O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TRUCO! Bolsonaro diz que vai zerar tributos federais sobre combustíveis se governadores zerarem o ICMS

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Vcs dão moral demais pra quem defende posição quando lhe convém XD
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
A
Mas você não concorda que se somente uns 10 governadores topassem a proposta de alíquota única a pressão sobre os outros seriam muito maiores? E que isso seria bem mais rápido que ficar na mão do congresso?
Concordar, eu concordo.

Só que sabemos que isso não aconteceria.... vide a reação inicial dos governadores.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Mas é esse tipo de discussão que o presidente deveria ter tido ANTES de soltar a bravata. Vendo a cronologia da coisa todo, ele começou propondo uma alíquota única. Tudo, bem, está correto. Aí alguns governadores chiaram e ele resolve constranger todos! Por favor, né? Ele bem que podia conversar com os que não são de partidos da oposição e usar os mesmos argumentos que você expôs pra chegar a um consenso.

Mas agora m**** já está feita. Como mostrado na notícia acima ele vai ter que ir pelo caminho mais demorado e complicado, o congresso.

Pera mano. Você mudou completamente o ponto. O que falei eh que não é inviável.
E isso não é. Precisa de vontade, e isso é difícil, MUITO DIFICIL. Ai concordo contigo.
Mas difícil ainda não significa inviável ou impossível.

Eu acho que vai rolar? Não, não acho. Puramente por politica.
Mas é inviável? Não, não é.

Segundo. Nada exige que o cara fale e depois discuta. Não existe nenhuma obrigação de não falar que tem vontade de fazer X ou Y. Não sei de onde voce tirou que "ah ele não podia ter feito isso."
E outra, que constrangimento cara? Governador é funcionário público eleito. Para quem acredita na teoria da democracia, a função deles é procurar o melhor para a população. E COBRAR isso deles, exigir resposta, é apenas a função para que são pagos. Exigir fazer seu trabalho não é constrangimento.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.982
Reações
52.473
Pontos
1.564
Claro que a "proposta" irresponsável dele é uma ficção, acrdito que todo mundo sabe disso.

Mas esse tipo de reação não é coisa de governo sério. Se poderia ou não haver algum tipo de acordo ou conversa, depois dessa reação, não há nenhuma chance.

É preciso entender o lado dos estados que não tem muitas condições para ceder alguma receita num acordo. Qual a proposto do governo federal para que os estados contribuam nesse assunto sem que saiam prejudicados? Houve uma conversa nesse sentido?

Difícil conversar com quem reage como uma criança (ou com quem fica jogando pra sua platéia).

Da forma que vc defende, essa discussão vem acontecendo a DÉCADAS.

Jogar pra galera ao menos bota alguma pressão política, não tem nada de infantil nisso é apenas um outro approach.

É o estilão do Trump, que por não ser o "falso educado" que a política tem como normal e correto é tipo descontrolado ou infantil quando o cara é um dos que mais avançou discussões cabeludas interna e externamente.

Bolsonaro, como todo mundo meio que concorda, venceu no Anti-Petismo e cansaço do status-quo, basicamente a MESMA COISA QUE LEVOU LULA ao poder... só que ele não tem tempestades econômicas perfeitas para surfar, ta tendo que trabalhar.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.536
Reações
134.422
Pontos
1.779
giphy.gif
kkkk
bbf2e822dfed1c0f431b1a3ddc8815fe.jpg


Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 


Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.896
Reações
7.137
Pontos
1.039
Resumo do tópico; voce traz dados, informações, explicações e a resposta...

tenor.gif



E eu ainda não vi certo alguém com uma resposta sobre como gerar renda sem cortar mais os gastos e com os estados praticamente falido.
2 segundos depois
tópico do Ciro Gomes
"aaiiiiinnnnn meme de imprimir dinheiro kkkkk alá não sabe nada de economia kkkkk"
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.965
Reações
39.468
Pontos
2.044
No curto prazo, a isenção do ICMS faria com que o Rio Grande do Sul, por exemplo, afundasse ainda mais no buraco em que está, porque a alíquota do ICMS sobre os combustíveis é de 30% e gera uma forte arrecadação pro Estado, com a qual paga os servidores, distribui pra saúde, educação, segurança, etc.

