O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[esquerdistas am cry]PM faz "virada da bala" na Cracolândia em SP e expulsa zumbis do local

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ação teve 38 presos; usuários também foram atingidos pela operação e, na dispersão, imóveis da região foram invadidos e carros tiveram vidros quebrados.
Por G1

21/05/2017 07h07 Atualizado há 10 minutos

5884589.jpg

Polícia de SP faz grande operação contra o tráfico de drogas na região da Cracolândia

Mais de 900 agentes das polícias Civil e Militar começaram por volta das 6h30 deste domingo (21) uma grande operação na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, final de semana da Virada Cultural. Ao menos 38 pessoas foram presas e um usuário ficou ferido.

Para o prefeito de São Paulo, João Doria, a Cracolândia "acabou". "A Cracolândia aqui acabou, não vai voltar mais. Nem a Prefeitura permitirá, nem o governo do Estado. Essa área será liberada de qualquer circunstância como essa. A partir de hoje, isso é passado. Vamos colocar câmeras de monitoramento", disse. Segundo ele, os hotéis do programa "Braços Abertos", que atendiam os usuários, da gestão de Fernando Haddad, serão destruídos.

Em outra coletiva, pouco depois, Doria relativizou e afirmou que o problema não será resolvido facilmente. "Não vamos conseguir acabar com um problema histórico, mas vamos reduzi-lo sensivelmente e acabar com o shopping center ao ar livre vendendo drogas 24 horas por dia para as pessoas. A polícia vai ficar permanentemente aqui, e haverá a interdição imediata de todas as pensões e hotéis [do Braços Abertos], serão bloqueados e na sequência, derrubados, demolidos, o mais rápido possível", afirmou.

Dos 69 mandados de prisão temporária determinados pela Justiça, 28 foram cumpridos, segundo o secretário da Segurança do Estado, Mágino Alves. Os demais foram presos em flagrante. Três fuzis foram apreendidos.

O G1 viu os usuários espalhados no entorno da Cracolândia, como na Rua Aurora e Avenida Rio Branco.

Também foram cumpridos mais de 70 mandados de busca e apreensão. Entre os presos está um traficante conhecido como FB, chamado de Fábio, que foi preso em Caraguatatuba e que, segundo Mágino Alves, é apontado como responsável por abastecer com drogas a Cracolândia.

O objetivo da ação foi identificar pontos de venda de drogas, apreender entorpecentes e localizar e prender traficantes. Segundo a Prefeitura e o governo estadual, a intenção é limpar e revitalizar a Cracolândia, inclusive com a instalação de habitações populares.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que a operação é a primeira para acabar com o tráfico na região e que, agora, começam as ações sociais. "Demos o primeiro passo hoje para acabar com a Cracolândia na região da Nova Luz. Agora começa o trabalho social e de saúde, temos mais de 3 mil vagas para dependentes químicos", afirmou.

Policiais apreenderam um revólver, uma furadeira, muitas munições de revólver, uma balança para pesar drogas e também embalagens para colocar cocaína para a venda.


5884614.jpg

Tratores fazem remoção de barracas e lixo na rua Dino Bueno na Cracolândia.

ferido-em-acao-da-cracolandia.jpeg

Ferido é levado por enfermeiros na Cracolândia (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)

sp-cracolandia-operacao-age20170521048-werther-santana-estadao-conteudo.jpg

Policiais realizam uma operação região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Mais de 500 policiais participam da operação (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)

Durante a dispersão dos usuários, pessoas invadiram lojas na região, entre elas uma padaria, realizando saques. A reportagem presenciou um usuário ferido. Carros estacionados na região também tiveram vidros quebrados e depredados. Os policiais invadiram hotéis desocupados na região, em que a droga é vendida.

Os policiais fizeram varreduras no principal quadrilátero da Cracolândia, expulsando usuários, que tentam se esconder dentro de sacos de lixo. Tratores destruíram as barracas onde ficavam os usuários.

cracolandia12-20170521073107.jpg

Operação da Polícia na Cracolândia faz prisões e revistas (Foto: reprodução/GloboNews)

Com mandados de busca e apreensão, os policiais entraram em hotéis, pensões e vários estabelecimentos comerciais. Helicópteros da Polícia Civil e da Polícia Militar, agentes da tropa de Choque da PM e dos grupos de operações especiais da Polícia Civil, como o Goe e o Garra, participaram da ação.

policia01.jpg

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão invadindo lojas e casas à procura de traficantes (Foto: reprodução/GloboNews)

O prefeito da cidade, Joao Doria, afirmou que agora está decretado o fim do programa Braços Abertos, da gestão Fernando Haddad, e que não haverá mais pagamentos de ajuda de apoio e hotel para usuários de drogas na região, dando início a um novo projeto de reurbanização da área.

Após o término da operação, moradores de rua e usuários que haviam deixado a região retornaram para retirar material pessoal. A área foi cercada pela Tropa de Choque da PM.

craco2.jpg

Pessoas retiram pertences da região e tropa de Choque da PM permanece fechando a rua (Foto: Paula Paiva/G1)

Favela do Moinho
No início de maio, o socorrista Bruno de Oliveira Tavares, natural do Rio de Janeiro, foi encontrado morto na Cracolândia, após ter entrado na região para ajudar uma pessoa que seria usuária de drogas e estaria precisando de ajuda.

Segundo Mágino Alves, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão na Favela do Moinho, em que um traficante que deu a ordem para sequestrar e matar o socorrista, chamado pelo prenome de Leo, foi preso. Outros mandados de prisões também foram cumpridos na Favela do Moinho.

sp-buscas-favela-do-moinho-age20170521031-gabriela-bilo-estadao-conteudo.jpg

Membros da Polícia Civil e do COE fazem uma operação na Favela do Moinho, no centro de São Paulo, para encontrar o traficante Léo do Moinho (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)

O caso de Tavares foi investigado pelo Departamento de Homicídios dentro da Cracolândia. O socorrista chegou à Rua Helvetia, em uma ambulância, com a missão de encontrar uma adolescente. Enquanto ele a procurava, o socorrista foi feito refém dos traficantes.

Uma testemunha contou que dez homens participaram do sequestro. A vítima foi torturada e o corpo deixado na rua dias depois, com mãos e pés amarrados.

policia3.jpg

Operação na Cracolândia revista usuários e invade locais de venda de drogas (Foto: reprodução/GloboNews)

Promessa de desocupação
No dia 11 de maio, o prefeito de São Paulo, João Doria, afirmou que a Cracolândia iria desaparecer "muito em breve", "muito antes" de seu mandato, que vai até dezembro de 2020, chegar ao fim. A afirmação ocorreu após a TV Globo mostrar confrontos entre a Guarda Civil Metropolitana (GCU) e usuários de drogas durante uma entrada na região, além de livre comércio de drogas, ao ar livre, durante o dia.

O governador Geraldo Alckmin também já havia afirmado que a Cracolândia iria desaparecer em breve.

policia10.jpg

Polícia faz operação na Cracolândia (Foto: reprodução/Globo News)

"Importante registrar que Prefeitura, governo do estado e governo federal estão juntos nessa ação e a Cracolândia tem prazo determinado para acabar", disse Doria. Questionado sobre quando seria esse prazo, Doria disse que "muito em breve". O prefeito promete acabar com o problema da Cracolândia, que afeta a cidade há pelo menos doze anos, "muito antes do mandato acabar".
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

BOA PM, BOM DÓRIA, DERRUBA SAPORRA MESMO!
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Certíssimo.
really_zpsn9oxoqr4.gif


E se quiserem fazer o serviço completo, bora mandar pra longe e tocar fogo nesse entulho pra esterilizar essa sujeira de vez (uma vez que só caminhão com mangueira e creolina não basta em situações de caos como esse).

E se vier esquerdopata clamar pelo direito dos manos, que vá catar coquinho. Serious... Quem mora ali é obrigado a conviver com drogas, roubos, violência, prostituição, sujeira e desvalorização absurda dos imóveis. Sem falar que o lance também é sanitário e de ordem pública (e pra ontem - ou alguém em sã consciência passa ali de boas?). Quem tem casa/empresa/comércio ali tava esperando por isso faz tempo - mesmo porque o número de cracolândias só vem crescendo. Já passou da hora de botar ordem na casa.

INB4: e ainda tem usuário por aí falando que "com a liberação das drogas, essa situação se "estabilizaria" por si só"... Nego ou é muito inocente ou extremamente desonesto em endossar absurdos desse tipo (como não acredito em inocência nos dias de hoje, só resta a 2ª opção).
Por fim, tem que quebrar esses traficantes na bala mesmo, todo o santo dia.
ok2_animated_zpsfglwamtj.gif


P.S: craqueiro da foto tá usando boné da CUT, companheiro?
rindo1_zpsrd1thabb.gif
 
Ultima Edição:

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Um pecado o patrimônio da cidade ser depredado e depreciado por traficantes e zumbis cracudos. Tanto uns quanto os outros fariam bem maior debaixo da terra.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
ok e pra onde vai esta galera???
será que não vão ocupar outros bairros adjacentes?
não sou contra a ação em si mas não sou inocente pra achar que os caras vão magicamente voltar a trabalhar e parar com essa m**** que aliás, entraram por livre escolha.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Cracolândia é o verdadeiro inferno na terra. Deve ser maneiro demais sair pra estudar todo dia sabendo que vai as probabilidades de morrer de bala perdida, abordagem por viciados ou coisa pior são sempre grandes. Coisa fina.
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Depois daquele enfrentamento lá esses dias com traficantes atirando contra a polícia, essa ação se fez necessária.

Mas tem que tomar ações adicionais pra não acontecer mais, claramente é uma boca a céu aberto.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Estou preocupado para saber para onde vão esses usuários. A ação tem que ter sim, porém, esses usuários devem estar espalhados pelo centro de São Paulo. E todos sabemos que o centro já tem poucos usuários pelas ruas, né? O que são umas centenas a mais?
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Tem que mandar tudo pra conta do papa

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.259
Pontos
1.129
acharam algum mega novo da tectoy ai?
:coolface
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Um dos grandes problemas das últimas administrações humanistas de esquerda foi essa ideia de "Não temos uma solução completamente 100% eficaz, então é melhor economizar trabalho e não fazer nada.

O fato é que havia um imenso local de venda e uso de drogas, prostituição - se duvidar até infantil - e até mesmo sob domínio de traficantes que prendiam e torturaram cidadãos inocentes.

Tirar aquelas pessoas de lá não vai acabar com o problema das drogas, afinal drogas já são ilegais e essas pessoas começaram a se drogar porque queriam.

E, se drogando, perderam escola, emprego, família... Como resolver esse problema?

Aparentemente, deixar eles se drogarem a vontade com atendimento médico, hotel e emprego pagos pela prefeitura (bolsa-maconha?) não deu nem um pouco certo.

Expulsar eles é uma solução?
É.

É uma solução perfeita para todos?
Não.

Mas não fazer nada é uma solução melhor?
Óbvio que não.


Por mim, voltava a ter clínica de desintoxicação forçada, até o usuário estar limpo. Feito isso, ele até podia ter essa opção de morar em albergue público e a prefeitura buscar convênios pra ele ser profissionalizado e buscar obter emprego.

Agora, deixar centenas de drogados num espaço público, com moradia, drogas e assistência médica paga pelos contribuintes só é uma opção na mente de gente sem a menor vontade de realmente solucionar problemas.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
quer dizer que a culpa da cracolandia é da esquerda e quando a direita comanda todo mundo é careta.
bom saber...
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
E o socialismo na segurança pública novamente faz m****.

É um f**a-se à liberdade como princípio ou mesmo tendo em vista historicamente as consequências dessas medidas.
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Parabéns é pro meu pau de óculos e pra vcs moradores de classe média alta. Quem mora em comunidade tá fudido com esses escórias que vão se dispersar pela cidade.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Parabéns é pro meu pau de óculos e pra vcs moradores de classe média alta. Quem mora em comunidade tá fudido com esses escórias que vão se dispersar pela cidade.
Perai, então eles são escória?

É vivem cometendo crimes num lugar, com grana do governo bancando eles.

Ou seja, o legal pra vc é todos eles ferrando com os inocentes do centro?

Essa é sua ideia de solução?

Perai, você mora em comunidade?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

OdinOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
741
Reações
1.868
Pontos
839
ok e pra onde vai esta galera???
será que não vão ocupar outros bairros adjacentes?
não sou contra a ação em si mas não sou inocente pra achar que os caras vão magicamente voltar a trabalhar e parar com essa m**** que aliás, entraram por livre escolha.

Espaço Vida. Ele já falou disso algumas vezes. Os usuários psicodependentes irão para estes espaços e terão acesso a moradia, auxílio contra o vício, alimentação e cursos profissionalizantes, ou coisa assim. Depois dê uma pesquisada. Estes espaços serão mantidos pela iniciativa privada.
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Perai, então eles são escória?

É vivem cometendo crimes num lugar, com grana do governo bancando eles.

Ou seja, o legal pra vc é todos eles ferrando com os inocentes do centro?

Essa é sua ideia de solução?

Perai, você mora em comunidade?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Moro e já é cheio de zumbis e maconheiros aqui.

Pimenta nos olhos dos outros é refresco, melhor lá do que aqui. Essa destruição da Cracolândia central pode tornar a vida dos periféricos ainda mais difícil.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Espaço Vida. Ele já falou disso algumas vezes. Os usuários psicodependentes irão para estes espaços e terão acesso a moradia, auxílio contra o vício, alimentação e cursos profissionalizantes, ou coisa assim. Depois dê uma pesquisada. Estes espaços serão mantidos pela iniciativa privada.
dificil acreditar eu só acredito vendo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129
Já acabaram com a cracolandia uma vez.

Resultado: cracudos ocuparam os entornos da cracolandia, criando outras cracolândias.

E enquanto isso o PCC só cresce...
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Se as drogas fossem liberadas, não existiria Cracolândia. Isso aí é um típico caso do Estado "resolvendo" um problema que ele mesmo criou.

Mas não resolve nada. O tráfico fica cada vez mais forte, os usuários cada vez mais estigmatizados e os dependentes cada vez mais marginalizados... Opa, são "zumbis" e ninguém se importa com eles né, vamos bater palma pro Estado babá e louvá-lo por nos dar essa dádiva de PM!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Se as drogas fossem liberadas, não existiria Cracolândia. Isso aí é um típico caso do Estado "resolvendo" um problema que ele mesmo criou.

Mas não resolve nada. O tráfico fica cada vez mais forte, os usuários cada vez mais estigmatizados e os dependentes cada vez mais marginalizados... Opa, são "zumbis" e ninguém se importa com eles né, vamos bater palma pro Estado babá e louvá-lo por nos dar essa dádiva de PM!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Você acha que tem que liberar o crack?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Um dos grandes problemas das últimas administrações humanistas de esquerda foi essa ideia de "Não temos uma solução completamente 100% eficaz, então é melhor economizar trabalho e não fazer nada.

O fato é que havia um imenso local de venda e uso de drogas, prostituição - se duvidar até infantil - e até mesmo sob domínio de traficantes que prendiam e torturaram cidadãos inocentes.

Tirar aquelas pessoas de lá não vai acabar com o problema das drogas, afinal drogas já são ilegais e essas pessoas começaram a se drogar porque queriam.

E, se drogando, perderam escola, emprego, família... Como resolver esse problema?

Aparentemente, deixar eles se drogarem a vontade com atendimento médico, hotel e emprego pagos pela prefeitura (bolsa-maconha?) não deu nem um pouco certo.

Expulsar eles é uma solução?
É.

É uma solução perfeita para todos?
Não.

Mas não fazer nada é uma solução melhor?
Óbvio que não.


Por mim, voltava a ter clínica de desintoxicação forçada, até o usuário estar limpo. Feito isso, ele até podia ter essa opção de morar em albergue público e a prefeitura buscar convênios pra ele ser profissionalizado e buscar obter emprego.

Agora, deixar centenas de drogados num espaço público, com moradia, drogas e assistência médica paga pelos contribuintes só é uma opção na mente de gente sem a menor vontade de realmente solucionar problemas.
Só tem essa aglomeração de viciados pq tem traficantes ali, é uma boca a céu aberto.

Acho que uma medida seria prender os traficantes e instalar câmeras pra identificar quem são eles, igual ele está fazendo mesmo.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
capaz dos zé droguinha da televisão fazerem campanha pró viciados
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu já trabalhei bem na região da cracolândia, perto da rua do Triunfo e da Sala São Paulo (já contei isso aqui no forum alias), trabalhei lá uns 3 anos, já fui assaltado lá uma noite saindo do trabalho até.

Voces não tem noção do inferno que é aquilo, a gente que trabalhava lá já estava acostumado com noias por toda parte (na grande maioria das vezes eram "inofensivos"), mesmo assim vez ou outra ainda surpreendia e dava um certo medo . Uma vez eu e uma mina do trampo tivemos que virar a noite no trampo, uma certa hora da madruga os 2 estávamos com uma put* fome e fomos até um Habbis 24h que tem lá no centrão, passamos justamente pelo meião de um HORDA gigantesca de zumbis. Lembro muito bem que até essa mina amiga minha disse "é... hoje ta dando medo" :klol , ela tambem já estava acostumado com a região, mas tava muito tenso mesmo.


Parabéns é pro meu pau de óculos e pra vcs moradores de classe média alta. Quem mora em comunidade tá fudido com esses escórias que vão se dispersar pela cidade.

Eu sou morador da periferia, e digo que aquilo tem que acabar PRA ONTEM.
Moro na periferia mas já trabalhei lá e já fui assaltado lá, e aí ????
que se foda as zilhares de pessoas que trabalham no centrão ?? (em sua maioria moradores da periferia)


Mas SP não tem umas 30 cracolândias?
Isso que eu ia perguntar, mas essa deve ser a mais infame. Alguém poderia esclarecer?

A "Cracolândia" oficial é essa aí, essa é disparado a maior de todas, ta até no Google Maps (sério)

as outras não são "cracolândias" de verdade, simplesmente lugares com moradores de rua que se juntam e usam drogas, mas nem chega perto dessa região entre as ruas Triunfo, Andradas, Vitória, etc...
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
1472682978673_zps9rnnuj7a.jpg

drugs_zpsjqyoaipf.gif
Zé Droguinhas DEFENSE FORCE
duh_zps3ddqffqo.gif

has arrived.
 
Ultima Edição:

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Esse local é o experimento perfeito do que acontecerá com a liberação das drogas.

Ainda bem que acabaram a pesquisa e a polícia vai fazer voltar ao normal.

O resto é efeito colateral.

So long
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
1472682978673_zps9rnnuj7a.jpg

dudewhat_zpscbvqrq87.gif
Zé Droguinhas DEFENSE FORCE has arrived.
duh_zps3ddqffqo.gif

Os humanistas não deixam de dizer "A OS nunca surpreende".

E é verdade, não surpreende mesmo, já estão aí defendendo que liberar o crack acaba com os problemas das drogas.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
LHand disse:
Se as drogas fossem liberadas, não existiria Cracolândia. Isso aí é um típico caso do Estado "resolvendo" um problema que ele mesmo criou.
Ouvir de uma pessoa que pensa estar do lado das pessoas pobres que liberar as drogas é bom pra elas é de cair o cu da banda.
 
Ultima Edição:

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Enxugar gelo...Depois se não for no mesmo local outra cracolândia se formará...Querendo ou não aceitar,o problema é mais social do que policial.Caso não deem continuidade com um projeto pra tratar,educar e profissionalizar esses cracudos o ciclo se repetirá 'ad infinitum'
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Foda que a menos de 2km dali tem uma favela, que provavelmente é pra onde boa parte dessa galera vai dispersar.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Enxugar gelo...Depois se não for no mesmo local outra cracolândia se formará...Querendo ou não aceitar,o problema é mais social do que policial.Caso não deem continuidade com um projeto pra tratar,educar e profissionalizar esses cracudos o ciclo se repetirá 'ad infinitum'

Mas a ideia do Dória é ter esse trabalho em conjunto, social e de segurança.
 
Topo Fundo