O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TRUCO! Bolsonaro diz que vai zerar tributos federais sobre combustíveis se governadores zerarem o ICMS

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
A proposta do Bolsonaro é muito malandra. É como se ele dissesse "eu corto meu dedo se vcs cortarem o braço". Nem f**end0 os governadores farão isso.

Só serve mesmo pra atiçar a militância e fazer média com leigos porque é o tipo de proposta inviável.
Não é inviável mano. Porque seria?

1-Corte custos e para compensar perda de receita inicia. A não ser que voce concorde que politico merece viver numa put* mordomia as custas do povo.
2-Baixando preço final, a tendencia de consumo a médio/longo prazo eh subir. Voce vai ter um imposto menor sobre um valor maior que pode equiparar ou até mesmo ser superior a receita atual. Preço é um inibidor de consumo. Se imposto maior significasse maior arrecadação, 100% de impostos seria uma arrecadação monstruosa.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.723
Reações
23.844
Pontos
1.474
Acho que quem aplaude entendeu e quem acha que ele ta sendo irresponsável ( e olha que ele Ê mas não nesse caso) ta sendo bastante inocente.

Ele não dificultou acordou NENHUM já que a fala foi reativa à postura dos estados em relação a proposta de unificação do imposto.

Foi minha visão também. É muito fácil jogar a culpa no governo federal quando o Brasil não anda. Ele apenas lembrou de forma truculenta que os estados também cobram impostos.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.925
Reações
134.407
Pontos
2.139
Mesmo com pressão de Estados, Bolsonaro diz que vai enviar ao Congresso proposta para mudar ICMS



BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro reconheceu que os governadores devem dificultar a tramitação de projeto para mudar as regras do ICMS, mas que está disposto a enviá-lo ao Congresso mesmo assim. Ele afirmou que a proposta está pronta com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e que ainda mantém reuniões com o setor para ajustes.

"Eu falei para ele (Bento) que sabemos que vai ter uma pressão enorme dos governadores e que os parlamentares os ouvem. Se o projeto vai para frente ou não, eu faço o que posso. Não posso viver só de vitórias e achar que o estou fazendo está certo. Vai ter pressão lá no Parlamento. E o Parlamento existe para dizer sim ou não", disse Bolsonaro nesta quinta-feira, 6, ao deixar o Palácio da Alvorada.
Ele voltou a defender a alteração da cobrança do ICMS que incide sobre a gasolina e o diesel. E citou que nesta quinta houve nova redução do preço do combustível na refinaria, mas que não acredita que terá impacto para os consumidores na bomba.
"Gasolina baixou na refinaria hoje e quanto acham que vai baixar na bomba? Zero. Estou fazendo papel de trouxa aqui", reclamou. "Não pode diminuir mais (o preço na refinaria), porque não chega para o consumidor. E se não chega estamos dando varada na água", reforçou. Em outro momento, ele afirmou que não interfere diretamente na Petrobrás.
O presidente afirmou que os parlamentares não devem se preocupar apenas com o desgaste juntos aos governadores e seus respectivos Estados, pois "é momento de todo mundo buscar solução". "O que eu quero não é diminuir o valor do ICMS, é que incida no preço da refinaria", disse.
"Eu sei que os Estados estão em seríssima dificuldade, agora mais dificuldade que a do Estado é do o povo, que não aguenta mais pagar R$ 5,50 o litro da gasolina e o caminhoneiro pagar R$ 4,00 o litro do óleo diesel."
Ele também reclamou do valor do preço do botijão de gás e disse que é preciso acabar com o monopólio do setor. Segundo Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem sido cobrado após fazer promessa sobre o tema.
"É igual a história do gás, o gás ali também se for ver a composição do que... o valor do bujão de gás vai para cada consumidor é um absurdo", disse. "Adianta a gente explorar (gás natural) se chega aqui e tem monopólio? Temos que acabar com esse monopólio, pô, pressão tem de qualquer maneira. Cada vez que eu peito um problema desse eu acho um montão de inimigos."
Desafio

