O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


museu de "arte moderna" estimula crianças a botar a mão em um peladão de saco cabeludo

Status
Não está aberto para novas respostas.

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Por mais que pra mim a nudez deve ser tratada com naturalizada. (em casa e num ambiente controlado) a exposição passou anos-luz do bom senso. Pois como disseram aqui, uma coisa é a criança em casa conviver um momento ou outro com os pais nus por algum motivo, outra bem diferente é estimular o contato físico entre a criança e um random pelado.
Isso pode abrir uma brecha na cabeça da criança, dando espaço para no futuro ela achar que tocar em adultos não tem problema algum.
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
Aos idealizadores dessa sandice, só tenho a dizer que a falta de conexão com a realidade deles é patológica, não apenas para si próprios, mas também para a sociedade.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A criança encostou o dedo no pé e canela do cara. Ela não pegou no "pau" e não tem colega nenhum defendendo o ato. Muito pelo contrário. Eu mesmo to reforçando direto que não levaria filha ou filho meu em uma exposição péssima como essa



Pra que me xingou de burro?

Novamente, como já falaram há várias páginas no tópico, o problema dessa situação, mesmo que a garota não tenha tocado diretamente a p*roca do cara é o precedente que é aberto na mente da criança.

Se um pedófilo tocar a menina que esteve na peça de tal forma no futuro ela não vai ter qualquer problema com isso. A mente dela terá associado a imagem de um nu tarado desconhecido como se fosse algo normal. É perigoso e não pode ser aceitável.

Mudem de opinião enquanto é tempo.

Eu nao vejo uma associaçao direta de nudismo e sexo. Tanto que tem criança que vai pra praia de nudismo. Eu de qualquer maneira nao levaria filha ou sobrinha numa m**** dessa, acho ridiculo, nao acrescenta conhecimento nenhum.


Se a criança estava encostando no penis aí acho que a coisa muda de figura sim. Nesse caso voce tem razão, bagulho totalmente pedofilo mesmo.

Leia o que eu acabei de dizer acima.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Tópico já vai com 10 páginas e peço a atenção de todos para alguns esclarecimentos:

Já tivemos que barrar vários tópicos tratando desse mesmo tema envolvendo crianças e "arte", justamente por acabarem descambando para a troca mútua de acusações e ofensas intransponíveis a um debate mais produtivo e respeitoso. Incrível como esse tema retorna ao fórum até mesmo motivado por novas polêmicas envolvendo crianças e "arte". Primeiro o Santander, agora o MAM, entre ocasionais referências controversas ao cristianismo em outras exposições e representações teatrais similares.

Sempre consideramos contraproducente barrar discussão no fórum, cuja função é justamente disponibilizar o espaço para a ampla diversidade de assuntos e opiniões. Quando temos que interferir e trancar um tópico, é por causa de coisas como as que vêm ocorrendo neste tópico, que já acumula alguns usuários advertidos.

Se reabrem tópico para discutir tal coisa e se dispõem a postar nele, sejam mais serenos e cuidadosos, porque senão o destino deste tópico e deste assunto será o mesmo, sendo novamente barrado no fórum pela força maior de não termos que advertir e travar dezenas de usuários de uma só vez. Obviamente, cada membro da moderação tem a sua opinião sobre o assunto, muitas delas até opostas, mas isso é [e dever ser] totalmente irrelevante dentro de nossa função de cuidar da pasta e do espaço.

Deixa eu ver se entendi. A moderação chama a atenção do cara e tem gente defendendo pedofilia e nada acontece? Só me resta crer que a moderação tmb é a favor. Podem me banir, não dá mais.

Defender pedofilia e CRIANÇA pegando no pau de um cara: nada acontece feijoada

Chamar o defensor de pedofilia de "inseto": warning

:facepalm

Interpretem e chamem do que quiser a opinião do outro, mas, apesar da indignação, não recebemos 1 report com acusação formal de defesa de Pedofilia. Sabem por quê? Porque, com todo o direito que têm de acharem que o outro está "defendendo ou promovendo a pedofilia", não há um post expressivamente literal nesse sentido. Falando por mim, TODOS sabem que, especialmente neste assunto, discordo em 100% de qualquer usuário que apoie tal coisa ainda que num nível mínimo, mas o que muitos estão rotulando como apoio e defesa de pedofilia parte, basicamente, de opiniões como esta:

Eu nao acho que seja pedofilia. Nao vejo conotacao sexual.

Mas acho de extremo mal gosto e concordo que deveria ser faixa etaria restrita.

