O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial|Progressistas 2.0]Ciro Gomes 2018 [Plano de Governo + Site Oficial]

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.605
Reações
134.734
Pontos
1.779
Não, isso não é atribuição à um comportamento humano, é comparar um ser humano com um animal atribuindo a sua cor de forma estigmatizada, tão logo, crime de racismo. Espero ter ajudado.
Não faria sentido eu chama-lo de elefante ladrão, pois elefantes não sobem em arvores para pegar frutas, macacos sim. Logo, poderia chamar um homem branco também de macaco ladrão, ao ser flagrado subindo em uma goiabeira para roubar goiabas.
Não faria sentido chama-lo de hipopótamo ladrão, nem que fosse um gordo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.020
Reações
55.188
Pontos
1.839
Ué, e isso ai refuta o fato do índice de mortes por drogas e mais eficácia ao tratar o tráfico de drogas em Portugal como? Isso é briga de gangues.

Mas não estou refutando. Só estou dizendo:
{Portugal + longe produtores => crimes com drogas}
{Brasil + perto produtores => + crimes com drogas}
Desmonte essa lógica elementar com argumentos que voltamos a falar.

Enquanto isso voltemos a sua defesa tacanha onde chamar um negro de 'capitão do mato' não é racismo. Está mais divertido!
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.181
Reações
71.986
Pontos
1.279
O Pijama ta pra la de cínico.

Aqui PHA se fodendo foi justo(Foi mesmo).
Agora com o Ciro, agindo da mesma forma, não teve nada de racismo, só por conta cegueira gerada por ideologia e uma federal.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
O Pijama ta pra la de cínico.

Aqui PHA se fodendo foi justo(Foi mesmo).
Agora com o Ciro, agindo da mesma forma, não teve nada de racismo, só por conta cegueira gerada por ideologia uma federal.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHA

MAS VEJA BEM
PAR LÁ
VEJA BEM
VEJA MUITO BEM, CARA

VEJA MUITÍSSIMO BEM
NÃO É ASSIM...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Agora clone vem querer apostar ban. Magnífico.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 


Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Não faria sentido eu chama-lo de elefante ladrão, pois elefantes não sobem em arvores para pegar frutas, macacos sim. Logo, poderia chamar um homem branco também de macaco ladrão, ao ser flagrado subindo em uma goiabeira para roubar goiabas.
Não faria sentido chama-lo de hipopótamo ladrão, nem que fosse um gordo.
Não trabalho com situações hipotéticas, tão logo, faça isso ou ache algum caso em que alguém foi condenado por isso primeiro ai eu analiso o contexto.

Mas não estou refutando. Só estou dizendo:
{Portugal + longe produtores => crimes com drogas}
{Brasil + perto produtores => + crimes com drogas}
Desmonte essa lógica elementar com argumentos que voltamos a falar.

Enquanto isso voltemos a sua defesa tacanha onde chamar um negro de 'capitão do mato' não é racismo. Está mais divertido!
Mas o projeto é para prender menos pessoas por porte de drogas e poder tratar o crime organizado sem super-lotar as cadeias, seu argumento não faz o menor sentido, o que tange tratar o crime organizado é outro projeto que envolve uma força nacional da polícia.


O Pijama ta pra la de cínico.

Aqui PHA se fodendo foi justo(Foi mesmo).
Agora com o Ciro, agindo da mesma forma, não teve nada de racismo, só por conta cegueira gerada por ideologia e uma federal.
Racismo quem vai determinar é a análise da lei, e eu aposto que não foi, vocês que estão com medo.

Quando ao Paulo Henrique Amorin, injuria racial pois usa de termo comparativo como se a alma de negros e brancos fossem distintas, agora, não existe capitão do mato branco. Beijos.

Uai, foi a ex esposa dele que falou. Cobra dela
Cadê a denuncia.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Agora clone vem querer apostar ban. Magnífico.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Quem é clone?

Se um bando vem querer ganhar no berro, a questão aqui é colocar no devido lugar pelo medo de assumir seus próprios pontos.

