O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Zangado News + Tio] Youtuber famoso é criticado por jogar seus jogos no "very easy"; Mas e daí?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.469
Pontos
1.344
Normalmente eu me recuso a jogar qualquet coisa no easy, vai pelo menos no normal

O unico jogo que abro exceção é o dino crisis 1, aquele jogo é o cão mesmo no normal, inclusive sempre achei isso um defeito no jogo, o easy acaba sendo facil demais e o normal é dificil demais, falta um intermediário
Dino Crisis não é tão difícil, eu fiz todos os finais na época. Difícil é o battletoads do nes, e Ninja Gaiden Black do XBox.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.534
Reações
56.876
Pontos
1.003
Normalmente eu me recuso a jogar qualquet coisa no easy, vai pelo menos no normal

O unico jogo que abro exceção é o dino crisis 1, aquele jogo é o cão mesmo no normal, inclusive sempre achei isso um defeito no jogo, o easy acaba sendo facil demais e o normal é dificil demais, falta um intermediário
Sim, a gente não faz análise. Não temos compromisso com "credibilidade". Eu mesmo cansei de admitir aqui que jogo algumas coisas no Easy. Rpg mesmo é no Very Easy, se tiver. Sem exceção. Foco na narrativa mesmo e nas minhas escolhas.

Sniper Elite 4 eu jogo no easy e tá foda. Dificil demais porque eu quero rushar, não ficar em Stealth.
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Jogadorzinho que joga no very easy e tranca gamertag e psn ID. Que geraçãozinha lixo.....
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Bom, gosto dos videos dele, e assisto um ou outro no meu momento de reflexao pessoal e nao vi nada que chegue nem perto do seu ultimo exemplo ai. O conteudo dele eh BOM, nao eh excepcional, mas ele faz o dever de casa. Para entreterimento eh super sensacional. Se ele quiser fazer o review jogando soh a primeira fase, pq nao? Por algum acaso ele eh alguma autoridade no assunto? Alias, existe isso? tipo ISO 9001 para games? Meu amigo, lamento, mas eh demais.

Ser melhor que A ou B e ganhar dindin eh totalemente relevante, eh muita inocencia sua achar q nao. Alias, relevancia eh uma palavra muito forte para se discutir a credibilidade de reviews de um youtuber, ainda mais pela postura extremamente NEUTRA que ele possui. Eh mais questao de gosto que relevancia.

Sua resposta é contraditória. Ao mesmo tempo que fala que o trabalho do cara é bom, diz que ele não serve como fonte de resenha e que le produz não é relevante, o que em suma é dizer que as análises dele são uma porcaria.

Veja bem, resenha NÃO existe para te entreter, ela existe para te INFORMAR, ele vai te dizer O QUE comprar para te entreter, se ela não faz isso bem não cumpre seu papel, seu objetivo de ser.

Agora, dizer que não pode buscar qualidade/credibilidade em youtuber não é o caminho, não estamos falando de física quântica, estamos falando de análise dos prós e contras de um game, não é preciso nada mais que critério para fazer algo bem feito. A questao é que isso é autolimitante (uma pessoas só não vai fazer análise de vários lançamentos, vai ter que selecionar) e dá trabalho (sem espaço para atalhos, como jogar no very easy). Isso você pode cobrar de qualquer um, até de usuário de fórum, afinal você, como tantos outros, busca falhas na argumentação de outro usuário, algo totalmente correto e que pode ser usado para criticar o TRABALHO do Zangado.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Sim, a gente não faz análise. Não temos compromisso com "credibilidade". Eu mesmo cansei de admitir aqui que jogo algumas coisas no Easy. Rpg mesmo é no Very Easy, se tiver. Sem exceção. Foco na narrativa mesmo e nas minhas escolhas.

Sniper Elite 4 eu jogo no easy e tá foda. Dificil demais porque eu quero rushar, não ficar em Stealth.
A questão que a galera precisa entender é que o problema não é jogar no easy, uma vez que, se foi programado, é para ser usado por quem quiser e isso não abre espaço para questionamentos.

O que pesa é ANALISAR games desta forma, memo porque isso vai além de diminuir a dificuldade, a questão é que a análise é feita de forma corrida e isso obviamente afeta a qualidade do resultado final. O fato disso não ser posto de forma transparente apenas agrava mais o caso, foi neste ato que o Zangado me perdeu como usuário, mais que por fazer, a (falta de) reação a toda a polêmica.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.188
Reações
1.793
Pontos
353
Peraí, vc pergunta do cara se pode publicar um vídeo em que vc o xinga até a 8 geração dele e no final vc conclui que ele estava mal intencionado ?

:klol

My god...

Eu cheguei a conclusão que o chief fez certíssimo em te zuar, vou até dar um like no vídeo dele.

Vc é o exemplo perfeito que o poste mija no cachorro.
Deixa eu ver se entendi a lógica aqui. Você faz um post no console wars na base da zoeira sobre o SOTC.
Daí o cara faz um vídeo pra ZOAR sua postagem sem ofensa pessoais ou coisa do tipo.
Daí você entrou em modo "rage" (com direito a trocadilho) e faz um video partindo para ataques e ofensas pessoais contra o cara.
Você é alertado por seus próprios amigos que passou dos limites e pode dar m****.
Você quer que o cara se comprometa a te liberar para você ofendê-lo.
E no fim, o ruim, o m**** e o mal intencionado é ele?

Ué... Ele me chamou de v****, não chamou? Eu poderia processar ele, mas não fiz isso. Mas me ofendeu, não ofendeu? Então... Fiz um vídeo de resposta a altura, mas não tenho a certeza que ele também não me processaria. E estou errado? O cara pega um post meu de brincadeira, faz um vídeo me sacaneando como se eu tivesse falado sério, me chama de v**** e se eu faço uma resposta errado estou eu? Porra, é foda entender vocês às vezes.

E não o "xinguei até a 8a geração". Nego nem viu o vídeo (nem tenho mais também) e já sai tirando conclusões.
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.686
Reações
40.317
Pontos
1.053
A questão que a galera precisa entender é que o problema não é jogar no easy, uma vez que, se foi programado, é para ser usado por quem quiser e isso não abre espaço para questionamentos.

O que pesa é ANALISAR games desta forma, memo porque isso vai além de diminuir a dificuldade, a questão é que a análise é feita de forma corrida e isso obviamente afeta a qualidade do resultado final. O fato disso não ser posto de forma transparente apenas agrava mais o caso, foi neste ato que o Zangado me perdeu como usuário, mais que por fazer, a (falta de) reação a toda a polêmica.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Fora que muitos jogos só exploram certas mecânicas de gameplay nas dificuldades maiores.
Então analisar um jogo na easy é como querer analisar um modelo de carro só pisando no acelerador e andando em linha reta.

Via Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Fora que muitos jogos só exploram certas mecânicas de gameplay nas dificuldades maiores.
Então analisar um jogo na easy é como querer analisar um modelo de carro só pisando no acelerador e andando em linha reta.

Via Tapatalk

Com certeza. Pegue Uncharted 4, por exemplo, na dificuldade Crushing o jogo deixa de ser correr e atirar para ficar cadenciado. Como o jogo fica mais letal, saber usar stealth e se posicionar deixam de ser opcionais.

Analisar jogo não deveria ser só jogar e postar sua opinião, o cara está sendo pago para fornecer um serviço e não apenas se divertir. É o que realmente diferencia uma resenha de qualidade: profissionalismo.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Pacta_Servanda

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
206
Pontos
54
Ué... Ele me chamou de v****, não chamou? Eu poderia processar ele, mas não fiz isso. Mas me ofendeu, não ofendeu? Então... Fiz um vídeo de resposta a altura, mas não tenho a certeza que ele também não me processaria. E estou errado? O cara pega um post meu de brincadeira, faz um vídeo me sacaneando como se eu tivesse falado sério, me chama de v**** e se eu faço uma resposta errado estou eu? Porra, é foda entender vocês às vezes.

E não o "xinguei até a 8a geração". Nego nem viu o vídeo (nem tenho mais também) e já sai tirando conclusões.

Olha a desculpa do cara, é um pirralho mesmo. Ele acha que um nick de fórum é igual a uma pessoa pública com nome e CPF. O mais engraçado é que pensa que está com toda a razão e estufa o peito ainda.

Faz o seguinte, processa ele, já tô até vendo a peça.

" AO NOBRE JUIZ DA CORTE, O USUÁRIO POSSUI UM NICK CHAMADO RAGECOM NO FÓRUM OUTERSPACE, OCORRE QUE UM USUÁRIO DE CANAL DE YOUTUBE DE RAGEWARS XINGOU SEU NICK DIZENDO QUE ERA v****, POR CONSEGUINTE, O DANO MORAL É NOTÓRIO E SE EXIGE PUNIÇÃO DE R$50.000,00 REAIS"

O JUIZ VAI RIR E VAI FAZER 2 COISAS

1- RIR DE NOVO, mas o improvável acontece, ele aceita;
2- RIR MAIS AINDA E SOLICITAR OS ELEMENTOS DA AÇÃO (ora se é dano moral, o que leva seu nome, CPF ao nick? O usuário do youtube sabia a quem estava se referindo? A qual pessoa do mundo real? ). Recebendo a negativa, arquivava por falta de elementos.

Se ele aceitar, as partes se reúnem para audiência de conciliação

ae os 2 entram numa sala, com um servidor do TJ ( sendo necessário viajar pra tal) e vão discutir sobre o xingamento do seu nickzinho de fórum...

haahahhah

O chief vai rir junto com seu advogado, e ele simplesmente vai dizer o seguinte:

"MEU NOBRE CLIENTE SE REFERIA AO NICK APENAS, SEM SE REFERIR A PESSOA REAL POIS MAL SABIA QUEM ERA, ALIÁS, SER v**** É XINGAMENTO?"

A audiência falha, o juiz decide o caso, arquiva o processo por falta de elementos, e o RAGECOM paga as sucumbências, ora os 5 mil reais do advogado do chief + passagem de avião.

Vai lá! Processa ele! Essa vou assistir de camarote, primeiro caso de xingamento de nick que vai pra justiça, seu caso vai ser notório.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.188
Reações
1.793
Pontos
353
Vai lá! Processa ele! Essa vou assistir de camarote, primeiro caso de xingamento de nick que vai pra justiça, seu caso vai ser notório.

Uau, você é adevogado... Adevoga tem quantos anos?

Cara, não dá pra discutir em alto nível com você pelo visto. Ele xingou meu nick? Xinguei o nick dele também. Ou você acha que o nome dele é Chief da Silva? Nem sei o nome real dele. E não vou processar ninguém não manezão. Nunca me passou isso pela cabeça, foi só pra exemplificar. Você está sendo tão bobo que não percebeu que eu processa-lo ou ele me processar por uma resposta recai na mesma coisa: desavenças entre duas pessoas ("nicks") que se ofenderam. A diferença é que eu não tenho cacife pra comprar a briga se ele levasse pro lado judicial.

E sobre esse assunto essa foi a última resposta minha pra você. Conversar na moral é uma coisa, outra bem diferente é encarar esse shitsunami de tecnicismo de quem claramente não entendeu direito o que escrevi. Deve adevogar que é uma beleza se mal consegue interpretar um post simples.

Ps: Obrigado pelo "pirralho". Me fez parecer jovem de novo ;)
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Uau, você é adevogado... Adevoga tem quantos anos?

Cara, não dá pra discutir em alto nível com você pelo visto. Ele xingou meu nick? Xinguei o nick dele também. Ou você acha que o nome dele é Chief da Silva? Nem sei o nome real dele. E não vou processar ninguém não manezão. Nunca me passou isso pela cabeça, foi só pra exemplificar. Você está sendo tão bobo que não percebeu que eu processa-lo ou ele me processar por uma resposta recai na mesma coisa: desavenças entre duas pessoas ("nicks") que se ofenderam. A diferença é que eu não tenho cacife pra comprar a briga se ele levasse pro lado judicial.

E sobre esse assunto essa foi a última resposta minha pra você. Conversar na moral é uma coisa, outra bem diferente é encarar esse shitsunami de tecnicismo de quem claramente não entendeu direito o que escrevi. Deve adevogar que é uma beleza se mal consegue interpretar um post simples.

Ps: Obrigado pelo "pirralho". Me fez parecer jovem de novo ;)
Eu não entendo dessas paradas, mas se utilizar desse termo para insinuar como homossexualismo não é tão errado quanto dizer que ser chamado de homossexual é uma ofensa???

Parece briguinha de jardim de infância... Os dois...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Olha a desculpa do cara, é um pirralho mesmo. Ele acha que um nick de fórum é igual a uma pessoa pública com nome e CPF. O mais engraçado é que pensa que está com toda a razão e estufa o peito ainda.

Faz o seguinte, processa ele, já tô até vendo a peça.

" AO NOBRE JUIZ DA CORTE, O USUÁRIO POSSUI UM NICK CHAMADO RAGECOM NO FÓRUM OUTERSPACE, OCORRE QUE UM USUÁRIO DE CANAL DE YOUTUBE DE RAGEWARS XINGOU SEU NICK DIZENDO QUE ERA v****, POR CONSEGUINTE, O DANO MORAL É NOTÓRIO E SE EXIGE PUNIÇÃO DE R$50.000,00 REAIS"

O JUIZ VAI RIR E VAI FAZER 2 COISAS

1- RIR DE NOVO, mas o improvável acontece, ele aceita;
2- RIR MAIS AINDA E SOLICITAR OS ELEMENTOS DA AÇÃO (ora se é dano moral, o que leva seu nome, CPF ao nick? O usuário do youtube sabia a quem estava se referindo? A qual pessoa do mundo real? ). Recebendo a negativa, arquivava por falta de elementos.

Se ele aceitar, as partes se reúnem para audiência de conciliação

ae os 2 entram numa sala, com um servidor do TJ ( sendo necessário viajar pra tal) e vão discutir sobre o xingamento do seu nickzinho de fórum...

haahahhah

O chief vai rir junto com seu advogado, e ele simplesmente vai dizer o seguinte:

"MEU NOBRE CLIENTE SE REFERIA AO NICK APENAS, SEM SE REFERIR A PESSOA REAL POIS MAL SABIA QUEM ERA, ALIÁS, SER v**** É XINGAMENTO?"

A audiência falha, o juiz decide o caso, arquiva o processo por falta de elementos, e o RAGECOM paga as sucumbências, ora os 5 mil reais do advogado do chief + passagem de avião.

Vai lá! Processa ele! Essa vou assistir de camarote, primeiro caso de xingamento de nick que vai pra justiça, seu caso vai ser notório.
Igual o juiz riu da Voxel quando ela processou ele...

Ops pera hihihihi

https://forum.politz.com.br/index.p...-mil-e-comeca-a-vender-bens-de-consumo.25760/
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Acho que ninguém deve sair por ai xingando os outros, mas sentenciar alguém a pagar R$50.000 por causa de um xingamento na internet já é demais.

O jornalista ai praticamente ganhou na loteria.

Já vi gente com problemas infinitamente mais sérios e não receberam 20% desse valor ai.
Eu vi por alto essa parada aí...
Da a impressão de que foi prometido uma % para o Juiz, não é possível... Ou então tem outras coisas que não fiquei sabendo...
Mas por um lado é bom para "servir de exemplo" para o pessoal que acha que pode sair xingando todo mundo por estar "protegido atrás do monitor"...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu vi por alto essa parada aí...
Da a impressão de que foi prometido uma % para o Juiz, não é possível... Ou então tem outras coisas que não fiquei sabendo...
Mas por um lado é bom para "servir de exemplo" para o pessoal que acha que pode sair xingando todo mundo por estar "protegido atrás do monitor"...

Só a título de comparação, amigo do meu irmão ganhou R$50.000 em danos morais, porém foi por causa de um trote na faculdade que rolou agressões físicas. Acho que o juiz podia ter sentenciado até mais, mas agora cobrar o mesmo valor por causa de xingamento na internet é sacanagem.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Eu sou anonimo e jogo tudo no hard

Tenho trophys para provar. (SOOO RARDCORRR.meme)

Nao sou daqueles que falam que o hard nem é dificil porque çou foda, eu passei um suor em varios jogos por isso. Mas gosto de jogar com desafio.

Apenas wolfesntein new order nessa gen me fez jogar no normal, e mesmo assim foi TENSO. Culpo o controle de ps4, num mouse eu fechava no UBER.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Acho que ninguém deve sair por ai xingando os outros, mas sentenciar alguém a pagar R$50.000 por causa de um xingamento na internet já é demais.

O jornalista ai praticamente ganhou na loteria.

Já vi gente com problemas infinitamente mais sérios e não receberam 20% desse valor ai.
Voxel é uma empresa, de forma alguma vc pode ou tem o direito de difamar uma marca sem motivo.

Ele não ofendia o João do Review, ele criticava a empresa Voxel, com ofensas até no título de vídeos, 50mil saiu até barato.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Eu
kkkkkkkk esse anúncio é fakezaço, foi motivo de chacota, nem foi o cara que anunciou hihihi



Não postei pelo anúncio, mas sim pela sentença, o povo tem que entender que a internet não é liberado pra ofender quem vc quiser.

E o juiz foi certinho, quer zuar a Sony, MS e etc? Não cite nomes, ele poderia ter feito tudo e não citado o Voxel, podia mandar um "a mídia" é sonysta.

Voxel por mais q eu nunca tenha entrado nem na home, é uma empresa, emprega pessoas, grande parte do lucro provém de propaganda, e dai vem um cara difamando sua empresa?
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Eu


Não postei pelo anúncio, mas sim pela sentença, o povo tem que entender que a internet não é liberado pra ofender quem vc quiser.

E o juiz foi certinho, quer zuar a Sony, MS e etc? Não cite nomes, ele poderia ter feito tudo e não citado o Voxel, podia mandar um "a mídia" é sonysta.

Voxel por mais q eu nunca tenha entrado nem na home, é uma empresa, emprega pessoas, grande parte do lucro provém de propaganda, e dai vem um cara difamando sua empresa?
Ué, pode zoar a Sony e a Microsoft mas a Voxel não???
Não entendi isso aí...

Não sei legalmente, mas se uma empresa não está "prestando seus serviços" com qualidade, acho que não tem problema algum a criticar não, caso contrario sites como Reclame aqui nem existiria, afinal basicamente é um site para "difamar" empresas...

É essa Voxel, eu até cheguei a acompanhar quando ainda era baixaki jogos, mas a qualidade que já não era grande coisa começou a despencar, parei de acompanhar... Depois disso já mudou de nome duas vezes, provavelmente porque acaba tendo o nome queimado pela má qualidade...
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Ué, pode zoar a Sony e a Microsoft mas a Voxel não???
Não entendi isso aí...

Não sei legalmente, mas se uma empresa não está "prestando seus serviços" com qualidade, acho que não tem problema algum a criticar não, caso contrario sites como Reclame aqui nem existiria, afinal basicamente é um site para "difamar" empresas...

É essa Voxel, eu até cheguei a acompanhar quando ainda era baixaki jogos, mas a qualidade que já não era grande coisa começou a despencar, parei de acompanhar... Depois disso já mudou de nome duas vezes, provavelmente porque acaba tendo o nome queimado pela má qualidade...
Vc leu oq eu falei?

Uma empresa prestar um serviço errado, vc usa o reclame aqui e meios legais. Um site de conteúdo que não te presta nenhum serviço não tem lógica alguma.

Vc não gostar do conteúdo deles, não quer dizer que seja ruim, nem muito menos te da algum parâmetro legal sequer de ofender os mesmos como o cara aí fez. Uma coisa são críticas construtivas, apontar os erros aqui e acolá, mas ele simplesmente só chingava e ponto.

E sobre poder falar mal da Sony/MS e do Voxel não. É que nenhuma dessas empresas grandes vai tomar providência nenhuma com um YouTuber pequeno brasileiro. Se fosse um pewdiepie com seus 50m falando b*sta delas, dai sima coisa mudaria de figura.

Não gostar de algo não te da o direito de OFENDER o criador do conteúdo ou prestador de serviço.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Vc leu oq eu falei?

Uma empresa prestar um serviço errado, vc usa o reclame aqui e meios legais. Um site de conteúdo que não te presta nenhum serviço não tem lógica alguma.

Vc não gostar do conteúdo deles, não quer dizer que seja ruim, nem muito menos te da algum parâmetro legal sequer de ofender os mesmos como o cara aí fez. Uma coisa são críticas construtivas, apontar os erros aqui e acolá, mas ele simplesmente só chingava e ponto.

E sobre poder falar mal da Sony/MS e do Voxel não. É que nenhuma dessas empresas grandes vai tomar providência nenhuma com um YouTuber pequeno brasileiro. Se fosse um pewdiepie com seus 50m falando b*sta delas, dai sima coisa mudaria de figura.

Não gostar de algo não te da o direito de OFENDER o criador do conteúdo ou prestador de serviço.

Acho que não tem nada a ver, hoje em dia ta na moda falar que o portal de notícias x ou y faz fake news e nem por isso alguém está sendo condenado a pagar 50 mil reais por danos morais.

Realmente acho que foi um ponto fora da curva essa condenação ai, a não ser que tenha algo a mais que eu não saiba.

Como disse antes, 50 mil ganhou foi um amigo do meu irmão depois de passar por agressões físicas num trote de faculdade.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.124
Reações
599
Pontos
839
Vejo os vídeos que me interessam no canal do zangado. Mas nem me dou ao trabalho de ficar ouvindo o que ele fala. Fico mais olhando jogabilidade, se tem quedas de frames etc. Quando busco por vídeos de algum jogo, já estou meio que propenso a comprar mesmo.
 

Pacta_Servanda

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
206
Pontos
54
Igual o juiz riu da Voxel quando ela processou ele...

Ops pera hihihihi

https://forum.politz.com.br/index.p...-mil-e-comeca-a-vender-bens-de-consumo.25760/

Só pra constar, essa foto na OLX é fake...

Eu vi o processo, n há comparação entre os 2 exemplos. Um chamou O NICK DE v****, o outro fez referência a uma matéria de uma empresa privada bastante conhecida. Um é um caso de pessoa física, o outro é de uma pessoa jurídica

Danos morais cabe? Empresa possui sentimentos? É discutível. O juiz deu uma sentença inédita, condenou o cara em R$50.000,00... Quem n leu o processo vai pensar muita coisa, porém quem leu o processo, percebeu que está em um caso inédito e cheio de falhas na decisão.

Explico: na decisão do juiz, pra alcançar esse valor, baseou-se no suposto fato que o CHIEF "OSTENTA" jogos e consoles, assim como foi para os Estados Unidos para ir a um evento de games (E3). Com base nisso, ele o condenou a esse valor maluco ae.

Tá lá escrito dessa forma!

Porém o Juiz n se atentou ao fato de que o chief foi pra E3 com as despesas pagas pela MICROSOFT, assim como a "ostentação" dele foi fruto de doação dos inscritos. Por exemplo, o XBOX X foi doação ( e bem notória por sinal, doou-se 4 mil reais pra ele comprar). Sem contar que a maioria dos jogos que ele tem foi comprado em sales ou foram doados ( exemplo do Dragon Ball lá, versão ultimate, que custou 400 reais, foi donation tb).

A decisão deve ser proporcional ao que a pessoa pode pagar, e não no sentido de tomar seus bens. O chief n ganha ao ponto de arcar com isso (o processo é público, é só ler), esse valor é um valor de casos de morte. DE MORTE! Cansei de ver decisões de indenização nesse valor. Tem outros casos que o cara era senador da república, teve que pagar somente R$15.000,00 reais SENADOR!

Agora R$50.000,00 reais por causa de um xingamento? Existe o princípio da razoabilidade do direito, já parou pra pensar se o Carrefour fosse processar quem xingasse a empresa? A sociedade parava. Isso não significa que a pessoa deve xingar à vontade, nesses casos, seguindo o princípio já dito, se condenar, o valor razoável seria de R$5.000,00 reais por exemplo.

Como a gente tá acostumado com isso, a gente sabe que muuuuuito provavelmente o juiz n deu importância ao caso, chamou um estagiário pra fazer um crtl+c + crtl v na decisão, nem viu esses detalhes e condenou o chief. Pelo que eu vi ele já recorreu, e n tenho dúvida nenhuma que o Tribunal vai rever a decisão.

em suma:

JUIZ chegou a esse valor pois pensa que o chief tem condições de arcar, destacando expressamente na decisão que ele foi pra E3 com seu dinheiro, e por ter consoles de videogame que segundo ele, são mercadorias caras.

Porém:

Juiz n se atentou que a passagem aos States foi paga, e todos os consoles que ele tem foram doações ( O ps4 pro, o xbox x e o switch deles foram donations), inclusive a maioria dos jogos que estão na estante dele.

Cabe embargos de declaração, se o juiz mesmo assim não reformar, tem que entrar com recurso na instância superior. Decisão sem pé nem cabeça, nunca vi isso. O Nando Moura xingou um músico recentemente e foi condenado a pagar R$6.000,00 reais.R$6.000,00 reais!

E o Nando tem condições financeiras superiores mil vezes ao chief. Agora só porque é uma empresa o valor deve ser R$50.000,00? Algo comparável a indenização por MORTE de pessoas? E eu pensava que já tinha visto de tudo...
 
Ultima Edição:

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Sua resposta é contraditória. Ao mesmo tempo que fala que o trabalho do cara é bom, diz que ele não serve como fonte de resenha e que le produz não é relevante, o que em suma é dizer que as análises dele são uma porcaria.

Veja bem, resenha NÃO existe para te entreter, ela existe para te INFORMAR, ele vai te dizer O QUE comprar para te entreter, se ela não faz isso bem não cumpre seu papel, seu objetivo de ser.

Agora, dizer que não pode buscar qualidade/credibilidade em youtuber não é o caminho, não estamos falando de física quântica, estamos falando de análise dos prós e contras de um game, não é preciso nada mais que critério para fazer algo bem feito. A questao é que isso é autolimitante (uma pessoas só não vai fazer análise de vários lançamentos, vai ter que selecionar) e dá trabalho (sem espaço para atalhos, como jogar no very easy). Isso você pode cobrar de qualquer um, até de usuário de fórum, afinal você, como tantos outros, busca falhas na argumentação de outro usuário, algo totalmente correto e que pode ser usado para criticar o TRABALHO do Zangado.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Nao, nao eh contraditorio nao. Bom, acredito ter sido bem claro quando disse que o Zangado possui um conteudo bom o suficiente para ser assistido. Entreterimento tambem eh informacao, uns com mais e outros com menos qualidade, mas nao deixa de ser. As resenhas do Zangado me divertem no momento de colocar os meninos para nadar, acredito ser um tempo bem aproveitado. Nao estou nem ai se ele zerou no EASY, VERY EASY, ou seja lah o que for, nao me importo. Quando vou assistir algo relacionado a games no youtube, eh pq realmente nao gostaria/deveria estar fazendo mais nada alem daquilo. Enfim, se eu gostar e assistir sera relevante para minha pessoa, e fim de papo. O negocio eh tao direto e reto que eh meio imbecil discutir isso.

Outra coisa, nunca falei que o trabalho do menino era irrelevante, soh ressaltei que relevancia eh uma palavra muito forte para suplantar o gostar ou nao. Uns gostam, outros nao, e outros tem dor de cotovelo, sem contar os mimimi da vida, entao, ficamos a cargo da nossa subjetividade irrelevante para julgar a credibilidade de outra pessoa de uma forma relevante.

E soh para constar: a minha opiniao nao eh relevante.

Vou lah cortar o rabo do macaco e assistir um Zangado agora.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Acho que ninguém deve sair por ai xingando os outros, mas sentenciar alguém a pagar R$50.000 por causa de um xingamento na internet já é demais.

O jornalista ai praticamente ganhou na loteria.

Já vi gente com problemas infinitamente mais sérios e não receberam 20% desse valor ai.
Processo é ligado não só ao ato, mas o que a pessoa pode pagar. A ideia é simples, o estado está dizendo que você não pode agir assim, que está errado e que se fizer novamente vai ser punido, se a punição é branda o cara te dá uma banana e continua fazendo. Seria como se em fórum você tivesse direito a mil warnings antes de ser expulso, o cara iria fazer flame até o fim dos tempos porque a punição é leve demais para ele.

Agora, se este valor está acima do que aquilo que o cara pode pagar, cabe ao advogado da parte processada mostrar isso e o juiz ajustar a multa para continuar a ser punitiva, sem ser impossível de ser paga.

Da mesma forma, não faz diferença se usa o nick ou não, há jurisprudência que confirma que não é preciso citar nominalmente, basta contexto. Caberia processo mas acho que não vale a pena. Apesar de que, sim, este é um dos caminhos para limpar a internet, todo mundo reclama do tanto de lixo que ė postado, reclama de flame, reclama de gente xingando online, mas é punir de forma intensa que se resolve casos assim, é plenamente possível criticar, sem caluniar, então não faça.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Nao, nao eh contraditorio nao. Bom, acredito ter sido bem claro quando disse que o Zangado possui um conteudo bom o suficiente para ser assistido. Entreterimento tambem eh informacao, uns com mais e outros com menos qualidade, mas nao deixa de ser. As resenhas do Zangado me divertem no momento de colocar os meninos para nadar, acredito ser um tempo bem aproveitado. Nao estou nem ai se ele zerou no EASY, VERY EASY, ou seja lah o que for, nao me importo. Quando vou assistir algo relacionado a games no youtube, eh pq realmente nao gostaria/deveria estar fazendo mais nada alem daquilo. Enfim, se eu gostar e assistir sera relevante para minha pessoa, e fim de papo. O negocio eh tao direto e reto que eh meio imbecil discutir isso.

Absolutamente TUDO na vida pode entreter, isso diz mais sobre você do que sobre o serviço ou produto. Você pode se divertir ao monte lavando carro, pode ser o momento especial do seu dia, mas isso não muda o fato de que lavar carro tem como objetivo... limpar seu carro.

Mesma coisa com resenha, ela existe para analisar o jogo para terceiros, se a análise é mal feita, a resenha é ruim. Dizer que gosta não responde esta crítica.

Vou lah cortar o rabo do macaco e assistir um Zangado agora.

Está é a questão, a discussão não é sobre você deixar de assistir Zangado (e você tem MUITA razão ao dizer que muita gente crítica porque o cara faz dinheiro jogando vídeo game e rola invejinha), existem bilhões de coisas para se fazer no dia a dia, você tem que ter seu critério pessoal para escolher qual fara uso e não cabe a ninguém daqui questionar.

O que está sendo dito é que as resenhas do Zangado estão erradas, o Chief está coberto de razão neste caso, o cara não pode simplesmente mentir na cara dura e achar que isso está certo só porque é canal grande.

Quem compra ou deixa de comprar um game por causa disso está jogando dinheiro e tempo fora, quem usa isso em fóruns (e muita gente usa, não só do Zangado) está propagando mentiras, tudo isso merece a crítica, independente da intenção que o Chief possa ter tido ao faze-la.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.125
Pontos
1.053
Absolutamente TUDO na vida pode entreter, isso diz mais sobre você do que sobre o serviço ou produto. Você pode se divertir ao monte lavando carro, pode ser o momento especial do seu dia, mas isso não muda o fato de que lavar carro tem como objetivo... limpar seu carro.

Mesma coisa com resenha, ela existe para analisar o jogo para terceiros, se a análise é mal feita, a resenha é ruim. Dizer que gosta não responde esta crítica.



Está é a questão, a discussão não é sobre você deixar de assistir Zangado (e você tem MUITA razão ao dizer que muita gente crítica porque o cara faz dinheiro jogando vídeo game e rola invejinha), existem bilhões de coisas para se fazer no dia a dia, você tem que ter seu critério pessoal para escolher qual fara uso e não cabe a ninguém daqui questionar.

O que está sendo dito é que as resenhas do Zangado estão erradas, o Chief está coberto de razão neste caso, o cara não pode simplesmente mentir na cara dura e achar que isso está certo só porque é canal grande.

Quem compra ou deixa de comprar um game por causa disso está jogando dinheiro e tempo fora, quem usa isso em fóruns (e muita gente usa, não só do Zangado) está propagando mentiras, tudo isso merece a crítica, independente da intenção que o Chief possa ter tido ao faze-la.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
A questão é que o Zangado depois de tudo ficou mais famoso e poderoso ainda. Os inscritos só aumentaram. Até na Globo o cara foi, mesmo com esse lance todo já tendo estourado.

Enquanto o Chief tá com os processos dele e sem apoio da Microsoft, que prefere apoiar gente que já falou mal abertamente do Xone.

Então, no Brasil, ao que parece, compensa fazer uma análise b*sta sim.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
ZK6h9Pg.jpg


Ele pode ter zerado no easy, mas pelo menos não da para não dizer que ele não jogou ao menos um pouco no normal.

E um dos motivos motivos que ele faz tanto sucesso.



Não se pode subestimar a forma de comunicação em que um conteúdo é passado.


E não sei pro que vocês se importam tanto com uma treta com mais de 2 anos e meio.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

ZK6h9Pg.jpg


Ele pode ter zerado no easy, mas pelo menos não da para não dizer que ele não jogou ao menos um pouco no normal.

E um dos motivos motivos que ele faz tanto sucesso.



Não se pode subestimar a forma de comunicação em que um conteúdo é passado.


E não sei pro que vocês se importam tanto com uma treta com mais de 2 anos e meio.


Fazer sucesso não quer dizer nada no Brasil, criançada só ver conteúdo de baixa qualidade.
Só ver a quantidade de chorume nos em alta.
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
Fazer sucesso não quer dizer nada no Brasil, criançada só ver conteúdo de baixa qualidade.
Só ver a quantidade de chorume nos em alta.


Contudo ruim ou fútil fazendo sucesso passa longe de ser exclusividade do Brasil.

Agora, é claro que sucesso não necessariamente significa que o conteúdo é de má qualidade.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo