O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
veja se tem os seguintes arquivos e faça uma copia segura deles
ORNHmmQ.jpg
Robo Ed manja das tretas do vita
 

johnnywalkertrovao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.690
Reações
101
Pontos
789
Sim, Você ainda pode realizar o backup.
O backup serve para não perder os arquivos de ativação ao instalar o adrenaline com o Enso ativado. No seu caso e no meu também foi de boa a instalação. Inclusive eu troquei de cartão no vita de 8Gb para 64GB e comecei do zero e foi tudo certo.
Aqui no meu nao deu certo,nao consegui fazer o adrenaline voltar a funcionar.Tem como usar o cartao original sem formatar?
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Aqui no meu nao deu certo,nao consegui fazer o adrenaline voltar a funcionar.Tem como usar o cartao original sem formatar?
mas você fez o backup dos arquivos listados aí em cima? se vai trocar de cartão era só fazer uma backup pelo qcma e restaura no cartão novo não precisa mexer em tudo, agora instalar o enso e monstar sd2vita da um trampo mas compensa muito fazer o enso primeiro
 

johnnywalkertrovao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.690
Reações
101
Pontos
789
mas você fez o backup dos arquivos listados aí em cima? se vai trocar de cartão era só fazer uma backup pelo qcma e restaura no cartão novo não precisa mexer em tudo, agora instalar o enso e monstar sd2vita da um trampo mas compensa muito fazer o enso primeiro
O meu ja estava tudo feito,antes de colocar o sd estava funcionando perfeitamente o adrenaline e o enso ja estava instalado.Depois que coloquei o sd o adrenaline parou de funcionar,instalei do zero o adrenaline e fiz a restauração dos arquivos de ativaçao e mesmo assim nao consegui fazer ele funcionar.
 

Wantedbra

Ser evoluído
Mensagens
37
Reações
14
Pontos
18
Galera, ontem coloquei o plugin que habilita o uso do dual shock 4(ds4) no vitinha. E é muito bom jogar jogos de luta no DS4:rox
Agora só faltou um plugin para poder jogar na tv via wireless:kcool
Para quem quiser testar o ds4 no vita, basta baixar o plugin aqui:
https://github.com/xerpi/ds4vita/releases
E seguir essas instruções
Enable the plugin:
  1. Add ds4vita.skprx to taiHEN's config (ux0:/tai/config.txt):
    *KERNEL
    ux0:tai/ds4vita.skprx
  2. You need to refresh the config.txt by rebooting or through VitaShell.

Using it for the first time (pairing the controller):
  1. Go to Settings -> Devices -> Bluetooth Devices
  2. Press SHARE+PS on the DS4 for about 3-4 seconds, until the lightbar blinks very quickly
  3. The DS4 will then connect and be paired (don't press over it when it appears)

Using it once paired (see above):
  1. Just press the PS button and it will connect to the Vita
Note: If you use Mai, don't put the plugin inside ux0:/plugins because Mai will load all stuff you put in there...

Se alguém quiser traduzir, fique a vontade.
 

johnnywalkertrovao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.690
Reações
101
Pontos
789
Galera, ontem coloquei o plugin que habilita o uso do dual shock 4(ds4) no vitinha. E é muito bom jogar jogos de luta no DS4:rox
Agora só faltou um plugin para poder jogar na tv via wireless:kcool
Para quem quiser testar o ds4 no vita, basta baixar o plugin aqui:
https://github.com/xerpi/ds4vita/releases
E seguir essas instruções
Enable the plugin:



    • Add ds4vita.skprx to taiHEN's config (ux0:/tai/config.txt):
      *KERNEL
      ux0:tai/ds4vita.skprx
    • You need to refresh the config.txt by rebooting or through VitaShell.
Using it for the first time (pairing the controller):



    • Go to Settings -> Devices -> Bluetooth Devices
    • Press SHARE+PS on the DS4 for about 3-4 seconds, until the lightbar blinks very quickly
    • The DS4 will then connect and be paired (don't press over it when it appears)
Using it once paired (see above):



    • Just press the PS button and it will connect to the Vita
Note: If you use Mai, don't put the plugin inside ux0:/plugins because Mai will load all stuff you put in there...
Se alguém quiser traduzir, fique a vontade.
Será que sai?
 


