O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    264

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Three words: It's. About. Time.
1f60d.png


Coming soon from Funko : Dragon Ball Super Pop!s
1f64c.png
1f64c.png


#JustSaiyan #DragonBallSuper #UniverseSurvival #FunkoPOP
22046728_10155179442588049_3261275682498474113_n.jpg
 


_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Umas duas semanas atrás uns amigos meus me chamaram pra tomar umas brejas e assistir uns episódios de DBS...
put* m****, que troço horroroso.

Tudo bem que Dragon Ball nunca foi lá um primor em termos de plot e diálogos, mas esse Super aí chega a dar vergonha de assistir; é tudo tão besta e infantil, que a impressão que fica é que o público-alvo são crianças em idade pré-escolar.

DBS teve o dom de ofender minha inteligência mais que SS Omega... fiquei espantado. :klol
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.570
Reações
26.732
Pontos
1.954
Acabo de ler o mangá com o início da saga do torneio do poder.

Me envolvi em debate aqui sobre as motivações do Goku em relação a esse torneio. Muita polêmica. O roteiro do mangá simplesmente eliminou qualquer problema:

No mangá os Zenos estão prestes a eliminar vários universos por não querer mais observá-los. É dito que os universos que menos se desenvolveram seriam apagados, restando apenas 4 universos. Goku chega nesse momento e mesmo alheio ao que vai acontecer, ele salva todos os universos ao pedir o torneio.

Aqui: http://ovicio.com.br/manga-de-dragon-ball-super-acaba-controversia-sobre-goku/


Solução simples e efetiva. Mais uma vez:

Manga>>>>>Anime.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.570
Reações
26.732
Pontos
1.954
Acabo de ler o mangá com o início da saga do torneio do poder.

Me envolvi em debate aqui sobre as motivações do Goku em relação a esse torneio. Muita polêmica. O roteiro do mangá simplesmente eliminou qualquer problema:

No mangá os Zenos estão prestes a eliminar vários universos por não querer mais observá-los. É dito que os universos que menos se desenvolveram seriam apagados, restando apenas 4 universos. Goku chega nesse momento e mesmo alheio ao que vai acontecer, ele salva todos os universos ao pedir o torneio.

Aqui: http://ovicio.com.br/manga-de-dragon-ball-super-acaba-controversia-sobre-goku/


Solução simples e efetiva. Mais uma vez:

Manga>>>>>Anime.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.220
Reações
12.082
Pontos
753
Acabo de ler o mangá com o início da saga do torneio do poder.

Me envolvi em debate aqui sobre as motivações do Goku em relação a esse torneio. Muita polêmica. O roteiro do mangá simplesmente eliminou qualquer problema:

No mangá os Zenos estão prestes a eliminar vários universos por não querer mais observá-los. É dito que os universos que menos se desenvolveram seriam apagados, restando apenas 4 universos. Goku chega nesse momento e mesmo alheio ao que vai acontecer, ele salva todos os universos ao pedir o torneio.

Aqui: http://ovicio.com.br/manga-de-dragon-ball-super-acaba-controversia-sobre-goku/


Solução simples e efetiva. Mais uma vez:

Manga>>>>>Anime.
O mangá quis limpar a barra do goku.
O goku no super é ridículo,só faz m****.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Umas duas semanas atrás uns amigos meus me chamaram pra tomar umas brejas e assistir uns episódios de DBS...
put* m****, que troço horroroso.

Tudo bem que Dragon Ball nunca foi lá um primor em termos de plot e diálogos, mas esse Super aí chega a dar vergonha de assistir; é tudo tão besta e infantil, que a impressão que fica é que o público-alvo são crianças em idade pré-escolar.

DBS teve o dom de ofender minha inteligência mais que SS Omega... fiquei espantado. :klol

Mas o público alvo é infantil mesmo. DBZ também tinha crianças como público alvo, mas a época era mais permissiva, ao ponto de Hokuto no Ken àquela altura ser considerado shounen. DBS é vítima do atual politicamente correto.

Agora, em termos de profundidade nenhuma série é muito melhor que a outra. A execução de DBZ, e também a animação para o momento em que foi produzido é que são melhores que a do atual anime, mas não passa muito disso.
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Acabo de ler o mangá com o início da saga do torneio do poder.

