O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of Thrones - 6ª Temporada - [TÓPICO OFICIAL] - [COM SPOILER DOS LIVROS]

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Mas os deuses antigos também não demonstraram poder até agora.
Eu ao menos concluí que esse lance de entrar na mente dos animais provém dos deuses antigos , fora que na série, aquele represeiro perto do Sam aparentava estar "vivo" não? Já é demonstração de sobrenatural
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Mas os deuses antigos também não demonstraram poder até agora.

Já sim, tanto no livro como na série, como já falaram o plot do Bran é praticamente todo focado nos deuses antigos, os filhos da floresta, corvo de 1 olho só, o esquema dos wargs que entram na mente dos animais, acho que até mesmo os meninos Stark encontrando os filhotes de lobo pode estar relacionado...
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Eu ao menos concluí que esse lance de entrar na mente dos animais provém dos deuses antigos , fora que na série, aquele represeiro perto do Sam aparentava estar "vivo" não? Já é demonstração de sobrenatural

Mas não da pra afirmar isso.

Pode ser uma coincidência que a maioria dos nortenhos desenvolvam essa habilidade.

Ou pode ser o sangue dos primeiros homens.

O plot de Bran todo invoca os Deuses Antigos.

Mas até agora não demonstraram poder nenhum, pode ser que ele vai desenvolver a partir de agora.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Mas não da pra afirmar isso.

Pode ser uma coincidência que a maioria dos nortenhos desenvolvam essa habilidade.

Ou pode ser o sangue dos primeiros homens.



Mas até agora não demonstraram poder nenhum, pode ser que ele vai desenvolver a partir de agora.
Homem de pouca fé vc viu

Vá lá adorar os sete
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Já sim, tanto no livro como na série, como já falaram o plot do Bran é praticamente todo focado nos deuses antigos, os filhos da floresta, corvo de 1 olho só, o esquema dos wargs que entram na mente dos animais, acho que até mesmo os meninos Stark encontrando os filhotes de lobo pode estar relacionado...

Mas os filhos da floresta não provam que os deuses antigos tem poder.

Eles são um povo esquecido a milhares de anos, tipo os WW.

O corvo de 1 olho só, a galera sabe quem é, também não prova nada.

Os wargs, videntes verdes e tal podem ser que seu poder venha da linhagem dos Primeiros Homens, por isso são mais presentes nos nortenhos.
 


_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Mas não da pra afirmar isso.

Pode ser uma coincidência que a maioria dos nortenhos desenvolvam essa habilidade.

Ou pode ser o sangue dos primeiros homens.



Mas até agora não demonstraram poder nenhum, pode ser que ele vai desenvolver a partir de agora.
Se for pra esse lado de habilidade complica.
Da pra dizer que Melissandre é só uma pessoa com habilidades de magia e que não existe R’hllor nenhum
 

Ruivinha

Supra-sumo
Mensagens
1.795
Reações
571
Pontos
184
GoT-01.jpg
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Se for pra esse lado de habilidade complica.
Da pra dizer que Melissandre é só uma pessoa com habilidades de magia e que não existe R’hllor nenhum

Mas o R'hllor já provou que tem poder, com a Melisandre e com o Toros/Beric.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Mas os filhos da floresta não provam que os deuses antigos tem poder.

Eles são um povo esquecido a milhares de anos, tipo os WW.

O corvo de 1 olho só, a galera sabe quem é, também não prova nada.

Os wargs, videntes verdes e tal podem ser que seu poder venha da linhagem dos Primeiros Homens, por isso são mais presentes nos nortenhos.
Logo vc dando uma dessa Wein? Na época da guerra dos filhos contra os primeiros homens os filhos invocaram "o martelo das águas" pra esmagar o gargalo, como eles fizeram isso? Poder próprio?

O corvo pode não ser um deus, mas é bastante provável que ele esteja vivo nesse estado ou tenha esses poderes místicos por adorar os deuses antigos
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Mas os filhos da floresta não provam que os deuses antigos tem poder.

Eles são um povo esquecido a milhares de anos, tipo os WW.

O corvo de 1 olho só, a galera sabe quem é, também não prova nada.

Os wargs, videntes verdes e tal podem ser que seu poder venha da linhagem dos Primeiros Homens, por isso são mais presentes nos nortenhos.

