O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SOLTO!] MOLUSCO CONDENADO A 12 ANOS, STF ja soltou

Qd lula será preso?


  • Total voters
    323
  • Poll closed .

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.708
Reações
107.196
Pontos
1.003
Editorial do Estadão: As desventuras do viúvo
O País pôde ver Lula por inteiro, como ele é. Se não fosse repugnante, seria apenas de dar dó

lula-marisa-sao-ber128cc08.jpg

SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP, 02-01-2011: LULA/SBC - O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua mulher, dona Marisa Letícia, acenam da sacada de seu apartamento em São Bernardo do Campo

Sempre achamos um exagero que o senhor Lula da Silva fosse por alguns alcunhado de “o apedeuta”, por sua profissão de fé na ignorância e por sua confessa indisposição para a leitura, que ele sempre, orgulhosamente, assumiu como contraponto aos “doutores” das “elites”. O depoimento que o senhor Lula da Silva prestou, na condição de réu, ao juiz federal Sérgio Moro demonstrou que estávamos errados: o líder petista comprovou de viva voz, com o que disse na oitiva, que não é ignorante apenas a respeito das coisas da cultura e da ilustração. Pelo que declarou em juízo, Lula é um completo ignorante. Não sabe de nada. Desconhece absolutamente tudo.

Do depoimento depreende-se que o senhor Lula da Silva desconhecia tudo o que fazia sua falecida mulher Marisa Letícia. Segundo o ex-presidente, foi a ex-primeira-dama quem quis comprar o triplex no Guarujá que, diz a acusação, foi adquirido e inteiramente reformado por um empreiteiro camarada para servir como propina ao ex-presidente. Na versão do senhor Lula da Silva, nem as visitas de Marisa Letícia ao apartamento nem a negociação para a reforma eram de seu conhecimento. Quando Moro pediu que ele explicasse melhor a relação da falecida mulher com o apartamento e com o empreiteiro camarada, o senhor Lula da Silva, depois de praticamente incriminá-la, disse que para ele era “muito difícil” ouvir o juiz Moro falar sobre Marisa Letícia “sem ela poder estar aqui para se defender”.

Conclui-se, pelo depoimento, que Marisa Letícia mandava no senhor Lula da Silva em todos os planos de sua vida – pessoal, doméstico, familiar, político e administrativo. A menos, é claro, que o viúvo, além de mentiroso, seja daqueles tipos que não consideram vício de caráter atribuir a autoria de ilícitos à própria mulher, desde que ela esteja morta e, portanto, calada.

Mas a muito conveniente ignorância do viúvo é abrangente. Questionado pelo juiz Sérgio Moro se em algum momento, como grande líder do PT, pediu ao partido que investigasse o envolvimento de correligionários no esquema de corrupção detalhado posteriormente pela delação de executivos das empreiteiras e da Petrobrás, o viúvo disse que em 2014, quando vieram à tona as denúncias da Lava Jato, ele era apenas um ex-presidente, comparável a um “vaso chinês”. Moro insistiu em que, mesmo na condição de ex-presidente, o depoente tinha evidente influência no PT, ao que o chefão petista respondeu, para espanto geral: “Eu não tenho nenhuma influência no PT”.


Aquele cujos seguidores julgam ser o melhor presidente da história do País também afirmou que não tinha como saber da corrupção na Petrobrás cometida por executivos por ele nomeados e por empreiteiros com os quais tinha relações pessoais. “Quem monta cartel para roubar não conta para ninguém. O presidente da República não participa do processo de licitação da Petrobrás, de tomada de preços da Petrobrás. É um problema interno da Petrobrás”, justificou o senhor Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro.

A propósito das declarações do ex-diretor da Petrobrás Renato Duque, apadrinhado pelo PT, segundo as quais o senhor Lula da Silva mandou que ele destruísse provas da existência de contas secretas no exterior abastecidas com o dinheiro do petrolão, o ex-presidente teve de confirmar o encontro – mas, é claro, tem uma outra versão para os fatos. “A pergunta que eu fiz para o Duque foi simples: tem matéria nos jornais, tem denúncias de que você tem dinheiro no exterior, está pegando da Petrobrás. Eu falei: ‘Você tem conta no exterior?’ Ele falou: ‘Não tenho’. Eu falei: ‘Acabou’.” Simples assim: além de viúvo, é amigo fiel e confiante.

O senhor Lula da Silva parece apostar que todos os brasileiros são tão ingênuos e inocentes quanto ele tentou parecer diante do juiz Sérgio Moro. Mas o depoimento do petista em Curitiba teve o efeito contrário: com exceção da mirrada claque arregimentada pelos sindicatos para lhe dar apoio, o País finalmente pôde ver o senhor Lula da Silva por inteiro, exatamente como ele é. E o que se viu, não fosse repugnante, seria apenas de dar dó.


Fonte
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
e pensar que essa palestra foi feita em Londres, e quem fez as perguntas foi uma aluna rica que pode pagar faculdades caríssimas por lá que se submete a ser militonta que fala m**** pro-lula pro-dilma, as todos os demais zumbis que aplaudiram e se submeteram a fazer claque.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bem, eu venho registrar uma errata

No dia desse primeiro questionamento do Lula com o Juiz, eu, através ali de uma meia hora que vi na tv (band news) achei que por aquelas respostas e perguntas, o Lula ia sim ao menos daquela coisa toda de triplex e cia, sair daquilo numa boa

entretanto, visto que só ouvi cerca de 10% do tempo do depoimento, e vendo os trechos onde ele se enrola, eu começo a achar que a coisa é um pouco diferente ... talvez nem em si por esses casos de apartamento e tal .. mas sim, se enrola ali numa parte onde noutra futura em outra denuncia, acabe sacramentando

eu não tenho paciência para ver as 5 horas .. mas fica o registro de que, bem, por algum motivo, houve parcialidade no trecho (eu não sei de quanto tempo pois troquei de canal antes de o jornal mudar o assunto) eu acho
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
65.733
Pontos
1.494
Só de ouvir o "presidenta" logo no inicio vc ja sabe que vai vir b*sta.

Aplicação ortodoxa da lei, chupa esquerdista do palco que não sabe o que é isso. E claro já começou falando que existe uma divisão, típica da ideologia e tomou uma invertida.
 


Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184

ai, meu Deus, o Lula passou os últimos anos cavando a própria cova



a burguesa socialista querendo calar a galera. Que comum.

Detalhe que, na minha opinião,o desespero dela em ver que o povo está admirando o Moro e confiando nele ao invés de algum político socialista, é completamente infundado para pessoas normais.
Quando o povo apoia o Moro, o apoio vai as instituições democráticas, e isto que faz ela ficar desesperada. Fica o fato.
Quando os pelegos e demais socialistas atacam o Moro e a justiça, é reflexo do seu ódio as instituições democráticas.

Ela quer culto a personalidade ao pai Lula e mãe Dilma. Quer que todo socialista seja exaltado, que todo político tenha o poder de mandar e desmandar na população.Inclusive para cometer crimes. Simples assim.
E ver que a população não quer mais isto, e nem tolera ao ponto de querer punição exemplo para todo e qualquer político corrupto, ela fica com o coração em prantos e culpa o juiz, a justiça, a imprensa, o coxinha, o povo, o EUA (Marilena Chauí... já foi internada? Ela culpa o EUA, CIA, FBI etc..caso greve ).
Ela entra em negação e não consegue ver o que está acontecendo. (alguns enxergam mas não assumem, o que é diferente)

Lamental.

Ainda ficam repetindo a esmo pq faz sentido na cabecinha deles e esperam que grude na mente dos outros como grudou igual chiclete na deles, mas até hoje o Moro não apresentou lado, não apresentou apoio político e não é culpado pela exposição que a imprensa faz da imagem dele. Parem de culpar o juiz por algo que vcs inventam, peloamor
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
"Socialista de iPhone
16 h.

Alberto Youssef, mentiu.
Paulo Roberto Costa, mentiu.
Pedro Barusco, mentiu.
Nestor Cerveró, mentiu.
Delcídio Amaral, mentiu.
Ricardo Pessoa, mentiu.
Léo Pinheiro, mentiu.
Marcelo Odebrecht, mentiu.
Mônica Moura, mentiu.
João Santana, também mentiu.

Só quem fala a verdade nessa porra é o Lula, a Dilma e aquele seu amigo retardado que passa o dia fumando maconha, falando de Marx e matando aula! "
Petista é aquele bicho que acreditava nas mentiras do marketing eleitoral que a Mônica Moura e João Santana fizeram pro PT e não acreditam quando o mesmo casal conta a verdade. Nem o printscreen do rascunho do gmail. - Alguém da net falou.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
A turma da "caneta pesada"
Brasil 15.05.17 07:30
O futuro do Brasil passa pelo TRF-4.

O Valor fez uma boa reportagem sobre os desembargadores que devem julgar Lula no segundo grau.

Diz o jornal:

“A vida não é nada fácil para os réus da Operação Lava Jato que precisam recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Advogados ouvidos pelo Valor, alguns sob a condição de anonimato, avaliam que a 8ª Turma do tribunal, que julga as apelações contra as decisões do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, é detalhista no exame dos casos, mas tem a ‘caneta pesada’ e é bastante dura com os acusados.

Embora alguns advogados prefiram classificar como ‘qualificada, equilibrada e técnica’ a turma formada pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto (relator), Leandro Paulsen (revisor) e Victor Luiz dos Santos Laus, a avaliação é preocupante para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está prestes a ser sentenciado por Moro. Se for condenado em Curitiba, corre o sério risco de tornar-se inelegível ou amargar algum tempo na prisão”.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ainda bem que tem a pelegada do STF pra soltar:

Lula solto amanhã!
Brasil 15.05.17 07:50
Lula ainda nem foi condenado, mas o STF já se prepara para soltá-lo.

Diz Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo:

“O STF pode evitar que Lula, ainda que condenado pelo juiz Sergio Moro e depois pelo TRF-4, seja preso de imediato (…).

Diante da comoção que uma prisão de Lula poderia causar, ainda mais às vésperas ou mesmo em ano eleitoral, o STF, na opinião de alguns de seus integrantes, optaria por garantir que ele espere em liberdade até que eventual sentença condenatória seja confirmada pelos tribunais superiores de Brasília”.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Urgente: Moro marca a conclusão do processo do triplex
Brasil 15.05.17 09:04
Sergio Moro negou o pedido do MPF e da defesa de Lula para ouvir mais testemunhas no processo do triplex do Guarujá.

Em seu despacho, ele disse:

"Este Juízo já ouviu muitos depoimentos sobre o apartamento triplex e sobre a reforma dele, não sendo necessários novos a esse respeito”.

Na mesma decisão, o juiz marcou os prazos para as alegações finais.

Diz o G1:

"A acusação terá até o dia 2 de junho, e as defesas poderão apresentar as conclusões até o dia 20 de junho".
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

SEGURA LULÃO, VAI PASSAR O SÃO JOÃO ENCARCERADO NA PRISÃO!
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.963
Reações
38.550
Pontos
1.839
Urgente: Moro marca a conclusão do processo do triplex
Brasil 15.05.17 09:04
Sergio Moro negou o pedido do MPF e da defesa de Lula para ouvir mais testemunhas no processo do triplex do Guarujá.

Em seu despacho, ele disse:

"Este Juízo já ouviu muitos depoimentos sobre o apartamento triplex e sobre a reforma dele, não sendo necessários novos a esse respeito”.

Na mesma decisão, o juiz marcou os prazos para as alegações finais.

Diz o G1:

"A acusação terá até o dia 2 de junho, e as defesas poderão apresentar as conclusões até o dia 20 de junho".
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

SEGURA LULÃO, VAI PASSAR O SÃO JOÃO ENCARCERADO NA PRISÃO!
Vai sobrar pra Marisa, espere só. Hue
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.708
Reações
107.196
Pontos
1.003
Moro recusa pedido de Lula para ouvir novas testemunhas
Defesa do ex-presidente e Ministério Público haviam pedido novos interrogatórios; na recusa, juiz estabeleceu prazo para alegações finais das partes

moro-com-lula.jpg

O juiz Sergio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, recusou nesta segunda-feira o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Ministério Público Federal (MPF) para ouvir novas testemunhas no processo em que o petista depôs na semana passada. Moro também estabeleceu os prazos para que as partes interessadas – MPF, Petrobras e advogados de defesa – façam suas alegações finais na ação.

Em seu despacho, publicado no sistema eletrônico da Justiça Federal nesta manhã, traz como justificativa serem “desnecessárias” novas diligências. “Enfim, este Juízo já ouviu muitos depoimentos sobre o apartamento triplex e sobre a reforma dele, não sendo necessários novos a esse respeito. O que se faz necessário, sim, é valorar oportunamente os depoimentos já tomados, juntamente com as demais provas”, escreveu o juiz.

Moro também recusou outros pedidos da defesa, como o acesso à auditorias internas e ao processo de recuperação judicial da construtora OAS. Os advogados de Lula alegaram, também, não ter sido plenamente atendidos na solicitação de documentos à Petrobras, requerendo que os processos de licitação das obras investigadas fossem anexados na íntegra a ação, o que foi identificado pelo magistrado como “mais milhares de documentos”, que, custosos para a estatal e sem necessidade justificada pela defesa, devem ser dispensados.

Outra solicitação é um pedido de informação sobre um suposto acordo de colaboração premiada de Léo Pinheiro e Agenor Medeiros, proprietário e ex-executivo da empreiteira, ao passo em que Moro afirma que, em seu interrogatório, Pinheiro afirmou não ter celebrado um acordo do tipo. Moro decidiu que, caso seja firmado um acerto que não esteja sob sigilo, cabe ao MPF anexá-lo ao processo nas alegações finais.

“A bem da ampla defesa”, o magistrado determinou que as decisões que homologaram os acordos de colaboradores que foram ouvidos como testemunhas estejam disponíveis na ação. É o caso do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), dos ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, do ex-gerente Pedro Barusco e dos operadores Alberto Yousseff, Fernando Falcão e Milton Pascowitch, entre outros.

O juiz decidiu que o Ministério Público terá o prazo de 25/05 a 02/06 para encaminhar a sua conclusão do processo. A Petrobras, parte interessada, entre os dias 5 e 6. E a defesa de Lula, por fim, do dia seguinte até 20 de junho. Encerrada essa fase, Sergio Moro poderá proferir sentença e condenar, ou não, o ex-presidente.

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, recusou nesta segunda-feira o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Ministério Público Federal (MPF) para ouvir novas testemunhas no processo em que o petista depôs na semana passada. Moro também estabeleceu os prazos para que as partes interessadas – MPF, Petrobras e advogados de defesa – façam suas alegações finais na ação.

Em seu despacho, publicado no sistema eletrônico da Justiça Federal nesta manhã, traz como justificativa serem “desnecessárias” novas diligências. “Enfim, este Juízo já ouviu muitos depoimentos sobre o apartamento triplex e sobre a reforma dele, não sendo necessários novos a esse respeito. O que se faz necessário, sim, é valorar oportunamente os depoimentos já tomados, juntamente com as demais provas”, escreveu o juiz.

Moro também recusou outros pedidos da defesa, como o acesso à auditorias internas e ao processo de recuperação judicial da construtora OAS. Os advogados de Lula alegaram, também, não ter sido plenamente atendidos na solicitação de documentos à Petrobras, requerendo que os processos de licitação das obras investigadas fossem anexados na íntegra a ação, o que foi identificado pelo magistrado como “mais milhares de documentos”, que, custosos para a estatal e sem necessidade justificada pela defesa, devem ser dispensados.

Outra solicitação é um pedido de informação sobre um suposto acordo de colaboração premiada de Léo Pinheiro e Agenor Medeiros, proprietário e ex-executivo da empreiteira, ao passo em que Moro afirma que, em seu interrogatório, Pinheiro afirmou não ter celebrado um acordo do tipo. Moro decidiu que, caso seja firmado um acerto que não esteja sob sigilo, cabe ao MPF anexá-lo ao processo nas alegações finais.

“A bem da ampla defesa”, o magistrado determinou que as decisões que homologaram os acordos de colaboradores que foram ouvidos como testemunhas estejam disponíveis na ação. É o caso do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), dos ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, do ex-gerente Pedro Barusco e dos operadores Alberto Yousseff, Fernando Falcão e Milton Pascowitch, entre outros.

O juiz decidiu que o Ministério Público terá o prazo de 25/05 a 02/06 para encaminhar a sua conclusão do processo. A Petrobras, parte interessada, entre os dias 5 e 6. E a defesa de Lula, por fim, do dia seguinte até 20 de junho. Encerrada essa fase, Sergio Moro poderá proferir sentença e condenar, ou não, o ex-presidente.


Fonte
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.083
Reações
5.555
Pontos
1.494
Urgente: Moro marca a conclusão do processo do triplex
Brasil 15.05.17 09:04
Sergio Moro negou o pedido do MPF e da defesa de Lula para ouvir mais testemunhas no processo do triplex do Guarujá.

Em seu despacho, ele disse:

"Este Juízo já ouviu muitos depoimentos sobre o apartamento triplex e sobre a reforma dele, não sendo necessários novos a esse respeito”.

Na mesma decisão, o juiz marcou os prazos para as alegações finais.

Diz o G1:

"A acusação terá até o dia 2 de junho, e as defesas poderão apresentar as conclusões até o dia 20 de junho".
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

SEGURA LULÃO, VAI PASSAR O SÃO JOÃO ENCARCERADO NA PRISÃO!
É PRA GLORIFICAR DE PÉ IGREJAAAA
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Léo Pinheiro entrega uma série de documentos a Moro
Brasil 15.05.17 20:41
Advogados de Léo Pinheiro entregaram hoje a Sérgio Moro uma série de documentos que comprovariam a execução de obras no triplex do Guarujá e no sítio em Atibaia, informa o G1.

Foram apresentadas também cópias de uma agenda eletrônica de celular onde há registros de encontros de Léo com Lula, Paulo Okamotto e João Vaccari, além de cópias de mensagens de texto e de e-mails.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
PF INDICIA LULA EM NOVO INQUÉRITO DA ZELOTES
A Polícia Federal indiciou Lula por corrupção passiva em novo inquérito da Operação Zelotes, informa a TV Globo.

A investigação é sobre a edição da chamada MP do Refis, que estendeu a vigência de incentivo fiscal às montadoras e fabricantes de veículos instalados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O incentivo seria extinto em 31 de março de 2010, mas foi prorrogado até 31 de dezembro de 2015.

Também foram indiciadas outras 12 pessoas, incluindo Gilberto Carvalho, Erenice Guerra, Carlos Alberto de Oliveira Andrade (Caoa) e Paulo Ferraz (Mitsubishi).
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
PF INDICIA LULA EM NOVO INQUÉRITO DA ZELOTES
A Polícia Federal indiciou Lula por corrupção passiva em novo inquérito da Operação Zelotes, informa a TV Globo.

A investigação é sobre a edição da chamada MP do Refis, que estendeu a vigência de incentivo fiscal às montadoras e fabricantes de veículos instalados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O incentivo seria extinto em 31 de março de 2010, mas foi prorrogado até 31 de dezembro de 2015.

Também foram indiciadas outras 12 pessoas, incluindo Gilberto Carvalho, Erenice Guerra, Carlos Alberto de Oliveira Andrade (Caoa) e Paulo Ferraz (Mitsubishi).
Como está o número de processos que o homem mais honesto do Brasil e que se mentir deve ser atropelado por um ônibus já foi denunciado,são tantos que perdi a conta?

Será que teremos mais um que se tornará réu?

Fico aqui imaginando que caso ele seja considerado culpado de todos,terá que reencarnar umas três vezes para cumprir o tempo das penas.

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Os prédios Lulistas
O Globo, em 19 de dezembro de 2014, fez uma reportagem sobre os apartamentos da Bancoop em nome de pessoas ligadas ao círculo íntimo de Lula.

João Vaccari Neto, o primo de Luiz Gushiken e a mulher de Freud Godoy possuem apartamentos no prédio Solaris, do Guarujá, o mesmo de Lula. A filha de Rosemary Noronha, José Carlos Espinoza, Osvaldo Bargas e Rogério Pimentel, que cuidou da reforma do sítio em Atibaia, possuem apartamentos no condomínio Torres da Mooca.

O presidente da CUT, Vágner Freitas, mora num apartamento no Butantã registrado em nome da OAS, como revelou O Antagonista dois anos atrás.

Esses apartamentos foram devidamente pagos?
Ou, assim como o triplex de Lula, eles foram descontados das propinas destinadas ao PT?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.801
Reações
134.148
Pontos
2.139
Lula é indiciado pela PF por venda de medida provisória

Ex-presidente e mais 12 pessoas teriam participado de um esquema criminoso que resultou em MP que estendeu incentivos fiscais a montadoras
Por Da redação
access_time 16 maio 2017, 07h20

lula-curitiba-depoimento-20170511-063.jpg

Ex-presidente Lula pode ser réu em mais uma ação, agora por benefícios concedidos a montadoras (Paulo Whitaker/Reuters)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi indiciado nesta segunda-feira pela Polícia federal pelo crime de corrupção passiva por suposta participação na venda de uma medida provisória em inquérito oriundo da Operação Zelotes. Em nota, a defesa de Lula repudiou “toda e qualquer ilação” do envolvimento do líder petista com atos e ilícitos e considerou que o indiciamento faz parte da “perseguição política” sofrida pelo ex-presidente.

Veja também
Para a PF, o ex-presidente e mais 12 pessoas, entre ex-ministros da gestão Lula e empresários, participaram de um esquema criminoso que resultou na edição da Medida Provisória 471. A medida provisória estendeu incentivos fiscais a montadoras e fabricantes de veículos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

De acordo com o relatório da PF que segue para análise do Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia à Justiça, lobistas representando as montadoras teriam repassado ao PT de forma ilícita cerca de R$ 6 milhões para que a MP fosse publicada.

Os advogados de Lula, disseram, em nota, desconhecer o teto do indiciamento e afirmaram que o ex-presidente tem sido “submetido, nos últimos dois anos, a verdadeira devassa e nenhuma prova foi encontrada, simplesmente porque não houve de sua parte qualquer ato de corrupção”

“Essa onda de ataques só serve para reforçar que nosso cliente é vítima de perseguição política por meio de procedimentos jurídicos, prática reconhecida internacionalmente como lawfare, e que atenta contra o Estado Democrático de Direito”, diz trecho da nota.

A Operação Zelotes investiga desvios no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão que é vinculado ao Ministério da Fazenda e é a última instância administrativa de recursos referentes a impostos e multas de contribuintes. De acordo com as investigações, diversas empresas teriam participado de um esquema envolvendo o pagamento de propina a conselheiros para que manipulassem resultados dos julgamentos. Grandes executivos, como o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, são réus em processos relativos à Zelotes.

(Com Agência Brasil)
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.708
Reações
107.196
Pontos
1.003
Editorial do Estadão: As patranhas de Lula
Para Lula, o PT e a esquerda sem votos, só importa que a crise política, econômica, social e moral se agrave porque, para eles, quanto pior, melhor


lula-pc3b3s-depoimento.jpg

A reforma da Previdência, sozinha, não resolve o problema do grave desequilíbrio fiscal que compromete a retomada do desenvolvimento, mas será responsável por parte substancial da solução, razão pela qual tem grande importância prática e simbólica. É por essa razão que a reforma é considerada prioritária pelo governo e, por outro lado, se tornou alvo preferencial das mentiras da oposição. Para o lulopetismo e aliados, mais do que “impedir que um governo ilegítimo acabe com a aposentadoria dos trabalhadores”, é importante impor-lhe, a qualquer custo, uma derrota política, com o duplo objetivo de se vingar do impeachment de Dilma Rousseff e abrir espaço para o discurso “progressista” voltar ao poder. Em outras palavras, para Lula, o PT e a esquerda sem votos, só importa que a crise política, econômica, social e moral se agrave porque, para eles, quanto pior, melhor.

Bom era nos tempos de Lula. É a ideia que pretende vender a propaganda do PT veiculada há dias na TV. A peça conta mentiras como a de que no governo Lula “sobrava dinheiro na Previdência” e que agora “o trabalhador terá que contribuir 49 anos para receber 100% da aposentadoria”, escamoteando o fato de que o governo já concordou em baixar o tempo de contribuição para 40 anos. Em seguida, o réu em cinco processos da Lava Jato dá uma lição de populismo: “Nós fizemos um país em que cabia todo mundo. Eles deram um golpe para fazer um país em que só eles cabem. Nesse governo ilegítimo, o estudante não cabe na faculdade. O trabalhador não cabe na folha de pagamento. E o aposentado não cabe nas contas da Previdência”.

Não é verdade que no governo do PT “cabia todo mundo”. Lula dividiu o País entre “nós” e “eles”. Entre estes últimos estavam “as elites”, com a óbvia exceção dos grandes empresários-amigos, principalmente empreiteiros e donos de grandes conglomerados industriais e financeiros. Nunca certos negócios faturaram tanto no Brasil como nos governos do PT. “Eles”, portanto, são só os que não apoiaram ou fizeram negócios com Lula e a tigrada.

Exatamente porque não é de hoje que “o aposentado não cabe nas contas da Previdência” que Lula e Dilma tentaram promover reformas para corrigir essa anomalia. Na última tentativa frustrada para aprovar seu projeto de reforma, a então presidente Dilma declarou a jornalistas, em janeiro do ano passado: “Vamos ter que encarar a reforma da Previdência. Não é possível que a idade média de aposentadoria no Brasil seja 55 anos”. Por sua vez, Lula, que já conhecia a dificuldade de aprovar qualquer alteração no sistema previdenciário, declarou na mesma ocasião, em defesa de sua pupila: “A Previdência, de vez em quando, deve ser reformada. Quando a lei foi criada, se morria com 50 anos. Hoje, a expectativa de vida é de 75 anos”.

Em oito anos na Presidência, Fernando Henrique Cardoso só conseguiu aprovar parcialmente a reforma que propôs. O Congresso concordou apenas com pequenas alterações relativas ao sistema previdenciário privado, recusando em bloco a mexida no setor público. Esta última aconteceu, também apenas parcialmente, no início do governo Lula, em dezembro de 2003, e foi anunciada na ocasião como a “primeira grande vitória” do governo petista no Congresso. O monumental déficit que hoje condena a Previdência à insolvência iminente demonstra irrefutavelmente que desde a aprovação da Constituição, em 1988, nenhum governo conseguiu aprovar uma reforma digna do nome, capaz de garantir um sistema sólido de aposentadoria e pensões.

O tempo passa e a situação do sistema previdenciário se torna a cada dia mais precária. Essa reforma não pode, portanto, ser reduzida a uma questão político-partidária ou a interesses corporativos. É uma questão de Estado e por isso não se trata de apoiar ou não apoiar o governo, mas de garantir o interesse público.

Lula, porém, entende que o certo é sabotar a reforma agora, porque depois ele conserta tudo. Mas não foi por tudo saber e tudo poder que o demiurgo de Garanhuns deixou o País na triste situação em que se encontra?


Fonte
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.256
Reações
172.457
Pontos
2.599
Editorial do Estadão: As patranhas de Lula
Para Lula, o PT e a esquerda sem votos, só importa que a crise política, econômica, social e moral se agrave porque, para eles, quanto pior, melhor


lula-pc3b3s-depoimento.jpg

A reforma da Previdência, sozinha, não resolve o problema do grave desequilíbrio fiscal que compromete a retomada do desenvolvimento, mas será responsável por parte substancial da solução, razão pela qual tem grande importância prática e simbólica. É por essa razão que a reforma é considerada prioritária pelo governo e, por outro lado, se tornou alvo preferencial das mentiras da oposição. Para o lulopetismo e aliados, mais do que “impedir que um governo ilegítimo acabe com a aposentadoria dos trabalhadores”, é importante impor-lhe, a qualquer custo, uma derrota política, com o duplo objetivo de se vingar do impeachment de Dilma Rousseff e abrir espaço para o discurso “progressista” voltar ao poder. Em outras palavras, para Lula, o PT e a esquerda sem votos, só importa que a crise política, econômica, social e moral se agrave porque, para eles, quanto pior, melhor.

Bom era nos tempos de Lula. É a ideia que pretende vender a propaganda do PT veiculada há dias na TV. A peça conta mentiras como a de que no governo Lula “sobrava dinheiro na Previdência” e que agora “o trabalhador terá que contribuir 49 anos para receber 100% da aposentadoria”, escamoteando o fato de que o governo já concordou em baixar o tempo de contribuição para 40 anos. Em seguida, o réu em cinco processos da Lava Jato dá uma lição de populismo: “Nós fizemos um país em que cabia todo mundo. Eles deram um golpe para fazer um país em que só eles cabem. Nesse governo ilegítimo, o estudante não cabe na faculdade. O trabalhador não cabe na folha de pagamento. E o aposentado não cabe nas contas da Previdência”.

Não é verdade que no governo do PT “cabia todo mundo”. Lula dividiu o País entre “nós” e “eles”. Entre estes últimos estavam “as elites”, com a óbvia exceção dos grandes empresários-amigos, principalmente empreiteiros e donos de grandes conglomerados industriais e financeiros. Nunca certos negócios faturaram tanto no Brasil como nos governos do PT. “Eles”, portanto, são só os que não apoiaram ou fizeram negócios com Lula e a tigrada.

Exatamente porque não é de hoje que “o aposentado não cabe nas contas da Previdência” que Lula e Dilma tentaram promover reformas para corrigir essa anomalia. Na última tentativa frustrada para aprovar seu projeto de reforma, a então presidente Dilma declarou a jornalistas, em janeiro do ano passado: “Vamos ter que encarar a reforma da Previdência. Não é possível que a idade média de aposentadoria no Brasil seja 55 anos”. Por sua vez, Lula, que já conhecia a dificuldade de aprovar qualquer alteração no sistema previdenciário, declarou na mesma ocasião, em defesa de sua pupila: “A Previdência, de vez em quando, deve ser reformada. Quando a lei foi criada, se morria com 50 anos. Hoje, a expectativa de vida é de 75 anos”.

Em oito anos na Presidência, Fernando Henrique Cardoso só conseguiu aprovar parcialmente a reforma que propôs. O Congresso concordou apenas com pequenas alterações relativas ao sistema previdenciário privado, recusando em bloco a mexida no setor público. Esta última aconteceu, também apenas parcialmente, no início do governo Lula, em dezembro de 2003, e foi anunciada na ocasião como a “primeira grande vitória” do governo petista no Congresso. O monumental déficit que hoje condena a Previdência à insolvência iminente demonstra irrefutavelmente que desde a aprovação da Constituição, em 1988, nenhum governo conseguiu aprovar uma reforma digna do nome, capaz de garantir um sistema sólido de aposentadoria e pensões.

O tempo passa e a situação do sistema previdenciário se torna a cada dia mais precária. Essa reforma não pode, portanto, ser reduzida a uma questão político-partidária ou a interesses corporativos. É uma questão de Estado e por isso não se trata de apoiar ou não apoiar o governo, mas de garantir o interesse público.

Lula, porém, entende que o certo é sabotar a reforma agora, porque depois ele conserta tudo. Mas não foi por tudo saber e tudo poder que o demiurgo de Garanhuns deixou o País na triste situação em que se encontra?


Fonte
Invertemos a turma do quanto pior melhor.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
A turma da "caneta pesada"
Brasil 15.05.17 07:30
O futuro do Brasil passa pelo TRF-4.

O Valor fez uma boa reportagem sobre os desembargadores que devem julgar Lula no segundo grau.

Diz o jornal:

“A vida não é nada fácil para os réus da Operação Lava Jato que precisam recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Advogados ouvidos pelo Valor, alguns sob a condição de anonimato, avaliam que a 8ª Turma do tribunal, que julga as apelações contra as decisões do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, é detalhista no exame dos casos, mas tem a ‘caneta pesada’ e é bastante dura com os acusados.

Embora alguns advogados prefiram classificar como ‘qualificada, equilibrada e técnica’ a turma formada pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto (relator), Leandro Paulsen (revisor) e Victor Luiz dos Santos Laus, a avaliação é preocupante para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está prestes a ser sentenciado por Moro. Se for condenado em Curitiba, corre o sério risco de tornar-se inelegível ou amargar algum tempo na prisão”.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ainda bem que tem a pelegada do STF pra soltar:
Caraca, na hora que li "Porto Alegre" eu cantei "Lula lá".
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Léo Pinheiro entregou documentos comprovando que o triplex era de Lula e a defesa do molusco entrega papel dizendo que o triplex está no nome da OAS. PORRA MERMÃO, TEM DOCUMENTO DITO QUE ESTAVA NO NOME DA OAS PRA NÃO DAR SUSPEITA. Cacete, eu fosse juiz botava com areia no cu de ADEVOGADOS desse tipo.
 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.963
Reações
70.875
Pontos
1.279
Ja ta chorando pra ONU o fidirapariga, pq não se exila em outro país que o apoia, como um bom guerrilheiro faz?
Eu garanto que Maduro receberia, com toda certeza, o Lula de braços abertos.
 
Topo Fundo