Pra uma galera que se diz paladina de verdade, machões contra os SWJ, pra que o medo? Vocês são prendados na razão e nos fatos não são?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.181
Reações
71.986
Pontos
1.279
Racismo quem vai determinar é a análise da lei, e eu aposto que não foi, vocês que estão com medo.

Quando ao Paulo Henrique Amorin, injuria racial pois usa de termo comparativo como se a alma de negros e brancos fossem distintas, agora, não existe capitão do mato branco. Beijos.


Cadê a denuncia.

O único motivo pra Ciro falar isso foi por conta da cor de pele.
Injúria tá aí, só não vê pq a ideologia não deixa.
 

100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.028
Reações
54.395
Pontos
1.003
AVALIEM O DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ


O MESMO QUE O CORONÉ SARDINHA VAI FAZER PELO BRASIL





Ceará tem 15,2% da população analfabeta, 5º maior índice do país
Incapacidade para ler e escrever atinge mais de 1,3 milhão de cearenses, conforme dados do IBGE.



https://g1.globo.com/ce/ceara/notic...lacao-analfabeta-5-maior-indice-do-pais.ghtml


200w.gif






[I

Ceará tem 28% das crianças em situação de extrema pobreza, diz estudo



https://g1.globo.com/ceara/noticia/...-situacao-de-extrema-pobreza-diz-estudo.ghtml



200w.gif





Mais da metade da população de Fortaleza não tem coleta de esgoto


image.jpg



http://diariodonordeste.verdesmares...-fortaleza-nao-tem-coleta-de-esgoto-1.1807917




200w.gif
 
Ultima Edição:

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Independente do nome faz perder a eleição :viraolho
Don't hate the player, hate the game
Pelo menos já tá admitindo, olha que avanço!

Jogo só termina quando o juiz apita, e quem se encontrava no ataque agora está na defesa.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.560
Reações
17.019
Pontos
1.474
Pelo menos já tá admitindo, olha que avanço!

Jogo só termina quando o juiz apita, e quem se encontrava no ataque agora está na defesa.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Admitindo o quê uai?
Quer fazer aposta de ban?
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
O único motivo pra Ciro falar isso foi por conta da cor de pele.
Injúria tá aí, só não vê pq a ideologia não deixa.
Não, foi pelo comportamento inerente, quem vai determinar é a justiça, vai levar por calúnia e não por injúria racial.

Choro é livre e a aposta está de pé.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.418
Reações
66.151
Pontos
2.059
Pra mim já passou da hora da moderação trancar esse tópico aqui, foi criado com a desculpa de debater ideias sobre um candidato, mas na verdade é de uma má fé impressionante, campo minado pra warns a bans.

@Hiperbrain poderia dar uma olhada aqui e passar o pente fino? pq a coisa tá feia, nego apostando ban, beirando o ridículo já!
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
AVALIEM O DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ


O MESMO QUE O CORONÉ SARDINHA VAI FAZER PELO BRASIL





Ceará tem 15,2% da população analfabeta, 5º maior índice do país
Incapacidade para ler e escrever atinge mais de 1,3 milhão de cearenses, conforme dados do IBGE.



https://g1.globo.com/ce/ceara/notic...lacao-analfabeta-5-maior-indice-do-pais.ghtml


200w.gif






[I

Ceará tem 28% das crianças em situação de extrema pobreza, diz estudo



https://g1.globo.com/ceara/noticia/...-situacao-de-extrema-pobreza-diz-estudo.ghtml



200w.gif





Mais da metade da população de Fortaleza não tem coleta de esgoto


image.jpg



http://diariodonordeste.verdesmares...-fortaleza-nao-tem-coleta-de-esgoto-1.1807917




200w.gif

Fortaleza é a capital brasileira com maior redução de pessoas em extrema pobreza
http://www.cearaagora.com.br/site/f...-maior-reducao-de-pessoas-em-extrema-pobreza/

Ceará é o único estado do Nordeste a reduzir a pobreza extrema, comemora Camilo Santana
O número de pessoas vivendo nesta situação no Estado caiu 3,57%, segundo dados do IBGE
https://www.opovo.com.br/noticias/e...deste-a-reduzir-a-pobreza-extrema-comemo.html




