O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Defina "pensamento crítico"

E defina QUEM exatamente está ou costuma estar censurando, ridicularizando e escorraçando ideias dissonantes (exemplos não faltam aqui, posso trazer muitos hein!) ?
"Pensamento crítico", neste contexto específico, eu defino apenas como uma capacidade de se articular ideias. Eu nem mesmo faço distinção de lados aqui, de "esquerda" ou de "direita" (sim, eu sei que o sentido original do termo "pensamento crítico" não é bem este, mas sim o de uma refutação teórica específica do "status quo").

Mas como a "raiva ao conceito", a famosa "fúria misológica", como uma vez a definiu o saudoso Merquior, se apossou de vez deste país, até mesmo articular o próprio conservadorismo já pode nos soar como uma "subversão da ordem vigente", porque ao tentarmos articular questões com maior profundidade, cada vez mais somos acusados de "PTralhas", de "adoradores do Luladrão", etc, sendo que a primeira coisa que eu disse aqui foi que a esquerda estava "falida" e "sem alternativas".

Dizer, por exemplo, que nós precisamos de "valores firmes em tempos catastróficos" não é propriamente "expor um raciocínio", pois só se está lançando mão de frases genéricas e que quotidianamente já circulam em nosso ambiente. Eu quero apenas uma linha de raciocínio que possa minimamente conectar estes pontos, com um começo, meio e fim bem delineados. Chavões políticos não são "linhas de raciocínio", é preciso um pouquinho mais que isso para que se ganhe esta classificação. Mas, já partindo para o mais específico, no "problema da violência", ambas as abordagens gerais têm a sua parcela de culpa.

A esquerda por achar que o delinquente é sempre uma "inocente vítima do Sistema", e a direita (principalmente a mais ao extremo), por achar que "bandido bom é bandido morto" (só para esclarecer, não, eu não levaria nenhum bandido para a minha casa - bandido tem que ser punido e é responsável pelos seus atos). Mas precisamos encarar o fato de que a violência e a criminalidade são "fatos estatísticos" de TODAS as sociedades desiguais. Ou seja, nos determos APENAS sobre a moralidade individual do ato também está equivocado; é perder tempo precioso.
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
Minha felicidade de saber que a minha família toda vai votar no Bolsonaro.

jjjmeme.jpg
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Sondagem sobre a eleição num evento do Banco BTG

Em quem votaria:
Alckmin 38%
Amoêdo 24%
Henrique Meirelles 18%
Huck 7%
Bolsonaro 6%

Quem acha que vai ganhar:
Alckmin 41%
Lula 22%
Bolsonaro 21%
Huck 6%
Meirelles 3%
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.670
Reações
65.485
Pontos
1.494
Sondagem sobre a eleição num evento do Banco BTG

Em quem votaria:
Alckmin 38%
Amoêdo 24%
Henrique Meirelles 18%
Huck 7%
Bolsonaro 6%

Quem acha que vai ganhar:
Alckmin 41%
Lula 22%
Bolsonaro 21%
Huck 6%
Meirelles 3%

Alckmin? Meu deus, o Brasileiro não aprendeu nada, desisto. É praticamente a pessoa querendo que tudo continue como está, surreal.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Sondagem sobre a eleição num evento do Banco BTG

Em quem votaria:
Alckmin 38%
Amoêdo 24%
Henrique Meirelles 18%
Huck 7%
Bolsonaro 6%

Quem acha que vai ganhar:
Alckmin 41%
Lula 22%
Bolsonaro 21%
Huck 6%
Meirelles 3%

Sondagem feita de forma enviesada. Óbvio que há um grupo cativo de empresários pró PSDB que só querem manter tudo como está. Essa sondagem aí é apenas para tentar impor uma narrativa, como sempre insinuando a ideia de que uma abstração como o "mercado financeiro" é a salvação para a classe trabalhadora que nunca vai investir na Bolsa. Ignoram, por exemplo, o crescente apoio que Bolsonaro vem angariando entre os ruralistas.

