O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.550
Reações
26.702
Pontos
1.954
DBZ era baseado em um manga que tinha cenas mais violentas e dramáticas mas que tinham como demografia o publico adolescente, enquanto é verdade que hoje em dia os canais Japoneses são mais rigorosos em relação a violencia em horários infantis, também é verdade que não faz tanto tempo que passou DBKAI com as cenas da Videl sendo massacrada, algo muito mais violento que qualquer cena do Super.

DB Super é claramente um anime feito para apelar para o publico infantil, não só reduzindo a violencia, mas o impacto dela (sangue, ferimentos, etc...), como também tem cenas extremamente bobas com o Goten, Trunks, Pilaf, Zeno, etc... que só podem ser explicadas como forma de tentar chamar a atenção de crianças... com outras crianças fazendo coisas de crianças, algo que é reconhecidamente uma técnica padrão para animações e quadrinhos.

Talvez por ser uma obra com planejamento global, exista já uma cautela com certas questões, mas uma boa parte eu não culparia a época pelos erros do DBS, na realidade os fillers de DB e DBZ não eram muito diferentes, a TOEI que sempre foi e sempre vai ser, para todo o tempo e infinito, em todos os diferentes universos, se existirem, ruim.



O Goku ainda foi irresponsável no manga, a única diferença mesmo é que o Beerus não tinha previsto exatamente o que iria acontecer para ele, eventualmente no anime eles também explicaram que esses universos estariam condenados de qualquer jeito, de qualquer forma o Toyotaro fez uma narrativa mais consistente, só espero que ele não perca capítulos com o Goku recrutando os outros, ainda mais que ele inexplicavelmente tenta esconder a verdade deles.

Estou falando da história até onde foi apresentada até agora. Lá no mangá não existe nenhum discurso mimizento do Beerus sobre consequências. Lá ele é o mesmo personagem despreocupado dos filmes. Tanto que ele mesmo criou um incidente pior do que o Goku. Não existe foco ou peso na trama do mangá sobre possíveis complicações tão sérias. E por fim, só o fato de conduzirem a história de forma ao Goku literalmente ser o salvador de 8 universos com o seu desejo de lutar, vai muito mais de encontro as tramas típicas de Dragon Ball.

Não é de hoje que xingamos a falta de noção da Toei. COm Super não é diferente.

Se algo assim tivesse acontecido no anime iriam dizer que foi uma coincidência ridícula o Goku chegar no mesmo momento que o Zeno estava prestes a destruir os universos.
Eu sinceramente prefiro a forma do anime. O Goku ter ficado como "vilão" por alguns episódios foi algo interessante.

Obras de fantasia e ficção vivem dessas coincidência. Um grande problema aparece justamente quando o herói está pronto ou se preparando para enfrentá-lo. Logo, é apenas mais uma situação típica que não faria o barulho que ignorar a evolução do Goku de personagem mais maduro para um irresponsável.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
N curti a voz do Zenoh. Ficou agudo ha um tal ponto que incomoda, mas o ne no lugar do nani foi daora kkkk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Estou falando da história até onde foi apresentada até agora. Lá no mangá não existe nenhum discurso mimizento do Beerus sobre consequências. Lá ele é o mesmo personagem despreocupado dos filmes. Tanto que ele mesmo criou um incidente pior do que o Goku. Não existe foco ou peso na trama do mangá sobre possíveis complicações tão sérias. E por fim, só o fato de conduzirem a história de forma ao Goku literalmente ser o salvador de 8 universos com o seu desejo de lutar, vai muito mais de encontro as tramas típicas de Dragon Ball.

Não é de hoje que xingamos a falta de noção da Toei. COm Super não é diferente.

É uma trama mais conveniente, eu acho que o Goku do manga é mais um meio termo do anime com o manga original, sem o auxilio de um filme/manga para adaptar, o anime acabou se enrolando nos pontos principais, o que de certa forma prejudica o trabalho do Toyotaro que precisa criar uma versão mais coesa do anime, ao invés de ser ele citando o rumo das coisas.

Nota que o Toriyama comentou desgostar da forma heroica que o anime retratava o Goku na época do DB/Z, isso de certa forma se refletiu na versão mais cínica dele que vemos na saga do Buu.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.334
Reações
50.114
Pontos
1.504
Umas duas semanas atrás uns amigos meus me chamaram pra tomar umas brejas e assistir uns episódios de DBS...
put* m****, que troço horroroso.

Tudo bem que Dragon Ball nunca foi lá um primor em termos de plot e diálogos, mas esse Super aí chega a dar vergonha de assistir; é tudo tão besta e infantil, que a impressão que fica é que o público-alvo são crianças em idade pré-escolar.

DBS teve o dom de ofender minha inteligência mais que SS Omega... fiquei espantado. :klol

Pois é, rs... E agora tem 7 transformações POR EPISÓDIO, hu3.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.198
Reações
4.234
Pontos
703
É impressão minha ou a dub Br chama o Zeno de zenhô?


Enviado de meu A7010a48 usando Tapatalk
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Mas é o correto, as legendas que sempre estiveram erradas.
Inclusive na dublagem, até o "Né" irritante e os "Hmm" mantiveram:

Original:

BR:

Eu ia comentar, não sei se seria Zenhou, mas é algo mais pra Zen Ou do que Zenou.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.962
Reações
93.612
Pontos
1.353
tava aqui testando live streaming do meu próprio PC no youtube,
pra transmitir a decepção pra voces :klol
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas é o correto, as legendas que sempre estiveram erradas.
Inclusive na dublagem, até o "Né" irritante e os "Hmm" mantiveram:

Original:

BR:


Pior é ver os haters reclamando sobre o Zeno ficar falando "né" quando isso é o mais próximo do original que se pode chegar.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Pior é ver os haters reclamando sobre o Zeno ficar falando "né" quando isso é o mais próximo do original que se pode chegar.
O ne é de boas daora terem mantido
Quem fez o texto ta de parabens

Agr a dubladora n curti, parece estar forçando mt a voz pra chegar naquele tom de estourar timpanos, da pra fazer um tom fino como o do Zenoh sem precisar dessa altura
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.334
Reações
50.114
Pontos
1.504
Está contando também as transformações dos personagens de outras raças? Porque se for contá-las na série original ela também não fica muito atrás disso.

Original só tinha o Oozaru, na Z que começaram as palhaçadas, até Super Saiyajin ficou bem legal mas depois disso virou bagunça, agora ficam mudando o cabelo de cor, olho de cor... Sem falar que em SSJ1 o cara já destruia um morro com um soco, agora teoricamente um soco deveria destruir uns 3 planetas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.962
Reações
93.612
Pontos
1.353
O ne é de boas daora terem mantido
Quem fez o texto ta de parabens

Agr a dubladora n curti, parece estar forçando mt a voz pra chegar naquele tom de estourar timpanos, da pra fazer um tom fino como o do Zenoh sem precisar dessa altura
Dizem alguns japoneses que o "né" veio dos portugueses cristãos que apareceram por aqui querendo enfiar o cristianismo goela abaixo da população.

Logo, manter isso é no mínimo um bom trabalho de adaptação, já que não precisa adaptar nada.

tetando pelo tetatalk do estranho mundo da sobriedade.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
já foi dito em algum lugar que a transformação do Goku terá algo a ver com a Genki-Dama?

porque pela prévia parece que Jiren rebate a Genki-Dama e o Goku é atingido por ela de cheio...

e acho que nunca foi falado muito bem o que acontece se uma pessoa de bom coração é atingindo por ela :kpensa
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
já foi dito em algum lugar que a transformação do Goku terá algo a ver com a Genki-Dama?

porque pela prévia parece que Jiren rebate a Genki-Dama e o Goku é atingido por ela de cheio...

e acho que nunca foi falado muito bem o que acontece se uma pessoa de bom coração é atingindo por ela :kpensa

O Gohan foi atingido por uma mas conseguiu rebater de volta. Tudo bem que aquela que atingiu o Gohan era uma fração bem pequena do poder total que uma Genkidama teria, mas acho que a ideia ainda é válida.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Eu achei que a dublagem do Zeno sama ficou no nivel do personagem, e representa muito bem o que ele é



882.jpg

assim como no original, esse tom de voz parecendo uma criança de 5 anos combinou demais com a personalidade demente do personagem

só tem que tomar cuidado para não enlouquecer né , porque sabe como é né , esse tanto de vicio linguistico irritante né , se não ja viu né , ninguem vai aguentar mais né , e se reclamar falo ainda mais né , né ,né , né
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Falando da dublagem do Zen-o, revelaram o dublador do Daishinkan:



Honestamente eu preferia que fosse outro dublador. O Yuri é a voz fixa do Goten adulto e já fez o Gohan na saga Cell e outras pontinhas na série. Se o Goten crescido e o Daishinkan aparecerem juntos em algum momento no futuro fodeu, ou vão trocar o dublador de algum deles ou ele vai ter que ralar pra fazer vozes muito diferentes pra ambos.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Obras de fantasia e ficção vivem dessas coincidência. Um grande problema aparece justamente quando o herói está pronto ou se preparando para enfrentá-lo. Logo, é apenas mais uma situação típica que não faria o barulho que ignorar a evolução do Goku de personagem mais maduro para um irresponsável.
Concordo. Mas levando em conta que estamos falando de DBS, qualquer coisa já é motivo para descerem o pau no anime.
já foi dito em algum lugar que a transformação do Goku terá algo a ver com a Genki-Dama?

porque pela prévia parece que Jiren rebate a Genki-Dama e o Goku é atingido por ela de cheio...

e acho que nunca foi falado muito bem o que acontece se uma pessoa de bom coração é atingindo por ela :kpensa
Como o @Spike Spiegal disse o Gohan foi atingido por uma, e não lembro exatamente o que o Goku disse antes do Gohan rebater mas era algo sobre pessoas com corações puros conseguirem rebater a Genki-Dama. Mas provavelmente esse mesmo Gohan que rebateu aquela Genkidama não conseguiria rebater a Genki-Dama que o Goku jogou no Freeza. Ou seja, mesmo que uma pessoa de coração puro possa rebater, ainda vai precisar de um certo nível. Aquele final da saga Boo mostra bem isso.

Não sei se saiu algo sobre a Genki-Dama ter haver com a transformação, pelo que eu sei é só uma teoria.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053



alguém pode me dizer a qualidade dissoae?

Cara, acho que tá dando problema. Tá cheio de uns símbolos estranhos na tela e o áudio eu não tô entendendo nada :coolface

Falando sério: Achei bom, tá bem estável e a qualidade está boa. Não assisto muita stream, então não tenho muito parâmetro.

Se vai ter stream tem que ter reaction junto, já arruma uma webcam aí.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.962
Reações
93.612
Pontos
1.353
Cara, acho que tá dando problema. Tá cheio de uns símbolos estranhos na tela e o áudio eu não tô entendendo nada :coolface

Falando sério: Achei bom, tá bem estável e a qualidade está boa. Não assisto muita stream, então não tenho muito parâmetro.

Se vai ter stream tem que ter reaction junto, já arruma uma webcam aí.

muito provavelmente domingo de manhã (sabado anoite ai) eu vo ta trilouco nas cervejas,
ta rolando Ocktober Fest aqui HUE.

mas planejava largar o stream aberto de qualquer forma.
mesmo que eu pareça a pessoa que eu tive que verificar se tava vivo ou não no domingo passado,
pelo menos vocês vão se decepcionar em tempo real, ou não, visto que a Toei pode colocar um tolete de b*sta por 1h que vai ter gente elogiando,
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
muito provavelmente domingo de manhã (sabado anoite ai) eu vo ta trilouco nas cervejas,
ta rolando Ocktober Fest aqui HUE.

mas planejava largar o stream aberto de qualquer forma.
mesmo que eu pareça a pessoa que eu tive que verificar se tava vivo ou não no domingo passado,
pelo menos vocês vão se decepcionar, ou não, visto que a Toei pode colocar um tolete de b*sta por 1h que vai ter gente elogiando,
Melhor ainda, quanto mais bêbado mais divertido o reaction :ksafado

Tenho certeza que terá decepção, mas assisto por isso mesmo. Pra comparação, não assisti ainda, mas o especial de One Piece pelo que vi por cima, teve pelo menos 10 minutos de flashbacks que apareceram não faz 1 mês no anime. Se DBS for no mesmo rumo, já dá pra se preparar.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.962
Reações
93.612
Pontos
1.353
Melhor ainda, quanto mais bêbado mais divertido o reaction :ksafado

Tenho certeza que terá decepção, mas assisto por isso mesmo. Pra comparação, não assisti ainda, mas o especial de One Piece pelo que vi por cima, teve pelo menos 10 minutos de flashbacks que apareceram não faz 1 mês no anime. Se DBS for no mesmo rumo, já dá pra se preparar.

ta me parecendo mais uma tipica decisão de algum chefe japones pra agradar o chefe dele,
tomou meio sem pensar e pra não parecer indeciso mandou continuar,
no caso, o especial.
Se colocasse no fim da saga poderia se tornar algo épico, mas no meio assim é bem nada a ver.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
ta me parecendo mais uma tipica decisão de algum chefe japones pra agradar o chefe dele,
tomou meio sem pensar e pra não parecer indeciso mandou continuar,
no caso, o especial.
Se colocasse no fim da saga poderia se tornar algo épico, mas no meio assim é bem nada a ver.
Pois é, também achei estranho esse especial no meio. Claro, eles pegaram um momento "interessante" pra fazer especial, mas nem parece que vai sair vencedor da luta, então faz menos sentido ainda.
 
Topo Fundo