidade" inicial, tem cutscene pra explicar o óbvio. Avança uma tela, cutscene pros caras comentarem o que voce já tá vendo na tela. Avança um pouco, cutscene pra tutorial do jogo. Mais um pouco, cutscene pra explicar o que já ficou óbvio, etc... Sabe aquela diversao de vc simplesmente sair correndo/explorando os cenários e matando tudo que ce ver na frente? Eles conseguiram estragar isso nesse jogo com o excesso de cutscenes

Mesmo com eles "querendo estragar" o jogo com isso tudo, a jogabilidade ainda salva. Os caras mandam muito bem, incrível como nao existe action-rpg no mercado (que eu saiba) com uma jogabilidade tao frenética e ao mesmo tempo precisa como Ys. Só nao sei se consigo encarar mais uma vez 20h de cutscenes desnecessárias
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Da a impressão que a série foi influenciada pelo que há de pior nos jogos de hoje: tomar o controle da mão do jogador pra contar história. Ys não era isso, você apenas tinha uma desculpa pra sair dando espadadas em meio mundo com um som pauleira ao fundo.

E isso pra não entrar em outros méritos, como character design e mundo aberto...
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Engraçado que não achei que Ys VIII tem esse excesso de história não.

E eu sinceramente gostei do começo da história. Eu gosto do lance de construir uma base e recrutar/resgatar sobreviventes, e gostava esquema meio survivor lá e proteger a base.

No entanto parece que é uma opinião só minha em relação a isto. Memories of Celceta também tem quase a mesma quantidade de história que o Ys VIII, pelo menos tive esta impressão. Gostei mais do VIII do que o IV, mas os dois ficam longe de Ys Seven ao meu ver, me incomoda como esquiva e defesa ficou muito quebrado aqui.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Pra vocês verem como não há um modo certo de fazer o jogo. Eu já prefiro e muito o rumo que a série está tomando, gostei muito do VIII e não vi excesso de história nenhuma, tanto que to quase platinando ele e to muito empolgado pro IX. E isso vindo de alguém que tem como o favorito da série o YS Chronicles.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Moh legal quando a gente ve opinioes divergentes sem ninguém sair apelando como se tivesse ofendendo alguém pessoalmente. Fãs de Ys superiores hahaha

A minha visao de Ys é um jogo que te dá um plot basicao no começo do jogo e depois só vai te dando uns 5 min de dialogos no meio, pra já te deixar livre pra curtir a jogabilidade. No 7 eu já senti um pouco essa mudança por demorar um pouco mais no começo do jogo com história e pela mudança da jogabilidade (sem pulos, team battle). O Celceta manteve mais ou menos essa jogabilidade e adicionou mais história, por isso mesmo era o piorzinho que tinha jogado, mas bom ainda. O Ys 8 pra mim melhorou na jogabilidade, mas adicionou muito mais história. Voce nao conseguia nunca fazer uma dungeon completa sem pausas pra mil cutscenes, cenários abertos sempre tinham pausas tb. Voce achava um sobrevivente na ilha e já dava uma preguiça pq vinha cutscene obrigatória + vc voltando obrigatoriamente pra base pra conversar mais. Sentia que toda hora o ritmo do jogo ficava quebrado por conta disso.


Acho legal ter gente que curtiu, assim dao mais força pra essa franquia que precisa de força pra sobreviver, mas ao mesmo tempo fico triste tb disso poder ditar um rumo pra série que nao me interessa hahah. Agora é esperar pra ver quando o jogo sair. Provavelmente só ano que vem pro ocidente
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Eu até não achei também que o 8 tem história em excesso, mais que no Celceta, mas fica quase no empate Celceta, 7 e o 8. Mas depende também do gosto pessoal, eu costumo jogar jogos com foco em enredo bastante (Xenogears, Xenosaga, Legend of Heroes, The Witcher por exemplo).
Nayuta, pelo que lembro, tinha bastante diálogos também, se comparado com ARPGs mais antigos da Falcom.

