O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise imparcial de Zelda BOTW (notas compradas?)

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.254
Reações
172.871
Pontos
1.714
De tanto gastar com notas 10, vai acabar falindo mesmo
Departamento de Operações Estruturadas da Nintendo tá com a bola toda

A Microsoft podia fazer isso ao invés de comprar exclusividades temporárias.

ReCore com média 98, já pensou? :klolz
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Eu acredito que esse jogo seja excelente e quero muito jogar ele mas ainda não posso. Mas como ja falei antes essas reviews são sim esquisitas, vejo a mesma pessoa criticando alguns elementos de open world massante do horizon( e com razão) ai vou ver esse mesmo cara jogando o breath of the wild e boa parte do video é fazendo exatamente o que ele criticou em horizon, mas lá em zelda não é problema nenhum é tudo perfeito.

A verdade é que nem sei pq estou postando aqui, quem critica isso é tudo hater chorão sonysta

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.758
Reações
22.547
Pontos
1.129
Um dos melhores jogos de todos os tempos e os nego procurando review no youtube pra justificar a própria opinião formada apenas pelo sonysmo ou anti-nintedismo ("ainnnn, o jogo não é tão bom assim, vai" Já jogou? "Não..." Hue)

Lamentável é a palavra.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.758
Reações
22.547
Pontos
1.129
Dito isso, se o jogo não tivesse sofrido downgrade na jogabilidade, subutilizando o gamepad, já estaria com nota 100\100 no metacritic.
 


Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.100
Reações
11.994
Pontos
754
Num mundo onde dão notas altas pra Uncharted, que não passa de um jogo "normal." É de se esperar notas altas para qualquer Zelda que geralmente são ótimos ou excelentes jogos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.363
Pontos
1.029
Da pra ver que o cara é fã de Zelda.

E a questão é justamente essa:
É um jogo bom?, é... É a volta do messias, um divisor de águas, merecedor de todo o endeusamento que está recebendo?, provavelmente não.

Ainda bem que vc resumiu:

- Controles demoram pra acostumar e não podem ser customizados (gamepad do Wii U completamente inutilizado tbm)

- Loadings muito demorados (como nesse Zelda vc irá morrer mais, isso se torna um problema)

- Quedas de frame constantes (irritante em muitos momentos)

- Pop-in e serrilhados frequentes que acabam quebrando a imersão (versão do Switch pode ser que seja menos pior)

- Algumas partes muito feias, com locais praticamente sem textura (deixando um aspecto mal polido junto com os outros problemas técnicos)


---

Como um jogo com todos esses problems leva 10/10? Pode ser 9.5 e etc, agora perfeito não é.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
O jogo deve ser ótimo, mas pelos problemas apresentados merecia um desconto nas notas.

The Last Guardian teve desconto pela jogabilidade truncada, apesar de ser uma grande experiência.
Pq BOTW com loadings exagerados, quedas constantes de frame que prejudicam o gameplay, vários serrilhados e pop in, tbm não poderia ter (mesmo tbm sendo uma grande experiência)?

A Nintendo comprou tanta nota que vai a falência até o ano que vem... cada um que me aparece aqui.

Com a grana dos Amiibos, Pokemon Go, McLanche Feliz e a economia ao lançar um hardware defasado, daria de sobra.

Mas isso serve pra qualquer empresa, é claro.
Também acho que as outras devem comprar notas.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.752
Pontos
1.253
Gente o que um jogo não faz com uma fanbase que até então, achavam que tinha os melhores jogos.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Nao pode se:kcry:ksnif
isso significa que o jogo que eu estou jogando agora e estava achando absolutamente divino é uma b*sta?:eek::eek::eek:

Não. É justo tu dizer que ele é maravilhoso.

Mas também correto criticarmos esse modelo de metacritic e notas de "sites especializados" que no fim são feitos por fanboys tão rudes quanto muitos aqui do fórum, e que trabalham no amadorismo permanente. Quantos reviews de JRPGs eu já não vi com o sujeito falando que não gosta do gênero, mas mesmo assim foi encaminhado para fazer o review. E quantos reviews claramente são modificados pelo hype ou por motivos externos, como patrocínio e afins.

No fim essas notas que a galera ainda gosta de ficar endeusando por aqui não passam de uma valorização pelo amadorismo da "mídia gamer" que é fraca e pouco confiável. E antes que digam que não faz diferença, só gostaria de avisar que os reviews da metacritic são valiosos para as publishers e que definem sim continuidade de séries, pagamento de fatias maiores ou menores e afins.

