O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Zelda BoTW é recomendado por psicólogos para combater vício em Fortnite.

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sobre esse game, eu só não sei se ele é o melhor game da história ou se ainda perde pro OoT. Eu poderia dizer "Quem sabe um empate?", mas o fato é que ninguém gosta de um empate.
Tecnicamente é bem óbvio que ele ficou melhor que o Ocarina of Time, se a pessoa for jogar hoje os 2 o Breath of the Wild tem muito mais novidades.

Mas em relação ao impacto que causou na época Ocarina ganha facilmente pq simplesmente foi uma revolução absurda, a Nintendo no geral ensinou o que era jogo 3D naquela geração... só comparar aqueles controles bizarros do Crash com o Mario 64 por exemplo. Gameplay do Ocarina tem coisa que até hoje é usada no Dark Souls.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Por mais que esse jogo seja tão bom, acho que a sequência pode melhorar algumas coisas:
  • jogabilidade no cavalo;
  • chefes;
  • tirar esses "gyro puzzles";
  • mais quests e dungeons "tradicionais"
Eu fico na dúvida entre esse Zelda e o Mario Odyssey como meu jogo favorito do Switch. Achei esse Mario perfeito e não mudaria nada nele. Mas, pelo conjunto da obra, acabaria escolhendo Zelda mesmo.


Mas são propostas opostas:

- RDR2 foca na narrativa que deve ser a melhor da geração. Já o gameplay segue a fórmula da Rockstar, tendo um mundo que serve basicamente pra espalhar as missões, como na maioria dos jogos de mundo aberto. E realmente tem alguns probleminhas (mira, cover, lag)

- Já BotW2 é o contrário: extrema liberdade para o jogador, um gameplay criativo, cheio de possibilidades e uma estrutura de jogo bem diferente. O mundo aqui pede pra ser explorado e o Link tem habilidades para isso.

Acho que os 2 são extraordinários dentro das suas propostas.

Concordo que uns dungeons tradicionais a mais iam bem.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Mano, não acho fortinite tão ruim, joguei umas 3 partidas e desinstalei, mas não é tão ruim, a questão é que o público que ele atrai é diferente, talvez umas pessoas que nem jogariam outra coisa. Quanto ao Zelda, eu tô jogando ele há um tempão, é um bom jogo viu, mas acho que exageram na aclamação.
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Por mais que esse jogo seja tão bom, acho que a sequência pode melhorar algumas coisas:
  • jogabilidade no cavalo;
  • chefes;
  • tirar esses "gyro puzzles";
  • mais quests e dungeons "tradicionais"
Eu fico na dúvida entre esse Zelda e o Mario Odyssey como meu jogo favorito do Switch. Achei esse Mario perfeito e não mudaria nada nele. Mas, pelo conjunto da obra, acabaria escolhendo Zelda mesmo.


Mas são propostas opostas:

- RDR2 foca na narrativa que deve ser a melhor da geração. Já o gameplay segue a fórmula da Rockstar, tendo um mundo que serve basicamente pra espalhar as missões, como na maioria dos jogos de mundo aberto. E realmente tem alguns probleminhas (mira, cover, lag)

- Já BotW2 é o contrário: extrema liberdade para o jogador, um gameplay criativo, cheio de possibilidades e uma estrutura de jogo bem diferente. O mundo aqui pede pra ser explorado e o Link tem habilidades para isso.

Acho que os 2 são extraordinários dentro das suas propostas.
Achei o esquema de armas muito chato... Ficar quebrando toda hora é muito chato.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Achei o esquema de armas muito chato... Ficar quebrando toda hora é muito chato.
Não me incomodou porque nunca fiquei sem armas. Achei até estratégico. E o legal é que a gente está sempre trocando de arma por causa disso.

E tem a Master Sword que nunca quebra.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Switch vem esse aqui pra casa esse ano principalmente por conta desse jogo! Comprei um 2DS semana retrasada, era o que eu precisava pra me sentir bem jogando video game, voltar pra Nintendo.

Só queria um Switch mais portátil ainda e com entrada pra TV. O lite não poder ligar na TV é sacanagem.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
É matar uma formiga com canhão, crueldade.

*Cavalo é fraquinho mesmo, muito duro, porém como os cenários são bem abertos não era realmente necessário um ajuste tão fino nessa parte.
O que o 2 pede são mais dungeons e alguma recompensa útil por matar bichos aleatórios do mapa, muito chato limpar um acampamento de monstros só pra pegar umas armas normais, eu mal lutava nesse simulador de escaladas.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
Se alguém quer tirar o vício de Fornite de alguém, não precisa ser apenas Zelda, basta ser mais participativo na jogatina dessa pessoa se sugerir e jogar mais jogos com ela.
Meu sobrinho joga muito Fortnite, mas quando estou lá lá eu levo meus jogos e ele joga numa boa.
Ontem botei ele para jogar Gears 5 e ele curtiu p/ caramba e fiquei com ele lá ele jogando e eu acompanhando e dando dicas.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Problema é que tenho umas 150 horas de Zelda, e não enjoei, até quero jogar de novo.

RDR 2 joguei umas seis horas e larguei de tédio.

É porque mesmo Zelda sendo um RPG a Nintendo ainda acaba sempre priorizando a jogabilidade e as mecânicas de gameplay em detrimento da narrativa e estória. Se um jogo tem uma narrativa e estória mas não é divertido "na hora do vamos ver", a pessoa deixa logo o de lado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.208
Pontos
2.529
Não lembro exatamente porque joguei em março/abril de 2019 se não me engano, mas acho que sim.
Mas se você pesquisar vai ver que eu não sou o único com essa reclamação. Mas é como eu disse: nada muito grave. No TW3 é bem pior.


Mas muita gente não sabe disso também
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.902
Reações
95.062
Pontos
2.179
Eu gosto muito mais BotW que RdR, mesmo porque Zelda é minha série favorita e só controlar o Link já me da um prazer gamistico. Mas eu gostei mais de explorar o mundo de RdR. Não sei bem dizer o porque, mas é o que sinto.

E além disso, sou dos que acho que os templos fizeram falta sim. Zelda para mim sempre teve dois componentes essenciais. A exploração intercalada pelos tempos. Sempre que termino de explorar uma região de BotW, vem ao mesmo tempo uma alegria de contemplar a grandiosidade do local, com um certo vazio. Sei que em outros Zeldas, seria a hora do templo.

Mas sobre o OP, qualquer um desses sandboxes bem populados, Zelda, RdR, GTA, sempre para ocupar a cabeça por grandes períodos. Bons antídotos mesmo.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Na verdade não é só o Zelda, a verdade é que jogo bom faz as pessoas terem um nível melhor para o que aceitam jogar.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Já zerei várias vezes, de várias maneiras. Última vez, no Master Mode, com 3 corações e fazendo a boss rush. Não foi fácil.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Eu não preciso ser psicólogo para fazer a mesma recomendação.

Aliás, recomendo fortemente largar esse troço de Fortine e jogar qualquer outra coisa.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.466
Pontos
1.064
Ainda falto 1 besta divina, só rondando o mapa pra descobrir mais coisas, dá pena de terminar
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
10.061
Pontos
503
É porque mesmo Zelda sendo um RPG a Nintendo ainda acaba sempre priorizando a jogabilidade e as mecânicas de gameplay em detrimento da narrativa e estória. Se um jogo tem uma narrativa e estória mas não é divertido "na hora do vamos ver", a pessoa deixa logo o de lado.
Realmente amo Rolar Pela Grama nos jogos de Zelda
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Lembrando também que o game está disponível para PC com emulador CEMU. Para quem tiver dúvidas basta procurar tutoriais aqui mesmo no fórum ou youtube. Roda praticamente em qualquer PC.
Facilmente está no top 3 da década (2011-2020)

Uma pena que a Nintendo lixo não faz jus a seus jogos lançando tantos hardwares e periféricos de baixa qualidade desde a m**** do Wii
RIP Nintendo

acho que não roda em qualquer pc não hein, meu pc roda mario kart 8 normal, mas este zelda fica travando bastante, tenho um I3 com 8 gb ram e uma rx470 de 4gb
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Não importa se BotW é ou não é melhor jogo do mundo, podia ser o pior, mas pelo menos não é um jogo que utiliza mecânicas de caça níquel para viciar crianças.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
Não achei boa, fluida e prática como em outros jogos. Até parei de usar cavalo depois de um tempo.
Mas não é nada muito comprometedor como os outros pontos.

Os cavalos no jogo são um meio de transporte que necessitam de um investimento de tempo e materiais pra serem aproveitados.
Quando em 100% de afinidade, eles seguem as trilhas de forma quase automatica mantendo a velocidade e o caminho sem precisar de comando algum tornando possível por exemplo usar o arco livremente.
Mas pra explorar o cavalo é horrivel pois o tempo todo você tem que montar e desmontar e se preocupar em proteger ele, principalmente depois de aumentar a afinidade com ele.

Eles decidiram dessa forma pois andar a pé vai ser a melhor forma de explorar enquanto o teletransporte vai ser o melhor meio de se viajar longas distâncias.
Estão mais pra pets do que pra meio de transporte.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Esse game é quase perfeito, só não curto os santuários. Chaaaaaaaato demais ficar resolvendo puzzles toscos (tem algumas exceções)

As Divine Beasts achei simplesmente genial, pqp
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Outro dia pensei o mesmo enquanto vagava pelo mapa e de repente subiu uma música suave tocada em piano. Achei muito terapêutico isso.

Enviado de meu moto g(9) power usando o Tapatalk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
O problema de Zeldinha é que termina... o que é bom, mas que também é ruim, porque termina...
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
acho que não roda em qualquer pc não hein, meu pc roda mario kart 8 normal, mas este zelda fica travando bastante, tenho um I3 com 8 gb ram e uma rx470 de 4gb
Depende do i3. Se for um i3 de 5 anos pra frente, deve rodar bem, se for um i3 antigão ou de notebook aí complica. Nesse caso é só jogar como o jogo foi feito, a 30fps.

As travadas são os shaders fazendo cache. As novas versões ajudam muito nisso se usar vulkan e async cache ou baixar um shader cache pronto.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu aínda acho que a criançada de hoje em dia que joga esses tipos de jogo como Fortnite jamais jogariam um BotW até o fim, criançada de hoje em dia quer dar tiros e matar amiguinho no multiplayer e não ficar vasculhando Hyrule pra lá e pra cá....
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.505
Reações
18.639
Pontos
503
Mas zelda nao tem dancinha retardada com os bracinhos entao a criançada vai ficar no fortnite mesmo.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
acho que não roda em qualquer pc não hein, meu pc roda mario kart 8 normal, mas este zelda fica travando bastante, tenho um I3 com 8 gb ram e uma rx470 de 4gb

Rodei muito bem há uns 2 ou 3 anos no meu antigo PC, que era phenom X4 965, 2x4gb ddr3 e R7 370 2gb. Como pode ver era um PC com processador bem antigo e placa de vídeo de entrada, e ainda assim fez bonito. Esse PC foi guerreiro.
Segui na época os tutoriais do canal Canal Enchendo Linguiça
 
Topo Fundo