5. CONSIDERAÇÕES FINAIS O estado do Ceará apresentou significativa redução do número de pessoas vivendo em situação de pobreza nos últimos anos, em quase 60% entre 2004 e 2014. Com o objetivo contribuir para a compreensão dessa redução da pobreza no estado, o presente trabalho apresentou uma análise de decomposição com o objetivo de explicar a redução no número de pessoas vivendo em situação de pobreza no estado. O objetivo da análise foi estimar a contribuição de fatores relacionados com as mudanças demográficas, emprego, renda do trabalho e renda de outras fontes. Seguindo Barros et al. (2006, 2007a, 2007b e 2010), tais variáveis são denominadas como determinantes imediatos da renda domiciliar per capita por estarem relacionadas diretamente a este conceito por meio de uma identidade básica. As estimativas obtidas mostram contribuições positivas de mudanças na renda do trabalho, na renda proveniente de outras fontes e das transformações demográficas recentes, ao longo de todo o período considerado e para os indicadores analisados. As contribuições de mudanças na taxa de ocupação no mercado de trabalho foram relativamente discretas, ou mesmo negativas, dependendo do subperíodo ou do indicador de pobreza analisado. Contudo, o resultado central aponta que a redução da pobreza no Ceará na década delimitada pelos anos de 2004 e 2014 se deve em grande medida ao crescimento da renda 14 recebida pelas famílias a partir de suas atividades laborais. A renda do trabalho responde por mais de 56% da redução da pobreza no período. Quando consideradas as medidas de pobreza mais sensíveis à renda dos mais pobres, como o hiato de pobreza e, principalmente, a severidade da pobreza, tem-se que os renda não derivada do trabalho assume um papel de destaque. Tais evidências são importantes ao indicar que as políticas de transferência de renda podem ser efetivas na redução da pobreza, principalmente das famílias mais pobres e vulneráveis. No entanto, as condições do mercado de trabalho e os rendimentos auferidos neste constituem a principal via para a geração de renda e inclusão social. O ponto importante a ser considerado, seja no âmbito das ações de políticas, ou mesmo para futuras investigações, é como promover o crescimento sustentado da renda do trabalho, com base no aumento da produtividade dos trabalhadores. O caminho para isso é bastante conhecido na literatura: investimentos em educação e capital humano.

http://www.caen.ufc.br/wp-content/u...-da-pobreza-ceara-2004-2014-seminariocaen.pdf

 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.418
Reações
66.151
Pontos
2.059
Já teve tópico fechado por bem menos, lembro outro dia um tópico deo Ivo sei lá das quantas, que logo no primeiro post já tomou um warn, insistiu em aloprar todo mundo e aquela pataquada que a gente já conhece de se achar superior e os moderas foram lá e trancaram o topico.

Esse aqui, tem pelos menos umas 20 páginas que não tem mais discussão, só ataque e provocação barata pra tentar tirar alguém do sério e cavar uma punição.

Fora toda a desonestidade, racismo, ódio do bem e outras especialidades de quem luta por um mundo melhor.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Pra mim já passou da hora da moderação trancar esse tópico aqui, foi criado com a desculpa de debater ideias sobre um candidato, mas na verdade é de uma má fé impressionante, campo minado pra warns a bans.

@Hiperbrain poderia dar uma olhada aqui e passar o pente fino? pq a coisa tá feia, nego apostando ban, beirando o ridículo já!
Vocês eleitores do Bolsonaro vem até aqui causar alvoroço e querem ainda trancar O MEU TÓPICO?! EU VOU NO TÓPICO DE VOCÊS?!

Negócio é o seguinte, moderação, se alguém trancar esse tópico a moderação irá se demonstrar completamente partidária, e eu tomarei as medidas cabíveis.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Já teve tópico fechado por bem menos, lembro outro dia um tópico deo Ivo sei lá das quantas, que logo no primeiro post já tomou um warn, insistiu em aloprar todo mundo e aquela pataquada que a gente já conhece de se achar superior e os moderas foram lá e trancaram o topico.

