O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Ys X Nordics - PS5/PS4/Switch - 28/09/23

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.423
Pontos
503
Comprei ontem a versão PC e me surpreendi com o pouco que joguei (ainda não saí da cidade):
1) gostei do lance de controlar dois personagens ao mesmo tempo com ataques consecutivos
2) esse jogo se passa antes do Celceta? Adol e Dogi estavam indo justamente para lá antes de serem capturados pelos piratas do norte
3)E já que estamos falando de vikings sigo jogando com essa música na cabeça:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.244
Pontos
803
Comprei ontem a versão PC e me surpreendi com o pouco que joguei (ainda não saí da cidade):
1) gostei do lance de controlar dois personagens ao mesmo tempo com ataques consecutivos
2) esse jogo se passa antes do Celceta? Adol e Dogi estavam indo justamente para lá antes de serem capturados pelos piratas do norte

Exato, na cronologia ele fica imediatamente antes de celceta

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Reações
3.981
Pontos
1.259
Acabei de terminar o Ys VIII, o único que tinha jogado até agora foi o Origins, acho que era no Xone que terminei.

Gostei muito o VIII, 33 horas jogadas que passaram bem rápidas. Vi que tem um final verdadeiro, mas não tenho saco pra fazer isso, vou ver no YouTube.

Vi que o IX tem na plus, esse é bom ou pulo direto pro X? Alguma ligação entre eles?

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Reações
41.521
Pontos
1.053
Acabei de terminar o Ys VIII, o único que tinha jogado até agora foi o Origins, acho que era no Xone que terminei.

Gostei muito o VIII, 33 horas jogadas que passaram bem rápidas. Vi que tem um final verdadeiro, mas não tenho saco pra fazer isso, vou ver no YouTube.

Vi que o IX tem na plus, esse é bom ou pulo direto pro X? Alguma ligação entre eles?
TODOS os jogos da série valem a pena. Bem, tirando as versões originais de alguns jogos que depois foram substituídas por remakes.

Ou seja, eu recomendaria:
Ys 1 e 2 Chronicles (as versões definitivas dos dois jogos)
Ys Oath in Felghana (remake do Ys 3)
Ys Memories of Celceta (remake do Ys 4)
Ys 5 (esse é o menos bom mas é bom também)
Ys 6 (algumas pessoas acham esse meio meh, mas é um dos meus favoritos)
Ys Origins (tu já jogou)
Ys Seven
Ys 8 (já jogou também)
Ys 9
Ys 10

Sobre a questão de a história deles ter ligação, todos eles tem mas não é muito relevante, então é possível jogar eles em qualquer ordem.

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Reações
41.521
Pontos
1.053
Sobre Ys X novamente, esse é o meu saldo final do jogo:

1.jpg

Ficou faltando alguns missables que perdi e zerar na dificuldade nightmare. De resto fiz tudo o que foi possível fazer num gameplay sem usar guia.

Reitero que achei o jogo muito bom, mas já fiquei imaginando como poderia ser o próximo jogo da série: acho que a Falcom poderia experimentar e voltar a um jogo onde se controla apenas o Adol (ou até algum personagem novo, porque não, talvez um descendente dele), e ter um gameplay mais balanceado e técnico. Acho que Ys X foi um pouco nessa direção reduzindo a party e dando certa ênfase em bloquear ataques ao invés de apenas esquivar.
Claro que não precisa ser um Souls, até eu acharia "Ys Souls" uma merda, mas algo ainda um pouco mais balanceado que Ys X, talvez no nível de Ys Origins mas adicionando defesa/bloqueio.
O meu ponto é que os jogos da série foram ficando cada vez mais acelerados e caóticos, principalmente a partir de Ys Seven, e agora parece que o caminho está sendo o reverso, e espero que a Falcom vá um pouco mais além do que já foi no Ys X.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.379
Pontos
303
TODOS os jogos da série valem a pena. Bem, tirando as versões originais de alguns jogos que depois foram substituídas por remakes.

Ys Origins (tu já jogou)
Ys Seven
Ys 8 (já jogou também)
Ys 9
Ys 10

Sobre a questão de a história deles ter ligação, todos eles tem mas não é muito relevante, então é possível jogar eles em qualquer ordem.
Ys 5 só não é bom pq ainda não ganhou remake. É o único que falta dos antigos.

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Reações
10.732
Pontos
1.719

Ys Origins (tu já jogou)
Ys Seven
Ys 8 (já jogou também)
Ys 9
Ys 10

YS é vida meu avatar entrega :klol, inclusive o 3 é o que mais teve Remake e terá um outro agora em Janeiro.