Alguns outros usuários partiram da mesma percepção para, a partir daí, exporem suas convicções. Como dito, todos são livres para interpretar como quiserem, inclusive opinar abertamente que considera que tal pensamento "é defender pedofilia". Mas se querem que punamos esses usuários por "defesa de pedofilia", por favor, reportem-nos postagens as quais [neste contexto] exponham isso claramente, coisas como:

"tá certo, um garotinho nessa idade é lindo";

"pedofilia pode ser aceitável numa perspectiva tal";

"crianças estão na melhor idade para desmistificar o sexo sem restrições;"

"acho que vocês têm uma visão míope sobre o amor entre um homem e uma criança"

Coisas assim, porque se for pra querer xingar impunemente o outro de 'inseto' por força de "indignação" porque o considera 'um defensor de pedófilo' ou deixar o assunto de lado pra ficar mencionando nomes específicos de outros usuários para serem hostilizados... ou se for pra pedir que a moderação puna tal usuário porque o considera um "aberto defensor da pedofilia" por deduzir isso do fato de ele achar ou considerar que não há conotação sexual na performance em debate... informo que não procede.

O que está acontecendo é que enquanto alguns usuários não consideram tal interação como incentivo ou mesmo prática de Pedofilia, outros usuários os estão acusando de serem defensores de Pedofilia. E 'não considerar por não considerar' não é sequer uma afirmação positiva ou literal que me permita puni-los por incentivo ou defesa de Pedofilia.

Se o contraditório não existisse já na origem do fato, sequer teria virado notícia, tampouco com tamanha repercussão. É preciso assumir que [felizmente ou infelizmente] há pessoas reais não só no fórum como também fora dele que eventualmente veem a questão de outra forma, da qual você pode discordar muito ou pouco. Se não toleram que tais opiniões se exponham, sequer há razão de este tópico nem toda a polêmica em torno da questão existirem.

Sou 'refém' das regras do fórum como usuário e 'refém' da função como moderador.

Pessoal também tem que aprender a se controlar e parar quando encontrar uma parede. Tópicos não objetivam convencer ou provar nada a ninguém, por mais convicção que você tenha de suas ideias.

Por gentileza, senhores. Não queremos ter que trancar mais este tópico e proibir o assunto.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Mudem de opinião enquanto é tempo.

cara, tem gente aqui nesse forum que não tem mais salvação não
sabe quando já ultrapassou a linha e não tem mais volta ?? então..... como eu disse na pag 2 (Chocar > Acostumar > Aceitar > Legalizar) , os caras já estão no estágio de aceitação total

Porra, até o m**** cuckold prafrentex do Izzy Nobre (que vive criticando a "direita conservadora") viu o absurdo que é essa m****!! ... quando até um cara como issynobre critica esse absurdo e uma galerinha do forum fica justificando/minimizando, aí voce vê como tem gente aqui que já é caso perdido



-------------------------------------------


Agora... vocês repararam que as crianças parecem ser tudo filhas de esquerdista ???

Olhem as roupas delas, os colares, sandálias, e principalmente as saias longas floridas....
uniforme tipico de povinho de humanas que fica na USP fumando maconha. Olhem a galera sentada no chão lá atras por exemplo. ..... Caras, eu tenho muita pena dessas crianças :ksnif

22154651_483069815410540_8057683316119857694_n.png
 
Ultima Edição:


constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
22089107_1380201288759237_7642095426270645110_n.jpg



"A Revista Veja alega que não pode exibir em sua página o vídeo da garota tocando o sujeito por que o ECA não permite. Se o Estatuto da Criança e do Adolescente não permite à Veja a exibição do vídeo, não deve permitir também a tal performance do rapaz para crianças.."
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Quanto ao problema da tal "arte" aí: acho que o artista tava lá pra fazer esse lixo, todo mundo ali estava de acordo em ver essa m**** travestida de arte para se sentirem um pouco intelectuais, inclusive a doente da mãe da criança que não apenas a levou, como julgou apropriado a participação da mesma.

