O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Peugeot 208 do Bsony!

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
EDIT: CARRINHO COMPRADO! Mais informações ao longo do post inicial e em demais posts ao longo do tópico.

Srs, estou entre dois carangos pra substituir meu Ford KAralho 11/12

Atualmente estou entre o Ford Fiesta, como esse modelo por exemplo:
https://www.seminovosbh.com.br/comprar/ford/fiesta-hatch/2011-2012/2032732
ford-fiesta-hatch-2011-2012-2032732-9498ee719366913114302aa99a143fd99b2e.jpg

e
O Peugeot 208, também como esse modelo:
https://www.seminovosbh.com.br/comprar/peugeot/208/2013-2014/2030251
peugeot-208-2013-2014-2030251-4756f34b721378d0f460df69e80e387bd9d0.jpg


Renault Pandeiro e HB20 também são opções, mas ainda não achei modelos que me agradassem.

Alguém sabe de algum defeito comum e bizarro que essas duas versões podem sofrer?

Recomendações são bem vindas também.

Plot twist!

Estiquei a verba e peguei um 208 14/15 com 25mil rodados.

http://mobile.seminovosbh.com.br/comprar/peugeot/208/2015/4-portas/motor-1.5/2032868

Acho que pego na quinta!

7c5d9c0d06184d2d5f3b7d8721b7ced1.jpg
 
Ultima Edição:

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
New Fiesta, 208 da mto problema

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Qual problema por exemplo? Amanhã vou ver esses dois pessoalmente e queria ver se alguém aqui do fórum teve qualquer tipo de experiencia com eles. No caso do New Fiesta eu to lendo o topico sobre ele aqui da OS.
 

sandrovisky

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
77
Pontos
38
IMHO! NF é mais carro. Tenho um e não tenho do que reclamar. Consumo, segurança, dirigibilidade, desenho, conforto. Tenho duas ressalvas: espaço interno para o banco de traz e frente baixa, raspa com uma facilidade do #%$@&*€.

Recentemente até olhei alguns 208, por curiosidade numa possível trocar, mas não ter controle de tração e estabilidade, pra mim, não vira.
 


bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
IMHO! NF é mais carro. Tenho um e não tenho do que reclamar. Consumo, segurança, dirigibilidade, desenho, conforto. Tenho duas ressalvas: espaço interno para o banco de traz e frente baixa, raspa com uma facilidade do #%$@&*€.

Recentemente até olhei alguns 208, por curiosidade numa possível trocar, mas não ter controle de tração e estabilidade, pra mim, não vira.

Particularmente fiquei com essa impressão também, como se fosse uma categoria ligeiramente acima...

Alguma consideração especial sobre esse modelo que postei? Me parece ser o Mexicano, se não estou enganado. Vou amanhã na CSS ver.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sandrovisky

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
77
Pontos
38
Particularmente fiquei com essa impressão também, como se fosse uma categoria ligeiramente acima...

Alguma consideração especial sobre esse modelo que postei? Me parece ser o Mexicano, se não estou enganado. Vou amanhã na CSS ver.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É o mexicano, sim. Até da mesma cor que o meu.

Eu não tenho problemas com o meu, mas sei que esse modelo pode apresentar problemas no Sync, ela para de funcionar do nada. Então da uma fuçada boa nela. Fora isso, eu nao sei de nenhum problema crônico.

Alguns acham o Sigma meio barulhento, mas isso é uma característica do motor. Então não se assuste.

Outra coisa chata é achar pneus para esse perfil aro 16 dele, não se tem muitas opções no mercado e são um mais caros que a média.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.697
Reações
14.010
Pontos
754
Cara gostei mt do fiesta muito bonito, menos rodado q o 208 e com mais opcionais tb, sem falar q até o preço ta melhor...eu fechava negocio nesse fiesta...
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.851
Reações
8.133
Pontos
1.094
Engraçado falar que o 208 tem problemas e não dizer nada do NF. Velho, NF é cheio de detalhes problemáticos. Vale a pesquisa.
Eu iria no 208.

O único porém é...revenda. Os carros da Peugeot são "mal vistos".