Mas, pelos trailers, só mostraram até agora ação, muito pouco diálogo. Aguardemos o próximo.
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Cabei de zerar no Vita e é isso aí. Foi uma grande decepçao esse jogo pra mim, primeiro jogo da franquia que nao recomendaria pra todo mundo. É bom ver que eles continuam mto bons nas musicas e excelentes na jogabilidade, mas essa invençao de focar em história matou o jogo.

Tinham partes que era exatamente isso que tu falou, assistia cutscene, andava 3 seg e já vinha mais cutscene. Quando eles achavam um camp, eu já desanimava pq sabia que ia ter meia hora de cutscene + sonho do Adol.

O plot começa chato pra cacete, ganha um pouco de volume lá pela metade, mas a forma que o jogo apresenta é insuportável. E no final fica toda hora no ciclo clichezaço de "Já era tudo...nao, nao desistirei nunca! Farei o impossível!". Usam isso ao absurdo e fica até comico, tirando a motivaçao egoísta da galera. Mas mesmo com tudo isso, os caras ainda sabem fazer um final emocionante, nisso os caras manjam

To bem desanimado agora pra esse Ys 9, pq com ctz vao continuar nessa pegada de 20h de cutscenes

Comparado a Trails of Cold Steel o Ys 8 tem até pouco diálogos kk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Comparado a Trails of Cold Steel o Ys 8 tem até pouco diálogos kk

Haha mas o meu problema nem é exatamente em ter muitos diálogos, mas sim na qualidade/necessidade deles. Trails of é uma série que é bastante elogiada pela qualidade da escrita, entao imagino que esse nao seja um problema.

No Ys os dialogos em si nao passavam a sensaçao de "amigos" de jornada conversando mesmo, vários momentos as conversas eram só pra falar algo óbvio do jogo. Tipo "Nossa, aquele monstro fugiu ali pela esquerda, acho que devemos explorar esse caminho pela esquerda!". E isso rolava pra vários acontecimentos do jogo, as coisas nao podiam ser explicadas só visualmente, tudo tinha que ser verbalmente explicado nas conversas. Além de quebrar o ritmo mais frenético padrao da série, quebrava demais a imersao. Claro que tem o lado deu nao ter curtido boa parte da história tb, mas ae entendo que é mais subjetivo
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Haha mas o meu problema nem é exatamente em ter muitos diálogos, mas sim na qualidade/necessidade deles. Trails of é uma série que é bastante elogiada pela qualidade da escrita, entao imagino que esse nao seja um problema.

No Ys os dialogos em si nao passavam a sensaçao de "amigos" de jornada conversando mesmo, vários momentos as conversas eram só pra falar algo óbvio do jogo. Tipo "Nossa, aquele monstro fugiu ali pela esquerda, acho que devemos explorar esse caminho pela esquerda!". E isso rolava pra vários acontecimentos do jogo, as coisas nao podiam ser explicadas só visualmente, tudo tinha que ser verbalmente explicado nas conversas. Além de quebrar o ritmo mais frenético padrao da série, quebrava demais a imersao. Claro que tem o lado deu nao ter curtido boa parte da história tb, mas ae entendo que é mais subjetivo

Te entendo. Como eu não domino o inglês eu jogo o YS mais pelas musicas,jogabilidade e eu acho o jogo em si bem divertido,mas parece ser bem cliche mesmo a historia e os diálogos
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.772
Pontos
1.344
O unico ys que tinha pouca historia era o YS I e II, explicado nos livros de ys e limitadas conversas pela limitação do hardware.

YS III já tinha bastante historia.
Origins então mta mas mtas conversas.

Mas como @ludex bem falou. A de separarmos plot de conversas pra constatar o obvio.

YS VI, VII e VIII tiveram um aumento significativo do ultimo. o 7 pra mim foi o apice a ponto que me fez desgostar da historia. (O que salvou YS VII pra mim foi o cameo do antiheroi de Ys VI).

YS VIII tinha mto blablabla mas isso era esperado devido a novas mecanicas como criar a base e melhora-la. O que exige tanto papo obrigatório como papo chato.
Mas se tu rusha-se o main plot ainda é um YS completo.

Provavelmente to mais tolerável que a maioria ao fato deles terem testado uma mecânica nova pra dar +tempo de jogo. (Upgrade da base).

Veremos como YV IX vai lidar e vai nos dar 50+ horas de jogo sem ser grind. (YS VIII eu fiz bem pouco grind e isso achei ótimo).
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Isso do grind quase nulo do Ys realmente foi ótimo. No Celceta, se quisesse enfrentar um dos bosses opcionais, tinha que ficar upando MUITO. Nao tive saco e desisti no meio.

Mas é isso mesmo, Ys sempre teve história, mas geralmente era algo mais colocado de lado no sentido de: acompanha se quiser, senao pula tudo e vai matar monstro. Acho que erraram no "tom" com isso no VIII, tomara que acertem no IX
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Nightmare no Origins tive de grindar bastante, dobrou o tempo de jogo quando joguei com a Yunica.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.772
Pontos
1.344
Nightmare no Origins tive de grindar bastante, dobrou o tempo de jogo quando joguei com a Yunica.

nighmare é pra masoquistas. Aqui grind é esperado e desejado.
Eu joguei no Hard e tive pouquíssimo grind (10-15 das 71 horas) e o desafio foi bom o bastante pra divertir sem se tornar chato.

No normal da pra zerar sem qualquer grind. Mas ae já acho o jogo meio facinho d+.


Isso do grind quase nulo do Ys realmente foi ótimo. No Celceta, se quisesse enfrentar um dos bosses opcionais, tinha que ficar upando MUITO. Nao tive saco e desisti no meio.

Mas é isso mesmo, Ys sempre teve história, mas geralmente era algo mais colocado de lado no sentido de: acompanha se quiser, senao pula tudo e vai matar monstro. Acho que erraram no "tom" com isso no VIII, tomara que acertem no IX

O assiste que mquer foi só até o III ^^. Todos do Felghana ao VIII tem cutscenes que não da pra pular e tem que falar com pessoal pra dar unlock nas coisas ^^.

A diferença do VIII é a porrada de sidequest que os outros tinham em bem menos quantidade.
Esse YS tb foi o disparado com maior número de Side Characters. E isso exige uma certa demanda de tempo gasto neles. Especialmente a Dana que foi co-protagonista tirando a jogabilidade do Adol e tinha sua propria gama de side characters.

Conversas num jogo assim fica inevitável.

O 9 tb vai ter bastante dialogo já que controlaremos 3 personagens separadamente. Sem explicar os porques e a historia de cada um não rola nem fica divertido. Claramente o foco nisso foi pelo feedback positivo da Dana que a maioria curtiu de jogar solo.

E não tem como dar o Aproach do Origins onde cada char era literalmente uma campanha separada.
 
Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
O assiste que mquer foi só até o III ^^. Todos do Felghana ao VIII tem cutscenes que não da pra pular e tem que falar com pessoal pra dar unlock nas coisas ^^.

A diferença do VIII é a porrada de sidequest que os outros tinham em bem menos quantidade.
Esse YS tb foi o disparado com maior número de Side Characters. E isso exige uma certa demanda de tempo gasto neles. Especialmente a Dana que foi co-protagonista tirando a jogabilidade do Adol e tinha sua propria gama de side characters.

Conversas num jogo assim fica inevitável.

O 9 tb vai ter bastante dialogo já que controlaremos 3 personagens separadamente. Sem explicar os porques e a historia de cada um não rola nem fica divertido. Claramente o foco nisso foi pelo feedback positivo da Dana que a maioria curtiu de jogar solo.

E não tem como dar o Aproach do Origins onde cada char era literalmente uma campanha separada.

To ligado, mas é que nos outros eu nao ligava pra isso mesmo, a história/diálogos nunca chegavam ao ponto de me incomodar, entao eu geralmente eu ia de boa. Meu problema começou no 7, aumentou um pouco no Celceta e aumentou bastante no 8.

