O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Ys X Nordics - PS5/PS4/Switch - 28/09/23

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.499
Pontos
303
Falcom é sacana... fiquei brava com eles quando comprei Ys 8 pra PS4 e fui impedida de pagar por um upgrade de PS5, onde insistem em vender o msm jogo a preço full.

Desconfiei que algo semelhante iria acontecer com o Ys X e evitei de compra-lo no lançamento, graças a Deus. Só não imaginava que seria tão rápido e com tamanho desrespeito com os consumidores... logo de uma empresa que tem a pencha de ser a coitadinha que todo mundo tem que abraçar do ramo dos JRPGs.

A Falcom nunca me enganou... e se fosse a Square a proporção do hate seria imenso.
Ys 8 é uma cretinice imensa. É literalmente O MESMO JOGO, sem alteração nenhuma.

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.846
Pontos
403
A questão desse "port" do ps5, é que não me recordo de um jogo sair um port de ps5 e tu não poder dar upgrade da versão que tu já tem de ps4 com um valor bem mais em conta, e sim tu ter a versão de ps4 e precisar comprar de novo pagando o valor cheio de um jogo novo.

Ultima Edição:

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.371
Pontos
303
Mas o PS5 roda qualquer jogo de PS4.
Muita gente gosta de ports nativos, que usam os elementos do console como ssd, e todos aqueles lances dos cards, etc. Inclusive alguns jogos mais antigos só rodam a 1080. Port nativo permite 4k e 60 fps cravados, alguns até 120 fps. Eu pegaria um KH3 no ps5 só pelos loads melhores, mesmo no ps5 eles ainda demoram.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.101
Pontos
1.103
A questão desse "port" do ps5, é que não me recordo de um jogo sair um port de ps5 e tu não poder dar upgrade da versão que tu já tem de ps4 com um valor bem mais em conta, e sim tu ter a versão de ps4 e precisar comprar de novo pagando o valor cheio de um jogo novo.

Qual é a chance do Nordic receber um upgrade de 50 reais para a nova versão? Praticamente zero né?

E curiosamente até onde eu vi ele ainda não entrou em promoção. Falcom é impressionante em forçar uma valorização desses seus produtos que já saem de fabrica com a versão 2.0 no forno.

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.846
Pontos
403
Qual é a chance do Nordic receber um upgrade de 50 reais para a nova versão? Praticamente zero né?
Zero, ate negativa diria eu, vai ser outro jogo full price.
E curiosamente até onde eu vi ele ainda não entrou em promoção. Falcom é impressionante em forçar uma valorização desses seus produtos que já saem de fabrica com a versão 2.0 no forno.
na psn eu n sei mas na steam tava em promo a umas semanas atras, foi quando galera da familia da steam quis pegar e a gente dividiu o valor.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.101
Pontos
1.103
Zero, ate negativa diria eu, vai ser outro jogo full price.

na psn eu n sei mas na steam tava em promo a umas semanas atras, foi quando galera da familia da steam quis pegar e a gente dividiu o valor.

Acho que nós videogames ainda não rolou nenhuma promoção dele.

Sobre o update, uma pena mas espero que vc esteja errada amiga, e que a Falcom tenha aprendido com seus erros. Sei que é wishful thinking mas não custa nada belivar.

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.846
Pontos
403
Acho que nós videogames ainda não rolou nenhuma promoção dele.

Sobre o update, uma pena mas espero que vc esteja errada amiga, e que a Falcom tenha aprendido com seus erros. Sei que é wishful thinking mas não custa nada belivar.
Aqui no link tem mais infos e como eu disse em uma discussão do reddit, em momento algum tu ve mencionarem o update como uma dlc ou conteudo adicional e sim como versão aprimorada/versão atualizada (lembrando que isso aconteceu, porem justificavel, quando saiu a versao de ps4 do Lacrimosa, muitas partes da Dana não tem na versão de vita).

Na minha opiniao eles tinham que fazer isso com o IX que teve dungeons randomizer e mapas inteiros cortados, fora que o Kondo disse que caso saia uma versão de PS5 a Aprillis seria jogável (justifica bem mais, ai sim tem muito conteúdo)

E aqui tem mais umas infos tbm, da uma lida e tira tuas conclusões, mas eu acredito que é um "novo jogoa" que odio.

Edit: lembrando que eles re-relançaram o 8 versao ps5 sem upgrade pra quem ja tinha ps4, cobrando preço cheio.

Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.101
Pontos
1.103
Aqui no link tem mais infos e como eu disse em uma discussão do reddit, em momento algum tu ve mencionarem o update como uma dlc ou conteudo adicional e sim como versão aprimorada/versão atualizada (lembrando que isso aconteceu, porem justificavel, quando saiu a versao de ps4 do Lacrimosa, muitas partes da Dana não tem na versão de vita).

Na minha opiniao eles tinham que fazer isso com o IX que teve dungeons randomizer e mapas inteiros cortados, fora que o Kondo disse que caso saia uma versão de PS5 a Aprillis seria jogável (justifica bem mais, ai sim tem muito conteúdo)

E aqui tem mais umas infos tbm, da uma lida e tira tuas conclusões, mas eu acredito que é um "novo jogoa" que odio.

Edit: lembrando que eles re-relançaram o 8 versao ps5 sem upgrade pra quem ja tinha ps4, cobrando preço cheio.

Pior que não tem nada daí que não possa ser incorporado como DLC pago ou update pago.

Complicado apoiar a Falcom com essas politicas estúpidas ai, mas espero que a nova versão flope pq ai eles acordarão para a vida. Esse negócio de apoiar essas besteiras capitaneadas por eles e pela Atlus precisa acabar.

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.499
Pontos
303
Estava eu indo todo pimpão para a praia, ia pasar 3 dias numa casa de praia e decidi levar um portátil. Prontamente peguei meu Switch, coloquei a versão pipitchu do Ys X com as DLCs e tava animadão para destrinchar o jogo. Eu havia jogado o Demo no PS5, mas me recusei a comprar essa versão capada, preferi esperar a versão definitiva na pouca vergonha da Falcom. Mas enfim, como sou p*t1nha da série decidi jogar no Switch essa versão e depois jogar no PS5 a versão definitiva.

Para a minha (nenhuma) surpresa, a versão Switch é horrível. Sério, nem vale a pena jogar esse jogo no Switch, é muito ruim. Eu apertava e o Adol demorava 1 segundo para agir. Gráficos pareciam lavados. A única coisa que salva ali são as músicas.

Se alguém pensar em jogar no Switch, FUJA. Esse jogo no Switch é a mesma coisa que comprar um Jaguar pra andar em rua de paralelepípedo.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.228
Pontos
803
Topo Fundo