Você já leu os livros? Se não leu fica impossível conversar sobre isso sem spoilers, mas pelo menos do que eu interpretei até agora os deuses antigos tem poder sim, mas não é o mesmo tipo de poder que estamos acostumados a imaginar que um deus teria...
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Você já leu os livros? Se não leu fica impossível conversar sobre isso sem spoilers, mas pelo menos do que eu interpretei até agora os deuses antigos tem poder sim, mas não é o mesmo tipo de poder que estamos acostumados a imaginar que um deus teria...
Pessoal quer ver poder pra enfrentar batalhas em larga escala etc... Isso os deuses antigos têm, mas como eles perderam seguidores eles ficam "quietos"

É o que eu penso
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Pessoal quer ver poder pra enfrentar batalhas em larga escala etc... Isso os deuses antigos têm, mas como eles perderam seguidores eles ficam "quietos"

É o que eu penso

Eu acredito que os deuses antigos não tem poder de destruição, magia forte etc..., ou se tem está enfraquecido devido a falta de seguidores como você disse, mas que o poder "verdadeiro" deles vem de outra maneira que pode ser tão útil quanto se os beneficiados por esse poder souberem como utiliza-lo, no caso o Bran, pelo menos foi o que eu entendi quando pelas revelações da série e do livro até agora.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.375
Reações
10.295
Pontos
703
Deuses antigos, R'hllor e deus de muitas faces já mostraram ter poder. Isso na série. E nenhum precisou descer do céu com um martelo soltando trovões.

Todos se manifestaram através de seus seguidores... Melissandre, Toros, Jaqen, os Starks, o garoto Reed e alguns selvagens. Nos livros tem alguns outros exemplos, mas os da série bastam para mostrar o poder dos deuses antigos.
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Logo vc dando uma dessa Wein? Na época da guerra dos filhos contra os primeiros homens os filhos invocaram "o martelo das águas" pra esmagar o gargalo, como eles fizeram isso? Poder próprio?

O corvo pode não ser um deus, mas é bastante provável que ele esteja vivo nesse estado ou tenha esses poderes místicos por adorar os deuses antigos

Mas eu não disse que os deuses antigos não tem poder, estou dizendo que até agora não ficou aparente.

Ué, porque não poderia ser poder próprio dos Filhos?

Os WW não tem poderes próprios que trazem o inverno e tals?

Eles encantaram a muralha pros WW não passarem, poderes suficientes eles tem.

E se tudo isso que o Bran estiver passando for manipulação do corvo?

Ninguém sabe se o poder que ele vai desenvolver será para o bem ou para o mal.

Talvez o que o Bran esteja fazendo no fim das contas vá na contra-mão dos deuses antigos.

É só um exemplo, a Melisandre prega vai ser o único que pode salvar a galera da longa noite é o deus vermelho, onde o Bran se encaixa ai?

Esse negocio de vidente, troca peles e tudo mais pode ser simplesmente uma caracteristica do sangue dos primeiros homens, por isso mais evidente nos nortenhos, não indica que é poder dos deuses antigos agindo.

Até porque o corvo, quem sabe da origem dele e tudo mais... É por isso que sou cético em relação ao Bran.

E já li todos os livros sim, inclusive os spinoffs, por isso fico meio com pé atrás.
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Mas eu não disse que os deuses antigos não tem poder, estou dizendo que até agora não ficou aparente.

Ué, porque não poderia ser poder próprio dos Filhos?

Os WW não tem poderes próprios que trazem o inverno e tals?

Eles encantaram a muralha pros WW não passarem, poderes suficientes eles tem.

E se tudo isso que o Bran estiver passando for manipulação do corvo?

Ninguém sabe se o poder que ele vai desenvolver será para o bem ou para o mal.

Talvez o que o Bran esteja fazendo no fim das contas vá na contra-mão dos deuses antigos.

É só um exemplo, a Melisandre prega vai ser o único que pode salvar a galera da longa noite é o deus vermelho, onde o Bran se encaixa ai?

Esse negocio de vidente, troca peles e tudo mais pode ser simplesmente uma caracteristica do sangue dos primeiros homens, por isso mais evidente nos nortenhos, não indica que é poder dos deuses antigos agindo.

Até porque o corvo, quem sabe da origem dele e tudo mais... É por isso que sou cético em relação ao Bran.

E já li todos os livros sim, inclusive os spinoffs, por isso fico meio com pé atrás.
Realmente não da pra saber se os poderes do Bran vão levar ele pro lado do bem ou o lado do mal, se é que existe disso quem garante que não são os white walkers os do bem e os humanos os do mal? O mesmo pro resto, até agora o deus vermelho tem se mostrado muito mais mal do que bom, mas mesmo assim a Melissandre vende ele como a única salvação, qualquer coisa é possível.