Durante a entrevista, Bolsonaro chegou a retirar o "desafio" lançado aos governadores na quarta-feira, 5, quando disse que zeraria os impostos federais sobre os combustíveis, se os Estados fizessem o mesmo com o ICMS. Mas, minutos depois, o relançou.
"Não desafiei governadores ontem como foi publicado pela imprensa", disse Bolsonaro inicialmente.
Segundo ele, o "desafio" só foi lançado porque ele acreditou na pergunta de jornalistas sobre o fato de governadores terem cobrado o governo federal pela redução de impostos. Em seguida, diante da informação de que um grupo de 23 governadores assinou uma carta com a demanda, ele afirmou que o desafio estava mantido.
"Vocês (imprensa) falaram que os governadores queriam que eu baixasse os impostos federais, acreditando na informação de vocês eu falei que 'topo baixar os impostos federais se os governadores baixarem o ICMS'", disse. "Se eles falaram que queriam baixar impostos federais então pode ser desafio, pode ser."
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Vou colocar um exemplo exagerado pra ajudar a você a entender. Isso se é que você faz alguma questão de entender.


Bolossauro:
- "Pra acabar com o estupro, vou cobrar uma multa para quem for pego estuprando. Estuprador vai ter que pagar R$ 50 por cada estupro!"

Pessoa com um cérebro que funciona:
- "Que ideia ridícula, é óbvio que isso é não vai dar certo"

Gado:
- "Temos esquerdistas aqui defendendo os estupradores..."


:kjoinha
Faz o exemplo com chocolatinhos ou laranjas.

Ai algumas pessoas vão entender.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.667
Reações
135.075
Pontos
1.779
Faz o exemplo com chocolatinhos ou laranjas.

Ai algumas pessoas vão entender.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
Tá com tempo hoje pra responder?

.....................................................................

Motocicleta: 3000
ipva: 80
dpvat: 12,50
licenciamento estadual: 150
taxa de emissão: 60

Tinha que existir um Bolsonaro pra cada Estado.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.264
Pontos
1.929
Populismo barato para jogar a responsabilidade em cima dos governadores e sair de bonzinho. Na atual crise de arrecadacao fiscal se desfazer de uma receita tao importante é impossivel.

Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk
Então fale para seus queridos governadores pararem de colocar a culpa pelo preço alto dos combustíveis APENAS no governo federal.

Informe-se antes de falar b*sta novamente.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.871
Pontos
553
Não vou caçar tópicos de 8 ~ 9 anos atrás pra resgatar quotes de críticos as políticas da Dilma, mas os quotes dizendo que quem critica a declaração gosta de imposto estão todos aqui.

Eleição municipal tem este ano.

E quanto ao governo diminuir imposto de combustível mas a redução não chegar a população é um misto de malandragem de alguns governadores mesmo (o do Ceará, inclusive, foi um dos que aumentou o ICMS bem no início do ano passado) com dólar alto. Só não acho que essa política de confronto descerebrado do governo a melhor forma de chegar a um consenso.
Governos estaduais aumentam ICMS, apesar da baixa federal dos preços

Bom, o que os anti-Bolsonaro acreditam é que conversando você chega a um acordo com corrupto, esquerdista e cia.

Macri, da Argentina tentou esse caminho. Hoje o país voltou pra 1984.

Eu e muitos que apoiam Bolsonaro entendem que, se o governo federal não mostrar que quem tá errado é o governo estadual, esses mesmos filhos de uma boa mãe vão dizer (se já não estão dizendo) que a culpa da gasolina alta é dele.

Não é sendo bonzinho com quem quer te ferrar que você consegue as coisas. Tem horas que o confronte é a única opção.

Lembrando, o Brasil tá ferrado há anos porque ninguém teve coragem de confrontar o PT enquanto ele destruía o país. Só... Bolsonaro que se destacou nessa.

Elegemos o cara por isso, para isso. Eu quero ele confrontando os fdps, porque sei que sem confronto eles se saem bem.

Entendo você querer que o presidente faz chás e discuta dignamente com os adversários (os mesmos que pegam programas federais e botam como estaduais) e tudo vai se resolver, mas coko disse, eu penso diferente.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Tá com tempo hoje pra responder?

.....................................................................

Motocicleta: 3000
ipva: 80
dpvat: 12,50
licenciamento estadual: 150
taxa de emissão: 60

Tinha que existir um Bolsonaro pra cada Estado.
Bota o Carluxo pra Governador do seu Estado.