Essa nota do Zelda não é injusta porque o jogo não merece, mas sim porque ele foi feito não pela análise correta e crítica, mas sim por hype e idolatria. E antes que venham me encher o saco, eu já aviso que isso acontece com certa frequência e existem empresas que são protegidas e outras que são desvalorizadas por puro preconceito.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Pq BOTW com loadings exagerados, quedas constantes de frame que prejudicam o gameplay, vários serrilhados e pop in, tbm não poderia ter (mesmo tbm sendo uma grande experiência)?

Isso só existe na versão WiiU


Abraços.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.254
Reações
172.871
Pontos
1.714
Pq BOTW com loadings exagerados, quedas constantes de frame que prejudicam o gameplay, vários serrilhados e pop in, tbm não poderia ter (mesmo tbm sendo uma grande experiência)?

Ah, sim, e vale lembrar que o 98 é o Review no Switch.

Não tem nada de loadings exagerados nem quedas constantes de frame, massacre da serra elétrica e farra do pop-in

Aliás, não tive uma queda de frame em lutas jogando aqui e as quedas que eu percebo são em locais esporádicos e duram pouco tempo (exceto na Korok Village, que é a única exceção que eu faço)
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Ah, sim, e vale lembrar que o 98 é o Review no Switch.

Não tem nada de loadings exagerados nem quedas constantes de frame, massacre da serra elétrica e farra do pop-in

Aliás, não tive uma queda de frame em lutas jogando aqui e as quedas que eu percebo são em locais esporádicos e duram pouco tempo (exceto na Korok Village, que é a única exceção que eu faço)

http://www.metacritic.com/game/wii-u/the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild

não seja por isso, nenhuma analise abaixo de 90.

novamente:

"historia cliche, lags a rodo, uma sessão inteira do jogo a 20fps, mas é nintendo e só é ruim se for em qualquer outra empresa. 9/10"
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.340
Reações
20.992
Pontos
1.489
exatamente.
não existe jogo 10, não existe console 10, não existe nada 10.

pode ter nota 10 para um jogo? pode ué, do mesmo jeito que outro vai lá e da 5/10, 6/10, 7/10; como todos os jogos que não são overrated.

pq o zelda é diferente? ninguém deu nota baixa para o jogo por causa da historia, das copias de todos os elementos de outros mundo abertos, por causa do frame rate cagado ?

Alguém tirou nota de Uncharted porque tem uma historinha de seção da tarde e gunplay genérica?

A quantidade de bugs dos jogos da Bethesda impediu que ganhassem dezenas de premiações e GOTYs?

As notas da série Souls caíram porque em diversas áreas o framerate fica cagado?

Não tem jeito, quando o jogo tem uma experiência espetacular os defeitos são relevados.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.363
Pontos
1.029
Se for aplicar essa lógica não existe jogo nota 10 já que é impossivel não achar defeitos em um jogo.

Soul Calibur eu considero um game perfeito...

Ótima gameplay
Gráficos perfeitos para a época
Sem problemas de framerate e etc..

---

Ex.
Zelda pode ter todas as qualidades, mas ta cheio de problemas técnicos e só isso já não permitiria que ele levasse um 10/10...
Tipo o jogo é perfeito, mas tem alguns problemas técnicos como rodar a 20 fps em diversos pontos do jogo, sofrer com falta de AA e ter texturas muitas vezes beirando ao PS2..
9.5.

Agora sempre que apontam um problema, o reviewer cagão faz logo em seguida um demage control, "ah mas não interfere no game...aham, o jogo a 20 fps não interefere na experiência... Wtf? O que interfere então, a tela ficar preta?
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Quando tiver a oportunidade evite, até fã da franquia que achava heresia falar isso quando jogou o remaster do 1 mudou de opinião.

Dropei com umas 4 ou 5 horas de jogo. Halo 1 foi um dos piores FPS que joguei na minha vida, o jogo é pura mediocridade.

Gostaria de testar o Halo 2, no entanto. Dizem que o 2 melhorou bastante.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
66.779
Pontos
1.494
Desespero está alto ainda e se o Switch conseguir vender bem, esse fórum vai virar um oceano.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Realmente acho que o pessoal vai pela nome também, tantos elementos que já existem faz tempo em outros jogos.
Mesmo assim eu gostei muito é provavelmente o melhor jogo da franquia.
Muitos dos elementos que motivaram essa pagação de pau pro BotW não são novidade, mas também não são mais usados em outros jogos. Por exemplo, o fogo que se espalha pela grama seca existe, pelo menos, desde Far Cry 2, mas quando foi usado depois disso? E a "gravity gun" (não sei como se chama no BotW, eu ouvi um podcast chamando assim, mesmo) pode ter vindo de HL2, mas que outro AAA usa esse tipo de mecânica?

