O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Yusuke ataca novamente]Um caixa japonês roubou mais de 1.300 dados de cartão de crédito ao memorizar números

Reisen Udongein Inaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.115
Reações
12.402
Pontos
453
Em vez de desenvolver algum esquema eletrônico para obter dados de cartão ou criar um golpe online, um caixa no Japão usou a ferramenta mais indetectável possível para roubar dados de mais de 1.300 consumidores: sua memória fotográfica.

Yusuke Taniguchi, um trabalhador de meio período no caixa de um shopping de Koto City, aparentemente nasceu com uma memória de fazer inveja a todos nós que, geralmente, não conseguimos nem lembrar direito nossas senhas.

Existe um debate se Taniguchi tem uma boa memória fotográfica, o que permitiria que ele se lembrasse após alguns meses de números com os quais entrou em contato, ou uma memória eidética, que permite que informações sejam recuperadas com precisão alguns minutos depois, dado que ele manteve um caderno com todas as informações.

O que é certo é que, no tempo que levou para pegar dinheiro dos clientes, Taniguchi conseguiu memorizar o nome, número do cartão de crédito, data de validade e código de segurança para usar em diversas compras.

De acordo com o SoraNews 24, a polícia informa que Tanighuchi admitiu usar informações fraudulentas de cartão de crédito para comprar bens que ele, posteriormente, vendeu em casas de penhor para cobrir suas despesas de moradia.





O esquema pode parecer daqueles que apenas um gênio poderia realizar, mas aparentemente a proeza mental acima da média de Taniguchi estava limitada à sua memória.

Além do caderno, que permitiu que a polícia o associasse com uma série de operações, ele também enviava os produtos diretamente para o seu apartamento, e foi assim que a polícia conseguiu prendê-lo depois que ele comprou uma shoulder bag (bolsas laterais que se têm usado bastante atualmente) no valor de US$ 2.500, que ele ia vender em uma loja de penhores.

O golpe, se é que podemos chamar disso, é uma boa lembrança para ficarmos espertos em proteger nossos dados de cartão de crédito durante operações financeiras. Recursos como “tocar para pagar” ajudam a esconder as informações de cartão de espertinhos. No entanto, a melhor coisa a se fazer é monitorar o histórico de compras para garantir que você não seja vítima de roubo.

https://gizmodo.uol.com.br/caixa-roubou-dados-cartao-memoria/
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.773
Reações
92.965
Pontos
1.353
noticia de 1 semana (ou mais), lembro de ter visto isso na sexta passada (dia 6), na tv e só lembro do dia exato porque eu tinha pego folga remunerada :klolz



percebe-se a tradução do ingles pro pt-br ao chamar o distrito de Koutou de Koto City.





enfim, o que o cara tem de boa memória tem de idiota. Só mais uma prova que pessoas com boa memória não são necessariamente inteligentes.
Talvez se ele usasse serviço de entrega em family mart demorasse um pouco mais pra pegar ele.



E tem um "drama japones" chamado Kurokawa no Techou (黒革の手帖) que conta uma história levemente parecida.
De uma mulher que trabalhava em um banco, e ao perceber umas tramóias do gerente do banco com o dinheiro dos clientes, faz uma lista de dados de clientes ricos, faz uma rapa e negocia com o gerente "se voce me denunciar eu entrego seus esquemas".


tem umas pa de versão dessa mesma história.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
o que o cara tem de boa memória tem de idiota
This... Pra mim foi tão mal pensado que até parece que o retardado queria ser pego, pq é IMPOSSÍVEL que com uma execução assim esse cara não queria simplesmente ir pra cadeia.

Aliás, uma pergunta: os cartões de crédito daí tem senha ou não? Eu sei que não tem nada a ver com a notícia, mas me veio essa dúvida agora.

@ ON TOPIC: o cara comprou uma shoulder bag de 2500 doletas...

88003
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.773
Reações
92.965
Pontos
1.353
A vida imita a arte ou a arte imita a vida?

:kpensa
Essa história aí remonta dos anos 80, sempre rola remakes.
Gosto da versão com a yonekura ryuuko.

7bc599b1532f619b4915853050f4fe96.jpg





tetando da estação Kisaragi, via tetatalk
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.773
Reações
92.965
Pontos
1.353
This... Pra mim foi tão mal pensado que até parece que o retardado queria ser pego, pq é IMPOSSÍVEL que com uma execução assim esse cara não queria simplesmente ir pra cadeia.

Aliás, uma pergunta: os cartões de crédito daí tem senha ou não? Eu sei que não tem nada a ver com a notícia, mas me veio essa dúvida agora.

@ ON TOPIC: o cara comprou uma shoulder bag de 2500 doletas...

Visualizar anexo 88003
Nunca usei crédito em loja. Mas tem que registrar uma senha de 4 dígitos.
Mas débito precisa de senha pra comprar pessoalmente.


tetando da estação Kisaragi, via tetatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Aqui no Brasil nosso Yusuke não é tão esperto mas pelo menos consegue mandar um Reigun.
 
Topo Fundo