Contar uma coisa rápida, meu pai sofreu um acidente bem sério, sabe quem pagou o tratamento dele? O DPVAT.
Então, na boa? Esse é o tipo de coisa que eu pago com gosto.

Porque o seu mito não falou em acabar com o IPVA? Esse sim, bem mais pesado e não tem sentido nenhum e continuar existindo.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Foi minha visão também. É muito fácil jogar a culpa no governo federal quando o Brasil não anda. Ele apenas lembrou de forma truculenta que os estados também cobram impostos.
Com o bônus de que joga luz pra necessidade de um novo Pacto Federativo.... fora o fomento em progressão de toda cadeia produtiva, pelo aumento do consumo, gerando mais arrecadação.

Mas certo mesmo é o isento-petista de prega ardida, defendendo os pobres governadores e seus respectivos estados a meter a mão sem dó no bolso do contribuinte.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.036
Reações
55.227
Pontos
1.839
Mas repassaram a queda, podiam inventar algo como "ahhh seguramos os preços por muito tempo, agora precisamos recuperar caixa". E o que os estados fizeram?
Isso demonstra mais a independência da Petrobrás, algo que se deve comemorar, que interferência do presidente. Se os preços tivessem baixado por ordem dele aí sim ele se pareceria com a Dilma.

Quanto aos governadores, não os estou defendendo. O do Ceará inclusive quando viu o preço cair tratou logo de aumentar o ICMS. O que ataco é a proposta sem pé nem cabeça do presidente. Se os estados não baixaram suas alíquotas não será com declarações dessas que eles o farão.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Resumo do tópico; voce traz dados, informações, explicações e a resposta...

tenor.gif



E eu ainda não vi certo alguém com uma resposta sobre como gerar renda sem cortar mais os gastos e com os estados praticamente falido.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Mas claro, eu não devo manjar nada de tributação, meu diploma em Analista Tributário e de Administração vou colocar na gaiola do passarinho, porque quem entende mesmo é os gogózeiro do Outerspace que bate palma pro que o mito fala. Eu como sou de "esquerda" não manjo porra nenhuma do que falo.

Eu poderia continuar falando mais sobre isso e me aprofundar mais, mas sinceramente, não vale o esforço.

Eitcha, carterada bunita da mulésta! :kkk
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Não é inviável mano. Porque seria?

1-Corte custos e para compensar perda de receita inicia. A não ser que voce concorde que politico merece viver numa put* mordomia as custas do povo.
2-Baixando preço final, a tendencia de consumo a médio/longo prazo eh subir. Voce vai ter um imposto menor sobre um valor maior que pode equiparar ou até mesmo ser superior a receita atual. Preço é um inibidor de consumo. Se imposto maior significasse maior arrecadação, 100% de impostos seria uma arrecadação monstruosa.
giphy.gif
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.592
Reações
14.664
Pontos
1.369
O que apareceu de gente defendendo o ICMS agora não tá no gibi.
Faz o exemplo com chocolatinhos ou laranjas.

Ai algumas pessoas vão entender.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk

Certo.
Talvez sirva pro abiguinho aí também, então lá vai:

Você tem 10 laranjas pra vender.
Pra cada laranja vendida, você paga meia laranja de ICMS pro governo.

Aí, Biroloiro vem e diz:
- Vou acabar com isso aí, talkey!

Os gado, pra variar:
- Mito! Mito!...

Então o Biroliro chega com a "proposta"
- Em vez de pagar metade das laranja em ICMS, você vai pagar só 50%!

Aí vem um cidadão e fala:
- Essa proposta é ridícula, vai ficar exatamente a mesma coisa...

E o gado:
- Olha só, temos um esquerdista defendendo o ICMS....
Chora petralhada, foi pra isso que votei nele: pra ver petista reclamando...
Grande dia
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.158
Reações
16.771
Pontos
803
Acho que quem aplaude entendeu e quem acha que ele ta sendo irresponsável ( e olha que ele Ê mas não nesse caso) ta sendo bastante inocente.

Ele não dificultou acordou NENHUM já que a fala foi reativa à postura dos estados em relação a proposta de unificação do imposto.
Claro que a "proposta" irresponsável dele é uma ficção, acrdito que todo mundo sabe disso.

Mas esse tipo de reação não é coisa de governo sério. Se poderia ou não haver algum tipo de acordo ou conversa, depois dessa reação, não há nenhuma chance.

É preciso entender o lado dos estados que não tem muitas condições para ceder alguma receita num acordo. Qual a proposto do governo federal para que os estados contribuam nesse assunto sem que saiam prejudicados? Houve uma conversa nesse sentido?

Difícil conversar com quem reage como uma criança (ou com quem fica jogando pra sua platéia).
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.036
Reações
55.227
Pontos
1.839
Não é inviável mano. Porque seria?

1-Corte custos e para compensar perda de receita inicia. A não ser que voce concorde que politico merece viver numa put* mordomia as custas do povo.
2-Baixando preço final, a tendencia de consumo a médio/longo prazo eh subir. Voce vai ter um imposto menor sobre um valor maior que pode equiparar ou até mesmo ser superior a receita atual. Preço é um inibidor de consumo. Se imposto maior significasse maior arrecadação, 100% de impostos seria uma arrecadação monstruosa.
Mas é esse tipo de discussão que o presidente deveria ter tido ANTES de soltar a bravata. Vendo a cronologia da coisa todo, ele começou propondo uma alíquota única. Tudo, bem, está correto. Aí alguns governadores chiaram e ele resolve constranger todos! Por favor, né? Ele bem que podia conversar com os que não são de partidos da oposição e usar os mesmos argumentos que você expôs pra chegar a um consenso.

Mas agora m**** já está feita. Como mostrado na notícia acima ele vai ter que ir pelo caminho mais demorado e complicado, o congresso.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Com o bônus de que joga luz pra necessidade de um novo Pacto Federativo.... fora o fomento em progressão de toda cadeia produtiva, pelo aumento do consumo, gerando mais arrecadação.

Mas certo mesmo é o isento-petista de prega ardida, defendendo os pobres governadores e seus respectivos estados a meter a mão sem dó no bolso do contribuinte.
Ô, Bessa, vamos parar de dar na cara dos "impostófilos" pra não estragar o velório. ICMS é amor, ICMS é sossssssializasssssão.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.627
Reações
10.475
Pontos
503
Acho que nem precisava cortar imposto nenhum, bastava acabar com essa insanidade de imposto em cascata que absolutamente tudo nesse país ficaria mais barato do dia para a noite, a começar pela conta de luz.
fazer reforma tributária que é bom ninguém quer
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Mas é esse tipo de discussão que o presidente deveria ter tido ANTES de soltar a bravata. Vendo a cronologia da coisa todo, ele começou propondo uma alíquota única. Tudo, bem, está correto. Aí alguns governadores chiaram e ele resolve constranger todos! Por favor, né? Ele bem que podia conversar com os que não são de partidos da oposição e usar os mesmos argumentos que você expôs pra chegar a um consenso.

Mas agora m**** já está feita. Como mostrado na notícia acima ele vai ter que ir pelo caminho mais demorado e complicado, o congresso.
Meu amigo... a votação da divisão dos royalties foi pro congresso e saiu.

Essa proposta pode ir tb... se vai passar, não sabemos (cabe pressão popular).

Se tiver que ir e jogar pressão em cima de político fdp, que seja!
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Certo.
Talvez sirva pro abiguinho aí também, então lá vai:

Você tem 10 laranjas pra vender.
Pra cada laranja vendida, você paga meia laranja de ICMS pro governo.

Aí, Biroloiro vem e diz:
- Vou acabar com isso aí, talkey!

Os gado, pra variar:
- Mito! Mito!...

Então o Biroliro chega com a "proposta"
- Em vez de pagar metade das laranja em ICMS, você vai pagar só 50%!

Aí vem um cidadão e fala:
- Essa proposta é ridícula, vai ficar exatamente a mesma coisa...

E o gado:
- Olha só, temos um esquerdista defendendo o ICMS....
Chora petralhada, foi pra isso que votei nele: pra ver petista reclamando...
Grande dia

Hahahaha, o cara defende mais imposto.

Vou dar exemplo do meu excelentíssimo estado, que o governador é do PSL, ano passado fechou o ano com 1 bilhão negativo.
Esse ano uma das primeiras ações do governo foi renovar toda a frota de carros para educação, foram comprados 83 carros por R$120.000,00 cada. Tu acha que era necessário? 10 milhões do dinheiro do contribuinte pra dar luxo pra servidor. E o governador filho de uma put* ainda disse “a população vai se acostumar”.

Não interessa o que o governo federal faça, os governos estaduais vão sempre mamar e foder com a arrecadação, se tiver mais ou menos repasse do governo federal esse dinheiro ainda vai ser mal gasto e provavelmente usado pra mordomias.

Então para de defender mais imposto, porra. Os caras só pegam o nosso dinheiro pra viverem como reis, enquanto a gente só se fode. Se cortar todas as mordomias desse vagabundo, da pra cortar uns 60% do que a gente paga de imposto o que vai gerar mais consumo, mais dinheiro pra união e mais qualidade da vida pras pessoas. Tem que ser muito incapaz de enxergar as coisas pra defender imposto. Sinceramente.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.036
Reações
55.227
Pontos
1.839
Meu amigo... a votação da divisão dos royalties foi pro congresso e saiu.

Essa proposta pode ir tb... se vai passar, não sabemos (cabe pressão popular).

Se tiver que ir e jogar pressão em cima de político fdp, que seja!
A
Mas você não concorda que se somente uns 10 governadores topassem a proposta de alíquota única a pressão sobre os outros seriam muito maiores? E que isso seria bem mais rápido que ficar na mão do congresso?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.264
Pontos
1.929
Certo.
Talvez sirva pro abiguinho aí também, então lá vai:

Você tem 10 laranjas pra vender.
Pra cada laranja vendida, você paga meia laranja de ICMS pro governo.

Aí, Biroloiro vem e diz:
- Vou acabar com isso aí, talkey!

Os gado, pra variar:
- Mito! Mito!...

Então o Biroliro chega com a "proposta"
- Em vez de pagar metade das laranja em ICMS, você vai pagar só 50%!

Aí vem um cidadão e fala:
- Essa proposta é ridícula, vai ficar exatamente a mesma coisa...

E o gado:
- Olha só, temos um esquerdista defendendo o ICMS....
Chora petralhada, foi pra isso que votei nele: pra ver petista reclamando...
Grande dia
Mas você tá defendendo mesmo.

Se você quiser brincar de explicar tributos, eu também posso brincar, mas depois não venha chorar.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Hahahaha, o cara defende mais imposto.

Vou dar exemplo do meu excelentíssimo estado, que o governador é do PSL, ano passado fechou o ano com 1 bilhão negativo.
Esse ano uma das primeiras ações do governo foi renovar toda a frota de carros para educação, foram comprados 83 carros por R$120.000,00. Tu acha que era necessário? 10 milhões do dinheiro do contribuinte pra dar luxo pra servidor. E o governador filho de uma put* ainda disse “a população vai se acostumar”.

Não interessa o que o governo federal faça, os governos estaduais vão sempre mamar é foder com a arrecadação, se tiver mais ou menos repasse do governo federal esse dinheiro ainda vai ser mal gasto e provavelmente usado pra mordomias.

Então para de defender mais imposto, porra. Os caras só pegam o nosso dinheiro pra viverem como reis, enquanto a gente só se fode. Se cortar todas as mordomias desse vagabundo, da pra cortar uns 60% do que a gente paga de imposto o que vai gerar mais consumo, mais dinheiro pra união e mais qualidade da vida pras pessoas. Tem que ser muito incapaz de enxergar as coisas pra defender imposto. Sinceramente.

Como foram os protestos com relação a esses carros?

Cortar mordomia? Bom, então, deixa eu resgatar isso aqui.

 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.667
Reações
135.075
Pontos
1.779
Bota o Carluxo pra Governador do seu Estado.

Contar uma coisa rápida, meu pai sofreu um acidente bem sério, sabe quem pagou o tratamento dele? O DPVAT.
Então, na boa? Esse é o tipo de coisa que eu pago com gosto.

Porque o seu mito não falou em acabar com o IPVA? Esse sim, bem mais pesado e não tem sentido nenhum e continuar existindo.
o bom é que mesmo pagando 12,50 seu pai continua coberto pelo seguro.

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo