O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Zeebo Plus: Após 10 anos, fãs ré-lembram um protótipo de uma versão do Zeebo com controle sem fio e vídeo componente que nunca foi lançada

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Ahh sim. Verdade. Pensei com a cabeça de hoje.
Então com 300,00 em 2009 era melhor pegar um Playstation ou Dreamcast.
Ou gastar tudo com cerveja
ate um polystation era melhor que zeebo, ao menos vinha com jogo bons pra jogar :kfeliz zeebo pra mim foi uma piada de mal gosto, só tinha jogos ruins, o único que salva e double dragon.
 
Ultima Edição:

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.230
Pontos
333
ate um polystation era melhor que zeebo, ao menos vinha com jogo bons pra jogar :kfeliz zeebo pra mim foi uma piada de mal gosto, só tinha jogos ruins, o único que salva e double dragon.
Polystation é um clone do NES japonês? Lembro dessa porcaria nos camelôs mas nem sei ao certo se era isso. Dava pra botar cartucho do Famicom? Se sim, infinitamente melhor que o Zeebo. Kkkkk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Polystation é um clone do NES japonês? Lembro dessa porcaria nos camelôs mas nem sei ao certo se era isso. Dava pra botar cartucho do Famicom? Se sim, infinitamente melhor que o Zeebo. Kkkkk
Esse mesmo.
polystation-console.jpg
 

moon.sarito1

Novato
Mensagens
8
Reações
28
Pontos
13
O console que não devia ter existido.
Tinham a possibilidade de fazer algo que presta e cagaram a oportunidade.

Pior que a TecToy em si queria fazer coisas incríveis, mas a Qualcomm obrigou a empresa a fazer isso e aquilo e inclusive tacar o BREW como sistema operacional ( o que era sofrivel para os jogos ), muita coisa a TecToy teve que fazer do 0, desde o sistema de conquistas, loja online e muitas outras coisas que o BREW não suportava, isso foi tão de uma hora pra outra que os primeiros jogos do Zeebo estavam sendo desenvolvido com uma arquitetura e mudaram de ultima hora ( o que rolou com a série Zeebo Extreme que tinha um visual bem melhor nos trailers e gameplays mas quando foi lançado saiu com uma diferencia visível ) mas né... a TecToy não podia arcar com os custos de um console sozinha, não tinha outra solução

Eu até acredito que toda aquela parceria com a SEGA com Sonic Adventure e Virtua Tenis foi no começo quando a TecToy pensava em utilizar outros chips e não usar o BREW, ai provavelmente quando a Qualcomm obrigou a utilizar tal coisa a SEGA Pulou do barco, o negocio era tão tenso que descobriram que o BREW sozinho usava mais da metade do hardware do console em si e mal deixava algo para os jogos

Até hoje me pergunto como conseguiram enfiar o Need for Speed do PSP e o Quake 2 do PC em um sistema operacional tão precário.

Existe alguma forma de colocar os jogos nele? Muitos zeebos são vendidos no ML mas tudo sem jogo.

Existe uma forma de desbloqueio, mas é tão complicada que pouca gente se quer tenta fazer por que se for feito de maneira incorreta pode danificar permanentemente o console.

Basicamente você tem que soldar uma JTAG no console para conseguir abrir a porta diretorio e pegar um arquivo chamado 61U.key e tacar no SD dele, algo assim.


Sendo sincero, eu tive um Zeebo em 2010, o console tinha diversas falhas, mas eu conseguia ver os poucos acertos que a TecToy tinha feito e como ela tentava manter o console de pé mesmo quando todo mundo já tinha desistido dele ( me surprende até que ele tenha durado até 2011, isso é mais que o Apple PinPin e o Virtual Boy duraram ), diferente de outros fracassos ele teve uma excelente ideia e alguns bons jogos, eu recomendo alguém pegar um só por curiosidade, ele tá longe de ser o lixo que muitos pensam que ele é.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Eu deveria ter comprado um quando tive chance. Item de colecionador indispensável.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Zeebo foi um teste, assim como o carros do Gurgel. Não deu certo? Ok, tentamos. Brasil é Agro e, ao que podemos observar, continuará assim (não que isso seja negativo). Vamos continuar pagado 2,5k num VG, 6k num celular, 50k num carro e tudo mais que não temos condições de criar por várias questões que nem precisam ser mencionadas, né?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Problema que como a Tectoy não se deu bem talvez não tente nada novo nesse sentido.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.230
Pontos
333
Problema que como a Tectoy não se deu bem talvez não tente nada novo nesse sentido.

