Landstalker
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Enteda-se Asset como sendo objetos dos quais podem ser uma textura, uma fonte, um arquivo de áudio, um arquivo xml, um arquivo de vídeo, um fbx, etc.
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Qual destas é free? Qual a diferença do Visual Studio e Visual Studio Code? Para um novato, como eu, recomenda qual?
Então é quase igual a UI lá do Java: arrastar assets (componentes), definir posição da câmera (definir a posição no form) e trabalhar em cima dela (trabalhar em cima do componente para programar uma ação). Qual a dificuldade em aceitar que é a mesma coisa? Só para parecer chique e cool?
A propósito, aquele seu curso que você indicou, ele ensina a criar um jogo simples ou somente conceitos?
http://bfy.tw/HyP1Meu notebook é um core i5 de 4ª geração, nomeclatura U, com 4GB de RAM DDR3 1600MHZ e HD de 1TB, placa de vídeo HD Graphics 4400. Dá para usar o Unity e brincar legal nele?
Meu notebook é um core i5 de 4ª geração, nomeclatura U, com 4GB de RAM DDR3 1600MHZ e HD de 1TB, placa de vídeo HD Graphics 4400. Dá para usar o Unity e brincar legal nele?
Mas será que não dá nem para brincar, criar coisas mais leves e bobas? Coisas em 2D mesmo, nada em 3D.
Rodo inúmeros jogos em meu notebook, mas inúmeros mesmo, em HD, em 1280x720.
Meu objetivo são jogos em 2D para celulares. Recomenda alguma engine para isto? Vi que tem a Construct e a Game Maker Studio, mas são pagas. Tem elas piratas e completas? Para novatos, são boas?
Corona SDK é toda em 2D? Dá para programar em Android? É tudo na unha também? Não recomenda o Game Maker Studio e Construct não? E a Godot, recomenda?
GMS E Construct tem pirata completas? Me fale mais sobre a Corona, por favor. A Corona é mais complexa do que a Unity?
Ela é toda free? O que preciso para programar na Corona? Preciso do Android Studio também, precisa programar nele ou não? Ela é mais leve e fácil do que a Unity? Me explique mais, pois sou leigo e pelo que vejo, você é mais experiente no assunto.
Não desejo criar jogos complexos, seja pela Corona ou Unity, quero coisas mais simples mesmo, como um jogo de damas, um resta 1, jogo da velha, caça palavras, mais por hobbie, diversão, tentar ganhar um dinheirinho na Google Play, coisas assim.
"Imagens" 2D.3d? 2d? audio? O que vc precisa?
Oi Pessoal tenho vontade de começar a mexer com criação de games mas como muita gente estou em duvida que engine usar, tipo tenho formação em design e desenho mas em programação meu conhecimento é quase zero. Pelo que li elogiam bastante a Unity, Construct , godot tb... Queria algo para 2d mesmo por enquanto.
Aproveitar tb para elogiar o trampo do pessoal aqui muito legal
Game maker deve ser uma boa pro seu caso.
Game Maker Studio nem esquema de organização de dados que poderia se assemelhar ao Struct do C ou Class de C++ a GML suporta, o pessoal fica jogando os dados em lista para simular algo como uma classe ou struct, é uma bagunça.
Claro que, ele tem outras facilidades que até mesmo uma Unity seria menos friendly para 2D, além do fato do GMS ser pago, não existe free.
Concordo. Acho o Godot 3 mais fácil do que o Game Maker, mas devido a documentação limitada, só recomendo pra quem tem paciência.Game maker deve ser uma boa pro seu caso.
Pelo que eu percebi 99% do pessoal aqui é programador haha, ninguém gosta de modelar não? Topologia? Projeção UV? High Poly to low poly bake? Caramba, me sinto até um peixe fora d'agua . kkkkk
Más quem for entrar no segmento 3tê das coisas, os "programas que eu uso" para modelar um cenário 3d até o fim são :
Autodesk Maya para modelagem e abrir UV's >> zbrush (se o objeto precisar ser esculpido)>> Substance painter ou xNormal para fazer bake high to low poly >> adobe photoshop e/ou Substance painter para texturizar, tanto nos métodos PBR ou Specular >> Unreal engine ou Unity para colocar os objetos do cenário>> Iluminação >> postar no portfólio ou integrar com o game designer.
Eu acho que 3D precisa ter uma revolução, ainda esta muito engessado o processo, é basicamente a mesma coisa desde que surgiu.
Os softwares modernos já facilitam e ajudam em muita coisa, mas tem certas coisas que ainda são um parto, que faz com que o processo de produção só demore cada vez mais, em vez do contrário.
[FACEBOOK]Queria curtir mil vezes![/FACEBOOK]
Tenho pensado nisso ultimamente.
Se conseguissem fazer com os softwares 3D a revolução que estão fazendo com os softwares de design e arte (Procreate, MediBang, Sketch, Adobe XD, Spine etc.), em que as features são mais focadas em menos aspectos em vez de tentar fazer tudo, como o Photoshop, por exemplo. Isso torna o software mais fácil e eficiente. Aposto que muitos como eu animariam entrar na terceira dimensão.
Um software que vai bem nessa direção é o MagicaVoxel. Já virou referência e já tem gente fazendo carreira com ele. Por quê? Porque é simples e intuitivo.
Eu mesmo tenho uma ideia/projeto de criar um software-conceito de desenho em 3D, mas tenho que arrumar tempo para isto. rs
Sketch revolucionou como se cria interface, e o mais importante: Na era de Apps de celular.
Adobe se manteve no seu mundinho complicado e burocrático e comeu bola, agora ta querendo ir atrás do prejuízo, mas já perdeu território.
Estamos na era de ouro dos jogos indies, alguém devia vir com um software competente e simples de se usar.
Eu acho que alguns processos poderiam simplesmente deixar de existir, como UV mapping e baking. O processo de rig também poderia ser infinitamente mais simples. Outro ponto é a limitação do .FBX que poderia ser revisto.
Atualmente eu uso o The Foundry MODO e acho ele o mais simples de todos que já usei, e mesmo assim, é desnecessariamente complicado. Mas comparado com um Blender, Maya ou 3D Max, ele é muito mais tranquilo, mas ainda muito longe de ser uma revolução
A grande realidade é que todos sempre ficam nas mesmas ferramentas.Concordo demais!
E vou tentar esse MODO depois então.
Valeu!
A grande realidade é que todos sempre ficam nas mesmas ferramentas.
Fazer ilustração no Photoshop por exemplo, ninguém fica usando os quinhentos milhões de filtros que ele tem. Se resume ao Brush, layers, blend modes e um efeitinho aqui e ali. Se você olhar streaming de ilustradores conceituados vai ver que os caras fazem tudo com um único Brush.
Não da pra generalizar claro, mas a grande maioria é isso ai.
E no 3D, tem um problema muito grave que os softwares são os mesmos usados para se fazer filmes e FX. São finalidades completamente diferentes com processos completamente diferentes. Para um jogo é necessário se manter o mais simples possível num único modelo, enquanto para um filme, é o contrario... Abranger tudo isso só vai dar ruim.