Sim, voce disse tudo, a galera no geral curtiu esse estilo de história do 8, geralmente concordam que o jogo começa devagar, mas que melhora a partir da parte da Dana. Eu espero que eles consigam deixar tudo de um jeito mais "organico", aquela formulinha previsível do jogo de "opa, cheguei num camp, agora vai ter cutscenes deles conversando na fogueira e logo depois mais cutscene ou do sonho ou da parte da dana", além das "custscenes-tutoriais" pra explicar o óbvio.

Se deixar o jogo menos formulaico nesse sentido e conseguir deixar o gameplay mais fluido, sem tanta interrupçao, eu acho que fica muito melhor.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.772
Pontos
1.344
@ludex

A cutscenes pra explicar o obvio esquece.

YS é jogo pra criança/adolescente. 10+ anos ^^. Isso é vibe dos anos 80 e 90 que é marca registrada da série e de produtos infantis.

È igual tu pegar um desenho do Cavaleiros do Zodiaco dos anos 80. Se tu olhar com cuidado 1/3 do episodio são os personagens repetindo cenas de maneira idiota ^^.
Mas ae temos que lembrar que criança tem deficit de atenção por natureza (pq ta pulando, vibrando, conversando, etc) e isso ajuda elas a gravar a informação ^^.

A gente que somos os velhões que tamos no lugar errado aqui e temos que respeitar :klol:kkk.

Donos da Síndrome dE peter pan. Uni-vos. :rox
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
@ludex

A cutscenes pra explicar o obvio esquece.

YS é jogo pra criança/adolescente. 10+ anos ^^. Isso é vibe dos anos 80 e 90 que é marca registrada da série e de produtos infantis.

È igual tu pegar um desenho do Cavaleiros do Zodiaco dos anos 80. Se tu olhar com cuidado 1/3 do episodio são os personagens repetindo cenas de maneira idiota ^^.
Mas ae temos que lembrar que criança tem deficit de atenção por natureza (pq ta pulando, vibrando, conversando, etc) e isso ajuda elas a gravar a informação ^^.

A gente que somos os velhões que tamos no lugar errado aqui e temos que respeitar :klol:kkk.

Donos da Síndrome dE peter pan. Uni-vos. :rox

Hahaha, mas po, acho que isso é uma coisa nova entao. Ys tradicionalmente tem jogos bem desafiadores, foi só com os ultimos que começaram a dar a opçao de mais dificuldades, ou ainda por cima, de ter uma dificuldade "normal" relativamente fácil. Nos mais antigos quando eu começava no Hard, era sofrimento puro. Comecei o 8 no Hard e nao dei game over uma só vez, era pra ter ido direto no nightmare.

Mas isso que vc falou faz total sentido mesmo, nao tinha parado pra pensar por esse lado do "deficit de atençao". Vo ter que sentar no canto e chorar pelo visto hahah
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Ys VII achei perfeito quanto a grind. Não precisei grindar e os últimos chefes foram bons desafios.
Tomara que seja nesse esquema.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Os Legend of Heroes no Hard são de boas também, a partir do Zero no Kiseki. Os 2 primeiros Trails li que são bem desbalanceados acima do normal. Comecei a jogar a série no hard depois de achar muito fácil o Cold Steel 1, joguei no hard o CS2, Trails 3rd (este sofri um pouco hehe), Zero e Ao.
E tenho 2 partidas em andamento no Nightmare de Ys: 6 e 7. No 6 travei no boss que fica tocando granadas, no final da caverna das gelatinas. A batalha no Nightmare é bem difícil. No 7 parei no boss da árvore, depois do Elk entrar para o grupo. As vezes retomo e jogo mais um pouco. Ys 6 é modo desafio mesmo, pois já joguei todas versões do jogo. Sou fanzão deste Ys hehe.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não grindo em Ys nem no hard, mas no nightmare realmente é meio inevitável uma grindada, simplesmente porque você não dá dano nos bichos e toma 1 hit kill. Na minha última partida de Ys, no Origin, foi assim, joguei com o Hugo no Normal, Yunica no Hard (porque já tinha zerado com ela antes) e o Toal estava começando no nightmare, mas aí parei e não voltei para completar com ele. Até me surpreendi que zerei com o Hugo no normal sem dificuldade.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Não grindo em Ys nem no hard, mas no nightmare realmente é meio inevitável uma grindada, simplesmente porque você não dá dano nos bichos e toma 1 hit kill. Na minha última partida de Ys, no Origin, foi assim, joguei com o Hugo no Normal, Yunica no Hard (porque já tinha zerado com ela antes) e o Toal estava começando no nightmare, mas aí parei e não voltei para completar com ele. Até me surpreendi que zerei com o Hugo no normal sem dificuldade.
Toal no Nightmare é algo muito difícil o final. Caso não tenha jogado, o final é diferente e é o final canônico do jogo, mas, recomendo ficar longe do Nightmare com ele. O final boss sofri no normal, nem imagino no Nightmare hehe.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Toal no Nightmare é algo muito difícil o final. Caso não tenha jogado, o final é diferente e é o final canônico do jogo, mas, recomendo ficar longe do Nightmare com ele. O final boss sofri no normal, nem imagino no Nightmare hehe.

Faz sentido seu comentário. Acho que tinha ido com ele até o 3° Boss no nightmare e estava penando um pouco mais do que imaginei. Eu já tinha zerado com ele estava só na busca de diversão mesmo. Eu adoro a Yunica, PQP, top demais! :kfeliz
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.772
Pontos
1.344
Hahaha, mas po, acho que isso é uma coisa nova entao. Ys tradicionalmente tem jogos bem desafiadores, foi só com os ultimos que começaram a dar a opçao de mais dificuldades, ou ainda por cima, de ter uma dificuldade "normal" relativamente fácil. Nos mais antigos quando eu começava no Hard, era sofrimento puro. Comecei o 8 no Hard e nao dei game over uma só vez, era pra ter ido direto no nightmare.

Mas isso que vc falou faz total sentido mesmo, nao tinha parado pra pensar por esse lado do "deficit de atençao". Vo ter que sentar no canto e chorar pelo visto hahah

Bem, YS I & II nem dificuldade tinha ^^. A partir do 3 passou-se a ter 3 dificuldades.
Foi por volta do YS V / origins que passaram a por o Nightmare ^^.

isso é tanto melhorias no hardware como o jogo se adaptando aos novos tempos pra garantir +replay :).
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.843
Reações
24.444
Pontos
503
Falcom has updated the official Ys IX: Monstrum Nox website with new information on each character’s unique attack skills.

Get the details below.

By using up a certain amount of SP (Skill Points), each character can unleash a unique “Attack Skill.” In addition to SP recovery by landing standard attacks on enemies, SP also automatically recovers quickly on its own when not attacking, so you can unleash flashy skills one after the other without worrying about running out of SP.

Wild Scratch (White Cat-exclusive skill)

Ys IX: Monstrum Nox


A skill attack in which White Cat unleashes a big, two-hit scratch attack after diving at the enemy from a distance. Since the skill can be unleashed quickly and comboed directly from a standard attack, you can add up such combos in battles against numerous powerful enemies to pile on the damage.

Carnage Lancer (Hawk-exclusive skill)

Ys IX: Monstrum Nox


A skill attack in which Hawk lunges into the enemy and fires off a laser-like stab. Although a one-hit attack, its range is considerably long, so by comboing this skill attack in battles against strong enemies, you can fight while remaining at a distance.

Gensou Ranbu (Doll-exclusive skill)

Ys IX: Monstrum Nox


A three-stage attack that starts with series of consecutive stabs that utilize the qualities of Doll’s flexible sweep sword, followed by a wide-ranging spinning slash, and ending with a forward explosion. Since the attack has a large number of hits and covers a wide range, it is useful in both boss battles and in battles against groups of enemies.

Stampede (Raging Bull-exclusive skill)

Ys IX: Monstrum Nox


A skill attack in which Raging Bull charges with all her might to generate a shockwave and strike the enemy in front of her. Although its movement range is short, its power is high, and it can even blow back and inflict smaller enemies with the “down” status ailment when the hit lands.

Dark Inferno (Renegade-exclusive skill)

Ys IX: Monstrum Nox


A skill attack in which Renegade generates a dark sphere in front of him, which pull in nearby enemies while consecutively dealing damage. Since Renegade can also move around while the sphere is in effect, he can take cover in a safety zone while enemies are being pulled into the sphere, or inflict additional damage on the immobile enemies.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.843
Reações
24.444
Pontos
503
Entrevista com o Kondo, nela há uma pergunta a respeito da localização de Ys IX

IA: In September, Falcom will also release Ys IX: Monstrum Nox in Japan on PS4. Do you have plans to bring it to the west?

KT:
For now, a western release for Ys IX isn’t planned, as we’re focusing on completing its development and releasing it in Japan.

E como esperado da Falcom, eles esperam acabar todo o desenvolvimento para então procurar as dev ocidentais para realizar as localizações :ksnif
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Isto é algo que não se espera muito que mude a curto prazo na Falcom. Ys 8 demorou em torno de 1 ano para ser localizado, se não estou enganado. Lembro que comprei na pre-order e os Correios ficaram uns 5 meses quase com o jogo parado em Curitiba para me entregarem haha.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.843
Reações
24.444
Pontos
503
Falcom afirma estar conversando com “múltiplas editoras” sobre possíveis ports para o Switch

Toshihiro Kondo, presidente da desenvolvedora japonesa Nihon Falcom, comentou em entrevista recente sobre as dificuldades do estúdio no que ser refere ao desenvolvimento de seus jogos para o Nintendo Switch devido sua falta de experiência com o sistema.

Ainda que Kondo também tenha comentado sobre a empresa ter a visão de que sua base de usuários está concentrada no PlayStation, ele deixou em aberto a possibilidade de seus jogos continuarem chegando ao console da Nintendo através de estúdios terceirizados, que ficariam responsáveis pelos ports — como ocorreu com Ys VIII: Lacrimosa of DANA.

Em outra entrevista, desta vez para o site DualShockers, Kondo fez um comentário animador quando questionado novamente sobre a possibilidade dos jogos da companhia chegarem ao Nintendo Switch futuramente:

Temos conversas em andamento com múltiplas editoras à respeito de possíveis jogos para o Switch, mas não posso te dizer nada preciso ainda, se vai ou não acontecer.
Nenhum outro comentário ou detalhe à respeito do assunto foi dito por Kondo posteriormente.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.266
Reações
19.809
Pontos
803
Eu já não confio nesse papo da Falcom de terceirizar não(melhor caminho, e por isso mesmo que é estranho), me parece PR padrão,a possibilidade é quem for portar YS 9 pra Steam, porte no Switch também..mas vai saber.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Na verdade é o que a Falcom sempre fez, anteriormente a dobradinha PS3/Vita. Fazia PC base e terceiras portavam para outras plataformas. No Vita/PS3 foi exceção, já que a Falcom passou a desenvolver simultaneamente para 2 consoles diferentes. Cold Steel, que apareceu para PCs, se deve a Xseed, assim como o Ys 8 a Nisa.
Não conversando com a Konami, tudo certo hehe. Embora a Konami está parada atualmente, então não seria mesmo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.266
Reações
19.809
Pontos
803
Na verdade é o que a Falcom sempre fez, anteriormente a dobradinha PS3/Vita. Fazia PC base e terceiras portavam para outras plataformas. No Vita/PS3 foi exceção, já que a Falcom passou a desenvolver simultaneamente para 2 consoles diferentes. Cold Steel, que apareceu para PCs, se deve a Xseed, assim como o Ys 8 a Nisa.
Não conversando com a Konami, tudo certo hehe. Embora a Konami está parada atualmente, então não seria mesmo.

YS8 não foi desenvolvido simultaneamente entre PSVITA e PS4?

Enfim, penso que eles deveriam se modernizar igual a GUST que hoje consegue desenvolver pra 2 a 3 plataformas e isso ajuda bastante eles.
 
Topo Fundo