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Tópico oficial XBOX ONE X|S

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
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bla bla bla... Bla bla bla
Eu vi a nova consola da Microsoft a correr uma experiência ao nível de Forza MotorSport 6 fixa a 4K60 com o equivalente das definições ultra do PC - melhorando a qualidade para níveis obscenos foi uma das primeiras coisas que a Turn 10 fez quando foi confrontada com o que sobrava após converter directamente da Xbox One. Testámos Forza 6 Apex com definições similares a 4K numa GTX 1060, 1070 e 1080. Perdia fotogramas na GTX 1060 (muitos deles quando começava a chover), enquanto a GTX 1070 se aguentou firme e apenas fortes condições climatéricas causaram quedas na performance. Apenas a GTX 1080 aguentou sólida nos testes.
fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2017-scorpio-hardware-consola-novo-novel
Cara, não da para medir performance de nenhum console se baseando diretamente com especificações similares de PC, discutir quanto a isso é besteira, sinceramente não consigo entender esse seu desespero em tentar falar que existem especificações melhores, sim todos sabem, mas um console também é feito para atingir uma faia de preço, se colocassem um processador da 1080 ti e um processador risen como tantos estão se lamentando e ainda metessem 32 gb de memória, além do console ficar gigante e difícil de controlar a temperatura, seria um estupro no preço, ou você realmente acredita que a Sony, Microsoft e Nintendo realmente não sabiam que existiam hardware melhor quando estavam projetando?
Um console é feito para tirar o máximo até uma faixa de preço, e na boa, até os ultra defasados xbox one e ps4 de 2013 ainda entregam um ótimo resultado.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
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Ih princesona ficou xiliquenta é?
percebi que já esta nervosinha.:kfeliz
Bom vamos lá:



Aham agora Forza é titulo para Benchmark? :viraolho
O jogo da MS é totalmente otimizado para esse hardware, você acha mesmo que eles iriam apresentar um titulo pesado tipo The Witcher 3 a 4K COM HAIRWORKS LIGADO e tudo no ULTRA? Não né gêninho

vc queria que eles apresentasse jogo de outra produtora para mostrar o poder do console e outra o The Witcher foi feito para rodar otimizado no scorpio?
claro que não, a M$ prometeu nos jogos dela 4k e não de outras produtoras.


Alguns dias atras vc falou que nunca essa configuração de 6t ia rodar jogo em 4k60fps. (Forza rodou).

Complicado conversar com um analfabeto funcional...
Eu vou desenhar para a criança, qualquer placa m****, no caso essa do Scorpio, roda o jogo em 4K a 60fps, com o grafico todo capado ou o jogo feito exclusivamente para o hardware em questão, dificil entender isso criança?
Agora pega um jogo tipo o BF1 e coloca tudo acima do médio e veja se vai rodar em 4K com 60fps cravado.

vishe ficou mais nervosinha ainda.:kfeliz
cuidado toma um remedio para acalmar, vai que da um infarto em vc.



Meu Deus cara, o que foi falado é que nem uma 1080 que é umas 5 vezes mais poderosa que essa GPU do Scorpio, não consegue rodar titulos atuais a 4K e 60fps cravados, não existe magica de otimização numa GPU do nivel da RX480 que consiga EM JOGOS MULTIS ATUAIS

nossa já se perdeu, vc acabou de falar que qualquer placa roda em 4k
o que o nervosismo não faz em:kcreu






PS: Sabe por que eu estou rindo agora, por que diferente de você, dos caixistas e sonystas aqui, a resposta ta na minha assinatura, eu não sonho com esse hardware, eu já tenho coisa melhor aqui :kpisca
grande coisa gastou uma nota pra ficar olhando somente fps na tela, nem deve jogar muito:klolz
e agora ta no forum tentando convencer a si mesmo que compensou gastar toda essa grana em um Pc.

nem vou mais quotar mais vc. Parei de perder tempo com o manjericão dos pcs.:kfeliz
vc deve ser um engenheiro muito bom para saber mais que qualquer pessoa da DF e da Microsoft.:brbr

Se mata cara


:coolface
 
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Mr Bones

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mr. odissey nao se importa com o scorpio mas ta aqui desde o dia que o bicho foi anunciado ontem pqpkkk

ta postando mais que os caixistas no topico

mas ele nao se importa galera..!

que comportamento patetico, ngm se importa com seu pc, amigo

melhor botar na ignore msm

Pior que o vídeo que eles postou acaba confirmando o que a gente vem falando. Com otimização e bom senso, vc consegue melhorar o resultado. Nenhum hardware consegue 60fps/ultra em tudo, pelo vídeo que ele postou. Vc vai ter que fazer concessão em algumas coisas, até numa placa de vídeo fodona!!!
 


fr3d

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Porque todo mundo fala que o Pro tem 8 GB de RAM? Ele tem 1 GB DRAM extra. Ninguém menciona isso na comparação de specs.
Sim, o PS4 não tem 8GB, tem 9GB de memória, por 'alguma' razão os sites estão ignorando isso. Pode até não ser uma super adição por ser uma memória mais lenta, mas está lá pra ser adicionado caso a produtora achar que deve.Também acho que a Sony de certa forma foi econômica aí, poderia ter ido com uma memória unificada de ao menos 10gb DDR5 em vez de um adicional extra DDR3.
Por outro lado, o Scorpio usa bastante memória pro sistema, ficando 8GB disponíveis para jogos. É mais poderoso que o Scorpio, mas não tanto quando alguns acham aí, não acredito que faça muita diferença nos multis, deve ficar proporcional ao que foi PS4 e XONE(melhor no inicio e mais similar com o passar do tempo)
 

Berserk.of.Niflheim

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Sim, o PS4 não tem 8GB, tem 9GB de memória, por 'alguma' razão os sites estão ignorando isso. Pode até não ser uma super adição por ser uma memória mais lenta, mas está lá pra ser adicionado caso a produtora achar que deve.Também acho que a Sony de certa forma foi econômica aí, poderia ter ido com uma memória unificada de ao menos 10gb DDR5 em vez de um adicional extra DDR3.
Por outro lado, o Scorpio usa bastante memória pro sistema, ficando 8GB disponíveis para jogos. É mais poderoso que o Scorpio, mas não tanto quando alguns acham aí, não acredito que faça muita diferença nos multis, deve ficar proporcional ao que foi PS4 e XONE(melhor no inicio e mais similar com o passar do tempo)
Sim também acho, o próprio cara da DF diz que o Pro e o Scorpio vão ter uma gap similar ao PS4 e Xone.
 

Kise Ryota

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Acho que a MS vai usar uns 4GB só pro sistema hein. Capaz deles fazerem algo bem robusto. O que eu acho interessante, o intuito do XBOX1 sempre foi levar o windows a sala de estar. E acho que eles não irão economizar nisso.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
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O que estão tentando discutir?
Sim, o Scorpio tem potencial para entregar desempenho do nível de uma 1070, só que essa palavra chave "potencial" significa que não será em todos os casos. Otimização exige vontade, esforço e capacidade do desenvolvedor. Será como em qualquer outro console, jogos first soberbos tecnicamente e thirds nem tanto.

Aproveitando para fazer uns comentários...
Scorpio terá 8GB para jogos, o Pro são 5-5GB.
E enquanto a GPU do Pro é Polaris com o "Rapid Math" da futura Vega (16bits) a do Scorpio parece ser Sea Islands com as adições da Polaris.
Para a Sony foi conveniente usar o chip Elsmere da RX480 por ter exatamente o dobro das Unidades Computacionais do PS4, para a Microsoft não dava nem queriam fazer o mesmo. Parece que pegaram um chip Hawaii XT (RX480 é full Polaris com 36CU, Hawaii XT tem 44CU, Hawaii Pro 40CU), o que me deixa muito curioso para ver confirmado porque comentaram que tinham dobrado a quantidade de ROPs dando a entender que o Scorpio teria 32 igual ao PS4 e Pro. Só que esse chip tem originalmente 64. Dependendo de como pegaram ou esticaram essa GPU se tiver mesmo mais do que 32 ROPs será um "secret sauce" para atingir 4K@60.
 
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Badaboom

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O que estão tentando discutir?
Sim, o Scorpio tem potencial para entregar desempenho do novel de uma 1070, só que essa palavra chave "potencial" significa que não será em todos os casos. Otimização exige vontade, esforço e capacidade do desenvolvedor. Será como em qualquer outro console, jogos first soberbos tecnicamente e third nem tanto.

Aproveitando para fazer uns comentários...
Scorpio terá 8GB para jogos, o Pro são 5-5GB.
E enquanto a GPU do Pro é Polaris com o "Rapid Math" da futura Vega (16bits) a do Scorpio parece ser Sea Islands com as adições da Polaris.
Para a Sony foi conveniente usar o chip Elsmere da RX480 por ter exatamente o dobro das Unidades Computacionais do PS4, para a Microsoft não dava nem queriam fazer o mesmo. Parece que pegaram um chip Hawaii XT, o que me deixa muito curioso para ver confirmado porque comentaram que tinham dobrado a quantidade de ROPs dando a entender que o Scorpio teria 32 igual ao PS4 e Pro. Só que esse chip tem originalmente 64. Dependendo de como pegaram ou esticaram essa GPU se tiver mesmo mais do que 32 ROPs será um "secret sauce" para atingir 4K@60.

AMD-Radeon-RX-480-Polaris-10_GCN-4.0-Block-Diagram.jpg


Scorpio é Polaris customizada, assim como a do Pro.
Ninguém sabe o que tem de customização no Pro e muito menos no Scorpio.
Só sabemos que a níveis de customização são relacionados ao DirectX 12.1 Tier 3~4 no Scorpio.
Pode ser que existam coisas tanto no Pro quanto no Scorpio que nunca chegarão as placas de PC.
Além de Rapid Math o Pro tem ID Buffer. O que acho improvavel que não tenha no Scorpio dado o fato de que o DirectX 12.1 Tier 3 já é conhecido a um ano ou mais, sendo tecnologia da Microsoft que contém todas essas funções, entre outras.
Única coisa que foi dito sobre o Scorpio é que quadruplicou o cache L2 da GPU e junto com o clock ganham 2.7X fill rate, duplicou as saídas de renderização ( No Xone já eram 4 Saídas de Renderização ), e possui a mesma habilidade ou parecida com o checkboard, o que pode significar que o Scorpio também possui ID Buffer.
Scorpio também possui um Comando de Processamento melhorado, com capacidades adicionais e comutação de PSOs em execução direta.
O que não ficou claro é se essas mudanças foram feitas em relação a Polaris ou Xone.
Se feito em cima da Polaris, sim, teremos 8MB Cache L2, 64 ROPS, 8 Shaders Engine, 8 Saídas de Renderização e 8 Processadores de Geometria. O que de fato seria um absurdo.

Provavelmente nunca saberemos tudo que cada customização trás pra cada console.
 
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Epic Sax CEO

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AMD-Radeon-RX-480-Polaris-10_GCN-4.0-Block-Diagram.jpg


Scorpio é Polaris customizada, assim como a do Pro.
Ninguém sabe o que tem de customização no Pro e muito menos no Scorpio.
Só sabemos que a níveis de customização são relacionados ao DirectX 12.1 Tier 3~4 no Scorpio.
Pode ser que existam coisas tanto no Pro quanto no Scorpio que nunca chegarão as placas de PC.
Além de Rapid Math o Pro tem ID Buffer. O que acho improvavel que não tenha no Scorpio dado o fato de que o DirectX 12.1 Tier 3 já é conhecido a um ano ou mais, sendo tecnologia da Microsoft que contém todas essas funções, entre outras.
Única coisa que foi dito sobre o Scorpio é que quadruplicou o cache L2 da GPU e junto com o clock ganham 2.7X fill rate, duplicou as saídas de renderização, e possui a mesma habilidade ou parecida com o checkboard, o que pode significar que o Scorpio também possui ID Buffer.
Scorpio também possui um Comando de Processamento melhorado, com capacidades adicionais e comutação de PSOs em execução direta.
O que não ficou claro é se essas mudanças foram feitas em relação a Polaris ou Xone.
Se feito em cima da Polaris, sim, teremos 8MB Cache L2, 64 ROPS, 8 Shaders Engine, 8 Saídas de Renderização e 8 Processadores de Geometria. O que de fato seria um absurdo.

Provavelmente nunca saberemos tudo que cada customização trás pra cada console.

Só que o número de CU não bate.
Pegar o plano de uma GPU e fazer melhorias nos componentes é plausível, é o que eles tem feito nessa geração, só que existe um limite de tamanho do plano da GPU e a do Scorpio excede o limite da Elsmere XT da RX480. Eles tem que ter usado como base uma GPU maior não é?
Por isso que quero muito saber se pode mesmo ser baseada em uma Hawaii porque a Polaris só tem até 32 ROPs o que sempre vi como um defeito, poderia ter um pouco mais. Se a Microsoft tiver feito uma aposta de força bruta no Scorpio não será preciso esperar chegar otimizações para a diferença aparecer nos jogos.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
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Só que o número de CU não bate.
Pegar o plano de uma GPU e fazer melhorias nos componentes é plausível, é o que eles tem feito nessa geração, só que existe um limite de tamanho do plano da GPU e a do Scorpio excede o limite da Elsmere XT da RX480. Eles tem que ter usado como base uma GPU maior não é?
Por isso que quero muito saber se pode mesmo ser baseada em uma Hawaii porque a Polaris só tem até 32 ROPs o que sempre vi como um defeito, poderia ter um pouco mais. Se a Microsoft tiver feito uma aposta de força bruta no Scorpio não será preciso esperar chegar otimizações para a diferença aparecer nos jogos.

De fato muita coisa não bate.
Por exemplo, pra que 8 Render Backend? :eek:
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
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Eu só sei de uma coisa esperarei pelo PS5 ou PS4pro 2, ou seja o próximo PlayStation.
Já esse Scorpio todo mundo achando que ia ser uma nova geração e não passa de um XonePRO. kkkkk
 

Epic Sax CEO

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De fato muita coisa não bate.
Por exemplo, pra que 8 Render Backend? :eek:
8 BE não faz sentido ali naquele hardware pelo que entendo.

Continuo suspeitando dessa GPU.
Veja só, com o Xbox One não bate tão certo a banda de memória na comparação que farei a seguir por causa do uso de DDR3, mas será a exceção. Ele tem 68GB/s de memória, a R7 260 96GB/s. O PS4 tem 176GB/s, a R7 270 tem 179GB/s. O Pro tem 217GB/s, a RX 480 tem 224GB/s. Percebe o padrão não é? E qual placa da AMD que tem quantidade de CU equivalente tem também banda próxima ao Scorpio? A R9 290 com 320GB/s. Com o clock maior que ela você também chega nos 6 TFlops.

Esses são apenas detalhes para quem gosta deles no entanto e não dá para ter certeza de nada até confirmado, que será quando o console for lançado e desmontarem.
 

Manuel Calavera

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Eu só sei de uma coisa esperarei pelo PS5 ou PS4pro 2, ou seja o próximo PlayStation.
Já esse Scorpio todo mundo achando que ia ser uma nova geração e não passa de um XonePRO. kkkkk
Esse topico anda em loop, nao fala uma coisa dessa mano, os cara vai aparece aqui e dizer novamente que soh voce que eh um sonhista desesperado pensou isso, pois a microsofre deixou claro desde o comeco que nao seria uma nova geracao. Vai ser o 5o user a ganhar essa resposta, ja tem gente aqui ateh pedindo musica no fantastico.
Esse topico eh ciclico, tem o feitico do tempo aqui, como disseram ali em cima, eu nao entendi ateh agora "o que estao TENTANDO discutir"
 

ffaabbiio

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Pra quem usa PC esses consoles são a melhor coisa, todo mundo sabe que os consoles limitam a evolução dos jogos, e com essas atualizações a limitação não vai ser tanta.
 

Mr. Odyssey

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Eu só sei de uma coisa esperarei pelo PS5 ou PS4pro 2, ou seja o próximo PlayStation.
Já esse Scorpio todo mundo achando que ia ser uma nova geração e não passa de um XonePRO. kkkkk

Eu já desisti cara, os garotos ixxxxpertinhos aqui estão achando que uma RX480 OC tem tecnologias nunca vistas antes, bla bla bla
Avisem a Nvidia que a 1080ti acabou de ficar desatualizada, os engenheiros da Microsoft ressuscitaram Nikola Tesla e desenvolveram técnologias nunca vistas antes :klol
 

armachad

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Sim, o PS4 não tem 8GB, tem 9GB de memória, por 'alguma' razão os sites estão ignorando isso. Pode até não ser uma super adição por ser uma memória mais lenta, mas está lá pra ser adicionado caso a produtora achar que deve.Também acho que a Sony de certa forma foi econômica aí, poderia ter ido com uma memória unificada de ao menos 10gb DDR5 em vez de um adicional extra DDR3.
Por outro lado, o Scorpio usa bastante memória pro sistema, ficando 8GB disponíveis para jogos. É mais poderoso que o Scorpio, mas não tanto quando alguns acham aí, não acredito que faça muita diferença nos multis, deve ficar proporcional ao que foi PS4 e XONE(melhor no inicio e mais similar com o passar do tempo)
Pelo que entendo, essa memória extra do PS4 não está acessível para o desenvolvedor. Ela está lá para ajudar em tarefas do SO de segundo plano e o console em modo normal funciona como se tivesse 8GB de memória. É até interessante notar que a quantidade de memória disponível para jogos é igual a do XOne, o que mostra que esse 1GB extra não serve para muita coisa. É bom lembrar que a Sony já tinha esse projeto com 4GB GDDR5 e 1GB DDR3 e mudaram pouco antes do anuncio para 8GB GDDR5, então pegar um projeto com 16 módulos GDDR5 de 256MB + 1GB DDR3 e alterar para 20 módulo de 512MB teria um custo bem maior e deveria ter impacto no anuncio do console.

Refletindo um pouco sobre o início dessa geração, vejo como foram meio "atropeladas" algumas decisões da Sony e MS.
 

RareHero

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Berserk.of.Niflheim

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@Mr. Odyssey escuta o teu deus falando que gaming não é sobre chips e contagem de pixel, mas sim dar aos gamers uma experiência completamente social com acessibilidade:

 

ExCaixista

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Porra cara essa história de 4k já ta enchendo o saco, as produtoras vão focar boa parte do desenvolvimento dos jogos nessa m**** de resolução, e deixar de lado coisas fundamentais como a física, jogabilidade, história e diversão.
Pensei q nessa geração teriamos uma física mais realista e parece q apenas a nintendo com seus hardware defasado se preocupou com isso, não sei onde essa modinha de 4k vai levar essa geração, mas não estou nada animado com isso, os jogos estão ficando cada vez mais chatos e repetitivos...
Desculpem o desabafo, mas tinha q comentar isso em algum lugar , e achei mais conveniente aqui, já q só se fala de espcs aqui.
 

Mr. Odyssey

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@Mr. Odyssey escuta o teu deus falando que gaming não é sobre chips e contagem de pixel, mas sim dar aos gamers uma experiência completamente social com acessibilidade:



Esse dia o Deus Gaben tava visivelmente todo desconfortável nessa apresentação, claramente ele só foi fazer um lobby para abrir os olhos dos consolistas fracassados que estavam ali

:coolface
 

ctZZ

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Videocast de Scorpio vs PS Pro e mais infos sobre o Scorpio

Pelo que eles falaram da pra resumir que

- scorpio eh capaz de receber assets em 4k
- algumas produtoras onde o jogo era 900/30fps no xone decidiram ir ao 1080p/60fps no scorpio, MS nao demanda que o jogo rode em 4k nativo, a produtora faz o q quiser com o poder
- developers estao tendo problemas com a largura de banda do ps pro, coisa que nao deve acontecer no scorpio
 

Berserk.of.Niflheim

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Esse dia o Deus Gaben tava visivelmente todo desconfortável nessa apresentação, claramente ele só foi fazer um lobby para abrir os olhos dos consolistas fracassados que estavam ali

:coolface
Ele acha os "consolistas" tão fracassados que lançou todos os jogos da Valve para os consoles. Faz sentido.
 

BrumRum

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NÃO PODI-SE



"mesma diferença entre o PS4 e Xbox one, so que agora em favor da MS"

não podi-se, EU e a DF concordando... não podi-se


Sim também acho, o próprio cara da DF diz que o Pro e o Scorpio vão ter uma gap similar ao PS4 e Xone.

pois é, precisa ver o xilique caixista quando eu falei isso umas paginas atrás.

que o scopion ia ter a mesma diferença.... nossa, foi o maior rebolation dos caixistas que nem sabem comparar grandezas.... acham que é com soma, e não com %, fiz até essa nova assinatura em homenagem a eles.
 
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FrankRijkaard

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Acho difícil 1.8 teraflops a mais, CPU melhor e mais memória resultarem em apenas alguns fps a mais.
 

relbr

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Videocast de Scorpio vs PS Pro e mais infos sobre o Scorpio

Pelo que eles falaram da pra resumir que

- scorpio eh capaz de receber assets em 4k
- algumas produtoras onde o jogo era 900/30fps no xone decidiram ir ao 1080p/60fps no scorpio, MS nao demanda que o jogo rode em 4k nativo, a produtora faz o q quiser com o poder
- developers estao tendo problemas com a largura de banda do ps pro, coisa que nao deve acontecer no scorpio


então o scorpion vai ser vantagem ate pra quem vai jogar em fullhd!

concerteza esse scorpio vai ser o melhor custo beneficio pra quem vai jogar fullhd e futuramente em 4k.
ate 500 dolares já acho otimo o custo beneficio.
Melhor que pagar somente isso em uma placa de video.
 

minx

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Porque todo mundo fala que o Pro tem 8 GB de RAM? Ele tem 1 GB DRAM extra. Ninguém menciona isso na comparação de specs.

Mas este 1Gb extra não seria exclusiva para roda o SO por isto que não mencionam? ou ela pode ser utilizada para processamento? :kpensa
se bem que o sistema do PS parece bem leve.. lembra aquelas interface de dvd - karaoke.. :klingua
 

minx

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Falando em Scorpio... qui vai um video de KI rodando em 4k numa Gtx 980 Ti....



Scorpio do amor feeliings :kpaixao
 

João Ritzel

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Scorpio é Polaris customizada, assim como a do Pro.
Ninguém sabe o que tem de customização no Pro e muito menos no Scorpio.
Só sabemos que a níveis de customização são relacionados ao DirectX 12.1 Tier 3~4 no Scorpio.
Pode ser que existam coisas tanto no Pro quanto no Scorpio que nunca chegarão as placas de PC.
Além de Rapid Math o Pro tem ID Buffer. O que acho improvavel que não tenha no Scorpio dado o fato de que o DirectX 12.1 Tier 3 já é conhecido a um ano ou mais, sendo tecnologia da Microsoft que contém todas essas funções, entre outras.
Única coisa que foi dito sobre o Scorpio é que quadruplicou o cache L2 da GPU e junto com o clock ganham 2.7X fill rate, duplicou as saídas de renderização ( No Xone já eram 4 Saídas de Renderização ), e possui a mesma habilidade ou parecida com o checkboard, o que pode significar que o Scorpio também possui ID Buffer.
Scorpio também possui um Comando de Processamento melhorado, com capacidades adicionais e comutação de PSOs em execução direta.
O que não ficou claro é se essas mudanças foram feitas em relação a Polaris ou Xone.
Se feito em cima da Polaris, sim, teremos 8MB Cache L2, 64 ROPS, 8 Shaders Engine, 8 Saídas de Renderização e 8 Processadores de Geometria. O que de fato seria um absurdo.

Provavelmente nunca saberemos tudo que cada customização trás pra cada console.
Uma curiosidade que vi em um site de tecnologia....

O número de ROPS(processamento de Shaders)visto na GPU do PRO e Escorpion.

O Xone contava com 16 ROPS,já o PS4 32ROPS(o dobro).Já para o Scorpion a MS apenas dobrou o número de ROPS do Xone ficando 32.Já para o PRO a Sony dobrou novamente para 64 ROPS...

No processamento de Shaders mais avançados o PRO deve ter alguma vantagem sobre o Scorpion em alguns jogos.E a Sony ia precisar de 8Tflops para levar os jogos na (definição do PS4 padrão) para o 4k.
 
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