Se tem alguém errado aí é a mãe. Ponto final. Ela tem o direito de fazer isso e fez. Se isto fere alguma lei, deve então ser punida. Se ela tá cagando na educação dos filhos, vai colher logo logo o resultado.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Depois de detonarem o artista e a exposição, precisou 3 fodendo páginas pra alguém apontar a principal culpada nessa história toda.

msty.gif


1 - A qualidade da arte exposta é questionável? Sim, perfeitamente, eu mesmo acho de mau gosto pra c***lho.
2 - Se adultos gostam de ficar vendo e mexendo num cara peladão pra se achar intelectualmente e esteticamente mais desenvolvido que o restante da população ou o c***lho que for, não vai ser eu quem vai intervir.
3 - A exposição pode acontecer, a performance pode acontecer, nenhum problema aí desde que tenha a PORRA DA CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA.
4 - Adulto retardado (pior ainda quando é pai/mãe) expondo criança a uma situação de risco, incentivando criança a tocar num estranho nu é que tá errado, muito, MAS MUITO ERRADO.
5- O MAM não fiscalizar isso, não ter IMPEDIDO o acesso de crianças a nudez explicita é MUITO GRAVE.

Expor uma criança a uma situação dessa é abrir precedente pra que pedófilos se sintam mais à vontade, como já disseram no tópico.
Os responsáveis por essas crianças e o próprio MAM deveriam ser processados por permitirem tal violação dos direitos das crianças.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Novamente, como já falaram há várias páginas no tópico, o problema dessa situação, mesmo que a garota não tenha tocado diretamente a p*roca do cara é o precedente que é aberto na mente da criança.

Se um pedófilo tocar a menina que esteve na peça de tal forma no futuro ela não vai ter qualquer problema com isso. A mente dela terá associado a imagem de um nu tarado desconhecido como se fosse algo normal. É perigoso e não pode ser aceitável.

Mudem de opinião enquanto é tempo.



Leia o que eu acabei de dizer acima.

Sim eu entendo, acaba educando a criança a confiar em estranhos adultos em uma situação de intimidade estranha. É irresponsavel.

Em nenhum momento defendi.

Talvez o sentido da exposição fosse questionar o que é a nudez e a interação humana, mas nao enaltecer ideais pedófilos. Não foi bolado com um proposito erotizante. O ator nao estava aliciando a criança. Nao acho que um juiz vá tipificar o acontecido como pedofilia.

Nao é encaixando acontecido na categoria pedofilia que a gente vai combater nem a pedofilia, nem a exposiçao livre de material/obras impróprias pra menores. Minha opinião.

De qualquer maneira essa m**** saiu de mao completamente quando deixaram uma criança participar e quando o responsavel pelo evento nao fez nada. Ele deveria ter assumido o erro.

Sou totalmente a favor de que nao sejam feitas "obras" assim.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Na boa... já passou a hora do meteoro, de termos alguma crise que acabe com a era tecnológica e agente volte a idade média, falta surgir alguma coisa que promova competitividade (aliens? reptilianos?) que elimine o grosso inútil da sociedade e una as pessoas em algum ideal de sobrevivência...

Só vulgaridade e o tosco é ver gente defendendo e pais fazendo vista grossa a esse tipo de atividade.

Em um mundo ideal isso não seria nada demais e ninguém ficaria ofendido por nudez.
Não acredito que rolou nada sexual além de ter um corpo nú, e nenhuma criança teve sua pureza interrompida pela apresentação de uma pessoa pelada imóvel. Me lembro umas vezes quando era criança que tomei banho com os pais e uma vez especial em que muitas pessoas da família e amigos viajamos pra um lugar com cachoeira, teve uma noite que todo mundo foi tomar banho lá e pessoal tava tudo loucão, eram meio hippies, e começaram a ficar tudo pelado, e eu incluído na situação e nada sexual aconteceu, todas as situações foram inocentes. Eu não sei onde a inocência no mundo se perdeu com qualquer coisa que envolve nudez seja doentio. Mas ninguém se tocou, todos tomaram banhos, não lembro de nenhuma ereção de ninguém. Tudo normal, com o som do carro tocando (Um passat 96) e pessoas sendo alegres. Eram todos doentes e pedófilos?

Enfim, acho sim um pouco de mal gosto uma apresentação teatral com esse assunto, já que envolve crianças aleatórias, e isso somente pelos pensamentos da sociedade atual. Mas não acho esse bicho de sete cabeças que o fórum inteiro tá pintando e provavelmente todo mundo que vai me odiar por esse post.

EDIT: Vi o vídeo que tá no youtube. Não sei porque alguém faria uma peça com essa parte. Não faz sentido pra mim. Mas NADA DEMAIS, a criança mal sabe o que faz ali, pega na mão e no pé como pegaria num bicho (pra contextualizar com a peça), e só.
Que associação boa essa hein? No mínimo infeliz...
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Isso me parece um pouco aquele caso do juiz que foi levar o filho assitir TED, aquele filme m**** do ursinho, e depois quis proibir o filme.

Irresponsabilidade dos pais, mas tambem do estabelecimento.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O conteúdo da exposição incorre em crime.

Código Penal:
Art. 218. Induzir alguém menor de 14 (catorze) anos a satisfazer a lascívia de outrem: (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos. (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)

Parágrafo único. (VETADO). (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

Satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

Definição de lascívia: Lascívia significa sensualidade, libidinagem, luxúria. É uma características de quem tem despudor, quem tem modos libertinos, libidinosos, quem tem propensão para a sensualidade.

No meu entender, e acredito que o Ministério Público vai cair sobre isso, é responsabilidade dos pais e eles devem responder pelo crime de corrupção de menor. Os pais, para satisfazer suas próprias curiosidades, colocaram as filhas em situação de risco em atos propensos a sensualidade em um ambiente que elas não precisavam estar ali.

É crime pronto acabou.
 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.197
Reações
63.039
Pontos
1.253
Se o "artista" ali que está querendo expor sua pica pra malucos que acham isto legal, tivesse UM MÍNIMO DE CARÁTER, ao ver uma criança adentrando no espaço deveria IMEDIATAMENTE pedir para os responsáveis retirar estas crianças do recinto, em caso de insistência dos energúmenos pais, o artista deveria parar a tal performance (SE VESTIR) chamar a segurança e botar os putos dos adultos pra fora nem que seja a base da porrada.


O papinho FURADO de que "Os pais são os principais responsáveis" O KCT! :kflameO FDP do "artista" é TOTALMENTE RESPONSÁVEL pela m**** que fez. :kflameE o MAM querendo dar uma de isentão!

Se levar uma criança num parque de diversões em um brinquedo que pode colocar risco a vida para seu respectivo tamanho, os adultos responsáveis podem não serem capazes de conhecer tecnicamente os perigos, o supervisor do brinquedo ali presente que permitir a entrada da criança, será punido pela negligência em caso de acidentes.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Não ligo pra advertência. Não retiro uma vírgula do que eu disse.
Hipócritas!!!! Moderação, pode vir com qualquer punição, não vou retirar nada do que disse.

A advertência não irá censurar o conteúdo do seu post [até pra ficar como exemplo do que não fazer] a menos que o conteúdo seja algo de extrema agressão às regras do fórum [gore, porn, crime, etc.]
 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.197
Reações
63.039
Pontos
1.253
No geral, vejo pais sem NENHUM preparo pra educar seus filhos devido a doutrina idiota que seguiram (e seguem) na vida, um pseudo artista INESCRUPULOSO E SEM CARÁTER, um museu (no caso o MAM) que está pouco se lixando "pra cultura" da povo que frequenta e sim o que entra no bolso dos donos desta inhoca.... Que Deus ilumine a mente destas crianças no futuro.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Pronto agora só falta expandir a consciência e fazer valer a regra como se deve e principalmente, em tópicos que temos isso caracterizado.

14.
b. Cuidado com a caracterização de grupos. Você não pode chegar e dizer "onde estão os filhos da put* que fizeram tal coisa", isso também é ofensa. Algum dos integrantes do grupo certamente vai te reportar, e a gente vai ter que punir.
c. MUITO cuidado com alguns rótulos: misógino, racista, nazista, fascista, assassino, estuprador, petralha, tucanalha, etc, que poderão ensejar punições mais severas.

A advertência não irá censurar o conteúdo do seu post [até pra ficar como exemplo do que não fazer] a menos que o conteúdo seja algo de extrema agressão às regras do fórum [gore, porn, crime, etc.]

O que ficou decidido quanto a quem curti e incentiva essas postagens?

Lembro que ao curtir alguns posts uma mensagem perguntando se tinha certeza daquele ato se exibia e exigia confirmação; lembro de que houve uma discussão no fórum nesse sentido, qual seria a regra nesse caso, para se ajuizar?

Está liberada a conivência e co-participação em ofensas?
 
Ultima Edição:

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.478
Pontos
453
O que mais me deixou puto, conforme já falaram antes, foi o fato da PRÓPRIA MÃE da criança estimular a mesma em ter um contato com um cara nu... Aquela vadia deveria perder a guarda da filha... E outra, onde caralhos está o pai dessa criança? Caso o pai seja outro "lacrador", já podemos concluir que a criação da garota não será das melhores...

E por favor, não me venham com essa conversa fiada de que não há nada de errado. Tive o desprazer de ler um comentário idiota (vi no Twitter) tentando relativizar, comparando isso com índios... :facepalm
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
O que ficou decidido quanto a quem curti e incentiva essas postagens?

Lembro que quando curtia alguns posts vinha uma mensagem perguntando se tinha certeza que queria curtir e de que houve uma discussão no fórum nesse sentido, qual seria a regra nesse caso, a se ajuizar?

Está liberada a conivência e co-participação em ofensas?

Cada usuário curte o post que quiser, o ônus fica para a consciência de cada um. Somente em casos mais extremos e graves podemos considerar punir por curtida.

Esta pergunta gerada pelo fórum sobre ter certeza se vai ou não curtir tal post é eventual e não ocorre por causa do conteúdo do post. Na verdade é um bug que ocorre às vezes, nunca foi regra.

À cada ocorrência o seu contexto e como a moderação irá interpretar o evento.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Cada usuário curte o post que quiser, o ônus fica para a consciência de cada um.

Esta pergunta do fórum sobre ter certeza se vai ou não curtir tal post é eventual e não ocorre por causa do conteúdo do post. Na verdade é bug que ocorrer às vezes, nunca foi regra.

À cada ocorrência o seu contexto e como a moderação irá interpretar o evento.

Respeito a decisão pois é uma coisa complicada.

Achei o tópico e de todo modo a discussão é válida, no futuro terão que aparar algumas arestas sobre o assunto.
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/uma-questão-para-reflexão-cúmplices.369029/
 
Ultima Edição:

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Cheguei agora no tópico e pelo visto está acontecendo uma chuva de warning.
Sabe qual é o problema? a maioria das pessoas que são contra a pedofilia cai nos baits dos relativistas, é bom se controlarem para não ficar mordendo isca, quiça 70% dos que vem defender o ocorrido, vem postar de má fé já visando a desestabilização emocional das outras pessoas e sua eventual punição. Eu particularmente recomendo a vós que não respondam comentários que pareçam ser escritos de má fé, visando despirocar as opiniões divergentes.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Tipo, posso falar besteira porque não manjo porra nenhuma de arte.

Fui pesquisar o tema dessa "performance", o tal do "Bicho de Lygia Clark" (?)

Caiu nisso:
https://www.escritoriodearte.com/blog/artigos/bichos-obra-viva/

“Bichos”, a obra viva de Lygia Clark
27 de janeiro de 2014




Podemos considerar a série “Bichos” a melhor produção artística feita por Lygia Clark, mas para entendê-los é preciso conhecer os motivos de sua pesquisa visual e suas produções anteriores à série.

Criado já o grupo Neoconcreto no Rio de Janeiro, as pesquisas tomam como ponto de partida a geometria suprematista de Malevich (1879-1935), também utilizada pelo Concretistas de são paulo, porém com um cunho mais emocional. E 1959 Lygia começa a criar quadros onde sua intenção era ultrapassar os limites da superfície, por vezes até mesmo a moldura do quadro era pintado para fazer parte da obra. Levaram o nome de”Unidades”. Nessas obras a artista exercitava a criação da “linha orgânica”, uma linha virtual que surgia com a aproximação ou até mesmo a sobreposição de formas simples como um quadrado.

lygia2-300x298.jpg
Depois disso, e ainda com a ideia de superar a superfície, Lygia no mesmo ano cria os “Casulos”, que eram feitos de metal possibilitando que fossem dobrados e criando uma tridimensionalidade na obra.

Essas obras possibilitaram a criação da série “Bichos”, sendo que as formas das esculturas eram simples e geométricas onde cada parte eram aproximadas com dobradiças, criando a ideia de linha orgânica. A partir desse ponto o expectador passa a ser figura atuante para a obra, e a intenção não era criar formas que se pareçam com verdadeiros animais, mas sim que essa linha orgânica, essa profundidade dos planos e essas forma transformadora obtivesse a característica de obra viva, atuante.

“um organismo vivo, uma obra essencialmente atuante. Entre você e ele se estabelece uma integração total, existencial. Na relação que se estabelece entre você e o Bicho não há passividade, nem sua nem dele” – LYGIA CLARK – 1960

Apesar de não ser uma obra efetivamente “cubista”, a série Bichos teve melhores resultados cubistas que a escultura Guitarra (1912-1914) de Pablo Picasso. Com esta série, Lygia torna-se uma das pioneiras na arte participativa mundial. Em 1961, ganha o prêmio de melhor escultura nacional na VI Bienal de São Paulo, com os “Bichos”.



É impressão minha ou isso aí não tem absolutamente nada a ver com um marmanjo pelado e criança tocando ele????

Em relação aos tais dos "Bichos", apenas vi alguma coisa de arte, que não manjo nada, meio abstrato e, para mim, sem sentido.

Porém, nunca veria qualquer relação disso com um cara pelado.

Enfim, parece que apenas arrumaram um pretexto para tirar a roupa e "chocar" sociedade, botando inclusive criança no meio.

Poderiam fazer a mesma coisa de outra maneira, vestidos, apenas entre adultos. E continuaria sem fazer o menor sentido.

Mas não, o FDP do "artista" tem que ficar pelado e algum doente ainda tem que botar criança tocando o marmanjo, como se fosse a coisa mais pura e normal do mundo.

Sério que tem nego tentando relativizar essa m****??????
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
Pronto agora só falta expandir a consciência e fazer valer a regra como se deve e principalmente, em tópicos que temos isso caracterizado.

14.
b. Cuidado com a caracterização de grupos. Você não pode chegar e dizer "onde estão os filhos da put* que fizeram tal coisa", isso também é ofensa. Algum dos integrantes do grupo certamente vai te reportar, e a gente vai ter que punir.
c. MUITO cuidado com alguns rótulos: misógino, racista, nazista, fascista, assassino, estuprador, petralha, tucanalha, etc, que poderão ensejar punições mais severas.



O que ficou decidido quanto a quem curti e incentiva essas postagens?

Lembro que ao curtir alguns posts uma mensagem perguntando se tinha certeza daquele ato se exibia e exigia confirmação; lembro de que houve uma discussão no fórum nesse sentido, qual seria a regra nesse caso, para se ajuizar?

Está liberada a conivência e co-participação em ofensas?
Putz, tinha me esquecido de você.
O menininho dos PDF.
Obrigado por me lembrar de sua presença. Agora, favor encaminhe-se ao setor de ignorados com mais uns 6 ou 7 somente nesse tópico.
Adeus.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Mãe que incentiva filha a tocar homem nu é militante do PT e trabalhou para o Itaú
By Marcelo Faria -30/09/2017

tweet
A mãe da criança que toca o “coreógrafo” Wagner Schwartz, nu em um tablado, durante a abertura da exposição “35º Panorama da Arte Brasileira – 2017″ no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) é militante do PT e trabalhou até poucos meses em um projeto do Banco Itaú – o mesmo que patrocina o MAM por meio da Lei Rouanet, mentiu ao afirmar que não patrocina o museu e tem uma de suas sócias, Milú Villela, como presidente do MAM.



De acordo com informações fornecidas pelo MAM ao G1, o público presente na performance era formado essencialmente por artistas e uma das pessoas que prestigiou a apresentação foi a coreógrafa Elisabete Finger acompanhada da filha. O vídeo (acima) que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que Schwartz está nu enquanto Elisabete incentiva a filha a tocá-lo.

De acordo com posts públicos no perfil de Elisabete no Facebook – o qual foi fechado para amigos após a divulgação de seu nome – a coreógrafa é militante do Partido dos Trabalhadores (PT), apoiando desde a campanha de Dilma Rousseff em 2014 até o atual “Fora Temer”.

elisabete-blur.jpg


Elisabete Finger em 2017: “Fora Temer” em companhia da filha incentivada a tocar coreógrafo nu (rosto da filha borrado por nós)


As coincidências não param por aí. Elisabete Finger trabalhou por três anos e meio (até junho de 2017) como apresentadora de um projeto do Itaú Cultural chamado “Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá“, braço cultural do Banco Itaú que também é financiado por meio da Lei Rouanet. Na terceira edição do programa, que foi ao ar em 25 de fevereiro de 2014, Elisabete entrevistou o próprio coreógrafo Wagner Schwartz, aquele que incentiva sua filha a tocar enquanto ele está nu. De acordo com a descrição do programa, os trabalhos de Wagner “transitam entre práticas e culturas diferentes” tornando “viável a fisicalidade dos seus experimentos”.

Cabe lembrar que o presidente do Itaú, Roberto Setúbal, defendeu em 2015 que Dilma continuasse no cargo de Presidente da República.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Sinceramente, não vi nada demais, só tempestade em copo d’água.

Já foi falado que a mãe estava presente e que conhecia o tal coreógrafo peladão. Não vi conotação sexual. Não foi como se o negócio fosse uma oficina de siririca ou coisa do tipo (aí sim seria grotesca a presença da criança, mesmo acompanhada da mãe). Eu acharia pior, mas muito pior, uma criança de 4 anos num baile funk “proibidão” com todo mundo vestido dizendo que ia meter a rola no cu das 9vinha do que numa performance bizarra dessas acompanhada da mãe ao lado de um cara pelado deitado no chão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.533
Reações
134.417
Pontos
1.779
Tópico já vai com 10 páginas e peço a atenção de todos para alguns esclarecimentos:

Já tivemos que barrar vários tópicos tratando desse mesmo tema envolvendo crianças e "arte", justamente por acabarem descambando para a troca mútua de acusações e ofensas intransponíveis a um debate mais produtivo e respeitoso. Incrível como esse tema retorna ao fórum até mesmo motivado por novas polêmicas envolvendo crianças e "arte". Primeiro o Santander, agora o MAM, entre ocasionais referências controversas ao cristianismo em outras exposições e representações teatrais similares.

Sempre consideramos contraproducente barrar discussão no fórum, cuja função é justamente disponibilizar o espaço para a ampla diversidade de assuntos e opiniões. Quando temos que interferir e trancar um tópico, é por causa de coisas como as que vêm ocorrendo neste tópico, que já acumula alguns usuários advertidos.

Se reabrem tópico para discutir tal coisa e se dispõem a postar nele, sejam mais serenos e cuidadosos, porque senão o destino deste tópico e deste assunto será o mesmo, sendo novamente barrado no fórum pela força maior de não termos que advertir e travar dezenas de usuários de uma só vez. Obviamente, cada membro da moderação tem a sua opinião sobre o assunto, muitas delas até opostas, mas isso é [e dever ser] totalmente irrelevante dentro de nossa função de cuidar da pasta e do espaço.





Interpretem e chamem do que quiser a opinião do outro, mas, apesar da indignação, não recebemos 1 report com acusação formal de defesa de Pedofilia. Sabem por quê? Porque, com todo o direito que têm de acharem que o outro está "defendendo ou promovendo a pedofilia", não há um post expressivamente literal nesse sentido. Falando por mim, TODOS sabem que, especialmente neste assunto, discordo em 100% de qualquer usuário que apoie tal coisa ainda que num nível mínimo, mas o que muitos estão rotulando como apoio e defesa de pedofilia parte, basicamente, de opiniões como esta:



Alguns outros usuários partiram da mesma percepção para, a partir daí, exporem suas convicções. Como dito, todos são livres para interpretar como quiserem, inclusive opinar abertamente que considera que tal pensamento "é defender pedofilia". Mas se querem que punamos esses usuários por "defesa de pedofilia", por favor, reportem-nos postagens as quais [neste contexto] exponham isso claramente, coisas como:

"tá certo, um garotinho nessa idade é lindo";

"pedofilia pode ser aceitável numa perspectiva tal";

"crianças estão na melhor idade para desmistificar o sexo sem restrições;"

"acho que vocês têm uma visão míope sobre o amor entre um homem e uma criança"

Coisas assim, porque se for pra querer xingar impunemente o outro de 'inseto' por força de "indignação" porque o considera 'um defensor de pedófilo' ou deixar o assunto de lado pra ficar mencionando nomes específicos de outros usuários para serem hostilizados... ou se for pra pedir que a moderação puna tal usuário porque o considera um "defensor aberto da pedofilia" por deduzir isso do fato de ele achar ou considerar que não há conotação sexual na performance em debate... informo que não procede.

O que está acontecendo é que enquanto alguns usuários não consideram tal interação como incentivo à Pedofilia, outros usuários os estão acusando de serem defensores de Pedofilia. E 'não considerar por não considerar' não é sequer uma afirmação positiva ou literal que me permita puni-los por incentivo ou defesa de Pedofilia.

Se o contraditório não existisse já na origem do fato, sequer teria virado notícia, tampouco com tamanha repercussão. É preciso assumir que [felizmente ou infelizmente] há pessoas reais não só no fórum como também fora dele que eventualmente veem a questão de outra forma, da qual você pode discordar muito ou pouco. Se não toleram que tais opiniões se exponham, sequer há razão de este tópico nem toda a polêmica em torno da questão existirem.

Sou 'refém' das regras do fórum como usuário e 'refém' da função como moderador.

Pessoal também tem que aprender a se controlar e parar quando encontrar uma parede. Tópicos não objetivam convencer ou provar nada a ninguém, por mais convicção que você tenha de suas ideias.

Por gentileza, senhores. Não queremos ter que trancar mais este tópico e proibir o assunto.

Esse assunto, polêmico na raiz, aflora os nervos da galera. É bom ter calma nessas horas para um tópico como esse poder sobreviver para sua finalidade primordial: informar e dar a oportunidade do debate. A maior vitória daqueles que apoiam as idéias defendidas por esses "movimentos de arte moderna" é justamente o cerceamento da palavra dos opositores. Um tópico como esse trancado terá como resultado a impossibilidade de se discutir mais desse assunto, e aqueles que defendem que criannças se acostumem com estranhos pelados terão sua vitória, pois quem cala consente.
....
Sobre o ato ser ou não ser pedofilia, basta ler a lei e tentar tipificar o ato praticado, e digo amigos: é bastante difícil, senão impossível tipificar isso como pedofilia, assim como foi na mostra queermuseu. Não sou jurista, não sou advogado, mas na letra da lei, esse epsódio no máximo poderia ser tipificado como ato obsceno, que não é nem mesmo detalhado na lei, cabendo a autoridade decidir se é ou não. Geralmente, se a sociedade em sua maioria repulsa tal acontecimento, a autoridade decide ser um ato obsceno, pois ofendeu a maioria, então o interesse da maioria deve prevalecer.
Mas pegando a letra da lei de pedofilia, analisemos:
Art. 240. Produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente:

Vamos tentar tipificar: houve sexo explicito? Não, se entendermos que o termo "sexo explicito" se refere tão somente a ato sexual praticado por duas ou mais pessoas de modo que outros possam ver. O artista não praticou ato sexual dessa natureza, logo não dá pra dizer que houve sexo explicito.
Houve pornografia? Bem, na minha opinião houve sim. Vamos pegar o significado no dicionário para pornografia:
pornografia
Significado de Pornografia
substantivo feminino
Tudo o que se relaciona à devassidão sexual; obscenidade, licenciosidade; indecência.Caráter imoral de publicações, gravuras, pinturas, cenas, gestos, linguagem.

Sinônimos de Pornografia
Pornografia é sinônimo de: imoralidade, obscenidade

Oras, vejam ali as palavras obscenidade, indecência, imoral referindo-se a gravuras, pinturas (queermuseu), cenas e gestos (MAM).

Colocar um sujeito peladão, com órgãos reprodutivos à mostra in natura na presença de crianças pode sim ser classificado como um ato obsceno, indecente e imoral, e nem mesmo aqueles que dizem que a mostra nada tem de pedofilia discorda disso, pois foi dito mais de uma vez por eles mesmos que não deixaria seus filhos e filhas serem expostos a tal situação, pois não acham adequado. Não vou citar os posts, mas é facilmente encontrado nas páginas por mais de uma vez e por mais de uma pessoa que não viu nada de mais na mostra.

Eu, um bunda mole fudido, não precisei de mais que o primeiro parágrafo da lei de pedofilia para tipificar, "enquadrar" o ato como pedofilia, pois um homem de jeba pentelhuda de fora na presença de 4 crianças é sim um ato no mínimo obsceno, indecente e de caráter imoral, já que a MAIORIA da sociedade em que vivemos concorda com isso.
22008377_126270138064035_170144130595013462_n.jpg



Se o MP, os juízes e demais autoridades não enquadrarem esse acontecimento como pedofilia, não o farão por conivência ou falta de coragem.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11829.htm
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.241
Reações
12.912
Pontos
503
22008377_126270138064035_170144130595013462_n.jpg

Para o mundo que eu quero descer,se eu fosse pai de uma menina e ela visse essa desgraça.....
Esse país tá uma merd@ sem tamanho....
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.533
Reações
134.417
Pontos
1.779
Sinceramente, não vi nada demais, só tempestade em copo d’água.

Já foi falado que a mãe estava presente e que conhecia o tal coreógrafo peladão. Não vi conotação sexual. Não foi como se o negócio fosse uma oficina de siririca ou coisa do tipo (aí sim seria grotesca a presença da criança, mesmo acompanhada da mãe). Eu acharia pior, mas muito pior, uma criança de 4 anos num baile funk “proibidão” com todo mundo vestido dizendo que ia meter a rola no cu das 9vinha do que numa performance bizarra dessas acompanhada da mãe ao lado de um cara pelado deitado no chão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vc deixaria sua filha de 5 anos ficar olhando um homem adulto nú? Deixaria que ela fosse até ele para toca-lo?
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Vc deixaria sua filha de 5 anos ficar olhando um homem adulto nú? Deixaria que ela fosse até ele para toca-lo?
Numa circunstância igual ao do caso descrito no tópico? Sim.

Eu não convivo com pessoas do “meio”, digamos, mas se fossem conhecidos e confiáveis, sem problema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo