O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Então, agora eu tenho um Playstation VR ... [+haters de VRs]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.328
Reações
47.042
Pontos
2.184
Li umas 3x essa pergunta mas ainda to em dúvida sobre o que vc estaria falando
Se o que vc vê no visor do VR tem efeito 3D em todos os game ou se é uma coisa apenas chapada mesmo. Ou se é uma coisa que depende do jogo (Tem jogo q tem e tem jogo q não tem 3D).

:klolz O gráfico do jogo é óbvio que é tridimensional. Pra vc navegar em primeira pessoa, tem que ser né. Então a dúvida está na reprodução do visor para os seus olhos, que pode ser chapado ou tridimensional.

modo normal = não 3D. Imagem tradicional/chapado/bidimensional
3D = Efeito tridimensional

Igual cinema, TV da sua casa, etc.
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Se o que vc vê tem efeito 3D igual quando vc assiste cinema ou se é uma coisa chapada mesmo

modo normal = não 3D. Imagem tradicional/chapado/bidimensional
3D = Efeito tridimensional

:klolz
Não sei se "desliga" o 3D (acho que deve quando não é ingame), mas o efeito 3D de um HMD é infinito superior ao de um óculos de cinema.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.328
Reações
47.042
Pontos
2.184
Não sei se "desliga" o 3D (acho que deve quando não é ingame), mas o efeito 3D de um HMD é infinito superior ao de um óculos de cinema.
ah então o 3D é sempre presente? É um efeito nativo de todos os games feitos pra VR?

Essa era dúvida. Perguntei sem nem saber se existia jogos com efeito 3D em VR.

A dúvida não é sobre reprodução gráfica 3D e sim sobre reprodução de imagem 3D. A imagem do visor para os olhos (efeito usado em filmes nos cinemas e na TV com esse suporte)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.522
Reações
80.386
Pontos
2.059
Se o que vc vê no visor do VR tem efeito 3D em todos os game ou se é uma coisa apenas chapada mesmo. Ou se é uma coisa que depende do jogo (Tem jogo q tem e tem jogo q não tem 3D).

:klolz O gráfico do jogo é óbvio que é tridimensional. Pra vc navegar em primeira pessoa, tem que ser né. Então a dúvida está na reprodução do visor para os seus olhos, que pode ser chapado ou tridimensional.

modo normal = não 3D. Imagem tradicional/chapado/bidimensional
3D = Efeito tridimensional

Igual cinema, TV da sua casa, etc.

Sim, o efeito estereoscópico é inerente a realidade virtual, já que essa noção de profundidade é como nós vemos o mundo real. A tela é dividida em duas imagens diferentes, sempre (uma para cada olho). Vc até pode ter conteúdo 2D (plano), como por exemplo uma tela virtual simulando uma TV convencional, a imagem será plana, sem profundidade alguma, mas ainda assim será dentro de um ambiente virtual com profundidade.

Acho que o único jeito de vc ter uma imagem toda plana é assistindo a vídeos em 360°, já que a tecnologia atual não consegue fazer a captura reproduzindo a profundidade.
 
Ultima Edição:


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Essa era dúvida. Perguntei sem nem saber se existia jogos com efeito 3D em VR.

A dúvida não é sobre reprodução gráfica 3D e sim sobre reprodução de imagem 3D. A imagem do visor para os olhos (efeito usado em filmes nos cinemas e na TV com esse suporte)

Pra responder isso temos que ir para a origem da exibição de videos/jogos.
Temos a televisão, no começo tinhamos pong com um preto chapado de fundo, as pessoas queriam tornar as coisas mais reais então começaram a usar a arte (da mesma forma como faziam em quadros e etc) para dar a impressão que nos jogos tem profundidade, então você joga donkey kong e ve um cenário no fundo, na verdade é tudo a mesma coisa (chapado) mas através da arte fazemos uma gambiarra pra fazer acreditar que algumas coisas ali tão mesmo no fundo... quando na verdade não existe fundo.

As pessoas queriam largar as gambiarras e tornar a experiencia cada vez mais real, viver o que estão vendo ali.

Então vem o 3D 'virtual' do PC, PS1 e N64 que te liberta do 2D e te deixa girar a camera em volta do objeto e se movimentar de uma forma que lembra o mundo real (ou seja, profundidade simulada de forma mais realista e não na gambiarra), a primeira vez que tornaram tão proximo da realidade a experiencia de um game foi quando deram esse passo já que o mundo que vivemos é dessa forma.

Mas ainda não é o bastante, tudo ainda é chapado e a ilusão não é tão perfeita, por melhor que seja o visual ainda é como se fosse um filme... se você ta dentro de um carro de formula 1 de verdade e depois ve na televisão uma gravação daquilo não vai ser a mesma coisa e isso acontece por causa de um problema: Uma tela de televisão é 1 imagem sendo exibida, o ser humano capta tudo com 2 câmeras simultâneas (2 olhos) então podemos dizer que o entretenimento (games, filmes, series e etc) são caolhos.

O "efeito 3D" é exatamente isso, ele grava com 2 cameras ao mesmo tempo e quando você coloca o oculos cada olho ve uma camera diferente, por isso da a sensação de profundidade pq somos seres de "2 cameras" e agora estamos assistindo uma gambiarra com "2 exibições".


O VR é um passo a frente da gambiarra de colocar 2 imagens sobrepostas e usar um oculos especial pra dividir elas.
Com o VR você tem uma tela exclusiva pra cada olho e portanto... tudo fica "3D", esse é exatamente o coração dessa tecnologia.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.328
Reações
47.042
Pontos
2.184
Pra responder isso temos que ir para a origem da exibição de videos/jogos.
Temos a televisão, no começo tinhamos pong com um preto chapado de fundo, as pessoas queriam tornar as coisas mais reais então começaram a usar a arte (da mesma forma como faziam em quadros e etc) para dar a impressão que nos jogos tem profundidade, então você joga donkey kong e ve um cenário no fundo, na verdade é tudo a mesma coisa (chapado) mas através da arte fazemos uma gambiarra pra fazer acreditar que algumas coisas ali tão mesmo no fundo... quando na verdade não existe fundo.

As pessoas queriam largar as gambiarras e tornar a experiencia cada vez mais real, viver o que estão vendo ali.

Então vem o 3D 'virtual' do PC, PS1 e N64 que te liberta do 2D e te deixa girar a camera em volta do objeto e se movimentar de uma forma que lembra o mundo real (ou seja, profundidade simulada de forma mais realista e não na gambiarra), a primeira vez que tornaram tão proximo da realidade a experiencia de um game foi quando deram esse passo já que o mundo que vivemos é dessa forma.

Mas ainda não é o bastante, tudo ainda é chapado e a ilusão não é tão perfeita, por melhor que seja o visual ainda é como se fosse um filme... se você ta dentro de um carro de formula 1 de verdade e depois ve na televisão uma gravação daquilo não vai ser a mesma coisa e isso acontece por causa de um problema: Uma tela de televisão é 1 imagem sendo exibida, o ser humano capta tudo com 2 câmeras simultâneas (2 olhos) então podemos dizer que o entretenimento (games, filmes, series e etc) são caolhos.

O "efeito 3D" é exatamente isso, ele grava com 2 cameras ao mesmo tempo e quando você coloca o oculos cada olho ve uma camera diferente, por isso da a sensação de profundidade pq somos seres de "2 cameras" e agora estamos assistindo uma gambiarra com "2 exibições".


O VR é um passo a frente da gambiarra de colocar 2 imagens sobrepostas e usar um oculos especial pra dividir elas.
Com o VR você tem uma tela exclusiva pra cada olho e portanto... tudo fica "3D", esse é exatamente o coração dessa tecnologia.
agora que vi que vai uma imagem pra cada olho. Então de fato o efeito 3D é nativo.

eu tava com a idéia daquela gambiarra de pôr o celular encostado aos olhos num device de papelão q a própria google disponibilizou tempos atrás

Não era pra gerar essa confusão. Só fui ver como é por dentro do VR agora lol
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Joguei Dead Secret no PSVR e enjoei com poucos minutos. O problema sou eu ou çou bom?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
agora que vi que vai uma imagem pra cada olho. Então de fato o efeito 3D é nativo.

eu tava com a idéia daquela gambiarra de pôr o celular encostado aos olhos num device de papelão q a própria google disponibilizou tempos atrás

Não era pra gerar essa confusão. Só fui ver como é por dentro do VR agora lol
Faz um favor pra vc mesmo e experimenta urgente um HMD de verdade (PSVR, RIFT ou VIVE).

Sério... falar de VR é igual a falar de comida... a gente pode te passar os ingredientes, receita e ficar comentando a experiencia da degustação... mas enquanto vc não provar não saberá realmente como é. Isso é bem diferente de tudo que foi feito em jogos até hoje.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Bom tópico, @Paiva :) -kun. O PSVR de fato é o melhor custo/benefício para VR atualmente.

Se funcionasse com o PC, eu pegaria um para jogar simuladores. Talvez quando sair o Ace Combat VR..

P.S.: @Damyen já tá com o cunhado dele de sobreaviso para uma "conversa" contigo, caso você não se casar com a @Lucy van Pelt :obrigue
Não casou ainda? Menino Paiva tá de sacanagem with nóis.

Agora eu já sei onde vou testar o VR para sair falando mal depois :coolface
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.184
Reações
40.610
Pontos
1.074
Minha pergunta (para quem não leu o tópico inteiro):

Como é a imersão? Parece que você está dentro do jogo? Você olha para o lado e parece que está em outro mundo?

Usa óculos?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
é uma tecnologia ainda muito nova... mas pelo feedback de varios lugares me levam a crer que será mais um acessório para pegar poeira kkkk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.558
Reações
43.873
Pontos
1.499
primeiramente, parabéns pela aquisição.

Agora as dúvidas, eu vou pegar o meu provavelmente na semana que vem, tive que importar o novo modelo de câmera pq não o encontrava mais nem a pau, só a versão antiga.

Provavelmente a câmera chega na próxima semana, agora uma dúvida, não vou comprar o ps move pq não curto esse tipo de controle, consigo jogar sem perder a experiência com o controle normal?

Peguei esse eagle flight tb kkkk
Peguei o modelo novo, também. Lá nos EUA tá tudo esgotado, cara. Câmera antiga, nova, moves, PSVR haha. A Sony calculou MUITO mal a expectativa de estoque.

Então, a maioria dos jogos você consegue jogar sem os moves, sim. Entretanto, nos jogos que fazem muito uso de ambos, como Arkham VR e Rush of Blood, é imprenscindível possuir os controles. É praticamente injogável tentando usar dois dualshocks pois o tracking é bem abaixo dos moves e a luz é predominante para que aconteça. Porém, os duals só possuem luz na parte frontal. No momento que você girasse eles de alguma maneira que a câmera perdesse a luz de vista, o tracking no jogo dos controles ficaria todo zuado.

E os jogos que fazem uso intenso dos moves, apesar de minoria, estão entre os mais imersivos justamente pela reprodução "1:1". Não é algo obrigatório de se ter, principalmente porque aposto que em até um ano a Sony deve anunciar uma nova linha de controles motion com analógico embutido. Então, só recomendaria caso tenha um grupo de jogos que necessitam dos moves que você queira jogar muito.
Posta aqui daq a 2 meses.

Amigos meus q compraram ja querem se desfazer. Segundo alguns deles, tudo muto maneiro no incio mais o trambolho se torna chato com pouco tempo de uso.
Complicado isso. A plataforma foi lançada tem dois meses haha. Você deve ser de um meio bem rico pra possuir amigosss que compraram em pleno lançamento internacional.

Se a gente for analisar line-up de plataformas como PS3, PS4, X360, Xone, Wii, WiiU... esses seus amigos iriam se desfazer de uma plataforma se nos primeiros dois meses não surgisse uma master piece? Eu acho as pessoas um pouco extremistas com o PSVR. Nem tempo de mercado ele tem e já exigem mil clássicos, sendo que quase nenhum console foi agraciado com isso E o line-up do PSVR, para dois meses, é bastante considerável.

Mas daqui dois meses eu atualizo, sim.
Ótimo relato. RE7 vai ser foda, a Sony tem que trabalhar o jogo nesse sentido. GT Sport acredito que será incrível também.

Bacana notar que achei esse jogo da águia horrível quando lançou, mas não dá para julgar sem ter a experiência VR.

Na forma "cinema", onde o VR apresenta um telão, é ruim mesmo? Uma pena isso. Seria a saída perfeita para jogos que não encaixam no formato VR.

PS. Essa é pra casar. :ksafado
Então, sobre o telão: para jogos ele é ruim. Bastante ruim. A perda gráfica de uma TV 1080p para o telão é gigantesca. Não acho cabível jogar algo que não seja em modo VR.

PORÉM, fiquei surpreendido com o uso do telão para vídeos. Sabe aquela textura bem característica do cinema? Uma imagem bonita, mas com um granuladinho? Os releases, quando saem em blu-ray, apresentam uma imagem bem cristalina e limpa. É a mesma coisa com o telão. A imagem ainda é bonita - não tanto quanto a de um blu-ray - e ela tem essa textura de tela de cinema. Fica muito bem feito e legal. Acho que esse tipo de coisa tem um futuro foda.
sem video de susto do re7?
Falando em video como é os 360?
Existem dois tipos de vídeo: 360, que funciona como se você tivesse um telão circular ao redor de você, e ao girar a cabeça você assiste o vídeo.

E os vídeos SBS, que aí sim são espetaculares. Você assume um ponto de vista como se estivesse inserido DENTRO da filmagem, e gira a cabeça para ver todos os pontos e ângulos tal qual um genuíno jogo VR.

O Media Player do PS4 aceita vídeos e conversões 3D, mas ainda não aceita SBS. Para assistir algo nesse formato, só por streaming nos programas de mídia para o PSVR. Porém, a qualidade fica horrível. Tenho uma internet de 60mb e a imagem fica toda pixelada. Não é problema de velocidade (todos reclamam da qualidade), nem da filmagem, que em seu formato cru é bem bonita... o que tá ferrando é o streaming. Até agora não tem um decente para o PS4 (não sei qual a situação no PC). Quando for possível converter vídeos SBS baixados em um PC para rodar no media player do PS4, será win demais, porque é mais uma experiência bem bacana. Mas temos de esperar a Sony implementar isso.
Parabéns pela aquisição.

Gostaria de saber mais do modo cinema, se parece um cinema mesmo e como é a resolução para jogar jogos normais.
Como falei ali em cima, para jogos é horrível. E para vídeos, é legal demais. Não tem a definição de um blu-ray, mas o efeito se assemelha quase 100% à imagem um pouco mais texturizada e granulada de um cinema. E o tamanho da tela impressiona.
Esse negócio de ambiente ideal... quem joga na sala então já era...

nao tem como proibir as pessoas passar na frente enquanto estou jogando...

No mais bela compra.
Eu falei que esse ambiente melhora a experiência, e não que é a única maneira de se usar VR.

TVs possuem reflexo. A maneira ideal é jogar com a luz baixa. Você pode jogar em um ambiente totalmente iluminado por luz natural - mas não é o ideal. Você pode jogar Dark Souls com uma porrada de pessoas passando na sua frente - mas não é o ideal. Você pode sentar muito afastado da TV - mas não é o ideal.

Entende? A situação no VR leva a coisinhas um pouco mais chatas que os exemplos acima, mas é perfeitamente possível jogar com algumas pessoas passando na frente, luz solar, etc. Não é impedtitivo. Só não proporciona a melhor situação.
Joguei Dead Secret no PSVR e enjoei com poucos minutos. O problema sou eu ou çou bom?
Isso varia muito. Você pode ter tido o azar de VR sickness da mesma maneira que algumas poucas pessoas não conseguem jogar FPS de jeito nenhum, mesmo que seja na TV.
Minha pergunta (para quem não leu o tópico inteiro):

Como é a imersão? Parece que você está dentro do jogo? Você olha para o lado e parece que está em outro mundo?

Usa óculos?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Sim. Como eu falei, para algumas pessoas mais... amantes de pixels, os gráficos mais simplórios ainda podem tirar um pouco o brilho da experiência, mas com quase todas as pessoas que testaram o VR aqui em casa e eu, o negócio é sinistro. Como eu disse, engana demais o cérebro. É algo que vai em níveis inconscientes. O ambiente de RE7, por exemplo, mesmo beeem menos bonito no VR do que na TV, é muito mais intimidador na realidade virtual.

Eu uso óculos, minha namorada também. Sem problemas com o VR. Ele é bem confortável. Do que li por aí, é o melhor aparelho (em termos de design) para pessoas que usam óculos.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.558
Reações
43.873
Pontos
1.499
o dia que tu morar comigo tu vai me emprestar esse troço

no aguardo
Bora, lerim. Dota em VR.
Question: é verdade que vc fica desesperadamente chamando e procurando pelas mãos da @Lucy van Pelt ao jogar RE? :ksafado

PS: essa namorada >>>> psvr
Sim. Aquele ambiente de RE7 é sujo demais para mim. :coolface
Paivinha meu querida, tu viu o video do Ace Combat 7 em VR?? Animal!!

Parabéns pela aquisição! :kfeliz
Sim. Vale até botar aqui no post <3 :

Não casou ainda? Menino Paiva tá de sacanagem with nóis.

Agora eu já sei onde vou testar o VR para sair falando mal depois :coolface
Prevejo o Damy com medinho de RE7 e usando como justificativa pra parar porque tá com motion sickness, @ptsousa .
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.077
Pontos
1.434
Joguei Dead Secret no PSVR e enjoei com poucos minutos. O problema sou eu ou çou bom?

Motion Sickness é algo pessoal, estou me adaptando a tecnologia, quando comecei jogava de boa 10 minutos, mas depois disso a coisa começava a ficar tensa. Como alguns jogos falam: você tem que aprender a jogar VR, pode ser que tenha que ganhar resistencia com o tempo.

Agora, o que a galera tem que entender é que VR não é como controle por movimentos, não é um novo tipo de jogabilidade com jogos próprios e sim uma forma de jogar os MESMOS jogos, mas de forma diferente, inclusive os games de controle por movimento.

Assim não faz sentido falar "volta daqui a dois meses", se tiver jogo a resposta vai ser a mesma. Não é diferente de quem joga em TV flat, você está apenas adicionando uma camada a mais de imersão, o que faz diferença em qualquer jogo que você for jogar (e não só games em 1ª pessoa, existe uma mini-game de plataforma em 3ª pessoa que não ganha no design, mas em experiencia é algo melhor que qualquer Mario 3D).

O desafio está em criar base para que estes jogos cheguem, isso porque VR é muito difícil de vender: é cara, tem problemas com motion sickness e não se vende em conferência e video do youtube, só na prática. Em suma, é algo caro e para o qual a publicidade clássica dos games não funciona.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
No RIFT comercial e VIVE parece ter regulagens relativas à distância entre os olhos de cada um e foco das lentes (o DK2 vinha com alguns jogos de lentes, inclusive)... falam que regular esse tipo de coisa pode tirar totalmente o motion sickness do jogador. Como é o PSVR nisso?
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.538
Reações
10.751
Pontos
1.084
Rapaz, quando li seu texto de até vontade de jogar novamente o meu VR (mas já passou), pena que os "jogos" são na verdade demonstrações de tão curto que são, dá até tristeza comprar um jogo por 250 reais e ver que em 1 hora e 30 você já terminou, estou com esperança de sair jogos de verdade para esse troço, a minha expectativa esta nesse Resident 7, eu perdi o interesse de jogar nesse troço, nos primeiros dias achei fenomenal mas depois enjoei por conta desses joguinhos sem graça que tem para ele.
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183

Ainda tem muita coisa pra falar, como vídeos SDS, youtube e netflix no VR, e afins, mas isso fica pra depois.

Se vocês tiverem qualquer dúvida, perguntem ae.
`

Bem vindo a essa evolução chamada realidade virtual, amei a experiencia tbm tenho psvr, acredito que todo que jogam videogame um dia irao possui um aparelho desse tipo em casa, é quase que uma plataforma um novo console pra se jogar pois existem os exclusivos pra ele e tal, e nao tem graficos nem 4k, nem nada que te dê a sensação de "eu to no jogo vivendo isso de dentro dele, to no mundo do jogo" como a realidade virtual

Tenho comprado uns jogos na psn eua tbm, como o until dawn, o vr worlds, batman eu consegui físico, o thumper e o bound comprei na psn br, tbm quero muito comprar o REZ na psn br, dizem que é muito bom, ganhou premios de melhor jogo pra vr e tudo. O legal é que muitos jogos tao todinho em portugues, existe realmente planos da sony pra lançar esse psvr no brasil e os jogos aqui, pois a dublagem legendas ta tudo lá, pena que vai demorar um pouco, enquanto isso o jeito é ficar comprando cartão na amazom mesmo pra usar na psn usa.

Comprei o "Here they Lie" e meu deus serio esse jogo eu jogo uns 15 mintuos e paro hahah da muito medo, é apenas um walking simulator, mas é muito imersivo, muito loouco e ja joguei umas 3 horas ja e ainda nem cheguei na metade (vejo pelos trofeus do jogo que vai ganhando conforme passa as fases)

Quanto ao motion sicknesse tive apenas em jogos que andam com o analogico, mas foi só acostumar o cerebro, depois de jogar a missao em VR da tomb raider, fiquei da meia noite até 4 da manha jogando direto, nao sinto mais motion sickness nenhum, na missao vr do star wars battlefront agora ja fico ateh fazendo looping girando que nao da mais nada hahah fico até com pena pois queria voltar a sentir o friozinho na barriga é muito bom

Queria saber de vc o uso do psvr em pc? já testou?? já vi varios videos que agora tem um programa que pega agora os movimentos do sensor giroscopio do headset e simula isso sem precisar de camera nem nada!


mas meu pc eh bem podrao, tem uma geforce 9800 só nao consigo jogar nada simulando 3d e com fps necessarios pra nao enjoar hahah
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
O app que mais pirei é aquele que cria uma sala de cinema virtual. Claro, no DK2 a resolução do vídeo deixa um bocado a desejar... mas melhorando a resolução do HMD eu troco fácil minha 1080p de 40' por uma tela virtual de cinema.

Acho que pra trabalho o VR pode servir mais como complemento... mas nesse caso acho que Realidade Aumentada é infinito mais útil. O problema é passar as 6 a 8 horas de trabalho com um HMD na cabeça, por melhor que eles fiquem. Duvido que o uso prolongado disso não cause problemas na visão. Com RA ficaria mais fácil exibir informações para o usuário. Aqui eu trabalho com dois a três monitores ao mesmo tempo... tanto VR quanto RA simplificariam bastante, mas RA teria a vantagem de ser menos agressivo com o uso de longa duração.


Meu limite maximo alcançado com vive, foi 2h jogando.
ele é bem leve e bem confortavel.
Mas VR tem outro ponto negativo, é necessário Ar condicionado, NUNCA comprem um vr antes de um instalado, ou só se morar no SUL e sempre for sempre abaixo de 20 graus.
Mesmo no ar no máximo, jogos dinâmicos em pé, vc sua de qq forma, agora usando sentado é super tranquilo.
Imaginando um mundo perfeito, aonde futuramente teremos VR com lentes 4k, podem melhorar o peso, e tirar o cabo, acontecendo isso, imagino que numa sala com ar condicionado, de para usar por longos periodos sem problemas, dando pequenas pausas.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Minha pergunta (para quem não leu o tópico inteiro):

Como é a imersão? Parece que você está dentro do jogo? Você olha para o lado e parece que está em outro mundo?

Usa óculos?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk


Só tenho e testei o vive.
Quanto a isso, meu amigo, é surreal, é inimaginável.
Os demos de jogos que temos mais tops, hoje, meus preferidos aqui, windlands e space pirate, Kra vc parece que teleporta pra outro mundo, o Brookhaven experiment, eu me cago todo aqui pra jogar kkkkk, sério, jogo de terror é mortal nessa m****, vai se catar.
E o povo que não é acostumado com PC-jogos, por ex meu pai e afins, simplesmente não aguentam, meu pai arrego na primeira decida do simulador de montanha russa, esposa do meu primo começou a gritar que nem louca aeuheuhae é mt divertido por VR pra leigo.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.184
Reações
40.610
Pontos
1.074
Só tenho e testei o vive.
Quanto a isso, meu amigo, é surreal, é inimaginável.
Os demos de jogos que temos mais tops, hoje, meus preferidos aqui, windlands e space pirate, Kra vc parece que teleporta pra outro mundo, o Brookhaven experiment, eu me cago todo aqui pra jogar kkkkk, sério, jogo de terror é mortal nessa m****, vai se catar.
E o povo que não é acostumado com PC-jogos, por ex meu pai e afins, simplesmente não aguentam, meu pai arrego na primeira decida do simulador de montanha russa, esposa do meu primo começou a gritar que nem louca aeuheuhae é mt divertido por VR pra leigo.
Gostei dá sua a análise. Ri aqui.

Eu tenho ficado de olho no vive, mas preciso botar uma placa de vídeo decente no PC. Bom saber que essa coisa tem uma imersão. Me animei a sua investir em um VR.

Obrigado!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.854
Reações
57.628
Pontos
1.003
Parabéns pela aquisição.

Curti bastante o relato e realmente deu vontade de jogar, mas com esse preço está impraticável. Pelo jeito, além do preço, o maior problema do VR é a falta de títulos de qualidade lançados até o momento.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.023
Reações
13.317
Pontos
1.684
Lembro que falavam algo muito semelhante do Kinect (no que se refere a experiência de vários públicos) e o final todos nós sabemos... Mas com este pode ser diferente, pq. não?

No mais, para mim, um pobre oprimido, que vive em uma caixa de fósforo, somente pensar em obter tal apetrecho é algo completamente, absolutamente, inevitavelmente impossível.
Sendo assim, consumido por uma inveja inenarrável, torço no amago do meu ser, que esta empreitada termine no mais eminente e retumbante fracasso...

NOTA: Parabéns!

T+
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Meu limite maximo alcançado com vive, foi 2h jogando.
ele é bem leve e bem confortavel.
Mas VR tem outro ponto negativo, é necessário Ar condicionado, NUNCA comprem um vr antes de um instalado, ou só se morar no SUL e sempre for sempre abaixo de 20 graus.
Mesmo no ar no máximo, jogos dinâmicos em pé, vc sua de qq forma, agora usando sentado é super tranquilo.
Imaginando um mundo perfeito, aonde futuramente teremos VR com lentes 4k, podem melhorar o peso, e tirar o cabo, acontecendo isso, imagino que numa sala com ar condicionado, de para usar por longos periodos sem problemas, dando pequenas pausas.
Pra mim o mais importante, em conforto, é tirarem o cabo... aquilo me incomodou um bocado, e olha que só joguei sentado.

No calor tb deve ser foda vc ficar suando em baixo daquele trambolho... então vc ta certo na questão do ar condicionado.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Pra mim o mais importante, em conforto, é tirarem o cabo... aquilo me incomodou um bocado, e olha que só joguei sentado.

No calor tb deve ser foda vc ficar suando em baixo daquele trambolho... então vc ta certo na questão do ar condicionado.


No começo o cabo e chatinho, mas quando vc compra e começa a usar bastante, não incomoda mais não, nos jogos bons a imersão e tanta, e vc ja ta acostumado com o cabo, que fica tranquilo com o tempo.
Sentado vai depender da cadeira, se não tiver nada de apoio nas altura do pescoço fica bom, senão tem que achar um ponto pra ele ficar livre e não incomodar mesmo.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Bons tempos aqueles que vc só precisava de um console e um controle para ter uma experiência completa.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Bons tempos aqueles que vc só precisava de um console e um controle para ter uma experiência completa.
Bela experiência completa ficar jogando só side-scrollers 2D precário onde vc anda pra esquerda e mata inimigos dando voadora e soltando raio para salvar alguma princesa no final.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Bela experiência completa ficar jogando só side-scrollers 2D precário onde vc anda pra esquerda e mata inimigos dando voadora e soltando raio para salvar alguma princesa no final.

Não, o bom é jogar e se divertir independentemente se vai precisar de um acessório ou não.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.569
Reações
26.732
Pontos
1.954
Eu Li...
Pensei...
Refleti muito...

Única coisa que me vem a cabeça:

TÁ ESPERANDO O QUE PARA CASAR MEU AMIGO?????????
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Não, o bom é jogar e se divertir independentemente se vai precisar de um acessório ou não.
Mas não precisa de VR pra jogar e se divertir... assim como não precisava de pistola, robozinho P2, tapete, Activator ou Power Glove pra se divertir... a diferença é que os acessórios daquela época eram umas belas bostas... já VR é um trem foda que vale demais a pena.
 
Topo Fundo