Enfim, acho admirável que o jogo traga esses elementos. Concordo que, se não fosse Zelda, provavelmente os aspectos técnicos impactariam mais a avaliação, mas o metascore cairia pra quanto? 95? Sinceramente, isso não faria diferença alguma.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.254
Reações
172.871
Pontos
1.714
http://www.metacritic.com/game/wii-u/the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild

não seja por isso, nenhuma analise abaixo de 90.

novamente:

"historia cliche, lags a rodo, uma sessão inteira do jogo a 20fps, mas é nintendo e só é ruim se for em qualquer outra empresa. 9/10"

Alguém tirou nota de Uncharted porque tem uma historinha de seção da tarde e gunplay genérica?

A quantidade de bugs dos jogos da Bethesda impediu que ganhassem dezenas de premiações e GOTYs?

As notas da série Souls caíram porque em diversas áreas o framerate fica cagado?

Não tem jeito, quando o jogo tem uma experiência espetacular os defeitos são relevados.

É froidz quando se tem que falar o óbvio.

P.S.: E eu ri com lags a rodo e uma sessão (dando a entender que é, sei lá, uma área inteira do mapa) a 20fps e a falta de revisionismo histórico de outros jogos
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.901
Reações
13.661
Pontos
1.624
Loadings exagerados? Não entendi. são demorados? Estou jogando e sério loading demorado é bloodborne (esse no lançamento era ridiculo e não impediu de levar vários 10 lol, aliás esse mesmo Bloodborne tem aliasing a rodo e problemas com frame rate e nem mundo aberto é e nem por isso publicações como a Edge deixaram de dar 10 engraçado que a época não vi niguém reclamando dos reviews comprados :ksafado) e TW3 , os de Zelda são rápidos ou o cara tá com problema no wiiU ...
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.254
Reações
172.871
Pontos
1.714
Por exemplo, o fogo que se espalha pela grama seca existe, pelo menos, desde Far Cry 2, mas quando foi usado depois disso?

O negócio é que não é só "o mato seco pega fogo". É como você consegue explorar isso no gameplay.

Dentre várias mecânicas possíveis, uma delas é que o fogo (que pega em qualquer mato mas se espalha mais fácil no mato seco) cria uma corrente de ar quente vertical que te permite subir com o glider, criando uma variação de gameplay a se explorar na hora da luta. E você pode usar essa corrente de ar para várias outras coisas.

Isso só falando de uma mecânica que aparece com o fogo.
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Alguém tirou nota de Uncharted porque tem uma historinha de seção da tarde e gunplay genérica?

A quantidade de bugs dos jogos da Bethesda impediu que ganhassem dezenas de premiações e GOTYs?

As notas da série Souls caíram porque em diversas áreas o framerate fica cagado?

Não tem jeito, quando o jogo tem uma experiência espetacular os defeitos são relevados.

4/10:
http://www.metacritic.com/game/playstation-4/uncharted-4-a-thiefs-end/critic-reviews?dist=negative

6/10:
http://www.metacritic.com/game/playstation-4/fallout-4/critic-reviews?dist=neutral

7/10:
http://www.metacritic.com/game/playstation-3/dark-souls-ii/critic-reviews?dist=neutral

todos esses jogos tiveram pelo menos 1 nota 7/10 ou menos... ta ai as notas ruins pelos defeitos.

zelda, a menor nota é 9/10.

Ninguém acho que o jogo era 7/10 por causa dos gráficos da geração passada, por causa dos LAGs, da historia cliche e pueril, da copia de vários elementos de mundo aberto que já existem?
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
P.S.: E eu ri com lags a rodo e uma sessão (dando a entender que é, sei lá, uma área inteira do mapa) a 20fps e a falta de revisionismo histórico de outros jogos

ta ai no DF para vc ver.

wii u, menor nota 9/10 igual ao Switch.

toda a vila rodando a 20fps? isso só importa nos outros jogos, 9/10.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Mas tem uma diferença entre puxar o saco do pessoal pra comprar descaradamente as notas, Skyrim de PS3 sequer funcionava direito (e nem sei se hoje em dia funciona) e ganhou um monte de 10 inclusive na Famitsu, Uncharted 1 é um dos jogos mais zoados já lançado pela Sony mas choveu 10 naquela porcaria tambem, esses casos sim foi uma compra de notas descarada (especialmente no caso do Uncharted 1 pq a Sony precisava desesperadamente de algo que batesse de frente com o Gears 1) mas o caso do Zelda cês tão dando uma forçada nesse desespero ai, adianta nada "denunciar" Zelda mas fechar os olhos pra cada falcatrua descarada que Sony, Microsoft, Activision e etc fazem por ai com uns jogos que não da nem pra chamar de "nota 7", GTA4 que o diga.
Já fizeram, só isso explica a nota do Halo 1
Muito choro encima da Bungie e a Naughty Dog.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.340
Reações
20.992
Pontos
1.489
4/10:
http://www.metacritic.com/game/playstation-4/uncharted-4-a-thiefs-end/critic-reviews?dist=negative

6/10:
http://www.metacritic.com/game/playstation-4/fallout-4/critic-reviews?dist=neutral

7/10:
http://www.metacritic.com/game/playstation-3/dark-souls-ii/critic-reviews?dist=neutral

todos esses jogos tiveram pelo menos 1 nota 7/10 ou menos... ta ai as notas ruins pelos defeitos.

zelda, a menor nota é 9/10.

