O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

hayate188

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.350
Reações
489
Pontos
819
Tem um 3ds de um cara que mora em.Pernambuco e esta na 10.3 mas esta pedindo atualização. Eu vi que no forum vcs estavam falando sobre voltar a data do video game. Alguem poderia me explicar
Coloca a data em 01.01.2000 com horário 00:00 e depois clica em initialize Save data dentro do navegador q funciona.
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Tem um 3ds de um cara que mora em.Pernambuco e esta na 10.3 mas esta pedindo atualização. Eu vi que no forum vcs estavam falando sobre voltar a data do video game. Alguem poderia me explicar
Pode fazer isso também


veio do meu grão prime usando trepa taka
 

danilosd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.630
Reações
2.110
Pontos
984
galera, fiz o desbloqueio com o rxtools, porém quando vou entrar na eshop ou atualizar algum jogo, fica dando erro 022-2634, mesmo entrando no spoofer antes.
Alguem sabe como corrigir isso

Obrigado!
 


V_Myamoto

Bam-bam-bam
Mensagens
1.158
Reações
148
Pontos
498
Pessoal, estou usando o coolboot, então quero instalar uma cia do gba, ligo o console segurando o L pra entrar no Rx Mode, depois vou abrir a Sysnand Mode pra injetar o jogo nela também. Mas quando abro a Sysnand o console reinicia e abre a Emunand de novo. Como resolver isso?
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Pessoal, estou usando o coolboot, então quero instalar uma cia do gba, ligo o console segurando o L pra entrar no Rx Mode, depois vou abrir a Sysnand Mode pra injetar o jogo nela também. Mas quando abro a Sysnand o console reinicia e abre a Emunand de novo. Como resolver isso?
Segura R depois que escolher rxMode para a sysnand, senão vai bootar sempre na emunand mesmo.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

Gabriel Nada

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
5
Pontos
18
Sim, você instala através de cia em ambas as nands, igual você faz com jogos de 3ds. Única coisa que precisará fazer a mais na primeira vez que for instalar um jogo de GBA é ter que injetar o FBI na sysnand, fora isso é tudo igual.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
Tu pode me ajudar com isso, cara ?
Como faço pra injetar o FBI na SysNAND ?
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Pessoal, estou usando o coolboot, então quero instalar uma cia do gba, ligo o console segurando o L pra entrar no Rx Mode, depois vou abrir a Sysnand Mode pra injetar o jogo nela também. Mas quando abro a Sysnand o console reinicia e abre a Emunand de novo. Como resolver isso?
Quando você entra na sysnand ela vai ativar o menuhax e te jogar na emunand com rxtools. Na hora de instalar o menuhax você configura um botão pra segurar pra ele não ativar, precisa lembrar de usar ele.
Tu pode me ajudar com isso, cara ?
Como faço pra injetar o FBI na SysNAND ?
Chegou a injetar o FBI na emunand? É o mesmo processo. Na hora de injetar ele vai perguntar se é sysnand ou emunand, é só escolher. Depois é só voltar na tela inicial do rxTools, entrar no Rx mode e escolher sysnand.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Pessoal, estou usando o coolboot, então quero instalar uma cia do gba, ligo o console segurando o L pra entrar no Rx Mode, depois vou abrir a Sysnand Mode pra injetar o jogo nela também. Mas quando abro a Sysnand o console reinicia e abre a Emunand de novo. Como resolver isso?
Quando você entra na sysnand ela vai ativar o menuhax e te jogar na emunand com rxtools. Na hora de instalar o menuhax você configura um botão pra segurar pra ele não ativar, precisa lembrar de usar ele.
Tu pode me ajudar com isso, cara ?
Como faço pra injetar o FBI na SysNAND ?
Chegou a injetar o FBI na emunand? É o mesmo processo. Na hora de injetar ele vai perguntar se é sysnand ou emunand, é só escolher. Depois é só voltar na tela inicial do rxTools, entrar no Rx mode e escolher sysnand.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Tu pode me ajudar com isso, cara ?
Como faço pra injetar o FBI na SysNAND ?
Segue a explicação do tutorial na primeora página. É o mesmo procedimento para injeção na emunand, a diferença que você escolhe sysnand no lugar.
Aqui somente funcionou usando o rxtools para injetar, então caso use ele, após injetar será necessário boot em rxMode na sysnand para que consiga acessar apps não assinados.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

Gabriel Nada

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
5
Pontos
18
Segue a explicação do tutorial na primeora página. É o mesmo procedimento para injeção na emunand, a diferença que você escolhe sysnand no lugar.
Aqui somente funcionou usando o rxtools para injetar, então caso use ele, após injetar será necessário boot em rxMode na sysnand para que consiga acessar apps não assinados.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk

Aqui aparece a mensagem:
Erro ao abrir 0:fbi_inject.tmd!
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
realmente. Só tenho aquio o FBI_inject_with_banner
Então você está misturando os métodos... o arquivo "fbi_inject.tmd" é para injeção usando rxTools, já o arquivo "FBI_inject_with_banner" é utilizando o Decrypt9. Tem que escolher um deles e seguir, não misturar ambos.
 

Gabriel Nada

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
5
Pontos
18
Então você está misturando os métodos... o arquivo "fbi_inject.tmd" é para injeção usando rxTools, já o arquivo "FBI_inject_with_banner" é utilizando o Decrypt9. Tem que escolher um deles e seguir, não misturar ambos.
Valeu pelo help cara!
Consegui injetar o FBI na SysNAND. Agora quando vou instalar a cia do Metroid do GBA, aparece "Database not exist (0x2b)
Sabe o pq disso ?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.679
Reações
30.590
Pontos
1.253
Valeu pelo help cara!
Consegui injetar o FBI na SysNAND. Agora quando vou instalar a cia do Metroid do GBA, aparece "Database not exist (0x2b)
Sabe o pq disso ?
Você alterou o title.db do seu console?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
138
Pontos
764
Pessoal, acabei de pegar um New3ds com Firmware 9.0.

Qual CFW melhor pra rodar nele?
Rxtools ou Reinand?

Algum já aceita a Emunad 10.6?

Abs
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.737
Reações
8.017
Pontos
1.144
Alguém sabe se existe alguma incompatibilidade dos novos cartões micro sd xc I1?
Peguei um da Toshiba extreme, original de 64gb class 10 e 48mb/s mas dá pau logo quando tenta carregar a emunand.
Isso que fiz o backup completo, de todas as partições.

Se alguém souber...
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Pessoal, acabei de pegar um New3ds com Firmware 9.0.

Qual CFW melhor pra rodar nele?
Rxtools ou Reinand?

Algum já aceita a Emunad 10.6?

Abs

Ambos aceitam. Rxtools tem mais opções, mas pode ser um tico mais chato de fazer funcionar.

Alguém sabe se existe alguma incompatibilidade dos novos cartões micro sd xc I1?
Peguei um da Toshiba extreme, original de 64gb class 10 e 48mb/s mas dá pau logo quando tenta carregar a emunand.
Isso que fiz o backup completo, de todas as partições.

Se alguém souber...

O cartão é reconhecido na sysnand?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.078
Reações
11.585
Pontos
1.024
Consegui instalar o hax do ocarina of time no 3DS do meu amigo (sysnand 10.6), carrega o homebrew channel numa boa...mas para por aí.
Pensei que ainda teria acesso a emunand, já que eu tinha criado ela antes de atualizar por acidente, mas sem chance...uma pena :(

Acho que não tem nenhum outro jeito de acessar a emunand agora, né? O único jeito é esperar um possível procedimento de downgrade?
 

Shanoa

Larva
Mensagens
21
Reações
2
Pontos
3
Desculpem a pergunta boçal, mas eu consegui seguir os passos e instalar o rxTools e tudo mais, porém estou com umas dúvidas:

Eu tinha uns jogos originais que comprei na eShop mas formatei o SD quando comecei o processo. Tem como recuperar eles ou o melhor é baixar o cia deles mesmo?

Como funciona pra instalar DLCs / softwares da eShop? Queria pegar o pokemon bank pra usar no Moon / Sun. Eu achei um cia do Yo-Kai Watch que tinha uns DLCs e instalei também (era uma cia pro jogo e outra pro DLC), mas não sei se está ativo ou não (tanto que quando abri o jogo pela primeira vez pediu pra atualizar). Alguém sabe como funciona nisso?
 

hayate188

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.350
Reações
489
Pontos
819
Alguém sabe me informar um bom local para pegar os xorpads ? Manda mp se possível.
 
Topo Fundo