Combustível barato seria excelente e poderia impactar em toda a cadeia produtiva.

Agora, as consequências podem ser pesadas, porque vai faltar dinheiro pra tocar o estado, com pagamento de salários de servidores públicos. No curto prazo seriam um caos generalizado.

Os servidores do Executivo do RS não estão recebendo em dia os salários. Com uma queda abrupta de arrecadação, fatalmente, a grana dos juízes, promotores, procuradores, deputados e conselheiros do tribunal de contas iria atrasar. E quando a grana dessa gente atrasa, segura que lá vem pedrada.
 
Ultima Edição:

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
No curto prazo, a isenção do ICMS faria com que o Rio Grande do Sul, por exemplo, afundasse ainda mais no buraco em que está, porque a alíquota do ICMS sobre os combustíveis é de 30% e gera uma forte arrecadação pro Estado, com a qual paga os servidores, distribui pra saúde, educação, segurança, etc.

Combustível barato seria excelente e poderia impactar em toda a cadeia produtiva.

Agora, as consequências podem ser pesadas, porque vai faltar dinheiro pra tocar o estado, com pagamento de salários de servidores públicos. No curto prazo seriam um caos generalizado.

OS servidores do Executito do RS não estão recebendo em dia os salários. Com uma queda abrupta de arrecadação, fatalmente, a grana dos juízes, promotores, procuradores, deputas e conselheiros do tribunal de contas iria atrasar. E quando a grana dessa gente atrasa, segura que lá vem pedrada.
Quem mandou colocar o patê lá. Que nem o estado de Minas, ta a mesma m**** também.
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
Aqui nesse tópico eu aprendi que tem uma galera que adora pagar imposto e ainda defende.

Impressionante.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.514
Reações
14.493
Pontos
1.369
Hahahaha, o cara defende mais imposto.

Vou dar exemplo do meu excelentíssimo estado, que o governador é do PSL, ano passado fechou o ano com 1 bilhão negativo.
Esse ano uma das primeiras ações do governo foi renovar toda a frota de carros para educação, foram comprados 83 carros por R$120.000,00 cada. Tu acha que era necessário? 10 milhões do dinheiro do contribuinte pra dar luxo pra servidor. E o governador filho de uma put* ainda disse “a população vai se acostumar”.

Não interessa o que o governo federal faça, os governos estaduais vão sempre mamar e foder com a arrecadação, se tiver mais ou menos repasse do governo federal esse dinheiro ainda vai ser mal gasto e provavelmente usado pra mordomias.

Então para de defender mais imposto, porra. Os caras só pegam o nosso dinheiro pra viverem como reis, enquanto a gente só se fode. Se cortar todas as mordomias desse vagabundo, da pra cortar uns 60% do que a gente paga de imposto o que vai gerar mais consumo, mais dinheiro pra união e mais qualidade da vida pras pessoas. Tem que ser muito incapaz de enxergar as coisas pra defender imposto. Sinceramente.

Mas você tá defendendo mesmo.

Se você quiser brincar de explicar tributos, eu também posso brincar, mas depois não venha chorar.

Cara, nem desenhando os caras entendem.
Primeiramente: NÃO TÔ DEFENDENDO NADA!

Vou tentar pela última vez, porque tenho muita fé que isso seja só mal entendido mesmo, e não vou acusa-los de "desonestidade intelectual" como é comum aqui no fórum.

Digamos, que um cidadão brasileiro, queira pagar menos impostos, e por isso votou num cara que prometeu diminuir os impostos.

Aí o tal cara em vez fazer algo quer realmente vá diminuir imposto, fica apresentando propostas idiotas e sem futuro que não vão reduzir imposto nenhum.
Tipo o cara dizer que vai acabar com o IPVA criando um imposto igual só que chamado IPVB, (hurr duurr acabei com o IPVA...)

Aí o cidadão brasileiro vai lá e diz "Mas que porra! isso é só enrolação!"

E sabe o que o gado faz?
- "Ainnn vocês tão defendendo imposto! Vocês gosta de pagar imposto é?"

Entendeu?
Ninguém aqui tá defendendo mais imposto, o que querem é uma solução verdadeira, que seja possível de por em prática.
Querem uma redução real dos impostos e não essas ideias idiotas que só servem pra iludir cidadão desinformado.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.794
Reações
14.109
Pontos
703
Não é inviável mano. Porque seria?

1-Corte custos e para compensar perda de receita inicia. A não ser que voce concorde que politico merece viver numa put* mordomia as custas do povo.

Só faltou falar que Bolsonaro não atacou em momento algum a mordomia dos políticos.

2-Baixando preço final, a tendencia de consumo a médio/longo prazo eh subir. Voce vai ter um imposto menor sobre um valor maior que pode equiparar ou até mesmo ser superior a receita atual. Preço é um inibidor de consumo. Se imposto maior significasse maior arrecadação, 100% de impostos seria uma arrecadação monstruosa.

E até o médio/longo prazo os Estados deixam de pagar salários da polícia, médicos e professores, né? Porque mesmo que o item 1 seja cumprido, as contas não fecham
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Cara, nem desenhando os caras entendem.
Primeiramente: NÃO TÔ DEFENDENDO NADA!

Vou tentar pela última vez, porque tenho muita fé que isso seja só mal entendido mesmo, e não vou acusa-los de "desonestidade intelectual" como é comum aqui no fórum.

Digamos, que um cidadão brasileiro, queira pagar menos impostos, e por isso votou num cara que prometeu diminuir os impostos.

Aí o tal cara em vez fazer algo quer realmente vá diminuir imposto, fica apresentando propostas idiotas e sem futuro que não vão reduzir imposto nenhum.
Tipo o cara dizer que vai acabar com o IPVA criando um imposto igual só que chamado IPVB, (hurr duurr acabei com o IPVA...)

Aí o cidadão brasileiro vai lá e diz "Mas que porra! isso é só enrolação!"

E sabe o que o gado faz?
- "Ainnn vocês tão defendendo imposto! Vocês gosta de pagar imposto é?"

Entendeu?
Ninguém aqui tá defendendo mais imposto, o que querem é uma solução verdadeira, que seja possível de por em prática.
Querem uma redução real dos impostos e não essas ideias idiotas que só servem pra iludir cidadão desinformado.
Já que você tá se achando o brincalhão entendido de norma tributária, vamos lá:

LC 101/2000:
Art. 14. A concessão ou ampliação de incentivo ou benefício de natureza tributária da qual decorra renúncia de receita deverá estar acompanhada de estimativa do impacto orçamentário-financeiro no exercício em que deva iniciar sua vigência e nos dois seguintes, atender ao disposto na lei de diretrizes orçamentárias e a pelo menos uma das seguintes condições:
I - demonstração pelo proponente de que a renúncia foi considerada na estimativa de receita da lei orçamentária, na forma do art. 12, e de que não afetará as metas de resultados fiscais previstas no anexo próprio da lei de diretrizes orçamentárias;

II - estar acompanhada de medidas de compensação, no período mencionado no caput, por meio do aumento de receita, proveniente da elevação de alíquotas, ampliação da base de cálculo, majoração ou criação de tributo ou contribuição.

§ 1o A renúncia compreende anistia, remissão, subsídio, crédito presumido, concessão de isenção em caráter não geral, alteração de alíquota ou modificação de base de cálculo que implique redução discriminada de tributos ou contribuições, e outros benefícios que correspondam a tratamento diferenciado.