Ninguém acho que o jogo era 7/10 por causa dos gráficos da geração passada, por causa dos LAGs, da historia cliche e pueril, da copia de vários elementos de mundo aberto que já existem?

Não, ninguém achou.

Como eu disse, se a experiência é acima da média as pessoas relevam os defeitos.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
O negócio é que não é só "o mato seco pega fogo". É como você consegue explorar isso no gameplay.

Dentre várias mecânicas possíveis, uma delas é que o fogo (que pega em qualquer mato mas se espalha mais fácil no mato seco) cria uma corrente de ar quente vertical que te permite subir com o glider, criando uma variação de gameplay a se explorar na hora da luta. E você pode usar essa corrente de ar para várias outras coisas.

Isso só falando de uma mecânica que aparece com o fogo.
A questão do mato foi um exemplo, também. Claro que não havia essa questão do ar quente no Far Cry 2, mas o jogo tinha uma mecânica similar.

O meu ponto é: tem quem critique essas características do Zelda porque não são novidade, mas é quase como se fossem, porque nenhum outro jogo tem isso hoje em dia.

Só queria ver exemplos da IA que tanto elogiam. Assisti vídeos esporádicos e não percebi nada de impressionante nesse aspecto.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.254
Reações
172.871
Pontos
1.714
ta ai no DF para vc ver.

wii u, menor nota 9/10 igual ao Switch.

toda a vila rodando a 20fps? isso só importa nos outros jogos, 9/10.
Não, ninguém achou.

Como eu disse, se a experiência é acima da média as pessoas relevam os defeitos.

This.


Bom, pelo outro tópico já dá pra perceber que possui algo pessoal contra. E também que não jogou e nem irá jogar o jogo (quando fala de pura cópia de outros jogos em todos os elementos, já dá pra cravar isso)


Você tem o direito de desconsiderar o que bem entender
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Não, ninguém achou.

Como eu disse, se a experiência é acima da média as pessoas relevam os defeitos.

Aí vai depender do quanto você quer dar uma nota alta para o jogo ou não.

Se o jogo tem defeitos, você não pode declamar ele como perfeito. Se você faz isso ou você não percebeu os defeitos (review errado) ou você está colocando seu gosto pessoal acima do profissionalismo.

"Ah, mas não existe jogo perfeito". Então que modifiquem o sistema de notas. Existem muitos sites que preferem ao invés de 0 a 10 colocar como "recomendado", "altamente recomendado" ou "essencial"...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.254
Reações
172.871
Pontos
1.714
A questão do mato foi um exemplo, também. Claro que não havia essa questão do ar quente no Far Cry 2, mas o jogo tinha uma mecânica similar.

O meu ponto é: tem quem critique essas características do Zelda porque não são novidade, mas é quase como se fossem, porque nenhum outro jogo tem isso hoje em dia.

Só queria ver exemplos da IA que tanto elogiam. Assisti vídeos esporádicos e não percebi nada de impressionante nesse aspecto.

Eu sempre vou recomendar jogar o jogo e ver uma situação real.

Uma pena que não gravei a luta onde eu derrubei uma árvore por engano e o gigante que tava vindo pra cima de mim mudou de idéia e foi pegar o tronco pra usar de arma. Mas deve ter em algum lugar no youtube.


Tente jogar se tiver a chance, nem que seja pelo CEMU. Esse é o tipo do jogo que deve ser jogado não importa qual método.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.548
Reações
39.693
Pontos
1.053
Tipico jogo que somente em video nao aparece nada. Se fosse assim nunca ia me divertir com rocket league que veio na plus. E pro zelda foi uma revoluçao sim, sempre foi linear e agora vc pode escolher o seu destino.
E dos bugs, estive recentemente jogando alien isolation no ps4, tinha um bug numa missao que nao me deixava prosseguir, tive que voltar e refazer uma missao pra poder prosseguir. Mas pra mim nao tiraria uma nota pra ele somente por isso, pois o jogo e muito bom, penso que no zelda eles pensam assim tb.
 
Topo Fundo