E se eu fosse vc, daria um pulo nas respectivas concessionárias e pelo menos entraria nos carros para conhecer.


Edit: agora que vi que o OP já comprou! Boa compra!
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Engraçado falar que o 208 tem problemas e não dizer nada do NF. Velho, NF é cheio de detalhes problemáticos. Vale a pesquisa.
Eu iria no 208.

O único porém é...revenda. Os carros da Peugeot são "mal vistos".

E se eu fosse vc, daria um pulo nas respectivas concessionárias e pelo menos entraria nos carros para conhecer.


Edit: agora que vi que o OP já comprou! Boa compra!

Valeu!
Nesse ultimo sábado eu acabei indo em 4 concessionárias, Renault, Peugeot, Ford e Hyundai.

Cogitei pegar o Ford KA, Sandero e HB20 1.0 e etc mas o preço e a motorização 1.0, além do acabamento em suas versões de entrada não terem me agradado.

Na CSS da Ford eu rodei em um New Fiesta usado, similar ao que postei e gostei muito, achei de muito bom gosto, tanto na condução quanto no acabamento, mas nessa CSS o preço dele (35k) não estava me agradando.

Quando fui na ultima CSS, no caso a da Peugeot, ver o novo 208 e principalmente esse 208 antes do facelift e NF que eu postei, cheguei la ambos já tinham sido vendidos...

O vendedor acabou me mostrando o resto do estoque, foi então que eu vi esse 208 14/15, com apenas 25mil km rodados, chamei um amigo meu de longa data que é mecânico e com a aprovação dele fechei o negocio.

Agora mais um ou dois dias já estarei com o carro!
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.251
Reações
2.960
Pontos
844
Eu ja dirigi o 208, versão de entrada. O carro faz curva ein...comparado com os concorrentes, claro. Engatei a segunda antes de uma curva bem aberta aqui perto de casa, pisei tudo e o carro nao saiu de frente. Se fosse no meu carro na mesma situação teria saído demais de frente

A direção elétrica pro dia a dia é ótima, embreagem achei boa. Só tenho uma coisa a reclamar(nao é opinião só minha) que é o engate do cambio, o engate nao é preciso
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.008
Pontos
2.069
Tenho um 208 Allure 13/14 e só alegria até agora. Se digitar no google "nomecarro problemas" você vai encontrar uma porrada de coisa pra qualquer veículo, isso não quer dizer nada.

Faço parte do Clube Peugeot 208 no Facebook há alguns anos e não há uma grande quantidade de relatos de problemas crônicos. Só fica ligado que esses tempos rolou um recall (chicote elétrico do limpador de para-brisa), então é bom ver se foi feito no que você está comprando caso ele entre nos chassis "contemplados".
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.008
Pontos
2.069
A direção elétrica pro dia a dia é ótima, embreagem achei boa. Só tenho uma coisa a reclamar(nao é opinião só minha) que é o engate do cambio, o engate nao é preciso

Eu acho o engate preciso, só que travadão. Tão travado que até faz barulho na troca de marcha, na própria alavanca. Mas impreciso não considero.
A direção elétrica é uma beleza mesmo, e o carro tem um bom grau de giro no volante - facinho de manobrar. A posição de dirigir também é ótima, com painel acima do volante.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.251
Reações
2.960
Pontos
844
Eu acho o engate preciso, só que travadão. Tão travado que até faz barulho na troca de marcha, na própria alavanca. Mas impreciso não considero.
A direção elétrica é uma beleza mesmo, e o carro tem um bom grau de giro no volante - facinho de manobrar. A posição de dirigir também é ótima, com painel acima do volante.
Como eu dirigi por uns 10 min eu nao tive muito tempo pra ajustar tudo pra mim entao o raio do volante ficava no meio do painel, me atrapalhou um pouco hauhauahua mas se eu tiro 2 min pra ajustar ia achar a posição perfeita e aproveitar aquele mini volante

Ja o engate eu nao sei te explicar, parece que ele ta solto, lembra um pouco o da fiat. O que eu e um amigo comentamos e chegamos na mesma conclusao é que vc engata a 1 marcha por ex, parece que depois de engatada ela fica na posiçao que corresponde a 3 marcha. Quando vai por a segunda ela nao parece estar no "trilho" direto pra 2 marcha. Nao sei se da pra entender

Nao é nada que mais uns 20 min eu não acostumasse. Só achei estranho mesmo por ter costume com o volks que os engates sao bem certinhos, muita gente comenta que acha bem confortável o cambio
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu tenho um 208 Griffe e adoro o carro. Peguei ele zero km.
Muita gente fica impressionada quando entra nele, principalmente pelo vidro panorâmico que pega a cabine toda.
Tem tela multimidia com gps de 7", ar digital dual zone, couro no volante achatado esportivo, luzes de led, rodas liga leve..é um hatchzinho bem "premium".
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Tenho um 208 Allure 13/14 e só alegria até agora. Se digitar no google "nomecarro problemas" você vai encontrar uma porrada de coisa pra qualquer veículo, isso não quer dizer nada.

Faço parte do Clube Peugeot 208 no Facebook há alguns anos e não há uma grande quantidade de relatos de problemas crônicos. Só fica ligado que esses tempos rolou um recall (chicote elétrico do limpador de para-brisa), então é bom ver se foi feito no que você está comprando caso ele entre nos chassis "contemplados".
Também participo do Clube Peugeot 208 Brasil no face :rox
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.008
Pontos
2.069
Ja o engate eu nao sei te explicar, parece que ele ta solto, lembra um pouco o da fiat. O que eu e um amigo comentamos e chegamos na mesma conclusao é que vc engata a 1 marcha por ex, parece que depois de engatada ela fica na posiçao que corresponde a 3 marcha. Quando vai por a segunda ela nao parece estar no "trilho" direto pra 2 marcha. Nao sei se da pra entender

Nao é nada que mais uns 20 min eu não acostumasse. Só achei estranho mesmo por ter costume com o volks que os engates sao bem certinhos, muita gente comenta que acha bem confortável o cambio

Sim, mas o câmbio realmente é meia boca. Quem sabe mudaram nos modelos mais novos.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.340
Reações
50.913
Pontos
1.539
Bom, EU tive um 208, modelo 13/14, comprei 0km em Abril de 2014, vendi quase 1 ano depois pra comprar meu apartamento, engraçado gente que nem teve o carro querendo comentar ai, o carro era muito bom, o meu era o active, não tinha nem a central e eu ja curtia ele, vim querer comparar o 208 de entrada com o fiesta top ai é facil, vim dizer que nao tem controle de estabilidade e nao tem os air bags, então compara top com top, compara o 208 GT com o fiesta titanium, o 208 tem ESP, tem 6 air bags e tem um motor 1.6 turbo com 173cv, tem teto panoramico de vidro e o principal, não tem o cambio b*sta powershift que a ford ja esta abandonando.

Eu quando comprei o meu 0km fui ver o fiesta e optei pelo 208 e eu continuaria optando pelo 208, é um carro que não me deu dor de cabeça, fazia um barulho no freio a peugeot trocou tudo em garantia, a unica coisa que teve, a peugeot trocou e fui muito bem atendido, as revisões tem preço fixo(pelo menos na epoca tinham), era anual e nao que nem a picaretagem da ford(pelo menos na epoca) de fazer semestral.

Eu tive um fiesta 2008 0km, depois disso realmente eu evito a ford, falam mal das francesas mas o atendimento em CSS francesa que tive sempre foram bons, o melhor que eu tive de longe foi na toyota, mas o das francesas é bom.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Bom, EU tive um 208, modelo 13/14, comprei 0km em Abril de 2014, vendi quase 1 ano depois pra comprar meu apartamento, engraçado gente que nem teve o carro querendo comentar ai, o carro era muito bom, o meu era o active, não tinha nem a central e eu ja curtia ele, vim querer comparar o 208 de entrada com o fiesta top ai é facil, vim dizer que nao tem controle de estabilidade e nao tem os air bags, então compara top com top, compara o 208 GT com o fiesta titanium, o 208 tem ESP, tem 6 air bags e tem um motor 1.6 turbo com 173cv, tem teto panoramico de vidro e o principal, não tem o cambio b*sta powershift que a ford ja esta abandonando.

Eu quando comprei o meu 0km fui ver o fiesta e optei pelo 208 e eu continuaria optando pelo 208, é um carro que não me deu dor de cabeça, fazia um barulho no freio a peugeot trocou tudo em garantia, a unica coisa que teve, a peugeot trocou e fui muito bem atendido, as revisões tem preço fixo(pelo menos na epoca tinham), era anual e nao que nem a picaretagem da ford(pelo menos na epoca) de fazer semestral.

Eu tive um fiesta 2008 0km, depois disso realmente eu evito a ford, falam mal das francesas mas o atendimento em CSS francesa que tive sempre foram bons, o melhor que eu tive de longe foi na toyota, mas o das francesas é bom.

respeito o seu comentário mas,
comprar 0km, vender depois de um ano e se vangloriar pelo carro não ter apresentado problemas não parece muito honesto..
acredito que se o carro for apresentar problemas, sera com uns 5 anos e uso e no minimo uns 80k de kms, qualquer coisa antes disso é porque o carro é um lixo ou foi extremamente mal cuidado.

bom.. essa é minha opinião.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.340
Reações
50.913
Pontos
1.539
respeito o seu comentário mas,
comprar 0km, vender depois de um ano e se vangloriar pelo carro não ter apresentado problemas não parece muito honesto..
acredito que se o carro for apresentar problemas, sera com uns 5 anos e uso e no minimo uns 80k de kms, qualquer coisa antes disso é porque o carro é um lixo ou foi extremamente mal cuidado.

bom.. essa é minha opinião.

Eu não estava vangloriando nada, estava contando a minha experiencia, eu infelizmente tive que vender, se pudesse teria ficado mais, tem varios carros que apresentaram defeitos em menos de 1 ano, inclusive o fiesta teve graves defeitos de pintura e alinhamento da carroceria, fora o cambio powershift que da problemas a rodo.

O 208 é obvio que tem defeitos, mas algumas pessoas ai deram a entender que é um carro com varios defeitos cronicos e que o new fiesta é um mar de rosas, sendo que nao é, eu como tive um coloquei minha opinião do tempo que tive com ele e inclusive falei o tempo que tive ele ja por isso, pra saberem que o carro era novo, alias eu vendi ele e ele tinha uns 11 mil km, e vendi facil só pra constar, 1 pessoa que viu comprou, o anuncio durou 2-3 dias.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.619
Reações
4.213
Pontos
1.029
Passei pela mesma dúvida na época, estava entre o 208 e o new fiesta, pior que tinha decidido pegar o 208 e fui na loja pra fechar, mas o vendedor da css da pug foi escroto demais comigo (achou que eu era mais um curioso gastando o tempo precioso dele, ele mal falou comigo, me tratou com desprezo e me deu as costas, fui embora dali sem nem falar nada pra ele).

Acabei pegando o New Fiesta pela condição na época, paguei 5k a menos do que o preço de tabela da Ford. Vai completar 3 anos que eu tô com o carro, tá com 53k rodados e até agora nenhum problema, só fazendo as revisões normalmente. Pessoal reclama muito de falha na pintura, o meu é da cor azul e me entregaram 100% certa, as portas desalinhadas no meu também não tive isso, totalmente alinhadas com o carro.
Gosto muito do conforto do carro, tem bastante ajustes pro motorista e rapidinho você acha uma posição que te agrada pra dirigir. O motor é mais barulhento que o normal, de fora você ouvindo parece motor de carro mais velho, mas por dentro você nem ouve direito, e também não vibra muito.
Como você tá comparando com o 208, o motor 1.6 é bem econômico e pra mim superior ao do PUG, mas é meio amarradinho na saída por ser 16V, o HB20 1.6 por exemplo é bem mais esperto na saída. Já em estrada acho ele muito bom, tem bastante fôlego em retomada.

O que ele tem de negativo: O carro raspa em qualquer porcaria na rua, é bem baixo, o SYNC eu acho outra m****, dificilmente o meu tá funcionando 100%, sempre dá um bug ou outro no rádio (troca de estação sozinho), e outras vezes ele não conecta nem a pau no celular. A tela de 7' touch do 208 é mil vezes melhor!!

Interior do carro também prefiro o 208, acho muito legal o volante dele ser um pouco menor, e o painel então é bem mais bonito que o do Fiesta, aí já e questão de gosto de cada um.

Já que você tá pegando usado, dá prioridade para o melhor negócio que você encontrar procurando os dois, o que você achar em melhor condição você leva...
 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.602
Reações
10.576
Pontos
1.389
Passei pela mesma dúvida na época, estava entre o 208 e o new fiesta, pior que tinha decidido pegar o 208 e fui na loja pra fechar, mas o vendedor da css da pug foi escroto demais comigo (achou que eu era mais um curioso gastando o tempo precioso dele, ele mal falou comigo, me tratou com desprezo e me deu as costas, fui embora dali sem nem falar nada pra ele).

Acabei pegando o New Fiesta pela condição na época, paguei 5k a menos do que o preço de tabela da Ford. Vai completar 3 anos que eu tô com o carro, tá com 53k rodados e até agora nenhum problema, só fazendo as revisões normalmente. Pessoal reclama muito de falha na pintura, o meu é da cor azul e me entregaram 100% certa, as portas desalinhadas no meu também não tive isso, totalmente alinhadas com o carro.
Gosto muito do conforto do carro, tem bastante ajustes pro motorista e rapidinho você acha uma posição que te agrada pra dirigir. O motor é mais barulhento que o normal, de fora você ouvindo parece motor de carro mais velho, mas por dentro você nem ouve direito, e também não vibra muito.
Como você tá comparando com o 208, o motor 1.6 é bem econômico e pra mim superior ao do PUG, mas é meio amarradinho na saída por ser 16V, o HB20 1.6 por exemplo é bem mais esperto na saída. Já em estrada acho ele muito bom, tem bastante fôlego em retomada.

O que ele tem de negativo: O carro raspa em qualquer porcaria na rua, é bem baixo, o SYNC eu acho outra m****, dificilmente o meu tá funcionando 100%, sempre dá um bug ou outro no rádio (troca de estação sozinho), e outras vezes ele não conecta nem a pau no celular. A tela de 7' touch do 208 é mil vezes melhor!!

Interior do carro também prefiro o 208, acho muito legal o volante dele ser um pouco menor, e o painel então é bem mais bonito que o do Fiesta, aí já e questão de gosto de cada um.

Já que você tá pegando usado, dá prioridade para o melhor negócio que você encontrar procurando os dois, o que você achar em melhor condição você leva...

que mal lhe pergunte,qual a versão do seu Fiesta e que ano é ?
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Eu ja dirigi o 208, versão de entrada. O carro faz curva ein...comparado com os concorrentes, claro. Engatei a segunda antes de uma curva bem aberta aqui perto de casa, pisei tudo e o carro nao saiu de frente. Se fosse no meu carro na mesma situação teria saído demais de frente

A direção elétrica pro dia a dia é ótima, embreagem achei boa. Só tenho uma coisa a reclamar(nao é opinião só minha) que é o engate do cambio, o engate nao é preciso


208 é um put* carro, realmente. E o engate é a única coisa realmente ruim do carro.

Dirijo ele aqui em bh e guenta os morro tudo. Em avenidas e estradas parece que o piso vira um tapete.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.251
Reações
2.960
Pontos
844
208 é um put* carro, realmente. E o engate é a única coisa realmente ruim do carro.

Dirijo ele aqui em bh e guenta os morro tudo. Em avenidas e estradas parece que o piso vira um tapete.
Mas acho que da feita que acostuma o cara nem liga mais. Nunca dirigi o aut, mas acho que o cambio de 4 marchas sofre um pouco
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.602
Reações
10.576
Pontos
1.389
Fiesta 1.6 SE 14/15 manual, já tem as rodas de liga leve e o sync, mas não tem aquela porrada de coisa que tem na Titanium
Tendi,o seguro saiu caro para vc ?
O New Fiesta está na lista dos carros q futuramente quero ver caso eu for comprar um novo.
 
Topo Fundo