O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial] Compras na PlayAsia [+promoções] - Ni No Kuni R$48 + Splinter Cell Blacklist PS360-WiiU

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.401
Reações
13.514
Pontos
1.074
Foda... pediu refund? Os meus saíram de lá em 02/07 e chegaram em 18/08, pedi refund em 16/08 para não perder o prazo. O mais irônico é que já bateu na minha conta Paypal em 17/08 e um dia depois chegou os jogos, só que há quase 2 dias tento contato com eles para pagá-los novamente mas eles nem me respondem, parecem que nem querem o dinheiro. :klol

Engraçado que foram rápidos para responder o meu pedido de refund.

Não, desanimei :(
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.401
Reações
13.514
Pontos
1.074
Putz, não tem erro, pela política deles você teria que pedir com 45 dias.

AS encomendas estavam demorando uns 2 meses, achei que fosse chegar
Apesar que vi gente recebendo encomenda com mais de 1 ano essa semana, então ainda tenho esperança :kmaroto
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
AS encomendas estavam demorando uns 2 meses, achei que fosse chegar
Apesar que vi gente recebendo encomenda com mais de 1 ano essa semana, então ainda tenho esperança :kmaroto

Caramba, mais de 1 ano? O máximo que tinha visto era algo como 6 meses... então o seu ainda está bem recente comparado com estes.:klol

Mas compras internacionais é isso, se não extraviaram vai chegar, mesmo que demore.
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Minha última compra na Play Asia chegou semana retrasada e demorou pouco mais de 1 mês, mas fui taxado. Pelo menos paguei menos pq pedi pra declararem metade do valor no pacote.

Segue um cupom de -$5 pra quem quiser, válido até 28/08:
WZ-KMT-KQX
 


Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Recebi hoje um game do Vita que comprei na hkofferhouse em abril. Isso mesmo, 4 meses para ser entregue. :facepalm
 

Mirukage

Bam-bam-bam
Mensagens
723
Reações
1.073
Pontos
209
Recebi hoje um game do Vita que comprei na hkofferhouse em abril. Isso mesmo, 4 meses para ser entregue. :facepalm

E a Offerhouse morreu de vez agora.

O site está fechado pra compras.

Uma pena, pois comprei mais lá do que no Mariio128 + Estarland + Ozgameshop juntas.
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
E a Offerhouse morreu de vez agora.

O site está fechado pra compras.

Uma pena, pois comprei mais lá do que no Mariio128 + Estarland + Ozgameshop juntas.

Será que não é apenas manutenção? Nunca tive problemas com eles, mas na maioria das vezes faltava estoque dos games que eu procurava, por isso comprei pouco lá.
 

Mirukage

Bam-bam-bam
Mensagens
723
Reações
1.073
Pontos
209
Será que não é apenas manutenção? Nunca tive problemas com eles, mas na maioria das vezes faltava estoque dos games que eu procurava, por isso comprei pouco lá.

Então, o servidor do site acusa como store closed.
Ainda existe a página e eles até 1-2 meses atrás estavam vendendo o restante dos estoques, sem problemas.
Só que não tinham mais jogos novos (apenas os lançamentos de 2013 Ps3/Ps4/3DS + jogos antigos).

eu já tive um problema que nunca recebi meu Final Fantasy 3 do DS em 2011. Eles me perguntaram se queria outro ou o dinheiro após eu aguardar os 4 meses que me pediram. Pedi outro e chegou em questão de 1 mês e perfeito.
Eles até supuseram que o problema fosse deles, pois o código de rastreio denunciava que nunca foi postado no Hong Kong Post.
Achava bom o pós-venda da loja, ao contrário do Mariio128.
 

StarFOXBoiola

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
531
Pontos
543
Existe outro site além da play asia Mariio128 , Estarland , Ozgameshop, que voces recomendam para importação de games????
Abraços.
 

Mirukage

Bam-bam-bam
Mensagens
723
Reações
1.073
Pontos
209
Existe outro site além da play asia Mariio128 , Estarland , Ozgameshop, que voces recomendam para importação de games????
Abraços.

Sim, são os que recomendo (fora de ordem):
Estarland (USA)
Game (UK)
Videogameplus (CA)
Mariio128 (HK)
PlayAsia (HK)
Amiami (JP)
Ozgameshop (AU)
Shopto (UK)

alguns estão bem visados pela receita
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.976
Reações
28.966
Pontos
1.179
Estarland tá tranquila de comprar hoje? Quero pegar um jogo de 3DS pra testar, tá valendo apena?
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.264
Reações
24.282
Pontos
784
Play-Asia tá complicado mesmo... das duas últimas vezes que eu pedi minhas encomendas vieram taxadas, a última inclusive abaixo de 50 doletas, é foda... Inclusive semana passada eu deixei passar uma promoção do Paper Mario Sticker Star que tava com um preço bem baixo mas que se fosse taxada (o que parece ter virado regra) ia dar quase na mesma que comprar aqui. :(

Alguém sabe se tem algum maneira de reduzir as chances de ser taxado (envelopes, valores declarados, etc) ou estão descaradamente taxando tudo que é da Play-Asia??
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.757
Reações
30.402
Pontos
1.379
Play-Asia tá complicado mesmo... das duas últimas vezes que eu pedi minhas encomendas vieram taxadas, a última inclusive abaixo de 50 doletas, é foda... Inclusive semana passada eu deixei passar uma promoção do Paper Mario Sticker Star que tava com um preço bem baixo mas que se fosse taxada (o que parece ter virado regra) ia dar quase na mesma que comprar aqui. :(

Alguém sabe se tem algum maneira de reduzir as chances de ser taxado (envelopes, valores declarados, etc) ou estão descaradamente taxando tudo que é da Play-Asia??
indiferente o tipo de pacote, mesmo neutral os fdp da receita estao taxando.
Infelizmente muitas dessas lojas que a gente compra esta visado pelos ladroes publicos que querem mordem imposto indevido.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Play-Asia tá complicado mesmo... das duas últimas vezes que eu pedi minhas encomendas vieram taxadas, a última inclusive abaixo de 50 doletas, é foda... Inclusive semana passada eu deixei passar uma promoção do Paper Mario Sticker Star que tava com um preço bem baixo mas que se fosse taxada (o que parece ter virado regra) ia dar quase na mesma que comprar aqui. :(

Alguém sabe se tem algum maneira de reduzir as chances de ser taxado (envelopes, valores declarados, etc) ou estão descaradamente taxando tudo que é da Play-Asia??


Taxar abaixo de 50 dólares só não é devido para encomendas de pessoa física para pessoa física. Como a PlayAsia é pessoa jurídica, o normal é taxar, independentemente do valor. Se der muita sorte (devido à incapacidade dos Correios de analisar todas as encomendas), não será taxado. Mas não há que se falar em imposto indevido, no caso.

Aquela decisão do RS que circulou nos fóruns há algum tempo, em que o sujeito conseguiu a anulação da cobrança, tomou por fundamento uma portaria revogada tacitamente. Já deve ter sido anulada, inclusive.

indiferente o tipo de pacote, mesmo neutral os fdp da receita estao taxando.

Infelizmente muitas dessas lojas que a gente compra esta visado pelos ladroes publicos que querem mordem imposto indevido.


Como disse acima: essas cobranças são legais, por mais que isso também me deixe puto da vida...
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.757
Reações
30.402
Pontos
1.379
Taxar abaixo de 50 dólares só não é devido para encomendas de pessoa física para pessoa física. Como a PlayAsia é pessoa jurídica, o normal é taxar, independentemente do valor. Se der muita sorte (devido à incapacidade dos Correios de analisar todas as encomendas), não será taxado. Mas não há que se falar em imposto indevido, no caso.

Aquela decisão do RS que circulou nos fóruns há algum tempo, em que o sujeito conseguiu a anulação da cobrança, tomou por fundamento uma portaria revogada tacitamente. Já deve ter sido anulada, inclusive.



Como disse acima: essas cobranças são legais, por mais que isso também me deixe puto da vida...
a lei cita compras abaixo de 100 dolares americanos e não cita isso de pessoa fisica/juridica. Portaria da Receita Federal não é maior que Lei, porem como estamos no brasil o que a maioria faz é baixar a cabeça. Agora é a taxa de 12 reais nova que estamos engolindo, qual sera a proxima? pagar pq o papelao/envelope não é reciclavel? pagar aluguel diario de 1 real dos dias que o pacote fica nos correios?


Duvidas http://tiagoalbuquerque.jusbrasil.c...mportacao-para-compras-abaixo-de-100-dolares#
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
a lei cita compras abaixo de 100 dolares americanos e não cita isso de pessoa fisica/juridica. Portaria da Receita Federal não é maior que Lei, porem como estamos no brasil o que a maioria faz é baixar a cabeça. Agora é a taxa de 12 reais nova que estamos engolindo, qual sera a proxima? pagar pq o papelao/envelope não é reciclavel? pagar aluguel diario de 1 real dos dias que o pacote fica nos correios?

Duvidas http://tiagoalbuquerque.jusbrasil.c...mportacao-para-compras-abaixo-de-100-dolares#


Isso não é unanimidade. São algumas decisões que admitem essa suposta isenção, e só. Em tese, a portaria está regulamentando a lei. Eu acho um absurdo, mas juridicamente a Receita tem bons fundamentos para se defender. Por isso, exagero dizer que estão cobrando "imposto indevido". São interpretações possíveis.

Essa taxa de 12 reais, apesar de ter fundamento em uma normal internacional pelo que me lembro, é uma tremenda palhaçada.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.757
Reações
30.402
Pontos
1.379
portaria não tem valor algum se a lei nao foi revogada, mas claro a receita vai querer dificultar. E taxa de "desembaraço" mas quem desembaraça é a propria receita e não os correios que devem embolsar o $. Mas claro 2 "empresas publicas" que juntas estão fazendo o seu melhor pela população :brbr:kkk
pera se a lei ja existe desde 80 precisa portaria atual pra validar ou pra lucrarem:kkk
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
portaria não tem valor algum se a lei nao foi revogada, mas claro a receita vai querer dificultar. E taxa de "desembaraço" mas quem desembaraça é a propria receita e não os correios que devem embolsar o $. Mas claro 2 "empresas publicas" que juntas estão fazendo o seu melhor pela população :brbr:kkk
pera se a lei ja existe desde 80 precisa portaria atual pra validar ou pra lucrarem:kkk


Se a portaria for CONTRÁRIA ao que a lei diz, não tem valor algum. E é aí que reside a discussão toda: a portaria não é contrária, mas criou novos requisitos. O importador argumenta que portaria não pode inovar na ordem jurídica (eu concordo), a Receita argumenta que não inovou, apenas regulamentou. Pior que só o Ministério pode revogar, e a vontade política pra isso é nula, porque acabam arrecadando mais

A taxa de 12 reais é de despacho postal, e inferior à cobrada por Espanha e França, por exemplo. Mas eu acho um absurdo, principalmente por ser a mesma se o produto custa 1 ou 500 dólares.

Sim, o fato de a portaria ser atual é mais um motivo pra argumentar a favor da isenção. A finalidade é apenas arrecadar mais, não tenho dúvida disso. Mas acho difícil os Tribunais Superiores decidirem o caso a favor do contribuinte, infelizmente
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Com esses comentários até desanimei comprar na Estarland...


Pois é. A tendência é taxarem tudo, infelizmente. Faz tempo que só compro pela PSN e nas promoções que aparecem, porque prefiro não arriscar. Mas tem gente que arrisca e dá certo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.976
Reações
28.966
Pontos
1.179
Minha última compra na eStarland foi mês passado, demorou 33 dias mas chegou isenta.
O problema nem é o tempo... Eu espero um mês, um mês e meio. O foda é demorar 3,4 e ser taxado.
Estarland tá demorando isso? 1 mês por ai?
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
O problema nem é o tempo... Eu espero um mês, um mês e meio. O foda é demorar 3,4 e ser taxado.
Estarland tá demorando isso? 1 mês por ai?

Sim, na média demora um mês. O frete mais barato deles agora tem um rastreio simples, pelo menos dá pra saber por onde o pacote andou.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.757
Reações
30.402
Pontos
1.379
Se a portaria for CONTRÁRIA ao que a lei diz, não tem valor algum. E é aí que reside a discussão toda: a portaria não é contrária, mas criou novos requisitos. O importador argumenta que portaria não pode inovar na ordem jurídica (eu concordo), a Receita argumenta que não inovou, apenas regulamentou. Pior que só o Ministério pode revogar, e a vontade política pra isso é nula, porque acabam arrecadando mais

A taxa de 12 reais é de despacho postal, e inferior à cobrada por Espanha e França, por exemplo. Mas eu acho um absurdo, principalmente por ser a mesma se o produto custa 1 ou 500 dólares.

Sim, o fato de a portaria ser atual é mais um motivo pra argumentar a favor da isenção. A finalidade é apenas arrecadar mais, não tendo dúvida disso. Mas acho difícil os Tribunais Superiores decidirem o caso a favor do contribuinte, infelizmente
me diga a diferença do frete que pagamos e despacho postal, pagamos entao 2x para o mesmo "despacho"
Pra mim isso é apenas para arrecadação ilicita de dinheiro pros peixes grandes dos correios.
Quanto a portaria, se na lei ta 100 eles querem 50 e ainda restringir o remetente, logo totalmente contraditorio como vocÊ disse uma coisa vai contra outra, se for pra registringir coisas perigosas como armas brancas ai sim seria algo realmente adicional. O que o governo quer mesmo é lucrar com as pessoas que importam, como não tem capacidade de administrar e melhorar o serviço de entregas nacional, quer bloquear os consumidores. É mais facil tributar quem compra uma camisa de fora, dvd, jogo do que combater o trafico de drogas nas fronteiras e o trabalho escravo em confeções.
 

Mirukage

Bam-bam-bam
Mensagens
723
Reações
1.073
Pontos
209
O despacho postal é pago no momento do envio. Não se justifica cobrar nova taxa aqui pelo mesmo serviço prestado acolá.
O trabalho de fiscalização da Receita não está relacionado e não pode, por esse motivo, ser cobrado pelos Correios.
Então em que se justifica essa taxa de 12,00?:viraolho
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.976
Reações
28.966
Pontos
1.179
Sim, na média demora um mês. O frete mais barato deles agora tem um rastreio simples, pelo menos dá pra saber por onde o pacote andou.
Mas esse tipo de frete também é o que mais demora né? Foda... Será que aquele segundo tipo de frete deles compensa? Ou demoram tudo igual?
 

Frjoe

Ser evoluído
Mensagens
164
Reações
2
Pontos
32
Minha encomenda tá quase um mês parada na Receita de Curitiba e olha que demorou apenas cinco dias pra chegar no país (comprei na Estarland), tá osso importar ultimamente, acho que vou dar um tempo e focar nas mídias digitais mesmo e em algumas promoções.
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Mas esse tipo de frete também é o que mais demora né? Foda... Será que aquele segundo tipo de frete deles compensa? Ou demoram tudo igual?
O frete priority chega nuns 15 dias mas custa o triplo e tem mais chance de ser taxado. Fica a seu critério julgar o custo-benefício.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.976
Reações
28.966
Pontos
1.179
O frete priority chega nuns 15 dias mas custa o triplo e tem mais chance de ser taxado. Fica a seu critério julgar o custo-benefício.
Não creio... Ai não vale apena a mesmo né, aqui sai 150 reais, se for taxado vai sair quanto?
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Não creio... Ai não vale apena a mesmo né, aqui sai 150 reais, se for taxado vai sair quanto?
No mínimo uns 200 reais. Infelizmente se quiser pagar menos tem que esperar a entrega pelo frete simples.
 
Topo Fundo