O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

caroc

Habitué da casa
Mensagens
209
Reações
113
Pontos
68
Estou com problemas no tutorial de conectar na Eshop, não consigo formatar a emuNAND!
Para formatar seria só extrair os arquivos da emuNAND9 para o SD e usar o browserhax? Se sim, posso acessar o browserhax pela sysNAND? não consigo acessar pela emuNAND porque diz que a minha versão do browser é incompativel!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Estou com problemas no tutorial de conectar na Eshop, não consigo formatar a emuNAND!
Para formatar seria só extrair os arquivos da emuNAND9 para o SD e usar o browserhax? Se sim, posso acessar o browserhax pela sysNAND? não consigo acessar pela emuNAND porque diz que a minha versão do browser é incompativel!

Bem, você nunca poderia formatar uma nova emuNAND estando na emuNAND. É simplesmente impossível.

Use o emuNAND9 na sysNAND e continue.
 

Olec

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
62
Pontos
63
Fala @Vraian cá estou pra te pertubar de novo, por favor vc poderia me ajudar?

Com o aniversário de 20 anos de Pokémon fiquei com fogo de voltar a jogar o meu pkm x original pra conseguir os lendários, ai coloquei o jogo e abri ele pela Emunand, e o jogo pediu atualização (1.5) ai pela própria Emunand eu atualizei o jogo, qndo fui abrir ele dava uma mensagem no próprio jogo em inglês dizendo q o save estava corrompido. Tentei abrir mais umas 3 vezes e nada, ai fui gerenciador de dados pela Emunand msm procurar o tal do save e nada. Voltei pra Sysnand e executei o jogo, ele pediu atualização de FW para 6.1, atualizei, abri o jogo ele já leu meu save de 300 e poucas horas. Depois tentei abrir a Emunand pra ver se dessa vez ele ia rodar né, só q a Emunand não abre mais, nem pelo Perfil de DS nem pelo navegador...dá um erro "um erro aconteceu o console será reiniciado" algo assim e não entra mais...por favor me ajude, o q devo fazer?

Ah eu vi tb q o pessoal rxtools with pasta abandonou o projeto http://lavanoid.github.io/ e eu queria a ultima build nightlies q eles lançaram, onde eu consigo isso?

Desde já, mto obrigado por sua atenção e ajuda
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Fala @Vraian cá estou pra te pertubar de novo, por favor vc poderia me ajudar?

Com o aniversário de 20 anos de Pokémon fiquei com fogo de voltar a jogar o meu pkm x original pra conseguir os lendários, ai coloquei o jogo e abri ele pela Emunand, e o jogo pediu atualização (1.5) ai pela própria Emunand eu atualizei o jogo, qndo fui abrir ele dava uma mensagem no próprio jogo em inglês dizendo q o save estava corrompido. Tentei abrir mais umas 3 vezes e nada, ai fui gerenciador de dados pela Emunand msm procurar o tal do save e nada. Voltei pra Sysnand e executei o jogo, ele pediu atualização de FW para 6.1, atualizei, abri o jogo ele já leu meu save de 300 e poucas horas. Depois tentei abrir a Emunand pra ver se dessa vez ele ia rodar né, só q a Emunand não abre mais, nem pelo Perfil de DS nem pelo navegador...dá um erro "um erro aconteceu o console será reiniciado" algo assim e não entra mais...por favor me ajude, o q devo fazer?

Ah eu vi tb q o pessoal rxtools with pasta abandonou o projeto http://lavanoid.github.io/ e eu queria a ultima build nightlies q eles lançaram, onde eu consigo isso?

Desde já, mto obrigado por sua atenção e ajuda

Não está funcionando porque você precisa mudar o MSET. Da versão 4.x (que imagino que você estava usando) para 6.x tem diferenças. Não sei te guiar porque nunca usei isso.

Até onde eu sei não existe mais nenhum lugar lançando nightlies. O jeito agora é compilar as suas próprias. O máximo que posso fazer é linkar isso: https://github.com/roxas75/rxTools/releases

edit

Coloquei uma build que eu tinha salva aqui: https://mega.nz/#!Vh8jhIYS!EsDIjNfyMgotbxCPQC7E-VYTBzDWEoS4yxQgea6WSrc
 
Ultima Edição:

Olec

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
62
Pontos
63
Não está funcionando porque você precisa mudar o MSET. Da versão 4.x (que imagino que você estava usando) para 6.x tem diferenças. Não sei te guiar porque nunca usei isso.

