O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Então, agora eu tenho um Playstation VR ... [+haters de VRs]

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
26.708
Pontos
1.954
Mas não precisa de VR pra jogar e se divertir... assim como não precisava de pistola, robozinho P2, tapete, Activator ou Power Glove pra se divertir... a diferença é que os acessórios daquela época eram umas belas bostas... já VR é um trem foda que vale demais a pena.

Eles não estão entendendo que VR é uma evolução tecnológica sonhada desde anos 80. Os jogos tradicionais não vão deixar de existir por causa de VR. Estamos falando de mais uma opção no mercado. Uma expansão.

O Futuro chegou!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eles não estão entendendo que VR é uma evolução tecnológica sonhada desde anos 80. Os jogos tradicionais não vão deixar de existir por causa de VR. Estamos falando de mais uma opção no mercado. Uma expansão.

O Futuro chegou!
Primitivos... temos que perdoa-los.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Bons tempos aqueles que vc só precisava de um console e um controle para ter uma experiência completa.


bons tempos é a juventude rapaz, aonde o nosso cérebro ainda está se desenvolvendo, e ficamos 10x mais impressionados com qq coisa boba.
Hoje tem opções 10000x mais detalhadas, mas não me dão 10% do impacto da minha infância juventude.....
 


Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
Meu tapatalk está mostrando um pênis na capa desse tópico. Por que será? Vírus no meu celular ou bug no forum?

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 

Escape!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.895
Reações
7.045
Pontos
694
Meu tapatalk está mostrando um pênis na capa desse tópico. Por que será? Vírus no meu celular ou bug no forum?

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
Voce não é o único, já estou ficando com raiva.

Enviado via um portal entre os universos.
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
Voce não é o único, já estou ficando com raiva.

Enviado via um portal entre os universos.
Que bom que não sou o único; o que quase descarta a possibilidade de vírus no celular.


Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.727
Reações
30.299
Pontos
1.129
Que bom que não sou o único; o que quase descarta a possibilidade de vírus no celular.


Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
ou que ambos estejam infectados.
Reza a lenda que aparece pra quem não paga o dizimo pro Cebola
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.461
Reações
80.153
Pontos
2.059
Meu tapatalk está mostrando um pênis na capa desse tópico. Por que será? Vírus no meu celular ou bug no forum?

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Infelizmente foi um delinquente que usou um bot para postar essa imagem em vários tópicos. Como foi a última imagem do tópico o Tapatalk deve ter salvo mesmo com o post sendo apagado. Vou postar uma imagem aqui para ver se atualiza aí para vcs

psvr-15mar16-us-gallery_s_05.jpg
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Mas nem fodendo compro VR. Caro, muito trabalho pra preparar e sem software que justifique.

Já falo há bastante tempo, VR vai continuar sendo algo de nicho.
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
Infelizmente foi um delinquente que usou um bot para postar essa imagem em vários tópicos. Como foi a última imagem do tópico o Tapatalk deve ter salvo mesmo com o post sendo apagado. Vou postar uma imagem aqui para ver se atualiza aí para vcs

psvr-15mar16-us-gallery_s_05.jpg
Ainda está aparecendo a imagem, vou aguardar mais um tempo pra ver se ela some. Obrigado.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.521
Reações
5.767
Pontos
964
aqui tbm aparece um c***lho de uma rola.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Tenho muito interesse e QUERO

Massssssssssssss por enquanto tem poucos jogos e o preço é alto demais. Daqui uns anos eu compro
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Peguei o meu tbm semana passada. Ate agora comprei o job simulator, nao me interessei por mais nenhum.
Recomenda algum pra jogar com a galera(me interessei pelo sports bar)?
Caraca véio o que é jogar o RE7 em vr?
Realmente VR tem que usar pra saber como é. Mas mesmo assim senti falta de uma biblioteca melhor de jogos.
Um que espero que seja bom é o farpoint.


Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
No RIFT comercial e VIVE parece ter regulagens relativas à distância entre os olhos de cada um e foco das lentes (o DK2 vinha com alguns jogos de lentes, inclusive)... falam que regular esse tipo de coisa pode tirar totalmente o motion sickness do jogador. Como é o PSVR nisso?

Você pode regular a distância do visor em relação aos olhos mecanicamente (algo vital para quem usa óculos) e regular a distancia de olho para olho, mas isso não resolve o problema.

Motion Sickness é inerente a tecnologia, ela ocorre porque você enxerga movimento, mas você está parado, é sinal de que a imersão é bem feita. Em jogos onde há movimento não é algo realmente problemático, mas em jogos onde você fica parado e movimenta via analógico a coisa desanda, especialmente se for um jogo muito dinamico.

Existem técnicas para atenuar isso (diminuir campo de visão por exemplo), mas é algo que teremos de nos adaptar.

Bons tempos aqueles que vc só precisava de um console e um controle para ter uma experiência completa.

Não entendo este saudosismo de voltar para a caverna.

Me diverti muito no passado, mas para aquele buraco não quero voltar. Uma época onde a oferta de jogos era limitada a um ambiente retail, que dependia da boa vontade das locadoras e de usuários não apagarem a memória do RPG que tinha alugado no final de semana anterior. Isso só para falar de video-games, se pegar séries/filmes feitas com orçamento a troco de pão e ter que ir em fansubs para pegar anime em VHS com qualidade de b*sta era o fim, muito melhor hoje onde filme de super heroi é top, que série mais desenvolvida é Game of Thrones e que pego anime/livro que quiser no lançamento.

Sem contar que posso experimentar algo tão diferente quanto VR e isso não ser um mero buzz word engana consumidor que infestava o mercado na década de 90 e início dos anos 2000.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Você pode regular a distância do visor em relação aos olhos mecanicamente (algo vital para quem usa óculos) e regular a distancia de olho para olho, mas isso não resolve o problema.

Motion Sickness é inerente a tecnologia, ela ocorre porque você enxerga movimento, mas você está parado, é sinal de que a imersão é bem feita. Em jogos onde há movimento não é algo realmente problemático, mas em jogos onde você fica parado e movimenta via analógico a coisa desanda, especialmente se for um jogo muito dinamico.

Existem técnicas para atenuar isso (diminuir campo de visão por exemplo), mas é algo que teremos de nos adaptar.



Não entendo este saudosismo de voltar para a caverna.

Me diverti muito no passado, mas para aquele buraco não quero voltar. Uma época onde a oferta de jogos era limitada a um ambiente retail, que dependia da boa vontade das locadoras e de usuários não apagarem a memória do RPG que tinha alugado no final de semana anterior. Isso só para falar de video-games, se pegar séries/filmes feitas com orçamento a troco de pão e ter que ir em fansubs para pegar anime em VHS com qualidade de b*sta era o fim, muito melhor hoje onde filme de super heroi é top, que série mais desenvolvida é Game of Thrones e que pego anime/livro que quiser no lançamento.

Sem contar que posso experimentar algo tão diferente quanto VR e isso não ser um mero buzz word engana consumidor que infestava o mercado na década de 90 e início dos anos 2000.

O problema são os jogos feitos para esse acessório, ainda tá tudo em fase de experimentação e aceitação.
Quem tá pegando agora tá pagando + pela novidade do que pela qualidade, vamos ver se vai dar certo mesmo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Motion Sickness é inerente a tecnologia, ela ocorre porque você enxerga movimento, mas você está parado, é sinal de que a imersão é bem feita. Em jogos onde há movimento não é algo realmente problemático, mas em jogos onde você fica parado e movimenta via analógico a coisa desanda, especialmente se for um jogo muito dinamico.
Na verdade o problema é que qualquer tontura chamam de "motion sickness", quando na verdade tem muita gente passando mal com VR por conta dessas regulagens (tem muitos relatos por ai de pessoas que pararam de passar mal quando regularam direito)... então eu usei o termo de maneira mais genérica. Temos que ver quanta gente ai ta passando mal por MoSic ou por outra coisa... vc tem dados sobre isso?
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Você já testou algum?
Já, Occulus.

A experiência é bacana, mas é aquele tipo de coisa que eu não me vejo de jeito nenhum usando com constância.

Primeiro que não me agrada nem um pouco ficar usando aquilo por muito tempo, ficar isolado dos arredores. Sem falar que a parada me dá dor de cabeça. Enjôo eu não tive.

Segundo, como já disse, a trabalheira do set up.

Quando chego cansado em casa e quero fazer algo pra entretenimento quero algo simples e direto, como ligar a TV e assistir algo ou pegar um controle e jogar um jogo.

Tenho certeza que VR iria ficar encostado lá em casa.
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.865
Pontos
1.139
bem parecido com as minhas impressoes postadas no outro topico.

VR é animal pra c***lho, nao tem como voltar atras.

jogar na TV ficou chato, parece coisa de 2 geracoes atras.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Eu to torcendo demais pelo Resident Evil, tanto pelo jogo em si, quanto pelo aspecto VR. Se o jogo arrebentar, poderá ser o diferencial que o VR precisa para emplacar.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
TEm gente querendo vender o VR do playstation?

Eu quero! E negociando legal, EU PAGO A VISTA!

Procurem-me via Mp, por favor.
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
youtubiu.jpg
youtube do ps4 atualizado pra modo VR

testei e eh muito rapido o streaming e imagem boa, agora pra ficar perfeito falta só funcionar os videos 360 com 3D como era no Vrideo que infelizmente já nao funciona mais
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Minha opinião é bem parecida. Já faz mais de um mês que estou com o aparelho e hj, resumindo, posso dizer: valeu a pena. Cara, ontem peguei o Hyper Void (grátis na PSN) e é incrível jogar no VR.
Ainda são poucos jogos, mas a experiência é realmente única.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Peguei o meu tbm semana passada. Ate agora comprei o job simulator, nao me interessei por mais nenhum.
Recomenda algum pra jogar com a galera(me interessei pelo sports bar)?
Caraca véio o que é jogar o RE7 em vr?
Realmente VR tem que usar pra saber como é. Mas mesmo assim senti falta de uma biblioteca melhor de jogos.
Um que espero que seja bom é o farpoint.


Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Mas Job simulator eu já jogo há 14 anos da minha vida
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
Esse via software né?

Sim, o ajuste da distancia das lentes é mecanico, a distancia dos olhos é via software. Com ambas a tendencia é muito difícil que o headset fique desconfortável ou embaçado.

Na verdade o problema é que qualquer tontura chamam de "motion sickness", quando na verdade tem muita gente passando mal com VR por conta dessas regulagens (tem muitos relatos por ai de pessoas que pararam de passar mal quando regularam direito)... então eu usei o termo de maneira mais genérica. Temos que ver quanta gente ai ta passando mal por MoSic ou por outra coisa... vc tem dados sobre isso?

É questão de ver relatos, se o cara diz que sente problemas quando joga games que utilizem o analógico para movimentar provavelmente é motion sickness mesmo, porque é assim que ela funciona na verdade.

Isso não vai rolar de resolver com lentes ou aumentando o framerate (acho que isso é problema do passado, os VR atuais já passaram esta barreira), mas há a possibilidade de se acostumar com o tempo, de não ser algo definitivo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
O problema são os jogos feitos para esse acessório, ainda tá tudo em fase de experimentação e aceitação.
Quem tá pegando agora tá pagando + pela novidade do que pela qualidade, vamos ver se vai dar certo mesmo.

Acho que este não é o caminho da análise. Ao contrário do Kinect não estamos falando de criar um novo genero que aproveite a tecnologia e se esta funciona ou não, VR apenas pega o que já existe e o torna melhor de forma eficiente e, acima de tudo, consistente.

Sim, há o fator novelty, mas isso acontece em qualquer plataforma nova, eu joguei Ryse no lançamento do Xone e achei foda, fosse olhar para jogar hoje eu não o faria. Mas o PSVR já tem jogos robustos que vão além disso, RIGS é um jogo de tiro completo, o VR apenas o torna bem mais interessante, Until Dawn é um shooter on-rails, o VR apenas o torna mais foda, DriveClub é um jogo de corrida que se eleva em um ambiente VR, mas todos eles são jogados sobre os mesmos princípios de suas contrapartes em "2D". O exemplo mais claro é RE 7, é exatamente a mesmo demo, mas ao jogar em VR você tem uma experiencia anos luz mais imersiva visitando os MESMOS cenários.

Acho que o problema não é a biblioteca de hoje, mas se vão conseguir uma base grande para garantir grandes produções como RE 7 em um bom ritmo. As armas do PSVR nesta difícil empreitada é que a Sony tem interesse comercial que o negócio dê certo e que o jogo não precisa ser VR exclusivo, assim como RE, pode rodar de ambas as formas.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.546
Reações
43.814
Pontos
1.499
Peguei o meu tbm semana passada. Ate agora comprei o job simulator, nao me interessei por mais nenhum.
Recomenda algum pra jogar com a galera(me interessei pelo sports bar)?
Caraca véio o que é jogar o RE7 em vr?
Realmente VR tem que usar pra saber como é. Mas mesmo assim senti falta de uma biblioteca melhor de jogos.
Um que espero que seja bom é o farpoint.


Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Ainda to esperando pelos reviews do Farpoint. Como ele usará um controle novo, que promete mimicar genuínos 1:1 em jogos de tiro, o jogo precisará ser espetacular pra que eu invista tanto dinheiro (mais do que já gastei haha).

Poxa, sério que você achou a biblioteca ruim? Em dois meses, temos Arkham VR, Until Dawn: Rush of Blood, Thumper, Wayward Sky, Tethered, Driveclub VR, Eagle Flight, Keep Talking and Nobody Explodes, Werewolves Within, SuperHyperCube, REZ, Rigs, I Expect You to Die, EVE, e mais um tantinho que não devo conhecer.

E ano que vem a gente tem Golem, RE7, Ace Combat, Pollen, Farpoint, Gran Turismo, mais ports de jogos de Rift/Vive chegando, como Superhot e Ark, e jogos por anunciar.

Eu sinceramente não entendo porque falam tanto que VR tem poucos jogos. Deve ser todo mundo rico pra conseguir comprar uma lista dessas em 2 meses.
 
Topo Fundo