Me envolvi em debate aqui sobre as motivações do Goku em relação a esse torneio. Muita polêmica. O roteiro do mangá simplesmente eliminou qualquer problema:

No mangá os Zenos estão prestes a eliminar vários universos por não querer mais observá-los. É dito que os universos que menos se desenvolveram seriam apagados, restando apenas 4 universos. Goku chega nesse momento e mesmo alheio ao que vai acontecer, ele salva todos os universos ao pedir o torneio.

Aqui: http://ovicio.com.br/manga-de-dragon-ball-super-acaba-controversia-sobre-goku/


Solução simples e efetiva. Mais uma vez:

Manga>>>>>Anime.

Post duplo.
Mas antes restaria 4 universos e agora restará só 1. Isso não é culpa do Goku?

Enviado de minha Engenhoca de Goblin usando UmBeloCruzadoDeEsquerdatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.570
Reações
26.732
Pontos
1.954
Post duplo.
Mas antes restaria 4 universos e agora restará só 1. Isso não é culpa do Goku?

Enviado de minha Engenhoca de Goblin usando UmBeloCruzadoDeEsquerdatalk

No mangá as regras do torneio não foram expostas ainda. Ele estão na demonstração. Não existe garantia de que a regra do anime é igual a do mangá. Até o momento, Goku salvou 8 universos da destruição com a idéia dele.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.570
Reações
26.732
Pontos
1.954
O mangá quis limpar a barra do goku.
O goku no super é ridículo,só faz m****.

A história segue diferente com base no roteiro do Toriyama. Anime e mangá são livres para preencherem os espaços. Até o momento, tudo no mangá é superior em termo de desenvolvimento de história. Duvido muito que o anime tenha influenciado na história do mangá, mas caso tenha, tudo que o autor fez foi corrigir um problema na história mostrando que o Goku desde a fase do Cell amadureceu, algo muito mais coerente com a evolução do personagem na história original.

A habilidade do Toyotaro de contar a história de Dragon Ball se mostrou muito superior aos escritores do anime (ou escritor). Não dá para colocar a culpa da polêmica no Toryama, visto que as poucas partes escritas no roteiro por ele estão iguais nas duas mídias. Se existe divergência, então não saiu do roteiro.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Teve prévia da nova transformação durante a transmissão de One Piece.

A pupila dos olhos é redonda, diferente do que foi mostrado na revistinha
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.430
Reações
95.599
Pontos
1.353
Acabo de ler o mangá com o início da saga do torneio do poder.

Me envolvi em debate aqui sobre as motivações do Goku em relação a esse torneio. Muita polêmica. O roteiro do mangá simplesmente eliminou qualquer problema:

No mangá os Zenos estão prestes a eliminar vários universos por não querer mais observá-los. É dito que os universos que menos se desenvolveram seriam apagados, restando apenas 4 universos. Goku chega nesse momento e mesmo alheio ao que vai acontecer, ele salva todos os universos ao pedir o torneio.

Aqui: http://ovicio.com.br/manga-de-dragon-ball-super-acaba-controversia-sobre-goku/


Solução simples e efetiva. Mais uma vez:

Manga>>>>>Anime.
Mas no anime é a mesma m****.
Zenno ia apagar 8 universos.
Goku pede pra ele o torneio, mesmo sem saber desse fato.
Zenno faz com o prêmio de qual ganhar não vai ser apagado.
O resto só prova o que venho dizendo, ha pessoas tem sérios problemas de memória.
A única diferença ai é que essa informação é dita apenas 1 episódio depois da promessa de apagar os universos.


tetando pelo tetatalk do estranho mundo da sobriedade.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.430
Reações
95.599
Pontos
1.353
Post duplo.
Mas antes restaria 4 universos e agora restará só 1. Isso não é culpa do Goku?

Enviado de minha Engenhoca de Goblin usando UmBeloCruzadoDeEsquerdatalk
Não,
Restará 5.
Os 4 que não seria apagados nem entraram no torneio

tetando pelo tetatalk do estranho mundo da sobriedade.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.946
Reações
11.722
Pontos
1.814
Mas o público alvo é infantil mesmo. DBZ também tinha crianças como público alvo, mas a época era mais permissiva, ao ponto de Hokuto no Ken àquela altura ser considerado shounen. DBS é vítima do atual politicamente correto.

