O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Compatibilidade nos Consoles...

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.335
Pontos
1.494
Pra mim, a Retro-Compatibilidade é uma das qualidades do PC que mais admiro! Vc poder jogar um jogo que comprou lá em 2005 num PC que vc montou em 2017! Vc compra os jogos no Steam e eles ficam la vinculados a sua conta e podem ser baixados a hora que quiser!

Com os Consoles atuais cada vez mais parecidos com PC's, eu penso que não tem desculpa/justificativa para os jogos que eu comprei num console não rodarem numa eventual Nova Versão/Próximo Console... E a única que parece estar indo por esse caminho de poder jogar todos os jogos que vc comprou em futuros Consoles é a Microsoft com o Xbox.

Agora imagina vc la com 600 jogos no Steam... ai troca de Processador, abre o Steam e ele te avisa que vc vai ter que re-comprar todos os jogos novamente pra poder jogar naquela nova configuração ;S

Sei que tem pessoas que gostam de ter/colecionar todos os consoles com seus jogos e mante-los posteriormente ao lançamento de uma nova versão... Mas não seria preferível investir em um lugar onde centraliza todo o conteúdo que vc comprou durante os anos?

O que vocês acham??
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Sem duvida, é um feature que deveria ser obrigatório.

Espero que a Sony arrume essa cagada na próxima gen. Ainda que existam argumentos pra defender que era difícil fazer o jogos de PS3 rodarem no PS4, nada é impossível.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Concordo com você!
No meu caso, mesmo sendo um pato, adoro jogos de luta e algumas versões melhores nunca são relançadas ou não posso jogar em um console atual devido a falta de retrocompatibilidade. Exemplo: King of Fighters 2002 UM não foi relançada até hoje...:ksnif
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Retrocompatibilidade é uma das utilidades mais úteis que nunca usei...

T+
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Não entendi a pegada do tópico, consoles e PCs são de mundo diferentes, porém coabitam o mesmo espaço.

Antigamente para os consoles serem retro, em suma maioria, só conseguiam isso via hard, hoje com o poderio de fogo e plataforma amigável é questão de soft e de boa vontade das empresas.
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.659
Pontos
1.689
Pessoalmente não acho que é uma "feature" obrigatória. Põe se quiser, mas tem um porém.
Se for para não ter retro e tiver que vender o mesmo jogo digital, ai vtnc porque isso é putaria. Ai me dá a retro porque não vou comprar um jogo que já tenho novamente, que é exatamente o que a Sony fez com PS3 e está fazendo com PS4.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Com PSN, Xbox Live e Nintendo eShop, eu acho que deveria ter retrocompatibilidade infinita. Tenho um monte jogo de PS3 que paguei caro e não posso jogar, pois só tenho PS4 agora.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
E precisa? Achei que com a quantidade de remasters hoje em dia ninguém mais pensava nisso.
 
D

Deleted member 35588

É o que mais sinto falta nos consoles atuais. Joguei muito PS1 no PS2 e PS3, Game Cube no Wii e Wii no WiiU.
Mesmo que precisasse adicionar algum hardware pra fazer a retrocompatibilidade, não me importaria de pagar uns 50 dólares a mais pra ter essa feature. Por outro lado, pra quem não se importa não faria sentido pagar a mais por isso, então acredito que a solução deveria vir por software mesmo.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Mas o ps4 tem tanto remaster que pode se dizer que é um aparelho retrocompativel....


Eu gosto muito de retro, mas nunca jogarei, pois mal tenho tempo pros lançamentos.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Eu fico satisfeito com a "retrocompatibilidade" por emulação, até comprei Dark Cloud 2 (PS2) pro PS4. Apesar que o acervo é meio capenga, mas acredito que o pensamento da dev por trás disso seja: "Ok, posso relançar um jogo antigo e vou ter um custo pra isso, mas quem vai comprar?".
Consoles são muito específicos para atender tecnologicamente a demanda atual de games, e com grande foco no custo-benefício. Dá pra ver que não é viável fabricar um PS4 que também rode PS1, PS2, PS3, para milhões que não conhecem ou não se importam com plataformas antigas.
Infelizmente é um sapo que a gente tem que engolir. Gostou muito dos jogos do PS3? Não venda ele.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.072
Pontos
1.839
Eu acho certíssimo. Admiro a MS por isso, entendo que a Nintendo só não implantou no NS porque ele não aceita mídia ótica (porque todos seus consoles anteriores com mídia ótica tinham retro por meio físico) e sempre vou criticar a Sony por não ter implantado no PS4 (e por isso não comprei um. Ainda tenho uns 30 jogos do PS3 pra finalizar).
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Na era digital deveria ser obrigatório, mas é como vender aquela marmita boa se sobrou comida da janta?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Acho interessante.

Mas eu tenho interesse em pouquíssimos jogos antigos, dá pra contar nos dedos. Não tenho tempo pros jogos novos, quiçá os antigos.

Por exemplo, eu tinha o PS2, que tinha retro do PS1. Tive o PS2 por uns 10 anos eu acho, e joguei somente o Final Fantasy 7 na retro. E joguei do pra testar ainda, porque nem o disco 1 eu terminei.

Claro, é minha opinião, mas não acho essencial, muito menos uma feature obrigatória.


Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Muito boa essa funçao, mas pc acho ainda mais facil, emuladores sao a salvaçao
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Eu caguei pra retrocompatibilidade, é legal? é sim, baita recurso, mas se for pra jogar esses jogos, eu ligo meu 360/PS3, prefiro que peguem o que vão investir nisso, e invistam em projetos novos
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.335
Pontos
1.494
Eu fico satisfeito com a "retrocompatibilidade" por emulação, até comprei Dark Cloud 2 (PS2) pro PS4. Apesar que o acervo é meio capenga, mas acredito que o pensamento da dev por trás disso seja: "Ok, posso relançar um jogo antigo e vou ter um custo pra isso, mas quem vai comprar?".
Consoles são muito específicos para atender tecnologicamente a demanda atual de games, e com grande foco no custo-benefício. Dá pra ver que não é viável fabricar um PS4 que também rode PS1, PS2, PS3, para milhões que não conhecem ou não se importam com plataformas antigas.
Infelizmente é um sapo que a gente tem que engolir. Gostou muito dos jogos do PS3? Não venda ele.

Acho interessante.

Mas eu tenho interesse em pouquíssimos jogos antigos, dá pra contar nos dedos. Não tenho tempo pros jogos novos, quiçá os antigos.

Por exemplo, eu tinha o PS2, que tinha retro do PS1. Tive o PS2 por uns 10 anos eu acho, e joguei somente o Final Fantasy 7 na retro. E joguei do pra testar ainda, porque nem o disco 1 eu terminei.

Claro, é minha opinião, mas não acho essencial, muito menos uma feature obrigatória.

Eu caguei pra retrocompatibilidade, é legal? é sim, baita recurso, mas se for pra jogar esses jogos, eu ligo meu 360/PS3, prefiro que peguem o que vão investir nisso, e invistam em projetos novos

Nem digo só os jogos antigos, mas sim além... O futuro da Retro nos consoles deveria ser como a Steam funciona desde de sempre no PC!

Antigamente até entendo não rolar, mas hoje em dia não tem desculpa.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Sei que 90% dos jogos que terminei, dificilmente jogarei novamente, entretanto tenho certeza que sentiria falta da retro em certos jogos e ocasiões. Esses dias ainda como quem não quer nada, fui ali e abri BF3 pra relembrar os velhos tempos, acabei jogando várias horas com diversão garantida.

Não tenho lá muitos jogos nos consoles (pq concentro a maioria no PC), mas ficarei muito satisfeito se eu puder jogar os que tenho num futuro PS5/X2. Nintendo por exemplo parece que caiu fora, infelizmente.

Só pra finalizar, não acho remaster/remake ruim pq de fato compra quem quer, eu mesmo já aproveitei bastante jogos que não joguei no PS360, então acho que tem espaço sim pra retrocompatibilidade e pro remake/remaster.

Enfim...

.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
É uma das melhores coisas do PC, eu ainda tenho o PS3 por causa dos exclusivos dele, semana passada mesmo joguei o MGS4 me preparando pro MGS5 da PSN. Essa semana fechei o 3 resident do PS1 e o Code Veronica do PS2. No PC gosto dos antigos tb, por exemplo ontem estava jogando FIFA 18, depois sai e fui jogar o Theme Hospital.
Pra mim é interessante ter retrocompatibilidade, mas como tenho PC não ligo tanto, até porque no PC o custo é menor.
Acho que o melhor hoje é ter os dois um console novo e o PC.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.957
Pontos
1.209
É o que mais sinto falta nos consoles atuais. Joguei muito PS1 no PS2 e PS3, Game Cube no Wii e Wii no WiiU.
Mesmo que precisasse adicionar algum hardware pra fazer a retrocompatibilidade, não me importaria de pagar uns 50 dólares a mais pra ter essa feature. Por outro lado, pra quem não se importa não faria sentido pagar a mais por isso, então acredito que a solução deveria vir por software mesmo.
Eu joguei muito GC no Wii e Wii no Wiiu, mas ps1 dropei quando passei de gen. Gosto de jogos rewtro mas a gen PS1 N64 poucos sao rescataveis.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Nem digo só os jogos antigos, mas sim além... O futuro da Retro nos consoles deveria ser como a Steam funciona desde de sempre no PC!

Antigamente até entendo não rolar, mas hoje em dia não tem desculpa.
Nesse caso, eu concordo contigo.

Pagar uma vez, pra depois pagar de novo pelo mesmo jogo na geração seguinte.... é uma m****, e é bem comum.

Até compro remaster caso eu nunca tenha jogado, ou caso eu goste demais do jogo (tipo Okami).

Acho que é um caminho natural dada a arquitetura usada nessa gen. Pelo menos, espero que seja assim.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Se retro significar aumentar o custo do console como foi com o PS3, eu dispenso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu acho incrível que um monte de fã faz um emulador de PS3 pra PC, a Sony que manja tudo dos consoles não tem um emulador dentro do PS4.
Pior ainda, os jogos DIGITAIS vendidos na PSN do PS Classics (PS1 e PS2) não rodam no PS4 simplesmente pq não querem, bloquearam na cara dura pra revender uma versão nova.

Dos consoles o que esta dando o melhor exemplo com certeza é o Xbox.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Eu penso o seguinte

Quer jogar jogo antigo, jogue em sua plataforma original.

Qual o sentido de comprar um PS4 pra jogar PS3 nele ? comprar um PS3 pra jogar PS2 ? Se eu comprei um PS4 foi pra jogar jogos atuais se fosse pra jogar retrô eu só ficava com o PS3.

No caso da Sony cada hardware trabalha em uma linguagem. O PS3 que tem uma arquitetura complexa, totalmente diferente do PS4, não é só programar colocar o jogo e rodar.
Se fosse pro PS4 rodar jogo de PS3 teria que ter um mini PS3 dentro dele. O que acontecia com os primeiros modelos do PS3 que havia um componente para emular os jogos de PS2 e mais tarde foi retirado para diminuir custos de produção.

Aí que entra os remasters, tanto é que não é nada facil portar um jogo que foi pensado para a arquitetura do PS3 no PS4, tenho minhas dúvidas sobre ser esse o motivo de Killzone 2 não ter sido remasterizado até hoje, pois ele foi feito tirando o máximo proveito do Cell.


No caso do Xbox é diferente, os jogos são baseados em uma arquitetura "Windows" o que torna fácil outro hardware rodar o mesmo jogo (falando em uma linguagem básica).
A Nintendo deve usar também uma arquitetura unificada.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Se o PS5 não rodar os jogos de ps4, tchau consoles. Eu achei uma palhaçada os jogos digitais do ps3 não rodarem no ps4, é tudo psn! Dividiram msm na cara dura.

A prioridade agora é comprar no PC, o foda é que sempre acaba coisa não saindo pra ele, tipo KH e Final Fantasy 12. Felizmente Ni No Kuni 2 vai sair pra PC. Aí tá lá, tenho o jogo na caixa de Ni No Kuni 1 de ps3 e não posso jogar pq o console quebrou e o ps4 não roda.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Eu penso o seguinte

Quer jogar jogo antigo, jogue em sua plataforma original.

Qual o sentido de comprar um PS4 pra jogar PS3 nele ? comprar um PS3 pra jogar PS2 ? Se eu comprei um PS4 foi pra jogar jogos atuais se fosse pra jogar retrô eu só ficava com o PS3.

No caso da Sony cada hardware trabalha em uma linguagem. O PS3 que tem uma arquitetura complexa, totalmente diferente do PS4, não é só programar colocar o jogo e rodar.
Se fosse pro PS4 rodar jogo de PS3 teria que ter um mini PS3 dentro dele. O que acontecia com os primeiros modelos do PS3 que havia um componente para emular os jogos de PS2 e mais tarde foi retirado para diminuir custos de produção.

Aí que entra os remasters, tanto é que não é nada facil portar um jogo que foi pensado para a arquitetura do PS3 no PS4, tenho minhas dúvidas sobre ser esse o motivo de Killzone 2 não ter sido remasterizado até hoje, pois ele foi feito tirando o máximo proveito do Cell.


No caso do Xbox é diferente, os jogos são baseados em uma arquitetura "Windows" o que torna fácil outro hardware rodar o mesmo jogo (falando em uma linguagem básica).
A Nintendo deve usar também uma arquitetura unificada.
Acredito que a principal vantagem é a questão da disponibilidade, eu fechei o FF6 no Wii, jogando na tubão 21”, paguei R$250 no Wii e comprei o FF6 por R$15,00, já se fosse tentar jogar no SNES, o cartucho original é raro achar e custa muito mais que os R$15,00 que o Virtual Console cobrava na época.
Outro benefício da Retro, era poder vender o console, quando o PS3 saiu, eu pude vender meu PS2, pois todos meus jogos rodavam no PS3, inclusive quando comprei meu MGS4 da Shopto, enquanto esperava ele vir, pude fechar a coletânea que vinha com todos os jogos do PS2 no PS3.
O próprio Wii quando comprei, usei na compra o dinheiro do Cube que eu tinha vendido.
Outra parte boa, é que pessoas que não tiveram o console anterior, tem acesso aos jogos, tenho amigos que só foram jogar games do Cube no Wii.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Com a ganância das desenvolvedoras atingindo novos níveis e com a necessidade de suprir o console de jogos sendo preciso reciclar coisa velha com uma nova embalagem é difícil visionar a retrocompatibilidade no mercado atual e futuro.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Com a ganância das desenvolvedoras atingindo novos níveis e com a necessidade de suprir o console de jogos sendo preciso reciclar coisa velha com uma nova embalagem é difícil visionar a retrocompatibilidade no mercado atual e futuro.

Sim, o saudosismo terá que ser resolvido por nós mesmos, num bom emulador de PC. Até pra relançar o game antigo em emulador dos consoles dá pra ver má vontade. Veja o Virtual Console no Switch, a Nintendo tá deixando isso pra quando não tiver mais nada pra fazer.
 
D

Deleted member 35588

Eu penso o seguinte

Quer jogar jogo antigo, jogue em sua plataforma original.

Qual o sentido de comprar um PS4 pra jogar PS3 nele ? comprar um PS3 pra jogar PS2 ? Se eu comprei um PS4 foi pra jogar jogos atuais se fosse pra jogar retrô eu só ficava com o PS3.
Pra mim é a praticidade de não precisar ligar os consoles antigos. Tenho um backlog gigante de PS1, 2 e 3 que estou tentando reduzir e seria muito bom se eu pudesse simplesmente inserir os discos deles no PS4 e sair jogando, sem contar que o console antigo eventualmente vai estragar. Ontem mesmo comprei um PS3 porque o meu fat estragou, se o PS4 tivesse retro teria economizado essa grana.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.335
Pontos
1.494
Seria muito bom se conseguissem trazer os jogos dos consoles antigos para os atuais... Mas penso que daqui pra frente todos os consoles deveriam ser Retro-compatíveis!

O cara investe uma grana nos jogos e depois se perde tudo ;S
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.539
Pontos
2.059
Retro é o mínimo.
Acumular consoles é sem sentido e jogar só o que é novo é só modismo.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Topo Fundo