Esse aqui, tem pelos menos umas 20 páginas que não tem mais discussão, só ataque e provocação barata pra tentar tirar alguém do sério e cavar uma punição.

Fora toda a desonestidade, racismo, ódio do bem e outras especialidades de quem luta por um mundo melhor.
Não tem discussão?! Tiago, com todo respeito, suma daqui se não irei lhe denunciar, primeiro que há diversos conteúdos na primeira página e VOCÊ nunca discutiu objetivamente nenhum deles, vocês só aparecem aqui para caluniar.

Eu entro no tópico do Bolsonaro?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Vocês eleitores do Bolsonaro vem até aqui causar alvoroço e querem ainda trancar O MEU TÓPICO?! EU VOU NO TÓPICO DE VOCÊS?!

Negócio é o seguinte, moderação, se alguém trancar esse tópico a moderação irá se demonstrar completamente partidária, e eu tomarei as medidas cabíveis.

vai por no PDF?
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.418
Reações
66.151
Pontos
2.059
Vocês eleitores do Bolsonaro vem até aqui causar alvoroço e querem ainda trancar O MEU TÓPICO?! EU VOU NO TÓPICO DE VOCÊS?!

Negócio é o seguinte, moderação, se alguém trancar esse tópico a moderação irá se demonstrar completamente partidária, e eu tomarei as medidas cabíveis.
Quote de segurança, pq tem tanta parada errada aí que dá até pena.

Cara praticamente admitiu que o tópico é pra causar, usou a carta do vitimismo e ainda ameaçou a moderação, lembra até um cara que foi banido uns tempos atrás.

:facepalm
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Vocês eleitores do Bolsonaro vem até aqui causar alvoroço e querem ainda trancar O MEU TÓPICO?! EU VOU NO TÓPICO DE VOCÊS?!

Negócio é o seguinte, moderação, se alguém trancar esse tópico a moderação irá se demonstrar completamente partidária, e eu tomarei as medidas cabíveis.
Sério mesmo que vc tá, além de tudo, ameaçando a moderação e o fórum?!
VISH!
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Quote de segurança, pq tem tanta parada errada aí que dá até pena.

Cara praticamente admitiu que o tópico é pra causar, usou a carta do vitimismo e ainda ameaçou a moderação, lembra até um cara que foi banido uns tempos atrás.

:facepalm
Eu quem estou usando da carta do vitimismo aqui?! Tu vem aqui caçar argumento pra provocar os outros cara, todos vocês, não tem provas e não tem argumentos e não tem CORAGEM de sustentar seus argumentos, então vem provocar e tentar induzir o travamento do tópico porque VOCÊ não concorda com as opiniões, só falta vir me dizer que é um democrata.

Pega ai, o cara fez alusão a muita coisa que eu considero errada aqui, e eu não denunciei NINGUÉM, vocês vem aqui com argumentos chulos de pura provocação.

Tu é um anti-democrático que aponta o dedo pros outros, bote-se no teu lugar.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Por que os homicídios não param de crescer no Ceará?
por Beatriz Drague Ramos — publicado 15/02/2018 00h04, última modificação 14/02/2018 14h18
Violência no estado cresce há pelo menos dois anos e tem raízes na ineficiência de políticas públicas e na articulação nacional do crime organizado




https://www.cartacapital.com.br/sociedade/Por-que-os-homicidios-nao-param-de-crescer-no-Ceara


200w.gif



Ceará registra o maior crescimento de mortes violentas no país em 2017
Foram 5.005 homicídios dolosos, 88 latrocínios e 41 lesões corporais seguidas de morte; o estado teve o maior aumento


https://g1.globo.com/ce/ceara/notic...escimento-do-n-mortes-violentas-em-2017.ghtml

200w.gif
http://diariodonordeste.verdesmares...do-pais-com-mais-integrantes-do-pcc-1.1927961
Ceará é o terceiro Estado do País com mais integrantes do PCC
Além de 'Gegê do Mangue', 'Paca' e 'Cláudio Boy', um quarto líder da facção levava vida luxuosa no Estado



p.gif


01:00 · 23.04.2018 por Emerson Rodrigues - Editor
Uma rota importante e conhecida há anos pelas principais quadrilhas do tráfico internacional de drogas, o Ceará foi apontado, em fevereiro deste ano pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, como "centro geográfico para o crime organizado". Diante do avanço das facções criminosas no Estado, em uma guerra que resultou em mais de cinco mil mortos somente em 2017, o promotor Lincoln Gakiya, do Ministério Público de São Paulo (MPSP), revelou, com exclusividade ao Diário do Nordeste, que o Ceará é o terceiro Estado do País com maior número de membros da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

A informação foi repassada, em entrevista, na última sexta-feira (20), durante um evento nacional sobre o combate às organizações criminosas, realizado em Fortaleza, do qual o promotor participou. Gakya afirmou que com cerca de 2.500 integrantes 'batizados', o Ceará fica atrás apenas dos estados de São Paulo (com 10.400) e Paraná (com 2.700).

Apesar da importância do Ceará, a terceira colocação é justificada por São Paulo ser o berço do PCC e, por isso, ter o maior número de membros no País. A partir de lá, a facção se expandiu para outros estados do Brasil e países vizinhos. A importância do Paraná para a organização está diretamente ligada à posição geográfica do Estado no momento atual da disputa pelo domínio no narcotráfico. Situado na tríplice fronteira (Brasil/Paraguai/Argentina), o Paraná é uma das principais rotas de armas e drogas da organização.

Para o representante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público paulista, que já liderou várias ações contra a maior organização criminosa do Brasil, a explicação para os números é comercial. "O crime procura oportunidades de negócios. No caso específico do Ceará me parece que eles encontraram essa oportunidade. Tanto é que os dois bandidos mais procurados de São Paulo, Rogério Jeremias de Simone, 'Gegê do Mangue' e Fabiano Alves de Souza, o 'Paca' estavam aqui com a família, com documentos falsos daqui do Ceará, aplicando em imóveis, automóveis e outros negócios, sem despertar qualquer suspeita e com o apoio de outras lideranças do PCC".

Luxo

Uma das lideranças era Claudiney Rodrigues de Souza, o 'Cláudio Boy', 36. Preso em São Paulo pela Polícia Federal dias depois das mortes de 'Gegê' e 'Paca', ele é apontado como um dos principais nomes da organização criminosa, em Minas Gerais, mas morava há mais de um ano em Fortaleza e tinha livre trânsito na alta sociedade cearense. Além de 'Cláudio Boy', outro integrante da facção também levava uma vida luxuosa em um condomínio de alto padrão no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.

Alguns moradores chegaram a desconfiar da origem do dinheiro do vizinho arredio, mas não imaginavam que estavam diante de Carlenilto Pereira Maltas, 39, citado por fontes ouvidas pela reportagem como a mais alta liderança do PCC vivendo livremente no Ceará, depois do assassinato de 'Gegê' e 'Paca'.

Depois da descoberta de que três chefes da organização criminosa levavam vidas luxuosas no Estado, a Polícia Civil investiga a participação direta de Carlenilto na emboscada que resultou nas mortes dos chefes da facção. De acordo com o delegado Harley Filho, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o homem seria uma das seis pessoas que estavam no helicóptero e foram levadas para a reserva indígena, em Aquiraz, no dia 15 de fevereiro deste ano, para aguardar a chegada de 'Gegê' e 'Paca'. Ali, os dois principais líderes do PCC em liberdade, foram sumariamente assassinados.

Depois das mortes, Carlenilto Pereira Maltas deixou a luxuosa mansão no Condomínio Royal Park, no bairro Edson Queiroz, onde residia e não foi mais visto. O local é um complexo com 42 casas onde os condôminos usufruem de quadra de tênis, piscina, academia e a tão buscada "sensação de segurança".

A reportagem conversou com um funcionário do local, que confirmou a informação da presença da liderança do PCC na mansão ilustrada nesta reportagem. "Ele é ligado a uma facção. Isso é o que todo mundo comenta aqui e foi embora há uns dois meses", revela. Conforme a reportagem apurou, Carlenilto Maltas residia há cerca de um ano na casa, alugada por ele.

Uma fonte da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que Carlenilto tem mais de 200 imóveis no Município de Mombaça, no Sertão Central do Ceará. Em levantamentos de uma célula de Inteligência da Pasta, ele aparece como proprietário da empresa R5C Produções e Eventos com sede em Tauá, no Sertão dos Inhamuns. Natural de Acopiara, responde a processos em São Paulo por receptação nos anos 2000. Desde então, não estava no radar das autoridades, até a morte dos dois líderes do PCC.

Executor de 'Gegê' e 'Paca' é 'caçado' no Ceará e Sergipe
image.jpg
image.jpg


Carlenilton Maltas levava uma vida de luxo em um condomínio na capital cearense e teria imóveis em Mombaça; Renato Oliveira Mota teria, conforme as investigações, colaborado para a prática do duplo homicídio

Dois homens, que teriam participado do duplo homicídio de Rogério Jeremias de Simone, o 'Gegê do Mangue' e Fabiano Alves de Souza, o 'Paca', foram alvo de uma operação policial, na última sexta-feira (20) no Município de Mombaça (a 296 Km de Fortaleza) e em Canindé de São Francisco, no Estado de Sergipe.

Imóveis pertencentes a Carlenilton Pereira Maltas e Renato Oliveira Mota foram vistoriados por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Ceará. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, em imóveis pertencentes aos dois homens, que não foram localizados. As equipes da Polícia Civil continuam as buscas pela dupla.

Carlenilto Maltas é citado nas investigações da Draco como um dos homens que participou diretamente das execuções. Já Renato Mota é apontado como suspeito de ter levado em um carro Carlenilto, Tiago Lourenço de Sá de Lima e Wagner Ferreira da Silva, o 'Cabelo Duro', até o hangar utilizado pelos criminosos.

Após o duplo homicídio, Renato teria ido buscar Carlenilto e Tiago, que se encontravam nas proximidades do local do crime. Além disso, de acordo com as investigações, um dia antes do homicídio, Wagner, Tiago e Renato fizeram um sobrevoo, com o piloto Felipe Ramos Morais, para saber o local em que as vítimas seriam pegas e para onde seriam levadas.

Um veículo Volkswagen, modelo Fox, de cor vermelha, aparece em imagens de câmeras de segurança do hangar. O automóvel foi adquirido em dezembro de 2017 por Renato Mota e vendido no dia 21 de fevereiro, seis dias após as duas mortes.

Indefinição

Após as mortes no Ceará dos dois principais líderes em liberdade do Primeiro Comando da Capital (PCC), a situação da cúpula da facção ainda é "indefinida", de acordo com o promotor do Ministério Público de São Paulo (MPSP) Lincoln Gakya. O representante ministerial disse acreditar em desdobramentos. "A missão (matar Gegê e Paca) foi paga pelo 'Marcola' (Marcos Willians Herbas Camacho, líder máximo do PCC) para esses integrantes e coordenada pelo Fuminho (Gilberto Alves dos Santos), que a vida inteira foi sócio do Marcola, e é um sujeito mais rico que o 'Marcola' no Paraguai e na Bolívia", explica.

Segundo Gakya, o primeiro bilhete encontrado logo após as mortes de 'Gegê' e 'Paca' informando que eles estavam roubando e que 'Fuminho' havia comandado, não foi aceitada por todos os integrantes da cúpula da facção. Por esse motivo, uma semana depois 'Marcola' teria soltado outro comunicado "decretando" a morte de todos os envolvidos no duplo homicídio.

"'Marcola' mandou queimar o arquivo. Tanto é que ninguém foi preso. 'Cabelo Duro' foi morto, cinco executores estão foragidos, dois ou três podem estar mortos por queima de arquivo. Acho que vai haver uma cobrança em cima do 'Marcola'. Para mim vai haver uma cisão interna que pode levar até a morte do 'Marcola'", ressalta o representante do MPSP.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.342
Reações
172.683
Pontos
2.599
O cara ameaçando a moderação se achando acima do bem e do mal :kkk

Agora é só aguardar a moderação fazer o que tem que fazer.
 
Topo Fundo