§ 2o Se o ato de concessão ou ampliação do incentivo ou benefício de que trata o caput deste artigo decorrer da condição contida no inciso II, o benefício só entrará em vigor quando implementadas as medidas referidas no mencionado inciso.


Pois bem, vou me ater apenas esse artigo da LRF, pois já é o suficiente para brinca com você. Perceba o inciso II, que VEDA qualquer renúncia de receita sem a correspondente medida de compensação, ou seja, se cai de um lado, aumenta-se do outro.

Você está aí esbravejando e, SIM, defendendo impostos, sem sequer saber como funciona renúncia de receitas. Fica brincando, apenas fazendo suposições, sem sequer citar algo que embase sua argumentação.

Se você quisesse explicar que, caso algum governador "abaixe impostos", o que, tecnicamente, se chama renúncia de receitas, deveria, no mínimo, postar esse artigo que postei aí em cima.

Só que você não sabe disso, quer apenas posar de trollzão sabido e, mesmo que soubesse desse artigo, também deveria saber que TODOS os impostos existentes estão previstos na Constituição, não em leis ordinárias. Os governadores podem abaixar as ALÍQUOTAS dos seus impostos? Claro que podem, sem a interferência da União, e foi ISSO que o Bolsonaro disse para os governadores fazerem.

Acontece que, quando o Bolsonaro disse que encaminharia uma FUCKING EMENDA para DETERMINAR a redução do ICMS dos combustíveis, isso estaria previsto no TEXTO CONSTITUCIONAL, de modo que os governadores NÃO TERIAM OPÇÃO DE RECUSAR, uma vez que as regras do ICMS estão previstas na própria Constituição.

Daí você endagaria: ainnnn, mas a LRF manda ter compensação de receita!!!

Sim, mas estamos falando de mandamento constitucional, e uma alteração nesse nível seria realmente um corte de impostos, não uma mera alocação de tarifas.

Eu não vou me alongar ainda mais nesse assunto porque não vale a pena, pois você ainda vai querer posar de brincalhão, fazendo piadinhas HURRRR LARANJAS E CHOCOLATES DURRR OLHA COMO EU SOU ENGRAÇADO AAAHHRRHHSHJASHDUEWGAEIA!

Resumindo: você está defendendo impostos SIM!
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.935
Reações
1.403
Pontos
1.139
Não li o tópico todo mas vou dar meu pitaco

Ao invés do povo defender o ICMS porque vai prejudicar a arrecadação, deviam era defender abaixar o icms e levantar a briga para acabar com os gastos desnecessários dos governos estaduais, com a corrupção, e etc

"ah mas é pouco"

Duvido. Duvido. É o discurso político de que "ah vc tem que pagar imposto se quiser policia, escola e etc" mas estão tudo aumentando salário, desviando verba, torrando $ em coisa que a gente nem sabe

ps: m**** de país
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Já que você tá se achando o brincalhão entendido de norma tributária, vamos lá:

LC 101/2000:
Art. 14. A concessão ou ampliação de incentivo ou benefício de natureza tributária da qual decorra renúncia de receita deverá estar acompanhada de estimativa do impacto orçamentário-financeiro no exercício em que deva iniciar sua vigência e nos dois seguintes, atender ao disposto na lei de diretrizes orçamentárias e a pelo menos uma das seguintes condições:
I - demonstração pelo proponente de que a renúncia foi considerada na estimativa de receita da lei orçamentária, na forma do art. 12, e de que não afetará as metas de resultados fiscais previstas no anexo próprio da lei de diretrizes orçamentárias;

II - estar acompanhada de medidas de compensação, no período mencionado no caput, por meio do aumento de receita, proveniente da elevação de alíquotas, ampliação da base de cálculo, majoração ou criação de tributo ou contribuição.

§ 1o A renúncia compreende anistia, remissão, subsídio, crédito presumido, concessão de isenção em caráter não geral, alteração de alíquota ou modificação de base de cálculo que implique redução discriminada de tributos ou contribuições, e outros benefícios que correspondam a tratamento diferenciado.

§ 2o Se o ato de concessão ou ampliação do incentivo ou benefício de que trata o caput deste artigo decorrer da condição contida no inciso II, o benefício só entrará em vigor quando implementadas as medidas referidas no mencionado inciso.


Pois bem, vou me ater apenas esse artigo da LRF, pois já é o suficiente para brinca com você. Perceba o inciso II, que VEDA qualquer renúncia de receita sem a correspondente medida de compensação, ou seja, se cai de um lado, aumenta-se do outro.

Você está aí esbravejando e, SIM, defendendo impostos, sem sequer saber como funciona renúncia de receitas. Fica brincando, apenas fazendo suposições, sem sequer citar algo que embase sua argumentação.

Se você quisesse explicar que, caso algum governador "abaixe impostos", o que, tecnicamente, se chama renúncia de receitas, deveria, no mínimo, postar esse artigo que postei aí em cima.

Só que você não sabe disso, quer apenas posar de trollzão sabido e, mesmo que soubesse desse artigo, também deveria saber que TODOS os impostos existentes estão previstos na Constituição, não em leis ordinárias. Os governadores podem abaixar as ALÍQUOTAS dos seus impostos? Claro que podem, sem a interferência da União, e foi ISSO que o Bolsonaro disse para os governadores fazerem.

Acontece que, quando o Bolsonaro disse que encaminharia uma FUCKING EMENDA para DETERMINAR a redução do ICMS dos combustíveis, isso estaria previsto no TEXTO CONSTITUCIONAL, de modo que os governadores NÃO TERIAM OPÇÃO DE RECUSAR, uma vez que as regras do ICMS estão previstas na própria Constituição.

Daí você endagaria: ainnnn, mas a LRF manda ter compensação de receita!!!

Sim, mas estamos falando de mandamento constitucional, e uma alteração nesse nível seria realmente um corte de impostos, não uma mera alocação de tarifas.

Eu não vou me alongar ainda mais nesse assunto porque não vale a pena, pois você ainda vai querer posar de brincalhão, fazendo piadinhas HURRRR LARANJAS E CHOCOLATES DURRR OLHA COMO EU SOU ENGRAÇADO AAAHHRRHHSHJASHDUEWGAEIA!

Resumindo: você está defendendo impostos SIM!
tenor.gif
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.982
Reações
52.473
Pontos
1.564
Cara, nem desenhando os caras entendem.
Primeiramente: NÃO TÔ DEFENDENDO NADA!

Vou tentar pela última vez, porque tenho muita fé que isso seja só mal entendido mesmo, e não vou acusa-los de "desonestidade intelectual" como é comum aqui no fórum.

Digamos, que um cidadão brasileiro, queira pagar menos impostos, e por isso votou num cara que prometeu diminuir os impostos.

Aí o tal cara em vez fazer algo quer realmente vá diminuir imposto, fica apresentando propostas idiotas e sem futuro que não vão reduzir imposto nenhum.
Tipo o cara dizer que vai acabar com o IPVA criando um imposto igual só que chamado IPVB, (hurr duurr acabei com o IPVA...)

Aí o cidadão brasileiro vai lá e diz "Mas que porra! isso é só enrolação!"

E sabe o que o gado faz?
- "Ainnn vocês tão defendendo imposto! Vocês gosta de pagar imposto é?"

Entendeu?
Ninguém aqui tá defendendo mais imposto, o que querem é uma solução verdadeira, que seja possível de por em prática.
Querem uma redução real dos impostos e não essas ideias idiotas que só servem pra iludir cidadão desinformado.

Essas suas forçadas na analogias chegam a dar vergonha alheia véi. Séloko
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Descobri a solução, faz duas bombas, votou no ICMSnaro vc tem desconto, voltou no Hadasolina vc paga o ICMS já que tá querendo.
Pode fazer o mesmo com o pessoal que apoia o fim da meia entrada?

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Podem dizer o que quiserem...

Mas essa jogada mostrou pra quem era leigo como E pq o combustível aumenta...
Mostrou?

O que eu vi aqui foi gente passando por cima de fatos pra justificar seu ponto de vista.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Mostrou?

O que eu vi aqui foi gente passando por cima de fatos pra justificar seu ponto de vista.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk

Chorão, digo com relação ao esquema dos impostos e de como o governo estadual sempre fica pianinho quando o calo aperta.

Agora meu tio, que não sabe nem contar direito, tá puto pq entendeu que i Doria tem parte nisso...

Aí o zap das tia come solto, pra azar do Doria surubeiro
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.536
Reações
134.422
Pontos
1.779
Bota o Carluxo pra Governador do seu Estado.

Contar uma coisa rápida, meu pai sofreu um acidente bem sério, sabe quem pagou o tratamento dele? O DPVAT.
Então, na boa? Esse é o tipo de coisa que eu pago com gosto.

Porque o seu mito não falou em acabar com o IPVA? Esse sim, bem mais pesado e não tem sentido nenhum e continuar existindo.

Cara, me responde uma coisa aí....
o tratamento do seu pai não dava pra ser feito pelo SUS não?
Logicamente, se fez tratamento acredito que não morreu...logo, a indenização é de 2700 reais.
Os serviços não eram cobertos pelo sus? Dá pra responder ao menos isso?
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.805
Reações
10.991
Pontos
453
E não, não estão defendendo COBRANÇA DE IMPOSTO! :kkk


Impostômetro atinge R$ 2,4 trilhões e supera valor total de 2018

Valor foi atingido na madrugada desta quarta-feira (18).
Por G1

18/12/2019 10h17 Atualizado há um mês






Visualizar anexo 105008
Impostômetro atingiu R$ 2,4 trilhões — Foto: Reprodução


Impostômetro atingiu R$ 2,4 trilhões — Foto: Reprodução



Os brasileiros já pagaram R$ 2,4 trilhões em impostos este ano, segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O valor, atingido por volta das 3h desta quarta-feira (18), supera o total de tributos pagos em todo o ano passado, de R$ 2,3 trilhões.

Com isso, o total de impostos pagos este ano já é recorde – o valor do ano passado havia sido o maior já registrado até então. O valor corresponde ao total pago para a União, estados e municípios na forma de impostos, taxas, multas e contribuições.

Em nota, Marcel Solimeo, economista da ACSP, aponta que o valor está dentro das previsões e reflete o índice de inflação. Para ele, com base no atual momento econômico, já era esperado que os brasileiros pagassem mais impostos.

“Esse volume é reflexo da inflação e está dentro das previsões levando em consideração os problemas que o governo enfrenta”, diz Solimeo. “O esforço que as autoridades vêm fazendo com o teto dos gastos tem tido resultados muito lentos se considerar a urgência da redução no gasto governamental”.


O Impostômetro


O impostômetro foi criado em 2005 e busca estimar o valor total de impostos, taxas, contribuições e multas que a população brasileira paga para a União, os estados e os municípios.



O total de impostos pagos pelos brasileiros também pode ser acompanhado pela internet, na página do Impostômetro (www.impostometro.com.br). Na ferramenta é possível acompanhar quanto o país, os estados e os municípios estão arrecadando com tributos e também saber o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.


FONTE




Impostômetro da ACSP atinge marca de R$ 2,5 trilhões em 2019
Fonte: ACSP


'>Compartilhar
Impostômetro da ACSP atinge marca de R$ 2,5 trilhões em 2019



Em comparação ao ano passado, os brasileiros pagaram mais impostos em 2019. A constatação é do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) que, no próximo dia 31 de dezembro, às 08h35, atinge a marca de R$ 2, 5 trilhões.
Em 2018, o valor pago pelos brasileiros em tributos somou R$ 2,3 trilhões - nível recorde para uma economia com baixo crescimento e indefinições. Para o economista da ACSP, Marcel Solimeo, essa marca expressiva representa uma carga tributária elevada para o País - se comparada com a renda do brasileiro:
“Acredito que a carga de tributaria, nos próximos anos, deve permanecer alta. Possivelmente, o único fator que pode colaborar com a diminuição dos tributos é o controle nos gastos. Caso não haja esse esforço, o Brasil continuará tendo impostos elevados e nada disso retorna à população”, diz
Solimeo, que complementa: “o esforço que as autoridades vêm fazendo com o teto dos gastos ainda é lento- isso se considerarmos a urgência da redução”.
O economista relembra que, há cinco anos, o Impostômetro fechou em R$ 1,9 tri e, o único caminho para melhorar essa diferença de R$ 600 bilhões, passa por uma melhor gestão das contas públicas.
“O Brasil possui uma das cargas tributárias mais altas do mundo, equivalente ou até superior à carga de nações desenvolvidas. É uma tributação de primeiro mundo que deveria retornar à população por meio de serviços essenciais e políticas públicas de qualidade”,
conclui Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo.


Série Histórica Impostômetro:

2014R$ 1.913.945.777.706.00
2015R$ 1.992.868.462.040,52
2016R$ 2.004.536.531.089,32
2017R$ 2.172.053.819.242,78
2018R$ 2.388.541.448.792,42
2019 (31/12/2019 – 23:59:59)R$ 2.504.853.948.529,48



O que fazer com R$ 2, 5 trilhões?

  • Com esse dinheiro você poderia comprar 2.693.391 Apartamentos com 3 quartos, 1 suíte, 2 garagens, 124m2, em Campestre, Santo Andre-SP.
  • Com esse dinheiro você poderia receber 50 salários mínimos por mês durante 4.455.449 anos.
  • Aplicado na poupança esse dinheiro renderia de juros R$ 20.209.235 por hora.
  • Com esse dinheiro você poderia comprar 6.939.422 unidades do carro BMW M2 2.0.
  • Com esse dinheiro você poderia comprar 55.675.793 unidades do carro Citroen C3 Origine 1.5.
  • Aplicado na poupança, esse dinheiro renderia de juros R$ 336.822 por minuto.
  • Com esse dinheiro você poderia comprar 5.758.284.939 Cestas Básicas.
  • Para transportar esse dinheiro em notas de R$ 100 seriam necessários 826 containers de 20 pés.
  • Com esse dinheiro você poderia receber 10 salários mínimos por mês durante 22.277.249 anos.
images
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Cara, me responde uma coisa aí....
o tratamento do seu pai não dava pra ser feito pelo SUS não?
Logicamente, se fez tratamento acredito que não morreu...logo, a indenização é de 2700 reais.
Os serviços não eram cobertos pelo sus? Dá pra responder ao menos isso?
O SUS só cuidou de uma parte, a reabilitação, a internação, fisioterapia ficou tudo pago pelo seguro. Todo o tratamento tem durado mais de 5 meses.
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Isentão sofre de sonsice e/ou burrice crônica... não é possível!


Bolso jogou essa ao vento, JUSTAMENTE, pq encontrou reação dos governadores ante a proposta de taxa única mínima de ICMS, que ele fez menção de enviar ao congresso. É claro e evidente que o bicho não vai zerar c***lho nenhum!!!!

Ô raça, mermão!

OS INFELIZES ESTÃO DEFEDENDO COBRANÇA DE IMPOSTO, MEU c***lho!!!!!

ESTÃO DEFEDENDO O ESTADO METENDO A PORRA DA MÃO NO MEU PUTO BOLSO, SEM JUSTA CONTRAPARTIDA, Ô PÔRAAAAAAA!!!!!!

TI PERGUNTO: É DOENÇA???????
Esse tipo de ser vivo é normal?
 
Topo Fundo