O 10 acertou com os escudos um problema mais recorrente da série em Levels Altos, os inimigo esponjas, mesmo na dificuldade mais alta a dificuldade ficou na medida certa.

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Reações
5.850
Pontos
1.319
amigo,

sabe onde posso baixar em mp3 as musicas do cavaleiros do zodiaco dessa fase e da fase original ?

a do poisedon nao acompanhei, mas e tao boa qto ?

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Reações
10.732
Pontos
1.719

Um das melhores musicas dos Cavaleiros e combina muito, mas muito com YS X.

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.423
Pontos
503
amigo,

sabe onde posso baixar em mp3 as musicas do cavaleiros do zodiaco dessa fase e da fase original ?

Infelizmente não sei. Meus MP3 de anime são antigões e o site onde eu baixava os mais recentes não existe mais...

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.273
Pontos
803
amigo,

entre no nyaa ou jogue no google se alguem upou em algum site de download , mega , mediafire etc

Saint Seiya Eternal Box [13 CDs + Tenkai Hen + Lost Canvas][FLAC]

mas creio que será mais fácil por torrent

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.379
Pontos
303
amigo,

Hoje em dia o melhor lugar pra download de música é justamente o youtube. Sem brincadeira. Só acha um site que converte pra mp3 e é isso.

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Reações
5.850
Pontos
1.319
put* sacanagem isso ae

versao UPGRADE com nova historia , novas fases etc

nunca mais comprar jogo dia 1 , espera 1 ou 2 anos deixar a versao vanilla flopar

Perekopeko

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.202
Pontos
703
Ainda bem que estava esperando um boa promoção. Agora é aguardar pra saber se vai ter upgrade ou se só terá compra da versão nova.

Zack Fair

O Herói de Gongaga
GOLD
Reações
8.753
Pontos
1.053
Essa prática de lançar uma versão com mais conteúdo, logo depois do jogo sair é muita falta de respeito.

Pior ainda quando te obriga jogar (e comprar) o jogo de novo, porque é outra versão.

Quando é "só" um upgrade de versão, permitindo manter save e pagando uma diferença, ainda é menos pior pra quem comprou no lançamento.

Sei que esse tipo de conteúdo quer atingir os entusiastas do jogo, mas é algo que cada vez mais gente tem aderido no mercado.

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.499
Pontos
303
Achei desrespeitoso da Falcom. Adoro os jogos da empresa, mas as práticas deles são vergonhosas. Me recuso a comprar o Ys X base agora, vou esperar a versão expandida.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.244
Pontos
803

Zack Fair

O Herói de Gongaga
GOLD
Reações
8.753
Pontos
1.053
Eu não acho tão absurdo se sai um update que torne o jogo maior, com mais conteúdo, dando a oportunidade de quem tem o jogo base "apenas" pagar a diferença de valor das versões.

Mas agora um jogo totalmente novo, é sacanagem, até a Atlus parece estar recuando dessa ideia, preferindo lançar DLC (fez isso com Persona 3 Reload).

Ter que comprar o jogo duas vezes, e ainda jogar tudo de novo, ai é muita falta de vontade. Tomara que tenha sido um caso isolado e que não institucionalizem a ideia.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.102
Pontos
1.103
Falcom é sacana... fiquei brava com eles quando comprei Ys 8 pra PS4 e fui impedida de pagar por um upgrade de PS5, onde insistem em vender o msm jogo a preço full.

Desconfiei que algo semelhante iria acontecer com o Ys X e evitei de compra-lo no lançamento, graças a Deus. Só não imaginava que seria tão rápido e com tamanho desrespeito com os consumidores... logo de uma empresa que tem a pencha de ser a coitadinha que todo mundo tem que abraçar do ramo dos JRPGs.

A Falcom nunca me enganou... e se fosse a Square a proporção do hate seria imenso.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.102
Pontos
1.103
Double post só para elaborar em cima do que eu disse acima

A Falcom é tão "camarada" (para não chamar ela de prepotente) que eles tem a cara de pau de anunciar uma versão expandida do jogo recém lançado, na medida que são incapazes de colocar o jogo existente em promoção, nem que seja uma de 20% do valor, sendo que jogos muito mais aclamados que o Ys X já se encontram em promoção nessa sale, entre eles o "concorrente" Metaphor e o GOTY Astrobot.

Eu não sei que tipo de pedestal a Falcom acha que está, sinceramente, ainda mais se formos ver que o jogo infelizmente ainda não está no patamar esperado em relação ao preço cobrado, pelo menos no aspecto técnico da coisa onde temos um jogo que é early / mid PS4 para dizer o mínimo.

Enfim, eles deram um tiro no próprio pé, uma vez que qualquer um que se informe melhor vai postergar a compra da versão atual para investir na futura.

Topo Fundo