O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Yuka Kitamura - A Compositora que assumiu a trilha sonora do Dark Souls 3 e Sekiro, o que acharam da mudança?

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
VGSIctx.jpg


Pra quem não sabe, na From Software a pessoa que assume a responsabilidade por liderar a trilha sonora de seus games muda de tempo em tempo e com isso vem algumas mudanças.

No começo quem liderou a OST do Demons Souls foi o Shunsuke Kida.
Na sequencia entra o Motoi Sakuraba, um veterano da industria que faz trilhas sonoras de games desde os anos 80 trabalhando nas músicas do Tales of Phantasia, Star Ocean, Valkyrie Profile, etc... na From Software ele foi o "upgrade de orçamento", o cara assumiu a OST sensacional do Dark Souls 1 e 2.
Só como curiosidade, não foi o Motoi Sakuraba que fez a OST do Bloodborne, foram vários artistas diferentes mas ele não participou.

Agora entra aí na história a Yuka Kitamura:

aBNEDXP.jpg


Aparentemente ela nunca tinha trabalhado com trilhas sonoras, entrou na From Software e trabalhou de assistente com a OST do Armored Core, como essa série acabou (infelizmente) ela foi realocada para trabalhar no Dark Souls 2 junto com o Sakuraba e logo lá já começamos a ver algum resultado, em seguida fez algumas músicas para o Bloodborne e acho que foi ali que ganharam confiança nela.

Deixaram a responsabilidade da trilha sonora do Dark Souls 3 nas mãos dela e logo na música do menu já vemos a diferença:



Deu certo?
Aparentemente sim, tanto que agora o Sekiro foi feito por ela também, alem de umas músicas (várias) do Déraciné.

Tem inclusive uma entrevista com ela (traduzido para inglês) sobre o processo criativo da trilha sonora do Sekiro:







Foi uma mudança notável quando passou de um compositor para outro, mas mesmo ela sendo 'novata' nessa área achei que o trabalho ficou sensacional... e foi importante para mostrar que o DS3 era algo "novo e diferente" quando comparado com o DS2 que na época tava bem fresco na memória das pessoas.

Provável que ela seja a compositora da trilha sonora do Elden Ring tambem, o jogo que a From Software ta fazendo com o autor dos livros do "Game of Thrones" (ASoIaF) George Martin.





Pra quem quiser, a trilha sonora desses games está disponível no Spotify.

Bloodborne:


Dark Souls 3:


Sekiro:
(breve)
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Ainda não joguei Sekiro, mas achei as de Dark Souls 1 e Bloodborne bem mais memoráveis que as de Dark Souls 3.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ainda não joguei Sekiro, mas achei as de Dark Souls 1 e Bloodborne bem mais memoráveis que as de Dark Souls 3.
Bloodborne tem várias que foi ela.

DS3 tem um estilo bem diferente mesmo, as músicas de lá puxam mais a influencia do Demons Souls ao mesmo tempo que elevam a qualidade sonora pra outro nível, é até pecado escutar essas músicas pelo youtube já que ele estraga a qualidade do áudio.



Música para o mesmo lugar do DS1, acho que ficou devendo em nada para a original.




Aliás tem até um dueto entre DS1 e DS3 por causa do Boss final que tem tudo haver com o primeiro jogo:



Mas triste demais escutar e os canais dos violinos e celos estarem abafados por causa da qualidade ruim do youtube.




Recomendo demais escutar a OST completa que tem lá no Spotify, tem parte das úsicas que não da pra perceber na hora por causa das lutas malucas que estão rolando com os bosses na hora.
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Eu acho que as musicas dela são melhores pra se ouvir durante o jogo que as do Sakuraba, porém as do Sakuraba são melhores pra ouvir fora do jogo...
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nem percebo essas paradas estou sempre concentrado no jogo. Nao acho que eu reconheceria uma unica musica Isso porque joguei os jogos multiplas vezes.

Alguns jogos como Uncharted e Zelda tem musicas muito mais memoraveis, as de DS e Bloodborne fazem um papel mais de complementar o jogo do que chamar atençao para elas mesmas.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.812
Reações
8.025
Pontos
1.094
Bloodborne tem dela???

Vou até pesquisar.

A trilha de Bloodborne é MUITO foda.


Edit.

Op, cliquei no link do Spotify e não abriu a trilha do Bloodborne.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nunca nem reparei nas músicas dos jogos da From Software.

Eu lembro mais é dos efeitos sonoros nos seus jogos, como quando acendo um bonfire. :klol
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
A trilha sonora de DS3 é espetacular! Dificil dizer qual a melhor entre todos os jogos, mas pelo meu gosto pelo menos a guria ai tá aprovada :)
No entanto posso citar algumas músicas que eu poderia ouvir sem parar:
  • Majula (Dark Souls 2)
  • Dark Souls 3 (Main Menu Theme Song)
  • Lady Mary (BloodBorne) - impressionante como as musicas de Bloodborne sao extremamente pertubadoras, mas Lady Mary eh fora do comum...





 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Bloodborne tem dela???

Vou até pesquisar.

A trilha de Bloodborne é MUITO foda.


Edit.

Op, cliquei no link do Spotify e não abriu a trilha do Bloodborne.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Ia postar exatamente isso, inclusive tenho a OST de Bloodborne no Spotify.

A de DS3 eu gostei de algumas poucas, mas ficou legal ela ter "juntado" a do Boss de DS1 com a do DS3.

Sekiro ainda não joguei, então não posso ouvir a OST ainda.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.415
Reações
80.012
Pontos
2.059
Eu gostei ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Só joguei mesmo o Sekiro, então não posso comparar. Mas curti bastante a OST.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.811
Pontos
2.274
Tirando a trilha do Dark Souls 2, todas as outras são perfeitas.
.
Mas falando exclusivamente da Yuka, a melhor dela é o tema da Ebrietas, no Bloodborne, sem sombra de dúvidas.
.

.
Eu gosto muito dessa porque aquela "luta", no contexto da história do jogo, Ebrietas tem o mesmo peso que a história da Saint Astraea no Demons, onde nas duas lutas, você não é o herói.
.


Bloodborne tem dela???

Vou até pesquisar.

A trilha de Bloodborne é MUITO foda.


Edit.

Op, cliquei no link do Spotify e não abriu a trilha do Bloodborne.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Bloodborne é um dos poucos jogos que beiram a perfeição.
.
A música, o ambiente, o combate, a história, é simplesmente foda.
.
Gosto tanto desse jogo que acho até um pecado ele estar preso no PS4.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Tirando a trilha do Dark Souls 2, todas as outras são perfeitas.
.
Mas falando exclusivamente da Yuka, a melhor dela é o tema da Ebrietas, no Bloodborne, sem sombra de dúvidas.
.

.
Eu gosto muito dessa porque aquela "luta", no contexto da história do jogo, Ebrietas tem o mesmo peso que a história da Saint Astraea no Demons, onde nas duas lutas, você não é o herói.
.




Bloodborne é um dos poucos jogos que beiram a perfeição.
.
A música, o ambiente, o combate, a história, é simplesmente foda.
.
Gosto tanto desse jogo que acho até um pecado ele estar preso no PS4.


Concordo.
Inclusive estou pensando em comprar um PS4 usado só para rejogar Bloodborne.
O detalhe é que já fiz isso no lançamento do jogo e outra quando lançou os DLC´s.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ainda não joguei sucrilhos, mas a trilha sonora de Dark Souls 3 pra mim é acima da média da série.
Sekiro ainda não joguei, então não posso ouvir a OST ainda.
Se não jogou ainda melhor nem pegar o "spoiler" da OST mesmo.

Mas a do Sequilhos é MUITO diferente das outras.
Eles não fazem trilha sonora só compondo o que "acham legal", fazem música que tem haver com o momento e o personagem retratado... tem PEDAÇO DA HISTÓRIA que é sugerido só na parte da música analisando as composições tipo a música do Gwyn que não usa as teclas negras de um piano.

Sekiro é igual, toda música é criada de acordo com o contexto e como é um jogo que se passa no Japão (Era Sengoku, lá pelo ano de 1400 e pouco) as músicas ainda tem esse outro elemento que é usar instrumentos musicais e influencias de músicas tradicionais japonesas, então tu tem a presença de vários instrumentos que normalmente não se escuta por aí tipo shamisen (na verdade não lembro muito desse por lá), taiko, aquelas flautinhas e etc... por causa disso é bem fácil reconhecer quando uma música é do Sekiro e não do Demons/Dark Souls.
 
Ultima Edição:

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Se não jogou ainda melhor nem pegar o "spoiler" da OST mesmo.

Mas a do Sequilhos é MUITO diferente das outras.
Eles não fazem trilha sonora só compondo o que "acham legal", fazem música que tem haver com o momento e o personagem retratado... tem PEDAÇO DA HISTÓRIA que é sugerido só na parte da música analisando as composições tipo a música do Gwyn que não usa as teclas negras de um piano.

Sekiro é igual, toda música é criada de acordo com o contexto e como é um jogo que se passa no Japão (Era Sengoku, lá pelo ano de 1400 e pouco) as músicas ainda tem esse outro elemento que é usar instrumentos musicais e influencias de músicas tradicionais japonesas, então tu tem a presença de vários instrumentos que normalmente não se escuta por aí tipo shamisen (na verdade não lembro muito desse por lá), taiko, aquelas flautinhas e etc... por causa disso é bem fácil reconhecer quando uma música é do Sekiro e não do Demons/Dark Souls.


Parece óbvio falar isso mas Ni-Oh é um "souls japonês" e a trilha sonora não era tão assim como é no Sekiro.
Sim, sim! Eu acredito neste carinho que a from software tem com trilha sonora, e exatamente por este motivo eu não quero ouvir a trilha sonora do sekiro

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.842
Reações
6.414
Pontos
704
A trilha sonora do DS3 é excelente mesmo, mas como o FRBJ disse, eu tbm não acho elas tão memoráveis quanto do DS1 ou do Bloodborne.

As minhas favoritas são o tema do Ludwig, the Holy Blade (a segunda fase da luta. A primeira parte, Ludwig the Accursed, tbm é muito boa, mas a segunda parte é o clímax) e o tema do Orstein e Smough.





E pra quem curte uma versão Metal:


 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.948
Pontos
1.474
É boa. Mas prefiro a trilha do Dark Souls 1.

Gosto bastante dessa aqui:

 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
Nunca procurei saber quem faz a trilha dos jogos da From, mesmo adorando.

Interessante saber que trocam com frequência os responsáveis.

Adoro a trilha sonora de Demon's Souls. Até por ser bem própria, como o jogo em si.

Essa Yuka é foda. Fui ver aqui e é responsável por muitas das músicas que mais gosto na série.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu acho que ela fez um excelente trabalho em Dark Souls 3. Sekiro também foi muito bom, mas menos memoravel.

Mas tambem Acho que Dark Souls 1 e o melhor, no entanto acho que nem o próprio Sakuraba consegue fazer melhor.

Sakuraba é estranho, no geral suas ost são apenas boas, alguns medíocres, mas quando o cara tá inspirado faz músicas fenomenais, como ele fez em Valkyrie Profile.

No entanto não se ilude, o que Sakuraba fez em Dark Souls 1 e exceção e não a regra.

Dark Souls 3 tem ost melhor que o 2 por exemplo (lembro de nenhuma música do Jogo).
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Eu acho que ela fez um excelente trabalho em Dark Souls 3. Sekiro também foi muito bom, mas menos memoravel.

Mas tambem Acho que Dark Souls 1 e o melhor, no entanto acho que nem o próprio Sakuraba consegue fazer melhor.

Sakuraba é estranho, no geral suas ost são apenas boas, alguns medíocres, mas quando o cara tá inspirado faz músicas fenomenais, como ele fez em Valkyrie Profile.

No entanto não se ilude, o que Sakuraba fez em Dark Souls 1 e exceção e não a regra.

Dark Souls 3 tem ost melhor que o 2 por exemplo (lembro de nenhuma música do Jogo).
Memorável no DS2 só a musiquinha de Majula, as outras são bem esquecíveis mesmo.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Eu amo essa mulher.

Ainda vou escrever uma fanfic sobre o dia que ela se encontrou com Yasunori Mitsuda e os dois decidiram criar a melhor OST de videogame do universo que acabou por partir a via láctea em duas.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Rapaz ótimo trabalho essa mina fez em Sekiro. Tem uns temas ali que são lindos demais.

Meu preferido até o momento é esse:


Alias, é o único boss do game que você consegue ter certa "paz" pra apreciar a beleza da batalha em si sem sofre com a brutalidade dos ataques.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Eu acho isso aqui!



:kcool


Sobre ela, andava de mãos dadas no shopping!
 
Topo Fundo