O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial XBOX ONE X|S

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
nesse topico a gente vê de onde sai os minions do xbox mingau.

imprensa com dor de cotovelo...

analises duvidosas...

daqui a pouco sai "midia sonysta"
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu não sou ista de plataforma nenhuma, mas esses vídeos da DF pra mim são claramente propaganda paga pela MS.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Eu não sou ista de plataforma nenhuma, mas esses vídeos da DF pra mim são claramente propaganda paga pela MS.

Concordo contigo. Mas não é só a Microsoft. Todos fazem isso.

Mesmo caso quando a Sony pagou para DF se encontrar com Cerny e destrinchar o Pro. E fazer um artigo bem positivo em relação a ele.

Também, Sony já pagou para DF várias vezes viagens para testar seus jogos em primeira mãos. E sempre análises altamente positiva.

Isso é prerrogativa da indústria. Todos ganham. DF em ganhar mais popularidade, tráfego no seu site e canal youtube.

E a empresa( Sony, Microsoft, Nividia, AMD), pois querendo ou não, a DF tem um certo prestígio e muita gente usa eles como referência na análise de hardware e jogos.

Sua crítica é válida. Mas inclui a Sony e outras empresas que usam isso.

Martirizar a Microsoft apenas, para tentar desmerecer seu produto não é ético. E o trabalho da DF tb. Quando é Sony pode, isento?? Nvidia pode, é isento?

Acho que todos têm o direito de jogar o jogo, com as mesma regras. Não criticar e desmerecer por conveniência apenas. Acho bem questionável eticamente isso.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.333
Pontos
1.494
Albert Penello na NeoGAF:

You're close. It's hard to tell in the article, but there are two separate points they worked on the engine. They got the tech up-and-running on basically a box of parts in Mid-January. It was not a fully functioning box (which is probably where the rumors around the early kits not hitting full perf). Quote from the article:

The kits with near-final perf only arrived a few weeks ago. That was when the team started really playing around with settings. So not to be pedantic, but you're correct the version he saw did not represent two days of work. It also did not represent two months of optimizations. It was maybe a week or two.

As Chris describes in the article it's primarily been time spent seeing how Scorpio reacts to different stress tests. Hence the example they joked about increasing the AA and LOD of the cars just to see what would happen.

Except I would say it's a very fair takeaway if you read the original articles - in fact it was precisely the goal. However, I prefer to say 900p/1080p games CAN run at 4K based our tests and early indications with real code.

Also Chris points out here that the tests were not just with Turn 10, but for a variety of engine types on the console to be able to hit 4K.

What I don't think should be assumed is that every developer will have the same level of headroom as Turn10. The more optimized the code on Xbox One, the more headroom developers will have on Scopio. However, as was also pointed out the in the article is we are seeing other developers have similar results.

Of course, I feel compelled to state that what developers choose to actually implement in shipping titles is a different story.
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Não sei se o Scorpio vai rodar todos os jogos em 4k60 fps, até por que a Engine do forza não é boa referência, já que é tão otimizada que roda a 1080p 60 fps no Xone e a 4k60fps em uma placa média como a GTX 970 (com gargalo, mas roda)

Mas se o Scorpio conseguir manter o 4k60fps nos jogos dela e 4k30fps nos multis com configuração alta (como tudo leva a crer), o Scorpio já seria um primor da tecnologia, haja vista uma placa como a GTX 1080 normal sofrer pra segurar o 4k, num Pc com processador de clock perto dos 4 ghz.

Edit: Outra coisa é que se a microsoft escolheu o jaguar pelo preço, eu acho que ela acertou. Se conseguir manter o preço até uns $500 - R$ 2700 está certa a estratégia, não adianta ter Ryzen pra garantir os 60 fps em todos os jogos e pagar num console guase o mesmo preço de um Pc.
O problema é que com xbox one, xbox scorpio (mantendo compatibilidade), ps4, ps4 pro (idem), Pc e talvez Switch, não dá pra culpar um developer por não otimizar o jogo pra ter a melhor performance que o Scorpio pode oferecer.
 
Ultima Edição:

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Testei nesse FDS o Forza Horizon 3 no Xone Slim com o famoso Upscalling para 4K+HDR... Realmente, serrilhas desaparecem, os gráficos são fotografias em movimento, sendo um upscalling, imagina isso rodando em 4K reais e 60fps... Vai dar vontade de chorar de tão bonito...:klol
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Não sei se o Scorpio vai rodar todos os jogos em 4k60 fps, até por que a Engine do forza não é boa referência, já que é tão otimizada que roda a 1080p 60 fps no Xone e a 4k60fps em uma placa média como a GTX 970 (com gargalo, mas roda)

Mas se o Scorpio conseguir manter o 4k60fps nos jogos dela e 4k30fps nos multis com configuração alta (como tudo leva a crer), o Scorpio já seria um primor da tecnologia, haja vista uma placa como a GTX 1080 normal sofrer pra segurar o 4k, num Pc com processador de clock perto dos 4 ghz.

Edit: Outra coisa é que se a microsoft escolheu o jaguar pelo preço, eu acho que ela acertou. Se conseguir manter o preço até uns $500 - R$ 2700 está certa a estratégia, não adianta ter Ryzen pra garantir os 60 fps em todos os jogos e pagar num console guase o mesmo preço de um Pc.
O problema é que com xbox one, xbox scorpio (mantendo compatibilidade), ps4, ps4 pro (idem), Pc e talvez Switch, não dá pra culpar um developer por não otimizar o jogo pra ter a melhor performance que o Scorpio pode oferecer.

O bom de continuar o Jaguar é que se a Microsoft quiser realmente causar um impacto no mercado, ela pode lançar o Scorpio a 399 trumps.

Isso seria um golpe de mestre.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu não acredito em 4k/60 ou 4k/30 nativos nos jogos não.

Vão ter alguns exclusivos, mas nem os exclusivos devem ser 4k/60, forza é a exceção.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
MS revelou a Motherboard do Scorpion:

Scorpio_motherboard1.jpg
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Eu não acredito em 4k/60 ou 4k/30 nativos nos jogos não.

Vão ter alguns exclusivos, mas nem os exclusivos devem ser 4k/60, forza é a exceção.
Tudo vai depender do jogo em si, mas a MS está confiante que mesmo jogos em 900p possam ir para 4K, mas nesse caso talvez não haja ganhos de efeitos.
O importante a notar é que Forza 6 melhorou em todos os aspectos mantendo os mesmo 60fps, ou seja, o ganho não foi somente em resolução.
Nos multis acho que todos os jogos de esporte serão em 4k nativos, mas um jogo mundo aberto seja difícil.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Tudo vai depender do jogo em si, mas a MS está confiante que mesmo jogos em 900p possam ir para 4K, mas nesse caso talvez não haja ganhos de efeitos.
O importante a notar é que Forza 6 melhorou em todos os aspectos mantendo os mesmo 60fps, ou seja, o ganho não foi somente em resolução.
Nos multis acho que todos os jogos de esporte serão em 4k nativos, mas um jogo mundo aberto seja difícil.
A questão não é poder, as devs sempre priorizam gráficos>fluidez, ps4 e xone foram feitos teoricamente pra 1080p.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.333
Pontos
1.494
During Project Scorpio’s exclusive reveal to Digital Foundry, Microsoft showcased Turn 10’s ForzaTech demo running on the new Xbox hardware. Apparently, Turn 10 was able to transport Forza 6 Apex’s Ultra settings from PC to the Scorpio hardware with GPU power to spare. Turn 10’s Software Architect Chris Tector said to Eurogamer:
The crazy story here is that we’ve gone over our PC ultra settings and for everything that’s GPU-related, we’ve been able to max it – and that’s what we’re running at, 88 per cent.
This is rendering the player LOD for every car, so you won’t see a single LOD pop. [It’s the] top-level model you’d see in race, one below what you see in Autovista, the model you usually only see for the player. And then we balance out LODs across the scene. It’s a disgusting abuse of GPU power is what it is, right?

It’s horrible but we can do it and we still have the power left over. The awesome part about the whole story [is] that we can spend all this time heading into the future. Instead of saying how are we going to wrestle to get the performance on this, we’re actually saying we can make this quality trade-off or this quality trade-off and spend that time iterating heading towards much better image quality – so instead of stressing about getting to a final resolution for titles or a final frame-rate, we can really drive it all into quality.

It’s not just Turn 10 that’s getting this kind of results, according to Microsoft. Kevin Gammill, Group Program Manager at Xbox, said:

Chris’s experience is not atypical of what we’ve seen from partners we’ve had in – varying, different degrees of results but all positive. It’s been great.

Albert Penello, Senior Director of Product Management and Planning, added:

I think this is the earliest in terms of time to ship. As Chris was alluding to, it’s usually right down to the wire. And now we’ve got fully performant boxes going out shortly… We’re seeing exceptionally fast ‘getting up and running’ times with developers, so we’re pretty bullish. I like the direction we’re heading, where we’re hearing a lot of time spent on quality, not a lot of time spent on performance tuning or engines or the technical development side.
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Nos multis acho que todos os jogos de esporte serão em 4k nativos, mas um jogo mundo aberto seja difícil.

vai ser tudo 4k, mesmo mundo aberto, o que não vai ter boost vai ser o FPS.

se o jogo for 30fps no xbox one, vai ser 30fps no escorpião

se for 60fps no xbox one, vai ser 60fps no escorpião.


resolução é quase puramente GPU, então não tem pq não rodar 4k um jogo que rode 900p no xbox one.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Gozei... Forza 6 apex premium tem suporte ao G27 no PC e vcs SEUS PUTOS não falaram nada!!!

Porra, vocês são uns microsofeteiros de b*sta!!! :klol:klol:klol:klol

Edit: E rodou lindamente, no ultra, a 60fps e com o G27 !!! PQP, obrigado Microsoft!!

Só precisam melhorar essa m**** de loja e de aplicativo do Xbox!!! Precisam melhorar muito, pra ontem!!! Pra achar a sua biblioteca é sofrível!
Outra, os jogos da retro poderiam aparecer no PC tbm... aí seria full of win!!! Se aquele lance dos jogos lá, da assinatura, aparecer no PC, assino na hora!
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
During Project Scorpio’s exclusive reveal to Digital Foundry, Microsoft showcased Turn 10’s ForzaTech demo running on the new Xbox hardware. Apparently, Turn 10 was able to transport Forza 6 Apex’s Ultra settings from PC to the Scorpio hardware with GPU power to spare. Turn 10’s Software Architect Chris Tector said to Eurogamer:
The crazy story here is that we’ve gone over our PC ultra settings and for everything that’s GPU-related, we’ve been able to max it – and that’s what we’re running at, 88 per cent.
This is rendering the player LOD for every car, so you won’t see a single LOD pop. [It’s the] top-level model you’d see in race, one below what you see in Autovista, the model you usually only see for the player. And then we balance out LODs across the scene. It’s a disgusting abuse of GPU power is what it is, right?

It’s horrible but we can do it and we still have the power left over. The awesome part about the whole story [is] that we can spend all this time heading into the future. Instead of saying how are we going to wrestle to get the performance on this, we’re actually saying we can make this quality trade-off or this quality trade-off and spend that time iterating heading towards much better image quality – so instead of stressing about getting to a final resolution for titles or a final frame-rate, we can really drive it all into quality.

It’s not just Turn 10 that’s getting this kind of results, according to Microsoft. Kevin Gammill, Group Program Manager at Xbox, said:

Chris’s experience is not atypical of what we’ve seen from partners we’ve had in – varying, different degrees of results but all positive. It’s been great.

Albert Penello, Senior Director of Product Management and Planning, added:

I think this is the earliest in terms of time to ship. As Chris was alluding to, it’s usually right down to the wire. And now we’ve got fully performant boxes going out shortly… We’re seeing exceptionally fast ‘getting up and running’ times with developers, so we’re pretty bullish. I like the direction we’re heading, where we’re hearing a lot of time spent on quality, not a lot of time spent on performance tuning or engines or the technical development side.
Taporra..:eek:
tenor.gif
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Mesmo a CPU sendo Jaguar acho que a MS no fim fez a decisão mais certa....e fico feliz que a sony também tenha feito a decisão certa.

A experiência de jogabilidade não vai anular os consoles mais antigos.aqueles que são a 30fps vão continuar assim,jogos a 60 fps a mesma coisa,e os jogos que não atingem o frame alvo no modelo antigo poderão ter melhorias...No fim serão versões bombadas, mas quem quer um verdadeiro upgrade tem que ter uma TV 4k.

Sábado passado peguei um PS4 PRO,e testei Horizon e Rise Tomb Raider nos dois Consoles,e posso afirmar pra quem não tem uma TV 4K que não precisa se preocupar...Vc só vai ver uma diferença significativa no modo 4k+HDR.No modo 1080p claro, vc tem a fírula do Super sampling que remove qualquer irregularidade dos pixels e também frames mais instáveis.

Mas no fim pelo menos o PRO,por em quanto vale mais para quem ainda não tem nenhum PS4, e pra quem pretende comprar uma 4k.

Incrível como Horizon no modo 1080p em ambos consoles são próximos, mesmo vc colocando lado a lado.Seja nos gráficos ou na performance.O que deve fazer a diferença é o 4k e HDR..semana que vem vou testar na TV 4k do meu primo.

Outro ponto é que parece que realmente a MS caprichou bastante nas customizações do Scorpion.Parece um console muito bem montado,e coisas como fonte interna,tamanho compacto, e um novo sistema de refrigeração, apontam para uma revisão da empresa em relação a algumas decisões com o Xone.
 
Ultima Edição:

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
O suporte ao Freesync é uma das melhores notícias que poderíamos ter!

A tecnologia é fantástica, mas ainda muito restrita a poucos (e caros) monitores. O fato de um console suportar deve dar o empurrão que faltava pro Freesync virar padrão em TVs. Uma pena que ainda deve demorar um pouco para termos Televisões capazes de aproveitar o recurso.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
vai ser tudo 4k, mesmo mundo aberto, o que não vai ter boost vai ser o FPS.

se o jogo for 30fps no xbox one, vai ser 30fps no escorpião

se for 60fps no xbox one, vai ser 60fps no escorpião.


resolução é quase puramente GPU, então não tem pq não rodar 4k um jogo que rode 900p no xbox one.
Vai ser tudo 4k nativo ou via checkboarding? :ksafado
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
O suporte ao Freesync é uma das melhores notícias que poderíamos ter!

A tecnologia é fantástica, mas ainda muito restrita a poucos (e caros) monitores. O fato de um console suportar deve dar o empurrão que faltava pro Freesync virar padrão em TVs. Uma pena que ainda deve demorar um pouco para termos Televisões capazes de aproveitar o recurso.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
A ideia é que na CES 2017 apresentem uma gama enorme de novos monitores com essa tecnologia. Os caras tem interesse na popularização da tecnologia, e os monitores com o recurso virão com certificação da amd.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714


Poha, isso é MUITO BOM

E o padrão novo do Freesync que suporta HDR vai reduzir bastante o inputlag nas TVs quando você ativa o HDR.


Tomara que isso impulsione as TVs com Freesync. Para quem já tem monitor, é uma bela notícia.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Freesync é uma ótima noticia, louco para essa tecnologia se popularizar, é algo MUITO bom.
Só quem já jogou com isso sabe.

Sobre nego falando de teraflop :facepalm
Nível da OS é decadente, não tem uma discussão "inteligente", nego vive vomitando informação sem ao menos saber o que esta falando.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
Poha, isso é MUITO BOM

E o padrão novo do Freesync que suporta HDR vai reduzir bastante o inputlag nas TVs quando você ativa o HDR.


Tomara que isso impulsione as TVs com Freesync. Para quem já tem monitor, é uma bela notícia.

Freesync é uma ótima noticia, louco para essa tecnologia se popularizar, é algo MUITO bom.
Só quem já jogou com isso sabe.

Sobre nego falando de teraflop :facepalm
Nível da OS é decadente, não tem uma discussão "inteligente", nego vive vomitando informação sem ao menos saber o que esta falando.

Não conheço essa tecnologia.

Mas uma pergunta: É algo que tem que vir na TV ou monitor ou por uma atualização se habilita isso em uma TV por exemplo?
 

PAQarqBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
140
Reações
42
Pontos
709
Gozei... Forza 6 apex premium tem suporte ao G27 no PC e vcs SEUS PUTOS não falaram nada!!!

Porra, vocês são uns microsofeteiros de b*sta!!! :klol:klol:klol:klol

Edit: E rodou lindamente, no ultra, a 60fps e com o G27 !!! PQP, obrigado Microsoft!!

Só precisam melhorar essa m**** de loja e de aplicativo do Xbox!!! Precisam melhorar muito, pra ontem!!! Pra achar a sua biblioteca é sofrível!
Outra, os jogos da retro poderiam aparecer no PC tbm... aí seria full of win!!! Se aquele lance dos jogos lá, da assinatura, aparecer no PC, assino na hora!
Vc chegou a testar o G27 no jogo ou só testou/viu a parte gráfica?
Pelo seu entusiasmo, acho que não jogou com o G27, pois é frustrante o FFB do Forza 6 Apex e o pior é saber que no Xone é "mais pior" ainda!
Espero que no F7 recomecem o FFB do zero e copiem o do PCARS, AC, iRacing ou Automobilista.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não conheço essa tecnologia.

Mas uma pergunta: É algo que tem que vir na TV ou monitor ou por uma atualização se habilita isso em uma TV por exemplo?
Tem de vir.
Porem como sabemos... As coisas só acontecem quando saem para os consoles. Muito provável ter varias tvs com isso, pois é bem barato.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
Não conheço essa tecnologia.

Mas uma pergunta: É algo que tem que vir na TV ou monitor ou por uma atualização se habilita isso em uma TV por exemplo?

Precisa vir na TV/monitor

O G-Sync (proprietário da NVIDIA) por um tempo teve um módulo de upgrade mas já não tem mais à venda oficialmente, pelo que eu saiba.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O @Mr. Odyssey ainda tá chorando aqui porque a placa de vídeo dele, que ele deve ter pago 2 mil reais, tem menos teraflops que a GPU do scorpio.

:klol


Ele despirocou mesmo quando viu o Forza 6 rodando a 4k 60fps no ultra usando 80% da GPU do Scorpio, enqt o pc dele mal consegue rodar o game a 4k.

:ksafado
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
nesse topico a gente vê de onde sai os minions do xbox mingau.

imprensa com dor de cotovelo...

analises duvidosas...

daqui a pouco sai "midia sonysta"

vai ser tudo precisando saber matemática do fundamental, ai vc não vai poder nem operar o video game

Deveria pendurar uma melancia no pescoço, vc posta aqui mais do que os fãs da marca e sempre apresentando zero de conteúdo só provocações e flames...
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Só vem provocando e fazendo flame em todo canto com isso de "matemática" e "caixista". Chega.
Deveria pendurar uma melancia no pescoço, vc posta aqui mais do que os fãs da marca e sempre apresentando zero de conteúdo só provocações e flames...

até aula de matemática eu já dei aqui, ensinei como comparar diferenças...

tem que banir quem só sabe fazer piadinha e depois passar vergonha pq ele era a piada.
 
Topo Fundo