Tomara viu. Tomara que a Tectoy não tente mais nada em sentido algum.

Triste demais ver uma empresa que era tão progressista em meados dos anos 90 se tornar isso aí.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Acredito que a Tectoy só montasse as coisas aqui. O máximo que fazia era tradução de jogos.
 

moon.sarito1

Novato
Mensagens
8
Reações
28
Pontos
13
Só que o Zeebo nunca teve sistema de conquistas

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Acredite se quiser, ele tem sistema de conquistas eu fiquei até surpreso em descobrir isso xD

Eu detalhei bem isso nesse grupo aqui :
41385857_934701890074316_6787091785689595904_n.jpg

41442374_934701843407654_5089355410456969216_n.jpg

41547333_934705730073932_6992076628968865792_n.jpg

O Sistema era ''linkado'' com os Zeeboids ( que eram basicamente os Miis do Zeebo ) e todas suas conquistas apareciam no perfil desse Zeeboid e conforme você desbloqueava conquistas seu Zeeboid ''upava'' e na teoria dava pra usar o seu Zeeboid já upado/aprimorado em outro jogo mantendo as experiencias do jogo anterior ( mas isso só foi usado no Foot Camp onde o seu Zeeboid já no LV Maximo pode ser usado no F.C Super League mantendo todas as habilidades do jogo anterior )

De todos os jogos do Zeebo apenas três jogos fizeram uso desse sistema

Turma da Monica: Vamos Brincar Nº 1 ( Provavelmente as sequencias também iriam utilizar, mas como foram canceladas nunca vamos saber )
Zeebo Foot Camp
Zeebo F.C Super League
( Esse é uma sequencia do Foot Camp, após obter as conquistas do Foot Camp você poderia manter as habilidades adquiridas no jogo anterior nesse jogo e assim mantendo todo progresso que seu Zeeboid fez no jogo anterior )

FIFA 2009 também tem um sistema de conquistas, mas isso é do jogo em si, ele não é linkado com o Zeebo, Zeeboid nem nada do tipo, tanto que o Layout de quando você completa uma conquista é totalmente diferente dos três jogos que citei que seguem um padrão especifico

O Port de Alice no Pais das Maravilhas do Zeebo tem arquivos sobre esse sistema dentro dele ( possivelmente outros jogos também ), mas por alguma razão ele não foi ativado/incluído na versão final.

Da pra colocar todo o fullset na memória do Zeebo de 1GB ?

Por incrível que pareça sim, boa parte dos jogos do Zeebo eram comprimidos para não passar do limite de 50 MB dos jogos, mesmo NFS Carbon que pesa 330 MB no PSP conseguiu pesar muito menos que isso no Zeebo ( e em compensação, ficou extremamente capado graças a este limite )

Todos os jogos do Zeebo ocupam mais ou menos 630 MB
 
Ultima Edição:

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.639
Pontos
1.284
Acredite se quiser, ele tem sistema de conquistas eu fiquei até surpreso em descobrir isso xD

Eu detalhei bem isso nesse grupo aqui :
41385857_934701890074316_6787091785689595904_n.jpg

41442374_934701843407654_5089355410456969216_n.jpg

41547333_934705730073932_6992076628968865792_n.jpg

O Sistema era ''linkado'' com os Zeeboids ( que eram basicamente os Miis do Zeebo ) e todas suas conquistas apareciam no perfil desse Zeeboid e conforme você desbloqueava conquistas seu Zeeboid ''upava'' e na teoria dava pra usar o seu Zeeboid já upado/aprimorado em outro jogo mantendo as experiencias do jogo anterior ( mas isso só foi usado no Foot Camp onde o seu Zeeboid já no LV Maximo pode ser usado no F.C Super League mantendo todas as habilidades do jogo anterior )

De todos os jogos do Zeebo apenas três jogos fizeram uso desse sistema

Turma da Monica: Vamos Brincar Nº 1 ( Provavelmente as sequencias também iriam utilizar, mas como foram canceladas nunca vamos saber )
Zeebo Foot Camp
Zeebo F.C Super League
( Esse é uma sequencia do Foot Camp, após obter as conquistas do Foot Camp você poderia manter as habilidades adquiridas no jogo anterior nesse jogo e assim mantendo todo progresso que seu Zeeboid fez no jogo anterior )

FIFA 2009 também tem um sistema de conquistas, mas isso é do jogo em si, ele não é linkado com o Zeebo, Zeeboid nem nada do tipo, tanto que o Layout de quando você completa uma conquista é totalmente diferente dos três jogos que citei que seguem um padrão especifico.

Não lembro disso nesses jogos :kpensa

Voce é o Ari789?
@Craudiao :kkk :kkk :kkk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.709
Pontos
503
O que vc acha disso? Pra mim não parecem conquistas, mas sim algo interno no jogo, como vemos em alguns jogos no Wii e Wii U
Lembro disso ai, atraves de um jogo (Foot camp) você evoluia o "bichinho" para usar no outro F.C. Super League
Tinha uns objetivos que ia destravando, não sei se da para considerar como conquistas igual vemos no xbox e playstation, mas também tem as suas similaridades...
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Comprei um zeebo recentemente, usado na caixa com teclado e tudo mais em otimo estado por 230 bolsos
e até que não é tão ruim como o pessoal fala dele.
Veio com alguns joguinhos, estou vendo e estudando o sdk do brew pra vê se é possivel colocar jogos via soft, já que o trave do cartão sd é só um arquivo chave de texto com 14 caracteres.
Vi os gameplays de zenonia e parece ser boa a experiencia em jogar no console.



 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Comprei um zeebo recentemente, usado na caixa com teclado e tudo mais em otimo estado por 230 bolsos
e até que não é tão ruim como o pessoal fala dele.
Veio com alguns joguinhos, estou vendo e estudando o sdk do brew pra vê se é possivel colocar jogos via soft, já que o trave do cartão sd é só um arquivo chave de texto com 14 caracteres.
Vi os gameplays de zenonia e parece ser boa a experiencia em jogar no console.




Legal que está em português. Double Dragon também é bom. Sobre add mais jogos eu vi que tem um jtag pra ele e todos os jogos lançados cabem na memória de 1GB do aparelho pelo que me lembre.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Legal que está em português. Double Dragon também é bom. Sobre add mais jogos eu vi que tem um jtag pra ele e todos os jogos lançados cabem na memória de 1GB do aparelho pelo que me lembre.
sim existe esse metodo usando o JTAG, mas é bem facil queimar o contato do JTAG, e tbm deve haver um jeito via soft, pq era assim que se testava as aplicações nele
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Zeebo, o console natimorto da TecToy que visava o público de baixa renda custando mais caro que um PS2 com jogos piores que o PSX.

Melhor que eles fiquem nos Mega Drives da vida mesmo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Tão bem sucedido quanto um Copersucar! :ksafado

Lembre que o Copersucar chegou a ter ficado na frente da Ferrari em pontos, no campeonato de 1980, além de ter feito muita coisa antes!!!!! Se for raciocinar, foi a equipe de 'um homem' que fez ele chegar a tanto (principalmente que ele foi mais desacreditado que o Zeebo na sua vida!)
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Será que rola um método de colocar os jogos via softmod então ?
Acredito que sim, um amigo meu que trabalhou no projeto e atualmente esta no vale do silicio '0' , disse que tinha um jeito via soft pelo sd card
Instalei hoje o sdk do brew e fiz um make file pelo gcc do snapdragon, se conseguir ou quando eu conseguir abro um topico só disso.
Consegui emular uns joguinhos bem bestas do zeebo tbm xD
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Acredito que sim, um amigo meu que trabalhou no projeto e atualmente esta no vale do silicio '0' , disse que tinha um jeito via soft pelo sd card
Instalei hoje o sdk do brew e fiz um make file pelo gcc do snapdragon, se conseguir ou quando eu conseguir abro um topico só disso.
Consegui emular uns joguinhos bem bestas do zeebo tbm xD
Emular o Double Dragon :D Seria massa.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Acredito que sim, um amigo meu que trabalhou no projeto e atualmente esta no vale do silicio '0' , disse que tinha um jeito via soft pelo sd card
Instalei hoje o sdk do brew e fiz um make file pelo gcc do snapdragon, se conseguir ou quando eu conseguir abro um topico só disso.
Consegui emular uns joguinhos bem bestas do zeebo tbm xD
Cara se você conseguir isso vai ficar famoso, chamo até umas programadoras pra alizar o seu joystic! Apesar de toda a problemática do Zeebo, eu mesmo gostaria de ter um se houvesse um jeito mais fácil de se colocar os jogos nele sem aquele esquema do JTAG, ter que soldar uma caralhada de fios e tal.
 
Topo Fundo