O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Galera adquiri um Giannini classic t por um preço muito incrível, consegui pegar um novo por 1800, e mano fala uma coisa minha Tagima que tunei ela parecia sempreque faltava algo, onde que minha epiphone sempre deixava redondo, mas após pegar esse amplificador o jogo viro a Tagima não tem mais aquilo que faltava e o som, incrívelmente superou a epiphone, quem tiver a oportunidade de testar esse amplificador não deixa de perde pois os que testei sem dúvidas foi o que mais me agradou

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
gostaria de assinar um plano online no guitarpedia ou turboguitar. alguem aqui conhece e pode indicar ?

edit: como nao vi esse topico antes ?
 
Ultima Edição:

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
gostaria de assinar um plano online no guitarpedia ou turboguitar. alguem aqui conhece e pode indicar ?

edit: como nao vi esse topico antes ?
Nunca testei esses cursos online

Já tentou garimpar conteúdo no youtube? Tem muito material bom lá dentro
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Vou aproveitar a viagem próximo mês e vou trazer mais alguns pedais para minha coleção, haha.

De certeza absoluta vou trazer um Tech21 VT Bass DI e um Mini Polytune. Fora esses, pensei em pegar um Mini Flashback e um Spectracomp, ambos da Tc Eletronic.

Alguém já testou essa linha "nova" de mini pedais da Tc Eletronics? Nos vídeos do youtube eles parecem soar muito bem, além de serem totalmente reprogramáveis por um aplicativo; ai para economizar espaço (e dinheiro), tô muito tentado a trazer essa versão miniatura.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Por curiosidade alguém já chegou a pegar uma apostila de guitarra para estudar?
Qual que vocês indicariam?
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Por curiosidade alguém já chegou a pegar uma apostila de guitarra para estudar?
Qual que vocês indicariam?
eu baixei aleatoriamente umas apostilas sobre pentatonica e estou estudando os desenhos. estou na luta para entender maior e menor e acompanhando os videos do kleber oliveira do turboguitar (mas os free no youtube)
 


firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Tô impressionado como aqui em Madrid existem lojas especializadas em violões clássicos

Só na rua do meu hotel eu vi duas, relativamente próximas uma da outra.

Tô com "medinho" de entrar pq além de violões, as vitrines são recheadas de partituras e o pessoal que entra nessas lojas parece manjar bilhões de vezes mais do que eu :klol
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.250
Reações
28.363
Pontos
1.649
gostaria de assinar um plano online no guitarpedia ou turboguitar. alguem aqui conhece e pode indicar ?

edit: como nao vi esse topico antes ?
O You Tube está recheado de conteúdo para estudar na faixa. O que você pagaria é o cara te passando as coisas em uma ordem crescente e de acordo com sua progressão.

Se você for meio auto didata, vai conseguir evoluir bem.

Depois do You Tube surgiram 200 milhões de ótimos guitarristas dos quais 180 milhões aprenderam com o YT.

Assista video aula de diferentes guitarristas e estilos.

Infelizmente não tinha You Tube quando comecei a tocar a quase 25 anos atrás. Raramente eu tinha acesso a uma tablatura/partitura. Era tudo indo e voltando trechos nas fitas K7 ou VHS para tentar descobrir como o cara fazia.

Hoje tem You Tube, mas não tenho mais tanto tempo para me dedicar aos estudos... é dureza...
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Tô impressionado como aqui em Madrid existem lojas especializadas em violões clássicos

Só na rua do meu hotel eu vi duas, relativamente próximas uma da outra.

Tô com "medinho" de entrar pq além de violões, as vitrines são recheadas de partituras e o pessoal que entra nessas lojas parece manjar bilhões de vezes mais do que eu :klol
acho que é capaz de vc ser expulso de uma dessas lojas caso vc usar uma palheta para tocar ou tocar algum "Riff" :kkk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.250
Reações
28.363
Pontos
1.649
acho que é capaz de vc ser expulso de uma dessas lojas caso vc usar uma palheta para tocar ou tocar algum "Riff" :kkk
Em Madrid? Que só tem trovadores tocadores de flamenco??? Ser humilhado e virar motivo de chacota em outro país???

Melhor dar uma de vira-lata babando na frente da máquina de frango assado e ficar do lado de fora da loja.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
acho que é capaz de vc ser expulso de uma dessas lojas caso vc usar uma palheta para tocar ou tocar algum "Riff" :kkk
Em Madrid? Que só tem trovadores tocadores de flamenco??? Ser humilhado e virar motivo de chacota em outro país???

Melhor dar uma de vira-lata babando na frente da máquina de frango assado e ficar do lado de fora da loja.
Exatamente. Meu repertório de samba e bossa é bastante limitado, eu com certeza passaria vergonha ali dentro haha


Amanhã finalizo minhas compras musicais e mando nudes fotos por aqui
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Exatamente. Meu repertório de samba e bossa é bastante limitado, eu com certeza passaria vergonha ali dentro haha


Amanhã finalizo minhas compras musicais e mando nudes fotos por aqui
quais são as marcas populares de guitarra e amp por ai?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
quais são as marcas populares de guitarra e amp por ai?
Tem tudo oq vc imaginar, de Behringer até Marshall, de squiers até as Gibson custom shop.

Aqui, o único limite para equipamentos é a sua carteira haha

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Como prometido, fotos dos meus novos bebês

O precision não estava nos meus planos, mas não resiste a tentação e acabei trazendo um pra mim :klolz
6f4a4e60a51ab639716ec1b4b7ec16a5.jpg
3cd920662740ac1a4f1698a56351f898.jpg
df593cea0b23d3692ab78cd701912b69.jpg
48f89684443cf5e259aa0b8af1d58dba.jpg


- Tc Eletronics Spectracomp
- Tech21 VTBass DI
- Tc Eletronics Flashback Mini
- Tc Eletronics Polytune
- Shure SM57
- Shure SE215
- Pedal de bumbo Pearl P930
- Jogos de corda flat e round .045

Agora só gasto dinheiro com equipamento musical pessoal daqui a uns 15 anos :klol
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Como prometido, fotos dos meus novos bebês

O precision não estava nos meus planos, mas não resiste a tentação e acabei trazendo um pra mim :klolz
6f4a4e60a51ab639716ec1b4b7ec16a5.jpg
3cd920662740ac1a4f1698a56351f898.jpg
df593cea0b23d3692ab78cd701912b69.jpg
48f89684443cf5e259aa0b8af1d58dba.jpg


- Tc Eletronics Spectracomp
- Tech21 VTBass DI
- Tc Eletronics Flashback Mini
- Tc Eletronics Polytune
- Shure SM57
- Shure SE215
- Pedal de bumbo Pearl P930
- Jogos de corda flat e round .045

Agora só gasto dinheiro com equipamento musical pessoal daqui a uns 15 anos :klol
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
firu, uma dica, aproveita e tenta comprar pelo ebay ou etc, um replacement para o "fone" do shure (a parte que fica o driver, que conecta na orelha)
tenho um igual, a ponta onde fica a espuma é de plástico e quebra facilmente, o meu está parado à quase 1 ano já pq quebrou a ponta.

ps: gostei do baixo e das flat wounds :kpaixao, mas se ainda tiver grana, tenta comprar um Ditto looper da TC electronic (novo sai uns 100 usd e usado é mais barato) é um pedal incrivelmente útil, ele é um looper que guarda até 5 min de música nele :D
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Vou aproveitar que amanhã tô livre e vou tentar gravar alguma musiquinha besta, só pra testar os equips que comprei recentemente.

Vamo ver se ainda lembro como usar o Cubase e se consigo microfonar o amp direitinho :klolz
 
Ultima Edição:

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Apanhei pra c***lho do Cubase, ai passei pro Audition e a surra foi um pouco menor, mas consegui gravar isso aqui:



Por enquanto tem só o baixo, gravado usando apenas o VTBass -> Spectracomp -> Interface USB.

Tá rolando um pagodão aqui do lado de casa, logo, é impossível gravar a guitarra agora. Fora isso, ainda vai ter a surra que vou levar pra mixar essas porra tudo direitinho usando só um monitor in-ear, haha.

OBS: Sim, eu reparei que a equalização ficou cagada no final, mas bateu a preguiça de ajeitar agora :klolz
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Poxa, galera, tá foda de estudar guitarra nessa fase da vida [emoji53]. Atualmente tô dedicando cerca de 40min por dia em aulas de técnica do paul Gilberto (intense rock) e mesmo assim, alguns dias não consigo estudar.

Só compartilhando a frustração :(
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Versão com guitarras. Relevem os errinhos aqui e acolá, haha




É incrível como gravar guitarra é 30x mais fácil q gravar baixo. É só colocar o mic no lugar certinho do falante, colocar uma compressãozinha e um reverb de leve e pronto.

Tenho q aprender a mixar baixo, pq ou fica muito abafado ou fica seco/sem definição.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Versão com guitarras. Relevem os errinhos aqui e acolá, haha




É incrível como gravar guitarra é 30x mais fácil q gravar baixo. É só colocar o mic no lugar certinho do falante, colocar uma compressãozinha e um reverb de leve e pronto.

Tenho q aprender a mixar baixo, pq ou fica muito abafado ou fica seco/sem definição.

só acho que ficou muito baixo, quase não dá para ouvir a guitarra rsrsrsrs
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Fala galera boa noite , to querendo voltar a tocar guitarra e me encantei muito pelo modelo tagima tg530 que toquei numa loja de instrumentos musicais pelo CxB. Achei alguns modelos no olx aqui da minha cidade ...minha duvida é : Sabem se existe alguma diferença de modelo entre TG530 ou apenas T530? Pois vi que a referencia na guitarra mudou de um anuncio pro outro . ( A que tem apenas o 530 é mais barata). Tô tentando achar uma branca como a da foto!
1728fbd6b2fb67a839226e327111704f.jpg
6d7be8381c2678a90b59dd696f80c393.jpg
6b86cf71c94bc585785a602f76a429e4.jpg
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Bom eu estava devendo um cover nessa pasta então segue o meu, fiz sem capricho apenas estava testando umas configurações no Amplitube 4:
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
pra quem lembra da história da pintura da minha guitarra (@BlueWingedTiger e mais alguns que eu não vou lembrar agora), depois dela ficar preta, ela ficou vermelha com preto atrás, vermelha com a pintura original atrás, depois preta com a pintura original atrás, e aí eu mandei pintar ela de azul. Como a folha original ficou meio manchada depois de pintar e tirar a tinta tantas vezes, o luthier colou uma folha por cima e pintou, mas a folha ocupou um pouco do binding e não ficou com o brilho que eu queria (isso foi em dezembro de 2015), mas eu fui levando. Final do ano passado eu resolvi cortar a folha dos lados pra aparecer o binding de novo, coloquei massa de madeira no buraco que ficou entre o binding e a folha (por causa da madeira original por baixo) e pintei de preto, mas não gostei muito. Ontem eu resolvi comprar um verniz automotivo spray da colorgin, forrei a área de serviço e dá-lhe verniz na guitarra.

Fotos em spoiler pra não poluir toda a página, né

Antes de tirar a tinta da lateral (pincelei um pouco de branco pra ver como ficava, mas não gsotei também)
BAM9ToE.jpg

Sem a tinta na lateral

HO4Pl6S.jpg

Lixada antes de envernizar + pintura da massa com caneta BIC
WJxEgv6.jpg

s4QfonB.jpg

Depois de meia hora
LmJsjuy.jpg


Final:

2ga1Q76.jpg

pRXIRVf.jpg

Não lixei nada ainda, ela secou lisa desse jeito, só a lateral ficou bem casca de laranja, mas aí eu vou lixar até chegar no verniz original mesmo e polir depois. Pintei o headstock porque ele já tava meio fosco mesmo, então aproveitei. Gastei 15 reais com o verniz, a massa eu já tinha, a caneta também. Com umas 10 demãos, ficou desse jeito, e eu só vou encerar ela amanhã ou domingo de manhã pra proteger mesmo. Se não fosse uma escorrida do verniz na lateral que acabou levando um pouco de tinta junto, eu poderia dizer que ela está perfeita. Esse ondulado é da folha, então não adiantaria nada eu lixar :klol
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Acabei de montar e regular ela de novo

ZZyPfE7.jpg


Agora eu paro de mexer nela. Só vou fazer alguma coisa relacionada a pintura se eu arranjar um compressor, ai eu arranco esse verniz e taco um PUzão
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
@Metal God - valeu a dica!
------------------

pessoal, acho q aqui eu serei respondido...
to querendo uma explorer, qual destes modelos vcs poderiam recomendar:

esp/ltd
epiphone
dean

eu não conheço nada sobre a qualidade delas... :kcry
tanto é q tenho uma les paul strinberg, não sou musico, mas gosto de acompanhar a base em algumas musicas, é um passatempo no qual eu quero ter uma explorer.


quanto ao cubo, tenho um meteoro pequeno, percebo q depois de um tempo tocando o som começa a ficar com um xiado, este marshall aqui é bom ou vcs teriam alguma outra recomendação?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
@Metal God - valeu a dica!
------------------

pessoal, acho q aqui eu serei respondido...
to querendo uma explorer, qual destes modelos vcs poderiam recomendar:

esp/ltd
epiphone
dean

eu não conheço nada sobre a qualidade delas... :kcry
tanto é q tenho uma les paul strinberg, não sou musico, mas gosto de acompanhar a base em algumas musicas, é um passatempo no qual eu quero ter uma explorer.


quanto ao cubo, tenho um meteoro pequeno, percebo q depois de um tempo tocando o som começa a ficar com um xiado, este marshall aqui é bom ou vcs teriam alguma outra recomendação?
eu particularmente iria de epiphone, conheço a marca e é boa,
esse da marshall para hobby não seria muito bom, ele é muito barulhento para uso de "casa" 50w.
eu particularmente iria em um valvulado, algo como esse
http://produto.mercadolivre.com.br/...hall-code-25-novo-na-caixa-pronta-entrega-_JM
ou melhor
http://produto.mercadolivre.com.br/...uitarra-valvulado-marshall-dsl5c-5w-dsl-5-_JM

:)
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
eu particularmente iria de epiphone, conheço a marca e é boa,
esse da marshall para hobby não seria muito bom, ele é muito barulhento para uso de "casa" 50w.
eu particularmente iria em um valvulado, algo como esse
http://produto.mercadolivre.com.br/...hall-code-25-novo-na-caixa-pronta-entrega-_JM
ou melhor
http://produto.mercadolivre.com.br/...uitarra-valvulado-marshall-dsl5c-5w-dsl-5-_JM

:)


gostei da epiphone explorer gothic, mas acho ela muito caro, vou dar uma conferida em outros modelos, valeu a dica sobre a guitarra!

valvulado vale o investimento?
eu tenho um meteoro 20w...
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
gostei da epiphone explorer gothic, mas acho ela muito caro, vou dar uma conferida em outros modelos, valeu a dica sobre a guitarra!

valvulado vale o investimento?
eu tenho um meteoro 20w...
Vale, um bom valvulado vc vai ficar para sempre com ele
Epiphone é mais carinha, porém ela é excelente.
As outras podem ser boas, porém eu não conheço.

Sent from my Nexus 6 using Tapatalk
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
@Metal God - valeu a dica!
------------------

pessoal, acho q aqui eu serei respondido...
to querendo uma explorer, qual destes modelos vcs poderiam recomendar:

esp/ltd
epiphone
dean

eu não conheço nada sobre a qualidade delas... :kcry
tanto é q tenho uma les paul strinberg, não sou musico, mas gosto de acompanhar a base em algumas musicas, é um passatempo no qual eu quero ter uma explorer.


quanto ao cubo, tenho um meteoro pequeno, percebo q depois de um tempo tocando o som começa a ficar com um xiado, este marshall aqui é bom ou vcs teriam alguma outra recomendação?
Eu tenho uma Epiphone Flying V, e apesar de adorar a guitarra, esses modelos são grandes e meio desajeitados para tocar no quarto ou num lugar apertado. É o tipo de guitarra que vc precisa tocar em pé e com um pouco de espaço à sua volta.

Leve isso em consideração antes de comprar.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
E ai guitarristas da OS! Passando aqui pra fazer a minha primeira participação nesse tópico. Já tinha visto o tópico algumas vezes antes, mas como não tinha nada bacana pra postar e tbm estava meio afastado do instrumento, sem tocar direito por um bom tempo, acabei deixando de lado. Mas agora eu to voltando a ferrar as pontas dos meus dedos em cordas de aço, então eu decidi dar uma passada por aqui.

Eu me classificaria como um curioso da guitarra, canhoto que toca como destro, autodidata, mas relaxado demais pra poder tocar bem. Nem gosto de me ver como um guitarrista, já que o termo sugere que a pessoa toca o instrumento minimamente bem, o que, definitivamente, não é o meu caso. "Arranho" as cordas desde 2006 ou 2007, mais ou menos, quando descobri em casa um violão que pertencia ao meu bisavó. Depois de um tempo eu comprei a minha primeira e, por enquanto, única guitarra: uma incrível Memphis by Tagima MG32 (e de brinde ganhei um pedal de overdrive).

Desde então, eu venho aprendendo aos poucos, tirando uma música aqui e outra ali (quase sempre de Metal), mas nada com muito afinco. Com o pouco que eu sei, eu comecei também a compor, criando o meu pequeno projeto, a minha própria banda: o Chaos Realm (fãs de Mortal Kombat devem reconhecer esse nome).

Além da guitarra e do pedal de overdrive, eu possuo ainda um pedal Marshall Jackhammer JH-1, e ainda tenho o violão do meu bisavó (e o violão precisa muito de uma visita a um luthier)
Nos últimos anos eu fiquei meio sem tempo pra poder tocar, então a minha técnica, que já não era boa, ficou pior ainda com a "ferrugem". Esse ano eu estou tendo um tempo livre maior e estou podendo me dedicar melhor ao instrumento (e ao meu projeto tbm, que está estacionado no quarto "disco"). Recentemente foi meu aniversário e eu aproveitei a data pra poder dar um upgrade na minha Memphis:
34697722124_a042b11792_b.jpg
35499892146_323d557992_b.jpg

Troquei os captadores da ponte e do braço por dois hot-rails. Os hot-rails são praticamente tão genéricos quanto os captadores originais da Memphis, mas a troca valeu a pena. Cada captador custou apenas 59 temers, e um primo meu me ajudou a instalar os captadores. E a mudança no som foi bem perceptível. Mesmo não sendo um captador de marca, o som melhorou consideravelmente.

Hj resolvi ligar a guitarra no PC (usando um adaptador P10>P2) pra poder brincar um pouco com o Amplitube, e acabei fazendo uma gravaçãozinha da música Flight of Icarus, do Iron Maiden.


Gravei duas guitarras, com as linhas ligeiramente diferentes (basicamente só no refrão), sem os solos (não sou bom o suficiente pra tocar solos :kcry). Tem vários errinhos aqui e ali, mas até que o resultado final ficou bom.

Por enquanto é isso, já escrevi demais pra um post só.
 
Topo Fundo