Mas sobre o Bran no 5 livro aonde fica explicado o que são as árvores vermelhas que é o que consideram como os deuses antigos, é totalmente integrado com o arco do Bran uai. Elas são como "bancos de dados" tudo o que elas viram, escutaram, sentiram através das eras foi registrado na "memória" delas e o Bran está sendo ensinado em como utilizar esse tipo de informação, e a informação pode ser um poder muito mais poderoso do que qualquer poderio bélico. Ele pode escutar uma reunião inteira de inimigos e saber de todos os seus planos de antemão sem ninguém nem mesmo perceber que ele esteve ali vendo e ouvindo tudo utilizando-se das árvores.

Se você não considera isso como um poder então já é mais opinião sua mesmo e eu respeito, mas pra mim isso tem o jeito de ser um dos poderes mais poderosos e influentes na saga, além de que só começaram a arranhar no treinamento do Bran, vai saber o que todo esse treinamento dele pode render.

Os deuses antigos não precisam ser seres espirituais ou sobrenaturais, podem ser carnais igual os deuses do Olimpo por exemplo, que eram mortais e interferiam diretamente na vida carnal, as vezes os próprios filhos da floresta devido a seus poderes os primeiros homens os tratavam como deuses, vai saber...
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
Assisti o ultimo EP e fiquei na duvida: os White Walker não são imune a agua? Dava para pegar o Jão e comitiva no pulo.

Tbm fiquei pensando nisso. Eles tem alguma coisa com agua. Se bem que poderiam andar em cima dela, congelando instantaneamente...

Acho que nao estavam afim de matar todo mundo, só isso.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.375
Reações
10.295
Pontos
703
Então Jaqen tem a habilidade de trocar de rosto, Melissandre a de parir demônios e ter visões e Thoros a de ressuscitar o Beric Dondarrion, já que ele não ressuscitou mais ninguém.

No fim não existe deuses e são todos humanos super desenvolvidos, o próximo passo da evolução.
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Então Jaqen tem a habilidade de trocar de rosto, Melissandre a de parir demônios e ter visões e Thoros a de ressuscitar o Beric Dondarrion, já que ele não ressuscitou mais ninguém.

No fim não existe deuses e são todos humanos super desenvolvidos, o próximo passo da evolução.


Thoros reviveu mais uma pessoa sim, mas foi um personagem cortado da série. Eu acredito sim que existam alguns dos deuses da série, mas até agora somente os 7 deuses não demonstraram ser nada além de estátuas, enquanto os outros...
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.375
Reações
10.295
Pontos
703
Thoros reviveu mais uma pessoa sim, mas foi um personagem cortado da série. Eu acredito sim que existam alguns dos deuses da série, mas até agora somente os 7 deuses não demonstraram ser nada além de estátuas, enquanto os outros...

Não lembro dessa outra pessoa que Thoros reviveu...
E sim, até agora os 7 deuses são só estatuas bonitas sem poder.
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Não lembro dessa outra pessoa que Thoros reviveu...
E sim, até agora os 7 deuses são só estatuas bonitas sem poder.

Thoros reviveu a Catelyn aka Lady Stoneheart, ele é o único que tem essa habilidade e ela está andando junto do bando dele logo..., uma teoria que li é de que ele só poderia fazer isso com uma única pessoa por vez, então o Berick teve que se sacrificar para o Thoros usar o poder nela.
 

Gutinh0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.595
Reações
1.384
Pontos
274
Thoros reviveu a Catelyn aka Lady Stoneheart, ele é o único que tem essa habilidade e ela está andando junto do bando dele logo..., uma teoria que li é de que ele só poderia fazer isso com uma única pessoa por vez, então o Berick teve que se sacrificar para o Thoros usar o poder nela.

Cara pelo que eu entendi foi diferente. Não foi o Thoros quem ressucitou ela e sim o próprio Beric. Thoros ficou só olhando...
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Cara pelo que eu entendi foi diferente. Não foi o Thoros quem ressucitou ela e sim o próprio Beric. Thoros ficou só olhando...

Mas o Beric teve que se sacrificar pra isso não? Não lembro direito mais dessa parte do livro, mas já vi mais gente comentando disso também, ele meio que passa a vida dele pra ela, algo assim...
 

Gutinh0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.595
Reações
1.384
Pontos
274
Mas o Beric teve que se sacrificar pra isso não? Não lembro direito mais dessa parte do livro, mas já vi mais gente comentando disso também, ele meio que passa a vida dele pra ela, algo assim...

Se eu não to muito errado a iniciativa partiu do próprio Beric. Ele que viu o corpo e deu um beijo no presunto passando o "sopro da vida" dele pra ela.
O Thoros foi um mero espectador.
 

Big Dx15

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
2.132
Pontos
453
sobre essas religiões aí do GoT, a série já mostrou existe sobrenatural / magia no mundo deles.

Mas é impressão minha, ou a religião dos 7 deuses é mais fake que nota de 3 reais? Porque nada mostrado na série até agora, mostrou alguma possibilidade de que esses deuses existem. O que parece mais próximo da realidade deles são os "deuses antigos" representados por aquelas árvores com faces humanas, ou até o tal "deus de muitas faces" lá da Aria. Talvez sejam interpretações de uma mesma coisa que é real, só que ninguém entende de verdade o que é.

No livro 2 pelo menos, depois da batalha de Blackwater, Davos acredita que acabou sendo salvo pelo intermédio dos 7, mas precisamente da Mãe

Aproveitando esse lance da religião, é bastante interessante ver como o GRRM meio que usou alguns conceitos das religiões do mundo real pra caracterizar isso na história dele, por exemplo a fé dos 7 é obviamente baseado no cristianismo/catolicismo e a religião do deus vermelho tem um quê de zoroastrismo
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484
No livro 2 pelo menos, depois da batalha de Blackwater, Davos acredita que acabou sendo salvo pelo intermédio dos 7, mas precisamente da Mãe

Aproveitando esse lance da religião, é bastante interessante ver como o GRRM meio que usou alguns conceitos das religiões do mundo real pra caracterizar isso na história dele, por exemplo a fé dos 7 é obviamente baseado no cristianismo/catolicismo e a religião do deus vermelho tem um quê de zoroastrismo

não entendo porra nenhuma de Zoroastrismo, mas acho ter lido em algum lugar que o Zoroastrismo é precursor do Judaísmo (juntamente com alguma influência da religião do Egito Antigo).

Os deuses antigos da série parecem ser uma referência aos cultos pagãos, como os célticos e tal. Essa coisa toda de estar relacionada a natureza é bem evidente.

Não vi nada na série parecido com Budismo ainda.
 

Big Dx15

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
2.132
Pontos
453
não entendo porra nenhuma de Zoroastrismo, mas acho ter lido em algum lugar que o Zoroastrismo é precursor do Judaísmo (juntamente com alguma influência da religião do Egito Antigo).

Os deuses antigos da série parecem ser uma referência aos cultos pagãos, como os célticos e tal. Essa coisa toda de estar relacionada a natureza é bem evidente.

Não vi nada na série parecido com Budismo ainda.

Zooastrsimo é basicamente/resumidamente a crença em duas forças opostas.
O mal e o bem, a luz e as trevas

Os seguidores do deus da luz em GOT acreditam basicamente nisso, com o deus da luz, Rhllor, representando a "luz" e o chamado grande outro, representando a escuridão e as trevas
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Essa temporada não vai ter aquela potaria de parar por uma semana justo no episodio mais aguardado? Grazadeu
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Spoiler sobre os Deuses nos livros.

Esta informação não está na série, mas talvez ela possa ainda ser incluída mais pra frente, por isso cuidado ao abrir. Aliás, envolve parte do plot do Bran que ainda não foi adaptada pra TV.
Há uma parte que a Melisandre vê o Bran junto com o corvo de três olhos em suas chamas.

Lembrem-se que as visões dela são altamente interpretativas e mesmo ela erra às vezes, mas ela enxergou o Corvo como uma entidade poderosa de mil olhos (manjadores manjarão) que também conseguia enxergá-la, e ela cogitou que ele poderia ser "O Grande Outro", ou quem sabe seu campeão (assim como Stannis seria o campeão do Deus Vermelho).

Na crença do Deus Vermelho, só existem dois deuses: R'hllor, o deus do fogo e da luz, e o Outro, o inimigo, que representa o frio e a escuridão e comanda possivelmente os Caminhantes Brancos.

Outra evidência é um dos conselhos que o Corvo dá ao Bran: "Nunca tema à escuridão, Bran. As árvores mais fortes estão enraizadas nos locais mais escuros da Terra. A escuridão será seu capuz, seu escudo e seu leite materno. A escuridão o fará mais forte".

Ou seja, é possível que o Corvo esteja conectado com os caminhantes e que os ditos Deuses Antigos sejam o próprio "Grande Outro", enquanto Bran está indo para o " lado negro" :karrepio.
 
Ultima Edição:

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.278
Pontos
1.004
Quando o inverno chegar...

Não se ouvirá o rugido dos leões...

Não haverá veados pastando no campo...

Não haverá rosa crescendo nos prados ...

E nem serpentes nas areias ...

As lulas congelarão nas profundidades...

Os homens esfolados apodrecerão ...

Não haverá trutas nas terras fluviais...

O voo da águia sessará ...

Nem o vapor da narina do dragão aquecerá os salões...

Somente os lobos uivarão na noite fria...

"...o inverno está chegando..."

original.gif
 
Ultima Edição:
Topo Fundo