Vou tentar, vamos lá.
Basicamente o termo "shrinkwrap" remete ao plástico que protege o jogo, onde o mais simples é um plástico que envolve o jogo e é aquecido de forma que encolhe e envolve o jogo sem deixar folgas, daí o nome em inglês ("shrink" significa encolher, "wrap" significa envolver/embalar).
No caso de jogos para PS1, existem alguns tipos diferentes de lacres, mas o mais comuns é o "Y-fold", o restante geralmente chamam apenas de "shrinkwrap" pois aparece apenas em certas tiragens de jogos com 2 ou mais discos.
Lacre Y-fold:
Esse estilo tem um fechamento com dobras, sem uso de aquecimento como no outro método, sendo assim quando finalizado as dobras, as abas formam um Y na parte inferior e superior, como pode ser visto nessa foto (clique para ampliar)
Lacre "shrinkwrap":
Esse é mais bagunçado, geralmente fica alguns defeitos na junção do plástico e até um pouco de folga. Mas geralmente é possível reconhecer um autêntico pela presença do "hangtab" (explico abaixo) ou o "vertical seam" que é bem díficil de ver em fotos mas na segunda se você prestar atenção tem uma camada extra de plástico bem no centro, acho que a máquina deixa um extra pra que não desmonte o lacre
Hangtab:
É uma alça de plástico que usavam pra pendurar os jogos nas lojas, mas acredito que a maioria não usava, portanto é bem comum encontrar ele intacto nos jogos já que é preso com uma cola bem forte ao lacre. Nessa foto abaixo é possível ver ele bem, está na parte superior, tem formato retangular
Tearstrip:
É uma fitinha que adicionaram para facilitar a remoção do plástico, mas só está presente em jogos europeus e japoneses. Entretanto geralmente é o método mais fácil de identificar se um lacre é original ou não, seria bom se os jogos americanos adotassem. Na foto abaixo é fácil de ver, tem "Playstation" escrito repetidamente em toda fita.
Em suma é isso, jogos de outros consoles possuem outras particularidades, mas muito do que vimos aqui serve para identificar lacres originais.