Agora, em termos de profundidade nenhuma série é muito melhor que a outra. A execução de DBZ, e também a animação para o momento em que foi produzido é que são melhores que a do atual anime, mas não passa muito disso.

DBZ era baseado em um manga que tinha cenas mais violentas e dramáticas mas que tinham como demografia o publico adolescente, enquanto é verdade que hoje em dia os canais Japoneses são mais rigorosos em relação a violencia em horários infantis, também é verdade que não faz tanto tempo que passou DBKAI com as cenas da Videl sendo massacrada, algo muito mais violento que qualquer cena do Super.

DB Super é claramente um anime feito para apelar para o publico infantil, não só reduzindo a violencia, mas o impacto dela (sangue, ferimentos, etc...), como também tem cenas extremamente bobas com o Goten, Trunks, Pilaf, Zeno, etc... que só podem ser explicadas como forma de tentar chamar a atenção de crianças... com outras crianças fazendo coisas de crianças, algo que é reconhecidamente uma técnica padrão para animações e quadrinhos.

Talvez por ser uma obra com planejamento global, exista já uma cautela com certas questões, mas uma boa parte eu não culparia a época pelos erros do DBS, na realidade os fillers de DB e DBZ não eram muito diferentes, a TOEI que sempre foi e sempre vai ser, para todo o tempo e infinito, em todos os diferentes universos, se existirem, ruim.

A história segue diferente com base no roteiro do Toriyama. Anime e mangá são livres para preencherem os espaços. Até o momento, tudo no mangá é superior em termo de desenvolvimento de história. Duvido muito que o anime tenha influenciado na história do mangá, mas caso tenha, tudo que o autor fez foi corrigir um problema na história mostrando que o Goku desde a fase do Cell amadureceu, algo muito mais coerente com a evolução do personagem na história original.

A habilidade do Toyotaro de contar a história de Dragon Ball se mostrou muito superior aos escritores do anime (ou escritor). Não dá para colocar a culpa da polêmica no Toryama, visto que as poucas partes escritas no roteiro por ele estão iguais nas duas mídias. Se existe divergência, então não saiu do roteiro.

O Goku ainda foi irresponsável no manga, a única diferença mesmo é que o Beerus não tinha previsto exatamente o que iria acontecer para ele, eventualmente no anime eles também explicaram que esses universos estariam condenados de qualquer jeito, de qualquer forma o Toyotaro fez uma narrativa mais consistente, só espero que ele não perca capítulos com o Goku recrutando os outros, ainda mais que ele inexplicavelmente tenta esconder a verdade deles.
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Não,
Restará 5.
Os 4 que não seria apagados nem entraram no torneio

tetando pelo tetatalk do estranho mundo da sobriedade.
Ah, desculpa. Falha de leitura e interpretação minha. Achei que dos 8 universos sobrariam 4, sem considerar os os outros 4 fortes. Agora vi que boiei geral kkk

Enviado de minha Engenhoca de Goblin usando UmBeloCruzadoDeEsquerdatalk
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Assisti os episódios dublados dessa semana.
Gostei que mantiveram o golpe do Vegeta como Final Flash. Apesar que Resplendor Final não é tão ruim.
Parece que finalmente o Rollo parou de gritar e gemer igual uma moça.

A voz do Kyabe ficou boa, tem um tom parecido com a japonesa. Mas acho que ainda não está 100%.
A voz do Hit ficou muito boa. Combinou muito bem.
A dublagem do Champa ficou excelente. Ficou mais engraçada que a japonesa. Sempre dou risada quando ele manda um "cala boca mulher". :kkk
Acertaram muito na escolha do quarteto (Champa, Vados, Bills e Whis).

Pensei que iriam cortar a piada do Goku pegando no "piu-piu" do Rei Galáctico. Mas não. :klol

A cena do Kaioken ficou muito boa. Só acho que quando o Goku ativa o Kaioken deveriam ter deixado a fala apenas como "Kaioken", como foi na japonesa.

Sobre os episódios.
Eu lembrava que o Hit tinha espancando o Vegeta, mas não lembrava que tinha sido aquele estrupo. O Vegeta merece muito lutar com ele novamente.

Da para comparar o Hit com o Freeza. O Hit, assim como o Freeza, nunca precisou evoluir. Isso parece ser um mal que seres nascidos absurdamente forte sofrem, nunca encontram alguém a altura e acham que por isso nunca vão precisar melhorar. Mas quando eles começam a evoluir, evoluem com extrema rapidez. Assim foi com o Freeza e assim foi com o Hit. Em uma luta o Hit saiu de 0,1 segundo para 1 segundo no salto temporal. Imaginem se ele tentasse evoluir nos seus mais de 1000 anos de idade...
Isso meio que explica o desejo até maluco do Goku em encontrar oponentes mais fortes. Ele sempre quer enfrentar alguém mais forte para que ele seja obrigado a encontrar formas de evoluir.

Eu tinha dito que ia escrever sobre o ki divino, mas acabou deixando o post muito grande então vou deixar em spoiler.
Antes eu achava que o ki divino era algo totalmente diferente do ki normal. Seria um tipo de ki que se aprenderia apenas com um treinamento especial administrado por um anjo.
Mas assistindo o anime dublado acho que não é bem assim.

O ponto principal é que o ki divino não é algo diferente do ki normal, e sim, o ki normal controlado a perfeição. Ou seja, o ki divino não é nada mais que o ki normal controlado a um nível divino (nível perfeito). Pessoas que não tem esse controle não conseguem sentir o mesmo, já que o ki se mantém 100% do tempo dentro do corpo e não "vaza" para fora do corpo para que os outros possam sentir.
Outra coisa, Goku e Vegeta não aumentaram o poder por que adquiriram o ki divino, eles aumentaram o poder por causa do treinamento para adquirir o ki divino. Aparentemente o treinamento é quase todo baseado para que o corpo possa aguentar 100% do ki dentro do corpo, o Vegeta mesmo cita que a pressão dentro do corpo é muito intensa. Talvez essa parte de manter o ki dentro do corpo seja a responsável por se gastar muita energia.

Quando o Goku se transforma em SSB pela primeira vez contra o Freeza isso fica bem claro. O Goku aumenta o ki externamente e aparece a aura do SSJ, mas quando o Goku aumenta o ki internamente a aura do SSJ fica azul e surge o SSB. Sendo assim, aumentar o ki para fora/exteriormente faz surgir o SSJ, aumentar o ki para dentro/internamente faz surgir o SSB.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
No mangá os Zenos estão prestes a eliminar vários universos por não querer mais observá-los. É dito que os universos que menos se desenvolveram seriam apagados, restando apenas 4 universos. Goku chega nesse momento e mesmo alheio ao que vai acontecer, ele salva todos os universos ao pedir o torneio.
Solução simples e efetiva. Mais uma vez:

Manga>>>>>Anime.
Se algo assim tivesse acontecido no anime iriam dizer que foi uma coincidência ridícula o Goku chegar no mesmo momento que o Zeno estava prestes a destruir os universos.
Eu sinceramente prefiro a forma do anime. O Goku ter ficado como "vilão" por alguns episódios foi algo interessante.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Pelo que lembro, isso dos Zenos decidirem apagar os universos de qualquer maneria só foi revelado após a decisão de realizarem o torneio. Mas posso estar enganado.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Antes eu achava que o ki divino era algo totalmente diferente do ki normal. Seria um tipo de ki que se aprenderia apenas com um treinamento especial administrado por um anjo.
Mas assistindo o anime dublado acho que não é bem assim.

O ponto principal é que o ki divino não é algo diferente do ki normal, e sim, o ki normal controlado a perfeição. Ou seja, o ki divino não é nada mais que o ki normal controlado a um nível divino (nível perfeito). Pessoas que não tem esse controle não conseguem sentir o mesmo, já que o ki se mantém 100% do tempo dentro do corpo e não "vaza" para fora do corpo para que os outros possam sentir.
Outra coisa, Goku e Vegeta não aumentaram o poder por que adquiriram o ki divino, eles aumentaram o poder por causa do treinamento para adquirir o ki divino. Aparentemente o treinamento é quase todo baseado para que o corpo possa aguentar 100% do ki dentro do corpo, o Vegeta mesmo cita que a pressão dentro do corpo é muito intensa. Talvez essa parte de manter o ki dentro do corpo seja a responsável por se gastar muita energia.

Quando o Goku se transforma em SSB pela primeira vez contra o Freeza isso fica bem claro. O Goku aumenta o ki externamente e aparece a aura do SSJ, mas quando o Goku aumenta o ki internamente a aura do SSJ fica azul e surge o SSB. Sendo assim, aumentar o ki para fora/exteriormente faz surgir o SSJ, aumentar o ki para dentro/internamente faz surgir o SSB.

Como os caras nunca lancaram uma unica Kazenshuu nesses 2 anos nem pra sequer explicar a Timeline de eventos tomarei sua explicacao como canonica, que desbuga meu cerebro fazendo tanto anime qnt manga similares novamente na questao do que é o Blue
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Assisti os episódios dublados dessa semana.
Gostei que mantiveram o golpe do Vegeta como Final Flash. Apesar que Resplendor Final não é tão ruim.
Parece que finalmente o Rollo parou de gritar e gemer igual uma moça.

A voz do Kyabe ficou boa, tem um tom parecido com a japonesa. Mas acho que ainda não está 100%.
A voz do Hit ficou muito boa. Combinou muito bem.
A dublagem do Champa ficou excelente. Ficou mais engraçada que a japonesa. Sempre dou risada quando ele manda um "cala boca mulher". :kkk
Acertaram muito na escolha do quarteto (Champa, Vados, Bills e Whis).

Pensei que iriam cortar a piada do Goku pegando no "piu-piu" do Rei Galáctico. Mas não. :klol

A cena do Kaioken ficou muito boa. Só acho que quando o Goku ativa o Kaioken deveriam ter deixado a fala apenas como "Kaioken", como foi na japonesa.

Sobre os episódios.
Eu lembrava que o Hit tinha espancando o Vegeta, mas não lembrava que tinha sido aquele estrupo. O Vegeta merece muito lutar com ele novamente.

Da para comparar o Hit com o Freeza. O Hit, assim como o Freeza, nunca precisou evoluir. Isso parece ser um mal que seres nascidos absurdamente forte sofrem, nunca encontram alguém a altura e acham que por isso nunca vão precisar melhorar. Mas quando eles começam a evoluir, evoluem com extrema rapidez. Assim foi com o Freeza e assim foi com o Hit. Em uma luta o Hit saiu de 0,1 segundo para 1 segundo no salto temporal. Imaginem se ele tentasse evoluir nos seus mais de 1000 anos de idade...
Isso meio que explica o desejo até maluco do Goku em encontrar oponentes mais fortes. Ele sempre quer enfrentar alguém mais forte para que ele seja obrigado a encontrar formas de evoluir.

Eu tinha dito que ia escrever sobre o ki divino, mas acabou deixando o post muito grande então vou deixar em spoiler.
Antes eu achava que o ki divino era algo totalmente diferente do ki normal. Seria um tipo de ki que se aprenderia apenas com um treinamento especial administrado por um anjo.
Mas assistindo o anime dublado acho que não é bem assim.

O ponto principal é que o ki divino não é algo diferente do ki normal, e sim, o ki normal controlado a perfeição. Ou seja, o ki divino não é nada mais que o ki normal controlado a um nível divino (nível perfeito). Pessoas que não tem esse controle não conseguem sentir o mesmo, já que o ki se mantém 100% do tempo dentro do corpo e não "vaza" para fora do corpo para que os outros possam sentir.
Outra coisa, Goku e Vegeta não aumentaram o poder por que adquiriram o ki divino, eles aumentaram o poder por causa do treinamento para adquirir o ki divino. Aparentemente o treinamento é quase todo baseado para que o corpo possa aguentar 100% do ki dentro do corpo, o Vegeta mesmo cita que a pressão dentro do corpo é muito intensa. Talvez essa parte de manter o ki dentro do corpo seja a responsável por se gastar muita energia.

Quando o Goku se transforma em SSB pela primeira vez contra o Freeza isso fica bem claro. O Goku aumenta o ki externamente e aparece a aura do SSJ, mas quando o Goku aumenta o ki internamente a aura do SSJ fica azul e surge o SSB. Sendo assim, aumentar o ki para fora/exteriormente faz surgir o SSJ, aumentar o ki para dentro/internamente faz surgir o SSB.

Você falou da dublagem, e agora pouco eu achei isso aqui:



Eu não falei que era questão de tempo até fazerem algo do tipo @jasque ?

E voltando ao que o Noubay disse, realmente é estranho não censurarem a cena do piu-piu do Rei Galático. Ainda que seja algo leve de comédia nos primeiros episódios eles cortaram a maioria das cenas de tara do Mestre Kame, que não eram mais pesadas que esta outra.

Se algo assim tivesse acontecido no anime iriam dizer que foi uma coincidência ridícula o Goku chegar no mesmo momento que o Zeno estava prestes a destruir os universos.
Eu sinceramente prefiro a forma do anime. O Goku ter ficado como "vilão" por alguns episódios foi algo interessante.

Pior que eu concordo. Mas nem reclamo já que no fim das contas a história é a mesma, tendo apenas narrativas diferentes.

Outras franquias de anime mesmo já fizeram esse tipo de coisa. No caso contar a mesma história de formas diferentes em mídias diferentes.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Você falou da dublagem, e agora pouco eu achei isso aqui:



Eu não falei que era questão de tempo até fazerem algo do tipo @jasque ?

E voltando ao que o Noubay disse, realmente é estranho não censurarem a cena do piu-piu do Rei Galático. Ainda que seja algo leve de comédia nos primeiros episódios eles cortaram a maioria das cenas de tara do Mestre Kame, que não eram mais pesadas que esta outra.
Acho o termo "piu piu" ë suave, ainda mais utilizando a imagem alienigena inves da humanoide. Mt desenho americano ja teve cenas similares porem nunca usando humanoides para suavizar. Goku envorganhado inclusive ajuda

Agora o Kame vendo calcinhas de mulheres sem sentir pudor algum e focar em peitos e revistas porno é mt mais pesado para uma criança

Claramente um adulto pode considerar ambas msm peso pelo conhecimento, ja uma criança deixaria a 1 passar batido enquanto a 2 ficaria na mente
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Você falou da dublagem, e agora pouco eu achei isso aqui:



Eu já tinha ouvido falar que em Portugal se fala "Guerreiro" e não "Saiyajin" mas não sabia se era verdade. Muito esquisito. Falar "força 10" ao invés de "10 vezes" também é estranho.

Enviado de minha Engenhoca de Goblin usando UmBeloCruzadoDeEsquerdatalk
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
to louco pra saber qual vai ser o nome da transformação do Goku

Limit Break foi inventado pelos fãs por causa da opening, né? capaz da toei adotar o nome
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Eu já tinha ouvido falar que em Portugal se fala "Guerreiro" e não "Saiyajin" mas não sabia se era verdade. Muito esquisito. Falar "força 10" ao invés de "10 vezes" também é estranho.

Enviado de minha Engenhoca de Goblin usando UmBeloCruzadoDeEsquerdatalk

Originalmente a versão de Portugal era baseada na francesa, que usava "Guerrier de l'espace", e a versão de Portugal pegou esse e vários outros termos, como também "Satãn" ao invés de "Piccolo" e "Técnica do Kaito" ao invés de Kaioken; em francês o nome do Sr. Kaio era "kaito", e em Portugal ainda renomearam pra "Kaíbe", então virou "Técnica do Kaíbe".
Ou então o mais clássico: Cachalote ao invés de kakaroto.
Mesmo na França a dublagem do Kai em diante passou à utilizar os termos japoneses ou ao menos traduções mais próximas daqueles; mas em Portugal com essa dublagem atual de DBS deles, acabaram preferindo manter esses termos provavelmente por coerência com a versão antiga.

Tem alguns vídeos do canal que postou esse do DBS comparando também as dublagens do Z do Brasil com a de Portugal. Tipo esse aqui:


to louco pra saber qual vai ser o nome da transformação do Goku

Limit Break foi inventado pelos fãs por causa da opening, né? capaz da toei adotar o nome

Acho que escreveram o termo "Limit Breaker" em algum post oficial, não?

Eu não tnha visto a dublagem de TODOS personagens no DBS... o dublador do Gohan mudou, @Spike Spiegal ?

Não. Ainda é o Vagner Fagundes.
 
Ultima Edição:

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Como falei antes, pra mim essa nova transformação do Goku parece ser uma versão mística do Blue.
 
Topo Fundo