johnnywalkertrovao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.690
Reações
101
Pontos
789
Na época que eu fiz o backup eu so fiz dos seguintes arquivos:vd0:registry/system.dreg,vdo:registry/system.ireg,tm0:npdrm/act.dat.... por eu nao ter feito dos outros sera que é por isso que o meu adrenaline nao esta funcionando mais?
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774
Na época que eu fiz o backup eu so fiz dos seguintes arquivos:vd0:registry/system.dreg,vdo:registry/system.ireg,tm0:npdrm/act.dat.... por eu nao ter feito dos outros sera que é por isso que o meu adrenaline nao esta funcionando mais?
Se o vhbl funciona o seu problema não é ativação.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Na época que eu fiz o backup eu so fiz dos seguintes arquivos:vd0:registry/system.dreg,vdo:registry/system.ireg,tm0:npdrm/act.dat.... por eu nao ter feito dos outros sera que é por isso que o meu adrenaline nao esta funcionando mais?
Fera, você precisa reconfigurar o caminho do adrenaline no arquivo config.txt que fica dentro da pasta tai na ur0.. As outras pastas tai podem ser deletadas(que ficam na ux0 do cartão proprietário e no SD).
Se você tiver usado o easy adrenaline o arquivo de configuração vai ficar parecido com esse ae em baixo:

E verifica se a pasta do adrenaline esta realmente na ux0/adrenaline.uploadfromtaptalk1503331105008.jpg
 
Ultima Edição:

[BR] Mustapha [BR]

Habitué da casa
Mensagens
114
Reações
64
Pontos
53
Galera, ontem coloquei o plugin que habilita o uso do dual shock 4(ds4) no vitinha. E é muito bom jogar jogos de luta no DS4:rox
Agora só faltou um plugin para poder jogar na tv via wireless:kcool
Para quem quiser testar o ds4 no vita, basta baixar o plugin aqui:
https://github.com/xerpi/ds4vita/releases
E seguir essas instruções
Enable the plugin:



    • Add ds4vita.skprx to taiHEN's config (ux0:/tai/config.txt):
      *KERNEL
      ux0:tai/ds4vita.skprx
    • You need to refresh the config.txt by rebooting or through VitaShell.
Using it for the first time (pairing the controller):



    • Go to Settings -> Devices -> Bluetooth Devices
    • Press SHARE+PS on the DS4 for about 3-4 seconds, until the lightbar blinks very quickly
    • The DS4 will then connect and be paired (don't press over it when it appears)
Using it once paired (see above):



    • Just press the PS button and it will connect to the Vita
Note: If you use Mai, don't put the plugin inside ux0:/plugins because Mai will load all stuff you put in there...
Se alguém quiser traduzir, fique a vontade.
Ia ser filé mesmo se este plugin suportasse esse controlinho massa aqui no vitinha: (Controle Bluethooth Ipega-9025)

13341526_3SZ.jpg

Só serve para controle de PS3/PS4 mesmo?
 

johnnywalkertrovao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.690
Reações
101
Pontos
789
Fera, você precisa reco figurar o caminho do adrenaline no arquivo config.txt que fica dentro da pasta tai na ur0.. As outras pastas tai podem ser deletadas(que ficam na ux0 do cartão proprietário e no SD).
Se você tiver usado o easy adrenaline o arquivo de configuração vai ficar parecido com esse ae em baixo:

E verificando se a pasta adrenaline esta realmente na ux0/adrenaline.
Irei tentar esse passo,tomara que dessa vez de certo.
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704

pcars

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
15
Pontos
23
veja se tem os seguintes arquivos e faça uma copia segura deles
ORNHmmQ.jpg
@Bran Stoker. Me tira uma dúvida por favor. Eu instalei o henkaku aqui logo no começo e nunca mais acessei a PSN ou instalei o adrenaline pra PSP. Agora que a Sony fechou a porta fui fazer o back desses arquivos. Mas meu Vita não tem o act.dat e nem p my profile.dat. Agora eu acho q já era né? Eu tenho 2 cartões de memória se eu desvincular minha conta PSN eu consigo vincular outra conta? Vlw

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
 

johnnywalkertrovao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.690
Reações
101
Pontos
789
Bergot, fiz todo o procedimento para ativar o adrenaline esta funcionando blz so que coloco na opçao full e a tela continua pequena,será que falta algum plugin para a tela fica maior?
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
@Bran Stoker. Me tira uma dúvida por favor. Eu instalei o henkaku aqui logo no começo e nunca mais acessei a PSN ou instalei o adrenaline pra PSP. Agora que a Sony fechou a porta fui fazer o back desses arquivos. Mas meu Vita não tem o act.dat e nem p my profile.dat. Agora eu acho q já era né? Eu tenho 2 cartões de memória se eu desvincular minha conta PSN eu consigo vincular outra conta? Vlw

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
registrar pode, não pode é ativar mais agora , se você nunca baixou jogo de psp e psx com certeza nunca foi ativado, mesmo entrando na psn, o certo era entra em playstation network e ativar o console para jogos ai sim você teria o act.dat e myprofile.dat e os outros arquivos de ativação
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Se tentar ativar o Vita na opção Video / Music em Ativação de Sistema, ele até ativa, mas parece que nessa opção não se cria o ACT.DAT

O myprofile.dat é criado no sistema logo após a 1ª entrada na PSN, ou seja, esse arquivo ainda da pra criar e salvar um BKP.

Não custa nada tentar, caso alguem que tenha PS Vita sem ativação, faça um teste, quem sabe né.
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Se tentar ativar o Vita na opção Video / Music em Ativação de Sistema, ele até ativa, mas parece que nessa opção não se cria o ACT.DAT

O myprofile.dat é criado no sistema logo após a 1ª entrada na PSN, ou seja, esse arquivo ainda da pra criar e salvar um BKP.

Não custa nada tentar, caso alguem que tenha PS Vita sem ativação, faça um teste, quem sabe né.
@batoko voce teve problema em atualizar o netflix? isso ocorreu depois ou antes do dia 29/07?
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Tive problemas para instalar a atualização do Netflix em um PSTV meu que depois de 5 meses foi devolvido pelo Correio, nos outros 3 PSTV já estavam com o Netflix instalado e atualizado, mas mesmo assim eu instalei o pack que eu configurei já atualizado e sem PSN. Esse problema com o update foi depois das mudanças da Sony.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
PS Vita hack: Yifan Lu fala sobre psvd (adaptador de cartão SD para placa-mãe 3G), leilões dos adaptadores restantes
POR WOLOLO · 23 DE AGOSTO DE 2017

O hacker da PS Vita, Yifan Lu, publicou recentemente um artigo sobre sua experiência criando um adaptador de cartão SD para o PS Vita. Isso não é SD2Vita , mas outra abordagem que Yifan realmente divulgou antes de SD2Vita se tornar uma coisa.

O que é psvd?
Psvd é o mod de hardware da Yifan para os modelos PS Vita 3G, que substitui o modem por um adaptador de cartão Micro SD. O uso desta modificação de hardware requer algumas habilidades básicas de solda (e, claro, abrir o console). Além disso, de forma semelhante ao SD2Vita, requer uma PS Vita pirateada, uma vez que uma Vita regular não terá o driver necessário para usar o cartão SD.

Quando Yifanlu inicialmente anunciou o plano para produzir 500 desses, sua campanha de indegogo foi financiada dentro de 24h.

Experiências em hacking de hardware
Eu sempre estou estupidamente excitado quando leio as postagens de blog de Yifan, porque ele é um dos poucos hackers de console lá que fez o salto em hacking de hardware e descreve a experiência. Isso não é um dado. Muitos hackers já sabem muito sobre o seu ofício que eles vão esquecer que o que eles estão fazendo é magia dos olhos de 99% de sua audiência.

Yifan é muito preciso sobre seu processo e treinamento de pensamentos, o que eu sinto é um ótimo recurso para aqueles que querem um dia entrar em mods de hardware. Entre outras coisas, sua publicação descreve o que todas as portas USB "desconhecidas" da Vita realmente fazem, bem como como ele projetou seu adaptador microSD e obteve-o fabricado.

Mas para mim, possivelmente a parte mais interessante é como ele descobriu sobre uma grande falha em seu protótipo inicial testando-o completamente: o problema estava drenando a bateria. Posso imaginar instantaneamente como qualquer empresa de hackers de hardware "experiente" simplesmente ignoraria esse defeito e começaria a fabricar o dispositivo sem pensar nisso. Em vez disso, o hacker não aceitou isso e encontrou maneiras de corrigir o defeito.

Eu não vou entrar nos detalhes aqui e eu sugiro fortemente que você leia o texto completo em seu blog .

psvsd-family.jpg

Captura de tela dos vários protótipos psvd + produto final, de Yifan Lu

Leilão e o futuro do adaptador
Yifan lu menciona que ele ainda tem 50 desses adaptadores por aí que está colocando para leilão / loteria. Se você tiver uma 3G vita hackeada e quiser usar este adaptador, ou quiser se vangloriar de direitos que você possui um pedaço do histórico de hacking do PS Vita, sinta-se livre para participar do leilão aqui .
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
440
Pontos
809
Estou um bom tempo sem usar o vita, e só atualizar o henkaku ou precisa de algo a mais? Algo mudou?

Já roda os jogos que precisavam de 3.61 se não me engano, vulgo sword art online?

Grato
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Que maravilha, já chegou meu cartão SD de 128gb que comprei dia 09/08 e ainda não chegou meu sd2vita que comprei faz um tempão

E agora? Alguma indicação de ligar pra comprar por aqui mesmo? (A mais barata possível pq vai que amanhã ou depois chega e também tem a questão de novos modelos estarem sendo lançados e até onde eu vi são só "candidatos" a serem definitivos)
 

[BR] Mustapha [BR]

Habitué da casa
Mensagens
114
Reações
64
Pontos
53
Mudou que agora você pode instalar o Enso. Com ele não se precisa mais acessar o Henkaku via navegador ou offline para destravar o console.
Estou um bom tempo sem usar o vita, e só atualizar o henkaku ou precisa de algo a mais? Algo mudou?

Já roda os jogos que precisavam de 3.61 se não me engano, vulgo sword art online?

Grato
Mudou que agora você pode instalar o Enso. Com ele não se precisa mais acessar o Henkaku via navegador ou offline para destravar o console.
Quem dera pudesse rodar os jogos 3.61+ (Uma utopia). Só 3.60 mesmo ou abaixo disso.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Meu adaptador chegou, mas a placa não, então tô pensando em passar pra frente se ela não chegar até o fim do mês se alguém interessar, me avisa por MP.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Tive problemas para instalar a atualização do Netflix em um PSTV meu que depois de 5 meses foi devolvido pelo Correio, nos outros 3 PSTV já estavam com o Netflix instalado e atualizado, mas mesmo assim eu instalei o pack que eu configurei já atualizado e sem PSN. Esse problema com o update foi depois das mudanças da Sony.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
é realmente até aqui fiz um teste com o netflix original,por isso instalei nos dois esse seu mod, problema é se sair outro update será que não bloqueia o netflix?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Bergot, fiz todo o procedimento para ativar o adrenaline esta funcionando blz so que coloco na opçao full e a tela continua pequena,será que falta algum plugin para a tela fica maior?
Tem uma opção.."acho que de filtro"..que se estiver selecionada não deixa a tela em fullscreen.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Senhores que já possuem o Henkaku.

Meu adaptador chegou, mas a placa não (estou na 3.65), há algo que eu possa ir fazendo no SD para adiantar o processo, como colocar os jogos de vita?
Minha intenção é manter o stick original do vita com jogos de psp e psx, a memoria interna (do fat) roms para o retroarch e o SD2Vita com jogos de vita, pois são maiores.
Eu vi que tem formas de colocar o jogo para instalar pelo Henkaku, precisando de no mínimo o mesmo espaço livre para instalação (método VPK), e uma forma de extrair esse jogo e deixar tudo pronto (instalado) no cartão para ele rodar, MAIDUMP senão me engano.
Pelo que entendi, todo o processo de desbloqueio vai ser feito no stick original do vita, não sei se vai ser necessário fazer algum procedimento também no sd, como se fossem sistemas diferentes quando alternados e cada um precisa do Henkaku instalado, a memoria interna não pq é para buscar os jogos, o retroarch vai ficar no stick original do vita. Então há algo que possa ir adiantando, como colocar os jogos no sd no processo MAIDUMP, para depois só prepara o Henkaku no stick do vita ou melhor esperar fazer todos os procedimentos já com a placa na 3.60?

Espero que tenha entendido tudo certo.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
é realmente até aqui fiz um teste com o netflix original,por isso instalei nos dois esse seu mod, problema é se sair outro update será que não bloqueia o netflix?
É amigo, se sair uma nova atualização do Netflix, eu acredito que seja o fim dele para os PSV destravados, devido as mudanças da tia Çonya.
Vamos usufruir enquanto é tempo :kjoinha
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774
É amigo, se sair uma nova atualização do Netflix, eu acredito que seja o fim dele para os PSV destravados, devido as mudanças da tia Çonya.
Vamos usufruir enquanto é tempo :kjoinha
O Pstv seria um sucesso se a Sony tivesse feito uma parceria com a netflix e liberado a usb para exibição de mídia. O aparelho (sem destrave) é muito limitado.
 

Wantedbra

Ser evoluído
Mensagens
37
Reações
14
Pontos
18
Que maravilha, já chegou meu cartão SD de 128gb que comprei dia 09/08 e ainda não chegou meu sd2vita que comprei faz um tempão

E agora? Alguma indicação de ligar pra comprar por aqui mesmo? (A mais barata possível pq vai que amanhã ou depois chega e também tem a questão de novos modelos estarem sendo lançados e até onde eu vi são só "candidatos" a serem definitivos)
Quanto pegou pelo cartão sd? Já testou em algum dispositivo para confirmar a capacidade?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Depois de um tempo com o Vitinha parado voltei ontem altamente enferrujado para o Grand Kingdom, mas como já tinha jogado muito dele acredito que retomarei o ritmo rapidamente. Assim que formar um time campeão eu dou por encerrada minha jogatina nele e parto para outros títulos.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Quanto pegou pelo cartão sd? Já testou em algum dispositivo para confirmar a capacidade?

Paguei 45 dólares, no eBay de um vendedor que já comprei diversas vezes e confio de olhos fechados (e recomendo)

Nem abri ainda, se quiser eu posto o link
 
Topo Fundo