Até onde eu sei não existe mais nenhum lugar lançando nightlies. O jeito agora é compilar as suas próprias. O máximo que posso fazer é linkar isso: https://github.com/roxas75/rxTools/releases

edit

Coloquei uma build que eu tinha salva aqui: https://mega.nz/#!Vh8jhIYS!EsDIjNfyMgotbxCPQC7E-VYTBzDWEoS4yxQgea6WSrc
Bom valeu pela ajuda msm assim, eu suspeitava q podia ser esse problema com o MSET qndo chegar em casa vou testar isso.
a última build q eles publicaram consegui achar, ai vou deixar aqui pra caso alguém mais tenha interesse:

02/03/16: https://mega.nz/#!TVVHUQRa!sTTflLw-qssjOeeJ7PHyhaYi267J68RmVLaw6VClsXg
e
02/03/16: https://mega.nz/#!kA9QmDqa!hXv3v9xhDSLuOaaLnBX_rJ9ZdBxdSLm5aVSVnTXiF9k

Só mais uma dúvida, como seria isso de "compilar as minhas próprias builds"?

Valeu msm cara
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Bom valeu pela ajuda msm assim, eu suspeitava q podia ser esse problema com o MSET qndo chegar em casa vou testar isso.
a última build q eles publicaram consegui achar, ai vou deixar aqui pra caso alguém mais tenha interesse:

02/03/16: https://mega.nz/#!TVVHUQRa!sTTflLw-qssjOeeJ7PHyhaYi267J68RmVLaw6VClsXg
e
02/03/16: https://mega.nz/#!kA9QmDqa!hXv3v9xhDSLuOaaLnBX_rJ9ZdBxdSLm5aVSVnTXiF9k

Só mais uma dúvida, como seria isso de "compilar as minhas próprias builds"?

Valeu msm cara

Compilar as builds é pegar os arquivos do github e deixar pronto para usar.

Aqui tem um guia: https://gbatemp.net/threads/noob-proof-guide-to-compile-rxtools-source.392242/

edit

Tentarei fornecer builds pelo menos uma vez por semana ou a cada vez que sair algo importante.
 
Ultima Edição:


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.078
Reações
11.585
Pontos
1.024
Bem, eu brickei um console que não era meu. Acho que é pior XD
Minha nossa...
Eu ja mostrei várias vezes aqui como evitar atualizar acidentalmente tem um vídeo do yakara Colômbia que ele ensina isso " borrar atualizacion temporal 3ds +mini tutorial +"

veio do meu grão prime usando trepa taka
Pois é, foi descuido mesmo...eu tinha certeza que tava na emunand quando atualizei...mas beleza, bola pra frente!
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Minha nossa...

Pois é, foi descuido mesmo...eu tinha certeza que tava na emunand quando atualizei...mas beleza, bola pra frente!
É mesmo! também fiz a cagada de atualizar meu vita pra 3.57[emoji30] so sofrencia aqui[emoji24]

veio do meu grão prime usando trepa taka
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Compilar as builds é pegar os arquivos do github e deixar pronto para usar.

Aqui tem um guia: https://gbatemp.net/threads/noob-proof-guide-to-compile-rxtools-source.392242/

edit

Tentarei fornecer builds pelo menos uma vez por semana ou a cada vez que sair algo importante.
Esse tutorial está bem detalhado, apesar de instruir a instalação de coisas a mais do que o necessário. Por exemplo, não é necessário usar o Git para acessar o código fonte. No próprio github tem um botão "zip" que gera um arquivo para você do branch desejado.

Para a maioria das pessoas não devs, o Git pode ser bem confuso. Além disso, se você instalou o Git completo, ele ja vem com um terminal (git bash) que é um MinGW, logo a instalação do MinGW é desnecessária nesse caso.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Nada, sou medroso demais para arriscar um brick. Tem guias bem detalhados, mas na parte de restaurar a sysnand 2.1 pode dar algum problema :x



Coldboot só na 9.0-9.2.



Bem, eu brickei um console que não era meu. Acho que é pior XD
Na minha vida toda de gamer so brickei um PSP e ainda era o fat, o bom que consegui recuperar com despertar del cemitério [emoji12]

veio do meu grão prime usando trepa taka
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Esse tutorial está bem detalhado, apesar de instruir a instalação de coisas a mais do que o necessário. Por exemplo, não é necessário usar o Git para acessar o código fonte. No próprio github tem um botão "zip" que gera um arquivo para você do branch desejado.

Para a maioria das pessoas não devs, o Git pode ser bem confuso. Além disso, se você instalou o Git completo, ele ja vem com um terminal (git bash) que é um MinGW, logo a instalação do MinGW é desnecessária nesse caso.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk

É, eu não sou dev, haha. Mas acho que não terei problemas com isso.
Vou testar a build e depois disponibilizo.

@Head_Hunter, você costuma compilar o rxTools? Quando eu tento usar o "make release" recebo isso:

C:\rxTools>make release
make: *** No rule to make target `release'. Stop.

Eu clonei para a pasta C:\rxTools, então tem outra pasta rxTools nela. Se tento fazer isso dentro dela:


C:\rxTools\rxTools>make release
Já existe uma subpasta ou um arquivo -p.
Erro ao processar: -p.
Já existe uma subpasta ou um arquivo release.
Erro ao processar: release.
make: *** [release-licenses] Error 1

Na minha vida toda de gamer so brickei um PSP e ainda era o fat, o bom que consegui recuperar com despertar del cemitério [emoji12]

veio do meu grão prime usando trepa taka

Eu só brickei esse 3DS, mas um hardmod salva ele. Falta é a grana (para pagar ou comprar uma solda que seja delicada o bastante).

Mas routers e celulares... Já brickei um monte, haha. Bom que sempre arrumei.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.952
Reações
16.744
Pontos
803
Galera, vou destravar o console de um amigo. Esta na versão 7.alguma coisa. Nesse caso é só formatar a Emunand com o Launcher e colocar o Rxtools né.? O coolboot também funciona nessa versão normalmente?
Pode atualizar pra 9.2 ou fazer downgrade pra 4.5 (Somente 3DS e 3DS XL)
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Tava afim de atualizar minha emunand para a última versão, porque agora a Nintendo teve a brilhante idéia de bloquear qualquer serviço online pra quem não está no último firmware. :facepalm

Vi uma vez lá no GBATemp que bastava atualizar a versão do RxTools se fosse atualizar pro último firmware. Procede isso, é simples assim? E eu atualizo o RxTools ANTES de atualizar o console, certo?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.952
Reações
16.744
Pontos
803
Tava afim de atualizar minha emunand para a última versão, porque agora a Nintendo teve a brilhante idéia de bloquear qualquer serviço online pra quem não está no último firmware. :facepalm

Vi uma vez lá no GBATemp que bastava atualizar a versão do RxTools se fosse atualizar pro último firmware. Procede isso, é simples assim? E eu atualizo o RxTools ANTES de atualizar o console, certo?
Só atualizar a emunand.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Tava afim de atualizar minha emunand para a última versão, porque agora a Nintendo teve a brilhante idéia de bloquear qualquer serviço online pra quem não está no último firmware. :facepalm

Vi uma vez lá no GBATemp que bastava atualizar a versão do RxTools se fosse atualizar pro último firmware. Procede isso, é simples assim? E eu atualizo o RxTools ANTES de atualizar o console, certo?

Se é Old3DS pode atualizar de boas. O New3DS precisa atualizar a build do rxTools.
 

caroc

Habitué da casa
Mensagens
209
Reações
113
Pontos
68
Bem, você nunca poderia formatar uma nova emuNAND estando na emuNAND. É simplesmente impossível.

Use o emuNAND9 na sysNAND e continue.
Beleza, valeu pela resposta! E depois que entro no menu do EmuNAND 9 é só ir em Format SD e escolher qual das opções?
without EmuNAND
for EmuNAND (Default)
forEmuNAND (legacy) ?
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Se é Old3DS pode atualizar de boas. O New3DS precisa atualizar a build do rxTools.
Por falar nisso o gateway ja lançou alguma atualização para essa 10.6?[emoji19] tava jogando online na 10.5 aqui e ta normal ão atualizações e jogos que ta pedindo pra atualizar

veio do meu grão prime usando trepa taka
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Beleza, valeu pela resposta! E depois que entro no menu do EmuNAND 9 é só ir em Format SD e escolher qual das opções?
without EmuNAND
for EmuNAND (Default)
forEmuNAND (legacy) ?

Complete emuNAND setup, cara.

Por falar nisso o gateway ja lançou alguma atualização para essa 10.6?[emoji19] tava jogando online na 10.5 aqui e ta normal ão atualizações e jogos que ta pedindo pra atualizar

veio do meu grão prime usando trepa taka

Acredito que sim, mas não tenho como te garantir :x

Eu acho que nem precisava atualizar, haha.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.952
Reações
16.744
Pontos
803
Por falar nisso o gateway ja lançou alguma atualização para essa 10.6?[emoji19] tava jogando online na 10.5 aqui e ta normal ão atualizações e jogos que ta pedindo pra atualizar

veio do meu grão prime usando trepa taka
A versão 3.7.1 funciona na 10.6. Testado aqui no meu New LL
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.952
Reações
16.744
Pontos
803
Bom saber disso rapaz e eles prometeram uma solução da 9.3 a 10.3 hein[emoji14]

veio do meu grão prime usando trepa taka
Esperando também. Acho que nem deve sair já que até agora não existe uma solução 100% segura para o downgrade.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Eu ja mostrei várias vezes aqui como evitar atualizar acidentalmente tem um vídeo do yakara Colômbia que ele ensina isso " borrar atualizacion temporal 3ds +mini tutorial +"

veio do meu grão prime usando trepa taka

Puxa isso ajuda mesmo, valew pela dica!

Não está funcionando porque você precisa mudar o MSET. Da versão 4.x (que imagino que você estava usando) para 6.x tem diferenças. Não sei te guiar porque nunca usei isso.

Até onde eu sei não existe mais nenhum lugar lançando nightlies. O jeito agora é compilar as suas próprias. O máximo que posso fazer é linkar isso: https://github.com/roxas75/rxTools/releases
edit
Coloquei uma build que eu tinha salva aqui: https://mega.nz/#!Vh8jhIYS!EsDIjNfyMgotbxCPQC7E-VYTBzDWEoS4yxQgea6WSrc

Conforme a mensagem deixada em: https://lavanoid.github.io/
O desenvolvedor abandonou o barco realmente, pelo tom da despedida o mesmo estava estressado.
Espero que alguém continue o projeto ou que tenhamos novas opções ou mesmo, que estas ultimas versões continuem funcionando nas atualizações posteriores.

A ultima Nightly feita é essa do dia 22/02/2016. Se precisarem de alguma, tenho todas nightlys mais novas baixadas.

Alguém, aliás já usou a do dia 22/02?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Puxa isso ajuda mesmo, valew pela dica!



Conforme a mensagem deixada em: https://lavanoid.github.io/
O desenvolvedor abandonou o barco realmente, pelo tom da despedida o mesmo estava estressado.
Espero que alguém continue o projeto ou que tenhamos novas opções ou mesmo, que estas ultimas versões continuem funcionando nas atualizações posteriores.

A ultima Nightly feita é essa do dia 22/02/2016. Se precisarem de alguma, tenho todas nightlys mais novas baixadas.

Alguém, aliás já usou a do dia 22/02?

Ele só não vai mais se dar o trabalho de hostear e ficar compilando. O desenvolvimento continua.

Estou tentando compilar, mas falhei miseravelmente no "make release". Vou tentar no Linux depois.
 

MasterChiefBR OLD

Bam-bam-bam
Mensagens
4.038
Reações
4.926
Pontos
309
Pessoal me ajudem...

Comprei um 2DS Rxtools... já tive Sky3DS, mas não manjo nada do Rx.

Os jogos compativeis sao .cia? Como colocar é facil no micro SD?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Pessoal me ajudem...

Comprei um 2DS Rxtools... já tive Sky3DS, mas não manjo nada do Rx.

Os jogos compativeis sao .cia? Como colocar é facil no micro SD?

Só .CIA funcionam. É colocar e instalar com um gerenciador de .CIA, assim como mostrado no tutorial.
 
Topo Fundo