O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of Thrones - 6ª Temporada - [TÓPICO OFICIAL] - [COM SPOILER DOS LIVROS]

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Segundo o Tyrion, existem cerca de 200 espadas de aço valiriano nos Sete Reinos, porém há muito mais em Essos (ele estima milhares).

É algo raro e caro, principalmente porque a técnica de forja se perdeu (eram usados feitiços e fogo de dragão), mas não é tão difícil de conseguir como parece.

Na série, nós conhecemos a Garralonga (espada usada pelo Jon Snow, que era um tesouro da família do comandante Mormont), a Lamento da Viúva (do Joffrey) e a Cumpridora de Promessas (Brienne).

Nos livros são mencionadas outras.

Lá na primeira temporada, aquele maluco que tentou matar o Bran usava uma adaga de aço valiriano.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.516
Reações
11.307
Pontos
1.004
Nao me canso de rever a cena da luta do WW contra o John Snow, e cara que eles fizeram quando a espada do John nao explodiu foi o melhor de tudo.

qBnJ9VJ.gif
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.337
Reações
20.986
Pontos
1.489
Confirmado que GOT se passa no mesmo universo de Star Wars e porque o nome é As Crônicas de Gelo e Fogo.

Night_s_King_Sky_A_3325474b.jpg


darth-maul-attacks.jpg
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Nao me canso de rever a cena da luta do WW contra o John Snow, e cara que eles fizeram quando a espada do John nao explodiu foi o melhor de tudo.

qBnJ9VJ.gif

Gostei do som que fez quando as duas armas se encontraram. :kfeliz
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
Grande Vigo, no entanto nao acho que c parecam não.

Olhando agora, vi que tem quase nada a ver mesmo :klolz
Mas acho que foi uma associação minha pela postura dos dois e uma vaga lembrança da roupa/cabelo.
Fora a intimidação, sempre me borrei pelo vigo, e agora esse WW aí,.. Sonharei semanas.
 


Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.269
Reações
24.395
Pontos
1.419
Preciso baixar esse episódio em fullhd pra rever a luta... Esse e o dos peitinhos...
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.065
Reações
17.782
Pontos
1.094
Segundo o Tyrion, existem cerca de 200 espadas de aço valiriano nos Sete Reinos, porém há muito mais em Essos (ele estima milhares).

É algo raro e caro, principalmente porque a técnica de forja se perdeu (eram usados feitiços e fogo de dragão), mas não é tão difícil de conseguir como parece.

Na série, nós conhecemos a Garralonga (espada usada pelo Jon Snow, que era um tesouro da família do comandante Mormont), a Lamento da Viúva (do Joffrey) e a Cumpridora de Promessas (Brienne).

Nos livros são mencionadas outras.

Lá na primeira temporada, aquele maluco que tentou matar o Bran usava uma adaga de aço valiriano.

Ele diz isso nos livros?
Nao me canso de rever a cena da luta do WW contra o John Snow, e cara que eles fizeram quando a espada do John nao explodiu foi o melhor de tudo.

qBnJ9VJ.gif
Cara de : XABLAU.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.065
Reações
17.782
Pontos
1.094
sobre a quantidade de espadas? sim, só não lembro quando. Está na wiki.
Isso mesmo, nem lembrava disso... Um colega que só vê a série veio me perguntar sobre a quantidade de aço valiriano em westeros e eu disse que deve ter umas 2 dúzias hueee, vou corrigir logo mais
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
A questão é: Será que é por causa da espada de aço valiriana mesmo? Ou aquela teoria pode ser verdade?? O rei dos caras ficou olhando muito para o Jon, com uma cara de "Sei quem você é".

Essa temporada logo no início pegou na veia a teoria do R+L= J

Agora vem esse Ep mostrando demais a Garralonga.

Os produtores estão zoando com a cara dos fans e das teorias ou elas realmente são verdadeiras.

O próprio R.R Martin já disse que leu teorias que realmente são verdadeiras e por causa disso ele não lê mais comentários sobre a história na internet.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.658
Reações
52.601
Pontos
2.082
Já foi comentado quantas temporadas vai ter a série?

Levando em conta que a serie aborda um livro por temporada, e na quinta adiantaram bastante conteudo, imagino que venha a ter 7 temporadas mesmo... A não ser que os proximos livros sejam PURA reviravolta. No máximo 8.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
A questão é: Será que é por causa da espada de aço valiriana mesmo? Ou aquela teoria pode ser verdade?? O rei dos caras ficou olhando muito para o Jon, com uma cara de "Sei quem você é".

Essa temporada logo no início pegou na veia a teoria do R+L= J

Agora vem esse Ep mostrando demais a Garralonga.

Os produtores estão zoando com a cara dos fans e das teorias ou elas realmente são verdadeiras.

O próprio R.R Martin já disse que leu teorias que realmente são verdadeiras e por causa disso ele não lê mais comentários sobre a história na internet.
que teoria é essa de R + L = J?
Alias, explica o que é R e L também (imagino que J seja Jon)
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
que teoria é essa de R + L = J?
Alias, explica o que é R e L também (imagino que J seja Jon)
R =Rhaegar Targaryen
L= Lyanna Stark
J= Jon
Há vários indícios que Jon é filho de Lyanna e Rhaegar, tornando Jon primo da Dany
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
que teoria é essa de R + L = J?
Alias, explica o que é R e L também (imagino que J seja Jon)

ANTES QUE ALGUÉM RECLAME, ISSO NÃO É SPOILER!! SÃO TEORIAS DOS FANS....

Rhaegar Targaryen + Lyanna Stark = Jon Snow.

Da uma olhada na internet se tiver interesse.

Essa temporada mostrou o Rhaegar contato pelo Barristan. Tudo o que a gente sabe sobre ele tinha sido contato pelo Robert, que o odiava por causa do "sequestro" de sua amada.

Basicamente essa teoria diz que o Jon é filho dos dois. Que na verdade a Lyanna não foi raptada, mas sim fugiu com o príncipe, pois o amava.

Ela teve o Jon no meio da guerra. E quando o Ned a encontrou e viu o bebe fruto do relacionamento entre os dois, trouxe a criança como seu bastardo, pois se o Robert soubesse iria matar a criança. Lembra que o Robert sempre quis matar a Danny? E o Ned sempre foi contra...

O ator que fez o Ned já disse que vai gravar cenas para o seriado a título de flash back. E tem uma parte no primeiro livro muito importante para essa teoria.

Da uma procurada que você vai entender. Essa teoria tem uns contras também. Uma que é curiosa é o fato de todos os targaryen terem os cabelos platinados e os olhos (não lembro a cor). E o Jon não se encaixa nesse perfil....
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
ANTES QUE ALGUÉM RECLAME, ISSO NÃO É SPOILER!! SÃO TEORIAS DOS FANS....

Rhaegar Targaryen + Lyanna Stark = Jon Snow.

Da uma olhada na internet se tiver interesse.

Essa temporada mostrou o Rhaegar contato pelo Barristan. Tudo o que a gente sabe sobre ele tinha sido contato pelo Robert, que o odiava por causa do "sequestro" de sua amada.

Basicamente essa teoria diz que o Jon é filho dos dois. Que na verdade a Lyanna não foi raptada, mas sim fugiu com o príncipe, pois o amava.

Ela teve o Jon no meio da guerra. E quando o Ned a encontrou e viu o bebe fruto do relacionamento entre os dois, trouxe a criança como seu bastardo, pois se o Robert soubesse iria matar a criança. Lembra que o Robert sempre quis matar a Danny? E o Ned sempre foi contra...

O ator que fez o Ned já disse que vai gravar cenas para o seriado a título de flash back. E tem uma parte no primeiro livro muito importante para essa teoria.

Da uma procurada que você vai entender. Essa teoria tem uns contras também. Uma que é curiosa é o fato de todos os targaryen terem os cabelos platinados e os olhos (não lembro a cor). E o Jon não se encaixa nesse perfil....
A teoria faz sentido.
Segundo o livro (estou no primeiro ainda) os Targaryen tem olhos violeta.

Sempre falam muito da honra e lealdade de Ned, e ele nunca quis contar pro rei quem era a suposta mulher que fez com que ele traísse a Catelyn.

Mas se não me engano, na série o Ned garantiu pro Jon que ele era filho dele, e que na próxima vez que eles se vissem, ele falaria da mãe dele...
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Mas se não me engano, na série o Ned garantiu pro Jon que ele era filho dele, e que na próxima vez que eles se vissem, ele falaria da mãe dele...
Ele diz "tem meu sangue", o que fica ambíguo... podendo ser pai ou tio:kpisca
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Acho que o Ned contaria pelo menos para a Catelyn sobre isso.
Sacanagem esconder isso pra muié.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Ele diz "tem meu sangue", o que fica ambíguo... podendo ser pai ou tio:kpisca
Exato, interessante também como ele se emociona quando fala da mãe. Uma das minha cenas favoritas da série.


Sobre Jon não ter cabelos brancos, se eu não me engano, quando os Targaryen tem filhos com outras pessoas fora da linhagem Targaryen, os filhos podem nascer de cabelos pretos. So não me lembro se vi isso nos livros ou em alguma teoria por aí ou estou viajando :klolz
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Vou até assistir de novo essa cena.

Tem que alguem testar jogar fogo no Jon pra ver se ele queima.:klolz

No livro eu acho que na parte que o Ned esta fudido em porta real, depois da luta com o Jaime, ele tem um sonho sobre o dia que encontrou a Lyanna...

Esse deve ser o flash back que o Ned deve gravar....
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.497
Reações
10.090
Pontos
1.364
Sobre Jon não ter cabelos brancos, se eu não me engano, quando os Targaryen tem filhos com outras pessoas fora da linhagem Targaryen, os filhos podem nascer de cabelos pretos. So não me lembro se vi isso nos livros ou em alguma teoria por aí ou estou viajando :klolz

Na série o filho da Danyers com o Drogo aparece naquela visão da casa dos imortais, ele tem cabelo negro.

E aço valiriano é raro e caro mesmo, o Tywin sempre quis repor a espada perdida da familia mas nem ele com todo poder e influencia conseguiu facil.
 

Big Dx15

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
2.132
Pontos
453
Da uma procurada que você vai entender. Essa teoria tem uns contras também. Uma que é curiosa é o fato de todos os targaryen terem os cabelos platinados e os olhos (não lembro a cor). E o Jon não se encaixa nesse perfil....

Existem Targaryens com uma fisionomia diferente do normal "cabelo platinado, olhos violetas" visto que essas caracteristicas são recessivas e provavelmente só puderam ser propagadas por causa do incesto dos Targ.

Quando a politica de incesto começou a perder força entre os targaryen, principalmente depois da extinção dos dragões e foi necessário um casamento entre targaryens e martells para finalmente anexar a região de Dorne aos reinos, esse foi resultado


3179885-baelor+targaryen+3.jpg


Baelor " quebra lanças" Targaryen
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.005
Pontos
1.479
A questão é: Será que é por causa da espada de aço valiriana mesmo? Ou aquela teoria pode ser verdade?? O rei dos caras ficou olhando muito para o Jon, com uma cara de "Sei quem você é".

Essa temporada logo no início pegou na veia a teoria do R+L= J

Agora vem esse Ep mostrando demais a Garralonga.

Os produtores estão zoando com a cara dos fans e das teorias ou elas realmente são verdadeiras.

O próprio R.R Martin já disse que leu teorias que realmente são verdadeiras e por causa disso ele não lê mais comentários sobre a história na internet.

Cara. O Walker quebrou duas espadas na mão do Jon, aí quando ele defende com a valiriana não é porque é a valiriana mas sim por outro motivo louco? O fato dele ter defendido só por ser valiriana não contradiz a teoria RLJ.

E outra, Jon uniu dois inimigos em comum dos Walkers e ainda matou um dos deles, não tem motivo de sobra pro cara ficar encarando? O possível rival dele? Ainda tem o fator do night's king já ter estado na posição do Jon...

Pra mim você tá procurando pelo em ovo, eu acredito que RLJ seja o mais provável mas nem por isso fico procurando "sinais" disso em tudo que acontece.

Será que o Sam matou o outro Walker porque era dragonglass? Ou será que ele é targaryen também? Saca?

Se os Valirianos usavam dragonglass, que é uma fraqueza dos Walker, pra fazer VELAS porque sabiam que era um material foda, porque não estender esse uso pra forja da espada? Além do fato de ter fogo de dragão E mágica na forja das espadas valirianas, qualquer cara dando a porrada que o Jon deu com aquela arma ia ter desintegrado o Walker...
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.005
Pontos
1.479
Lembrando que o Tyrion chuta que tem 200 em Westeros, e chuta que tem 1.000 no mundo inteiro. Ele fala "talvez 200 só em Westeros". Não me parece uma estimativa precisa.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.005
Pontos
1.479
Da uma procurada que você vai entender. Essa teoria tem uns contras também. Uma que é curiosa é o fato de todos os targaryen terem os cabelos platinados e os olhos (não lembro a cor). E o Jon não se encaixa nesse perfil....

Não necessariamente, isso acontecia mais nos casos de incestos. Tanto é que o Ned desvendou que o Joffrey não era Lannister pelo fato de que os filhos de Lannister com os de outras casas sempre tinham cabelo escuro, então concluiu que ele era fruto de incesto.

Outro exemplo prático de que nem sempre são loiros os Targaryen, os próprios Baratheon são descendentes de Targaryen (avó do Robert, Stannis etc era Targaryen).
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
A questão é: Será que é por causa da espada de aço valiriana mesmo? Ou aquela teoria pode ser verdade?? O rei dos caras ficou olhando muito para o Jon, com uma cara de "Sei quem você é".

WW são mágicos, logo as "espadas" que eles usam também.

Aço valiriano é forjado com feitiços então fica evidente que esse tipo de espada é eficiente contra eles.

A espada da lenda do Azor Ahai é a mesma coisa, não era de aço comum.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Não necessariamente, isso acontecia mais nos casos de incestos. Tanto é que o Ned desvendou que o Joffrey não era Lannister pelo fato de que os filhos de Lannister com os de outras casas sempre tinham cabelo escuro, então concluiu que ele era fruto de incesto.

Outro exemplo prático de que nem sempre são loiros os Targaryen, os próprios Baratheon são descendentes de Targaryen (avó do Robert, Stannis etc era Targaryen).
Eram os Baratheons que o Ned investigou, pelo que eu me lembre.
Pela série, mostra que todos os decendentes de Baratheon tinham cabelo preto. Agora não se ele investigou também os Lannisters naquele livro.
 

Coyotef

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
4.029
Pontos
703
Que eu saiba, a espada de aço valiriano de Ned (Gelo), foi pega por Tywin depois de sua morte e reforjada em duas e uma dada para o Joffrey. Quando Joffrey morreu, a espada foi passada pro Tommen, não foi enterrada junto com Joffrey. A outra Tywin deu de presente pro Jaime, e que depois deu para Brienne.
Já a de Jon Snow, a Garralonga, que tem a cabeça do Ghost no cabo, foi dado pelo Lord Commander Jeor Mormont. Jeor tinha dado para o Jorah, mas foi deixada para tras e Jeor pegou de volta. Quando Jon salvou a sua vida, Jeor deu-lhe a espada, que antes tinha um urso no cabo, mas foi modificada para o Jon.
Espero que tenha ajudado alguns.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.005
Pontos
1.479
Eram os Baratheons que o Ned investigou, pelo que eu me lembre.
Pela série, mostra que todos os decendentes de Baratheon tinham cabelo preto. Agora não se ele investigou também os Lannisters naquele livro.

A correção é válida. No caso ele investigou a descendência dos Baratheon, e pelo fato do Joffrey ser loiro concluiu que ele não era Baratheon? Bem possível que eu tenha confundido, mas muda pouco no que eu quis afirmar ali, sobre a possibilidade do cara ser Targaryen sem puxar a característica dos tradicionais. Valeu!
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.005
Pontos
1.479
Que eu saiba, a espada de aço valiriano de Ned (Gelo), foi pega por Tywin depois de sua morte e reforjada em duas e uma dada para o Joffrey. Quando Joffrey morreu, a espada foi passada pro Tommen, não foi enterrada junto com Joffrey. A outra Tywin deu de presente pro Jaime, e que depois deu para Brienne.
Já a de Jon Snow, a Garralonga, que tem a cabeça do Ghost no cabo, foi dado pelo Lord Commander Jeor Mormont. Jeor tinha dado para o Jorah, mas foi deixada para tras e Jeor pegou de volta. Quando Jon salvou a sua vida, Jeor deu-lhe a espada, que antes tinha um urso no cabo, mas foi modificada para o Jon.
Espero que tenha ajudado alguns.

Na verdade a cabeça de lobo é pra refletir o símbolo dos Starks, não necessariamente o Ghost.
 
Topo Fundo