Alckmin é mais do mesmo e é exatamente isso o que certo grupo quer. Não cola mais. Quem vai eleger o próximo Presidente é a população, não a Globo, nem as "pesquisas" nem narrativas impostas por grupos financeiros.

Não estou dizendo que essa "sondagem" seja "fake news", estou dizendo que é tendenciosa no sentido de impor uma narrativa, aquela de sempre que diz que se o sistema financeiro apóia tal candidato, então o trabalhador pobre tem que elegê-lo, pois terá mais "oportunidades de emprego". Aí, na prática, favorece sempre os que já têm muito e para o "resto" diz o seguinte: 'a economia está controlada. Se vira.'

É.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Alckmin? Meu deus, o Brasileiro não aprendeu nada, desisto. É praticamente a pessoa querendo que tudo continue como está, surreal.

Não é o "brasileiro comum" que foi sondado aí, cara. Não caia nessa. A sondagem foi feita num evento do Banco BTG, só tem empresário bem estabelecido ali e já amarrado a um esquema viciado.

Brasileiro comum tem que frustrar esse esquemão entre PSDB e confrades do grande mercado financeiro especulativo que só fazem enriquecer a si mesmos e dar uma banana pra porcaria de Alckmin.

Faça uma uma sondagem popular e verá onde Alckmin vai parar:

http://www.eleicoesnobrasil.com.br/resultados
 


Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
uma duvida. Como vcs acham que vai ser a governabilidade do bolsonaro com esse congresso/camara?

Lhes recordo o que aconteceu com a ultima presidente sem "governabilidade"....que nao falava a "mesma lingua" da camara..

O que acham? seria na base da chantagem ? ( se não propuserem esta lei/projeto, nao concedo isso/aquilo, ou mesmo, vou a publico pedir pressão popular?)
Tem coisas que ele pode governar por decreto e outras coisas precisam do parlamento.

Agora quais são essas coisas eu não sei

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Cara, que pensamento crítico é escorraçado?

Tipo, vou dar um exemplo, até os anos 80 havia crianças envolvidas no crime, mas era em função da pobreza.

Eram levadas a reformatórios, que nada mais era que prisões light (algumas, nem tão light assim) e tinha toda uma reinvidicação justa de se mudar esse quadro.

Aí, veio a constituição de 88 cheia de boas intenções, mas que dava uma série de direitos absurdos (em termos de lógica e entendimento da psiquê humana) e muita gente disse "Cara, isso vai dar problema, vai incentivar a juventude a ser criminosa.

Veja que era um pensamento crítico. Eu mesmo era adolescente na época e achava que quem dizia isso era conservador preconceituoso, claro que se não tivesse mais reformatório os jovens não iam entrar para o crime. Mas era um pensamento baseado em desejo, não em fatos.

Quase 30 anos se passaram.

As leis de apoio ao menor infrator ao aumentaram o nível de jovens na prisão. Chegamos ao nível (história real) de um cara com 17 anos e 11 meses ter desistido matar a ex-namorada porque ela terminou com ele. Dito e feito, ele foi preso, ficou menos de 24 horas na cadeia e, no dia seguinte, fez 18 e foi liberado, com a ficha limpa.

Ser a favor de defender a manutenção dessa lei é ser crítico? Ou ser crítico é entender que este modelo é fracassado e que tem que ser mudado?

Entende que ser crítico nem sempre é pensar igual você quer? Uma pessoa pode ser crítica e pensar totalmente oposto de você.

Pior, você pode ter toda a razão e ela tbm ter toda a razão, apenas que ambos tem soluções igualmente válidas pra um problema. E nem você ser mais crítico nem ela, apenas verem os fatos de forma diferente.
"Pensamento crítico", neste contexto específico, eu defino apenas como uma capacidade de se articular ideias. Eu nem mesmo faço distinção de lados aqui, de "esquerda" ou de "direita" (sim, eu sei que o sentido original do termo "pensamento crítico" não é bem este, mas sim o de uma refutação teórica específica do "status quo").

Mas como a "raiva ao conceito", a famosa "fúria misológica", como uma vez a definiu o saudoso Merquior, se apossou de vez deste país, até mesmo articular o próprio conservadorismo já pode nos soar como uma "subversão da ordem vigente", porque ao tentarmos articular questões com maior profundidade, cada vez mais somos acusados de "PTralhas", de "adoradores do Luladrão", etc, sendo que a primeira coisa que eu disse aqui foi que a esquerda estava "falida" e "sem alternativas".

Dizer, por exemplo, que nós precisamos de "valores firmes em tempos catastróficos" não é propriamente "expor um raciocínio", pois só se está lançando mão de frases genéricas e que quotidianamente já circulam em nosso ambiente. Eu quero apenas uma linha de raciocínio que possa minimamente conectar estes pontos, com um começo, meio e fim bem delineados. Chavões políticos não são "linhas de raciocínio", é preciso um pouquinho mais que isso para que se ganhe esta classificação. Mas, já partindo para o mais específico, no "problema da violência", ambas as abordagens gerais têm a sua parcela de culpa.

A esquerda por achar que o delinquente é sempre uma "inocente vítima do Sistema", e a direita (principalmente a mais ao extremo), por achar que "bandido bom é bandido morto" (só para esclarecer, não, eu não levaria nenhum bandido para a minha casa - bandido tem que ser punido e é responsável pelos seus atos). Mas precisamos encarar o fato de que a violência e a criminalidade são "fatos estatísticos" de TODAS as sociedades desiguais. Ou seja, nos determos APENAS sobre a moralidade individual do ato também está equivocado; é perder tempo precioso.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.924
Reações
17.754
Pontos
1.053
Tem coisas que ele pode governar por decreto e outras coisas precisam do parlamento.

Agora quais são essas coisas eu não sei

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

nhé, mais ou menos.. a constituição mesmo diz que ninguem é obrigado a fazer algo senão em virtude de lei. Decreto tem menos poder e ainda pode ter pontos vetados pelo supremo. (ainda tem o supremo pra se meter nas questões).

O decreto, pelo pouco que sei, apenas serve pra regulamentar como deve ser executada, aplicada, os meios pra que se cheguem aos fins da lei.
O decreto-lei, que seria algo mais proximo a lei em si, não existe no brasil, até pela separação dos poderes.

O problema que pode ser criado com um decreto mais controverso é alem da possibilidade de veto por parte do STF, ainda pode levar a um conflito serio entre os poderes ( que ja vimos que pode derrubar um presidente em dois pulos).

..................
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Suzanne Von Richtoffen
O que não quer dizer que distúrbios psicológicos e criminalidade também não possam ocorrer em absoluto com as classes mais favorecidas, obviamente. Mas uma criminalidade consistente, de uma tipologia consistente, e de alto índice estatístico e sem "sazonalidade", é, sim, um "fato estatístico" que se verifica em todos os lugares onde há severa desigualdade social.

Esperar que um contingente de milhões execute uma heróica escalada vertical "à la Rocky Balboa", superando toda e qualquer adversidade da sua condição, é uma completa insanidade (tanto é que, quando "um pobre torna-se doutor", não raro achamos esta uma estória digna de ser contada, exatamente por ela não ser a regra, mas sim a exceção).
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Alckmin? Meu deus, o Brasileiro não aprendeu nada, desisto. É praticamente a pessoa querendo que tudo continue como está, surreal.
Pior que meu lado meio "desiludido realista" está até torcendo para o Alckmin pq "melhor que Ciro Gomes".
Porém primeiro turno é Amoedo e segundo torço para o Bolsonaro estar lá para eu não ter que votar no Alckimin, pq se ficar uma "Ciro vs Alckmin" vai ser triste.

PS: fotodocachorro.jpg - Eu to muito curioso com o que vai virar quando começar a campanha, por mais que num "se a eleição fosse hoje" o Bolsonaro teria muitas chances, estou apreensivo com quão boa vai ser a campanha de difamação que vai rolar contra ele, é possível ele sobreviver, mas que vai ser talvez a maior campanha já feita nesse país, vai!
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Alckimin não pode ganhar esta eleição de presidência. Só ver o que ele fez em SP.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
Eu espero muito que o Bolsonaro não dê uma de Temer assim que ver o Trump:




"Temos que botar nossos empresários para trabalhar juntos". Quase implorando por ajuda no meio de uma conversa informal.

Vergonha alheia do c***lho. Se tiver câmeras e muitas pessoas em volta, não tente puxar assunto de Estado.


O Trump é um cara bem educado se pensar bem no ego inflado dele. Ele deu uma atenção rapidamente, e meteu o pé.

Quer falar com o cara? Faça uma ligação/visita privada. Principalmente se não sabe a porra do inglês (Bolsonaro não sabe inglês).

Bolsonaro acho que aprendeu com o Moro.


Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk


Que cena patética
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Sim, mas e essa suposta declaração da assessoria de imprensa do mito? Sabe dizer se ela realmente declarou isso, ou é só mais uma invenção?

Segundo o vídeo que postei foi de uma operação que os traficantes tavam fugindo e era pra conter os caras e se reagissem era pra meter bala neles.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764
:kluvAlckmin e PCC S2 S2 :kpaixao
Quem vota nesse câncer, tá contribuindo com o crime organizado.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
A ÚNICA hipótese possível de eu votar no Alqui pra presidento seria um segundo turno Alien versus Predador de Lula X Alckmin.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Alckmin é mais do mesmo e é exatamente isso o que certo grupo quer.
Exato. Alckmin é a opção do establishment politico e tb do econômico. É o candidato da manutenção do "acordão com STF e tudo" e dos banqueiros e especuladores. Esses grupos tem certeza que com ele, ou com qualquer outro candidato alinhado ao centro (meirelles, maia, etc), nada vai mudar.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Além do Bolsonaro, algum outro possível candidato comentou a respeito da intervenção no RJ e o caos da segurança pública aqui? Parecem até que tem medo da pauta, ou fingem que não existe.
 

Escape!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.895
Reações
7.045
Pontos
694
Além do Bolsonaro, algum outro possível candidato comentou a respeito da intervenção no RJ e o caos da segurança pública aqui? Parecem até que tem medo da pauta, ou fingem que não existe.
O amoedo na entrevista do pânico na rádio de hoje

Sent from my Redmi 4X using Tapatalk
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Caras, vou falar a real. Eu achei que o bixo só estava pegando mais nas capitais onde o antro de retardamento mental geralmente é mais alto, mas realmente me enganei. Ontem um conhecido fez um post sobre o bolsonaro, dizendo as seguintes palavras:
_______________
Dica do dia: Jair Bolsonaro não vai liberar o porte de arma para cidadãos de bem, ele não pode fazer isso, ele não tem esse poder.
Beijos e estude mais.
_______________
Eu nem entrei muito no mérito, só disse que nunca pode-se dizer nunca, etc... enfim, a discussão estava tranquila. Aí me chega um indivíduo e bosteja isso pra um amigo meu:

fb2Ugma.jpg

Cara, eu sou cristão, mas infelizmente sempre tem um b*sta ou outro que vem com hipocrisia e caga em tudo e em todos. Eu iria deixar quieto, mas acabei tendo que responder, e disse o seguinte:

k2h6mCx.jpg


E vem a surpresa... o cara respondeu com mais b*sta ainda... Não entendo pra que eu ainda jogo xadrez com pombo, mas aí está um exemplo claro de alguém que defeca no tabuleiro e sai voando:

wmafe8h.jpg


Eu parei de responder aí. Vi que o cara não é digno de resposta, e fiquei quieto na minha rindo com os amigos que mostrei o texto pelo cel. Enfim, fui dormir, e acordo hoje com algo ainda pior. Um outro maluco vem até com versículo da Bíblia. Irmão, desculpem, mas é b*sta demais. A última resposta foi minha, respondi e decidi parar de vez. Não importa quantos acéfalos postem agora, não vou rebaixar mais, chega né? Vejam o que o infeliz vem dizer:

DkQWtLA.jpg
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Caras, vou falar a real. Eu achei que o bixo só estava pegando mais nas capitais onde o antro de retardamento mental geralmente é mais alto, mas realmente me enganei. Ontem um conhecido fez um post sobre o bolsonaro, dizendo as seguintes palavras:
_______________
Dica do dia: Jair Bolsonaro não vai liberar o porte de arma para cidadãos de bem, ele não pode fazer isso, ele não tem esse poder.
Beijos e estude mais.
_______________
Eu nem entrei muito no mérito, só disse que nunca pode-se dizer nunca, etc... enfim, a discussão estava tranquila. Aí me chega um indivíduo e bosteja isso pra um amigo meu:

fb2Ugma.jpg

Cara, eu sou cristão, mas infelizmente sempre tem um b*sta ou outro que vem com hipocrisia e caga em tudo e em todos. Eu iria deixar quieto, mas acabei tendo que responder, e disse o seguinte:

k2h6mCx.jpg


E vem a surpresa... o cara respondeu com mais b*sta ainda... Não entendo pra que eu ainda jogo xadrez com pombo, mas aí está um exemplo claro de alguém que defeca no tabuleiro e sai voando:

wmafe8h.jpg


Eu parei de responder aí. Vi que o cara não é digno de resposta, e fiquei quieto na minha rindo com os amigos que mostrei o texto pelo cel. Enfim, fui dormir, e acordo hoje com algo ainda pior. Um outro maluco vem até com versículo da Bíblia. Irmão, desculpem, mas é b*sta demais. A última resposta foi minha, respondi e decidi parar de vez. Não importa quantos acéfalos postem agora, não vou rebaixar mais, chega né? Vejam o que o infeliz vem dizer:

DkQWtLA.jpg
Foi é educado demais
eu já tinha era chamado de retardado e perdido até "Amizade"
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
primeira vez aqui nessa parte do fórum,mas vou dar um pitaco aqui :kcopa.vi parte da (na verdade um trecho) entrevista dele com Mariana Godoy,quando ela pergunta sobre economia.Cara que broxante quando ele abre a boca,Ditadura foi um milagre?,em parte né,herança de Telecomunicação forte?,quem era a telemar nos anos 80/90, o brasil so teve uma rede de tele boa quando ouve as privatizações(e olhe la,porque nao temos os melhores serviços do mundo,mas bem melhor que a engessada rede estatal).
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
primeira vez aqui nessa parte do fórum,mas vou dar um pitaco aqui :kcopa.vi parte da (na verdade um trecho) entrevista dele com Mariana Godoy,quando ela pergunta sobre economia.Cara que broxante quando ele abre a boca,Ditadura foi um milagre?,em parte né,herança de Telecomunicação forte?,quem era a telemar nos anos 80/90, o brasil so teve uma rede de tele boa quando ouve as privatizações(e olhe la,porque nao temos os melhores serviços do mundo,mas bem melhor que a engessada rede estatal).
Seja benvindo ao Política e Religião, a parte mais sinistra, escura e violenta do fórum (depois dos tópicos de Xbox versus PS4).

Bom, se é sua estréia aqui, vale algumas dicas.

Não leve na pessoal se uma pessoa ou duas do fórum te atacar como se você fosse um Esquerdista (e nem se iluda se uma pessoa ou duas do fórum te darem boas vindas animadas por vc ser Esquerdista), vale a explicação que muitos users mais de esquerda criam perfis fake para atacar o Bolsonaro. Então, muita gente já recebe quem fala algo negativo como se fosse mais um querendo causar e não alguém com opinião própria e dúvidas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Mas se você sobreviver a isso, vai ver que a comunidade bolsomínion é bem unida.

A comunidade mortadela (tentamos mudar pra humanistas, mas mortadela sempre volta) também é bem atuante aqui e unida, caso vc seja um anti-bolsomínion, vai ter bastante apoio. Mas acho que, no geral, eles vão usar você como boi de piranha.

Então, qualquer que seja sua opinião política, te aconselho a aguardar uma página antes de entrar em opiniões e temas polêmicos. Não é querer cercear seu direito de dar opiniões, é querer que você entenda onde está se envolvendo antes de se aprofundar muito.
 
Topo Fundo